Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
mike

Vida no estrangeiro

Publicações recomendadas

Boas pessoal! Em Setembro vou viver e trabalhar em Birmingham, no Reino Unido. Alguém que já tenha estado por lá que possa dizer como é em termos culturais, como são as pessoas de lá, o ambiente, etc?

Compartilhar este post

Link para o post

Cidade mais pobre do UK. A minha gaja não é dessa zona por isso não consigo ajudar mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Cidade mais pobre do UK. A minha gaja não é dessa zona por isso não consigo ajudar mais.

eu tenho lá um colega que diz que conseguiu arranjar trabalho num armazém em 1 semana. Mas sim já ouvi dizer isso também.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal! Em Setembro vou viver e trabalhar em Birmingham, no Reino Unido. Alguém que já tenha estado por lá que possa dizer como é em termos culturais, como são as pessoas de lá, o ambiente, etc?

Eu estive lá 3 dias e não tenho essa visão da cidade. Todas as pessoas com que falei foram bastante simpáticas e como já disse aqui, gostei bastante da cidade. Daquilo que conheci, o centro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estive lá 3 dias e não tenho essa visão da cidade. Todas as pessoas com que falei foram bastante simpáticas e como já disse aqui, gostei bastante da cidade. Daquilo que conheci, o centro.

Eu vou para Handsworth :)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, alguem que tenha estudado / trabalhado na Dinamarca ?

Há um mano aqui que vive na Dinamarca...

Ou é o Leonel qualquer coisa que fazia kits ou o nuno claro...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é o nuno claro mesmo. Pelo menos lembro-me de discutir jogadores da Liga Dinamarquesa com ele num tópico qualquer :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que viva no UK.

É simples obter o national insurace number? Como é o processo para o obter, é lá ou podes começar a tratar disso à distância ainda cá?

Estou a viver em Londres há um mês e sim, o processo foi simples. Ligas para lá quando estiveres no UK e eles agendam uma entrevista (a mim foi para três dias depois mas pode demorar mais).

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe se, na Ryanair, é possível, para além da bagagem com aquelas dimensões permitidas, levar uma mala de dimensões maiores para colocar no porão, sem pagar mais por isso?

O pai da minha namorada disse-me que era possível levar a bagagem de mão e, para além disso, levar uma mala para o porão com o limite máximo de 20/25kgs( ele não tinha a certeza).

Alguém sabe alguma coisa disto?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe se, na Ryanair, é possível, para além da bagagem com aquelas dimensões permitidas, levar uma mala de dimensões maiores para colocar no porão, sem pagar mais por isso?

O pai da minha namorada disse-me que era possível levar a bagagem de mão e, para além disso, levar uma mala para o porão com o limite máximo de 20/25kgs( ele não tinha a certeza).

Alguém sabe alguma coisa disto?

na easy jet podes, pagas à parte. lx-madrid por exemplo fica nuns 15€

Compartilhar este post

Link para o post

na easy jet podes, pagas à parte. lx-madrid por exemplo fica nuns 15€

Ok, obrigado :)

Já agora, como vou trabalhar para Inglaterra, é necessário criar um Passaporte ou basta o CC para me registar na Segurança Social lá de modo a poder trabalhar legalmente?

Compartilhar este post

Link para o post

Com os horrores que se ouve falar de Milton Keynes eu acho que te deviam pagar dez vezes isso. :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

£28K bruto por ano é pouco para Milton Keynes, não é?

É uma exploração. Tive uma proposta de 30k/ano para ser algorithm developer de processamento de sinal e image numa start-up por lá e acabei por não ir. Mas eu rejeitei por outros motivos que não financeiros mas se eu, sem experiência de indústria, consegui falar em valores mais altos que isso..consegues melhor.

Editado por Pan

Compartilhar este post

Link para o post

Com os horrores que se ouve falar de Milton Keynes eu acho que te deviam pagar dez vezes isso. :medinho:

:X Não estou a par... Podes explicar?

É uma exploração. Tive uma proposta de 30k/ano para ser algorithm developer de processamento de sinal e image numa start-up por lá e acabei por não ir. Mas eu rejeitei por outros motivos que não financeiros mas se eu, sem experiência de indústria, consegui falar em valores mais altos que isso..consegues melhor.

Aquilo é para uma parceria entre uma empresa e a universidade de Westminster. Neste momento estou a tentar voltar para investigação, e os salários são mais baixos do que em empresas...

O salário base é no máximo 28k mas dão bónus de 5k e 4k para formação e desenvolvimento pessoal. O gajo falou também de um valor (mas nao especificou) para as viagens (imagino que seja para as despesas das viagens entre a empresa e a universidade - que serão regulares - bem como idas a conferencias). Mas eu estou preocupado com a vida no dia a dia :)

Tenho enviado CV para outras coisas, e acho que arranjo 32 - 33k facilmente, mas é preciso chamarem-me para entrevistas :mrgreen: Para já devo ter esta, que será pra semana, mas tenho que ir lá.. Espero que paguem as despesas de deslocação...

Editado por ZeroZeroPeras

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ler o que esse site diz de Birmingham e pqp :lol: Daquilo que conheci, o centro da cidade apenas e o espaço em redor do Villa Park, e não encontrei nem vi nada do que lá está escrito.

Mas depois leio isto:

Basically an ugly uninspiring city inhabited by unemployed losers.

alguém foi mal recebido em Birmingham :mrgreen:

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém daqui vive na Suiça?

Será que podia dar um feedback de custo de habitação, alimentação, um traço geral.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, vim a este tópico porque, ao que tudo indica, vou mudar-me de país. Estou no último ano de mestrado e, se nada correr fora do previsto, daqui a um ano serei mestre em jornalismo. Mas isso interessa pouco. O que é relevante é que, daqui a mais ou menos um ano, não terei mais obrigações/coisas que me prendam a Portugal. Sinto que preciso de dar um rumo diferente à minha vida, de trabalhar uns 2/3 anos no estrangeiro, ganhar mais calo, experienciar outras coisas e depois, se conseguir, voltar.

Quero que digam de vossa justiça! Já tive a ver alguns sites de trabalhos no estrangeiro, outros relativos ao nível de vida, já li experiências pessoais (embora ache que é super relativo) e já me informei de algumas coisas. Contudo, acho que a informação nunca é de mais. Chutem as vossas experiências, conselhos, sites úteis, tudo o que acharem apropriado! Já li algumas coisas para trás, mas não tudo.

Ah e não tenho grande preferência. A Europa seria talvez o sítio preferencial, contudo não coloco impedimentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...