Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

Saúde

Publicações recomendadas

exactamente como eu..como muito rápido..tento comer mais devagar mas não consigo...e como mesmo muito..basicamente tenho fome de hora a hora

A mim é o oposto, como devagar porque não consigo comer depressa, e se for preciso consigo estar 12h sem comer. Não é para saborear a comida nem nada do género, simplesmente não consigo ingerir alimentos rapidamente. Ainda para mais no pequeno-almoço, demoro na boa 10 minutos a comer uma sande.

Compartilhar este post

Link para o post

Red :)

Mas é um tópico excelente. Podias revelar, sempre que tivesses tempo, alguns mitos que se ouvem por ai.

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

É parecido...

É provável que seja algo fúngico, se for é algo que pode demorar algum tempo a passar e o tratamento é aborrecido porque é à base de cremes e eu pelo menos detesto ter de usar cremes, nem do protector solar gosto. Mas, mais uma vez, é um campo em que não estou nada à vontade e essas porcarias na pele são todas um pouco parecidas. O melhor mesmo é tentar marcar, sempre te pode encaminhar para alguém mais qualificado ou teres sorte e apanhar um médico que goste de dermato. Até porque é uma área em que os MGFs devem estar em actualização de conhecimentos constante :)

agr em relação a isto da fome lembrei-me das aulas de fisiologia humana

para além disto tudo que já foi dito a fome é controlado pela produção ou não de leptina e neuropeptídeo y...pessoas com desregulações nisto podem por exemplo nunca se sentirem cheias e portanto nunca estão saciadas continuando sempre a comer

Isso mesmo. Além das infinitas contribuições em diversos aspectos do património genético, pode haver desregulações primárias genéticas do mecanismo da saciedade.

Compartilhar este post

Link para o post

É provável que seja algo fúngico, se for é algo que pode demorar algum tempo a passar e o tratamento é aborrecido porque é à base de cremes e eu pelo menos detesto ter de usar cremes, nem do protector solar gosto. Mas, mais uma vez, é um campo em que não estou nada à vontade e essas porcarias na pele são todas um pouco parecidas. O melhor mesmo é tentar marcar, sempre te pode encaminhar para alguém mais qualificado ou teres sorte e apanhar um médico que goste de dermato. Até porque é uma área em que os MGFs devem estar em actualização de conhecimentos constante :)

Isso mesmo. Além das infinitas contribuições em diversos aspectos do património genético, pode haver desregulações primárias genéticas do mecanismo da saciedade.

nem mais..desde anomalias em receptores, produção da proteina (dna defeituoso,problemas na tradução/transcriçao), na propria proteina, no transporte, tanta coisa que pode ter problemas e contribuir para isto

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

O gordo com que vivi começou a ir ao ginásio comigo e a comer o que eu comia, em quantidades menores, perdeu 15kg em 1 ano.. Agora que já não está comigo engordou outra vez uns 7 ou 8.

Isso não é nada de especial.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu metabolismo por acaso é uma treta...até queria engordar uns kilos mas não consigo :lol: E não tenho propriamente cuidado algum com a alimentação, como bastante mesmo. Exercicio raramente faço, e fumo. Mas sempre fui assim para o magro :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço uma coisa que deve ser terrível para uma alimentação equilibrada. De manhã basicamente bebo um copo de leite e depois fico horas sem comer, quando como basicamente é quando vou almoçar. As únicas calorias que costumo ingerir a meio da manhã é um café, por norma sem açúcar. Depois ao almoço tanto posso comer que nem uma besta como me satisfaço com uma sopa ou sandes de fiambre, por exemplo, que trago de casa. As únicas alturas em que me sinto com fome e como mais que o suposto é ao jantar muitas vezes e durante a noite quando fico no pc até mais tarde a fazer trabalhos ou no lazer. Não sou gordo embora devesse praticar mais exercício fisco.

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Red :)

Mas é um tópico excelente. Podias revelar, sempre que tivesses tempo, alguns mitos que se ouvem por ai.

