Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
scout

Maior prémio de sempre do Euromilhões vem para Portugal

Publicações recomendadas

Os 190 milhões não impedem nada disso. Em parte, até ajudam.Não tens nada com que sempre sonhaste? Pá, eu passo na rua, vejo um cão a coxear e só penso na p*ta da satisfação que não teria em poder ajudar os bichos. Há um que costuma passar aqui pela minha rua, com um alto enorme na zona da perna, a coxear... até dói.

Mas precisas desse dinheiro para o fazeres? Não o podes levar a um canil ou a um veterinário?

É como aquelas pessoas que dizem que se fossem ricos davam sempre a quem mais precisa. E enquanto são pobres (se bem que nenhum de nós aqui é pobre nem conhece realmente a pobreza) não podem dar à mesma? A caridade, ou a ajuda, só é possível quando somos ricos?

Claro que ajuda. Temos mais para dar. Mas para mim, e isto é pessoal, com 190M€ o individuo tornar-se-ia tão "narcisista" que isso acabaria por não acontecer. E vendo pela lógica, uma quantia de 190M€ dar-te-ia para ajudar quantos cães? Ou pessoas?! Será que ajudarias tantas quanto pudésseis?

Mayday, eu acho que não estás a avaliar esta situação como deve ser. Tu dizes que não gostavas que te saísse o Euromilhões porque já estiveste a viver numa situação em que estiveste em casa sem fazer nada com dinheiro para viver e que ao fim de 3 meses já estavas farto. Eu estou nessa situação neste momento e posso-te dizer que neste momento a primeira coisa que faria se me saísse o Euromilhões era comprar um espaço aqui perto de casa e abrir lá um restaurante, que é um dos meus sonhos e que nunca vou fazer caso não me saia. Olha para isto como uma oportunidade para realizares os teus sonhos e não como uma oportunidade para ficares parado. Vê o exemplo do marido da Ágata. Ele saiu-lhe (alegadamente) o Euromilhões e continua a trabalhar na editora e em outras m*rda e pode resgatar o seu clube do coração da falência e levá-lo de novo a ambicionar voos mais altos e é parte integrante da direcção.

Eu não estive em casa desempregado sem nada para fazer. Eu estive em "casa" com dinheiro no bolso a viver a boa vida.

E essa é a grande questão. Eu estou a viver alguns dos meus sonhos. E sinto-me realizado. Porque é que eu haveria de querer agora 190M€? Só porque é uma vontade universal? E um pensamento, também universal, que só o dinheiro é que pode trazer felicidade?

E olha que eu respeito muito o dinheiro.

antes pelo contrário, aí é que ia ser curtir a sério

yo, vida loka

Compartilhar este post

Link para o post

Mas precisas desse dinheiro para o fazeres? Não o podes levar a um canil ou a um veterinário?

É como aquelas pessoas que dizem que se fossem ricos davam sempre a quem mais precisa. E enquanto são pobres (se bem que nenhum de nós aqui é pobre nem conhece realmente a pobreza) não podem dar à mesma? A caridade, ou a ajuda, só é possível quando somos ricos?

Claro que ajuda. Temos mais para dar. Mas para mim, e isto é pessoal, com 190M€ o individuo tornar-se-ia tão "narcisista" que isso acabaria por não acontecer. E vendo pela lógica, uma quantia de 190M€ dar-te-ia para ajudar quantos cães? Ou pessoas?! Será que ajudarias tantas quanto pudésseis?

Não, tanto que até já tentei, mas o bicho não me dá mão. E tem coleira, mas nunca o vi com ninguém. Confesso o semblante que traz todos os dias que o vejo me deixa um pouco abalado.

Cada um dá aquilo que quer. Não era por ter ganho 190 milhões de € que teria de ajudar toda a gente que visse. Como disse lá atrás, até podia guardar o dinheiro para deixá-lo a render juros, que isso seria uma decisão minha e que só a mim me diria respeito.

A questão aqui parece-me que se prende com os estímulos que cada um encontraria. Alguns acham que tal quantia lhes retiraria todo o estímulo possível para viver. Eu consigo encontrar uma série de ideias que, aliadas a esse dinheiro, seriam uma perfeita combinação para obter outro nível de realização pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Se a tua preocupação é a falta de estímulo para subir na vida, parecem-me responsabilidades suficientes. Pelo menos com o peso que tu lhe dás.

