Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

Saúde

Publicações recomendadas

Btw, é normal ficar com vontade de vomitar/dor de dentes/dor de cabeça quando se faz algum esforço? Ultimamente tem-me acontecido isso. Ainda hoje nadei uns 10 minutos ao inicio foi a dor de dentes, passou para o enjoo e depois fiquei 2h com uma dor de cabeça horrivel...

Normal não é, pode é ser uma coisa mais banal ou não. Mas com sintomatologia desse tipo até te aconselhava a ir à Urgência de um hospital se voltar a acontecer o mesmo, logo quando suceder...

Pelo sim pelo não, faço a pergunta.

Tenho uma verruga num dedo da mão que tem +/- 1 cm de diâmetro, já há 1 ano sensivelmente. Nunca dei importância ao assunto mas os meus pais no outro dia decidiram-me assustar e dizer que isto podia eventualmente ser perigoso. Há motivos para estar preocupado ou é efetivamente uma coisa inofensiva?

O mais estranho é que há uns 3 anos atrás tive uma verruga num dedo da mão esquerda, entretanto desapareceu e passei a ter uma na mão direita.

Pela descrição que dás não me parece nada de especial, mas dermatologia é provavelmente a especialidade que gosto e domino menos...

Compartilhar este post

Link para o post

Companheiros, dei uma queda desamparada a jogar futebol e caí sobre o ombro. Na altura tive aquela sensação de falta de ar mas fui-me mexendo e continuei.

Entretanto tenho feito gelo no ombro mas não consigo dormir virado para o lado desse ombro, a única dor que eu sinto, e é bem aguda, é naquele ponto "mais alto" do ombro, uma espécie de bola da qual não sei o nome. :mrgreen:

Alguém faz ideia do que possa ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo sim pelo não, faço a pergunta.

Tenho uma verruga num dedo da mão que tem +/- 1 cm de diâmetro, já há 1 ano sensivelmente. Nunca dei importância ao assunto mas os meus pais no outro dia decidiram-me assustar e dizer que isto podia eventualmente ser perigoso. Há motivos para estar preocupado ou é efetivamente uma coisa inofensiva?

O mais estranho é que há uns 3 anos atrás tive uma verruga num dedo da mão esquerda, entretanto desapareceu e passei a ter uma na mão direita.

Tenho o mesmo caso, tinha duas, uma desapareceu, agora estou à espera que desapareça a outra. É pequena como tal, esteticamente quase não se nota, a não ser que se veja de perto.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje apanhei o susto da minha vida. Acordei, por volta das 4 da manhã, com umas dores horriveís do lado esquerdo da barriga, ao nivel dos rins. A dor era tanta que eu não conseguia, sequer, mexer-me. Vomitei e tudo mais e a dor sempre lá. Quase 2 horas depois lá fui para o Sto. António e deram-me logo Voltaren para as dores. Vim a descobrir, depois de um Raio-X e de uma Ecografia, que estou com uma pedra nos rins.

A cena é que aquela m*rda é pequeniníssima e só depois de meia hora de Ecografia é que foi detectada. Isto porque depois de terem analisado a urina viram que tinha vestígios de sangue e, segundo eles, só poderia mesmo ser uma pedra no rim. E é mesmo. Agora vou encher-me de medicamentos (cerca de 10 por dia) durante 2 semanas para a pedra se desfazer e depois ser expelida. Depois disso terei que ir ao Médico de Família para ver se realmente ela desapareceu ou não.

Não quero sequer imaginar se fosse uma m*rda maior, visto que as dores eram horriveis e agonizantes, mesmo. Não me lembro de alguma vez ter sentido uma dor tão grande. Entrei em desespero, completamente.

Bem, isto não tem sido fácil.

Depois deste episódio, sensivelmente passado um mês, lá fui eu para o hospital, de novo com o mesmo problema. Já no entretanto tinha feito uma ecografia renal e suprarenal onde foram detetadas "areias" nos rins. Algo que, segundo o meu médico, com a ajuda da água e do tempo, passaria. Só bebo água e mais água e nada.

