Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Liedson

Carros avariam depois de abastecerem em posto da Galp

Publicações recomendadas

Vários automóveis avariaram depois de abastecerem no posto da Galp no Laranjeiro, avança a SIC Notícias. Luísa Gomes, uma das lesadas, em entrevista à mesma estação televisiva, adiantou que o seu carro com apenas oito meses está na oficina desde terça-feira, depois de ter abastecido com gasolina 98 octanas no posto em questão.

“Meti gasolina 98 no Laranjeiro, fui só ao Rato, quando vinha para cá a meio da ponte, acendeu-me logo a luz do motor do carro. Começou logo aos solavancos, sempre com aquela sensação de que ia parar”, contou.

O carro acabou mesmo por parar e teve que ser rebocado e levado para a oficina. Lá, a proprietária do veículo foi informada de que a gasolina estava contaminada, depois de feitos vários testes ao automóvel, onde não se detetaram anomalias.

Luísa levou uma amostra da gasolina ao posto do Laranjeiro e fez uma reclamação mas ainda não obteve qualquer resposta, quase uma semana depois. O arranjo do carro está avaliado em cerca de 500 euros.

A Galp adiantou à SIC Notícias que é muito raro existirem casos de gasolina contaminada mas que, se for provado, assumirão todas as responsabilidades por quaisquer danos causados. No posto do Laranjeiro a gasolina 98 octanas já não está disponível.

@Noticias ao minuto

A porra é que me aconteceu exactamente isso ontem :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

graças a essa brincadeira o meu carro ja levou uns injetores mas foi na bp

Compartilhar este post

Link para o post

Ao meu está a acontecer algo parecido, mas é ao por a trabalhar, mas acredito que seja a bomba injectora ou fuga de gasoleo, vou leva lo amanhã ao mecânico.

Compartilhar este post

Link para o post
a proprietária do veículo foi informada de que a gasolina estava contaminada, depois de feitos vários testes ao automóvel, onde não se detetaram anomalias.

500€ por isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu em materia de automóveis se há homem que eu respeito é o meu avô.

O meu avô foi mecânico chefe da Portaro, uma antiga empresa de jipes portuguesa. Participou em projetos de mecânica para o Dakar e para o Agadir e também foi piloto de testes dos jipes de competição.

Posto isto, dizer que de há muitos anos que o meu avô diz que o gasóleo da GALP é m*rda. Fica todo fdd quando sabe que lá abasteci...

Teve dois casos com carros dele, a gasóleo, em que o dito lhe f*deu qualquer coisa que eu não sei o nome porque não pesco disso (bomba injetora? será? Peplin?) e tenho ideia que a razão era a quantidade de água que aquilo tinha ou m*rda semelhante.

Não me surpreende a notícia portanto...

Compartilhar este post

Link para o post

exato o excesso de agua na gasolina f*de o injetores dos carros e sim o arranjo ainda fica bastante caro pelo que nao me custa nada acreditar no orçamento de 500 euros.

podem nao acreditar na quantidade de m*rda que a gasolina traz mas eu ja fiz o teste de filtrar 5 litros que tinha num garrafao num filtro daqueles das maquinas de cafe ( que sao tipo papel) e o filtro ficou cheio de gorduras e outras m*rda

Compartilhar este post

Link para o post

500€ para mudar os injectores, bem barato, quando tive que mudar um tive que pagar 720€+IVA.

Quanto ao resto, sim o combustivel da Galp é do pior, a não ser que se meta o hi-energy ou lá como se chama o mais caro, o resto é lixo até dizer chega, uma low-cost é muito mais controlada do que qualquer posto da Galp.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre abasteci na GALP tanto em gasóleo como em gasolina e nunca tive problemas. Agora é que mudei para a BP que ando com umas promoções porreiras.

Compartilhar este post

Link para o post

500€ por isto?

Tem que abrir o motor todo e fazer umas m*rda acho eu. É uma cena trabalhosa se for como qd se mete gasoleo num carro a gasolina, por exemplo...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Ainda agora no trabalho um colega meu me estava a dizer que não gostava da galp por ter tido problemas e que a partir daí põe sempre numa bomba pequenita low-cost aqui perto e nunca aconteceu nada de nada :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Cepsa ftw

x2

Cepsa de Chelas e outra à beira do estádio universitário tem o combustível mais barata em Lisboa, sem ser marca branca. Neste momento 1,42€ S/Chumbo 95 e 1,23€ "Gasol".

Editado por Kermit the Frog

Compartilhar este post

Link para o post

Eu antes não metia na galp, metia praticamente onde calhava, a bomba injectora avariou e o arranjo (troca por uma nova) ficou bem mais caro do que tenho lido aqui, ficou em 1200 euros.

A partir daí comecei a usar sempre o gasoleo da galp e agora está na oficina, não sei se é por causa da bomba injectora ou o filtro

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui nas do Jumbo acho que está a €1,199 (gasóleo). Ponho lá gasóleo há uns três anos e nunca tive nenhum problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Peepz, não é por nada, mas o combustível em Portugal, salvo raras excepções, vem todo do mesmo sítio: Sines e Matosinhos. Ambas as refinarias são da Galp, portanto o problema que se põem não tem que ver com a qualidade do combustível da marca A ou B, mas sim da qualidade de armazenamento do posto A ou B. Neste caso, calhou ser numa Galp...

Quanto aos 500 €, creio que seja um normal para se limpar o motor.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

x2

Cepsa de Chelas e outra à beira do estádio universitário tem o combustível mais barata em Lisboa, sem ser marca branca. Neste momento 1,42€ S/Chumbo 95 e 1,23€ "Gasol".

Salvoverro, essa Bomba de Chelas é do Atlético.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...