Sim, no essencial é isso ;)

Imagina então que quando saísses do teu curso, tinhas emprego garantido no emprego para o qual estudaste, porque tens dinheiro para criar uma empresa que te permita desenvolver o trabalho para o qual estudaste. Não terias mais motivação para estudares assim do que como estás agora? (não sei como estás, mas assumi que és o habitual jovem universitário deste país que quando acabar o curso não sabe o que fazer com a vida) E depois quando estivesses a trabalhar na tua área, não te daria mais prazer trabalhares em projectos que sejam da tua ideia própria em vez de te estares a sujeitar aos desejos de outrem?

É o que eu digo, vocês estão a ver isto como uma oportunidade para o ócio eterno quando é exactamente o contrário

Claro que sim, só não acho que sejam precisos 190M para isso! Como disse umas páginas atrás, entre 15mil ou 1M, preferia o milhão, porque me permitiria arrancar com um projecto meu, fosse qual fosse, e provavelmente daí não sobraria grande coisa para fazer outras cenas. E eu sei o que quero fazer da minha vida, quero acabar o meu curso e ir trabalhar para uma grande empresa no estrangeiro, algo que me permitia trabalhar num ambiente de exigência e onde aprenda imenso todos os dias, e ao mesmo tempo me permita conhecer novas pessoas e culturas. E no meu caso, não tenho problemas em admitir que com uma conta recheada no banco, provavelmente perderia a vontade de ir atrás deste meu objectivo para me dedicar a outras coisas. Se calhar, até ia ser mais feliz com o dinheiro do que sou agora sem ele, mas e então? Para já, vou tendo tudo o que preciso. Passo a passo, vou conseguindo atingir os objectivos a que me vou propondo. Se sou feliz assim, para quê arriscar mudar totalmente de vida ganhando algo que tanto me pode fazer mais feliz ainda, ou destruir completamente a minha vida (passe o exagero)? ;)

EDIT:

A questão aqui parece-me que se prende com os estímulos que cada um encontraria. Alguns acham que tal quantia lhes retiraria todo o estímulo possível para viver. Eu consigo encontrar uma série de ideias que, aliadas a esse dinheiro, seriam uma perfeita combinação para obter outro nível de realização pessoal.

Não tenho mais reputações para dar, mas é exactamente isso que eu (e possivelmente o Mayday) pensamos. Da mesma forma que eu compreendo que uma pessoa queira ganhar uma batelada de dinheiro porque isso abre infinitas possibilidades, não percebo o escândalo de haver pessoas que já se sentem felizes e realizadas com o que já têm, não querendo arriscar pôr isso em causa :)

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

a primeira coisa q faria era comprar uma casa como deve ser no Porto, depois comprava um camarote no Dragão para o resto da minha vida

depois virava empresario de futebol, chegava ao Porto e comprava o Ruben Neves, ao MónacoBenfica e comprava o Bernardo

tb faria caridade e comprava o Sarr ao Sporting

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não os procuro ter. Isto porque nunca comprei uma raspadinha ou joguei no euromilhões. Mas, no dia-a-dia, luto para ter cada vez mais porque o cliché do dinheiro e da felicidade nunca foi bem algo que partilhasse e tanto me vejo a ser feliz com um ordenado de 1000€ como acho que às vezes sou demasiado exigente para ter um ordenado "miserável" como esse.

Eu gosto do que faço. Aliás, eu percebo o que é, às vezes, simplesmente estar cansado de estar de férias e sentir falta da rotina do trabalho. Mas isso é porque, de momento, não tenho dinheiro para pegar em mim e fazer o que me dá na real gana.

Já agora, o que fazes? Li na diagonal e pareceu-me algo relacionado com artes.

Cada vez "mais" também eu. Porque nunca ganhei por exemplo 1000€ de uma vez. E gostava de os ganhar, porra. Mas eu só penso nisso no final do mês. Durante o mês não é isso que me move.

Ás vezes sou actor. É o que eu digo agora.

