Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Andre Alves

[FM2015][Fechar]Projecto Mundo: Hexágono->Desafio Concluído :D

Publicações recomendadas

fez o que pôde no Veracruz e até chegou longe, mas com o Pachuca a pressão vai ser maior e espero que no Clausura você consiga chegar mais longe do que um 15º lugar do Apertura.

Vamos ver tem uma equipa com mais soluções que a do Veracruz, mas o problema vai ser a nivel do meio campo e nao me vou poder reforçar, nao vais ser facil.

Compartilhar este post

Link para o post

banner_grande.png

pachuca_logo.png

campeonato.jpg

Fase Regular:

image.png

image.png

ta_a_do_mexico.jpg

image.png

image.png

Comentário Geral:

Olá a todos :smilie_cmpt:

Depois de um apertura bem positivo, surgiu o convite do Pachuca para orientar a equipa no clausura, o convite era muito interessante, não em termos financeiros pois se o Veracruz não estava bem o Pachuca está bem pior, com 4,000,000€ negativos não consegui reforçar-me com ninguém tive que ir aos B's buscar os médios que la andavam, pois para o 4-3-3 que uso bastava haver uma ou duas lesões e já não tinha médios.

A equipa é bastante interessante, é equilibrada com boas unidades por sector, bem melhores que o Veracruz e ate mesmo em termos de infraestruturas e reputação é melhor que o Veracruz, por isso aceitei o convite de bom grado.

Começamos este clausura com a convicção de que tínhamos como objectivo ir ao playoff do campeonato e neste momento as coisas estão a correr muito bem, ainda só perdemos contra o Tigres, uma equipa muito forte que é um serio candidato a vencer o campeonato, foi um jogo sem história, fomos dominados quase nem saímos do nosso meio campo e o desfecho foi o mais justo.

Nos restantes jogos temos jogado como eu gosto a dominar e a criar lances de perigo se bem que ultimamente temos pecado muito na finalização, os avançados não tem estado tão bem, também fruto de alguma displicência, mas também as lesões no meio campo não me deixam criar as oportunidades que devia e as que surgem não são as melhores.

Então o jogo frente ao Querétaro foi incrível estava capaz de partir o pc, não acertavam nem no raio da baliza.

Na taça vamos fazendo o nosso campeonato sempre com a mesma metodologia de sempre, suplentes para a taça, perdemos uma vez e espero mesmo qualificar-me seria a primeira vez desde que estou no México.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pachuca de cereteza que tem mais condições e mais dinheiro...

Mais dinheiro nem por isso mas nao tem dividas o que faz com que a direção nao tenha tanta contenção de despesas, mas condições sem duvida.

Compartilhar este post

Link para o post

banner_grande.png

campeonato.jpg

Fase Regular:

image.png

image.png

Quartos de FInal:

image.png

image.png

Meia Final:

image.png

image.png

Jogador do Ano:

image.png

Comentário Geral:

Estou extremamente feliz com o que acabamos de conseguir, uma equipa que fica em 15º lugar no apertura, conseguiu acabar em 1º no clausura na fase regular, quando peguei na equipa nunca pensei que fosse conseguir tal resultado, a equipa respondeu de forma incrível ao meu modelo de jogo e conseguimos um feito ao que seria expectável.

Os últimos resultados deste mês foram positivos onde so perdemos pontos por 2 ocasiões e uma delas, fomos inferiores sem sombra de duvida, o León fez um jogo muito interessante e bloqueou o nosso jogo.

Já no empate contra o Toluca, fomos ineficazes não criamos grandes oportunidades de golo e por isso não conseguimos marcar, tivemos o domínio mas muito inconsequentes.

Posto isto entramos nos quartos de final e ainda apanhamos um susto, logo no jogo da primeira mão não conseguimos entrar muito bem e isso parece que afectou o nosso jogo por mais que fizesse não conseguia criar oportunidades, ou melhor criava mas não com a qualidade necessária, e o Santos Laguna, aproveitou e muito bem um canto para ganhar o jogo, mas não a batalha.

Na segunda mão, impusemos o nosso jogo, controlamos, dominamos e ganhamos com a maior tranquilidade e conforto, num jogo onde era apenas uma questão de tempo até marcarmos, fizemos o primeiro de penalti e o segundo numa boa jogada colectiva, mas estávamos sempre concentrados, eu no banco ruído de medo por dentro pois um golo deles podia matar-nos.

