Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

[FM2015] Lower League Manager

Publicações recomendadas

2020/21. A estrela da minha equipa veio de lá há um ano, tem agora meia Europa atrás dele. Já me avisou que quer sair, a não ser que lhe aumente o ordenado, mas já é o mais bem pago e pede para aumentar para o dobro, não vai dar para segurar :(

Ele disse-me explicitamente que queria que o deixasse sair caso o Arsenal lhe fizesse proposta. Chego a 1 de Janeiro, quem faz logo proposta? Pois :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

6a47d8c3124274edcca1cd82ef775e3e.png

SNIL EHTIBN 45O 4HUOW 4OWN BWL W46OU N3QHOUHQOE

ACEITAR

ACEITAR

ACEITAR!!!

F*da-se, pqp :lol: Arsenal e sheiks do Qatar que os compraram :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

O meu melhor negócio de sempre em qualquer FM! Comprei-o por 6.5M há exactamente um ano (estava a 6 meses do final do contrato, daí ter sido tão barato). Marcou golos à fartazana neste ano civil, foi considerado o 3º melhor jogador do mundo, e vale 28M.

Ainda conseguia 40M e que ele só fosse no final da época. Mas tenho cobertura apropriada (o jogador que foi eleito Golden Boy é avançado, também) e consegui puxar aos 80M no imediato. Nem penso duas vezes :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Época 2014/15

Clube: Grupo Desportivo de Sesimbra 3653_logo_sesimbra.png

qoMYaPI.png

vrd3GQl.png

Pré-temporada: 6V 0E 1D

Z7uLfDE.png

Temporada

NcHSxWR.png

Contratações: Jogadores: 10 entradas e 8 saídas mais 1 futura. Staff: 1 olheiro

Objectivo: Meio da tabela. A previsão é para o 8º lugar. Final: 1º Lugar e respectiva subida

bHlwi76.png

Numa época incrível onde estive quase todo o campeonato em 1º lugar, no jogo que podia ter matado o campeonato, o jogo com o Amora que estava em 2º lugar a 4 pontos e ficaria a 7 pontos, perdi-o e empatei o seguinte, perdendo o primeiro lugar, mas na ultima jornada consegui o impossível ao ficar em primeiro em exequo, conseguindo pelo segundo ano o impossível! Uma nova subida de divisão!

Momento da época - Novamente a ultima jornada, a vitoria por 2-1 ao Monte Caparica que juntamente com a derrota com do Amora deu-me o 1º lugar e as 9 vitórias seguidas entre Outubro e Dezembro.

Vou conseguir pela primeira vez treinar numa divisão semi-profissional, será uma experiencia bastante diferente dos campeonatos amadores. Tenho como objectivo continuar este projecto, pelo menos durante mais 1 ano no Sesimbra, mas não fecharei as portas a alguma proposta que me possa aparecer no defeso. Entretanto pedi a com sucesso a participação no curso de treinadores para tirar a Licença Nacional B.

Editado por luisventura

Compartilhar este post

Link para o post

doom_master isso é que foi uma super venda, 80 milhões, vai lá vai. Isso dá para pagar quantas épocas ao Brighton? Com tanto dinheiro em caixa, se calhar não era mau pedires para melhorarem as infraestruturas do clube. A ver se ganhas a Taça da Liga, dizimaste o Liverpool nas meias.

luisventura, mais uma grande época desta vez no Sesimbra e mais uma subida. Vamos ver como corre agora no CNS, mas pelo andar da situação, apostava numa época tranquila ali a roçar os primeiros lugares.

Compartilhar este post

Link para o post

doom_master isso é que foi uma super venda, 80 milhões, vai lá vai. Isso dá para pagar quantas épocas ao Brighton? Com tanto dinheiro em caixa, se calhar não era mau pedires para melhorarem as infraestruturas do clube. A ver se ganhas a Taça da Liga, dizimaste o Liverpool nas meias.

luisventura, mais uma grande época desta vez no Sesimbra e mais uma subida. Vamos ver como corre agora no CNS, mas pelo andar da situação, apostava numa época tranquila ali a roçar os primeiros lugares.

Já tenho pedido regularmente desde que cheguei, daí também as finanças não terem andado muito famosas nos últimos tempos. Agora não me deixam pedir mais, calculo que já tenha tudo ao máximo, ou lá perto.