De Outubro a Janeiro vou trabalhar sem receber um tusto. Talvez em Dezembro tenha trabalho. E vou ter que ter 2 em simultâneo. Eu podia estar a fazer isto com 190M€ no banco mas nunca o faria da mesma maneira. E o não saber o que é que o dia de amanhã me vai trazer, se me vai piorar o trabalho ou o melhorar, dá-me uma enorme vontade de trabalhar ainda mais e de fazer ainda melhor. Sendo multimilionário era muito mais fácil. Chegava ali comprava um teatro, pagava a um gajo para me encenar, para me fazer os figurinos, o cenário, e tal. E nem precisava de representar bem porque disso já não dependia o meu ordenado, Fossem ver a peça ou não eu tinha dinheiro.

Mas bom, é tu matares-te a trabalhar e no final do espectáculo receberes um aplauso de pé porque fizeste bem o teu trabalho e porque aqueles pessoas tiveram uma noite de que gostaram.

E é curioso. Eu neste mês já conheci mais gente e já abri mais portas do que quando trabalhava de forma mais ou menos estável. Até ao Vaart já tive que recorrer! E que bom saber que ele perdeu o seu tempo para me ajudar. Um aplauso para o Vaart também!!

Claro, se tiveres um trabalho e uma vida de que não gostes acredito que uma quantia dessas te fosse bastante útil. Ou se fores uma pessoa ambiciosa.

Mas esta discussão começou porque alguém disse que gostava de continuar a ser pobre em vez de ganhar o euromilhões e foi alvo de risada. (Foi mais ou menos isto) E é isso que eu quero explicar. Que não é assim tão absurdo.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT: Não tenho mais reputações para dar, mas é exactamente isso que eu (e possivelmente o Mayday) pensamos. Da mesma forma que eu compreendo que uma pessoa queira ganhar uma batelada de dinheiro porque isso abre infinitas possibilidades, não percebo o escândalo de haver pessoas que já se sentem felizes e realizadas com o que já têm, não querendo arriscar pôr isso em causa :)

O escândalo é que todos temos sonhos inalcançáveis por uma razão ou outra e o dinheiro eliminaria a maioria dessas razões.

EDIT: Aliás, o escândalo não é o ser feliz, o escândalo é dizer que vivem melhor e são mais felizes assim devido ao que disse em cima

E o não saber o que é que o dia de amanhã me vai trazer, se me vai piorar o trabalho ou o melhorar, dá-me uma enorme vontade de trabalhar ainda mais e de fazer ainda melhor. Sendo multimilionário era muito mais fácil. Chegava ali comprava um teatro, pagava a um gajo para me encenar, para me fazer os figurinos, o cenário, e tal. E nem precisava de representar bem porque disso já não dependia o meu ordenado, Fossem ver a peça ou não eu tinha dinheiro. Mas bom, é tu matares-te a trabalhar e no final do espectáculo receberes um aplauso de pé porque fizeste bem o teu trabalho e porque aqueles pessoas tiveram uma noite de que gostaram

Vou voltar a pôr-te a pergunta, o que é que te impedia de fazeres essas coisas todas que dizes que não farias? Porque é que não te podes matar a trabalhar se podes fazer o contrário? Não queres ter sucesso na mesma? Teres o dinheiro impediria-te de teres objectivos na vida a não ser o bem bom?

Editado por Grilo06

Compartilhar este post

Link para o post

Vou voltar a pôr-te a pergunta, o que é que te impedia de fazeres essas coisas todas que dizes que não farias? Porque é que não te podes matar a trabalhar se podes fazer o contrário? Não queres ter sucesso na mesma? Teres o dinheiro impediria-te de teres objectivos na vida a não ser o bem bom?

Não me impedia nada. Mas tu não fazes as coisas com a mesma vontade com e sem dinheiro. É completamente diferente. Até mesmo o percurso que fazes até as conseguires. Já não precisarias de te matar a trabalhar. Basta acenares com a nota. E tu podes dizer que não precisas de o fazer assim. Mas então para que é que queres tanto dinheiro? Par te servir apenas como rede caso as coisas falhem e poderes recomeçar de novo com toda a segurança?

Das duas uma: ou não conheces os homens ou não conheces o dinheiro.

