Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Andre Alves

[FM2015][Fechar]Projecto Mundo: Hexágono->Desafio Concluído :D

Publicações recomendadas

banner_grande.png

Introdução:

Olá a todos :smilie_cmpt:

Como ja vem sendo habito, mais uma vez crio um save para dar a volta ao mundo, o outro save ficou esquecido, a motivação perdeu-se completamente num periodo da minha vida que nem vontade tinha de vir a esta secção para não me habituar outra vez, mas com a chegada do FM2015 e com motivação a voltar ao de cima, eis que surge mais um save.

Nas outras edições nunca consegui cumprir o meu grande objetivo, ora por erros do jogo, ora por mal formações no save ou porque repentinamente desmotivava, e não vou desistir até conseguir tal objetivo que acho que é o expoente máximo de dificuldade do jogo.

Já consegui fazer download de umas quantas ligas e vou começar como treinador sem qualificações e experiencia anterior no futebol amador, o que não me dá para muito, espero conseguir ter uma carreira de sucesso e é a primeira experiencia no Football Manager 2015, por isso não espero ter sucesso para já, tenho as minhas ideias de jogo bem definidas, mas não sei como o jogo reage a essas ideias.

Ainda tenho que aprender a trabalhar com o jogo para ver o que tem de novo, como pesquisar o que quero, como fazer as coisas que fazia, porque pelo que vi já alguma coisa mudou, não faço a minima ideia de como é o motor do jogo, pois só fiz uns 3 ou 4 jogos que vos mostrarei de seguida com a apresentação da equipa.

Quanto a actualizações vou seguir a estrutura que tinha no save do ano passado, algumas coisas certamente irao mudar, mas nada de muito trágico, quero um save simples de acompanhar, sem imagens a sobrecarregar o jogo e com as minhas ideias do que se passou nos jogos, tanto a nivel de acontecimentos como a nivel tático, e vou tentar focar-me mais nesse aspeto, em dizer o que fiz e porque o fiz, esperando criar em certas alturas debate sobre as opções que tomei.

Com esta introdução dou inicio a mais um save longo e que espero levar a bom porto :)

Objetivos:

afc_champions.png AFC Champions League

AFC+Champions+League+AFC+Cup+2013+Draw+IIPLarunIkUl.jpg

african_champions_league.jpg CAF Champions League

CLbig.jpg

concacaf_champions_league_logo.png CONCACAF Champions League

CONCACAF_Champions_League_Trophy.jpg

Copa_Santander_Libertadores_Logo.png Copa Libertadores

transferir_3.jpg

ofc_champions_league.png OFC Champions League

the_ofc_2.jpg

UEFA_Champions_League_1_icon.png UEFA Champions League

images.jpg

Regras:

:!: Não posso renovar por mais de 1 ano.

:!: Não posso pedir renovação de contrato.

:!: Só saio em caso de despedimento ou contratado por outro clube.

:!: Só posso chegar à Europa depois de ser campeão das Ligas dos Campeões do resto do mundo.

:!: Começar com experiência anterior Amadora e sem qualificações de treinador

Ligas Selecionadas:

image.png

Curriculum Vitae:

2015\2016:

al_nabi_sheet_leb.jpg Treinador do Al Nabi Sheet

11º Lugar na 2ª Divisão do Libano

2016\2017:

club_atletico_veraguense.pngTreinador do Atletico Veraguense

Quartos de Final do Apertura após 3º lugar no Apertura

Meia Final do Clausura após 2º lugar no Clausura

2º Lugar na Classificação Geral

2017\2018:

Quartos de Final do Apertura após 4º lugar no Apertura

2018\2019:

Pan_Sa_FC_logo.png Treinador do Pansa Soccer Club

Campeão da Primeira Liga Samoana

Campeão da Taça do Presidente Samoano

2019\2020:

2º Lugar na Primeira Liga Samoana

4º Lugar na Fase de Grupos da OFC Champions League

FS_Akonolinga.pngTreinador do Foudre Sportive d'Akonolinga

4º Lugar na MTN Ligue2

2020\2021:

