Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

[FM2015] Lower League Manager

Publicações recomendadas

babytta não vai ser fácil venceres a Premier com o West Ham, mas já elevaste o clube a outro patamar, um West Ham Europeu.

Superdificil.. nesta terceira temporada... estamos bem.. equipa equilibrada, fazendo um bm campeonato.. mas o Man.Unt.. não está a dar qualquer chance... já tem 15 pontos de avanço! :(

vamos tentar fazer algo nas taças... e tentar mais uma temporada... se não houver convite melhor para continuar a carreia"

;) e obrigado pelo comentário

bons saves ;)

cumps

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso que me parece que esta versão do FM está mais amigável no que toca à subida de reputação do treinador. Com certeza que o facto de eu ir tirando os cursos de treinador até chegar ao nível mais alto também influenciou. Ou isso ou eu estou melhor treinador do que fui no FM14, onde não consegui grandes feitos em LLM (também só joguei em LLM).

Agora no Milan as coisas não vão ser fáceis. O potencial está lá, continuam a ser um grande clube, mas não têm grandes jogadores nem muito dinheiro, embora as receitas sejam muito positivas e o futuro seja risonho. A solução irá passar por reconhecer que estamos uns furos abaixo do topo e tentar fazer dinheiro com os nossos melhores jogadores, contratando jogadores baratos ou a custo zero e jovens de elevado potencial. Depois, aos poucos, temos que ir evoluindo desportivamente. É um trabalho a longo prazo. Em breve darei notícias. :compinchas:

Concordo contigo... e até já tinha falado sobre isso... o jogo está mais afável a carreiras de sonhos.. digamos assim ;)

No meu save... saí do Lusitano VRSA para o AC Milan.. também foi um salto grande...embora já tivesse feito 4º na I Liga com o LusVRSA e o Milan andasse na rua da amargura perdido no meio da tabela da série A ;)

Embora seja algo "possível"...não é propriamente algo "normal" de imaginar que venha a acontecer .. mas a meu ver faz o jogo subir de interesse ;)

Boa sorte com o teu ("nosso") AC MILAN ;) esse clube tem tudo para conseguires o Sucesso desportivo, ;) força e bons saves....

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o jogo baratinho, vou agora começar isto no CNS, wish me luck :mrgreen:

Edit: nos outros FM´s fazia sempre grandes resultados porque ia buscar os regens a custo 0 com a ajuda do Genie Scout, mas agora vou fazer LLM puro e duro. De certeza que vai ser mesmo lixado

Editado por Pistoleiro Silva

Compartilhar este post

Link para o post

Season 2030-2031

West Ham United (Premier League)

8d140b0f404ec836f808b309a5f17432.png

Introdução: Terceira época... o desejo de ser campeão era enorme no inicio da temporada... mas com a má experiência da época anterior a Direção apenas pediu que competíssemos de forma a tentar o titulo.. nas taças o desinteresse da direção era relativo, excepto na FA Cup...

Transferências

Staff: Continuação do staff... a época anterior resolveu as carências a este nivel

Jogadores: Com o erro de casting da temporada anterior... este ano, vender só depois de comprar ;)

Compramos o tal MAD que estava emprestado pela sampdoria... por 30 M (bem gastos) e ainda fomos buscar um MDC brasileiro e um DC ingles e um PLC Brasileiro ao PSG, ao todo, 7 jogadores por 95M, dois foram a livres de custos.

Nas vendas.... três muito boas, um MAE argentino ao arsenal por 25M, um DC alemão ao watford por 12,5M e um MC checo ao Hertha por 11M. Ao todo, sete vendas por 63 M

Com o resultado final, e pela forma que a temporada correu... considero as transferências efetivas e SALDO POSITIVO embora o défice entre vendas e compras ;)

Competição

7774b10678d77dfe928e615776be8a02.png

Premier League: Fizemos uma temporada fantástica na Premier... record de pontos 87 (+20 que na ultima época) 28 vitórias, 118 golos marcados... mas insuficientes para o grande ManUtd que fez 99 pontos :o

Para vencermos a premier temos de fazer igual a esta temporada e esperar que nenhuma equipa das grandes faça o que o ManUtd fez nesta... enfim...