Ainda há pouco tempo um amigo meu me dizia: se eu ganhasse o euromilhões dava um milhão a cada companhia de teatro. E eu tentei explicar-lhe que se ele desse um milhão a cada companhia de teatro elas deixavam de fazer bem o seu trabalho. Conseguem perceber porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez "mais" também eu. Porque nunca ganhei por exemplo 1000€ de uma vez. E gostava de os ganhar, porra. Mas eu só penso nisso no final do mês. Durante o mês não é isso que me move.

Ás vezes sou actor. É o que eu digo agora.

De Outubro a Janeiro vou trabalhar sem receber um tusto. Talvez em Dezembro tenha trabalho. E vou ter que ter 2 em simultâneo. Eu podia estar a fazer isto com 190M€ no banco mas nunca o faria da mesma maneira. E o não saber o que é que o dia de amanhã me vai trazer, se me vai piorar o trabalho ou o melhorar, dá-me uma enorme vontade de trabalhar ainda mais e de fazer ainda melhor. Sendo multimilionário era muito mais fácil. Chegava ali comprava um teatro, pagava a um gajo para me encenar, para me fazer os figurinos, o cenário, e tal. E nem precisava de representar bem porque disso já não dependia o meu ordenado, Fossem ver a peça ou não eu tinha dinheiro.

Mas bom, é tu matares-te a trabalhar e no final do espectáculo receberes um aplauso de pé porque fizeste bem o teu trabalho e porque aqueles pessoas tiveram uma noite de que gostaram.

E é curioso. Eu neste mês já conheci mais gente e já abri mais portas do que quando trabalhava de forma mais ou menos estável. Até ao Vaart já tive que recorrer! E que bom saber que ele perdeu o seu tempo para me ajudar. Um aplauso para o Vaart também!!

Claro, se tiveres um trabalho e uma vida de que não gostes acredito que uma quantia dessas te fosse bastante útil. Ou se fores uma pessoa ambiciosa.

Mas esta discussão começou porque alguém disse que gostava de continuar a ser pobre em vez de ganhar o euromilhões e foi alvo de risada. (Foi mais ou menos isto) E é isso que eu quero explicar. Que não é assim tão absurdo.

Eu sou demasiado apegado ao dinheiro. Aliás, respeito muito quem faz voluntariado porque eu, muito sinceramente, acho que não conseguia, no contexto em que a minha vida se encontra. E não estou impedido de o fazer, mas a sensação de trabalhar para aquecer é algo que não me agrada muito. Se pudesse, invés de trabalhar as 8h diárias, trabalhava facilmente 12/14h. Mas teria de ser pago para isso. Já o faço, de vez em quando, só pelo prazer de deixar o trabalho bem feito, de ver os resultados do trabalho a aparecer, mas isso porque gosto do que faço. Mesmo assim, não deixo de sentir um amargo na boca por trabalhar mais para depois ver 1/4 disso, ou ser pago em dias.

Por acaso, nos últimos tempos, tenho frequentado ao teatro. Já fui ver várias peças, mas a Tropa-Fandanga foi qualquer coisa de genial. Muito, muito bom.

Eu gosto da vida que tenho. Mas a exigência que tenho para comigo mesmo é alta nesse aspecto, pelo que acho que com tanto dinheiro, arranjava uma série de formas de ser ainda mais realizado pessoalmente.

Eu não acho que é absurdo. É totalmente legítimo. Da maneira que uns usavam o dinheiro para viajar, outros usavam para investir, outros usavam para ajudar quem mais precisasse, etc., etc.. O mesmo é válido para a tua ideia. Mesmo assim, continuo a achar lírico, porque se te oferecessem 190 milhões de €, acho que era impossível dizer que não. Seria um momento onde, provavelmente, ias pôr a tua vida toda em perspetiva e pensar que por muito bem te sentisses hoje com o que levas, no futuro teria uma estabilidade que poderias não ter se seguisses o rumo natural da vida que levas hoje. Isto claro, pensando em formar família e tudo mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me impedia nada. Mas tu não fazes as coisas com a mesma vontade com e sem dinheiro. É completamente diferente. Até mesmo o percurso que fazes até as conseguires. Já não precisarias de te matar a trabalhar. Basta acenares com a nota. E tu podes dizer que não precisas de o fazer assim. Mas então para que é que queres tanto dinheiro? Par te servir apenas como rede caso as coisas falhem e poderes recomeçar de novo com toda a segurança?