Perdi a cabeça e gastei 40M num avançado para o substituir, era um miúdo (que já tem 21 anos) que andava a seguir há uns anos, já. Não evoluiu tanto quanto esperava no Fulham por não andar a jogar muito ultimamente, mas tem toneladas de potencial e já anda a facturar. E é inglês, que bem precisava. Ainda andei atrás de um dos melhores avançados do mundo, do Mónaco, mas era mais caro e pedia um salário absurdamente alto, achei preferível ir buscar este por ser inglês e pedir bem menos, mesmo que tenha pago mais que o que ele vale.

Compartilhar este post

Link para o post

Cova Piedade – 2014/15

Finalmente deu-me vontade de arranjar este novo FM e decidi ter um desafio um pouco diferente do habitual e aventurar-me no LLM com o clube mais perto de onde moro, o Cova da Piedade

Pré-Temporada – 6V 1E 0D 22GM 3GS

Calendaacuterio_%20%20Calendaacuterio%20Seacutenior_zps0hsijslw.jpg

Boa pré-temporada, em que preferi apostar sobretudo em jogar contra adversários mais fracos para a equipa ganhar rotinas nas táticas.

Mercado de transferências

Transferecircncias_%20%20Histoacuterico%20de%20Transferecircncias_zpsmymp8ejw.jpg

No inicio da época decidi apostar apenas na vida de 3 jogadores para posições onde não tinha sequer os jogadores suficientes, 2 médios centro e 1 ponta de lança. No mercado de inverno o nosso melhor jogador um médio ofensivo das escolas com 17 anos começou a ser pretendido por alguns clubes europeus, começava a ser dificil segurá-lo pelo que decidi negociar com o Genoa por 400m€ e ainda garantindo o empréstimo até final da temporada.

Liga

Calendaacuterio_%20%20Calendaacuterio%20Seacutenior-2_zpswpdjgsje.jpg

Calendaacuterio_%20%20Calendaacuterio%20Seacutenior-3_zpsrtstaix3.jpg

Campeonato%20Nacional%20de%20Seniores_%20Vista%20Geral%20Fases_zpsvdrk0ngt.jpg

Campeonato%20Nacional%20de%20Seniores_%20Vista%20Geral%20Fases-2_zpstauvmmu7.jpg

A primeira fase do campeonato foi algo irregular com algumas derrotas estranhas e sem nunca conseguirmos fazer jogos muito convincentes. O campeonato foi sempre equilibrado disputado sobretudo entre nós, o Sintrense e o União de Montemor que acabou por quebrar no final, enquanto nós tivemos a melhor série da 1ª fase com 4 vitórias consecutivas. Na fase de promoção tudo diferente algumas pequenas alterações tornaram-nos uma máquina goleadora, apesar de só nas ultimas três jornadas termos ficado sem sofrer golos. Aqui acabámos por ser muito superiores e na ultima jornada já aproveitei para rodar a equipa de modo a evitar que os jogadores em risco de levarem amarelo pudessem jogar no jogo da discussão do titulo contra o Famalicão, que apesar de ter entrado a perder 3-0 ainda reduziu para 3-2 a dada altura tornando o jogo bastante emotivo, mas acabámos por ser melhores no final e ganhar o primeiro troféu do Cova.

Taças

Calendaacuterio_%20%20Calendaacuterio%20Seacutenior-4_zpsbjs8wqsn.jpg

Só jogámos para a taça de Portugal onde acabámos por ser infelizes no sorteio tendo de ir jogar fora contra o Oriental, onde estivemos sempre em desvantagem mas onde acabámos por dar boa réplica.

Plantel

Plantel_%20Jogadores%20Jogadores-3_zpsjipntzlk.jpg

Plantel_%20Jogadores%20Jogadores-4_zpsj2b3g8pm.jpg

O plantel foi vasto com alguns jogadores que nem sequer fizeram parte das contas mas que não facilitaram na hora de rescindir. De destacar os nossos dois pontas de lança que apesar de apenas jogar com 1 a titular foram rodando entre eles com bons números ao longo da época.

A Estrela

Geral%20Perfil_zpsxgx6lgkg.jpg

O tal médio ofensivo que falei, a sua venda permitiu-nos acabar a época com pouco prejuízo, vamos ver como será a carreira dele daqui em diante.

Compartilhar este post

Link para o post

Carvalhão grande época no Piedade. Eles este ano até têm um plantel engraçado com alguns jogadores bastante experientes do futebol profissional. A venda do miúdo ao Génova foi estrondosa, olha o Piedade com 400 mil Euros numa venda :mrgreen:

Que sistema táctico usaste? E planos para o futuro?

