Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
HelderSantos

Red Bull paga 10 milhões em indemnizações porque a bebida... não "dá asas"

Publicações recomendadas

Red Bull, afinal, não dá asas e a companhia vai ter de responder financeiramente por isso. Na sequência de dois processos coletivos, a empresa aceitou um acordo que prevê o pagamento de 13 milhões de dólares, o equivalente a cerca de 10 milhões de euros, de indeminzações por publicidade enganosa, pagando 10 dólares a cada cliente.

Podem pedir a compensação os clientes dos Estados Unidos que tenham aquirido a bebida nos últimos 12 anos - nem será preciso prova de compra, segundo o Daily Mail.No entanto, o número de pedidos poderá fazer com que cada cliente "lesado" receba uma fatia menor dos 10 milhões de euros, hipótese que a empresa não quis ainda clarificar.

Num dos processos, um consumidor alegou que nunca notou qualquer alteração nas suas capacidades por tomar a bebida.

A Red Bull concordou em mudar o seu marketing, mas insiste que nunca fez publicidade enganosa. "A Red Bull aceitou o acordo para evitar o custo e a distração de um litígio. Mas a Red Bull insista que o seu marketing foi sempre verdadeiro e correto", lê-se no comunicado da empresa.

Ler mais: http://visao.sapo.pt/red-bull-paga-10-milhoes-em-indemnizacoes-porque-a-bebida-nao-da-asas=f797949#ixzz3FlTIQ5ff

Publicidade enganosa dá nisto!

Editado por HelderSantos

Compartilhar este post

Link para o post

O quê? Como é que isto acontece?

"Podem pedir a compensação os clientes dos Estados Unidos que..."

Ah ok, percebi.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

10 milhões para a Red Bull não é nada. É uma empresa brutal, que só encontra paralelo na Coca Cola, mas quando essa surgiu, eram outros tempos. Um dia gostava de encontrar um livro onde descrevesse toda a vida da marca, desde o momento em que se basearam na tal bebida tradicional tailandesa(?) até aos dias de hoje :)

Compartilhar este post

Link para o post

10 milhões para a Red Bull não é nada. É uma empresa brutal, que só encontra paralelo na Coca Cola, mas quando essa surgiu, eram outros tempos. Um dia gostava de encontrar um livro onde descrevesse toda a vida da marca, desde o momento em que se basearam na tal bebida tradicional tailandesa(?) até aos dias de hoje :)

Não sei se conheces a wikipédia...

http://en.wikipedia.org/wiki/Red_Bull

Editado por Badjoras

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não sei se conheces a wikipédia...

http://en.wikipedia.org/wiki/Red_Bull

Fiquei abismado com o nível de detalhe quanto à estratégia de marketing deles, incrivel mesmo, muito obrigado!

Não, queria algo mais pormenorizado que isso ;)

Compartilhar este post

Link para o post

o processo tem a ver com o facto de compararem Red Bull a X cafés (12?), o que é mentira. Daí esta indemnização.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém mandou (aos clientes) tentarem se atirar de cima das mesas, 6º andares, pontes ... etc.

Ora esta LOL

Agora era o que faltava:

"Clientes de produtos feitos à base de latex processam fábricas de preservativos devido a gravidezes indesejadas após fazerem amor com a proteção"

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém mandou (aos clientes) tentarem se atirar de cima das mesas, 6º andares, pontes ... etc.

Ora esta LOL

Agora era o que faltava:

"Clientes de produtos feitos à base de latex processam fábricas de preservativos devido a gravidezes indesejadas após fazerem amor com a proteção"

nos states a nivel legal, tudo é possivel, aqueles avisos ridiculos, tipo "nao colocar animais vivos do microndas" e coisas do genero veem todinhos de lá depois de algum atrasado ter posto o gato a secar no microondas.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que também houve uma cena do género por causa dos maços de tabaco que dizem "Fumar Mata" e um gajo ganhou o processo porque fumou e não morreu :lol:

Daí agora os maços em Espanha p.e. dizerem "Fumar Puede Matar".

Não sei se isto é tanga, contaram-me ontem mas não fui confirmar.

Compartilhar este post

Link para o post

Também há a história do gajo que estava a conduzir, foi para o banco de trás fazer qualquer coisa e teve um acidente.

Depois processou a empresa porque o carro não se conduzia sozinho.

Tenho ideia de ter lido isto algures.

Compartilhar este post

Link para o post

Fazendo um pouco de off-topic, há uma grande diferença de dimensão entre a empresa da Red bull e da Monster?

O principal são as bebidas energéticas, a Red Bull está mais ligada ao desporto enquanto que a Monster é mais ligada a eventos musicais, sinceramente não sei se há uma grande diferença de dimensão entre estas duas empresas ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

A monster também está bastante ligada ao desporto, nomeadamente ao desporto automóvel.

Compartilhar este post

Link para o post

a Monster concentra-se mais nos EUA, a Red Bull faz eventos por todo o lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Red Bull é das melhores bebidas de sempre pá!

Compartilhar este post

Link para o post

Também há a história do gajo que estava a conduzir, foi para o banco de trás fazer qualquer coisa e teve um acidente.

Depois processou a empresa porque o carro não se conduzia sozinho.

Tenho ideia de ter lido isto algures.

é a história do Cruise Control.

tiveram de alterar os manuais para dizer que Cruise Control não faz o carro conduzir cozinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...