Das duas uma: ou não conheces os homens ou não conheces o dinheiro.

Ainda há pouco tempo um amigo meu me dizia: se eu ganhasse o euromilhões dava um milhão a cada companhia de teatro. E eu tentei explicar-lhe que se ele desse um milhão a cada companhia de teatro elas deixavam de fazer bem o seu trabalho. Conseguem perceber porquê?

Se calhar não conheço. Mas sei que a maioria dos self-made millionaires não pararam de trabalhar quando conseguiram o seu primeiro milhão ou o seu primeiro bilião. Continuaram sempre a desenolver novas ideias e novos projectos, porque sabem o quão mais complicada era a vida antes de os terem. Tal como tu o saberias, tal como eu o saberia. E sabem que se parassem de trabalhar, o dinheiro eventualmente iria acabar, mesmo que não fosse no seu tempo de vida seria no tempo de vida dos seus descendentes. O problema que tu e que o Elliot estavam a pôr é que não saberiam o que fazer com o dinheiro ou que com o dinheiro perderiam a vontade.

Mas tu lutaste para ser feliz enquanto não tinhas aquele dinheiro. Tu não nasceste num berço de ouro tendo tudo o que querias à tua disposição, sem saber o que é a vida, sem saber como conviver com as restantes pessoas sem estares no topo do teu pedestal. Tu mereces receber aquele prémio porque tu, mesmo indirectamente, lutaste por ele. Tu trabalhaste no duro para conseguir ganhar aqueles 2€ com que pagaste o boletim. Tu mereces este prémio por tudo o que passaste para alcançar os teus sonhos.

Quando recebes o prémio, tens a meu ver duas opções, ficar à sombra da bananeira ou aproveitar esta oportunidade única de fazer tudo aquilo com que sempre sonhaste e que lutaste anos e anos a fio para alcançar e que agora te caiu no colo de mão beijada à espera que a agarres.

E tu perguntaste-me se eu não conheço os homens ou não conheço o dinheiro, tu deves saber que há certas coisas que por mais que lutes nunca vais conseguir alcançar. Há sempre alguém, alguma coisa a puxar-te para baixo, em inglês dizem que é "The Man" em português traduz-se como o sistema, e a não ser que tenhas muita força de vontade ou que sejas um génio inigualável nunca as vais conseguir fazer. Vai haver sempre uma porta a fechar-se na tua cara. E o dinheiro, quer queiramos quer não, abre essas portas.

E eu consigo perceber que as companhias deixariam de fazer bem o seu trabalho. Algumas sim, não tenho duvida. Algumas se calhar até pegavam no dinheiro e metiam-se na alheta. E tu, consegues perceber porque é que algumas iriam aproveitar o dinheiro da melhor maneira e tornarem-se melhores e mais reconhecidas?

Editado por Grilo06

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos mais ou menos em concordância :)

Tropa Fandanga foi a melhor coisinha que vi a temporada passada. Simplesmente genial! E engraçado.

Não deixes de ir ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar não conheço. Mas sei que a maioria dos self-made millionaires não pararam de trabalhar quando conseguiram o seu primeiro milhão ou o seu primeiro bilião. Continuaram sempre a desenolver novas ideias e novos projectos, porque sabem o quão mais complicada era a vida antes de os terem. Tal como tu o saberias, tal como eu o saberia. E sabem que se parassem de trabalhar, o dinheiro eventualmente iria acabar, mesmo que não fosse no seu tempo de vida seria no próximo. O problema que tu e que o Elliot estavam a pôr é que não saberiam o que fazer com o dinheiro ou que com o dinheiro perderiam a vontade.

Mas tu lutaste para ser feliz enquanto não tinhas aquele dinheiro. Tu não nasceste num berço de ouro tendo tudo o que querias à tua disposição, sem saber o que é a vida, sem saber como conviver com as restantes pessoas sem estares no topo do teu pedestal. Tu mereces receber aquele prémio porque tu, mesmo indirectamente, lutaste por ele. Tu trabalhaste no duro para conseguir ganhar aqueles 2€ com que pagaste o boletim. Tu mereces este prémio por tudo o que passaste para alcançar os teus sonhos.