:mrgreen:

Opá sim, e se quiserem até posso partilhar às vezes algumas histórias curiosas, naturalmente de forma completamente anónima, que veja na minha prática. :)

Por exemplo, não sei se referi aqui no tópico do Ensino Superior, passou lá pela enfermaria em que estou a estagiar um homem com uma doença raríssima, Doença de Madelung, que estava internado por pneumonia. A doença em si é benigna, não vais morrer por aquilo, mas causa imensos problemas ao portador porque o desfigura bastante. Basicamente consiste em lipomas gigantes benignos - "tumores" constituídos por bocados de gordura gigantes que se amontoam por baixo da pele sobretudo junto ao pescoço e no tronco. Pode-se retirar cirurgicamente, mas a taxa de recidiva (de voltar a aparecer) é altíssima e muito rápida, o que torna o tratamento inconsequente a curto prazo.

Uma imagem da internet de um caso de um senhor que foi intervencionado:

resize-500x275_screenshot-14-3.jpg

E o caso dele, já agora:

http://www.cicerodantas.org/noticias-do-dia/homem-sofreu-decadas-com-tumor-no-rosto-de-13-quilos.html

O senhor lá da enfermaria acabou por ser o primeiro doente "meu" a falecer numa enfermaria - neste momento do estágio faço os diários a meias com o meu colega de 4 camas, sendo que nós dividimos entre nós 2 para cada. Não temos, claro, autonomia para absolutamente nada, embora os médicos do serviço confiem quase inteiramente em nós!

Compartilhar este post

Link para o post

Eish... Eu conheci um cota assim, mas não estava como esse da foto.

Isso é f*didissimo... fdx, que medo dessas doenças... :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

O meu metabolismo por acaso é uma treta...até queria engordar uns kilos mas não consigo :lol: E não tenho propriamente cuidado algum com a alimentação, como bastante mesmo. Exercicio raramente faço, e fumo. Mas sempre fui assim para o magro :mrgreen:

Igual aqui. Aliás, desde há 1 ano que ando a fazer 3 refeições de prato por dia (e a comer em maior quantidade) e emagreci 3 quilos. :lol: O meu corpo devia ser doado para estudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Igual aqui. Aliás, desde há 1 ano que ando a fazer 3 refeições de prato por dia (e a comer em maior quantidade) e emagreci 3 quilos. :lol: O meu corpo devia ser doado para estudo.

oh Red ja tive alguns colegas a perguntarem-me o mesmo, podera o organismo deles ter uma baixa taxa de absorçao de nutrientes ou algo assim?

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, pode ser do stress. Mas eu aconselhava a referir isso numa consulta com o Médico de família, isso de sensação de queimadura chama-se parestesias e podem ocorrer por diversos motivos. É uma situação neurológica, pode ser só uma reacção ao stress como pode ser a compressão de algum nervo que passe na zona. É simétrica?

É mesmo queimadura ou é tipo formigueiro, como se pressionares a pele da parte de fora do cotovelo um pouco contra o osso e ficas com os dedos anelar e mindinho com formiguero?

Da melhor maneira que sei explicar, é tipo quanto tomas um banho muito quente e a pele parece que fica sensível.. É assim que tenho o couro cabeludo, mas não é em toda a cabeça. São tipo áreas de 2 por 2 cm..É à frente do lado esquerdo e atrás tipo

klar-et-l-2003.jpg

onde o jovem da direita tem aquela "falha".. Há dois dias tinha o lado direito todo assim.

Não há dor nenhuma, mas se tocar, parece que está mais quente do que as outras áreas.

Quanto a parestesias, isso pode acontecer em todo o corpo, correcto? E o stress/ansiedade, podem ser a causa disso?

Editado por Foster

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser, mas geralmente a solução é mais simples. É importante ver como é a família, por exemplo... tenho um grande amigo que enfarda mais do que o resto da malta toda junta (ok, está em desporto mas...) e montes de porcarias e é dos gajos mais franzinos que conheço. A mãe o pai e a irmã são fotocópia. Normalmente a explicação em termos de parâmetros antropométricos é simplesmente herança genética. Aliás: o padrão de crescimento dos putos deve ter em conta a estatura dos pais - uma criança pequena filha de pais pequenos é provavelmente normal, um puto pequeno filho de um casal de basquetebolistas pode fazer soar o alarme.

