Guest trz Publicado 20 Setembro 2014 Estou igual, mas ainda tenho muito para puxar Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 20 Setembro 2014 Fdx vocês devem comer adubo Tenho 1.68 (61kg) Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 20 Setembro 2014 :lol: E o motivo da piada? Também gosto de me rir Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 20 Setembro 2014 qual é o teu curso Red? Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 20 Setembro 2014 (editado) Aproveito primeiro para dar os parabéns ao Red pelo tópico. Venho ainda no seguimento da conversa da obesidade dar o meu exemplo que já estive dos dois lados da barricada e no meu caso era pura conformismo e falta de vontade. Há cerca de dois tinha 95kg e 1,70 (21 anos). Fiz umas analises de rotina dado que o meu pai é diabético para controlar glicemia e colesterol e os níveis vieram um pouco altos. Colesterol já nos duzentos e qualquer coisa e glicemia quase nos cem em jejum. A partir dai fez me um click e comecei um processo de perda de peso absolutamente por mim, nada de nutricionistas nem ginásio. Tive a sorte de ter coincidido com o final de curso e enquanto não arranjei trabalho foquei me simplesmente na perda de peso e na comida saúdavel. Cheguei a fazer corridas bi diárias e a comer saudavelmente (acho eu) raramente como arroz massa ou batata, para ai uma ou duas vezes por semana e sempre ao almoço. Pão como só ao pequeno almoço e é do escuro. Depois os snacks a meio das refeições normalmente são fruta ou 3/4 bolachas. Ao inicio custou um pouco, eu era capaz de comer duas/três sandes ao lanche. As refeições quando era carne era sempre 2/3 costeletas/bifes sempre acompanhados de grandes porções de arroz massa ou batata. Hoje em dia o acompanhamento é só salada. Cortei também no alcool e hoje praticamente si bebo agua, um ice tema muito de vez em quando. O resultado disto ao fim de dois anos é que passei dos 95kg para os 68/70 apenas com corrida e boa alimentação. Já trabalho ha quase um ano em contabilidade e consigo conciliar os meus 10km diários com o trabalho, mas também não trago trabalho para casa. Com isto quero dizer que vai muito no psicológico de cada pessoa bem como na sua forca de vontade. Consegui mudar para um estilo bastante saudável e mesmo em auto-estima noto grandes melhorias em mim fruto dum melhor outfit. Como falaram ai para trás noto inveja nos gordos por uma pessoa conseguir mudar. Tenho elementos na família que estão sempre "ai qualquer dia não te vejo" " tas muito magro é só pele e osso" e depois quando os tento convencer a fazer alguma coisa para mudarem "ai tou bem assim sou feliz" ou "ao menos é sinal que não passo fome". Tipo não custa nada tentar mudar, não digo que seja para viver mais tempo mas sim para viver melhor. Muito, muito bom. Ainda por cima sem ajuda de nutricionista e/ou ginásio. Fico muito feliz por ti, até porque eu passei pelo mesmo. Estava um bocadinho (:mrgreen:) mais pesado do que tu. Quando começaste o processo tinhas 95kg. Eu quando cheguei à segunda fase do meu tinha 93kg e... já tinha perdido quase 50. :lol: Ainda assim fiz análises pouco antes de ir para o nutricionista e estava tudo bem. Isto fez agora três anos este mês. Agora voltei a engordar um pouco, nada de por aí além, por desleixo, por pouca vontade, nem sei. Mas voltei à carga, curiosamente no início desta semana. Porque se não volto facilmente ia parar lá acima novamente. EDIT: o ponto de viragem disto foi eu ir fazer uma avaliação ao ginásio, onde não ia há três meses, e a instrutora perguntar-me se ia para a univ. Eu disse que sim, que ia para enfermagem. Ela diz-me "não podes ter excesso de peso, não queres dar esse exemplo aos pacientes pois não?". Não foi preciso mais nada para me convencer. :lol: Porque eu, de certa forma, consigo preocupar-me mais com os outros do que comigo. Já não tanto, tho. O bold é, sem dúvida alguma, o mais importante. Mais uma vez, muitos parabéns! :compinchas: Editado 20 Setembro 2014 por Tikz Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 20 Setembro 2014 faço acompanhamento mas é uma coisa de ano a ano basicamente. e como recentemente decidi fazer analises o facto de ter subido o valor preocupou-me. infelizmente