Curiosidade... vejam quem desceu este ano na Premier...

a1214be3e1962f882595aafc3c415eec.png

Capital One Cup: A Direção não manifestou qualquer interesse nesta competição... e nós a ganhámos :p

Única vitória na temporada frente ao Man.Utd...

d506bbec83bdf10846030d417314562f.png

FA Cup: Tivemos azar... calhoou-nos em sorte o ManUtd à segunda ronda... :(

1a2c644c80de7d689341ca6539b86b30.png

Europe League: É objetivamente uma competição muito mais fácil que champion... a primeira fase dá para fazer com os suplentes... e se tivermos sorte... só nos quartos é que temos alguma chatisse... esta temporada fizemos uma europa league imaculada... apenas perdemos um jogo e sem qualquer problema... segundo TROFEU EUROPEU DO WEST HAM, 66 anos depois :D

10178f2df37c3aaac715c9946fd4f6d9.png

Estatísticas Jogadores: destaco:

MAD Brasileiro 22 golos, 38 assistências, 6Hdj e 7,85 Média!

PLC Inglês 40 golos, 16 assistências, 6Hdj e 7,58 Média!

AC Brasileiro 27 golos, 12 assistências, 6Hdj e 7,39 Média!

MAE Brasileiro, 17 golos, 18 assistências, 6 Hdj, 7,51 de média

Dc Inglês 8,78 desarmes por jogo, 7,48 média

Finanças: Mesmo sem a Champion League Continuamos Ricos ;) nada a acrescentar...

Próxima época

Continuo a não querer sair de Inglaterra sem vencer a Premier... e atualmente o WestHam é a minha melhor hipotese.... vamos tentar mais uma vez...

Até já... Bons Saves ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser difícil superar esse United..

Muito difícil ;) mas tb se fosse fácil ... não dava o mesmo gosto ;) hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo contigo... e até já tinha falado sobre isso... o jogo está mais afável a carreiras de sonhos.. digamos assim ;)

No meu save... saí do Lusitano VRSA para o AC Milan.. também foi um salto grande...embora já tivesse feito 4º na I Liga com o LusVRSA e o Milan andasse na rua da amargura perdido no meio da tabela da série A ;)

Embora seja algo "possível"...não é propriamente algo "normal" de imaginar que venha a acontecer .. mas a meu ver faz o jogo subir de interesse ;)

Boa sorte com o teu ("nosso") AC MILAN ;) esse clube tem tudo para conseguires o Sucesso desportivo, ;) força e bons saves....

Obrigado! :wink:

Não digo que o jogo esteja mais fácil, pois se não fores coerente, algo metódico e não encontrares um esquema tático que se adeqúe à tua equipa, as coisas podem correr mal. Mas em termos de evolução, parece-me realmente que a reputação do treinador sobe mais rapidamente, tendo-se acesso a cargos que no FM14 não tínhamos. E não digo cargos em equipas como o Milan. Falo mesmo no salto que dei, por exemplo, na Bulgária, de uma equipa que lutava para não descer para uma que lutava pelo título.

Agora vou tentar devolver o Milan ao topo. Novidades para breve... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom Babytta....Depois do bicho papão que era o City, agora é o United, mas acredito que lá chegues...2 títulos a coroar uma época, um deles europeu é sempre de ficar satisfeito! :)

Compartilhar este post

Link para o post

O Babytta está a fazer uma carreira extraordinária, o ManU é que parece praticamente invencível. 32 vitórias em 38 jogos é obra.

Compartilhar este post

Link para o post

saudades do meu save.

Vou apanhar o atlético de madrid nos oitvaos de final :(

Compartilhar este post

Link para o post

Grande época Babytta, o United é que está num patamar incrível. Mas vais lá chegar :)

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que fiquei mais surpreendido com os clubes que desceram :mrgreen:

heheh..realmente.. Arsenal e Spurs é muita classe e muito dinheiro para a Championship... ;)

Muito bom Babytta....Depois do bicho papão que era o City, agora é o United, mas acredito que lá chegues...2 títulos a coroar uma época, um deles europeu é sempre de ficar satisfeito! :)

Obrigado ;) foi uma grande época... tudo correu bem... mas o United... foi excepcional, nada a fazer, só para teres ideia...com apontuação que fiz nesta época... tinha sido campeão na ultima época!!

O Babytta está a fazer uma carreira extraordinária, o ManU é que parece praticamente invencível. 32 vitórias em 38 jogos é obra.

Obrigado ;) e nos confrontos directos deram-me sempre "pazada"... só lhes venci na final da Carling CUp, porque jogaram com suplentes e eu... meti a carne toda no assador ;)

Grande época Babytta, o United é que está num patamar incrível. Mas vais lá chegar :)

Obrigado ;) esta época já começou bem... ganhei a super taça europeia ao City... e venci os dois primeiros jogos do campeonato por 6-0 e 6-2... mas.... já tou em segundo ;) porque o United fez melhor :p eheheheh....

mais uma vez, obrigado a todos... os vossos comentários fazem com que não perca a vontade de jogar ;)

bons saves ;)

cumps

Compartilhar este post

Link para o post

Resumo até agora:

2014/2015 - A.C. Renate - Série C/A (Itália) - 11º Lugar (20 equipas); Taça de Itália: 2ª Fase Qual.; Taça Série C: 1ª Elim.

