Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

Saúde

Publicações recomendadas

antes de mais obrigado que na altura não agradecia. fiz o que disseram. o nariz entupido passou mas agora estou a tossir sem parar e com febre e dores da cabeça enorme (especialmente com luz..parece foto-sensibilidade enorme). suponho que seja uma gripe dai ter comprado antigrippine e cenas desse genero a ver se passa.

Caga nos antigripines e m*rda desse género, não valem um crl. Faz paracetamol e ibuprofeno (ben-u-ron e brufen), que são de venda livre de 12 em 12 horas intercalados (ben-u-ron, brufen 6h depois, ben-u-ron 6h depois...), usando o brufen só se estiveres mesmo aflito, bebe muitos líquidos e repousa em casa. Tens febre?

Se estiveres meeeesmo aflito, faz de um de cada de 4 em 4 horas, tipo paracetamol, brufen 4h depois e por aí fora.

Tenho andado com dores no joelho quando o tenho dobrado muito tempo e o volto a esticar (principalmente quando me levanto). Tirei uma radiografia e lá diz

Radiografia do Joelho em Carga

Aspectos sugestivos de pateia alta bilateralmente. Regulares entrelinhas femoro-patelares e femoro-tibiais.

Não me atrevo a procurar isto no google porque da ultima vez que o usei para pesquisar coisas de saúde, li que já devia tar morto desde 2010. Aos enfermeiros cá do sítio, o que é que essa frase quer dizer?

Pateia é patela, que é a rótula. Como estão altas, quer de um lado quer de outro, fazem força contra o fémur nesses movimentos e isso causa dor. Não é de preocupar, muita gente tem patologia patelar. O resto quer dizer que a articulação em si não tem lesão. Mostra o RX a quem to pediu e pede que te trace um plano de treino de acordo com isso. Um fisiatra ou mesmo um fisioterapeuta também devem estar por dentro do assunto...

Compartilhar este post

Link para o post

Pateia é patela, que é a rótula. Como estão altas, quer de um lado quer de outro, fazem força contra o fémur nesses movimentos e isso causa dor. Não é de preocupar, muita gente tem patologia patelar. O resto quer dizer que a articulação em si não tem lesão. Mostra o RX a quem to pediu e pede que te trace um plano de treino de acordo com isso. Um fisiatra ou mesmo um fisioterapeuta também devem estar por dentro do assunto...

Eu por minha própria iniciativa, já tinha decidido começar a fazer natação e, com o tempo, um pouco de corrida ou bicicleta. Até pensei que o problema fosse mesmo falta de exercício (levo uma vida completamente sedentária, sem exercício absolutamente nenhum). Isto incomoda um pouco, principalmente quando me levanto, ando ali uns passos a coxear até isto me passar. Vou então fazer isso, mostrar o RX ao médico e pedir-lhe um plano de treino para ver se isto vai ao sítio. Obrigadíssimo Red ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Convém ser com um plano de treino, se bem me lembro o tratamento passa pelo fortalecimento de grupos musculares específicos...

de nada :)

Editado por Red Prince

Compartilhar este post

Link para o post

Caga nos antigripines e m*rda desse género, não valem um crl. Faz paracetamol e ibuprofeno (ben-u-ron e brufen), que são de venda livre de 12 em 12 horas intercalados (ben-u-ron, brufen 6h depois, ben-u-ron 6h depois...), usando o brufen só se estiveres mesmo aflito, bebe muitos líquidos e repousa em casa. Tens febre?

Se estiveres meeeesmo aflito, faz de um de cada de 4 em 4 horas, tipo paracetamol, brufen 4h depois e por aí fora.

Obrigado pela ajuda. Tenho febre sim.

Compartilhar este post

Link para o post

http://en.wikipedia.org/wiki/Cluster_headache

The pain occurs only on one side of the head (unilateral), around the eye (orbital), particularly above the eye (supraorbital), in the temple (temporal), or in any combination. The pain of CH is remarkably greater than in other headache conditions, including severe migraine. The term "headache" does not adequately convey the severity of the condition; the disease may be the most painful condition known to medical science. The pain is described as burning, stabbing, boring or squeezing and may be located near or behind the eye. Those with cluster headaches may experience suicidal thoughts during an attack as a result of the pain.

p*ta que me pariu 30 vezes f*da-se c*ralhos me f*dam :medinho:

O meu tio já teve isto..pelo que ele me explicou eram umas dores completamente inacreditáveis, ele nem me conseguia explicar e sempre que tinha uma crise batia, literalmente, com a cabeça nas paredes.