Na meia final encontramos o todo-poderosos América que nos fez a vida negra e acabou com o sonho, tem uma equipa incrível e temos que comer muita sopa para chegar aos pés deles, ganhamos na fase regular, mas a eliminar é mais a sério.

Compartilhar este post

Link para o post

Notou-se logo a diferença, podias não estar com os cofres cheios mas a equipa jogou com as condições suficientes para vencer a fase regular

Compartilhar este post

Link para o post

Notou-se logo a diferença, podias não estar com os cofres cheios mas a equipa jogou com as condições suficientes para vencer a fase regular

Tenho aqui potencial mas certamente que as finanças do clube nao vao ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

banner_grande.png

campeonato.jpg

Amigáveis:

image.png

Fase Regular Apertura:

image.png

image.png

ta_a_do_mexico.jpg

Fase de Grupos:

image.png

image.png

Comentário Geral:

Iniciamos então mais uma época no México, este ano não consegui preparar a equipa como queria, não tivemos dinheiro para nada e o dinheiro que entrou 10M€ chegou para pagar as dividas e ainda ficamos com 800m€ positivos, mas que não serviram de nada pois foram para a divida do clube ao banco.

Resumidamente não tive reforços e apenas consegui 3 ou 4 jogadores que estavam nas reservas e no Pachuca B para colmatar ausências por lesões e ocupar vagas na convocatória para jogos da taça.

A nossa preparação desportivo fez-se à conta de muitos amigáveis, mas o problema é que o meu adjunto apenas conseguiu amigáveis contra equipas mais fracas e em parte estes resultados encobrem as nossas debilidades.

Chamo a atenção para a nossa vitória frente ao Arsenal, não estava à espera de um jogo assim, em que ganhamos por claros 3-0, mas o que mais me orgulhou foi o domínio que tivemos do jogo e o Arsenal mesmo com as trutas todas, nem sei bem como conseguimos fazer aquele jogo, certamente que o Arsenal foi muito displicente.

No campeonato entramos muito bem mas temos perdido uns pontos escusados, principalmente frente ao Tepic e ao Correcaminos, foram dois empates escusados, em que fomos muito anjinhos, a defesa poucas vezes necessitou de intervir e quando foi preciso esteve mal.

Na taça, os suplentes tem estado a bom nível e este ano tenho feito as coisas de forma diferente, coloco suplentes e vou metendo 3 titulares depois da segunda parte para segurar os resultados, e a moral tem subido dessa forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom save, tenho acompanhado desde que estás no México, mas nunca comentei :)

Excelente trabalho com o Veracruz, e o salto para o Pachuca pode cimentar o teu domínio nessa Liga

Keep up :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom save, tenho acompanhado desde que estás no México, mas nunca comentei :)

Excelente trabalho com o Veracruz, e o salto para o Pachuca pode cimentar o teu domínio nessa Liga

Keep up :wink:

Obrigado, mas nao vai ser facil o AMerica, UDEG, Tigres e Cruz Azul tem orçamentos astronómicos.

Compartilhar este post

Link para o post

banner_grande.png

campeonato.jpg

Fase Regular Apertura:

image.png

image.png

ta_a_do_mexico.jpg

Fase de Grupos:

image.png

image.png

Comentário Geral:

Este mês teve mudança de metodologia, comecei a ver mais os relatórios do adjunto e a focar-me essencial no tipo de jogo do adversário e criei estratégias para os três tipos de jogo, directo, misto e passe.

Para futebol directo tirei a pressão alta e recuei a defesa e retirei a defesa em linha, para o misto tirei defesa em linha e não seleccionei tipo de pressão e para passe, pressão alto e defesa em linha.

Com estas estratégias conseguimos obter resultados muito bons e conseguimos compensar o mau momento que estávamos a ter, de realçar que comecei a optar por estas opções após o jogo frente ao Tigres e as melhorias foram rápidas, como eu pretendia, a equipa passou a dominar muito mais os jogos e a encantar com o bom futebol.

Depois destas duas derrotas, humilhação com o UDEG mas siga com os bons resultados para consolidar o 5º lugar com objectivo de subir na classificação.

Na taça, mais uma vez e mais um ano não conseguimos passar para os quartos de final, já quando tudo previa que nos íamos qualificar eis que perdemos pontos estupidamente frente a duas equipas do segundo escalão.