2015/2016 - A.C. Renate - Série C/A (Itália) - 5º Lugar (20 equipas); Taça de Itália: Não participou; Taça Série C: 1ª Elim.

2016/2017 - Santa Clara - II Liga (Portugal) - incompleto (de 4 a 30 de Outubro de 2016)

2016/2017 - U. Madeira - II Liga (Portugal) - 13º Lugar (24 equipas); Taça de Portugal: 3ª Elim.; Taça da Liga: 1ª Fase (a partir de 3 de Janeiro de 2017)

2017/2018 - U. Madeira - II Liga (Portugal) - 6º Lugar (24 equipas); Taça de Portugal: 3ª Elim.; Taça da Liga: 3ª Fase

2018/2019 - Lokomotiv Gorna - Grupo B (Bulgária) - 4º Lugar (16 equipas); Taça da Bulgária: 1ª Elim. (a partir de 20 de Janeiro de 2020)

2019/2020 - Lokomotiv Gorna - Grupo B (Bulgária) - 1º Lugar (16 equipas); Taça da Bulgária: 2ª Elim.

2020/2021 - Lokomotiv Gorna - Grupo A (Bulgária) - 4º Lugar (12 equipas); Taça da Bulgária: 1ª Elim.

2021/2022 - Lokomotiv Gorna - Grupo A (Bulgária) - 9º Lugar (12 equipas); Taça da Bulgária: Q.Final; Liga Europa: 3ª Pré Elim.

2022/2023 - Litex Lovech - Grupo A (Bulgária) - 2º Lugar (12 equipas); Taça da Bulgária: M.Final;

2023/2024 - Litex Lovech - Grupo A (Bulgária) - 1º Lugar (12 equipas); Taça da Bulgária: 2ª Elim.; Liga Europa: Fase Grupos;

2024/2025 - Litex Lovech - Grupo A (Bulgária) - incompleto (12 equipas);

2024/2025 – Sparta Praga – 1ª Divisão Checa (Rep. Checa) - 1º Lugar (16 equipas); Taça Rep. Checa: Finalista; Champions: Fase Grupos; Liga Europa: 1ª Elim.;

2025/2026 – Sparta Praga – 1ª Divisão Checa (Rep. Checa) - 1º Lugar (16 equipas); Taça Rep. Checa: Vencedor; Champions: Fase Grupos; Liga Europa: 1ª Elim.;

2026/2027

A.C. Milan – Série A

Objetivo: Classificação respeitável

A nova temporada começou numa realidade completamente diferente. Cheguei a um gigante adormecido, que tinha passado um mau bocado nas épocas anteriores, mas que tinha também todas as condições para se reerguer . A dimensão do clube era enorme quando comparada com as minhas experiências anteriores. Só em staff tinha quase tanto pessoal como jogadores. Desde fisioterapeutas, preparadores físicos, treinadores, olheiros… Enfim, outra realidade.

Aquilo que me preocupava mais era a condição financeira. O clube tinha apenas cerca de 5M€ positivos no seu saldo, o que era manifestamente pouco. Apesar de me oferecerem cerca de 20M€ para contratações, o meu objetivo seria conseguir recolocar o clube na rota dos mais ricos da europa a médio prazo. Para tal teríamos que ser muito criteriosos nas contratações, boas e baratas, e também tentar capitalizar algumas saídas.

Em termos de plantel, as coisas também não se apresentavam muito famosas. Tínhamos uns 3 ou 4 jogadores de classe mundial, mas os restantes eram medianos. Tentei aproveitar ao máximo o que tínhamos, mas tive que dispensar ainda cerca de metade do plantel. Tivemos uma oferta por um médio de seleção italiana, de 22M€, e deixamo-lo sair. No total recebemos cerca de 25M€, com essa transferência a ser a mais significativa em termos de dinheiro.

No sentido inverso, entraram 11 jogadores, sendo que 9 foram para o plantel principal e 2 foram apostas para o futuro. Gastamos um total de 17,2M€. O saldo foi ligeiramente positivo.

Quando me contactaram, o único objetivo que me propuseram, para além dos objetivos que me iriam colocar em termos de competições, seria utilizar os jogadores das camadas jovens na equipa principal. Portanto, para além de tentar obter resultados teria também que integrar nos sénior os jogadores jovens que tivessem mais potencial.