Compartilhar este post

Link para o post

Ofereceram 4000€ e eu decidi na maluquice meter se aceitavam 400m€ e ainda que mo emprestassem até final da época, e aceitaram logo deu bastante jeito, provavelmente não conseguiria mais se o tentasse manter pois ele não ia aceitar renovar. Tinha assinado uma semana antes passado de contrato de formação para um contrato de sénior, duvido que voltasse a aceitar uma nova renovação.

Usei um 4-2-3-1, mas com médios centros, se no anterior FM era o ideal para mim usar medios defensivos, neste tem mesmo de ser médios centro, aquilo que ganho em termos ofensivos, compensa o que o perco defensivamente. Em alguns jogos posso usar um 4-3-3, pois escolhi que um dos médios seja também defensivo para me dar uma maior variação, mas foi sobretudo a primeira, acho que até raramente usei o 4-3-3.

Para o futuro não sei, agora é a segunda divisão, onde vou ter de formar o plantel quase todo, devo manter uns 6 ou 7 jogadores. Antes do final da época também renovei mas não me lembro se foi por 1 ou 2 anos, mas o objectivo será pelo menos chegar à Liga NOS, a partir daí logo se vê.

Compartilhar este post

Link para o post

http://i.gyazo.com/65d2078ea3ec65a475728f590bb1db59.png

A primeira final numa taça "a sério" :)

...que perdemos desta forma:

a731b7d35962ef163d4fcabdc4ef6cb6.png

Estou mais que aziado, ainda por cima porque o penalty que lhes dá o segundo golo foi mal assinalado :(

Ao menos espetámos 4-1 ao Nápoles na primeira mão dos oitavos-de-final da Champions, eliminámos o City nos quartos-de-final (ou oitavos, agora não me lembro) da FA Cup e estamos numa luta a dois com o Chelsea pelo título. Nem tudo é mau.

Ah, e esta derrota ainda terminou a nossa série recordista de 20 e tal jogos consecutivos sem perder :(

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma questão sobre o FM 2015, visto que apenas ainda jogo o 2014, qual é a divisão inferior Portuguesa? Até ao 2014 era o Campeonato Nacional de Séniores, contudo vi posts em cima de campeonatos inferiores, são updates/alterações ou o próprio jogo vem com essas divisões?

Compartilhar este post

Link para o post

Doom, aquela final da Taça deve ter ficado atravessada. As estatísticas valem o que valem, mas pelo que elas mostram dá a entender que tiveste melhor do que eles. Falta ali as "Oportunidades flagrantes".

Compartilhar este post

Link para o post

Época 2016/17

Clube: Grupo Desportivo de Sesimbra 3653_logo_sesimbra.png

qoMYaPI.png

vrd3GQl.png

Após a subida de divisão para o CNS, vieram grandes expetativas, o clube passou de amador para semi-profissional e numa liga de outro nível competitivo teríamos que estar a altura. Mas assinei o meu primeiro contrato semi-profissional, 3000€ mensais a direção foi também muito clara para o que tinha em mente na próxima época, a luta pela subida! Para ser honesto não apreciei a ambição desmedida da direção de um clube que no inicio da época anterior apenas lutava pelo meio da tabela da divisão inferior e que apenas tinha consegui a subida na ultima jornada. Para mais, no imediato da subida, os meus 4 melhores jogadores foram muito claros, queriam sair do clube para outros voos. E logo nos primeiros dia de Julho fico sem 6 jogadores, 3 dos quais titulares.

Pré-temporada: 2V 1E 2D

uotZWgy.png

Começamos com o pé esquerdo e voltamos a não acabar com o melhor dos pés

Contratações: Jogadores: 10 entradas e 8 saídas. Staff: Ninguém

8wu5RV3.png

Destaques para um central Cabo-verdiano ex Atletico de Reguengos, um médio centro brasileiro ex Portel e um central ex Povoense. Das saídas alem dos 3 titulares, nos últimos dias saíram mais 2. Consegui apenas que o meu ponta de lança e melhor marcador da ultima época ficasse pelo menos até Janeiro.

Objectivos Campeonato: Luta pelo Titulo Taça de Portugal: Terceira Eliminatória

Ao fim de 9 jornadas encontro-me no 4º Lugar a 2 pontos do lugar que dá acesso aos playoffs de subida, por isso até agora posso dizer que estou a cumprir os objectivo. No entanto, tive um revez com o meu ponta de lança J. que já levava 4 golos em 7 jogos e que se lesionou por 2 meses, até agora nenhum dos outros 2 substitutos estiveram a altura, vamos ver como serão os próximos jogos.

