Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

Saúde

Publicações recomendadas

Que idade tens? O desconforto inicial também foi sempre nessa zona? Visto que surgiu a febre, eu aconselhava-te a ir às urgencias e lá logo vês :)

Já agora, se comprimires esse sítio, e depois tirares rápido a mão, doi-te mais?

Compartilhar este post

Link para o post

20. Nao, inicialmente parecia na area do testiculo ate que fui a um urologista, ecografia e estava tudo em perfeitas condições. Parecia q toda aquela area, virilha, abdomen lado direito, ate a perna direita me doia e sentia um certo peso.. Mas agora fixou-se so mesmo debaixo das costelas, embora as vezes me de pontadas na virilha e nao sei se sera relevante, a minha perna direita ontem e hoje, volta e meia fica com formigueiros. Mas eu como sou um tipo hipocondríaco ate acho q o meu psicológico se encarregou disso.

Quando oressiono alivia os sintomas, se largar voltam, mas sem grande intensidade. Hoje estou melhor, sem febre e sem dor, so o tal peso/desconforto na area..

Compartilhar este post

Link para o post

Podes ter feito uma apendicite que o teu organismo "tratou" sozinho... Não é muito comum, mas pode acontecer. Os sintomas que apresentas na virinha e na perna devem ser porque a inflamação atingiu o músculo psoas-ilíaco e a região nervosa adjacente:

PSOAS-ILIACO1.JPG

Mas sem certezas de nada, o sd mandou-te fazer um auto-exame físico mas acho que era melhor seres mesmo visto por um médico, o exame físico é importante e convinha também fazeres uns exames. Eu acho que devias ir à Urgência, apesar de tudo...

Compartilhar este post

Link para o post

Red, nesse caso e possivel ter 'apanhado' o gluteo direito? E que por vezes tb me doi... Ou seja, essa area ultimamente tem-me dado alguns problemas.

Hoje ainda nao tive febre, nem dores, apenas perna direita adormecida e um desconforto na regiao, sobretudo quando fico muito tempo na mesma posição. E acordei c muitas dores no ombro direito, mas ai devo ter dado mau jeito a dormir :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Da parte dos glúteos assim de repente só estou a ver que seja por partilha de raízes nervosas, mas não tenho o meu atlas de anatomia por aqui e já lá vão 5 anos sobre saber isso de cor ao pormenor... Talvez esteja mais fresco no lucho e no sd, deixa eles virem

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Red.

Hoje já me sinto melhor, mas mesmo assim, amanhã ou o mais tardar Segunda vou às urgencias. Só uma coisa, sabes que tipo de consulta tenho de pedir? Eu para fazer a minha ficha preciso de dizer se quero urologia, cardiologia...

Compartilhar este post

Link para o post

Lá é que és reencaminhado, ou isso não é no SNS?

Apendicite é Cirurgia Geral. Pede medicina interna ou cirurgia geral...

Compartilhar este post

Link para o post

Lá é que és reencaminhado, ou isso não é no SNS?

Apendicite é Cirurgia Geral. Pede medicina interna ou cirurgia geral...

Não sei, eu sempre que fui as urgencias do S. Joao mesmo antes da triagem tinha de dizer ao man da ficha para o que ia

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem nao acho que faça muito sentido, até porque não sei ao que vou. Não sei se é apendice, figado, rim, vesicula. Não percebo nada. Pesquiso na net e os sintomas são todos iguais de todos esses orgãos, por isso... vou só dizer que tenho uma dor de lado

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá tentar fazer um auto-exame interativo.

Teddy, destas regiões em qual/quais é que tens a dor?

exame_3.jpg

A dor foi gradual, certo? Muito intensa, pouco intensa (0-10)? Tipo de dor: cólica, do tipo vai e vem, tipo facada? Difunde para algum lado ou é restrita ao local? Alguma coisa que a despolete, tipo tosse ou alguma posição ou movimento?

Agora mais importante: Tens dor à descompressão? Se pressionares do lado esquerdo sentes dor à direita?

Compartilhar este post

Link para o post

Começou com um desconforto na area que foi aumentando... Vai e vem, regiao lombar, nao doi ao pressionar no lado esquerdo, nada de tosse, tambem me doi um pouco nas costas o lado direito, alivia ao pressionar mas volta quando largo, embora nao seja nada intenso... Doi sobretudo quando fico muito tempo na mesma posição, sentado ou de pe, alivia quando me encolho, tipo joelhos ao peito

No seu pico diria que a dor atingiu um 7/8. Nao era insuportável mas doia bastante. Normalmente sinto apenas um peso na area

De realçar que o incomodo cobre toda essa area, das costelas a virilha, mas quando me doi, so doi ai. Embora sinta por vezes uma dorzita mais próxima da virilha

Editado por Teddy Westside

Compartilhar este post

Link para o post

Começou com um desconforto na area que foi aumentando... Vai e vem, regiao lombar, nao doi ao pressionar no lado esquerdo, nada de tosse, tambem me doi um pouco nas costas o lado direito, alivia ao pressionar mas volta quando largo, embora nao seja nada intenso... Doi sobretudo quando fico muito tempo na mesma posição, sentado ou de pe, alivia quando me encolho, tipo joelhos ao peito

No seu pico diria que a dor atingiu um 7/8. Nao era insuportável mas doia bastante. Normalmente sinto apenas um peso na area

De realçar que o incomodo cobre toda essa area, das costelas a virilha, mas quando me doi, so doi ai. Embora sinta por vezes uma dorzita mais próxima da virilha

Já foste ao médico? Por aquilo que descreves não parece ser uma apendicite, mas também não está no local esperado para ser problema da vesícula.