Trouxe, para a minha equipa técnica, 2 treinadores da minha confiança, com quem tinha trabalhado no Litex. Não os pude levar para o Sparta porque me foi imposta uma equipa técnica “da casa”, tendo eu concordado.

Assim começávamos a época. Tínhamos um plantel “jeitoso”, mas ainda a muita distância dos principais clubes de Itália. As forças dominantes nesta altura era a Juventus (grande monopolizadora de títulos a nível interno), Roma, Sampdoria, Inter e Génova.

As coisas foram correndo de forma muito “suave”, com o Milan a rondar sempre o top 5. Mostrávamos alguma inconstância, mas fomo-nos mantendo sempre na luta pelos lugares europeus. Na Taça, fomos passando as eliminatórias sem grande dificuldade, até chegarmos à meia final, frente à Sampdoria. A Samp era das melhores equipas a nível nacional, e lutava pelos lugares cimeiros da tabela. Já tínhamos sido derrotados duas vezes para o campeonato contra eles (0-3C e 0-2F), restando-nos agora dar o nosso máximo para tentarmos chegar à final. O primeiro jogo, fora de casa, foi muito abaixo do esperado, e tivemos uma derrota bem amarga por 0-3. Só que, na 2ª mão, mostramos que esta equipa já não era a mesma do início da época. Os jogadores já tinham interiorizado os meus métodos de trabalho e estávamos bem mais consistentes. Com alguma surpresa, mas mostrando todo o nosso potencial, vencemos em nossa casa por 5-0 e chegávamos à final. Era uma grande alegria, ao fim de tantos anos, para as gentes do AC Milan.

No campeonato mantivemo-nos regulares, lutando arduamente com a Fiorentina e o Génova pelo 5º lugar. Vencemos os últimos 3 jogos e terminamos 1 ponto acima da Fiorentina e 2 do Génova, com 71 pontos. Acima de nós, a Roma ia à Champions, com 81 pontos. Inter com 82 e Sampdória com 83 ficavam atrás da poderosa Juventus, que finalizaria com 92 pontos.

Lutar pelo pódio era ainda muita areia para a nossa camioneta, mas qualificamo-nos para as competições europeias pela primeira vez em muitos anos. Foi um bom começo.

Além disso tínhamos ainda a final da taça. O jogo era frente à poderosa Juve. Eram os claros favoritos, mas o nosso bom final de temporada deixava-nos com grandes expetativas. Fomos com tudo para esse jogo, mas a Juve foi muito forte. Adiantou-se cedo no marcador, e nós tivemos que correr sempre atrás do prejuízo. Chegamos a estar a perder 2-3 e 3-4, mas o jogo acabaria com um espetacular 4-6 para os favoritos. Perdíamos a final, mas foi uma época ganha. Todos estavam muito felizes por verem o Milan de novo a entrar nas lutas por títulos.

Série A: 5º Lugar (20 equipas)

Taça de Itália: Finalista

2027/2028

A.C. Milan – Série A

Objetivos:

Série A: Classificação respeitável

Taça: Q. Final

Liga Europa: Passar fase de grupos

Nova época, objetivos idênticos. Nada de muito espetacular. Era-nos pedido, novamente, uma classificação respeitável, tentando “cheirar” os lugares europeus. Na taça era chegar o mais longe que conseguíssemos, assim como na Liga Europa, mas sem grandes ilusões.

Em termos de transferências, vendemos o nosso melhor atacante e goleador mexicano ao rival Juventus, por 25M€. Porquê? Porque o Milan ainda era visto como um clube de 2º plano, e os jogadores quando eram confrontados com ofertas dos clubes de topo pediam para sair. Era quase impossível mantê-los, dada a pressão que era feita. Assim, era preferível encaixar algum dinheiro do que ter um plantel descontente. Era uma espécie de Sparta de Praga, mas com outros argumentos.

Contratamos 11 jogadores, gastando 28,25M€. De retorno tivemos, no total, 40,5M€. Mais um saldo positivo. Ao invés dos 5M€ que tínhamos inicialmente, nesta altura já íamos nos 40M€. Muito melhor. Estávamos a caminhar rumo ao nosso objetivo.

Das 11 contratações, conseguimos algumas a custo zero bastante interessantes e outras a preço de saldo, dado se tratarem de jogadores que estavam de saída dos seus clubes a baixo custo. Tínhamos um plantel melhor, mas ainda assim longe do topo.