Campeão da MTN Ligue2

Meias Finais Taça dos Camarões

2022\2023:

Honda_FC.pngTreinador do Honda FC

4º Lugar na Japan League 3

2ªEliminatória da Emperor's Cup

2023\2024:

2ª Fase de Qualificação da Emperor's Cup

Campeão da Japan League 3

2024\2025:

Roasso_Kumamoto.png Treinador do Roasso Kumamoto

4ªEliminatória da Emperor's Cup

2º Lugar na Nihon League 2 [Promovido]

2025\2026:

6º lugar na Nihon League 1 Fase Abertura

Quartos de Final da Taça da Liga

Quartos de Final da Taça do Imperador

Vice-Campeão da Nihon League 1 Fase Encerramento

2026\2027:

4º lugar na Nihon League 1 Fase Abertura

4º lugar na Nihon League 1 Fase Encerramento

3º lugar na Nihon League 1 Classificação Geral

Quartos de Final Emperor's Cup

Vice-Campeão da Nabisco Yamazaki Cup

5º Lugar no Mundial de Clubes

Campeão da AFC Champions League

TR_Veracruz.pngTreinador do Tiburones de Veracruz

Meias Finais do campeonato clausura primeira A

Final da Taça do México

2027\2028:

Fase de grupos da Copa MX Apertura

Campeão da Primeira Divisão A - Apertura

Fase de grupos da Copa MX Clausura

Meia Final do Campeonato Clausura Primeira A

Campeão da Primeira Divisão A

2028\2029:

Quartos de Final campeonato Clausura

pachuca_logo.png Treinador do Pachuca Club de Futbol

Meia Final do Campeonato Clausura

2029\2030:

Campeão da Primeira Divisão Apertura

Meias Finais do Clausura

2030\2031:

Campeão da Copa Libertadores

Meias Finais do Apertura

Campeão da CONCACAF Champions League

Quartos de Final do Clausura

2031\2032:

Logo_Wydad_de_Casablanca.gif Treinador do Wydad Athletic Casablanca

Campeão da Taça do Trono

Campeão do Botola Pro

2032\2033:

Meia Final da Taça do Trono

Campeão da Taça das Confederações Africanas

Campeão da SuperTaça Africana

Bi-Campeão do Botola Pro

2033\2034:

Campeão da CAF Champions League

2035\2036:

Auckland_City_svg.pngTreinador do Auckland City Football Club

Vice-Campeão do Campeonato Nacional da Nova Zelandia

2036\2037:

Campeão da Charity Cup

Campeão da Premier League Neo-Zelandesa

Campeão da OFC Champions League

2037\2038:

edc08cc437a3.pngTreinador do Crystal Palace FC

Campeão da FA Community Shield

Campeão da Capital One

Vice-Campeão da Premier League

Vice-Campeão da FA Cup

2038\2039:

20121023203140_F_C_Porto_logo.pngTreinador do Futebol Clube do Porto

16\32 da Liga Europa

Meia Final da Taça da Liga

Campeão da Taça de Portugal

2039\2040:

Campeão da SuperTaça de Portugal

Fase de Grupos da Taça da Liga

Campeão da Taça de Portugal

Campeão da Liga ZonSagres

Campeão da Liga dos Campeões UEFA
Editado por Andre Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Voltaste! :celebracao:

Adoro os teus saves!

Boa Sorte

onde fizeste download das ligas?

Editado por MAFR35

Compartilhar este post

Link para o post

Daqueles saves que dão sempre pica no FM.

Boa sorte amigo :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Voltaste! :celebracao:

Adoro os teus saves!

Boa Sorte

onde fizeste download das ligas?

Muito obrigado, tens varios sites e foruns manda MP.

Quem é grande sempre volta ! Boa sorte :compinchas:

Muito obrigado :)

Daqueles saves que dão sempre pica no FM.

