Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[Liga dos Campeões] Benfica 1-0 Monaco (RF)

Publicações recomendadas

Tirar o Talisca...

f*da-se.

É o que eu digo: a equipa joga mal. Dos 11 em campo, só meia dúzia tem um rendimento mediano/bom. O que se pede? Que se tira o Talisca.

Compartilhar este post

Link para o post

O Lisandro não mostrou tanto como se estava à espera mas para mim é superior ao Jardel não tem é tantas rotinas e nesta altura isso é importante já que estamos instáveis em vários sectores, qualquer treinador faria o mesmo. Não é no centro da defesa que a equipa joga mal o nosso meio-campo é sofrivel a nível defensivo e vejo demasiadas vezes os centrais em jogo é claramente um desequilibro táctico, ainda bem que sempre jogamos com linhas mais avançadas se não o fosso era ainda maior :lol: então quando ele mete avançados e tira médios acho que nem com o Garay... JC, assim dá gosto, parecia super confiante e com vontade de jogar.

Na primeira mão também fomos superiores e fomos derrotados, uma equipa com um golo marcado com 5 pts, ainda vamos passar. :mrgreen:

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post

Bom saber que o Jardel, ao fiim destes anos todos, continua a ser olhado com desconfianca.

Quanto ao jogo, exibicao mediana, com mais uma ou duas aventuras tipicas do Jorge Jesus.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a parte do Jardel sofre falta antes de tocar na bola com o braço que a malta ainda não captou?

E foi por isso que o árbitro não marcou penalty?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que ele sabe que há falta, por isso não marca penalti e decide dar o canto.

Aliás, já antes o Carrasco tem um lance que resulta numa boa defesa do Júlio César que é algo semelhante. Ele sofre falta, desequilibra-se, usa o braço para tirar partido do lance, finta o Jardel e remata.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom saber que o Jardel, ao fiim destes anos todos, continua a ser olhado com desconfianca.

Dizer as limitações dos jogadores tem tudo a ver com "desconfiança".

Compartilhar este post

Link para o post

Tirar o Talisca...

f*da-se.

É o que eu digo: a equipa joga mal. Dos 11 em campo, só meia dúzia tem um rendimento mediano/bom. O que se pede? Que se tira o Talisca.

Shh, não sejas génio.

Compartilhar este post

Link para o post

Terão de fazer um grande jogo na Rússia.

É esse jogo que vai decidir tudo.

As possibilidades de qualificação do Benfica aumentaram significativamente... Ainda assim acho a passagem pouco provável, mas nunca se sabe.

Sim, a passagem é pouco provável, uma vez que, penso eu, temos que ganhar todos os jogos.

Já vi marcarem penalty por menos.

Também já vi faltas, devido a empurrões por trás, serem marcadas por menos.

Já estão a abimbalhar o tópico.

Já começa a ser um hábito. Há quem venha cá só picar o bilhete e foge.

Tirar o Talisca...f*da-se.É o que eu digo: a equipa joga mal. Dos 11 em campo, só meia dúzia tem um rendimento mediano/bom. O que se pede? Que se tira o Talisca.

Não sabes que as pessoas, frequentemente, preferem exacerbar os ódios pessoais ao invés de olhar para as coisas de forma pragmática?

Obviamente que não, Descartes. Agora, como há gente mais papista que o Papa, claro, quando lhes convém, é preciso lembrar que esse lance é precedido de uma falta não marcada sobre um jogador do Benfica. Assim, repõe-se a verdade, há um toque do Jardel com a mão, sim há, mas também há um empurrão antes pelas costas. Não se trata de um ato de ginástica, mas sim de ver as coisas como elas são. É muito fácil tentar dialogar quando se impõem "barreiras" à discussão, por exemplo: Há um penalty claríssimo a favor do Mónaco. Aqueles gajos até na Europa têm colinho. Mais três pontos com a ajuda do árbitro, o problema é que, imediatamente antes, aconteceu um lance irregular e as pessoas fizeram questão, qual memória seletiva, de se esquecer disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Dizer as limitações dos jogadores tem tudo a ver com "desconfiança".