Quando recebes o prémio, tens a meu ver duas opções, ficar à sombra da bananeira ou aproveitar esta oportunidade única de fazer tudo aquilo com que sempre sonhaste e que lutaste anos e anos a fio para alcançar e que agora te caiu no colo de mão beijada à espera que a agarres. Agora sou eu se estou a ser um pouco lírico, mas se tu o podes, porque não posso eu?

E tu perguntaste-me se eu não conheço os homens ou não conheço o dinheiro, tu deves saber que há certas coisas que por mais que lutes nunca vais conseguir alcançar. Há sempre alguém, alguma coisa a puxar-te para baixo, em inglês dizem que é "The Man" em português traduz-se como o sistema, e a não ser que tenhas muita força de vontade ou que sejas um génio inigualável nunca as vais conseguir fazer.

E eu consigo perceber que as companhias deixariam de fazer bem o seu trabalho. Algumas delas. E tu, consegues perceber porque é que algumas iriam aproveitar o dinheiro da melhor maneira e tornarem-se melhores e mais reconhecidas?

Não, não. Eu digo é que não preciso desse dinheiro para ter vontade, para me realizar, para cumprir objectivos ou sonhos. Vou repetir-me: eu prefiro realizar-me e realizá-los através do esforço continuo do que numa jogada de lotaria.

Não digo que não tens razão. Mas jogar no euromilhões não é assim um grande esforço. Eu compreendo o que dizes da seguinte forma: se tiveres um trabalho que tu detestas e trabalhares com o intuito de poderes tentar a tua sorte de mudar... É perfeitamente compreensível. Precisas de mudar a tua vida e está ali uma oportunidade. Agora, se tu não precisas e estás bem na vida, sentes-te realizado para que é que precisas desse dinheiro? Para que é que sonhas com isso? Deve haver uma lógica eu é que não a vejo.

Sabes porque é que nos últimos anos se tem feito do melhor teatro que este país já viu em anos e anos? Porque não há dinheiro para a Cultura! Porque é preciso fazê-lo bem e bom para que as pessoas o vão ver e para que quem o faz possa sobreviver.

Compartilhar este post

Link para o post

a primeira coisa q faria era comprar uma casa como deve ser no Porto, depois comprava um camarote no Dragão para o resto da minha vida

depois virava empresario de futebol, chegava ao Porto e comprava o Ruben Neves, ao MónacoBenfica e comprava o Bernardo

tb faria caridade e comprava o Sarr ao Sporting

Podias sempre usá-lo como segurança. Era um bom investimento.

De resto, percebo a ideia do Mayday. Quanto a mim, penso que, na hipótese utópica de me sair o prémio (porque só jogo praí uma vez por ano), conseguiria lidar bastante bem com a questão. Provavelmente manteria o meu estilo de vida e a rotina que tenho actualmente (ou o mais semelhante possível). Estudar (que o saber não ocupa lugar), fazer o que mais gosto por puro prazer e diversão, e poder adicionar a isso a possibilidade de ajudar quem quero, quando quero e como quero (que é algo que já vai da minha personalidade, como posso e quando posso), mas sem limitações financeiras.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não. Eu digo é que não preciso desse dinheiro para ter vontade, para me realizar, para cumprir objectivos ou sonhos. Vou repetir-me: eu prefiro realizar-me e realizá-los através do esforço continuo do que numa jogada de lotaria.

Não digo que não tens razão. Mas jogar no euromilhões não é assim um grande esforço. Eu compreendo o que dizes da seguinte forma: se tiveres um trabalho que tu detestas e trabalhares com o intuito de poderes tentar a tua sorte de mudar... É perfeitamente compreensível. Precisas de mudar a tua vida e está ali uma oportunidade. Agora, se tu não precisas e estás bem na vida, sentes-te realizado para que é que precisas desse dinheiro? Para que é que sonhas com isso? Deve haver uma lógica eu é que não a vejo.

Sabes porque é que nos últimos anos se tem feito do melhor teatro que este país já viu em anos e anos? Porque não há dinheiro para a Cultura! Porque é preciso fazê-lo bem e bom para que as pessoas o vão ver e para que quem o faz possa sobreviver.

