Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Liedson

[FM2015] Football Manager 2015: Reacções

Publicações recomendadas

46 golos? vocês ou usam um truque que eu sei qual é ou então são génios da tactica

Compartilhar este post

Link para o post

É muito?

O meu Jonas na 1ª época leva 39 golos e ainda não acabou a época, é certo que não chega aos 46, só faltam para aí 10 jogos

Editado por SLBFaNaTiC

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca tinha reparado nessa m*rda, já mandei o preparador tratar disso

Que movimentos costumam tentar dar aos jogadores?

só agora vi isto, desculpa se já vou tarde.

Depende muito dos jogadores, das suas características intrinsecas e do que queres para a equipa. No meu modelo 4-3-3 que já faço há uns 3/4 anos, e resulta sempre bem, apesar de jogo para jogo tentar coisas novas e ter de se variar (depende sempre do motor, afinal é um jogo):

Quando quero um construtor de jogo, gosto muito de o ter a: "gere o ritmo do jogo" + "procura passar em vez de tentar o golo" + "tenta passes de morte com frequencia". Se tiver bom poder de finta, também procuro treina-lo em "progredir com a bola pelo centro com frequencia". Normalmente, no Sporting, opto por fazer isso com o João Mário. Já tem o "gere o ritmo do jogo", e todas as características para dar um excelente construtor de jogo recuado ou avançado.

A avançado interior, em função atacar, opto sempre, sempre pelo "vem para dentro", para ele deixar de estar tanto na linha e procurar a zona central com frequência para os desiquilibrios. Os adjuntos dizem sempre que não mas força o gajo. Depois, se tiver técnica 16 ou >, treino "coloca a bola no canto". Ainda treino "dribla pela esquerda/direita (depende de onde queres o avançado interior" e "progredi pelo centro". às vezes também "progredir com frequencia". De certa forma, os desbloqueadores do meu modelo de jogo são sempre o avançado interior e esse construtor de jogo.

Do lado contrário, tenho um extremo em função apoiar que tem de ser rápido, boa finta e bons cruzamentos. "correr pelo lado esquerdo/lado direito" (depende do lado), "passar a bola por um lado e ir busca-la ao outro". Opcionalmente, "vir para dentro". Se ele estiver a encontrar muitos espaços mas a falhar muitos golos (pode ter má finalização), "procurar o passe em vez do golo".

O médio de suporte imediato (normalmente Adrien) gosto que jogue simples, e procure "passar a bola para o flanco contrário" e que "chegue tarde à área adversária" para os remates na ressaca, e que tambem não meta a equipa demasiado em causa.

O regista (ou médio defensivo, depende do que possa ter), gosto que "vire a bola para o flanco contrário".

Laterais com propensão ofensiva e que podem desbloquear as coisas devido a terem boa velocidade, cruzamentos e opcionalmente finta, gosto que tenham "subir sempre que possível". Mas só gosto de ter um lateral assim, senão a equipa fica descompensada. Normalmente prefiro que esse lateral seja do lado do avançado interior para tornar esse flanco mais imprevisivel. do outro lado do flanco está um lateral mais composto, o extremo e o costrutor de jogo com tarefas mais atacantes para desbloquear.

Centrais depende. Normalmente gosto que saibam sair a jogar mas não opto por meter movimentos com isso. Opto sim por meter a defesa central / defesa central com bola. Se tiver marcação > 16, é "marcar adversários de forma cerrada" certinho. Se tiver antecipação > 16, boa concentração, compostura e bravura, gosto de "entradas de carrinhos".

Avançado depende muito, mas gosto de ter um avançado que só trabalhe na zona central, normalmente opto pela função ponta-de-lança fixo, mas evito sempre os cruzamentos longos (cruzamentos tensos e baixos no menu da equipa) que não gosto de ter pinheiros, mas sim um avançado móvel, com boa agilidade e velocidade mas que seja fixo e esteja mais preocupado em rematar assim que haja espaço. Se tiver boa tecnica "remata em jeito", senão "remata em força". Se tiver boa finta "progredir pelo centro". Se tiver boa antecipação e tecnica gosto "rematar de primeira".

Acho que os movimentos preferidos são muito importantes, pessoalmente. Dou-lhes muita importância, porque são a forma de dares identidade à tua forma de jogar. Também depende, claro, da qualidade global da equipa.

