Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
mike

Vida no estrangeiro

Publicações recomendadas

Tanta malta no CMPT, não há ninguem que viva em França perto de Perpignan?

Isso fica onde ?

Compartilhar este post

Link para o post

Caraças, é preciso azar. Deixaste alguma coisa de valor à vista?

Fiz o que sempre faço quando venho para cá. Deixei um fato pendurado no banco de trás. E foi isso que me levaram.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o que sempre faço quando venho para cá. Deixei um fato pendurado no banco de trás. E foi isso que me levaram.

:medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois :|

Compartilhar este post

Link para o post

Eu costumo passar por um carro que tem um papel no vidro a pedir aos meliantes para não partirem o vidro porque não tem nada de valor no interior. :mrgreen:

Também tenho ideia de que em Lisboa deve haver mais carros assaltados que pessoas.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Epah Lisboa é uma cidade pacífica mas têm de saber andar aqui. Por exemplo, não deixei nada de valor no carro, tenham atenção quando á noite param o carro num semáforo, evitem usar autocarros a partir das 9/10. Evitem andar muito a pé a partir das 2/3 pelo Cais do Sodré ou zonas á noite com pouca gente em Santos, nas discotecas não comecem aos empurrões etc

Tinha um amigo meu que era de VRSA que dizia ''ah quando vou sair á noite, arranjo sempre confusão'', então o que é que ele fazia? Saía do MAIN ou URBAN e ia a pé desde aí até ao Cais do Sodré para apanhar taxi. É preciso também terem noção de que estão numa das capitais mais calmas da Europa, mas não se podem esquecer que é uma cidade grande(para o tamanho de Portugal claro).

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso só me tentaram assaltar uma vez, em Lisboa. Em Santos, eramos 3 (tinhamos 17 anos) e um black aborda-nos com a mão no bolso a dizer que tem uma faca e queria os telemóveis...

Em vez de lhe darmos porrada, fugimos um para cada lado :doubt:

E sim, é regra nunca deixar nada nos carros. Mesmo que não esteja à vista.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Já vivi à cerca de 10anos em Angola, no Lobito, Provincia de Benguela e estive desde o ano passado até Agosto deste ano em Lyon, França.

Em Angola, como era puto, fui para lá com 10anos e regressei depois a Portugal com 14. 4anos que vivi lá e não foi na melhor altura, foi na fase de transição, ou seja, na fase do inicio da paz e pós guerra. Ainda havia muita destruição visivel, não é como hoje em que vemos já alguns edificios com qualidade, estradas com qualidade e afins. Muitas estradas eram nesse tempo esburacadas e muito por culpa das minas e havia em muitos predios marcas de tiros. Mas epa, adorava aquilo. Se me dissessem para voltar, nem pensava duas vezes. Fiz lá muitas amizades e ainda tenho lá familia.

E gostaste de viver no Lobito? :)

Terra onde o meu pai nasceu :heart:

Compão,Restinga :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Epah Lisboa é uma cidade pacífica mas têm de saber andar aqui. Por exemplo, não deixei nada de valor no carro, tenham atenção quando á noite param o carro num semáforo, evitem usar autocarros a partir das 9/10. Evitem andar muito a pé a partir das 2/3 pelo Cais do Sodré ou zonas á noite com pouca gente em Santos, nas discotecas não comecem aos empurrões etc

Já fiz isso, e vê-se muito pessoal africano (que presumo que sejam os gunas de Lisboa) mas não tive problema, nem vi onde seria possivel ter problema, porque havia muita gente na rua, inclusive muita policia.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha um amigo meu que era de VRSA que dizia ''ah quando vou sair á noite, arranjo sempre confusão'', então o que é que ele fazia? Saía do MAIN ou URBAN e ia a pé desde aí até ao Cais do Sodré para apanhar taxi. É preciso também terem noção de que estão numa das capitais mais calmas da Europa, mas não se podem esquecer que é uma cidade grande(para o tamanho de Portugal claro).

Bom exagero...

Sempre andei de autocarro e comboio a altas horas porque vinha dos treinos e tinha de ser e nunca tive stress. Andei quase 1 ano inteiro sozinho a pé por Lisboa à noite e também era na paz. E faço muitas vezes sair de Santos, seja de onde for que esteja e andar até ao Cais para fazer tempo para o Comboio. Vou a comer um pão com chouriço do Caldo Verde e vou sempre na paz...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também nunca tive stresses nos transportes a altas horas da noite. Mesmo no afamado 750, ou naqueles comboios das 6h em que vêm quase sempre vazios.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também nunca tive stresses nos transportes a altas horas da noite. Mesmo no afamado 750, ou naqueles comboios das 6h em que vêm quase sempre vazios.

Igual. E fazia o 750 todo o santo dia de Algés para a Luz e da Luz para Algés. E nem tenho um ar intimidatório, bem pelo contrário :lol:

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

Braga em vez de rufias tem os atrasados mentais do swag

Compartilhar este post

Link para o post

Estive para ir para Bruxelas em estágio mas como só recebia uma bolsa de 350€/mês tive de desistir da ideia :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Braga e o resto do planeta Terra.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Braga há rufias a sério, como em qualquer cidade.

Mas tenho uns episódios engraçados: Uma vez fui assaltado por 3 gajos. Tentei fugir até que fui encurralado, cooperei e dei-lhes o meu tlm...até que eles que me queriam roubar as calças porque eram da Levi's :lol: ainda recuperei o tlm. Outra altura olhei de relance para uma gaja jeitosa que estava num grupo de mitrinhas e um deles começou a pegar comigo. Respondi ao gajo feito herói e o man curtiu a minha atitude, queria-me pagar uma cerveja :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Em Braga há rufias a sério, como em qualquer cidade.

Mas tenho uns episódios engraçados: Uma vez fui assaltado por 3 gajos. Tentei fugir até que fui encurralado, cooperei e dei-lhes o meu tlm...até que eles que me queriam roubar as calças porque eram da Levi's :lol: ainda recuperei o tlm. Outra altura olhei de relance para uma gaja jeitosa que estava num grupo de mitrinhas e um deles começou a pegar comigo. Respondi ao gajo feito herói e o man curtiu a minha atitude, queria-me pagar uma cerveja :lol:

Ando muitas vezes à noite em Braga e só vejo canalhada, até nos bares só há deles agora, mas claro que também tem rufias

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo bem isso dos assaltos na rua, vou ser sincero, eu desde para aí os meus 15 anos que não sou abordado por ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo bem isso dos assaltos na rua, vou ser sincero, eu desde para aí os meus 15 anos que não sou abordado por ninguém.

Por acaso só tive aquela experiência também e acabaram por não me roubar nada, fiquei foi com uns hematomas e arranhadelas, Btw quando tiveres tempo podias falar das tuas experiências lá fora, fiquei com curiosidade principalmente sobre a Bolívia

Compartilhar este post

Link para o post

De momento e sem qualquer dúvidas se tivesse que emigrar: Holanda.

Motivos:

- 4ºmaior IDH do mundo

- Liberal

- Limpa (a maior parte vá)

- Pessoas simpáticas e tolerantes

- Não tem o clima nem a comida (portuguesas), mas o resto compensa (e bem)

Editado por Heiser

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalhas (se trabalhares) +- em que ramos para viajares tanto, antifa? Viagens de férias ou trabalho? Se quiseres ou der para responder dps, claro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...