Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Liedson

[FM2015] Football Manager 2015: Reacções

Publicações recomendadas

Finalmente!!!

O 1º titulo no Valência

de3b87106721ed7badcbc3d92c678305.png

3bc1fc2f9504fae589ff59b4f7a7f3be.png

:heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Que potência. :prayer:

Taacutecticas_%20Vista%20Geral%20Vista%20Geral-2_zps7zb8v8rr.png

Só contratei o Pogba e o Digne.

Compartilhar este post

Link para o post

Estmaos então de volta para a 3ª época em Utrecht.

Objectivos traçados:

-Ser campeão Holandês

-Atingir as meias da taça (vou dar imenso tempo aos putos)

-Vencer a Supertaça

-3º Lugar do grupo da UCL

-Mais de 100 golos na Eredivisie

-Menos de 34 golos sofridos

Quanto ao plantel, houveram imensas mudanças. Já sabi que ia perder imensa gente, mas houve outros que sairam porque: a) quiserem, b) eu fiz m*rda nas clausulas c) BUHAUHAUHA QUERO SAIR

Começando pelas saídas (1 | 2), o Alberto foi o 4º avançado. Tinha-me custado 2M, pelo que ainda deu 1M de lucro. 20% da próxima transferência, com o único downside ter sido ficar na Eredivise. Ainda assim, era vendíel. Quanto ao Jesé, mal o vi avaliado em 10M ofereci pelo dobro. Chegou-se o 'Pool com o dinheiro que, curiosamente, era a clausula de rescisão dele (super well played). Quanto ao Mackay... teve 3 ou 4 propostas e acabou na 2ª época inglesa. 5M parece-me aceitável. Quanto ao Hoorn, perdemos dinheiro, floppou, conseguimos recuperar algum. Nelson também nos deu algum dinheiro, Opare e Wijnaldum ficaram +/- onde sairam. Guidetti ainda deu 3M€ (FLOLP!), Ritzmaer também saiu pelo que nos custou. Muñoz não era para sair, mas após tanto tempo lesionado, acabamos por ceder a pressão do jogador em o deixar sair. Ziyech também não era para sair, o Shaktar deu 20+7M. Okay, por esse valor era vendível. Depois, chegou o Porto e deixamos Murillo e Arias ir pra lá. Chegou o Benfica e deu-nos 20M pelo nosso melhor marcador, também aceitamos. Saiaram mais putos que estavam sem espaço. Depois, Bernardo com 40M de clausula. Deram-me 15, negociei para 40, deram 20, negociei 40... E there, adiós Bernardo. Ah, a Académica é o nosso novo satélite.

Nas entradas houveram 2 grandes objectivos, a primeira parte era ir buscar putos, a parte seguinte era arranjar alguns optimos jogadores para o plantel principal. Zulu é um gajo excelente que tem optimo potencial. Vai, nestes primeiros 6 meses, ficar cá para eu o analisar. Arango foi emprestado. Okore veio para o lugar de Murillo (listado pelo PSG), Rhijn veio para o lugar de Arias (listado pelo Ajax), Maher veio para o lugar do Bernardo (este fui eu que cheguei lá e eles aceitaram), Fischer veio para substituir os extremos... melhor que ele. DEpois, Vaarnold, Meleg e Ngando são 3 putos. Jozefzoon é para ser suplente. Ramirez e Jonathas são os dois grandes nomes. O Urugaio é a nossa nova estrela, já o brasileiro é o matador que o russo deixou. Já Sílvio, sem custos, excelente suplente. Já Chavez... este gajo vai ser genial. Foi-me oferecido pelo agente ou m*rda do genero e quando o vi bati mal. Acho que até senta Rhijn. Staa, Juul e Verhoef sã mais 3 putos que têm imenso potencial, Nouri é um suplente super caro e, por fim, cuidado com Monnanyene porque, apesar do nome engraçado, é um matador fantastico para a idade que tem.

O plantel (1 | 2) voltou a ser melhorado. Este ano ainda temos mais putos com um potencial excelente, enquanto o nosso 11 é de uma qualidade bastante superior para aquilo que temos. Na Europa, não me vejo a fazer grande coisa, mas internamente... temos potencial. Ah, na UCL, (City, Leverkusen e Real. Rip).

Compartilhar este post

Link para o post

Que potência. :prayer:

Taacutecticas_%20Vista%20Geral%20Vista%20Geral-2_zps7zb8v8rr.png

Só contratei o Pogba e o Digne.

Não és apanhado em contra-pé?

Só por curiosidade. Vais em que época? Por aí como anda a A.I nas tácticas das equipas geridas pelo PC? 4x5x1?

