Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Andre Alves

[FM2015][Fechar]Projecto Mundo: Hexágono->Desafio Concluído :D

Publicações recomendadas

banner_grande.png

Nihondaira_Stadium_Shimizu_Looking_Towards_Mt_F.jpg

image.png

Campeonato:

image.png

image.png

Comentário Geral:

Olá a todos :smilie_cmpt:

Estes últimos jogos foi só para contactar o óbvio, a equipa não quebrou e fomos até ao fim certos de que o titulo era mesmo possível e que seria mesmo nosso, um momento único para muita gente aqui no clube, principalmente para os jovens jogadores que subiram este ano para os seniores e que ganharam o seu primeiro titulo profissional.

Os jogos decorreram muito bem e ainda deu para ir testando umas funções tácticas, estou a tentar implementar o avançado interior no meu jogo, para já tenho tido bons resultados, vou testar na próxima pré-época a ver como corre.

Quanto à época, foi uma época muito tranquila, onde cada um sabia bem o que tinha a fazer e sabe-me um pouco ao mesmo que a subida com o Foudre, foi muito bom, mas não teve o sabor especial de luta ate ao fim, foi tudo decidido muito cedo.

Quanto à equipa, vou ter que trabalhar muito para o próximo ano, alguns dos que estão aqui mal acabou a época quiseram ir embora por alegados interesses de clubes superiores, o Okoye não o consegui segurar e ainda fiz uns euros com a venda dele, os outros tive que os segurar e dizer que para já é tudo muito hipotético, eles aceitaram e vão fazer a pré-época, mas também vos digo, vou ter que me reforçar para me aguentar para o ano, não sei o que a direcção tem em mente quanto a orçamento mas vai ter que fazer ginástica.

Tenho também pensado sobre o meu futuro, e para já, se tudo correr nos conformes, vou pelo menos lutar pela subida de divisão e se der, vou manter-me aqui até ganhar a Liga dos Campeões, mas também sei que não vai ser fácil, só o tempo o dirá, as condições deste clube também são precárias, não sei se conseguirei leva-los à primeira, mas o tempo o dirá.

Compartilhar este post

Link para o post

o nome que tens no titulo é Machida Corriente e no fm ta machida corriente e na banner tá lá honda fc que é o nome real ja reparaste?

Compartilhar este post

Link para o post

o nome que tens no titulo é Machida Corriente e no fm ta machida corriente e na banner tá lá honda fc que é o nome real ja reparaste?

Ah Muito obrigado pelo esclarecimento, achei isso uma confusão :)

Vou alterar ja :)

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens tiveste imparavel nesse final de época e essa subida é mais que merecida

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens tiveste imparavel nesse final de época e essa subida é mais que merecida

Muito obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post

banner_grande.png

p8230058.jpg

Transferências:

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

Amigáveis:

image.png

Campeonato:

image.png

image.png

Comentário Geral:

Iniciamos mais um capitulo do clube, mais um capitulo na minha carreira, é até ao momento o ponto mais alto da minha carreira enquanto treinador e não se avizinha um ano fácil, um dos melhores jogadores foi embora e senti dificuldade em reforçar a equipa como deve de ser, para conseguir fazer alguma coisa este ano, mas pelos vistos reforcei-me muito melhor do que estava à espera, perdi muito tempo a observar jogadores e a ver os melhores negócios, no fim de contas, atingi o limite de orçamento e foi mesmo no red line.

Uma das grandes dificuldades que tenho é o facto dos meus observadores se focarem muito na Coreia do Sul e China e como lá recebem muito dinheiro, dificilmente aceitam, mudei os rumos para a Austrália e consegui dois jogadores muito interessantes, o guarda-redes é uma Maquina o Todd Doyle, já o avançado está a tarde em mostrar serviço, é dos mais bem pagos e não está a render o que estava à espera.

Consegui também reforçar muito bem o meio campo e a posição de extremo esquerdo, com um sul coreano que me custou os olhos da cara o Kim Joon e um japonês para a ala esquerda que me esta a comer um salário um pouco elevado, mas que promete render bastante.

Em termos de amigáveis, não foram os melhores do mundo, mas também andei a experimentar muitas coisas, e já cheguei a uma táctica em que não aplicamos um dos meus princípios que é "campo grande" abrir espaços entre os defesas mas dá-nos muito mais eficácia ofensiva e defensiva, com avançados interiores a pressionar mais, bloqueamos logo a primeira fase de construção e foi assim que abordamos o campeonato.

