Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

Saúde

Publicações recomendadas

Tenho ideia de ter visto há relativamente pouco tempo que isso estava esgotado.

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=805354&tm=8&layout=122&visual=61

Uma hipótese é tentar contactar directamente o infarmed por telefone (?), não faço ideia :\ Quando estive no CS a Prevenar aparecia "esgotada" no sistema central informático (pelo menos foi a dedução da minha tutora) e ela ligou directamente para algumas farmácias e estava disponível. O passo seguinte era ligar para o infarmed...

Btw pesquisa rápida no google:

Infarmed (pt)

www.infarmed.pt/

Se tem dificuldade em encontrar o medicamento de que necessita contacte-nos em: [email protected] ou pelo Tel. 800 222 444

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho ideia de ter visto há relativamente pouco tempo que isso estava esgotado.

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=805354&tm=8&layout=122&visual=61

Uma hipótese é tentar contactar directamente o infarmed por telefone (?), não faço ideia :\ Quando estive no CS a Prevenar aparecia "esgotada" no sistema central informático (pelo menos foi a dedução da minha tutora) e ela ligou directamente para algumas farmácias e estava disponível. O passo seguinte era ligar para o infarmed...

Btw pesquisa rápida no google:

Infarmed (pt)

www.infarmed.pt/

Se tem dificuldade em encontrar o medicamento de que necessita contacte-nos em: [email protected] ou pelo Tel. 800 222 444

Ok, ty :compinchas:

já fiz a bela da pesquisa no site do infarmed e tem a comercialização temporariamente indisponível. Possivelmente devo ter que mandar vir de espanha

Editado por Blind

Compartilhar este post

Link para o post

Acrescento a última linha depois dos contactos: Disponível nos dias úteis, das 9h às 13h e das 14h às 17h.

Compartilhar este post

Link para o post

O Lentocillin tem andado mesmo esgotado. Só encontras se alguma farmácia tiver ainda em stock.

A Prevenar, que me recorde, não tem tido problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Shôres doutores, tenho andado a sentir-me bastante cansado, algumas dores de cabeça e ao que parece as tensões demasiado baixas (5/qq coisa da última vez que medi). Isto é grave e convém ir ao médico ou há algum "tratamento" caseiro?

Compartilhar este post

Link para o post

Ó Red tens conhecimentos sobre hormona do crescimento?

Alguém como o Messi que começa um tratamento na adolescência é suposto que continue como adulto ou não? E é crível que alguém com o problema dele, consiga ter a performance dele sem continuar o tratamento?

Compartilhar este post

Link para o post

Ó Red tens conhecimentos sobre hormona do crescimento?

Alguém como o Messi que começa um tratamento na adolescência é suposto que continue como adulto ou não? E é crível que alguém com o problema dele, consiga ter a performance dele sem continuar o tratamento?

É complicado falar sem conhecer de forma precisa o caso do Messi.

Posso-te dizer que a grande maioria das crianças que recebe hormona do crescimento (penso que foi isso que fez?) para acompanhar percentis de crescimento pára depois da estatura normal para ele estar atingida e quando o esqueleto pára de crescer. Os níveis da hormona depois da adolescência caem de forma brutal para níveis residuais em pessoas "normais", só em casos relativamente raros de ausência de secreção de todo da hormona é que poderão precisar de níveis mínimos por não terem de todo.

A hormona costuma-se dar durante o crescimento a crianças que estão abaixo dos percentis e dos percentis calculados de acordo com o património genético porque não produzem o boost suficiente durante aquele momento exacto da vida, o momento em que o esqueleto cresce.

De qualquer forma, tive um seminário no ano passado sobre isso e uma das take home message é que não havia consenso na comunidade científica sobre como e quando parar de vez o tratamento, podia-se fazer um intervalo para reavaliar depois de retirar aquando do final do período de crescimento, podia-se dar durante mais uns anos durante o período de queda de produção da hormona no indivíduo normal...

Compartilhar este post

Link para o post

Red Prince não consigo bocejar, o pescoço dói.me pa crl à direita da maça de adão e tenho que trancar o bocejo (é impossível aguentar a dor).

Que raio tenho eu?

Não me dói em mais situação nenhuma/repouso. Also, tenho uns caroços muito pequenos ao longo do pescoço, nesse lado. (Móveis, alguns com dor)

Cumps

Editado por Foster

Compartilhar este post

Link para o post

É complicado falar sem conhecer de forma precisa o caso do Messi.

Posso-te dizer que a grande maioria das crianças que recebe hormona do crescimento (penso que foi isso que fez?) para acompanhar percentis de crescimento pára depois da estatura normal para ele estar atingida e quando o esqueleto pára de crescer. Os níveis da hormona depois da adolescência caem de forma brutal para níveis residuais em pessoas "normais", só em casos relativamente raros de ausência de secreção de todo da hormona é que poderão precisar de níveis mínimos por não terem de todo.

A hormona costuma-se dar durante o crescimento a crianças que estão abaixo dos percentis e dos percentis calculados de acordo com o património genético porque não produzem o boost suficiente durante aquele momento exacto da vida, o momento em que o esqueleto cresce.

De qualquer forma, tive um seminário no ano passado sobre isso e uma das take home message é que não havia consenso na comunidade científica sobre como e quando parar de vez o tratamento, podia-se fazer um intervalo para reavaliar depois de retirar aquando do final do período de crescimento, podia-se dar durante mais uns anos durante o período de queda de produção da hormona no indivíduo normal...

Interessante, sabia que a produção diminuía, mas não sabia que era tão acentuado.