Mas atenção que pode ser muitas coisas, como referiste, síndromes de malabsorção, por exemplo. Isso só mesmo com um inquérito detalhado e dirigido caso a caso, para ver onde estaria a origem do problema. Se os nutrientes não são absorvidos (quando se está com uma simples diarreia, por exemplo, há tendência natural a perder algum peso simplesmente porque os nutrientes não são apanhados pelo corpo) ou, sendo absorvidos, não são metabolizados por algum motivo, nomeadamente alguma doença enzimática, ou assim, que impeça a utilização dos nutrientes pelo corpo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser, mas geralmente a solução é mais simples. É importante ver como é a família, por exemplo... tenho um grande amigo que enfarda mais do que o resto da malta toda junta (ok, está em desporto mas...) e montes de porcarias e é dos gajos mais franzinos que conheço. A mãe o pai e a irmã são fotocópia. Normalmente a explicação em termos de parâmetros antropométricos é simplesmente herança genética. Aliás: o padrão de crescimento dos putos deve ter em conta a estatura dos pais - uma criança pequena filha de pais pequenos é provavelmente normal, um puto pequeno filho de um casal de basquetebolistas pode fazer soar o alarme.

Mas atenção que pode ser muitas coisas, como referiste, síndromes de malabsorção, por exemplo. Isso só mesmo com um inquérito detalhado e dirigido caso a caso, para ver onde estaria a origem do problema. Se os nutrientes não são absorvidos (quando se está com uma simples diarreia, por exemplo, há tendência natural a perder algum peso simplesmente porque os nutrientes não são apanhados pelo corpo) ou, sendo absorvidos, não são metabolizados por algum motivo, nomeadamente alguma doença enzimática, ou assim, que impeça a utilização dos nutrientes pelo corpo.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Da melhor maneira que sei explicar, é tipo quanto tomas um banho muito quente e a pele parece que fica sensível.. É assim que tenho o couro cabeludo, mas não é em toda a cabeça. São tipo áreas de 2 por 2 cm..É à frente do lado esquerdo e atrás tipo

klar-et-l-2003.jpg

onde o jovem da direita tem aquela "falha".. Há dois dias tinha o lado direito todo assim.

Não há dor nenhuma, mas se tocar, parece que está mais quente do que as outras áreas.

Mas notas (ou alguém notou e te avisou) alguma alteração visível como queda de cabelo, vermelho, ou é só mesmo a sensação estranha ao toque?

Compartilhar este post

Link para o post

As minhas colegas ficam todas danadas que são daquelas que se queixam sempre do peso mas andam smp a enfardar m*rda :lol:

oh Red ja tive alguns colegas a perguntarem-me o mesmo, podera o organismo deles ter uma baixa taxa de absorçao de nutrientes ou algo assim?

Epah, a ultima vez que andei a tomar daquelas vitaminas, tipo Centrum e Forticol e cenas assim, engordei uns 3kg. Mal deixei de as tomar, os 3kg foram logo ao ar :estrelas:

Recentemente (Abril) fiz análises a tudo mesmo, e tudo com os niveis que devem estar, nem diabetes, nem colesterol, nem problemas de tiroide...nada!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é nada de especial.

Pois não, mas ele também não precisava de perder mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Recentemente (Abril) fiz análises a tudo mesmo, e tudo com os niveis que devem estar, nem diabetes, nem colesterol, nem problemas de tiroide...nada!

Mas fizeste por algum motivo em particular? Tinhas alguma queixa?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas fizeste por algum motivo em particular? Tinhas alguma queixa?

Por mera rotina, faço sempre um anual. Desta vez como insisti novamente com o médico que perco peso muito facilmente (tipo alturas de maior stress no work, problemas pessoais e tal) e que depois tenho dificuldade em repor os kgs, que já são poucos :lol:, ele foi ver mais a tiróide, mas está tudo impek

Ah e diabetes porque é genético e o meu pai tem ;)

Editado por Drope

Compartilhar este post

Link para o post

Mas notas (ou alguém notou e te avisou) alguma alteração visível como queda de cabelo, vermelho, ou é só mesmo a sensação estranha ao toque?