não há volta a dar não é? :/ Sim, é o follow up anual. Não, é uma medicação crónica. Vais ter sempre de fazer porque precisas da hormona e o corpo não produz o suficiente. Mas isso não é comparticipado quase na totalidade? Na minha ideia, se a TSH está elevada, deveria ser necessário aumentar as doses de eutirox, de modo a que o TSH diminuisse (pelo tal mecanismo de feedback negativo). O médico viu o resultado das análises? O que disse? Sim, é isso. Tu também estás em Medicina não é? No S. João? Ou estou a confundir? qual é o teu curso Red? Medicina Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 20 Setembro 2014 (editado) Sim, é o follow up anual. Não, é uma medicação crónica. Vais ter sempre de fazer porque precisas da hormona e o corpo não produz o suficiente. Mas isso não é comparticipado quase na totalidade? não me falaram disso por isso não sei. mas espero bem que sim. sei que isto já é exagero pq n sei se sabes ou n, mas tens alguma ideia de quanto tempo demorará até eu deixar de produzir? mais vale começar-me a precaver a tempo Editado 20 Setembro 2014 por Major Lazer Compartilhar este post Link para o post
sd_campeao Publicado 20 Setembro 2014 Sim, é isso. Tu também estás em Medicina não é? No S. João? Ou estou a confundir? Sim estou :wink: Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 20 Setembro 2014 não me falaram disso por isso não sei. mas espero bem que sim. sei que isto já é exagero pq n sei se sabes ou n, mas tens alguma ideia de quanto tempo demorará até eu deixar de produzir? mais vale começar-me a precaver a tempo Isso é quase impossível dizer, só ir vigiando os valores e corrigir eventuais defeitos atempadamente. Ou se eventualmente notares sintomas que te levem às urgências e lá, de acordo com o episódio, sejas devidamente acompanhado. Compartilhar este post Link para o post
LaaR Publicado 20 Setembro 2014 E o motivo da piada? Também gosto de me rir O motivo da piada é serem todos os médicos incompetentes. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 20 Setembro 2014 O motivo da piada é serem todos os médicos incompetentes. E onde é que isso tá escrito? Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 20 Setembro 2014 Morte aos gordos todos, essa corja é uma m*rda Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 20 Setembro 2014 eu estou bacano 1,81 79kg Tu pareces um tanque crl! Tás todo massudo! Pareces jogador de rugby crl! Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 20 Setembro 2014 Relativamente ao IMC, é um índice que tem de ser aplicado com muito cuidado e cada caso é um caso. Perde validade se isolado e não acoplado à pessoa observada. Perde, por exemplo, validade nos idosos que perdem altura, nos jovens com grande massa muscular... Pode porém ser útil para seguir o padrão evolutivo de um dado individuo e devem ser usados paralelamente outros parâmetros antropométricos, como o perímetro abdominal, por exemplo, ou as pregas cutâneas, sobretudo nos idosos. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 20 Setembro 2014 Morte aos gordos todos, essa corja é uma m*rda Reportado. Compartilhar este post Link para o post
LaaR Publicado 20 Setembro 2014 E onde é que isso tá escrito? Tendo em conta que todos usam isso, são todos incompetentes. Pode não ser uma medida importantíssima, ainda te dou essa, mas também não é tão desprezível como estás a fazer parecer. Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 20 Setembro 2014 Morte aos gordos todos, essa corja é uma m*rda Andas todo "Neuer" tu Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 20 Setembro 2014 Reportado. Beijinhos :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 20 Setembro 2014 Para os interessados (e preguiçosos :grin:) fica um calculador de IMC, é a coisa mais banal de se encontrar na net e o próprio cálculo é facílimo (peso em kg/altura^2 em metros): Compartilhar este post Link para o post
Reddish Ruse Publicado 20 Setembro 2014 Estou abaixo do peso que deveria de ter (obviamente) mas também não consigo engordar.... nao consegues pq não tens vontade !!!1 Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 20 Setembro 2014 eu neste momento tou ali no 1º 26 do 1,93m Compartilhar este post Link para o post