Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
mike

Vida no estrangeiro

Publicações recomendadas

Eu ainda não tenho nada para partilhar. :lol: Mas bom tópico! É sempre bom trocar experiências.

Compartilhar este post

Link para o post

De resto so me vejo viver em Cabo Verde. Aquele ambiente tranquilo (cada dia é um dia), belas praias, boa comida, familia e amigos, festas e musica :heart:

Sabes bem, O meu pai viveu lá dois anos, na Ilha do Sal. Nas condições em que ele estava (vivenda, alimentação, tudo pago pela empresa) era impossível estar melhor. Saía do trabalho ia sempre à praia... que inveja. :lol: Agora está há 6 anos em Angola, algo assim, e não pode com aquilo.

Editado por Tikz

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sumudica, que tens a dizer sobre Marrocos?

Braga é que é Marrocos :mrgreen:

Nunca entendi isto: a cena de marrocos e espanha é uma piada entre bracarenses e vimaranenses, no entanto o pessoal de fora tende a utilizar isso como insulto para nós :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E mais uma coisa, um gajo queixa-se que o sistema de saúde em Portugal não vale nada e, pelo que tenho vivido e lido aqui, estamos nós muito bem com o que temos :lol:

O SNS é bom seja qual for o ponto de comparação. Talvez daqui a dez anos não possamos dizer o mesmo, mas por agora ainda é bastante bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha terrinha também se usa. Quer dizer, aos vizinhos chamamos espanhóis, mas não nos consideramos marroquinos 8)

Compartilhar este post

Link para o post

:cadeirada:

É verdade :mrgreen: para quem não era muito de ir aos bares da UM e Sardinha (eu e os meus amigos) pouco mais tinhas. É uma cidade com um potencial enorme a nível cultural e no entanto vê-lo a ser desperdiçado é exasperante (ver Gnration, que ao menos parece que ressuscitou agora).

Eu vivi 8 anos em Figueres que fica a pouco mais de 230 km de Barcelona. Incluso muitos ex-colegas meus da escola estão a estudar em Barcelona. Adorei viver ali embora os catalães por vezes sejam racistas para com os portugueses . Não foi o meu caso, mas aconteceu a amigos meus. Fui viver para lá em Agosto, entrei na escola em setembro e em dezembro ja falava corretamente catalão e castelhano. Adoro o catalão.

O mais longe que estive de Barcelona até hoje foi Casteldelfells. :mrgreen: Sim, o catalão é mesmo bonito, estou a adorar aprender. Nada que se compare ao Espanhol.

Tanta malta no CMPT, não há ninguem que viva em França perto de Perpignan?

Um amigo meu estava em tour e tocou lá e disse que foi a pior cidade em que já alguma vez esteve. :medinho: Editado por Apple

Compartilhar este post

Link para o post

A pior cidade onde já estive foi Marselha, com Toulon logo atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Também gostei de Génova, andar pela parte velha da cidade :carinhoso:

A cidade com mais motas do que pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ir lá para fora é algo que ainda está na minha mente, sobretudo porque ainda estou instável em termos financeiros e de carreira. Mas lá está, tivesse eu um ordenado por volta dos 1000 euros e não pensava em mudar-me de cá. E quanto mais leio e falo com pessoas que estão lá fora, mais valor dou ao nosso país.

Compartilhar este post

Link para o post

1000€ para quem vive sozinho em Lisboa não dá para grande coisa...

Pois mas Lisboa para mim não dá, só se um dia fosse trabalhar para o Sporting como treinador.

É uma cidade que aos f-d-s tudo nice para passear, ir à bola, comer fora, agora durante a semana é a pior m*rda que existe. Bastou lá viver 1 ano para querer fugir de lá, estar que tempos à espera de transportes e tudo aos empurrões para entrar, sair de casa ás 6 e pouco da manhã para entrar ás 8horas; ter medo de ser assaltado a qualquer minuto, para mim não dá. Tem pouca qualidade de vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Já vivi à cerca de 10anos em Angola, no Lobito, Provincia de Benguela e estive desde o ano passado até Agosto deste ano em Lyon, França.

Em Angola, como era puto, fui para lá com 10anos e regressei depois a Portugal com 14. 4anos que vivi lá e não foi na melhor altura, foi na fase de transição, ou seja, na fase do inicio da paz e pós guerra. Ainda havia muita destruição visivel, não é como hoje em que vemos já alguns edificios com qualidade, estradas com qualidade e afins. Muitas estradas eram nesse tempo esburacadas e muito por culpa das minas e havia em muitos predios marcas de tiros. Mas epa, adorava aquilo. Se me dissessem para voltar, nem pensava duas vezes. Fiz lá muitas amizades e ainda tenho lá familia.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pois mas Lisboa para mim não dá, só se um dia fosse trabalhar para o Sporting como treinador.

É uma cidade que aos f-d-s tudo nice para passear, ir à bola, comer fora, agora durante a semana é a pior m*rda que existe. Bastou lá viver 1 ano para querer fugir de lá, estar que tempos à espera de transportes e tudo aos empurrões para entrar, sair de casa ás 6 e pouco da manhã para entrar ás 8horas; ter medo de ser assaltado a qualquer minuto, para mim não dá. Tem pouca qualidade de vida.

Tinha bastante mais receio de ser assaltado no Porto do que aqui em Lisboa, sinceramente. Parece-me ser mais tranquilo porque há mais gente na rua e tal

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha bastante mais receio de ser assaltado no Porto do que aqui em Lisboa, sinceramente. Parece-me ser mais tranquilo porque há mais gente na rua e tal

Nunca fui ao Porto, espero conhecer em breve.

Tenho familiares em Tours, Londres e Munique. Sinceramente, Inglaterra acaba por ser o país que mais facilmente iria visitar/viver fora de cá, visto os ordenadores serem porreiros, povo relativamente acolhedor e ter a melhor liga de futebol. Tem é um clima de m`rda e a comida não é grande coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

De certeza que vivias em Lisboa? Não terás vivido antes na linha de Sintra?

wtf? É assim tão mau?

Dá para viveres não dá é para poupares grande coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo o Fajo, dificilmente me vejo a viver permanentemente numa cidade maior do que, por exemplo, Coimbra. Ritmo de vida demasiado alto e sempre que vou, por exemplo, a Lisboa, ou quando estive 15 dias em Paris (mesmo na altura que supostamente tem menos azáfama, Agosto) é sempre um receio constante de ser abordado e assaltado na rua, parece que tem de se andar meio desconfiado. Até em Braga ir tomar café na zona dos bares da UM é meio manhoso e não me sinto seguro... Por outro lado deve ser natural para quem vive nesse tipo de cidades e nem liga, sempre viveu nessa onda.

Compartilhar este post

Link para o post

De certeza que vivias em Lisboa? Não terás vivido antes na linha de Sintra?

Lisboa na zona da Ajuda. E vou lá praticamente todos os f-d-s desde que nasci (tenho lá família, mas nos últimos 4 anos só vou lá esporadicamente).

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...