Não tens outros sintomas relevantes, tipo obstipação, alterações trânsito gastro-intestinal, urina?

É difícil ajudar sem estar a ver...

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje voltei a sentir uma dorzita e lá fui eu. Deram-me pulseira verde (não urgente) e depois de 6h de espera, desisti e fui embora. Nem médico havia, e havia gente à minha frente :lol:

Se voltar a doer volto lá e faço um filmezito para a pulseira amarela, no mínimo. Reparei hj que quando me dói, acentua a dor quando respiro fundo. Parece umas facadas no lado direito... Há alguma possibilidade de isto ser do Tribulus? É que parou-me de doer nos dias q nao tomei, hoje de manhã voltei a tomar e a dor voltou.

Compartilhar este post

Link para o post

O país está a descobrir da forma mais trágica o que significa o desmantelamento do SNS. Os tempos de espera nos SUs multiplicam-se, não só pela sazonalidade mas pelos cortes cegos da tutela, que de saúde está mais preocupada com a obesidade orçamental e com uma dieta indiscriminada, cortando refeições em vez cortar gorduras. Revoltem-se, não contra os 4 ou 5 desgraçados que heróicamente vão tentando lutar na "infestação" que vai nas Urgências deste país, mas sim contra aqueles em quem podem não votar nas próximas Legislativas. Aproveitem e deixem isso escrito num Livro de Reclamações perto de vós se tiverem gripe por estes dias.

E lembrem-se sempre que para morrer, basta estar vivo, que as pessoas morrem, e embora sem nenhum estudo científico aprofundado para sustentar a afirmação, apostaria que um dos locais mais normais para se morrer é um hospital, embora pareça que um país inteiro tenha descoberto isso nos últimos dias e que a culpa seja sempre de "negligência médica". Chegámos ao absurdo de cada falecido num SU ter direito a ser capa do Correio da Manhã...

Compartilhar este post

Link para o post

por falar em sns, ia ser operado e quando vão fazer o despacho para a operação viram que afinal ainda sou menor e tenho que ser operado no pedriático. Ou seja vou estar quase mais 1 ano à espera :)

Editado por Slavchev

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

queimei a veia do nariz em setembro +- e agora voltou a sair-me sangue pelo nariz regularmente (1x por dia). Já marquei consulta, alguém tem ideia do que poderá ser? Red?

Compartilhar este post

Link para o post

Red anda cá, é o seguinte: comecei a tomar antibiótico (levofloxacina), e ao 3º dia (hoje) notei ardor na parte de trás da lingua. Por acaso mostrei à minha mãe e vi umas camadas de pus altas, deve ser candidíase. Amanhã tenho de ir ao médio ver se paro com o antibiótico, qual a melhor cena para curar isto?

Compartilhar este post

Link para o post

queimei a veia do nariz em setembro +- e agora voltou a sair-me sangue pelo nariz regularmente (1x por dia). Já marquei consulta, alguém tem ideia do que poderá ser? Red?

Provavelmente é um tumor no cérebro. Para estares já a deitar sangue é muito mau sinal, já está bem avançado.

RIP

:)

Red anda cá, é o seguinte: comecei a tomar antibiótico (levofloxacina), e ao 3º dia (hoje) notei ardor na parte de trás da lingua. Por acaso mostrei à minha mãe e vi umas camadas de pus altas, deve ser candidíase. Amanhã tenho de ir ao médio ver se paro com o antibiótico, qual a melhor cena para curar isto?

http://antifungicos.bayer.pt/pt/infec-fungicas-vaginais/

Aplica uma vez por dia.

Compartilhar este post

Link para o post

trz, queimaste a veia do nariz? como assim, por dentro da narina? Se perderes sangue pelo nariz regularmente é boa ideia ires ao médico, isso de Setembro já foi há algum tempo e em condições normais devia estar sarado... talvez andes a escarafunchar... De resto pode ser sinal de tensão arterial alta ou algum problema na coagulação, mas não é muito normal a situação. Tens perdas abundantes?

Com o Fajo já falei no fb :)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Sim, não é assim que se chama? :mrgreen: E sim, quando sai sangue é muito e difícil de estancar. Marquei uma consulta urgente no otorrino num hospital privado

Compartilhar este post

Link para o post

Perguntei porque fiquei mesmo na dúvida com o que querias dizer com o que querias dizer com veia do nariz :lol: Fizeste bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Sofro de bruxismo (acho que é este o nome), desde puto, acordo com os dentes/gengiva toda dorida, e recentemente ao mexer a boca sinto o maxilar no lado direito a estalar. A isto juntaram-se umas dores de cabeça, que duram uns 15min mas são algo incomodativas e sinto uma pressãozita, sobretudo nas laterais da cabeça... Pesquisei e vi que a possibilidade de ser algo com o nome "ATM" é enorme, alguem sabe se há algo que possa fazer para curar isto sem ter que ir ao hospital?

Compartilhar este post

Link para o post

Como é óbvio. Pela tua descrição é possível que sejas reencaminhado para maxilo-facial... ou para um dentista.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...