A nível interno as coisas começaram mal. Perdemos de forma estrondosa a Supertaça de Itália, frente à Juve por 0-4. Mostrávamos não estar preparados para mais altos vôos. A questão seria se iríamos melhorar ao longo da época ou não. Na verdade começamos mesmo mal o campeonato, com 5 derrotas nos primeiros 8 jogos. Nos outros 30 jogos viríamos a perder apenas mais 4. Nunca cheguei a sentir o chicote sobre a cabeça, tendo os dirigentes mantido sempre a calma comigo. Recuperamos e acabámos novamente em 5º lugar, mas desta vez com 77 pontos e a 19 do 6º lugar, o Empoli. Na frente é que se mantinha tudo igual. Apesar de termos encurtado um pouco as distâncias, a Roma foi 4ª classificada com 80 pontos, o Inter 3º com 82 pontos e a Sampdoria 2º com 82 pontos também. A juve, novamente, acabava destacada com 93 pontos. Embora esses clubes parecessem algo distantes da nossa realidade, na verdade tínhamos ficado a apenas 3 pontos da qualificação para a Champions.

Na taça de Itália caímos cedo, nos quartos de final. Mas na Liga Europa as coisas correram de outra forma. Na fase de grupos encontramos o Hapoel, o PSV e o Rubin. Passamos esta fase com 6 vitórias, monstrando-nos como candidatos a ganhar a Liga Europa. Eu ainda tinha algumas reticências, mas com uma boa dose de sorte no sorteio as coisas poderiam correr bem. Só que a sorte não quis nada connosco. Teríamos que ser mesmo competentes se quiséssemos chegar longe. Na 1ª Eliminatória calhou-nos logo o Lille, uma equipa complicada. Ainda assim, mostramos grande segurança e vencemos 3-1 fora de casa. Em nossa casa voltamos a vencer, desta vez por 3-2. Na 2ª eliminatória veio o Newcastle. As coisas não estavam fáceis, mas fomos a Inglaterra arrancar um empate a 1-1, com grande espírito de sacrifício. Em casa voltamos a fazer uma boa exibição, embora o Newcastle respondesse a alto nível. Estivemos sempre apertados, mas acabamos por vencer por 3-2. Nos quartos calhou-nos em sorte o FC Porto, equipa talhada para a Champions. Fomos ao Dragão perder por 1-3, com as coisas a parecerem algo feias para o 2º jogo. Só que aí mostramos que o verdadeiro Milan estava de volta e vencemos por 4-0, numa exibição magnífica. Entre nós e a final estava um velho conhecido nosso: o Génova. Esta era uma daquelas equipa que tinha sido adquirida por um Multimilionário do Qatar uns anos antes, tendo muito dinheiro para gastar. Felizmente para nós, o uso desse dinheiro não tem sido o melhor, estando o Génova ainda longe das lutas por títulos. Tem anos em que anda lá perto, mas noutros “afunda-se” na classificação. Trata-se de um clube sem um plano a médio/longo prazo, mas com potencial para baralhar as contas às melhores equipas. Fomos disputar a primeira mão a Génova. Jogamos bem, mas o resultado não nos foi favorável, terminando com um 1-2. Restava-nos capitalizar o golo marcado fora e tentar dar a volta à eliminatória. Começamos bem, marcamos cedo. Só que o Génova empatou e agora tudo era possível. Se nos marcassem outro golo as coisas ficavam muito difíceis. Se marcássemos nós nada ficava decidido. Conseguimos o 2-1, mas o jogo continuava disputado. Felizmente, até final, conseguimos marcar o 3-1 e aguentarmo-nos até ao fim. Estávamos na final e perto da minha primeira grande conquista com o Milan. Na final iríamos encontrar a Real Sociedad, provavelmente o adversário mais fácil desde a fase de grupos. E demonstramos isso mesmo em campo, vencendo-os por 5-2.

E assim erguíamos a taça da Liga Europa. Era um grande feito para todos, principalmente se nos lembrarmos das últimas épocas do Milan, que se tinha tornado numa equipa “provinciana”. Este troféu iria fazer maravilhas pela nossa reputação, relançar-nos na alta roda europeia. Agora tínhamos que manter este crescimento e subir mais uns degraus a nível nacional.

Série A: 5º Lugar (20 equipas)

Supertaça Itália: Finalista

Taça de Itália: Q. Final

Liga Europa: Vencedor

2028/2029

A.C. Milan – Série A

Objetivo:

Série A: Qualificação para a Champions

Taça: Q. Final

Champions: Ser competitivo na fase de grupos

Com os feitos da época anterior, era-nos pedido agora que conseguíssemos a qualificação para a Champions pelo campeonato. Em relação às competições europeias, como tínhamos vencido a Liga Europa conseguimos a qualificação direta para a Champions, uma novidade! Na Champions, o objetivo era o de sermos competitivos. A direção sabia que esta competição era ainda muito complicada para um plantel em crescimento como o nosso.