Mas sinceramente com esta eliminação nem sabia se festejava ou se chorava, mais jogos na fase final do campeonato não nos ia ajudar nos nossos objectivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá subir de divisão que essa equipa tem potencial!

Subir de divisão? Mas eu ja estou na principal divisao basta ver pelo America, Cruz Azul, Tigres....

Compartilhar este post

Link para o post

banner_grande.png

campeonato.jpg

image.png

Fase Regular Apertura:

image.png

image.png

Quartos de Final:

image.png

image.png

Meia Final:

image.png

image.png

Final:

image.png

image.png

Informações e Prémios:

image.png

image.png

Comentário Geral:

Escrevo com a transmissão de uma alegria imensa, fizemos história, fomos incríveis e a evolução que esta equipa teve é notável, uma equipa cheia de dividas mas que conseguiu manter o foco até ao final.

O nosso principal objectivo era a qualificação para uma competição continental, ou seja, só o facto de estarmos presentes na final já era considerado um objectivo cumprido, mas fomos muito alem disso.

Mas antes dos playoffs tivemos uma fase regular para terminar e continuamos a espalhar magia no campeonato desde que alterei de táctica, foram três jogos onde demos a continuidade do nosso registo de não sofrer golos, essencialmente por matarmos todas as formas do adversário jogar, sendo que os últimos três jogos apenas pecamos na finalização porque o resultado podia ter sido mais volumoso.

Estes resultados culminaram com a nossa subida ao segundo lugar do campeonato, o que nos dá alguma vantagem, apanhamos uma equipa mais fraca e ainda temos vantagem caso haja empate no playoff, passa a equipa melhor classificada.

Nos quartos de final, matamos a eliminatória logo à entrada, encostamos o Chivas às cordas e tratamos de resolver tudo na primeira mão, tivemos também muita felicidade na hora de marcar, mas os golos foram apenas uma consequência do nosso bom futebol.

Na segunda mão, coloquei uma equipa menos rodada a jogar e o empate acabou por ser justo num jogo fraca e sem grande motivo de interesse.

Nas meias-finais o adversário era poderoso, o América vinha para nos matar mas mais uma vez fomos incríveis, conseguimos marcar 3 golos sem resposta até que eles passam a jogar com menos um e fazem dois golos, coisa que não percebi pois pela lógica devíamos ter marcado mais ou pelo menos sofrer seria bem mais difícil.

Com um 3-2 no bolso a segunda mão foi muito intensa, e acabamos com eles no 1-0 por Quirarte, tinham que fazer 3 golos para conseguirem passar, mas não conseguiram apenas reduziram e empataram o jogo.

A final foi a coisa mais épica, o meu olheiro não me forneceu infos nenhumas sobre eles, não sabia que maneira usar, então tive que ir eu observar um ou dois jogos e conclui que jogavam em posse, montei a estratégia e siga, 2-0 limpinhos que nos deram grande vantagem

Na segunda mão, eles fizeram 2-0 e nós não respondíamos, o Tigres joga muito e era outro tubarão que tínhamos que lidar, ao fim dos 90 minutos inicio do prolongamento e eis que conseguimos fazer dois golos e sermos campeões do Apertura :)

Compartilhar este post

Link para o post

Que classe, grande Pachuca. Acreditei que pudesses ter grande sucesso com o Pachuca e confirmou-se.

Keep up :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

enganei-me na cena de subir de divisão! so sorry...

tudo excelente com esse Pachuca! Agora vamos ver se consegues fazer brilharete na Libertadores!

Compartilhar este post

Link para o post

Que classe, grande Pachuca. Acreditei que pudesses ter grande sucesso com o Pachuca e confirmou-se.

Keep up :cool:

Obrigado :)

enganei-me na cena de subir de divisão! so sorry...

tudo excelente com esse Pachuca! Agora vamos ver se consegues fazer brilharete na Libertadores!

Não tem mal :) nao vai ser facil na libertadores mas vamos dar o nosso melhor

Compartilhar este post

Link para o post

banner_grande.png

campeonato.jpg

Transferências:

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

Amigáveis:

image.png

Fase Regular Clausura:

image.png

image.png

copalibertadores.jpg

Fase de Grupos:

image.png

image.png

Comentário Geral:

Estes dois meses as coisas nao correram nada bem para nós em termos de campeonato, depois de um apertura incrível, vemo-nos afundar cada vez mais no campeonato, sabemos que os playoffs estão à vista e que temos muitas hipóteses de la chegar mas custa-me ver uma equipa que foi campeã a fazer este clausura.

