Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

200 mil casas têm TV pirata

Publicações recomendadas

A internet é como tudo. Se há um gasto, tem de ser pago. Estradas, comida, seja o que for deve ser pago. A questão é, o serviço deveria ser melhor e mais barato. E fornecido, gratuitamente, em espaços especificos, nem que seja de forma wireless.

O que acontece

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que há um plano da ITU-T para em 2020 haver internet à borla em qualquer espaço da União Europeia, e a uma velocidade ainda grandita salvo erro (1 Gbit/s ou assim :mrgreen:).

É um bocado irrealista mas a ver o que acontece até lá...

Compartilhar este post

Link para o post

O que acontece

Sim, mas eu refiro-me a melhorar essa parte. O espaço Internet da minha terra, tem lá meia dúzia de pc's velhos que nem se arrastam. Não há um espaço para eu me sentar, por exemplo com o meu portátil. E até há bem pouco tempo não existia nada por wireless lá. Agora melhorou, felizmente. Mesmo aqui em Vila Real, consigo ter net em todo lado, mas de redes pessoais, como os cafés ou universidade.

Compartilhar este post

Link para o post

A internet é como tudo. Se há um gasto, tem de ser pago. Estradas, comida, seja o que for deve ser pago. A questão é, o serviço deveria ser melhor e mais barato. E fornecido, gratuitamente, em espaços especificos, nem que seja de forma wireless.

Depois há mentalidades diferentes, principalmente, vigentes sobre as pessoas que governam e que acham que esse "gasto" deve ser fornecido pelo Estado, para garantir uma melhor qualidade de vida à sua população. Mentalidades ...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas eu refiro-me a melhorar essa parte. O espaço Internet da minha terra, tem lá meia dúzia de pc's velhos que nem se arrastam. Não há um espaço para eu me sentar, por exemplo com o meu portátil. E até há bem pouco tempo não existia nada por wireless lá. Agora melhorou, felizmente. Mesmo aqui em Vila Real, consigo ter net em todo lado, mas de redes pessoais, como os cafés ou universidade.

Era a esta parte que eu me referia.. pelo menos aqui no concelho e em particular na minha cidade há sitios com wireless gratuito, além da biblioteca com computadores para acederes

Compartilhar este post

Link para o post
Na Suécia não tão em casa com o rendimento minimo a jogar no farmville e no ask.fm...

Não? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Depois há mentalidades diferentes, principalmente, vigentes sobre as pessoas que governam e que acham que esse "gasto" deve ser fornecido pelo Estado, para garantir uma melhor qualidade de vida à sua população. Mentalidades ...

:fixe:

Era a esta parte que eu me referia.. pelo menos aqui no concelho e em particular na minha cidade há sitios com wireless gratuito, além da biblioteca com computadores para acederes

Acho que se apostarem um pouco nisso, era bom para todos. Quem precisasse da Internet para trabalhar continuaria a precisar de pagar, para ter um serviço mais estável e seguro e de melhor qualidade (leia-se velocidade).

Não? :lol:

Não. Pelo menos não como aqui, podes ter a certeza.

Compartilhar este post

Link para o post
Não. Pelo menos não como aqui, podes ter a certeza.

Se não tiveres números serve-me uma bica e um bagacinho, porque está visto que isto é conversa de café.

Mas podes começar a procurar por Försörjningsstöd.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não tiveres números serve-me uma bica e um bagacinho, porque está visto que isto é conversa de café.

Mas podes começar a procurar por Försörjningsstöd.

They are the main conduits for redistribution of approximately 48% of the Swedish GDP in the form of taxed income

:o

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos na era da Internet of everything, no futuro se calhar temos é de nos preocupar com net neutrality e com toda a "não-governação" vigente na internet actual. Mas isso são outros 500paus e é um tema muito técnico para discutir aqui. Agora, eu estou com o Boo a internet não é um direito mas podia muito bem ser. Mas acreditem, para o país que somos, temos uma internet fantástica. Temos uma cobertura 4G fantástica e acima de tudo, os serviços são caros mas funcionam.

O que o pessoal se queixa é do preço dos bundles. Há países que têm um ordenado médio muito superior ao nosso e o preço das comunicações é inferior, francamente inferior. Ainda por cima junta no mesmo contrato as comunicações todas, Telefone+Internet+TV+Telemóvel com direito a trocar por um topo de gama a cada 2 anos. Daí que lá fora quase toda a gente tenha telemóvel "pós-pago" o que faz com que tenham planos de dados 3g/4g melhores. O que por sua vez possibilita que através dessa infraestrutura toda haja margem de manobra para dar internet para turistas e para quem é digitalmente "excluído". Mas estou a falar de países tipo França, Alemanha, Dinamarca, Suécia... and so on.