Na Taça de Portugal já atingi o objectivo proposto pela direção e vou para a quarta eliminatória, jogar com o Leixões que estão na Segunda Liga.

O6xzPdq.png

So89x6z.png

Momento da Época até agora, foi impor a unica derrota até a data ao Casa Pia desta forma

sZhMAHN.png

Compartilhar este post

Link para o post

ecdfb262d414388879f297ae26ec69dd.png

Como lixar uma época :(

Estavamos em 2º a um ponto do Chelsea antes desta série, agora estamos assim:

18b55af34ce180f6f105e12a9008503d.png

A ver se aguentamos o 3º lugar, pelo menos..

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de muitos FM's seguidos a começar nas conferências inglesas sempre com o Mansfield, quero experimentar algo novo.

Alguma ideia? Que seja na mesma LLM mas não em Inglaterra

Compartilhar este post

Link para o post

Após aquela série negra tivemos o tão esperado regresso às vitórias contra um modesto WBA (1-3). Seguia-se a Juventus, nos quartos-de-final da Champions. Éramos suposto ser massacrados, mas..

65a8adc761bd86301eaf5e973ceed65a.png

Odeio perder assim, mas quando é para ganhar adoro :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de muitos FM's seguidos a começar nas conferências inglesas sempre com o Mansfield, quero experimentar algo novo.

As divisões inferiores na Alemanha costumam ser porreiras.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou então usa o meu update e joga com as distritais de Portugal, é um grande desafio!

Compartilhar este post

Link para o post

Após a subida de divisão para o CNS, vieram grandes expetativas, o clube passou de amador para semi-profissional e numa liga de outro nível competitivo teríamos que estar a altura. Mas assinei o meu primeiro contrato semi-profissional, 3000€ mensais a direção foi também muito clara para o que tinha em mente na próxima época, a luta pela subida! Para ser honesto não apreciei a ambição desmedida da direção de um clube que no inicio da época anterior apenas lutava pelo meio da tabela da divisão inferior e que apenas tinha consegui a subida na ultima jornada. Para mais, no imediato da subida, os meus 4 melhores jogadores foram muito claros, queriam sair do clube para outros voos. E logo nos primeiros dia de Julho fico sem 6 jogadores, 3 dos quais titulares.

Começamos com o pé esquerdo e voltamos a não acabar com o melhor dos pés

Destaques para um central Cabo-verdiano ex Atletico de Reguengos, um médio centro brasileiro ex Portel e um central ex Povoense. Das saídas alem dos 3 titulares, nos últimos dias saíram mais 2. Consegui apenas que o meu ponta de lança e melhor marcador da ultima época ficasse pelo menos até Janeiro.

Campeonato: Luta pelo Titulo Taça de Portugal: Terceira Eliminatória

Ao fim de 9 jornadas encontro-me no 4º Lugar a 2 pontos do lugar que dá acesso aos playoffs de subida, por isso até agora posso dizer que estou a cumprir os objectivo. No entanto, tive um revez com o meu ponta de lança J. que já levava 4 golos em 7 jogos e que se lesionou por 2 meses, até agora nenhum dos outros 2 substitutos estiveram a altura, vamos ver como serão os próximos jogos.

Na Taça de Portugal já atingi o objectivo proposto pela direção e vou para a quarta eliminatória, jogar com o Leixões que estão na Segunda Liga.

até agora, foi impor a unica derrota até a data ao Casa Pia desta forma

A equipa tem sido bastante positiva em ano de estreia no CNS. Se tiveres alguma estabilidade no trabalho e resultados equilibrados, podes até pensar em algo mais, quem sabe. Na Taça de Portugal é quase sempre para esquecer, é ter sorte no sorteio e visitar um dos grandes para ganhar uma boa receita.

Como lixar uma época :(

Estavamos em 2º a um ponto do Chelsea antes desta série, agora estamos assim:

A ver se aguentamos o 3º lugar, pelo menos..

Fogo, como explicas essas 4 derrotas? A equipa vinha bastante regular. Depois tens uma estrondosa vitória fora contra a Juve, impressionante.

Isso depende muito do que queres, LLM abrange muita coisa, mas dá uma vista de olhos no Paco e escolhe um clube ao calhas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...