Tu disseste que o Jardel era lento. Só aí, foi-se a credibilidade toda.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, o árbitro não marcou penalty porque este árbitro de baliza era cego e mudo, fácil. Depois do que aconteceu ao Sporting na Alemanha, a UEFA compensou os portugueses através do envio de árbitros de baliza cegos e mudos.

Compartilhar este post

Link para o post

É ridículo que os 3 árbitros perto daquela zona não tenham sido capazes de ver duas faltas escandalosas, seguidas.

Mas é óbvio que este lance acaba por passar como "um penalty por assinalar"...

Compartilhar este post

Link para o post

É como tu dizes, são dois erros consecutivos. Um dos quais toca numa ferida ainda fresca. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não, o árbitro não marcou penalty porque este árbitro de baliza era cego e mudo, fácil. Depois do que aconteceu ao Sporting na Alemanha, a UEFA compensou os portugueses através do envio de árbitros de baliza cegos e mudos.

Então o Sporting apresentou queixa e isso foi útil porque... beneficiou o Benfica? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E a verdade é que o Jardel podia ter estragado uma bela exibição com essa asneira...

Compartilhar este post

Link para o post

Então o Sporting apresentou queixa e isso foi útil porque... beneficiou o Benfica? :mrgreen:

tumblr_n8a6s7lofb1sr7oyro1_500.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Faz-me confusão falarem do "penalty que ficou por assinalar" quando o lance é precedido de uma falta que só um gajo muito incompetente não marca. Eu até ao momento ainda não percebi como é que ele marca canto, só se considerou involuntário o toque com a mão. Mas falar em "penalty que ficou por marcar" é no mínimo cómico.

Curioso, ainda, como os mesmos que choram esse penalty não se lembram da bela decisão do árbitro em parar um momento de 3 para o Raggi. Relembro que os três eram: Gaitan pela esquerda completamente sozinho, Salvo na condução de bola (de frente para o Raggi) e Lima na direita. Provavelmente o Salvio tentava sacar 4 cuecas da mesma forma, yet, o arbitro tirou-nos a possibilidade de ver no que dava a jogada.

O Benfica entrou muito forte e não foi capaz de fazer golo quando devia. No HT o Mónaco veio mais forte e foi valendo o JC. No fim marcou o mesmo de sempre, o gajo da estrelinha que parecer prever onde a bola vai cair. Falar em roubos e afins é de gente que gosta de arranjar confusão onde ela não existe.

Compartilhar este post

Link para o post

fui à luz ontem :) primeiro jogo de champions, pq a final do ano passado nao conta :mrgreen: , e queria só dizer que o Moutinho joga de crl

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é daqueles lances que acontece bastante nos lançamentos laterais.

O defesa dá um toque no pé no adversário e este toca na bola pra fora. Os lançamentos são quase sempre a favor de quem levou o toque. A chamada compensação que esteve em voga, aqui há uns tempos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá bater no ceguinho outra vez...

Eu tenho 11 executantes do crl (que nem é o caso, mas vá...) e gosto de jogar dentro de um determinado sistema com uma determinada proposta de jogo.

Mas desses 11 executantes, nem todos estão confortáveis dentro do sistema e alguns, pela sua natureza, destoam da proposta de jogo.

Um desses 11 executantes está a marcar de crl, mas a equipa é todas as semanas medíocre, apresenta problemas de várias ordens e tem dificuldade em expressar a tal proposta de jogo convenientemente.

A culpa não é só dele e verdade seja dita até tem safado uns pontos através da sua qualidade individual, mas por outro lado à partida para o jogo nunca há real confiança que a vitória vai surgir limpinha e que tudo vá correr bem. A prova disso é a quantidade de vezes que recorro ao meu plano B, que é quase todos os jogos.