Boa sorte amigo :compinchas:

Para mim é o unico save que me dá pica e nunca como este fm com a história dos perfis e qualificações de treinador

Boa sorte! :compinchas:

Obrigado :compinchas:

Boa sorte mano...és tu e eu que não consegue jogar sem EMEM...com jogo a mais de 1 mês e nada :mrgreen:

Pois ja o tinha ha um tempo, mas tive que esperar por estas ligas e pela vontade do emem :)

boa sorte :compinchas:

Obrigado :)

Boa sorte :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

banner_grande.png

Lebanon.png

al_nabi_sheet_leb.jpg

:!: Al-Nabi Sheeth is a village in the Bekaa Valley of Lebanon. "Al-Nabi Sheeth" is an Arabic word, it means "Seth the prophet". The village was called by that name because it is considered to contain the burial site of Seth son of Adam. A mosque was built on the burial site and it contains the grave of Seth inside the mosque. (A rival tradition placed Seth's tome in the Palestinian village of Bashshit).

The village is also the home town of Abbas al-Musawi former Hezbollah leader and influential shia cleric.

The village of Al-Nabi Sheeth is predominantly inhabited by people with the surnames Al-Musawi and Chokr, Al-Helbawi; families being well known for being descendents of Muhammad. A descendant of the Prophet is called a Sayyid. Now the Sayyid families also have Muslim members living in the vicinity of the village.

en.wikipedia.com

lebanon_flag_on_soccer_ball_vector_210073.jpg

Campeonato:

image.png

image.png

Comentário Geral:

Eis a minha primeira experiencia no Football Manager 2015, comecei com experiência amadora e surgiu a oportunidade num clube da segunda divisão de futebol do Líbano, um país pertencente ao continente asiático.

O clube é semi-profissional e não me oferece grandes margens de manobras, as finanças não são do outro mundo, sendo até bastante limitativas.

Como vos disse não conheço nada do jogo e este primeiro jogo foi até bastante positivo, para dizer a verdade nem sabia quem eram os azuis e os brancos de tão à nora que andava, mas lá vi que os meus eram os brancos com o golo marcado :mrgreen:

Fizemos dois golos em 7 minutos, mas tremi com o 2-1 pois a nível defensivo as equipas estavam horríveis e cheias de debilidades, mas não tenciono continuar com a minha assim, muito trabalhinho a ser feito.

Os golos foram surgindo e o resultado foi-se avolumando, foi uma grande vitória para quem está tão mal na classificação e posso estar a mudar o rumo do clube.

No jogo seguinte o azar bateu à nossa porta, começamos a ganhar através de um penalti convertido por Khabrani, mas depois tudo mudou com a expulsão do Mustafa, o Salum deu a volta ao jogo e perdemos por completo a cabeça, passamos de uma equipa dominadora para um autocarro completo, fizemos um penalti e não fazíamos nada de jeito, jogo para esquecer, no fim lá reduzimos mas a humilhação ficou bem presente.

Com a equipa a precisar de responder rapidamente, entramos muito bem no jogo, passei uma mensagem de encorajamento e foi com essa coragem que partimos para cima do adversário, a primeira parte não muito bem jogada e o empate a zero ao intervalo justificava-se, ao intervalo mantive o discurso e conseguimos fazer dois golos, o pior é que a equipa ressentiu-se a nível físico e deixamo-nos empatar, apesar de tudo foi um bom resultado contra o segundo classificado, mas esperava mais.

Com um período de 15 dias para o jogo seguinte decidi fazer um amigável contra as reservas e experimentar umas coisas, mas não correu bem, parti algo desconfiado para o jogo frente ao Wal Adab mas felizmente fizemos um jogo muito bom, principalmente a nível defensivo, com grandes coberturas dos centrais, grande posicionamento dos laterais e o meio campo funcionou muito bem, o que estava a notar é que os meus extremos não vinham buscar jogo, então passei-os de construtores de jogo avançado-atacar para construtor de jogo ofensivo-apoiar e aí a musica foi outra e tivemos muito mais fluidez de jogo.

Ultimo jogo da época contra o primeiro classificado, uma equipa que imponha respeito mas disse aos jogadores para fazerem o que bem sabem fazer, jogar futebol e divertirem-se, foi o que fizeram, começamos por cima no jogo e fizemos o 1-0 pelo suspeito do costume, El-Masri, melhor marcador do campeonato, mas de canto restabeleceram o marcador.