Fui ao hospital, na segunda vez, no dia 10 ou 11 de Agosto e já depois disso fiz outra ecografia do mesmo género e ainda estou á espera dos resultados que devem sair daqui a 3/4 dias. Continuo a beber muita água, mas volta e meia lá me vem uma dorzita fraca.

De mal o menos, o rim (ou melhor, ambos os rins) estão a funcionar corretamente. Fiz alguns testes, sobretudo ao sangue, e não há nada de errado nesse campo. Vá lá.

Agora ando a tomar também um suplemento alimentar, que agora me está a falhar o nome, antes das refeições, depois de na farmácia me ter sido aconselhado. A médica disse que a toda a gente que receitou aquilo nunca mais nenhuma teve outras crises. Estou a tomar há cerca de 3 dias, mas vamos lá ver se esta m*rda se resolve.

Compartilhar este post

Link para o post

Há uns tempos fiz umas analises e hoje fui à medica de familia mostrar os resultados.

Tenho um valor alto no Aspartato Aminotransferase, onde o desejável é menos de 40,00 e eu tenho 59,10

Ela mandou-me fazer umas outras analises para ver se ainda se mantem e do que poderá ser... Inclusive mandou-me fazer analises a anticorpos para virus da hepatite e uma ecografia abdominal.

Nestas coisas da saúde tou sempre com medo e um valor mais alto em algumaa coisa deixa-me logo todo borrado :medinho:

Será motivo para preocupação?

Amanha vou já a correr fazer as analises e ecografia

Compartilhar este post

Link para o post

Se é o único valor anormal, e ainda por cima sendo uma elevação tão ligeira, não deve ser motivo de preocupação. Bebes muito alcool? Comes muitas gorduras, fast food, etc?

Não fiques alarmado porque o que te foi pedido é o normal quando há alguma anomalia no valor que tens alterado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se é o único valor anormal, e ainda por cima sendo uma elevação tão ligeira, não deve ser motivo de preocupação. Bebes muito alcool? Comes muitas gorduras, fast food, etc?

Não fiques alarmado porque o que te foi pedido é o normal quando há alguma anomalia no valor que tens alterado.

De resto está tudo normal, só mesmo este valor é que está alto, de resto tudo certinho.

Quanto a alcool não sou de beber, só uma cerveja ou outra de vez enquando mas nada de mais. Fast food idem.

Vou já amanha fazer as analises e se houver vaga faço tambem a eco.

Com a saúde qualquer coisita fico logo preocupado. Ainda por cima venho à net ler o que pode ser e vejo logo hepatite, cancro, cirrose e o diabo a sete fico logo preocupado.

Mas obrigado pela resposta Red, estou um pouco mais descansado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Há uns tempos fiz umas analises e hoje fui à medica de familia mostrar os resultados.

Tenho um valor alto no Aspartato Aminotransferase, onde o desejável é menos de 40,00 e eu tenho 59,10

Ela mandou-me fazer umas outras analises para ver se ainda se mantem e do que poderá ser... Inclusive mandou-me fazer analises a anticorpos para virus da hepatite e uma ecografia abdominal.

Nestas coisas da saúde tou sempre com medo e um valor mais alto em algumaa coisa deixa-me logo todo borrado :medinho:

Será motivo para preocupação?

Amanha vou já a correr fazer as analises e ecografia

AST com 59 é considerado alto?

Aqui considera-se alto quando está a acima de 80, antes disso não é da especial.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do laboratório, o valor normal da AST e da ALT está numa faixa entre 10 e 40 mas com uma variação considerável entre os diversos laboratórios e com impossibilidade de definir um limite superior objectivo universal.

Harrison, 18ª :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo laboratório onde diz as analises bazuka, diz-me que o desejavel é menos de 40. Mas quando andei a ler pela net li que existem varias variações que como o red disse variam de laboratório para laboratório.