Começamos de forma estrondosa, nem a direcção, nem os adeptos, nem jogadores, nem mesmo eu acreditávamos que podíamos entrar com estes resultados, numa liga cujo objectivo é meio da tabela, ganhamos o primeiro, o segundo e a partir daqui os jogadores começaram a acreditar e neste momento estamos num grande momento.

Não temos tido muitas oportunidades, mas as que temos são bastante eficazes, poucos golos sofremos devido ao que expliquei e estamos a ser a sensação do campeonato até ao momento.

Para este sucesso também muito tem contribuído o Todd Doyle, guarda-redes que tem-me safado em alguns lances, a boa forma mantinha-se, mas certamente que tinha sofrido mais golos.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem,subiste de divisão mas isso nem se notou, agora é tentar manter, porque estás num bom caminho :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem,subiste de divisão mas isso nem se notou, agora é tentar manter, porque estás num bom caminho :compinchas:

Muito obrigado, este ano vai ser de muita luta mas espero pelo menos manter-me :)

Compartilhar este post

Link para o post

banner_grande.png

p8230058.jpg

Campeonato:

image.png

image.png

image.png

Comentário Geral:

Com um bocadinho mais de tempo estiquei-me um pouco nos jogos, mas o vicio é tão grande, foram três meses muito complicados, mas que trouxeram algo que nunca imaginei, mas foram três meses onde a equipa voltou ao seu estado normal, e aos resultados expectáveis.

Tivemos muitas perdas de pontos resultantes de desconcentração nos finais dos jogos, empatamos 3 vezes assim, ou uma entrada menos dinâmica no jogo, onde entramos apáticos e demos partes de avanço ou simplesmente porque colocar a bola dentro da baliza é algo super complexo para os meus avançados.

No entanto, estamos a fazer um campeonato muito bom, um grandioso 5º lugar onde contra todas as expectativas conseguimos alcançar, acho que a equipa não fosse a concorrência muito mais forte a nível económico, éramos equipa para subir mais um escalão, mas vemos a minha equipa a pagar no máximo 10.000€ a um jogador e uma equipa mesmo do funda da tabela a pagar media 10.000, passamos de um salário máximo de 10.000 para uma médio de 10.000 bem diferente e que nos impede de competir ainda mais por lugares cimeiros.

Mesmo no fim destes três meses recebo uma proposta de entrevista de um clube muitas vezes superior ao meu, mas da mesma divisão caso contrário não podia aceitar caso fosse da primeira, por causa das regras do save.

Fui à entrevista tranquilamente só para ver o que dava, e fui contactado, nem soube como reagir, uma clube com 18.000.000€ de finanças, sem dividas, e com uma equipa muito boa que se anda a perder, nem pensei duas vezes, fui um bom projecto no Machida COrriente (Honda FC) mas esta proposta é irrecusável, e ainda para mais pagaram-me o curso Nacional B, fantástico o que podia querer mais :D

O presidente do Machida (Honda Fc) bem tentou que eu ficasse, avançou logo com renovação salarial, mas o projecto no Abiko Flamingos é bom demais para rejeitar.

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste mais do que te competia no Honda, deixaste-lhes uma excelente equipa e uma boa posição na tabela para quem subiu.

Agora com a mudança, é tentar manter a qualidade evidenciada no Honda :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste mais do que te competia no Honda, deixaste-lhes uma excelente equipa e uma boa posição na tabela para quem subiu.

Agora com a mudança, é tentar manter a qualidade evidenciada no Honda :compinchas:

Com a equipa que temos é quase obrigatório subir!

Compartilhar este post

Link para o post

banner_grande.png

15595_grunge_japanese_flag_1680x1050_digital_art.jpg

Roasso_Kumamoto.png

Roasso Kumamoto

História:

The club was founded as Nippon Telegraph and Telephone Corporation (NTT) Kumamoto Soccer Club in 1969. The club was promoted to the Kyushu Regional League in 1983.

When NTT was privatised in 1985, the club was renamed as NTT Kyushu Soccer Club. The club changed their name again to NTT West Kumamoto Soccer Club in 1999 when NTT was divided into NTT West and NTT East.