A nível de transferências, as coisas foram muito animadas. Principalmente porque, tal como nos anos anteriores, e apesar dos recentes sucessos desportivos, não conseguimos ter um estatuto que nos permitisse recusar algumas ofertas, até porque os jogadores queriam mesmo sair. Assim, acabámos por vender o nosso melhor jogador, um médio de 24 anos da nossa cantera e internacional italiano, ao Manchester City. Mas valeu a pena, pois conseguimos espremer bem o seu valor. Venda recorde no clube: 89M€. Grande encaixe! Mas não ficamos por aqui. Vendemos também o nosso melhor avançado, holandês, de grande valia. Seguiu para o Arsenal por 60M€. Ou seja, com 2 vendas atingimos os 140M€. No total de todas as vendas encaixamos cerca de 185M€. Fabuloso! Também gastamos, principalmente para substituirmos as duas vedetas que saíram. Contratamos 16 jogadores, muitos a custo zero, mas alguns que custaram entre 20 a 25M€. No total gastamos cerca de 90M€, o que nos dava um saldo positivo de cerca de 95M€. As finanças estavam, finalmente, como nunca estiveram nos últimos 10 anos. Tínhamos um saldo positivo de cerca de 140M€. Muito dinheiro para gastar, mas não era esse o objetivo. Queríamos manter esse saldo e irmo-nos consolidando como uma grande força do futebol mundial.

Começamos com a Supertaça Europeia, frente ao milionário Chelsea. Demos boa conta de nós, mas mostramos que Supertaças não eram a nossa praia. Perdemos 1-2.

No campeonato, apesar de alguns percalços iniciais, fomo-nos mantendo sempre no topo. A equipa estava mais sólida do que nos anos anteriores, apesar das saídas dos seus melhores jogadores. Na Champions, o grupo era composto por Liverpool, Mónaco e St. Polten (Aústria). Tivemos imensas dificuldades, vencendo os 3 jogos em casa e perdendo os 3 jogos fora de casa. Apesar de termos apenas 9 pontos, conseguimos a qualificação para os oitavos de final.

No campeonato as coisas mantinham-se da mesma forma. Apesar de estarmos a dar boa conta de nós, íamos perdendo alguns pontos inesperadamente, o que fez com que andássemos a “cheirar” o 5º lugar (novamente). Na taça de itália caíamos apenas na meia final, frente à Sampdoria, vencendo em casa 2-1 mas perdendo fora 0-1. Na Champions calhava-nos em sorte o Benfica. Após uma vitória por 4-1 em nossa casa, fomos à Luz vence-los por 3-1. O sonho da Champions estava aceso, mas a seguir vinha o Man City. E caímos na “real”. Perdemos 1-4 fora de casa, conseguindo apenas um 2-2 em nossa casa. Caímos nos quartos, mas mostrávamos que estávamos de volta aos grandes palcos.

Na Série A valeu-nos um registo de 6 vitórias e 1 empate nos últimos 7 jogos para assegurarmos um brilhante 3º lugar, algo que não acontecia há mais de uma década. Novamente o campeão era a Juve, com uns impressionantes 98 pontos. Em segundo lugar ficaria a Sampdoria com 87 e nós em terceiro com 82. Atrás de nós, o Génova completava o quarteto da Champions com 74 pontos. Já começávamos a cavar um fosso para as equipas abaixo de nós e a aproximarmo-nos do topo. O problema estava mesmo na Juve, que andava num patamar muito superior ao nosso. Tinham melhor equipa, mais dinheiro, mais títulos… enfim, tinham anos de vantagem sobre nós. Mas eu acredito que estamos no bom caminho. Se seguirmos este trilho poderemos chegar aos sucessos mais cedo do que qualquer um pensaria.

Série A: 3º Lugar (20 equipas)

Taça de Itália: M. Final

Supertaça Europeia: Finalista

Champions: Q. Final

Editado por jacoslacon

Compartilhar este post

Link para o post

Época - 2020/2021

Clube - Marítimo

Expectativas para o campeonato - Qualificação para a Liga Europa - Resultado - Campeões!!!

Expectativas para a Taça de Portugal - Alcançar a meia-final - Desfecho - Derrota na final

Expectativas para a Liga dos Campeões - Alcançar a 3ª fase de Qualificação - Desfecho - Eliminados pela Fiorentina no playoff de melhor colocado

Expectativas para a Liga Europa - Alcançar a Fase de grupos - Desfecho - Eliminados pelo Dortmund na 1ª fase de qualificação

Transferências - 9 entradas (total 550m €); 44 saídas (0€) em que 15 foram empréstimos...

