Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

O Shark Tank português já está a receber candidaturas

Publicações recomendadas

isto vai ser bacano é para malta da Univ Aveiro e malta aí de cima, com os robots todos f*didos e cenas de investigação mesmo bacana ao nivel da ciencia, e farmaceutica e o crl

pedir € para construirem prototipos para depois ir vender lá para fora esses mecanismos marados

ao nível da "cena tecnológica", acho que vai ser pouco significativo. Acho que vão haver poucas cenas destas a serem passíveis de serem investidas, porque cá em Portugal é dificil de ganhar tracção.

E as startups portuguesas que já têm tracção e criaram bem o seu proof of concept já vão a Londres ou Alemanha buscar funding na ordem dos 800K para cima. E parece que já se sabe que cada "shark" portugues vai disponibilizar 500k para investir em negócios que apareçam nesta 1ª série. Portanto vai ser complicado.

PS: Nós na Surfstoke não nos vamos candidatar a isto.

No programa, o máximo que vão arranjar é condições para ir arranjar capital lá fora (Berlim, Londres, USA, etc) Será muito complicado montar uma empresa com o capital daqueles "investidores".

Robots f*didos não me parece que vão aparecer. Em Portugal há muita investigação em nichos da área. Por exemplo, Robótica Submarina, mas não há nenhuma killer idea a vir daí. Diria que 50% das ideias de base tecnológica terão a ver com IT/Informática/App's , porque, apesar de tudo, o investimento inicial é bastante menor quando estamos a falar da indústria da eletrónica, robótica ou farmaceutica.

O que eu espero que haja muito, é malta de design industrial com ideias para produtos novos/inovadores/low cost.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero é ver o João Moreira e o Pedro Santo apresentarem as suas maravilhosas ideias entre as quais a caderneta de cromos de actores portugueses e a padaria gourmet que vende pão com manteiga gourmet.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero é ver o João Moreira e o Pedro Santo apresentarem as suas maravilhosas ideias entre as quais a caderneta de cromos de actores portugueses e a padaria gourmet que vende pão com manteiga gourmet.

como assim? xD

Compartilhar este post

Link para o post

como assim? xD

O João Moreira e o Pedro Santo são respectivamente o apresentador e co-apresentador do anti-social, um programa que dava na Sic Radical. Lá para o meio davam ideias como aquelas, satiricamente claro. Conheces o Bruno Aleixo? É o projecto mais mediático deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou então a WikiCunhas, que foi uma ideia do Moreira numa conferência qualquer organizada pelo Alvim.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o background de cada shark? Não conheço ninguém

Ao que parece, nem tu nem ninguém. Tipicamente tuga este conceito de arranjarem desconhecidos e "blindarem" já o investimento a 2M€ no total do programa (que deverão ser pelo menos uns 20 episódios).

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal fala mal do português, mas o americano(embora eu goste de ver) também tem lá cada treta às vezes :lol:

É entretenimento, nada mais. A ideia é ter audiências. A parte dos negócios não é para ser levada muito a sério.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Esta cena limitada a inovações tecnológicas poderia ter pernas para andar. Mas vai-se ficar por aqueles contos de fadas de aspirantes a artistas ou chefs de cozinha gourmet.

A verdade com a quantidade de malta jovem desempregada, não se pode acusar de falta de tempo para apresentar uma ideia em condições.

Still, para quem é do Porto, é mais fácil bater à porta da UPTEC que arranjam uma salinha e toda a parte legal a quem tiver a uma ideia minimamente rentável.

O problema é que "ter tempo" não basta.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá ver se o shark tank em Portugal vai ter sucesso.

Editado por el_bandido

Compartilhar este post

Link para o post

Ao que parece, nem tu nem ninguém. Tipicamente tuga este conceito de arranjarem desconhecidos e "blindarem" já o investimento a 2M€ no total do programa (que deverão ser pelo menos uns 20 episódios).

Como assim?

Vão já limitar as apresentações que possam pedir um valor elevado?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei porquê mas imaginei os Fintas dos Fura-Vidas a aparecer nisto. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei porquê mas imaginei os Fintas dos Fura-Vidas a aparecer nisto. :lol:

:prayer:

melhor série de sempre

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim?

Vão já limitar as apresentações que possam pedir um valor elevado?

Cada tubarão só vai investir no máximo meio milhão de euros. Onde o vão investir é com eles, mas diria que devem ser 4 a 5 candidaturas por programa com cada tubarão a gastar no máximo uns 50 mil euros por programa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não começou e já f*deram o programa. Isto devia ser con gajos ricos, não tinham é dinheiro para eles então inventaram uns gajos que devem estar na classe media-alta e que mal se sustentam as empresas que detêm. Enfim, portugal a ser portugal...pensam em grande e acaba em m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

isto vai ser bacano é para malta da Univ Aveiro e malta aí de cima, com os robots todos f*didos e cenas de investigação mesmo bacana ao nivel da ciencia, e farmaceutica e o crl

pedir € para construirem prototipos para depois ir vender lá para fora esses mecanismos marados

ao nível da "cena tecnológica", acho que vai ser pouco significativo. Acho que vão haver poucas cenas destas a serem passíveis de serem investidas, porque cá em Portugal é dificil de ganhar tracção.

E as startups portuguesas que já têm tracção e criaram bem o seu proof of concept já vão a Londres ou Alemanha buscar funding na ordem dos 800K para cima. E parece que já se sabe que cada "shark" portugues vai disponibilizar 500k para investir em negócios que apareçam nesta 1ª série. Portanto vai ser complicado.

PS: Nós na Surfstoke não nos vamos candidatar a isto.

Ora bem, trabalhando como fornecedor para algumas facs do norte, todas as inovações lá, são quase nada, o que mais se faz por lá é adaptar conceitos à nossa realidade seja no mobiliário publico, na automação, impressão 3D e ou aplicações/plataformas web.

Como exemplo serve os gurus da impressão 3D em Portugal que me sondaram para fazer as caixas para as impressoras e eu mandei unas amostras, passado uns tempos eu precisei de fazer umas miniaturas de um mecanismo uma mini hídrica e mandei vir uma impressora 3D do alibaba, escolhi um modelo que também existe em formato modular porque sei que não tenho garantia e assim depois posso mandar vir as peças de vários sites, aquilo chegou cá com o acrílico todo f*dido e como eu só tinha uma placa na oficina, troquei a porta frontal e andei à procura de chapas de alumínio para as laterais fui buscar as amostras "perfect fit!".

Por exemplo a ideia da impressão 3D é muito boa mas a sua execução extremamente fácil, tão fácil que qualquer pessoa consegue montar uma e perceber como funciona, eles só pegaram numa estrutura modular opensorce e vendem como se fosse um produto deles, um pouco como os gajos que fazem o cardsharing e as distros do linux pagas.

Compartilhar este post

Link para o post

isto vai ser bacano é para malta da Univ Aveiro e malta aí de cima, com os robots todos f*didos e cenas de investigação mesmo bacana

Falando por Aveiro, toda a investigação que aqui é feita nos Institutos já tem financiamento. E se por acaso surgir a hipótese de haver uma spin-off, salta logo para a Incubadora de Empresas. Por isso duvido muito que apareça algo desse género.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...