Eu sonho com isso porque sou ambicioso e quero sempre mais, sempre que consigo algo penso em como chegar a um nível superior. E ser multi-milionário é o ultimate dream, julgava eu de toda a gente, mas já vi que não.

E eu, de momento, também estou na mesma situação que tu estiveste e sinto a vontade de mudar (também não estou em grande condições disso que algumas burocracias me impedem de acabar o curso). Mas não sei se quero mudar para o que estudei, os meus sonhos apontam para outro lado. E agora que estudei, a minha mãe pagou-me um curso sozinha, eu não vou de repente dar uma guinada na minha carreira e optar por todo um outro ramo. Já tive o sonho de fazer o que me vou licenciar como carreira. Mas agora, e também por culpa das tais burocracias que falei acima, toda essa vontade se desvaneceu. Agora vou ter que trabalhar num emprego pelo qual não nutro grande carinho e por um emprego que julgo que não tenho estofo psicológico parra aguentar, algo que conclui com todo este tempo livre que tenho para pensar, mas vou ter que o fazer durante anos e anos para conseguir fazer dinheiro suficiente para fazer o que agora realmente quero. E até podia ir trabalhar para a caixa de um supermercado, um emprego tão digno como outro qualquer, mas no qual também não me sentiria satisfeito e no qual ainda demoraria mais tempo a alcançar o que quero.

Por isso é que digo, se me saísse o Euromilhões eu faria logo o que queria fazer. E de outra maneira não o poderia, nem o poderei fazer. E como sabia o quão sortudo seria, trabalharia no duro o resto da minha vida porque não é todos os dias que tens uma segunda oportunidade. Não achas que seria mais feliz assim? Não achas que trabalharia na mesma no duro? Isto é o meu caso pessoal e acredito que existam muitas mais pessoas na mesma situação que eu. Tu sentes-te feliz assim porque gostas do que fazes, e eu compreendo isso, mas não acredito que não ambiciones a mais que isso e que não ficarias contente por chegares lá aos 25 em vez de aos 40. Tu não achas que, pegando num exemplo do mundo do cinema, que, e vou pegar num gajo que acho que toda a gente gosta e que trabalha quase sempre de forma excepcional, o Daniel Day-Lewis não trabalha com o mesmo afinco agora que tá carregado dele do que quando actuava num teatro enquanto jovem?

Quanto ao teatro português propriamente dito, não achas que essas pessoas talentosas que neste momento fazem teatro bom, se lhes fossem dados fundos e mundos, não o fariam melhor?

Eu compreendo o que queres dizer, mas continuo a discordar e nada me vai fazer mudar de opinião e sinto que o mesmo se aplica no teu caso, por isso, após me responderes a esta questão, o melhor é arrumarmos ambos a nossa viola no saco e seguir caminho

Editado por Grilo06

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

disfrutando das coisas boas da vida que ganhei com o meu esforço, estou no meu direito.

Então mas tu disseste que preferias ganhar 500€ por mês durante 2 anos nas raspadinhas do que 190 milhões no euromilhões. O esforço de raspar as raspadinhas é assim tão superior ao de fazer 6 ou 7 cruzinhas num boletim de jogo?

Também não consigo conceber como é possível preferir ganhar 500€ extra por mês durante 2 anos em vez de 190 milhões. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não me venham com tretas lol

entre ganhar um prémio de 10.000-15.000€ que vos poderia dar jeito durante uns meses e ganhar 190.000.000€ que vos daria para viver bem o resto da vida e ainda deixar os vossos filhos e netos bem servidos....iam mesmo preferir o prémio mais pequeno.