Liga Portuguesa

jogos_zpsfkqlbq2e.png

jogos2_zpsh9tlut1e.png

classificaccedilatildeo_zpsppex7oqb.png

Uma segunda volta irrepreensível, e uma quebra do Benfica nas últimas jornadas, permitiram que fizéssemos história ao sagrármo-nos campeões nacionais pela primeira vez na história do clube. Da campanha tenho que destacar o meu ponta-de-lança cabo-verdiano, o extremo português que veio a custo zero do Braga, o nosso médio ofensivo que chegou na época passada e o avançado brasileiro que cumpriu sempre que foi chamado. Fomos o segundo melhor ataque e a 5ª melhor defesa.

campeoes_zpsean1kimd.png

treinadordoano_zpsj4ggkcqe.png

Taças

taccedila_zpsadrdgzf5.png

taccediladaliga_zpszviqf1og.png

Na Taça de Portugal tivemos a hipótese de alcançar a dobradinha, mas o Sporting conseguiu impor-se e levou a fruteira...

Na Taça da Liga fomos eliminados precocemente, e penso que isso até nos beneficiou, permitindo que na fase final da época estivessemos mais frescos...

Competições Europeias

champions_zpsam4lnw6j.png

liga%20europa_zpsznijx7wv.png

Na 3ª fase de qualificação da Champions surpreendemos o CSKA Moscovo, que se deu muito mal com o clima madeirense, depois bastou gerir a eliminatória na Rússia. No Playoff não fomos páreo para a Fiorentina, mas ainda assim não virámos a cara à luta e demos o nosso melhor.

Na Liga Europa passámos tranquilamente a fase de grupos, mas depois o sorteio ditou que defrontássemos o Borússia Dortmund, que mais frescos após o interregno do campeonato alemão, não facilitaram e seguiram em frente...

Estatísticas dos jogadores

jogadores_zpsotlgrmcd.png

Finanças

financcedilas_zpsnfp1pfgy.png

Vão melhorar muito em Agosto :mrgreen:

A Roma está a pedir uma entrevista, ficaram em 8º lugar, mas vão à Liga Europa, o que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

PRFA47 parabéns, não deve ser nada fácil ser campeão com o Maritimo. A nivel Europeu é que é mais complicado, parece-me que a equipa foi curta demais para a Europa. Agora deves conseguir atrair mais patrocinadores e jogadores melhores. Tens tudo para melhorar.

jacoslacon sempre em altas. Estás a fazer um grande trabalho no Milan e em três anos conseguiste colocar o clube num patamar superior, tanto a nível interno como a nível Europeu. O plantel está mais forte e as finanças bastante mais saudáveis. A conquista da Liga Europa foi um grande feito, penso que ainda te falta algo para conseguires mais na Champions. A nivel interno vai sair complicado destronares a Juventus, mas pode ser que com um plantel que joga junto à já pelo menos 3 anos e com um ou outro reforço que faça a diferença, as coisas melhorem. O plano é continuar? E convites, tem surgido alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem, grandes épocas!

Por aqui estamos assim:

e4e3841520cb981ffe6800df3f16cb73.png

Já nos conseguimos meter entre os big-6, o que é excelente. Adorava manter o 4º lugar, mas dos 6 jogos que nos faltam, 4 são contra equipas na imagem. Não vai ser nada fácil, a equipa que mais temo que nos roube o lugar é o Liverpool.

E o super Arsenal acabou de comer 3-0 do Chelsea. Mourinho a encavar o Guardiola :mrgreen:

EDIT

32b43184ea9e7c2efb11e9ac81b07f1f.png

Ui...

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei desempregado e vim parar na segunda divisão Ucraniana, confesso que esperava um desafio maior, o time não é tão ruim e o status da equipe já é profissional, mas vamos la, ao fim das temporadas vou tentando atualizar aqui

Compartilhar este post

Link para o post

PRFA47 parabéns, não deve ser nada fácil ser campeão com o Maritimo. A nivel Europeu é que é mais complicado, parece-me que a equipa foi curta demais para a Europa. Agora deves conseguir atrair mais patrocinadores e jogadores melhores. Tens tudo para melhorar.

jacoslacon sempre em altas. Estás a fazer um grande trabalho no Milan e em três anos conseguiste colocar o clube num patamar superior, tanto a nível interno como a nível Europeu. O plantel está mais forte e as finanças bastante mais saudáveis. A conquista da Liga Europa foi um grande feito, penso que ainda te falta algo para conseguires mais na Champions. A nivel interno vai sair complicado destronares a Juventus, mas pode ser que com um plantel que joga junto à já pelo menos 3 anos e com um ou outro reforço que faça a diferença, as coisas melhorem. O plano é continuar? E convites, tem surgido alguma coisa?