Achas isso bem que seja dada a hormona apenas por os putos não baterem certo com os percentis e não por terem uma produção deficiente? Pensei que havia controvérsia à volta disso mas nem tocaste nesse ponto.

E qualquer que seja a razão da administração achas que deve ser permitido a estas pessoas competir profissionalmente?

Compartilhar este post

Link para o post

Foster, isso é muito complicado de analisar com certezas sem inspeccionar mas parece ser um processo inflamatório na região que indicas, ainda por cima se tens os tais nódulos...

Stout, talvez não me tenha feito entender bem... Há uma deficiência na produção da GH, mas na maior parte dos putos não é uma deficiência total. Não é é o suficiente para crescerem em condições de acordo com a estatura genética "alvo" calculada, e aí sim, deve-se intervir no momento indicado (e esta parte reúne consenso pelo menos do contacto que tenho com a prática clínica aqui) para não crescerem menos do que deviam para aquela fase do desenvolvimento.

A questão dos percentis surge porque há uma deficiência parcial (na maior parte dos casos) ou total (muito mais raramente) na produção da hormona. Nos casos parciais depois do pico e aquando do declínio a coisa acerta, daí não ser necessário continuar a tomar.

A toma da hormona em competição é terapêutica se para a situação específica do atleta for considerada imprescindível para a sua saúde. Não estou por dentro do que é considerado doping ou não (creio que seja por aí a tua questão), mas tal como em todas as outras substâncias é essencial assegurar a saúde do praticante, como é óbvio... Se for dada como terapia hormonal de substituição para o organismo ter os níveis normais para a idade e sexo, não acho que haja entraves em termos éticos.

Compartilhar este post

Link para o post

Nódulos? :medinho: Já não compro bananas verdes estou mesmo a ver que não vale a pena.

Editado por Foster

Compartilhar este post

Link para o post

Stout, talvez não me tenha feito entender bem... Há uma deficiência na produção da GH, mas na maior parte dos putos não é uma deficiência total. Não é é o suficiente para crescerem em condições de acordo com a estatura genética "alvo" calculada, e aí sim, deve-se intervir no momento indicado (e esta parte reúne consenso pelo menos do contacto que tenho com a prática clínica aqui) para não crescerem menos do que deviam para aquela fase do desenvolvimento.

A questão dos percentis surge porque há uma deficiência parcial (na maior parte dos casos) ou total (muito mais raramente) na produção da hormona. Nos casos parciais depois do pico e aquando do declínio a coisa acerta, daí não ser necessário continuar a tomar.

A toma da hormona em competição é terapêutica se para a situação específica do atleta for considerada imprescindível para a sua saúde. Não estou por dentro do que é considerado doping ou não (creio que seja por aí a tua questão), mas tal como em todas as outras substâncias é essencial assegurar a saúde do praticante, como é óbvio... Se for dada como terapia hormonal de substituição para o organismo ter os níveis normais para a idade e sexo, não acho que haja entraves em termos éticos.

Ya não tinha percebido bem no outro post.

A minha questão não é no sentido de ser considerado doping ou não. É mais no sentido de proteger os putos. Se houver falsos positivos nos testes, deve haver pais que fazem o rally consultório com os miúdos.

Compartilhar este post

Link para o post

Foster, já tomaste alguma coisa? Pela descrição também me parece ser uma inflamação qualquer, pode ser que com ibuprofeno 400 mg de 8/8h alivie. Faz tipo 3 dias. Se não aliviar, tens que ir ver isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal uma ajuda

Fiquei com o braço entalado numa porta no sábado, hoje ainda tá negro e tenho um alto , quando faço força da dores

Que poderá ser?

Compartilhar este post

Link para o post

O meu medo é que é no antebraço e o inchaço fica por cima de veia, acham que é algo grave? Nem tenho ido treinar com receio

Compartilhar este post

Link para o post

Não parece que seja grave, se já foi sábado e não te aconteceu nada a "ferida" no vaso que sangrou já está sarada. Por precaução podes adiar o exercício mais uns dias, mas isso agora é só o tempo do que saiu ser reabsorvido :)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal.

É o seguinte. De há 1 semana para cá ganho imensa saliva na boca e como não a consigo engolir em seco, tenho de andar sempre a cuspir. Ganho durante o dia todo mas aumenta depois das refeições. Alguém sabe o que poderá ser ou como resolver isto?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal.

É o seguinte. De há 1 semana para cá ganho imensa saliva na boca e como não a consigo engolir em seco, tenho de andar sempre a cuspir. Ganho durante o dia todo mas aumenta depois das refeições. Alguém sabe o que poderá ser ou como resolver isto?

Obrigado

Por acaso ultimamente também me tem acontecido, e reparei que acontece principalmente quando me dá azia.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao é não conseguir engolir saliva, porque consigo mas como e em demasia mete impressão.

Mas eu nao tenho azia. Nao percebo mesmo de onde pode vir este problema.

Também tive constipado poderá ter a haver com isso também?

Editado por RS24

Compartilhar este post

Link para o post

O aumento de produção de saliva está descrito entre muitas outras coisas como sendo normal quer na azia quer na vulgar constipação, por isso, sim, é normal em ambos os casos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma colonóscopia e uma endoscopia com anestesia geral marcadas para esta Quinta, e na altura da marcação o médico mandou-me fazer umas análises ao sangue 7 dias antes do dia e trazer no dia. Só que esqueci-me completamente e como amanhã é Domingo vou ter de esperar até Segunda para as fazer. Mas eu olho para o pedido dos exames e para a quantidade que lá está e duvido muito que tenha tudo pronto na Quinta. Sabem se, no pior dos casos, dá na mesma para fazer as endo/colonóscopias?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...