Primeiro vem sempre a ideia. Imagina como queres que os jogadores joguem, se movimentem e executem em campo. A partir daí, é adaptares os movimentos preferidos a isso.

in b4 tl;dr

Que instruções dão nos cantos defensivos? Estou farto de os sofrer.

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nos cantos defensivos mando todos ficarem à frente. O adversário assim borra-se e não mete ninguém para cima do meu meio campo. Nunca sofro golos... GENIUS!

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

Vinha mesmo com essa questão dos cantos defensivos. Costumo pôr "marcar homem", mas não tem resultado, costumo sempre sofrer golos de canto. Alguém costuma definir em "original"?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, melhor timing para tirar os cursos? Um gajo bem tenta tirar mas o presidente dá sempre nega...

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguém treinou o Raúl Ruidíaz? Está em fim de contrato e estou tentado.

QFY1R4Q.png?1

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem só sabe criticar e falar mal do jogo a dizer que é facil (LOL) Tive a jogar com sporting e realmente o campeonato português é uma treta só dava goleadas atrás de goleadas sem dificuldade nenhuma. Perdi a vontade, até que comecei um campenato francês com o marselha..e agora sim de fácil não tem nada..Todos as equipas a perderem pontos jogos todos equilibrados muito dificil ganhar..

Para que fala mal do jogo por ser fácil deixem as tretas de sportings benficas e portos e joguem em campeonatos a sério.

Compartilhar este post

Link para o post

vzpjy1h.png

Tenho assim as instruções de cantos, 4 sofridos em 47 jogos, e normalmente custuma ser no final do jogo que sofro

Compartilhar este post

Link para o post

Nada tarde! Já meti a treinar essas instruções.

Uso +- a mesma tactica mas com 2 avançados interiores e falso 9, Suso de um lado Nani do outro, têm os dois 17 jogos 16 golos cada um, Suso jovem do ano e Nani 2º lugar na Bola de Ouro atrás do Messi e à frente do Ronaldo, na 1ª época :lol:

thx <3

Compartilhar este post

Link para o post

http://i.imgur.com/vzpjy1h.png

Tenho assim as instruções de cantos, 4 sofridos em 47 jogos, e normalmente custuma ser no final do jogo que sofro

Experimentei e deu resultado, muito mais seguro. Até permitiu um golo de contra ataque. Pena o resultado final...

Compartilhar este post

Link para o post

psg.png

Meias finais aí vou eu :)

Primeira época sem contratações :)

Jonas já vai com 44 golos na época :)

Compartilhar este post

Link para o post

Podes mostrar os teus atributos como treinador? Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Podem postar SS do Ahmed Adams (central ganês) ? De épocas mais avançadas.

Compartilhar este post

Link para o post

quero começar um save no futebol inglês, mas tenho "medo" que no Tottenham seja muito fácil bah

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto é que costumam sacar pelo Herrera? Acabei agora a primeira época e estava avaliado em 24M e com cláusula de 30M. Ora bem o Man Utd perguntou quanto queria e pedi 25M a pronto mais 15M a 48 meses. Foi uma forma de fugir à cláusula. Eles aceitaram logo. Acho que podia ter sacado mais. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto é que costumam sacar pelo Herrera? Acabei agora a primeira época e estava avaliado em 24M e com cláusula de 30M. Ora bem o Man Utd perguntou quanto queria e pedi 25M a pronto mais 15M a 48 meses. Foi uma forma de fugir à cláusula. Eles aceitaram logo. Acho que podia ter sacado mais. :lol:

Vendi pelos 30M da clausula para o Real na 2ª época, porque me queria livrar dele para apostar nos miúdos.

Compartilhar este post

Link para o post

Canto curto, um no limite da area (médio defensivo), laterais atrás, centrais a saltar com guarda redes e outro a ficar no segundo poste, o resto tudo original. 36 golos marcados assim. Normalmente o que marca o canto faz um passe para um dos extremos que se encontra entre o sitio do canto curto e a baliza, este faz cruzamento para o defesa ou para um médio centro que está no limite da área (embora tenha a instrução de original) que marca bastantes golos assim

Editado por Player

Compartilhar este post

Link para o post

Vendi pelos 30M da clausula para o Real na 2ª época, porque me queria livrar dele para apostar nos miúdos.

Eu também o quero vender, mas foi titular indiscutível esta época, por isso acho que vai bem vendido. Quem compraste para o lugar dele? Devo trazer o André André por ser formado cá para suplente de alguém que ainda não sei quem é.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...