Depois conseguiu curar com um medicamente que tinha para as dores. Teve uma crise enorme, tomou o três ou quatro vezes mais que a dose recomendada (o médico já o tinha avisado que não podia tomar muito daquilo, podia causar enfarte) e nunca mais teve nada!

Compartilhar este post

Link para o post

É um senhor muito inteligente, o teu tio. Continue a enfardar triptanos como chocolates da próxima vez que lhe acontecer isso e é possível que não volte a ter. :)

Compartilhar este post

Link para o post

a parte inferior esquerda do meu lábio inchou assim de forma súbita, o que poderá ser? Que me tenha apercebido, antes do almoço acho que esta normal.

Compartilhar este post

Link para o post

estive exposto a barulho e comecei a ouvir um zumbido no ouvido direito durante dois dias seguidos. agora parou mas estou com uma leve dor no ouvido que vai aparecendo e desaparecendo.

devo ir ao médico ou to só paranóico e tenho de proteger os ouvidos?

Compartilhar este post

Link para o post

música alta, num estúdio, ao lado de colunas. mais ou menos uma hora e meia. já estou habituado, mas é a primeira vez que me acontece isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala disso ao médico de família, pelo que percebi não é uma situação "urgente". Diz-lhe o que se passou e ele deve tentar uma consulta no otorrino no público, vai demorar meses até 1 ou 2 anos. Tenta proteger-te se tiveres de voltar a fazer o mesmo. Lesões no ouvido interno são, na maior parte das vezes, fruto de exposições crónicas durante anos, mas pode ter havido qualquer coisa aguda aí que se manifestou e convém ser observado. Pode ser coincidência, pelo sim pelo não, tenta medir a tensão arterial e lembrar-te se deste algum mau jeito com a cabeça, pescoço, maxilar, ou se tomaste algum medicamento diferente nos últimos dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho andado com dores no joelho quando o tenho dobrado muito tempo e o volto a esticar (principalmente quando me levanto). Tirei uma radiografia e lá diz

Radiografia do Joelho em Carga

Aspectos sugestivos de pateia alta bilateralmente. Regulares entrelinhas femoro-patelares e femoro-tibiais.

Não me atrevo a procurar isto no google porque da ultima vez que o usei para pesquisar coisas de saúde, li que já devia tar morto desde 2010. Aos enfermeiros cá do sítio, o que é que essa frase quer dizer?

Eu por minha própria iniciativa, já tinha decidido começar a fazer natação e, com o tempo, um pouco de corrida ou bicicleta. Até pensei que o problema fosse mesmo falta de exercício (levo uma vida completamente sedentária, sem exercício absolutamente nenhum). Isto incomoda um pouco, principalmente quando me levanto, ando ali uns passos a coxear até isto me passar. Vou então fazer isso, mostrar o RX ao médico e pedir-lhe um plano de treino para ver se isto vai ao sítio. Obrigadíssimo Red ;)

Convém ser com um plano de treino, se bem me lembro o tratamento passa pelo fortalecimento de grupos musculares específicos...

de nada :)

Um update sobre este assunto, falei com um médico amigo da familia que ao ver o envelope disse que eu tinha era que ser mandado para a Ortopedia e fazer uma Ressonância Magnética. Qualquer coisa a ver com ligamentos que estavam a interferir com a rótula, devido ao crescimento.

Fui hoje ao centro de saúde mostrar os RXs mas o meu médico não estava a dar consulta hoje e como isto estava a ficar pior (a pontos de ficar a doer imenso com o joelho dobrado durante algum tempo e até a andar) marquei consulta para um médico random que estava de serviço. Ele lá viu os RXs, a carta e disse para aplicar uma pomada e uns comprimidos durante um mês. Se isto continuar grave aí sim, manda-me para a Ortopedia.

Compartilhar este post

Link para o post

Na sexta passada comecei com uma dor ligeira no maxilar superior esquerdo. Poucas horas depois passou, mas começou a doer o ouvido esquerdo. Fiquei assim o resto do dia, fui dormir e passou, mas no dia seguinte tinha o lado esquerdo do pescoço todo dorido e rígido. Acho que chegava a apanhar um bocado a garganta. Tomei Nimesulida 100g (era o que havia, a minha mãe tem panca com este e não compra Ibuprofeno) e melhorei um pouco.