Continuamos fieis ao nosso estilo de jogo e com as alterações devido a fadiga ganhamos novo animo e conseguimos através de um livre soberbo de Mahmoud fazer o 2-1 final, foi um jogo muito bem jogado de parte a parte, onde estivemos muito bem na circulação, os extremos ajudaram imenso no processo e a nível de transições defensivas estivemos impecáveis, talvez ate tenha estado aí o ponto fulcral do nosso sucesso.

@Próximo Post Análise Tática

Editado por Andre Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, estive ausente do Forum por um tempo, passei para ver a novidades, e fico contente por começares esta nova aventura com o Fm15, desejo igual ou melhor ao anterior :D Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte :)

Nao está dar para mandar mensagem privada

Já te respondi

Mano, estive ausente do Forum por um tempo, passei para ver a novidades, e fico contente por começares esta nova aventura com o Fm15, desejo igual ou melhor ao anterior :D Abraço

Espero que melhor, vai ser dificil mas a ver vamos :)

Bem vindo :compinchas:

Libano, muito interessante, boa sorte amigo :compinchas:

Mais um grande save que aproxima, vou acompanhar !! :)

Obrigado ;)

Que ligas selecionaste? :compinchas:

Imensas um pacote de 71 ligas mais umas que tinha extra pescando aqui e ali, depois posto foto

Boa Sorte :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Imensas um pacote de 71 ligas mais umas que tinha extra pescando aqui e ali, depois posto foto

podes mandar-me

gosto bastante de jogar com ligas inferiores

Compartilhar este post

Link para o post

banner_grande.png

lebanon_flag_on_soccer_ball_vector_210073.jpg

Campeonato:

image.png

image.png

Comentário Geral:

Dando seguimento ao bom momento que temos vindo a ter, o jogo que estava a preparar à partida seria um jogo fácil e até começamos muito bem, mas talvez a confiança subiu em demasia e quebramos no ritmo de jogo e foi nesse momento que sofremos o golo do empate, eu sabia que seria uma questão de tempo até marcarmos.

Ao intervalo, disse que íamos ganhar o jogo e que só precisávamos de um golo, eles acordaram o golo surgiu, mais uma vez pelo nosso melhor marcador num lance de contra-ataque e já no fim fizemos o 3-1 de penalti, resultado que nos levava na altura para o 8º lugar da tabela, um lugar bem mais confortável do que o que iniciei a minha aventura.

Jogo seguinte e mais uma vergonha, um jogo onde dominamos, onde rematamos mais e tivemos mais posse, fomos perder por 2-0 onde tudo corria mal, a finalização esteve uma desgraça, meio mundo lesionado e penalti falhado, tudo nos acontecia e nós impotentes a assistir ao espetáculo, espero que jogos apenas aconteçam de vez em quando, fomos superiores e perdemos de uma forma muito estupida.

Com a motivação a descer, não foi nada bom termos que nos deslocar ao terreno do segundo classificado, sendo que vinham para o jogo depois de terem goleado na anterior jornada por 6-2, como esperado o jogo foi difícil, mas entramos a ganhar com uma recuperação de bola do nosso avançado que finalizou muito bem, mas depois tudo se desmoronou e acabamos por consentir três golos que nos mataram, a qualidade individual e a qualidade coletiva emergiram e foi nesse momento que a nossa moral começam a descer juntamente com os nossos índices de confiança.

Mais um jogo e mais uma desilusão, esta equipa está a dar-me cabe do juízo, defendem mal e porcamente, as transições tão bem feitas, mas por vezes há cada momento de paragem cerebral que não consigo entender, ou estes gajos são muito burros ou não tem as mínimas noções de futebol, é inacreditável certos momentos, jogamos tão bem nuns momentos e tão mal noutros, já não estou a perceber muito bem no que estou a falhar, porque as ideias estão a entrar bem, mas simplesmente não tem qualidade para fazer ate as ações mais básicas.