Kovacic deve ser mel a jogar com essa malta toda :carinhoso:

Editado por ventura21

Compartilhar este post

Link para o post

Investi o meu dinheiro todo (7,5M€) no Jhon Córdoba, já alguém o teve? Rendeu bem? lol Encaixa bem no meu modelo de jogo...

Compartilhar este post

Link para o post

Não és apanhado em contra-pé?

Só por curiosidade. Vais em que época? Por aí como anda a A.I nas tácticas das equipas geridas pelo PC? 4x5x1?

Kovacic deve ser mel a jogar com essa malta toda :carinhoso:

Por acaso não, a equipa pressiona bastante em cima, e se tiver defesas rápidos conseguem acompanhar o PL, num caso ou outro de bola em profundidade.

Vou em 2018/2019, 5ªépoca, e esta tática uso desde que saiu a ultima patch, as vezes alterno com outra com 2 PL, 2 alas e 2 MC's. Mas não me posso queixar, tem dado grandes resultados, e até deu um campeonato na 2ª época com o Guimarães.

o kovacic deve estar um monstro para ter a rodinha verde inteira e o pogba nao

Kovacic

Mateo%20Kovacic_%20Geral%20Perfil_zpsc7wtquyz.png

Pogba

Paul%20Pogba_%20Geral%20Perfil_zpso6x91tea.png

Tenho os melhores médios do jogo para umas 8 épocas se for preciso.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos super bem na Holanda. Super bem.

Que passeio! :funny: :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Que passeio! :funny: :handclap:

lYCNQHt.png

O problema é este... Na Europa somos horríveis.

Vietto por 10M, este tenho de aproveitar :lol:

Editado por Sierra K

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não, a equipa pressiona bastante em cima, e se tiver defesas rápidos conseguem acompanhar o PL, num caso ou outro de bola em profundidade.

Vou em 2018/2019, 5ªépoca, e esta tática uso desde que saiu a ultima patch, as vezes alterno com outra com 2 PL, 2 alas e 2 MC's. Mas não me posso queixar, tem dado grandes resultados, e até deu um campeonato na 2ª época com o Guimarães.

Kovacic

Mateo%20Kovacic_%20Geral%20Perfil_zpsc7wtquyz.png

Pogba

Paul%20Pogba_%20Geral%20Perfil_zpso6x91tea.png

Tenho os melhores médios do jogo para umas 8 épocas se for preciso.

Questionei por teres os laterais a subir(atacar) + os teus MC's a atacar, poderia/podem causar desequilíbrios nas transições ataque-defesa.

Compartilhar este post

Link para o post

@Sierra

Mesmo assim ainda marcaste 2 golos fora. Tens de trabalhar nessa defesa, adapta-te a jogos tipo esse em que sabes que vais ter pouca bola.

Eu sinceramente não percebo como é que por exemplo o Neuer consegue cilindrar toda a gente a jogar futebol ofensivo. Tem todo o mérito em ter montado a equipa assim, claro, mas parece-me um bocado irrealista, pouco exequível. Eu não consigo jogar assim, é o desastre total, tipo esse teu jogo :mrgreen:

É que duvido que a jogares em contra-ataque, com as linhas recuadas, pouca pressão e uma táctica que inclua pelo menos 4 defesas e 1 MD, que corra assim tão mal. A não ser que seja um caso excepcional... mas como disseste, já é costume.

Eu quando jogo com um Arouca/Aves, jogos em que sei que vou ter bola e mandar no jogo, também entro com a mentalidade de controlar/atacar. Num jogo com um adversário de nível semelhante ou superior, começo sempre em contra-ataque. E mais uma vez, jogar em "contra-ataque" tem muito que se lhe diga, porque o que aquilo faz, é basicamente baixar as linhas e fazer com que mais jogadores se envolvam no processo defensivo. Grande parte dos jogos, nomeadamente clássicos com SLB/FCP, mesmo em "contra-ataque", a minha equipa domina o jogo, o que facilmente se verifica por uma óbvia superioridade nas estatísticas. Está é mais fechada atrás, basicamente dizendo que dificilmente se sofre.

Sofro mais golos por iniciativas individuais, tho. Neste último jogo com o PSG, que empatei em casa 2-2, um desses golos foi o Ibrahimovic simplesmente a ser um Deus. Recebe a bola, roda, ganha espaço e chuta com um potência brutal(e já nos seus 35 ou 36 anos) e é golo. Aqui não há muito a fazer. O desarme agressivo é uma opção... muito... arriscada :mrgreen:

Editado por Shabby

Compartilhar este post

Link para o post

@Sierra

Mesmo assim ainda marcaste 2 golos fora. Tens de trabalhar nessa defesa, adapta-te a jogos tipo esse em que sabes que vais ter pouca bola.

