Bazuka Publicado 10 Setembro 2014 TOPICO OFICIAL - Duvidas - Sugestões - Resolução de problemas - e outras mariquices que a malta dos mac's gosta :mrgreen: Muita informação util agradeçam ao Tugax, que ele é que teve o trabalho de compilar a info toda. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 10 Setembro 2014 :handclap: Feito por ti ainda parece mais bonito :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 10 Setembro 2014 LOL Vão-me cair as unhas por causa disto! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 10 Setembro 2014 Preciso de umas opiniões. Desligar ou apenas fechar a tampa no Mac? E porquê? Melhor maneira de ter um disco externo para o Mac? Ocasionalmente posso ter de o usar em Windows. Máquina virtual para o Mac, usam o Xampp? Alguma tecla que funcione como o Delete do Windows? Melhor maneira de partilhar as fotos do Iphone para o Mac, por Dropbox? Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 10 Setembro 2014 Preciso de umas opiniões. 1. Desligar ou apenas fechar a tampa no Mac? E porquê? 2. Melhor maneira de ter um disco externo para o Mac? Ocasionalmente posso ter de o usar em Windows. 3. Máquina virtual para o Mac, usam o Xampp? 4. Alguma tecla que funcione como o Delete do Windows? 5. Melhor maneira de partilhar as fotos do Iphone para o Mac, por Dropbox? 1. Depende. É um bocado universal isso. Desligar é uma opção, demora mais um bocado a arrancar e a carregar o sistema, não gastando recursos por estar em suspenso. Suspender/Hibernar, tanto quanto sei é algo que os Mac gerem melhor, estando semanas sem se ressentir na performance. Hoje em dia com os SSD é quase irrelevante. 2. É comprar um qualquer. Funcionam por USB3. Se quiseres uma time capsule ou outra m*rda qualquer o connector é thunderbolt, proprietário da Apple. 3. Se usas máquina virtual para trabalho/estudos, instala o Windows 8 com o parallels e usa o VMWare. Conselho de quem anda há quase um ano a precisar de máquinas virtuais. 4. Acho que não existe. Só se houver aplicação que te permita trocar a função de uma tecla para fazer isso. 5. iCloud - sendo nativo tem de ser uma experiência optimizada. Ou então por rede, supostamente com AirPlay isso sincroniza. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 10 Setembro 2014 1. Depende. É um bocado universal isso. Desligar é uma opção, demora mais um bocado a arrancar e a carregar o sistema, não gastando recursos por estar em suspenso. Suspender/Hibernar, tanto quanto sei é algo que os Mac gerem melhor, estando semanas sem se ressentir na performance. Hoje em dia com os SSD é quase irrelevante. 2. É comprar um qualquer. Funcionam por USB3. Se quiseres uma time capsule ou outra m*rda qualquer o connector é thunderbolt, proprietário da Apple. 3. Se usas máquina virtual para trabalho/estudos, instala o Windows 8 com o parallels e usa o VMWare. Conselho de quem anda há quase um ano a precisar de máquinas virtuais. 4. Acho que não existe. Só se houver aplicação que te permita trocar a função de uma tecla para fazer isso. 5. iCloud - sendo nativo tem de ser uma experiência optimizada. Ou então por rede, supostamente com AirPlay isso sincroniza. Desde já obrigado. 1-Um colega meu disse-me que era menos danoso hibernar do que desligar. Que leu isso somewhere, dai a minha questão. Tenho por norma fechar a tampa apenas, mas não é por questões de rapidez, é mesmo força do hábito. 2- Expliquei-me mal, eu já possuo um disco externo. Entretanto já estive a ler sobre os formatos que pode ter, vou usar o disco exclusivamente para Mac, porque em casa todos têm, e a pen formatei em ExFat, para usar nos dois, caso precise de algo na faculdade. 3-Estou um bocado reticente com isso tbh, não me está a apetecer instalar o win8 só para isso. Não seria melhor instalar o Linux? (Não percebo grande coisa do assunto para ser sincero, mas amanhã já devo resolver isto com algum professor). 5- Nem me lembrei disso lol. Compartilhar este post Link para o post
Reddish Ruse Publicado 10 Setembro 2014 5. tenta não meter nudes Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 10 Setembro 2014 1. Tens de lhe perguntar do que ele fala, não vejo onde possa danificar alguma coisa. 2. Acho que o exFAT resulta. 3. Instalar Linux? Para isso instalas a mesma ferramenta no MAC. Deves arranjar. Eu sugiro Windows porque é o standard da indústria e porque, por exemplo, tenho Win 8.1 e máquina Virtual Instalada de Elastix, MacOS, WinXP e uma cena da Cisco. Tudo nice. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 10 Setembro 2014 1. Tens de lhe perguntar do que ele fala, não vejo onde possa danificar alguma coisa. 2. Acho que o exFAT resulta. 3. Instalar Linux? Para isso instalas a mesma ferramenta no MAC. Deves arranjar. Eu sugiro Windows porque é o standard da indústria e porque, por exemplo, tenho Win 8.1 e máquina Virtual Instalada de Elastix, MacOS, WinXP e uma cena da Cisco. Tudo nice. 1- Sim, acho que não faça diferença, perguntei por descargo de consciencia. 