Compartilhar este post

Link para o post

Na quinta-feira passada, fiquei com uma pequena limalha espetada no olho. Na sexta-feira fui ao hospital, retiraram a limalha e deram-me uma pomada para aplicar 4x ao dia e taparam o olho durante 24h. Hoje ainda não consigo tolerar a claridade, isto faz-me logo chorar do olho involuntáriamente. É normal? Quanto tempo deve demorar até voltar à normalidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui há uns meses, passei +/- uma semana com uma sensação de "peso" nos testículos, não era propriamente dor, mas uma espécie de sensação que tinha sido pontapeado nos testículos 2 horas antes. Até andei a apalpá-los para ver se tinha alguma massa, e mesmo na urina/esperma não notei nenhuma diferença. Fui procurar na Net e vi que uma Varicocele bate nos sintomas que experiencei. Entretanto passou um mês sem ter estes sintomas e depois voltou normalmente. É mais ou menos este ciclo que se tem passado, uns dias com esses sintomas e depois quase um mês sem os ter.

Vou marcar consulta no médico, mas já alguém teve algum problema parecido?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, isto não tem sido fácil.

Depois deste episódio, sensivelmente passado um mês, lá fui eu para o hospital, de novo com o mesmo problema. Já no entretanto tinha feito uma ecografia renal e suprarenal onde foram detetadas "areias" nos rins. Algo que, segundo o meu médico, com a ajuda da água e do tempo, passaria. Só bebo água e mais água e nada.

Fui ao hospital, na segunda vez, no dia 10 ou 11 de Agosto e já depois disso fiz outra ecografia do mesmo género e ainda estou á espera dos resultados que devem sair daqui a 3/4 dias. Continuo a beber muita água, mas volta e meia lá me vem uma dorzita fraca.

De mal o menos, o rim (ou melhor, ambos os rins) estão a funcionar corretamente. Fiz alguns testes, sobretudo ao sangue, e não há nada de errado nesse campo. Vá lá.

Agora ando a tomar também um suplemento alimentar, que agora me está a falhar o nome, antes das refeições, depois de na farmácia me ter sido aconselhado. A médica disse que a toda a gente que receitou aquilo nunca mais nenhuma teve outras crises. Estou a tomar há cerca de 3 dias, mas vamos lá ver se esta m*rda se resolve.

aqui há tempos fiz rx a um homem, aí com uns 50 anos no máximo, com uma pedra no rim com um diâmetro de uma moeda de 1 centimo mais ou menos. Se a tua te dói imagina aquele gajo !

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que estou com uma gastroenterite... Desde 2ªf que ando com dores admonimais, mais propriamente na zona do estomago e uma sensação de inchaço e peso nessa mesma zona. Começaram 2ªf os sintomas e até mais ou menos 5ªf não passavam de dores leves e ligeiras pelo que fui deixando andar confiante que passava. Ontem (sexta f) e hoje as dores pioraram um pouco. Ontem cheguei mesmo a ir ao posto médico para ir a uma consulta aberta mas logo por "sorte" as consultas abertas nesse dia estavam encerradas. Hoje durante o dia estive bem mas agora mais ao final da tarde piorou. Aliás, tem momentos em que tenho dor mais forte, outros em que a dor é mais ligeira e até se suporta. Ainda era para ir ao hospital às urgencias mas davam-me para lá uma pulseira e nem às 2h da manha estava despachado. O hospital de Setubal nesse aspecto é mesmo muito mau, sao horas e horas de espera. Vou amanha de manha ali ao centro de saude de Palmela e esperar para ver o que me receitam visto que já tomei omeprazol, buscopan e umas saquetas para proteger o estomago e até agora zero de efeitos.

Estou desconfiado que apanhei isto do sushi que comi na sexta feira passada

Compartilhar este post

Link para o post

Na quinta-feira passada, fiquei com uma pequena limalha espetada no olho. Na sexta-feira fui ao hospital, retiraram a limalha e deram-me uma pomada para aplicar 4x ao dia e taparam o olho durante 24h. Hoje ainda não consigo tolerar a claridade, isto faz-me logo chorar do olho involuntáriamente. É normal? Quanto tempo deve demorar até voltar à normalidade?

Novidades? Só vi agora a tua mensagem...