Eu acho também que somos um país com pouca população para que se possam praticar preços melhores nos conteúdos desportivos. É caro? É. Sei que há quem diga que não é caro e eu aceito, mas de uma forma geral, lá fora têm o mesmo conteúdo com melhores transmissões e a um preço melhor. Para mim, é complicado de abordar o tema sem ter os números todos, mas imagino que por exemplo a SportTV esteja a atravessar um mau bocado.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém referiu por aqui que a semana no CMPT estava a passar por tudo, desde touradas a praxe, eis que surge o clássico "os RSI são uns bandidos mandriões". Agora sim, está completo

Compartilhar este post

Link para o post

Esse bold é do crl :lol:

Mas andamos a brincar? Cada um pratica o preço que quer. Depois se há mercado para isso ou não já é com eles. Ou achas que os conteúdos que eles passam não têm custos? Ou achas que a rede fibra que há em Portugal não teve custos? Fds que conversa de m*rda. Eu se fosse accionista/CEO/wtv da NOS, MEO ou qualquer outra garanto-te que tinha um objectivo: gerar lucro. Isto não é caridade. É um serviço prestado contra uma determinada remuneração. Quem acha descabido tem sempre um bom remédio certo?

:lol: É um direito adquirido também? Porque raio é que não deveria ser pago?

Isso. Espero que não tenhas/nenhum familiar tenha nenhum negocio. Aposto que não gostariam que lhes aplicassem a mesma filosofia. Isto é um negócio. Teve um risco e hoje em dia paga bem. Quem pode/quer subscreve o serviço. Quem não pode/quer tem 2 remédios: não subscreve ou usa-o ilegalmente com todas as consequências que possam surgir.

Atenção, eu não disse isso, a única coisa que disse é que não tenho pena nenhuma que sejam roubados. Mas é claro que não bato palmas a quem os rouba.

E sei que o objectivo é gerar lucro, mas vivemos em sociedade, vivemos num período difícil, todos agradecíamos se os senhores tivessem um bom coração e fizessem alguns sacrifícios.

Temos muitas empresas em Portugal que tratam os seus trabalhadores de uma forma muito boa e que eu saiba não estão na falência. Não tenho a certeza se é o Rui Nabeiro, mas já li que há um chefe que paga uma viagem a todos os trabalhadores a cada ano e vão todos juntos.

Se estas empresas fazem lucro que lhes permite isto nem quero imaginar a ZON e a MEO.

Ninguém é obrigado a sacrificar-se um bocadinho e a ser uma pessoa mais altruista, mas só fica bem a essa pessoa.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, 10€/mês

Com sporttv, xxx e tudo a que se tem direito :mrgreen:

bem barato.

pena não apanhar para cabo assim

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Dr. Watson... Não sei é o que é que isso tem a ver com o que tenho estado a dizer..

Então pronto, eu faço um desenho.

Aqui ris-te do valor da notícia:

Valor médio 31,4€???? LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Aqui dás exemplos de 3P numa notícia que fala de televisão e no fim refere 2P, algo que eu chamei a atenção. Além disso ainda referes 4P e 5P, porque isso sim, está relacionado com a notícia. Além de que, pelo menos no MEO, um pacote temático está sempre incluído.

Aqui mandaste-me ler a notícia, coisa que obviamente não fizeste, senão sabias a asneira que tinhas dito, mas ainda assim achaste-te cheio de razão para mandar o bitaite.

E leres a noticia??

Aqui referes 2P (finalmente), com preços até mais baixo que os indicados na notícia. Ainda assim achas que só a NOS é que conta porque os outros 2P oferecem telefone em vez de internet. Vamos até ignorar o facto de que o facto de a NOS não oferecer telefone não invalida o facto de que se queres ter net tens de ter uma linha telefónica.

A menos que me tenha escapado algo do que eles têm disponivel nos sites a nivel dos pacotes, dos 4 operadores (Cabovisão, Meo, Nos, Vodafone) só a NOS oferece a possibilidade de TV (4 canais) + NET por 17,50€ (os outros de 2P ou é TV + Telefone ou Net + Telefone)

Depois chamei a atenção ao facto de no serviço da NOS, que foi o único que consideraste adequado à notícia, eles "dão" uma TV com quatro canais, quando nem sequer precisas de subscrição para isso (agora até são cinco, mas isso não interessa), pelo que basicamente estás a pagar €17,50 por um serviço de net e televisão, onde a televisão devia ser gratuita e não tens direito à oferta do telefone dos outros, mesmo sendo obrigado a ter linha telefónica para ter esse 2P. Respondeste assim:

Obrigado Dr. Watson... Não sei é o que é que isso tem a ver com o que tenho estado a dizer..

Claramente não tens as ideias bem organizadas porque, mais uma vez, o mais caro que arranjas são €43, e isto é já com a SporTV, sem ela fica-te por €28 o mais caro, podendo ter uma serviço de televisão por subscrição até por €17 (e já depois do período de desconto), se for preciso. Mesmo com 2P, arranjas por €25, sendo que o mais caro que tens fica por €38,99, já depois do período de desconto, e este valor é com todos os canais disponíveis em Portugal. Isto com os valores MEO.

Portanto, qual será a razão para rir de uma notícia que indica um valor de €31,40 como média numa país onde o serviço mais caro 2P fica por €39? Esta média fica mais perto do valor máximo que do valor mínimo até. É só porque sim? Andas descontente com algum deles e tiveste vontade de despejar aqui?

Editado por _Nikon_

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...