2- Sim, tive a ler e o ExFat, ao contrário do FAT, permite a transferencia de ficheiros acima dos 4gb. 3-Pois não sei, vou ver a melhor maneira. Obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Mikes Publicado 10 Setembro 2014 Malta estou com uma duvida em maos. Sou estudante de Design e quero comprar um mac, pois é o melhor em termos graficos para os trabalhos que pretendo realizar. A minha duvida recai nisto http://www.elcorteingles.pt/loja/informatica/browse/productDetail.jsp?productId=A7725880&categoryId=993.086&isProduct=true&trail=&pcProduct=&trailSize=0&navAction=jump&navCount=0&brandId= Comprar este meter mais ram (que nao sei qual ram seria, acho que não é igual para mac e para windows) e comprar monitor e teclado ou comprar um imac i5 de 21,5' com 8gb de ram. O Processador do mini mac dá 2.5ghz de velocidade do imac dá 2.7 portanto a diferenca ai nao é brutal. o imac custa 1129€. Como ninguem me respondeu no outro topico fica aqui :) Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 10 Setembro 2014 Vocês do Design e a mania dos Macs... Arranjas um pc bastante melhor hoje em dia por bem menos moço. Ser apple é apenas fogo de vista. Como já foi dito aqui antes, repensa a coisa. Também há uns tempos queria mudar de pc e pensei num pra mim pk trabalhando com Photoshop e afins o pc tem de ter capacidade para isso mas o Badjoras fez-me um pc que com bem menos, metia um mac actual a milhas. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 10 Setembro 2014 Mas se o homem quer gastar o dinheiro dele num mac.... Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 10 Setembro 2014 1. Máquina virtual para o Mac, usam o Xampp? 2. Alguma tecla que funcione como o Delete do Windows? 1. Podes usar o VirtualBox, é de borla. 2. Experimenta o Fn+backspace Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 10 Setembro 2014 Mas se o homem quer gastar o dinheiro dele num mac.... Aposto que não quer e se perceber que afinal um PC mais barato é melhor até vai para ele. Isto é o habitual efeito carneirada das faculdades de Design. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 10 Setembro 2014 Aposto que não quer e se perceber que afinal um PC mais barato é melhor até vai para ele. Isto é o habitual efeito carneirada das faculdades de Design. E isso interessa para quê? Deixa-os arrependerem-se por eles proprios. Se ele tivesse aberto um topico a pedir contribuições para a compra do mac ainda compreendia que o tentasses demover disso, mas como não abriu, deixa-o o comprar. Pessoalmente, se eu realmente quisesse um mac, perdia 10 min na net a procurar por hackintosh, e montava um pc com especificações semelhantes ao que eu queria na apple, e carregava-lhe com isso em cima. Poupava uma enormidade de dinheiro e ficava com muito mais soluções. Mas isso era o que eu fazia. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 10 Setembro 2014 Que mania. Sempre a atacarem o pessoal que compra Apple. Compartilhar este post Link para o post
Mikes Publicado 10 Setembro 2014 E isso interessa para quê? Deixa-os arrependerem-se por eles proprios. Se ele tivesse aberto um topico a pedir contribuições para a compra do mac ainda compreendia que o tentasses demover disso, mas como não abriu, deixa-o o comprar. Pessoalmente, se eu realmente quisesse um mac, perdia 10 min na net a procurar por hackintosh, e montava um pc com especificações semelhantes ao que eu queria na apple, e carregava-lhe com isso em cima. Poupava uma enormidade de dinheiro e ficava com muito mais soluções. Mas isso era o que eu fazia. Sim, e depois todos os bugs que ainda nao foram resolvidos, a instabilidade, e o facto de nao teres apoio da apple é bom em que? depois até te pode ficar mais caro que comprar um imac! Amigos eu andei a pesquisar, a fazer orcamentos a torto e a direito e percebi que para o que quero aquilo é o melhor. Só pedi opiniao entre aqueles dois. Do resto trato eu! Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 10 Setembro 2014 Sim, e depois todos os bugs que ainda nao foram resolvidos, a instabilidade, e o facto de nao teres apoio da apple é bom em que? depois até te pode ficar mais caro que comprar um imac! Amigos eu andei a pesquisar, a fazer orcamentos a torto e a direito e percebi que para o que quero aquilo é o melhor. Só pedi opiniao entre aqueles dois. Do resto trato eu! Como disse, era o que eu fazia. De resto cada um faz o que quer. Compartilhar este post Link para o post
Drope Publicado 10 Setembro 2014 Eu comprava um Imac se pudesse :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 10 Setembro 2014 Eu comprava um Imac se pudesse :carinhoso: Mas tu és uma bichona! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 10 Setembro 2014 Eu estou completamente passado com isto. Tenho o meu mac há 3 anos e em Julho passado a placa gráfica queimou (ok, se calhar não "queimou", mas avariou, vá :mgreen:: ) e lá fiquei eu sem mac na fase crítica da escrita da tese. E levaram-me 600€ para arranjar esta m*rda. (censurado)'s ainda enviei uma carta para a Irlanda a chorar e o crl. É que esta m*rda já aconteceu a 2 amigos meus também 6 meses depois do fim da garantia. Anyway, já o tenho comigo de novo. btw, aconselham actualizar o sistema operativo? Tenho o Lion. Sei que já há o Mountain Lion e o Mavericks mas já ouvi opiniões distintas sobre cada um. Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 10 Setembro 2014 Faz clean install com o Mavericks, o computador fica melhorzito e ficas com um sistema recente. Ou então fica com o Lion e esperas pelo novo SO. Compartilhar este post Link para o post
Drope Publicado 10 Setembro 2014 Mas tu és uma bichona! :mrgreen: Cala-te Apple hater...fica-te lá pelo Android dos 300 :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 10 Setembro 2014 Faz clean install com o Mavericks, o computador fica melhorzito e ficas com um sistema recente. Ou então fica com o Lion e esperas pelo novo SO. Mas quais são as vantagens, mesmo? Eu não tenho razão de queixa nenhuma do Lion, estou satisfeitíssimo. Compartilhar este post Link para o post