The club was promoted to the JFL in 2001 and finished 8th. In 2002, NTT relinquished the ownership of the club and community-oriented Alouette Kumamoto was born. Alouette is a French word meaning skylark, the symbol bird of Kumamoto Prefecture. The club finished 17th that season and was relegated to the Kyushu League.

In 2005, the club name changed again to Rosso Kumamoto. Rosso means red in Italian. After they won the Kyushu League and finished 3rd in the Regional League play-off tournament, the club was promoted to the JFL.

The team was recently featured in J. League programming to introduce the team to followers of the pro league. Rosso's second-place finish in the 2007 JFL season was high enough to earn promotion into the J. League for the 2008 season.

Rosso changed its name to Roasso Kumamoto as of January 1, 2008, prior to entering the J. League. Roasso is a portmanteau, rosso meaning 'red', asso meaning "ace" in Italian. The name Rosso is a registered trademark of aother campany and this team can't use Rosso. Its symbol, a prancing horse and its colour are an evident reference to Ferrari.

5l_W0_J.png

Campeonato:

image.png

image.png

Comentário Geral:

Desde que entrei neste clube, tudo tem corrido pelo melhor, desde direcção até aos resultados, começando pela direcção, eles tem sido incansáveis, tem me dado tudo e mais alguma coisa, já me deram instalações para a academia, já me deram instalações para o treino, já me deram mais fundos para transferências e prontificam-se para tudo o que for em prol do clube.

Assim vale a pena, as dificuldades são visivelmente inferiores, em termos económicos e desportivos, não sei como é que uma equipa como estas andava lá para baixo, isto é uma equipa de primeira com orçamento de primeira, devia ser realmente muito mau o treinador que eles tinham.

Até fiz uma analogia desta equipa com o campeonato, nesta corrida, que parece o 24h Le Mans, temos aqui muitos Ford Fiestas, FIant Puntos, Alguns Opel Astra, e alguns Ford Focus, um ou outro BMW e um Porsche que vai em primeiro, depois havia um Ferrari que andava para os últimos lugares, só que o condutor era condutor de fim de semana, a direcção fartou-se e contratou um piloto que até com um Fiat Punto de 97 ia la na frente, o resultado foi que o Ferrari começou a ultrapassar tudo e todos e só vai parar em primeiro na meta como é óbvio :)

Apenas o Fukuoka Blaze me fez tropeçar mas foi um jogo que não acontece mais, ainda eu andava a experimentar o "carro", até ao fim venha quem vier é para abater, a equipa é top e tem de ter tratamento top.

Outra situação fundamental é que me deram o curso Nacional B que me dará acesso a campeonatos de estrela e meia, vou no entanto, aproveitar o tempo que estiver aqui para tirar o máximo de cursos que puder.

Compartilhar este post

Link para o post

banner_grande.png

5l_W0_J.png

Campeonato:

image.png

image.png

transferir_1.jpg

2ª Eliminatória

image.png

3ªEliminatória

image.png

Sorteio 4ªEliminatória

image.png

Comentário Geral:

A recuperação continua, a equipa esta a assimilar muito bem os conteúdos que tenho transmitido e comecei durante este tempo a preparar os jogos com uma vertente que nunca tinha experimentado, sempre preparei os jogos com posicionamento defensivo pois acho que era a grande lacuna da minha táctica, mas vai na volta e sofria sempre golos, então comecei a preparar a coesão da equipa, pois se a bola nem chegar à defesa não vai haver golos, a pressão é muito mais bem feita conseguindo a equipa ter mais bola.

Os resultados estão à vista e apenas perdemos pontos este mês num jogo muito mau da nossa parte, estivemos péssimos na finalização, até que ao minuto 70 passamos para a frente comum golaço de meia distancia, o problema é que num livre ranhoso eles la empatam o jogo, fiquei cego.

No entanto, a boa forma continua, e com os jogos a tornarem-se teoricamente acessíveis, os restantes jogadores extra 11 base já se começam a queixar mas se não os meto é porque sei que não vão render, mas eles insistem e já começaram a bater-me à porta.

Eu lá lhes dou a oportunidade mas o resultado à excepção de um ou outro é o recambio para o banco, pedem as oportunidades, eu dou as oportunidades e eles não as aproveitam, um caso flagrante é o de um francês que para aqui tenho, é o gajo mais valioso da equipa de longe, um perfil bem jeitoso e não joga ponta, nunca corresponde, já comecei a criticar pelas exibições assim, tenho argumentos para quando me vierem bater à porta.