E continuamos assim, não paramos neste jogo, mais um jogo horrível, eles vão la de cantos de remates do meio da rua tudo entre e mais um jogo a perder nos últimos minutos com um remate do meio da rua, já nem me chateio, apanhei esta equipa a meio da época, não pude fazer grande coisa a não ser treinar um bocadinho, os princípios ora são aplicados ora são completamente desrespeitados, a táctica já está supostamente familiarizada, por isso não entendo, deve ser mesmo falta de qualidade.

Ultimo jogo da época, com mudanças tácticas haviam certas coisas que simplesmente não estavam a correr como eu queria e tive que mudar, apesar de não gostar de certas coisas tive que mudar, mudanças que vão ser descritas de seguida.

O jogo que fizemos foi muito mais interessante, marcamos dois golos quase de rajada, num momento de autentico sufoco para com o nosso adversário, depois as pernas começaram a pesar e voltamos ao mesmo, mas mantivemos a concentração e defendemos muito melhor, alterei os cantos defensivos e também correu muito melhor mas tudo será explicado de seguida.

Resolvi para esta versão de fm manter.me fiel ao meu 4-3-3 com trinco e extremos, começando pela parte estrutural da tática, tenho o guarda-redes como libero defender, ou seja, sempre que há bolas em que há hipótese de lançar contra-ataque ou continuar a jogar tem ordens para isso, nas saídas de pontapé de baliza, tem ordens para sair a jogar, detesto ver bater na bola, acho que é entregar a bola ao adversário e se tivermos a bola o adversário terá sempre muito mais dificuldade em recupera-la do que se ganhar no meio campo em bola dividida.

Os laterais apenas apoiam o ataque mas tem ordens para cruzar frequentemente, eu condições normais teriam ordens para jogar sempre no pé, mas a qualidade nas coberturas ofensivas não é a melhor, logo não me posso dar ao luxo de perder bolas e quero evitar ao máximo as transições, isto é valido para o lateral esquerdo.

Os centrais, ordens expressas para tentar jogarem no pé ao invés de tentarem chutar para a frente, não jogo em coberturas, jogo com opção defender apenas pois com coberturas e bloqueios teriam de ter uma inteligência muito maior, coisa que não existe, e quando falo em inteligência, falo em inteligência de jogo, não conhecem o jogo.

Uso também um trinco que tem como função varrer a nível defensivo e ajudar a linha defensiva, fica um buraco entre o trinco e os dois médios centros mas é de propósito para explorar os buracos existentes entre as linhas adversárias e ultrapassar logo e linha média adversária, perco na defesa mas ganho em transição.

Um dos médios centros é um construtor de jogo recuado que apoia apenas, vem apenas buscar jogo para fazer a ligação com o ataque, depois continua a ligação com os 3 construtores avançados tanto o outro medio centro como os extremos.

O construtor avançado no meio campo tem opção atacar, e tem como opções específicas, deambular pelo terreno, procurar jogo e pressionar a primeira fase de construção adversária.

Os extremos tem marcação apertada aos laterais para não deixarem jogar, podem deambular em busca da bola e tem função apoiar, pois quero que na nossa transição passemos de um 5-4-1 para um 4-2-3-1.

Em termos mais gerais, o meu modelo de jogo assenta em parte em transições ofensivas, mas com certeza do que vamos fazer, não jogamos em contra-ataque mas fazemos posse a nível do meio campo até para prevenir as transições defensivas, e no momento certo aceleramos o jogo de modo a desequilibrar a defesa adversária.

Somos agressivos a jogar, procuramos um jogo mais equilibrado a toda a largura e procuramos jogar com mais intensidade, mas sem opção específica no que toca a pressão, isto para não perdermos índices físicos e não levarmos com transições.

Compartilhar este post

Link para o post

podes por ss das ligas selecionadas? :celebracao:

Sim Vou colocar na proxima atualização

Não foi um mau final de época , para a próxima época quais são os objectivos? :compinchas:

Deixo para a proxima atualizaçao, para veres :)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...