EDIT: saiu em Castelo Branco

que spoiler do krl :(

Compartilhar este post

Link para o post

Chulo :mrgreen: O meu avó também saca bastante, uns 10 euros de duas em duas semanas. E 20 euros aqui e ali para desenjoar :biggrin:

Nikel, se há coisa que eu não preciso é de chamar a atenção ou de ser diferente. Se eu digo que me dava jeito aquele valor em vez de milhões à bruta, é porque me dava mesmo. Desde logo, com o prémio da raspadinha poderia acabar de pagar os meus estudos, ajudar os meus pais e arranjar um sitio fixe para morar enquanto entro e não entro no mercado de trabalho. Visto que não tenho qualquer ambição de ser multi-milionário, de as minhas perspectivas de carreira serem boas, de ver n histórias de pessoal que se perde depois de ganhar as lotarias, ficar rodeado de interesseiros e ser incapaz de reconhecer os verdadeiros amigos, estar sujeito a raptos e roubos etc... e isso para quê? Não me interessa particularmente ter jatos particulares, iates, mansões nos 5 continentes, p*tas diferentes todos os dias... sou muito simples :biggrin:

Com 500€ mês? Não tens mesmo noção das coisas...

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a dizer que os teus colegas profissionais, se tivessem melhores condições de trabalho, desleixavam-se?

Das duas uma: ou estão-se bem a cagar para o que fazem ou têm mau carácter.

btw, Fidel likes this.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Com 500€ mês? Não tens mesmo noção das coisas...

Mesmo. :mrgreen:

Nem tinha lido isso. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ontem meti os meus boletins em Castelo Branco. Ficou ali tão pertinho, poderia ter sido o meu. :-|

Compartilhar este post

Link para o post

É pá. gente que prefere ser assalariada a ter total indepedência financeira para fazer o que quiser, a sério? :lol:

É o que dá considerar que trabalho é só quando te pagam... Eu pela minha parte dou bem mais valor e tenho infinitamente mais gosto nos trabalhos que faço por mim, na horta ou na oficina, que nada me dão a ganhar do que na maioria das coisas que já fiz em troco de dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

É pá. gente que prefere ser assalariada a ter total indepedência financeira para fazer o que quiser, a sério? :lol:

É o que dá considerar que trabalho é só quando te pagam... Eu pela minha parte dou bem mais valor e tenho infinitamente mais gosto nos trabalhos que faço por mim, na horta ou na oficina, que nada me dão a ganhar do que na maioria das coisas que já fiz em troco de dinheiro.

Comprava alta mansão e entretia-me a fazer bricolage :prayer:

Com os 500€ mensais durante 2 anos, deixava de trabalhar, comprava duas mansões

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Mesmo, também não sabia que existia. Isto anda aqui um romanticismo que upa upa.

Lá por ganharem 190M€ não quer dizer que não se realizem pessoalmente. Eu teria imenso prazer em poder (finalmente) realizar alguns grandes sonhos que tenho e que sei que muito dificilmente os irei realizar, seja por falta de verba ou por saber que o negócio não me seria rentável financeiramente. Eu adorava ter uma editora que ajudasse novos escritores a surgir e que lhes desse o devido pagamento, mas meter-me nisso sem uma verba valente por trás era o primeiro passo para me suicidar financeiramente. Mas gostava de o fazer para termos uma cultura literária mais vasta. Não deixando, claro, de querer elevar sempre os padrões de qualidade.

E oh Mayday, a exigência, o rigor, o profissionalismo e a vontade de fazer melhor não se perdem só "pq temos um milhão investido". Não será até melhor que os actores se preocupem menos com coisas que lhes dizem menos respeito e preocuparem-se mais com o conteúdo da peça em si? Vejo isso aqui num grupo de teatro perto da minha zona, em que os actores e a malta que está envolvida no teatro se preocupam mais em discutir nas reuniões como é que arranjam fundos para tudo o que é necessário para que a peça se realize do que com o conteúdo da peça em si. Porra, o dinheiro não traz felicidade, mas também não traz desleixo. Isso já é da personalidade de cada um.

Essa conversa do "temos de lutar para termos e sermos o que ambicionamos" também é gira. Mas esquecem-se que nos cortam as pernas todos os dias e que nem todos têm oportunidades para mostrarem o valor que têm. Nem 1/5, atrevo-me a dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Mayday, falas como se caso ganhasses 190M€ o dinheiro automaticamente é teu dono :lol: se tiveres noção podes viver a vida que quiseres, podes fazer com o dinheiro o que quiseres, podes ultrapassar as barreiras financeiras que tens (o preço de algumas coisas) tão facilmente... se quiseres trabalhas ou abres um negócio, o que seja.

Editado por Lip Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...