Pelo que já vi o primeiro lugar pode ser alcansavel, mas será muito difícil, não sei se não perderei mais algum jogo nesta época e com os jogos a apertarem, não será fácil, a equipa está bem mas as baterias estão apontadas ao segundo lugar para acesso directo e esquivar-me aos playoffs.

Quanto à taça, tivemos uma 2ª eliminatória muito fácil, o Azul Claro não teve andamento para nós e ainda deu para rodar jogadores, o jogaço veio depois, o sorteio ditava jogo contra uma equipa da primeira divisão e não foi fácil como esperava, começamos a perder e a ser encostados à cordas mas tive que alterar, eles estavam a jogar em 3-5-2, logo iria haver espaços nas costas e nas laterais e para aproveitar esse espaço coloquei extremos a apoiar, mais urgência a jogar e jogar mais directo, foi assim que fomos para cima deles e que aproveitamos as oportunidades, os golos começaram a surgir e quando tentaram tapar aquele buraco, mudei para a táctica original e controlamos o jogo, no entanto foi o jogo muito stressante e que me deu imensa pica ganhar.

A próxima eliminatória colocou-nos outra vez no caminho de uma equipa da primeira divisão e esta é somente a melhor equipa japonesa, vai ser um bom passeio até ao estádio deles :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

fizeste bem ao mudar de clube e pelo visto vem subida de divisão. Boa sorte na continuação.

obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post

banner_grande.png

5l_W0_J.png

Campeonato:

image.png

image.png

Jogador do Ano:

image.png

transferir_1.jpg

4ª Eliminatória

image.png

Comentário Geral:

Últimos resultados desta época, e claro sem nenhuma derrota mas com poucos golos, nestes últimos jogos a equipa andou apagada, e as exibições também foram muito fracas, sem grande chama, tive que puxar muito por eles, estavam a entrar na displicência e nesta fase final não podia ser, estava em causa o acesso directo à primeira divisão.

Acesso que só ficou resolvido no ultimo jogo, onde os golos ficaram todos guardados para este jogo, foi um jogo onde deram tudo, tivemos também reuniões antes do jogo, falei com cada um, para que tivessem bem presentes nas suas cabeças que este era o jogo mais importante do ano e eles não desiludiram.

Foi um ano extremamente positivo para mim, comecei num clube que lutava para a metade inferior da tabela e consegui coloca-los na metade superior, e fui contratado para uma grande equipa, com um orçamento de invejar que me permitiu dar o salto para a primeira divisão e aspirar a uma Liga dos Campeões.

Desde que peguei nesta equipa, não conheci quase outro resultado que não fosse a vitória, foi um escalar na tabela vertiginoso, engatamos a quinta e la fomos nós só parando no segundo lugar, só não deu primeiro lugar por pouco, tivesse eu entrado mais cedo no Roasso Kumamoto.

Agora terei pela frente um ano de transição, um ano onde vou ter que me reforçar, mas com vista no futuro, vou tentar contratar jovens promessas, para garantir desde já os melhores jogadores para daqui a 3 anos, não tenho equipa para combater pelos lugares cimeiros, sendo portanto os objectivos os de fazer o melhor possível e manter a equipa na primeira divisão, escalão onde nunca estiveram.

Já tenho visto uns alvos interessantes e ando a namorar alguns, dinheiro existe, só tenho é que me mexer convenientemente :)

Compartilhar este post

Link para o post

Mudança inteligente de clube, foste par auma equipa com outros recursos e com capacidade de progredires na carreira, neste momento ja te encotnras nos playoffs, no entanto da maneira que a equipa esta a conquistar vitórias espero que seja para lutar pelo titulo

Compartilhar este post

Link para o post

Mudança inteligente de clube, foste par auma equipa com outros recursos e com capacidade de progredires na carreira, neste momento ja te encotnras nos playoffs, no entanto da maneira que a equipa esta a conquistar vitórias espero que seja para lutar pelo titulo

Nao fui a playoffs o P significa promovido, primeiro e segundo sobem e do 3 até ao 7 fazem um torneio a eliminar e o campeão sobem de divisão e o titulo ja nao fomos capazes.

Mais uma promocao, isso no pais do sol nascente esta a correr bem!