O que é que eu faço como treinador?

Mantenho tudo igual para beneficiar um indivíduo que está numa boa maré, ou reformulo para adquirir consistência, uma qualidade superlativa e uma melhor potencialização do meu plantel?

Tenho Salvio em sub-rendimento porque lhe tornei o jogo mais complexo, tenho Gaitán a trabalhar o dobro, tenho o Lima em sub-rendimento porque também para ele o jogo ficou mais complexo, tenho o Enzo a trabalhar por sabe deus quantos e o Samaris que só me dá garantias em metade do que faz. Os meus laterais estão constantemente expostos e os meus centrais constantemente a levarem com situações de igualdade e por vezes superioridade numérica.

Agora... Isto não acontece só contra equipas de Champions. Acontece para o campeonato também. Contra executantes inferiores alguns deles a jogar de forma bastante simples. Para mim é grave!

Outros dirão: "Mas estamos em 1º e temos o melhor marcador do campeonato!" Por nossa competência exclusiva? Por quanto tempo? Se posso ter 100 porque é que quero só 70? E na Europa? Quero confiar na cagança, em remates de longe, bolas paradas e arrancadas do Talisca ou quero ser uma equipa consistente, com variedade e amplitude de recursos capaz de resolver um jogo das mais variadas formas, sejam elas, rasgos individuais ou manobra coletiva?

Eu quero a segunda hipótese!

E também sei que dificilmente o Jesus vai mudar a sua proposta de jogo radicalmente, até porque há ideias no seu futebol que sempre foram constantes ao longo dos anos.

O Talisca (e o Samaris, e todos os centrais à excepção do Luisão) não encaixam ali. Corrompem a proposta de jogo da equipa. Claro que se depois estão lá a equipa contextualmente vai procurar soluções que os beneficiem, mas é uma máquina presa, sem ideias e a tirar pouco fruto dos indivíduos que tem.

A figura deste Benfica não devia ser o Talisca. As figuras deviam ser o Salvio, o Gaitán ou o Enzo como sempre nos fomos habituando. Mas tirando o Gaitán que faz mais ou menos o que lhe apetece quando a equipa tem bola, é constante dizermos jogo sim jogo não que o Salvio não anda o jogar um crl, que o Enzo parece que não quer estar aqui e até que o Lima coitado, ou que o Samaris não serve para 6, etc...

Portanto é assim, para mim é simples. Ou muda toda a nossa proposta de jogo, ou mudam os executantes dentro da que temos.

O Talisca é demasiado adinâmico para jogar ali, logo prejudica o coletivo, independentemente de se individualmente resolve pelo dito. É melhor ter 1 forte ou ter 11 fortes? Não vejo grande ciência aqui...

O Talisca por mim podia jogar na boa se jogassemos um futebol mais tranquilo, com menos correria, com mais bola, com outra liberdade para o 10, onde ele fosse o bico do compasso, e o resto fosse girando em volta, sem ter de sair muito do meio, só a receber, tocar, variar o centro de jogo, procurar um remate, tentar um último passe, etc... Eventualmente até num 4x3x3 ou assim, a jogar a partir da direita. Nunca neste sistema com esta proposta de jogo. O gajo joga a 60 ou 70 e o futebol da equipa vai sempre nos 150... E não é por estar a ser do crl numa das fases do ataque ou por cumprir bem de crl com um dos princípios do mesmo que isso muda, porque depois falta competência em muitas fases, momentos e para com muitos princípios do jogo...

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

Ou muda toda a nossa proposta de jogo, ou mudam os executantes dentro da que temos.

Qual é para ti a melhor opção?

Será que mudar a proposta de jogo, já com a época a decorrer, não irá prejudicar a equipa? Que executantes temos no plantel e que podem "recuperar" a proposta de jogo anterior?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...