Eu sinceramente não percebo como é que por exemplo o Neuer consegue cilindrar toda a gente a jogar futebol ofensivo. Tem todo o mérito em ter montado a equipa assim, claro, mas parece-me um bocado irrealista, pouco exequível. Eu não consigo jogar assim, é o desastre total, tipo esse teu jogo :mrgreen:

É que duvido que a jogares em contra-ataque, com as linhas recuadas, pouca pressão e uma táctica que inclua pelo menos 4 defesas e 1 MD, que corra assim tão mal. A não ser que seja um caso excepcional... mas como disseste, já é costume.

Eu quando jogo com um Arouca/Aves, jogos em que sei que vou ter bola e mandar no jogo, também entro com a mentalidade de controlar/atacar. Num jogo com um adversário de nível semelhante ou superior, começo sempre em contra-ataque. E mais uma vez, jogar em "contra-ataque" tem muito que se lhe diga, porque o que aquilo faz, é basicamente baixar as linhas e fazer com que mais jogadores se envolvam no processo defensivo. Grande parte dos jogos, nomeadamente clássicos com SLB/FCP, mesmo em "contra-ataque", a minha equipa domina o jogo, o que facilmente se verifica por uma óbvia superioridade nas estatísticas. Está é mais fechada atrás, basicamente dizendo que dificilmente se sofre.

Sofro mais golos por iniciativas individuais, tho. Neste último jogo com o PSG, que empatei em casa 2-2, um desses golos foi o Ibrahimovic simplesmente a ser um Deus. Recebe a bola, roda, ganha espaço e chuta com um potência brutal(e já nos seus 35 ou 36 anos) e é golo. Aqui não há muito a fazer. O desarme agressivo é uma opção... muito... arriscada :mrgreen:

E mesmo assim adaptei bem a equipa. O Zulu, que tem sido suplente mas é o meu melhor médio-defensivo, jogou. Meti o Ramirez a extremo para dar experiencia equipa e a propria mentalidade desceu. Sofremos 4 golos nos primeiros 25' e acabou, simplesmente os gajos tudo o que faziam faziam bem... Eu não voua tacar a tola ou jogar para controlar a bola, simplesmente a equipa não está preparada. Na época passada, por exemplo, tive excelentes resultados. Esta época vou com 2d e 1e, também apanheo City e Real fora. O que sinto, acima de tudo, é que estes tipos são super eficázes. O Okore fez a pior exebição desde que está cá, por exemplo. Assim torna-se complicado... A equipa entra demasiado nervosa, acontece tudo. Vou a Amesterdão espetar 5, eles na liga sabem jogar. Chega a UCL e... fazem essas cagadas. E uso os shouts, ou como crl se chama durante os jogos, porque senão :lol:

São muitos putos, alguns a jogar pela primeira vez na UCL. Não os culpo.

Editado por Sierra K

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo com os putos moralizados, em forma e o crl? Fds mas isso é frustrante demais, tem de haver uma solução para aí escondida.

Eu costumo pensar do tipo, que mesmo essas equipas gigantes perdem pontos com equipas mais fracas que a tua/minha, pelo que não é de todo impossível conseguir bons resultados. Apenas tem de correr um x de coisas bem, e não correr nada catastroficamente mal, como foi nesse teu caso em que a equipa aparentemente quebrou mentalmente com a entrada demolidora do City.

Nas outras vezes que correu mal, tbm foi esse tipo de jogo em que o adversário entrou forte e a tua equipa foi-se abaixo psicologicamente?

E dps deixa aí um printzito com as tuas táctica, para ver se a minha mourinhice de FM deteta alguma possível falha 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo com os putos moralizados, em forma e o crl? Fds mas isso é frustrante demais, tem de haver uma solução para aí escondida.

Eu costumo pensar do tipo, que mesmo essas equipas gigantes perdem pontos com equipas mais fracas que a tua/minha, pelo que não é de todo impossível conseguir bons resultados. Apenas tem de correr um x de coisas bem, e não correr nada catastroficamente mal, como foi nesse teu caso em que a equipa aparentemente quebrou mentalmente com a entrada demolidora do City.

Nas outras vezes que correu mal, tbm foi esse tipo de jogo em que o adversário entrou forte e a tua equipa foi-se abaixo psicologicamente?

E dps deixa aí um printzito com as tuas táctica, para ver se a minha mourinhice de FM deteta alguma possível falha 8)

Estão, sem dúvida. Simplesmente correu mal, acontece... Alias, prova disso é que no ano passado não aconteceu.

Estavamos a jogar fora, sofremos cedo... Conta o Real levamos 5-2, tavamos 2-2 até começar tudo a leesionar... Sei que não é impossível, porque já os consegui, esta época simplesmente está a correr super mal.