Há dois dias, segundo o cabeleireiro, que fui lá cortar, tinha essa parte cá atrás vermelha e 2 bolhas pequenas. Ontem já não as tinha. Disse-me que queda de cabelo não lhe parecia nada. Também tenho andando de olho nisso e nada de anormal, no máximo sai-me uns 20 ou 30 cabelos por dia, que eu veja, e sei que isso é pouco.

Mas tenho a sensação estranha ao toque e a sensação de queimadura também(tipo um escaldão ligeiro, quanto tocas notas que essa parte está quente etc), especialmente nessa área cá atrás. Em termos de cor, está normal, branco, nada de caspa nem escamação..

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje em dia o que nos é ensinado é que isso não é uma prática médica recomendável.

As análises são exames com determinado intervalo de confiança, em que os resultados da população total seguem uma distribuição normal. Por definição, há sempre uma percentagem da população que estanto totalmente bem terá determinados valores aumentados ou diminuídos. O que pode ser chato se te apanharem valores alterados num pedido desses porque se tratam doentes, doenças e não valores de análises, o que leva a gastos monetários dispensáveis e ao stress inerente que é fazer exames e que pode vir de alterações dos valores considerados normais - o que, reafirmo, pode ser perfeitamente normal :)

Infelizmente, sobretudo no particular, está muito na moda a história do check up só porque sim.

As análises são meios complementares de diagnóstico, e como os outros meios complementares de diagnóstico, complementam, objectivamente, o que o médico escuta e observa no doente depois dele se queixar de algo. Não devem ser utilizadas (a não ser que sejam com esse propósito em determinadas doenças!) como "rastreio" :)

Há dois dias, segundo o cabeleireiro, que fui lá cortar, tinha essa parte cá atrás vermelha e 2 bolhas pequenas. Ontem já não as tinha. Disse-me que queda de cabelo não lhe parecia nada. Também tenho andando de olho nisso e nada de anormal, no máximo sai-me uns 20 ou 30 cabelos por dia, que eu veja, e sei que isso é pouco.

Mas tenho a sensação estranha ao toque e a sensação de queimadura também(tipo um escaldão ligeiro, quanto tocas notas que essa parte está quente etc), especialmente nessa área cá atrás. Em termos de cor, está normal, branco, nada de caspa nem escamação..

Bom, se não há simetria e se nota alguma vermelhidão e as tais bolhas, não me parece que seja do âmbito da neurologia mas sim da dermato. Segue o conselho que dei ao Oblivion e tenta ver isso em consulta no médico de família, ou eventualmente se agravar vai mesmo ao SU de um centro de saúde - atenção que o U é de urgência e o pessoal não gosta muito de atender não-urgências lá :p

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, neste caso já é o médico habitual e tem o acompanhamento feito. Unica doença detectada, so far, é mesmo problemas de hérnias nas costas que já basta e por aí pretendo ficar :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se não há simetria e se nota alguma vermelhidão e as tais bolhas, não me parece que seja do âmbito da neurologia mas sim da dermato. Segue o conselho que dei ao Oblivion e tenta ver isso em consulta no médico de família, ou eventualmente se agravar vai mesmo ao SU de um centro de saúde - atenção que o U é de urgência e o pessoal não gosta muito de atender não-urgências lá :p

Na boa, para a semana vou ao médico de família.

Isto provavelmente é stress/ansiedade, não que me sinta assim conscientemente, mas há razões para haver e não é a primeira vez.

Quando andei a estudar umas m*rda de medicina por causa da tese(que era para estar dentro do que leva o Médico X a pedir exame Y) meti na cabeça que tinha cancro :lol: Sentia tudo crl, parecia que estava podre por dentro. Tanto me queixei que isto só acabou quando me prescreveram um TAC já todos assustados :lol:

Tinha, e tenho, um baço acessório, que nada tinha a ver com as dores.

Ah, as dores pararam no momento em que o Médico me diz que o TAC não tinha nada :lol:

edi: tinha qualquer m*rda na coluna, tive que fazer um pouco de fisioterapia e ter cuidado durante uns tempos senão ganhava uma hérnia

Editado por Foster

Compartilhar este post

Link para o post

É preciso levar factores genéticos em consideração. EDIT: Sofro de hemiparesia. Descobri o nome da "doença" à pouco tempo.

Editado por Quillbeast

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...