vsc_1922 Publicado 23 Setembro 2017 Alguém com problemas no iPhone após actualizar para o novo iOS? Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 24 Setembro 2017 (editado) Alguém recomenda um USB-C (Thunderbolt 3) Hub? Editado 24 Setembro 2017 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 26 Setembro 2017 se comprar um artigo da Apple nos EUA temos na mesma garantia cá ? Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 27 Setembro 2017 Alguém daqui já actualizou para o High Sierra? Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 27 Setembro 2017 Não, pela simples razão que ainda não tive tempo. Normalmente faço update e tá a andar, mas como já andava para fazer uma limpeza, vou fazer clean install. Ia instalar ontem no da Maria mas depois mandei vir uma pizza e fiquei a ver o Porto :lol: Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 27 Setembro 2017 (editado) Um pergunta, primeira vez que uso um mac (que seja meu). Ao fazer update a parte do disco ocupada pelo MacOS vai aumentar? Vou ficar com menos espaço no disco? Editado 27 Setembro 2017 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 27 Setembro 2017 Só se o novo sistema operativo for maior que o anterior. Deve ficar mais ou menos a mesma coisa. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 27 Setembro 2017 (editado) Já agora usas alguma aplicação para conseguir correr discos e pens drives formatadas para NTFS? Editado 27 Setembro 2017 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 27 Setembro 2017 Nope, normalmente tenho tudo formatado para usar nos dois lados, mas acho que o Tuxera ou o Mcfuse servem para isso se quiseres. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 28 Setembro 2017 Tenho estado a formatar, mas há um deles HDD com supply que neste momento não me dá jeito nem tenho muito tempo para tirar tudo lá de dentro, formatar de novo e voltar a meter tudo lá dentro. Tenho andado a formatar os discos para exFAT Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 28 Setembro 2017 https://osxfuse.github.io/ Acho que isto te resolve o problema. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 28 Setembro 2017 Thx! vou dar uma vista de olhos. Já tinha trabalhado com vários Mac's em estúdios e mesmo no antigo emprego mas nunca com um meu. Estou rendido a isto :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 28 Setembro 2017 Fácil :mrgreen: O Tuxera também dá, mas é pago. A menos que saques de algum lado. Por acaso nunca utilizei em nenhum mac pq já há varios anos que o ecossistema aqui em casa é todo das maças :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 29 Setembro 2017 Só um reparo, o Fuse, em relação ao Tuxera é mais lento em tempos de escrita/leitura. Tem a ver com o sistema que usa. Se fores um gajo que precise de velocidade de escrita constantemente (como és de fotografia), tipo passar GB e GB de fotos quase diariamente, é capaz de te compensar uma licença do Tuxera. Como fazem nos estudios onde andaste? Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 2 Outubro 2017 (editado) Normalmente já têm o workflow todo preparado para Mac... Vou dar uma vista de olhos nesses dois! Mas sabe tão bem ligar o leitor de cartões e passar 30Gb de fotos em menos de 4 minutos enquanto no pc (windows) que tinha antes levava uns valentes 15 minutos no mínimo :lol: Para não falar da qualidade do ecrã para trabalhar Editado 2 Outubro 2017 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 3 Outubro 2017 Fossil Q Smartwatch é compatível com o iPhone ou não é tão pratico como o Apple Watch? Compartilhar este post Link para o post
Ubebado Publicado 22 Outubro 2017 (editado) Alguém sabe quanto tempo duram as baterias dos MacBooks pro até ficarem viciadas caso o pc seja muito utilizado com a bateria inserida. E já agora aconselham a comprar ou a esperar e depois comprar um? Eu por acaso nem tenho grande pressa Editado 22 Outubro 2017 por Ubebado Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 22 Outubro 2017 Alguém sabe quanto tempo duram as baterias dos MacBooks pro até ficarem viciadas caso o pc seja muito utilizado com a bateria inserida. E já agora aconselham a comprar ou a esperar e depois comprar um? Eu por acaso nem tenho grande pressa Carregares +/- até aos 80%, deixares descarregar até aos 35/40, voltares a carregar mais um pouco.. Nunca o levar ao limite nem ao minimo. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 28 Outubro 2017 Apaguei o garageband com o app Cleaner porque estava a ocupar espaço desnecessário. Agora ao ir ver o armazenamento que tinha deparei-me que 2 Gb e tal ainda são ocupados com "Criação de Música". Como resolver isto? Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 30 Outubro 2017 que acham da Apple TV? Alguém tem? usam ? Compartilhar este post Link para o post
Ubebado Publicado 1 Novembro 2017 Alguém sabe de uma "bolsa" pra MacBook Pro 15p que o proteja e que me permita ao mesmo tempo guarda-lo na mochila ou seja que fique bastante justa ao pc? Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 1 Novembro 2017 https://www.incase.com/devices/macbook/15-macbook-pro/classic-sleeve-ariaprene-macbook-15 Tenho esta em preto e perfeita para isso. Seja como for, não foi barato e na altura comprei na apple.pt. Compartilhar este post Link para o post
Ubebado Publicado 1 Novembro 2017 https://www.incase.com/devices/macbook/15-macbook-pro/classic-sleeve-ariaprene-macbook-15 Tenho esta em preto e perfeita para isso. Seja como for, não foi barato e na altura comprei na apple.pt. obrigado era mesmo desse género só que queria comprá-la numa loja "física" Compartilhar este post Link para o post