Eu quando sofro cedo até respondo bem e damos a volta. Ali eles simplesmente desistiram. Estava tudo "demasiado nervoso".

kEc2AvR.png

Costumo jogar assim. O ExD no lugar do lateral mais ofensivo pareceu-me resultar melhor que o médio ala apoiar. 1 médio de transporte e 1 de defesa, 2 avançados que vagueiem (melhor que 1 fixo e 1 mível que tambem já testei). Já pensei foi em tirar 1 dos PLC's e meter mais um médio, DEFENSIVE YOLOCAUST!

9IJlp09.png

Mantive a táctica e agora ganhei :lol:

Editado por Sierra K

Compartilhar este post

Link para o post

Fds isso até é bastante defensivo, imenso jogadores aí a apoiar. Foi mesmo um jogo excepcional aquele dos 6-2, com eles a jogarem brutalmente, a tua equipa a quebrar psicologicamente e tudo a acontecer depressa demais.

Só jogo em 4-3-3, mas esse 4-4-2 está mais que bom para defender. Ia dizer que sem laterais a atacar é lixado desbloqueares certas defesas, mas como golos aí não faltam... gg :fixe:

E foste estatisticamente superior, portanto há aí muita qualidade, mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Sierra

A minha cena é usar os 4 defesas como defesas limitados, o trinco como pivô defensivo e os MC como box to box

Compartilhar este post

Link para o post

gFWh3Vd.png

VAle pelo resultado. Conseguimos ganhar fora na UCL. Ficamos em 3º e vamos a UEL, ja não é mau.

Fds isso até é bastante defensivo, imenso jogadores aí a apoiar. Foi mesmo um jogo excepcional aquele dos 6-2, com eles a jogarem brutalmente, a tua equipa a quebrar psicologicamente e tudo a acontecer depressa demais.

Só jogo em 4-3-3, mas esse 4-4-2 está mais que bom para defender. Ia dizer que sem laterais a atacar é lixado desbloqueares certas defesas, mas como golos aí não faltam... gg :fixe:

E foste estatisticamente superior, portanto há aí muita qualidade, mesmo.

A equipa simplesmente m*rda na UCL. Tenho apenas 1 empate internamente mas na UCL eles merdam hardcore. Pá, são m*rda que acontecem, as vezes ocorre. Eu quis fazer este save em 4-4-2 exactamente por andar smepre a jogar em 4-3-3 e para já, está a correr bem.

A qualidade está cá, sem duvida, falta é o pessoal crescer. Principalmente mentalmente, que eles boram-se demasiado. Também são gajos de 20 e 21 anos. Acredito que, não vendendo muitos, tenho um bom grupo para o futuro.

A minha cena é usar os 4 defesas como defesas limitados, o trinco como pivô defensivo e os MC como box to box

Porra, so toscos masé.

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, so toscos masé.

55 jogos sem perder na Premier, peço desculpa 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou mesmo discutir, quem sabe, sabe. Os teus resultados são maravilhosos, portanto certamente saberás o que andas a fazer.

Aquilo que vocês 2 fazem que me faz espécie, é em limitar os laterais. Eu joguei assim na primeira época, até que os experimentei como Alas que Atacam. Eish, esqueçam. Diferença do dia para a noite mesmo. O envolvimento deles era quase nulo ofensivamente, e desde então que todos os meus 4 laterais começaram a ser decisivos de vez em quando, com um brutal aumento nas assistências. O apoio que eles dão em acrescentar mais uma opção para ir à linha e cruzar é magnífico, especialmente naqueles jogos contra equipas que defendem com tudo, normalmente as mais pequenas.

A diferença de assistências é tipo noite para o dia. No meu caso, de defender a atacar com os laterais, uns dobraram e outros triplicaram as suas assistências.

Ia fazer uns 6 prints a comprar mas n tenho paciência, deixo só aqui o ML.

Isto é o ML em decadência, trintão e que já vai ser recambiado. Ele na primeira época em 17 jogos fez 0 assistências(Defesa lateral que defende, nem aparecia na frente). Na 3ª época, ele que é a minha 2ª opção atrás do Cédric que só jogou em casos pontuais (10 joguitos)... bom, a diferença é substancial.

3fb39a7e8780a55af2a1fb4f5ad7c98d.png

Mas reparei logo nisto na segunda época, mal testei jogar com os laterais mais atacantes. Das melhores que aprendi neste jogo, e que certamente me valeram muito golo e ponto. Ah, e o campeonato, que ganhei por uns 4 pontos só(tanto o meu Sporting como o Porto do LJ fizeram as melhores épocas de sempre).

Compartilhar este post

Link para o post

E mando os gajos subir na Eredivisie, dai os núermso que eles têm. E o próprio DD nessa tactica também sobe, o DE tá a defender porque senão... bem... NINGEUM DEFENDE CRL

Compartilhar este post

Link para o post

Y5GWQv2.jpg?1 :cadeirada:

Estes gajos da SI são incapazes de criarem um update para resolver isto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...