A manta não deu para tudo, a uebra do Benfica e Porto deveu-se a terem chegado às meias da Champions e da Liga Europa, respectivamente.

Só em patrocínios, todos os que treminavam este ano, com os novos contratos tudo duplicou os valores, e mais a ida directa à Champions garante logo um encaixe significativo...

Compartilhar este post

Link para o post

Época 2019/20

Introdução

Após uma formidável época onde atingimos uma posição respeitável na Premier League, partimos para esta época com a moral em altas e a desejar mais. O objectivo inicial era um lugar na metade superior da tabela, mas o desejo pessoal era conseguir o apuramento para a Europa.

Plantel, Staff e Transferências

O orçamento para transferências era baixo comparado ao da época anterior (cerca de 8M). Tendo em conta que queríamos fazer melhor, as contratações foram poucas e cirurgicas. Tudo estava bem até ao dia 31 de Agosto, último dia de transferências, quando o United decidiu fazer uma proposta de 23M pelo nosso melhor central. Estiquei a corda e consegui puxar aos 28M, no entanto fiquei com um problema em mãos, pois perdi um jogador chave. Tive de recorrer a um empréstimo para tapar o buraco até Janeiro. Até lá consegui ainda obter um aumento do orçamento, e decidi armar-me em big spender: fui buscar duas bestas (um DC e um PLC) por 14M e 6.5M, respectivamente. Estas transferências vieram-se a mostrar fundamentais.

Competições

Barclays Premier League: Após a boa classificação na época passada, éramos apontados ao 14º lugar pela imprensa. Obviamente que queríamos e conseguíamos bem melhor que isso, e foi o que fizemos. Andámos a 1ª volta toda a subir e a descer, como é habitual, mas sempre em lugares de apuramento para a Liga Europa, ou lá próximo. Terminámos a primeira volta em 7º lugar, com tudo ali coladinho. Logo de seguida ascendemos ao 4º lugar e não o largámos mais, tendo ainda sido terceiros por uma jornada. Estivemos invictos entre Novembro e Março, o que foi fundamental para cimentar esta boa campanha. A partir de Março o calendário apertou e não achei que fossemos capazes de segurar o 4º lugar, felizmente os rivais foram perdendo pontos estupidamente. Melhor classificação de sempre do Brighton!

FA Cup: A direcção esperava que chegássemos à 5ª eliminatória. Fiz sempre alinhar um 11 alternativo excepto frente ao City, daí termos necessitado de alguns jogos de desempate. Correu tudo dentro da normalidade.

Capitol One Cup: Nem a direcção nem eu dávamos relevância a esta competição, mas não deixou de ser uma vergonha termos sido eliminados frente ao Preston, da League 1. Vínhamos de 3 resultados negativos e rodei a equipa, deu nisto.

Estatísticas

Aqui ficam alguns dos destaques da época:

Matador que chegou em Janeiro

1870f3da98dee19cf270a4f201e45f99.png

Central que fui buscar por empréstimo para tapar a saída do outro no final de Agosto

c0be40967f44130d48aa5c2d7f320ed4.png

Deus

cf4eab6b23178f3c1de2f9f3689dd5dc.png

Finanças

Iniciámos a época com 30M. Andávamos pelos 40M de balanço em Janeiro, mas aquelas duas compras fizeram-nos vir por aí abaixo em termos financeiros, apesar de terem compensado desportivamente. Fechamos a época com 36M de balanço, tendo a direcção disponibilizado 42M para transferências para a próxima época, e ainda alguma margem para salários. Gosto.

Expectativas para o futuro

Se na época passada até equacionava sair caso o United ficasse sem treinador, esta época acho que ninguém me arranca daqui. Quero ver o que podemos fazer na Europa, especialmente se chegarmos à fase de grupos da Champions. Quanto ao campeonato, espero conseguir o 4º lugar novamente, no mínimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Doom_master, grande época no Brighton. Para ser sincero, dificilmente conseguiras fazer melhor pois existem sempre boas equipas a lutar pelo título. Estou curioso para saber como te vai correr a próxima época.

AlexRoseira, podes por o Presidente para fazer as contratações sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não achei mesmo que fosse capaz de aguentar o 4º lugar, aqueles deslizes do Liverpool caíram que nem ginjas. Ainda por cima tendo comido 5-1 em Anfield a 3 jornadas do fim. Eles têm melhores planteis, mas o meu está espremido ao máximo, daí não elevar demasiado a fasquia e contentar-me com o 4º lugar novamente na próxima época. O Arsenal e o Chelsea é que estão num patamar completamente diferente.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...