Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

Saúde

Publicações recomendadas

Médicos do burgo, existe algum consenso sobre vapes? Se se sabe que é prejudicial à saúde ou assim?

Estou a pensar deixar de fumar, mas tenho ideia que os vapes ainda tão numa zona cinzenta e não se sabe bem os malefícios para a saúde.

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando anti-histamínicos há mais alguma coisa que se possa tomar para aliviar/melhorar a obstrução nasal?

Estive com febre e gripe mas já melhorei, o muco no nariz é que está complicado de ir embora, não sei se será alguma consequência externa há doença que tive até.

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguém aqui sofreu/sofre de transtorno de pânico?

Já passei por isso 2 vezes. A única coisa que me fez parar foi tomar um calmante... Mas se forem frequentes deverias ver um médico.

Compartilhar este post

Link para o post

De tempos a tempos fico com um caroço no lóbulo esquerdo, que pode ser?

@Red Prince, como estás na área da saúde. :)

sebo

Compartilhar este post

Link para o post

Já passei por isso 2 vezes. A única coisa que me fez parar foi tomar um calmante... Mas se forem frequentes deverias ver um médico.

Sim, já fui hoje a uma psicóloga.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, já fui hoje a uma psicóloga.

Espero que esteja tudo bem! Essas coisas são bem mais normais do que o pessoal pensa não te sintas mal com isso! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

vou contar a minha história para se alguém tiver alguma sugestão dizer

Em maio comecei a notar que tinha visão dupla, após isso desloquei-me às urgências e fui visto por um oftalmologista que não detectou nada, sendo assim fui encaminhado para a neurologia

Na neurologia fui visto por dois neurologistas e fui mandado fazer um TAC que não acusou nada

A seguir marcaram consulta e uma ressonância magnética que após feita não acusou nenhuma causa e fui visto por outro neurologista e um neurooftalmologista que disseram que era apenas uma diplopia por monoparesia do III par

Então fiz imensas análises a causas virais e bacteriológicas que não acusaram nada e ''fui mandado'' para casa e esperar que isto passava

Agr a semana passada comecei com uma ptose palpebral e fui a uma consulta hoje onde me disseram que o melhor seria repetir a ressonância para verificar se acusava alguma coisa agr e passaram-me uma carta para a urgência do hospital

Tenho tentado contactar a médica neurologista que me viu e acompanha o meu caso ainda sem sucesso para ver se podia marcar uma consulta ou se teria de ir às urgências com a carta.....e então provavelmente amanhã lá terei de ir para as urgências....

Compartilhar este post

Link para o post

Ptose uni ou bilateral? De resto, sem mais alteração absolutamente nenhuma? Isso de facto parece indicar lesão do 3º par, é importante é apurar a causa. A consulta que foste hoje foi no centro de saúde e passaram-te carta para a urgência, é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Ptose uni ou bilateral? De resto, sem mais alteração absolutamente nenhuma? Isso de facto parece indicar lesão do 3º par, é importante é apurar a causa. A consulta que foste hoje foi no centro de saúde e passaram-te carta para a urgência, é isso?

uni, no olho afectado e sem mais nenhuma alteração

de oftalmologia e sim passou a carta para a urgencia

entretanto enviei um mail para o mail que a medica me deu e amanha de manha tento falar com ela por telefone..se nao conseguir acho que vou para as urgencias

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que esteja tudo bem! Essas coisas são bem mais normais do que o pessoal pensa não te sintas mal com isso! :compinchas:

Só vi isto agora, e por acaso nunca pensei que isto fosse assim, já tinha ouvido histórias de pessoas que têm isto e como pode condicionar a vida de uma pessoa e nunca liguei muito, mas a verdade é que condiciona porque pior que os ataques de pânico é o ter medo de ter estes ataques em público que condiciona mesmo a vida de uma pessoa, eu em meses tornei-me uma pessoa totalmente oposta em relação ao que era antes disto.

Compartilhar este post

Link para o post

A partir do momento em que algo condiciona a nossa vida, no teu caso o medo de ter os ataques em público, é sinal que é necessário ajuda. Tomaste uma atitude muito consciente, consultar um psicólogo

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a sofrer um bocado de ansiedade, não me apetece comer quase nunca e quando apetece parece que não vai para baixo, por vezes fico mal disposto quando me "obrigo" a comer, dormir é complicado visto que só sonho com m*rda que me f*dem a cabeça e vejo-me lixado para adormecer porque estou sempre a sentir o coração nas orelhas e às vezes parece que vai saltar do peito...

Há alguma coisa a fazer ou o ideal é mesmo dirigir-me a um médico? Ainda assim, só consigo arranjar marcação para o médico de família para daqui a mês e meio e estou um bocado a dar em doido com esta situação...

Compartilhar este post

Link para o post

A cada dia que passa, são mais frequentes os tremores que tenho no olho direito. Isto pode ser só devido ao stress, ou poderá ter algo mais por trás?

Compartilhar este post

Link para o post

A cada dia que passa, são mais frequentes os tremores que tenho no olho direito. Isto pode ser só devido ao stress, ou poderá ter algo mais por trás?

eu tou com problemas nos olhos também e mesmo com o que te digam aqui sugiro-te que vás o mais depressa possível ao médico...pode não ser nada mas é melhor prevenir

Compartilhar este post

Link para o post

O que me passa pela cabeça, mais racionalmente, é o facto de passar praticamente 10/12 horas em frente ao computador, e a minha vista estar a ressentir-se, mas para já, não vejo mal :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O que me passa pela cabeça, mais racionalmente, é o facto de passar praticamente 10/12 horas em frente ao computador, e a minha vista estar a ressentir-se, mas para já, não vejo mal :mrgreen:

é possível e sem perceber nada disso vou mandar para o ar que a tua tensão ocular possa estar bastante elevada...se for isso umas das soluções é pôr umas gotas e assim

mas vai a uma consulta quando puderes, e preferível ficares descansado

Compartilhar este post

Link para o post

É disso. Eu no final da licenciatura andava assim mas no olho esquerdo, passava a maior parte do dia e noite em frente do pc. Depois com descanso e menos horas agarrado ao pc deixei de ter os tremores.

Compartilhar este post

Link para o post

Não andas mal com a namorada? Não te afecta?

Sim, também acredito que em parte seja por causa disso...

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a sofrer um bocado de ansiedade, não me apetece comer quase nunca e quando apetece parece que não vai para baixo, por vezes fico mal disposto quando me "obrigo" a comer, dormir é complicado visto que só sonho com m*rda que me f*dem a cabeça e vejo-me lixado para adormecer porque estou sempre a sentir o coração nas orelhas e às vezes parece que vai saltar do peito...

Há alguma coisa a fazer ou o ideal é mesmo dirigir-me a um médico? Ainda assim, só consigo arranjar marcação para o médico de família para daqui a mês e meio e estou um bocado a dar em doido com esta situação...

O ideal seria veres isso o quanto antes...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar arranjar consulta mais cedo... Se entretanto não conseguir, será que dirigir-me a uma urgência é uma boa opção ou vão cagar-me na testa?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...