Aqui há uns meses, passei +/- uma semana com uma sensação de "peso" nos testículos, não era propriamente dor, mas uma espécie de sensação que tinha sido pontapeado nos testículos 2 horas antes. Até andei a apalpá-los para ver se tinha alguma massa, e mesmo na urina/esperma não notei nenhuma diferença. Fui procurar na Net e vi que uma Varicocele bate nos sintomas que experiencei. Entretanto passou um mês sem ter estes sintomas e depois voltou normalmente. É mais ou menos este ciclo que se tem passado, uns dias com esses sintomas e depois quase um mês sem os ter.

Vou marcar consulta no médico, mas já alguém teve algum problema parecido?

Fazes bem. É muito vago e só vendo (não, não me mandes foto lol) e é sempre uma região anatómica relevante no homem jovem.

Acho que estou com uma gastroenterite... Desde 2ªf que ando com dores admonimais, mais propriamente na zona do estomago e uma sensação de inchaço e peso nessa mesma zona. Começaram 2ªf os sintomas e até mais ou menos 5ªf não passavam de dores leves e ligeiras pelo que fui deixando andar confiante que passava. Ontem (sexta f) e hoje as dores pioraram um pouco. Ontem cheguei mesmo a ir ao posto médico para ir a uma consulta aberta mas logo por "sorte" as consultas abertas nesse dia estavam encerradas. Hoje durante o dia estive bem mas agora mais ao final da tarde piorou. Aliás, tem momentos em que tenho dor mais forte, outros em que a dor é mais ligeira e até se suporta. Ainda era para ir ao hospital às urgencias mas davam-me para lá uma pulseira e nem às 2h da manha estava despachado. O hospital de Setubal nesse aspecto é mesmo muito mau, sao horas e horas de espera. Vou amanha de manha ali ao centro de saude de Palmela e esperar para ver o que me receitam visto que já tomei omeprazol, buscopan e umas saquetas para proteger o estomago e até agora zero de efeitos.

Estou desconfiado que apanhei isto do sushi que comi na sexta feira passada

Vai lá, mais de uma semana é tempo exagerado para uma gastroenterite. E o mais importante até é a diarreia ou os vómitos... Vai ver isso. Não que pareça nada de mais, mas uma semana de evolução é motivo para ir ao médico.

Compartilhar este post

Link para o post

Há 1 semana apanhei uma borracheira muito grande, tive que ir parar ao hospital. Desde à 2 dias tenho uma sede excessiva mesmo, e tenho que mijar de 5 em 5 minutos, beba o que que beber tenho sempre sede. Será que o alcool atrofiou o fígado e me causou diabetes??? Tou assustado.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui andar de bicicleta, estava na boa e de repente numa parte plana o músculo da perna esquerda (no gémeo) começou a picar e não conseguia mexer a perna.

Já há cerca de 1 mês isso aconteceu com a perna direita e demorou uns 2/3 dias a passar, desta vez foi uma dor mais fraca. O que é que pode ser?Das 2 vezes que isto aconteceu eu comecei demasiado forte a volta, e antes disso não aqueci. Sim sou estúpido mas já é normal quando faço exercicio sozinho não conseguir controlar o esforço. Será disso? E que nome é que se dá ao que tive?

estupidez

ps: sou engenheiro, não sou médico

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Fui andar de bicicleta, estava na boa e de repente numa parte plana o músculo da perna esquerda (no gémeo) começou a picar e não conseguia mexer a perna.

Já há cerca de 1 mês isso aconteceu com a perna direita e demorou uns 2/3 dias a passar, desta vez foi uma dor mais fraca. O que é que pode ser?Das 2 vezes que isto aconteceu eu comecei demasiado forte a volta, e antes disso não aqueci. Sim sou estúpido mas já é normal quando faço exercicio sozinho não conseguir controlar o esforço. Será disso? E que nome é que se dá ao que tive?

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E achas que com alguns parafusos isto vai ao sitio? :mrgreen:

talvez com um pau pelas costas abaixo

Compartilhar este post

Link para o post

Reparei nas últimas análises que fiz que tenho o ácido úrico um pouco mais alto do que o desejado...O que aconselham para baixar isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...