Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[Liga dos Campeões] Benfica 1-0 Monaco (RF)

Publicações recomendadas

Se for um losango com interiores, para mim, tem mais do que lugar.

E não percebo porque tenha de ser pivotal. Acho que isso variará mais com o estilo de jogo, ou mesmo com a estratégia. Um 10 dinâmico, a procurar receber a bola entrelinhas mas nunca na mesma zona, com capacidade para romper com bola no pé, ou através de situações de último passe...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu para jogar em losango tem de ser uma cena muita dinâmica o que acaba por pedir essa referência pivotal no meio para não correr o risco de não ter uma linha de passe no meio para virar um corredor rapidamente, para uma combinação direta, etc...

Não gosto de ver losangos com o 10 a divagar, a menos que um dos avançados fique mais central e saiba aparecer ali naquela zona...

Compartilhar este post

Link para o post

O Gaitan a 10, fazendo o "papel" do Aimar como na época 2009/2010 era brutal.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Aimar, embora fosse um losango com uma dinâmica muito própria, era mais pivotal do que o Gaitán seria. Era jogador de espaço central. O Gaitán é mais amplo, como era o Saviola. Andar por todo o lado, vir aos corredores, etc...

E nesse ano tinhamos o Cardozo que era outro elemento pivotal na zona central.

Agora temos avançados altamente móveis e um 10 pivotal. Depois temos vários jogadores capazes de serem interiores e oferecer diferentes coisas ao jogo e temos 6s com capacidade para serem os "carregadores do piano" tipo Fejsa e AA.

O único problema que vejo aqui é o Cristante que teria de ser 10 possivelmente. E o Ola não sei bem onde encaixá-lo...

Mas por exemplo, o Djuri e o Suki cresciam bastante neste "setup"

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Aimar, embora fosse um losango com uma dinâmica muito própria, era mais pivotal do que o Gaitán seria. Era jogador de espaço central. O Gaitán é mais amplo, como era o Saviola. Andar por todo o lado, vir aos corredores, etc...

E nesse ano tinhamos o Cardozo que era outro elemento pivotal na zona central.

Agora temos avançados altamente móveis e um 10 pivotal. Depois temos vários jogadores capazes de serem interiores e oferecer diferentes coisas ao jogo e temos 6s com capacidade para serem os "carregadores do piano" tipo Fejsa e AA.

O único problema que vejo aqui é o Cristante que teria de ser 10 possivelmente. E o Ola não sei bem onde encaixá-lo...

Mas por exemplo, o Djuri e o Suki cresciam bastante neste "setup"

Jogavas com o Talisca na frente, e o Gaitan atrás. Eu gosto mais de 10 "solto", embora aí convém ficar um avançado mais fixo porque senão acontece como na selecção.

O Cristante nesse sistema só a 6, mas o Samaris pelo que vejo dava um bom médio interior.

Compartilhar este post

Link para o post

O Cristante a limpar jogo? Não tou a ver... E o Talisca a 9 não transportava que é um dos seus pontos fortes..

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A falar de losango e de nº10 e não mencionam o Bernardo? Finalmente haveria espaço para ele, e toda a equipa continuaria a render, excepto talvez o Enzo, que como disse anteriormente, não iria ser o mesmo Enzo tractor do 4-4-2 :)

Compartilhar este post

Link para o post

O Cristante a limpar jogo? Não tou a ver... E o Talisca a 9 não transportava que é um dos seus pontos fortes..

Transportava como o Saviola. Isto para jogar o Gaitan a 10, aí o argentino acho que ia explanar todo o seu futebol. Só faltava o Ramires e o Di Maria :mrgreen:

É verdade, o Bernardo estava no banco? Estranhei não ter entrado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...