No dia a seguir estava melhor, então deixei andar. Na segunda-feira já estava ligeiramente melhor, mas ainda não tinha passado. Fiquei ali a mexer no pescoço à procura de alguma coisa e encontrei um caroço mais ou menos debaixo da glândula salivar e perto do músculo "Sternocleiodomastoid" (posso estar a dizer disparates, mas pelo Google acho que é este). É pouco maior que um grão, não é visível através da pele, move-se mas não dói propriamente ao mexer. Penso é que está no "foco da dor". Supus logo que fosse um gânglio, mas fiquei ali a escarafunchar aquilo e voltei a ficar com o pescoço todo dorido. Tenho tomado agora Nimesulide quando aumenta a dor.

Tenho tentando evitar mexer nisso, mas estou um bocado obcecado com isso e está complicado, depois volta a doer. Suponho que isso também esteja a piorar a dor. Se pesquisar no Google só me aparecem cancros, o que me podem dizer aqui?

Editado por Hououin Kyouma

Compartilhar este post

Link para o post

Cancro não é de certeza, que não aparece de um dia para o outro. Isso parece um processo inflamatório qq. Vai tomando o nimed ou brufen e se não aliviar, vai a um centro de saúde...

Compartilhar este post

Link para o post

Quais das glândulas salivares? Houve uma altura em que estivesse assim, embora com menos dores no pescoço, umas três vezes em menos de um ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive parado bastante tempo (3 meses, rotura do ligamento lateral) e voltei aos treinos há 1 mês, ultimamente tem-me andado a doer o tendão abaixo do gémeo (?), ou seja, aqui:

id2_n_c0a61bb0de5ee6ea3aed04036aab59b5.jpg

Logo abaixo do gémeo e acima do tendão de aquiles.

Sei que é normal visto que estive parado bastante tempo, o problema é que nos últimos 2 treinos ficava com aquela parte a arder e a doer e com isso deixei de sentir o pé, estava a treinar normalmente mas tinha a sensação de ter o pé inchado e não o sentia.

Quando havia uma paragem, sentava-me no chão, alongava e voltava a sentir o pé apesar das dores continuarem e quando voltava a ir para o campo e dava uma ou duas corridas voltava a deixar de sentir o pé.

Alguma coisa a fazer além do alongamento e exercícios para fortalecer?

Compartilhar este post

Link para o post

Que tipo de desporto fazes? Se for num clube, deves pedir aconselhamento ao médico lá, o exame é importante. Sentes o pé dormente ou "choques" durante ou mesmo fora do exercício? Pode ser pela pausa, pode ser uma inflamação pelo esforço... Mas só vendo

Compartilhar este post

Link para o post

Futsal.

O pé fica dormente, mas só passado um bocado de começarem as dores ali abaixo do gémeo.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim muito de repente parece uma inflamação do solear. Mas não sentes "choques"?

Podes ter uma inflamação muscular que comprimirá o nervo. Pode ser uma compressão a nível da artéria também. Pode ser uma contusão que esteja a causar uma pressão intramuscular, pode ser muita coisa, não gosto nada de consultas online.

Trocaste de calçado na prática desportiva ultimamente? Alguma pancada que tenhas ficado com "paralítica"?

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post

De vez em quando dá um "choque" mas nada demais.

Eu também estou virado para uma inflamação, visto que não sofri nenhum toque.

Não, os ténis são os mesmos faz 1 ano.

Mas só me dói mesmo quando "esforço".

Editado por Inka

Compartilhar este post

Link para o post

Assim muito de repente parece uma inflamação do solear. Mas não sentes "choques"?

Podes ter uma inflamação muscular que comprimirá o nervo. Pode ser uma compressão a nível da artéria também. Pode ser uma contusão que esteja a causar uma pressão intramuscular, pode ser muita coisa, não gosto nada de consultas online.

Trocaste de calçado na prática desportiva ultimamente? Alguma pancada que tenhas ficado com "paralítica"?

Naturalmente, por isso é que normalmente aconselho alguém que possa ver presencialmente e avaliá-lo, é fácil encaminhar... Por outro lado, não custa nada descansar alguém de forma segura quando há coisas que se notam que são banais, pelo menos quando comparadas aos 50 cancros que ganhas a pesquisar no google...

Compartilhar este post

Link para o post

Naturalmente, por isso é que normalmente aconselho alguém que possa ver presencialmente e avaliá-lo, é fácil encaminhar... Por outro lado, não custa nada descansar alguém de forma segura quando há coisas que se notam que são banais, pelo menos quando comparadas aos 50 cancros que ganhas a pesquisar no google...

Oh grande Red Prince não era pra ti, tens feito um grande trabalho aqui a ajudar e a dinamizar isto ;)

Estava era a dizer que não gosto de fazer isto por aqui. Como fisioterapeuta, não ha nada como por as mãos em cima :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...