Mas tive que mexer os cordelinhos, nao conseguia nem por sombras subir com o Machida Corriente.

Compartilhar este post

Link para o post

banner_grande.png

3514.jpg

Tática:

image.png

Finanças:

image.png

Transferências:

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

Amigáveis:

image.png

Campeonato:

image.png

image.png

Comentário Geral:

Agora sim começa o verdadeiro desafio nesta equipa, subimos numa época muito fácil para nós, gastamos o dinheiro que podemos mas com um objectivo claro, a metodologia foi a seguinte, como os jogadores feitos aqui são mesmo muito caros, achei em sincronismo com a Direcção que o melhor seria apostar em jovens com um futuro promissor, criar as nossas bases e cortar as pernas aos outros clubes.

Gastamos muito dinheiro nesta pré-época mas somos capazes de ter adquirido os melhores jovens da nova geração japonesa, miúdos incríveis que daqui a 3 anos podem ser nucleares no campeonato e provavelmente na Champions League.

Conseguimos reforçar os sectores todos, até mesmo a defesa que mesmo reforçada considero que será o nosso elo mais fraco e algo que vou ter que ter especial atenção, mas o dinheiro não esticou e a direcção apesar de ainda termos 24M € não quer gastar muito mais e em parte compreendo já despenderam muito dinheiro.

Este ano será apenas de manutenção e de cimentar o nosso lugar na primeira divisão, alias a Direcção já definiu que os objectivos passam por fazer o melhor possível, não concordo, pois com o que gastamos devíamos lutar pelo menos pelo meio da tabela, oficialmente é fazermos o melhor possível, mas pessoalmente acho que o objectivo é mesmo o meio da tabela mas sem pressão.

Vamos procurar evoluir os miúdos que temos aqui e potenciar os jogadores que temos aqui, temos muita matéria para trabalhar, já contratei melhores elementos para a equipa técnica para melhorar os treinos e ainda este ano as condições de treino vão melhorar, um clube em franca expansão.

O campeonato começou de modo tranquilo e melhor do que esperava, demos seguimento ao bom momento nos amigáveis e os miúdos tem de facto um potencial inacreditável, vão ser maquinas no futuro se bem orientados.

Compartilhar este post

Link para o post

banner_grande.png

3514.jpg

Campeonato:

image.png

image.png

Yamazaki_nabisco_Cup_final_2004.jpg

Fase de Grupos:

image.png

image.png

Comentário Geral:

Continuamos com grandes jogos, cada jogo é uma final estamos a ter imensas dificuldades em aplicar o nosso jogo, pois o meio campo por norma tem que ajudar imenso a defesa, pois não temos os melhores jogadores do mundo nestas posições e a transição ofensiva torna-se muito complicada.

Nestes jogos de campeonato, continuo a notar uma coisa, em controlar temos muitos remates mas a maioria vai para fora, e percebi que a maioria dos remates para fora, são os livres directos, o que significa que lances perigosos não são assim tantos quanto isso.

A táctica em si, até dá bons resultados mas há sempre algo que falha e todos os jogos sou obrigado a alterar uma coisa ou outra, ou porque pressionamos demais ou porque não podemos ser tão agressivos, há sempre coisas para mexer e é graças a estas mudanças que vamos tendo estes resultados, mas ainda não encontrei "A Táctica" que me encha as medidas, o 4-3-3 é uma táctica que adoro mas não estou a gostar muito da dinâmica que me dá no jogo.

Para ja vamos indo 5º lugar, uma posição muito melhor do que pensei que conseguíssemos com miúdos, volto a dizer que daqui a uns anitos estes miúdos vão ser máquinas.

Para a taça da liga também nos estamos a safar muito bem, ao contrário das outras equipas temos um plantel cheio de soluções e graças a isso a rotatividade faz-se com muito mais facilidade.

Todos os jogadores já jogaram mais de um jogo completo e mesmo assim vamos tendo os resultados possíveis e muito positivos por sinal, estamos em lugar de qualificação, por um lado é bom, pois vamos entrar em voos mais altos, mas por outro vai prejudicar o nosso campeonato, mas também agora que penso estes miúdos precisam é de minutos nas pernas por isso quantos mais jogos melhor :)

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a gostar muito da apresentação, e gostei da altitude que tomaste em dar oportunidades aos jogadores da camada de jovens e deverás conseguir surpreender no Japão.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...