Verdade seja dita que perdemos pontos em que sofremos golos indecentes, coisas que por norma não acontecem e fui obrigado a preparar os jogos com posicionamento defensivo para tentar contrariar isso.

Perdemos pontos contra equipas que tínhamos obrigação de ganhar e agora vamos ter que jogar encontros decisivos para as contas do playoff que mesmo que nos apuremos, não vai ser nada fácil pois vamos jogar contra os primeiros classificados e que à partida serão as melhores equipas.

Este ultimo jogo já me deu algumas esperanças, fizemos um jogo incrível frente ao UDeG e decisivo, pois eles estavam lugares acima de nós, ficamos com menos um jogador quase desde o inicio do jogo e mesmo com as alterações conseguimos ganhar, foi uma vitória suada e importantíssima, para as nossas contas.

Na Libertadores a nossa estreia foi brilhante, o primeiro jogo não oferecia grande dificuldade o Emelec não tem os jogadores que existem no campeonato mexicano e o nível competitivo é bastante inferior.

Já contra o Cruzeiro as coisas foram bem diferentes, tem uma equipa de sonho, pelo menos para a nossa realidade, e conseguimos bater-nos de igual para igual, fomos muito eficazes e conseguimos com esta vitória praticamente a qualificação pois tanto Bolivar como Emelec não vão ter pernas para nós e para o Cruzeiro.

Editado por Andre Alves

Compartilhar este post

Link para o post

O Clausura tá um pouco tremido, é pena após um Apertura fenomenal. Mas ainda consegues os Playoffs e tens tudo para ter bons resultados aí.

Quanto a Libertadores, excelente vitória frente ao Cruzeiro, agora é continuar a trabalhar em cima desses bons resultados. Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Bem ate agora na Libertadores! Vamos ver se dá para fazer algo bonito, visto que o campeonato ta dificil...

Compartilhar este post

Link para o post

O Clausura tá um pouco tremido, é pena após um Apertura fenomenal. Mas ainda consegues os Playoffs e tens tudo para ter bons resultados aí.

Quanto a Libertadores, excelente vitória frente ao Cruzeiro, agora é continuar a trabalhar em cima desses bons resultados. Boa sorte

De facto a Libertadores esta a correr bem e é o que realmente importa era incrivel vencer a libertadores com o Pachuca :)

Bem ate agora na Libertadores! Vamos ver se dá para fazer algo bonito, visto que o campeonato ta dificil...

Mas no campeonato nao tem nada a ver posso ficar em 8º e ser campeão na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

banner_grande.png

campeonato.jpg

Fase Regular Clausura:

image.png

image.png

Quartos de Final:

image.png

image.png

Meia Final:

image.png

image.png

Prémios:

image.png

image.png

image.png

copalibertadores.jpg

Fase de Grupos:

image.png

image.png

2ªEliminatória:

image.png

image.png

Quartos de Final:

image.png

image.png

Comentário Geral:

Esta actualização vem cheia de surpresas, a começar com a qualificação surpresa no campeonato e a acabar na grande competição e no nosso sucesso, pois se começamos muito mal a época terminamo-la da melhor maneira possível, quer dizer, o melhor seria ser campeão do clausura mas pronto o principal foram os resultados na libertadores.

Com que então o campeonato, como já referi começamos de forma terrível a nossa participação, mas tenho vindo a constatar umas coisas, desde o inicio da época que deixei de jogar com alguém que jogue bem a médio área-a-área na posição de médio área-a-área e a verdade é que desde que joguei la com um, por mais fraco que seja a equipa rende logo muito mais.

Foi a partir desse momento que a época começou a virar e ainda bem pois muita coisa esta em jogo, ganhar a libertadores e a champions norte americana no mesmo clube seria algo épico.

No campeonato fomos ganhando uns joguitos por 1-0 e tal e lá conseguimos ainda um fantástico 5º lugar, posição que até nos dá certa vantagem sobre algumas equipas, nomeadamente as que ficaram abaixo de nós.

Nos quartos de final defrontamos uma grande equipa, logo tive que preparar o jogo com posicionamento defensivo, a estratégia deu frutos, ganhamos em casa e melhor de tudo foi não termos sofrido golos, bastava marcar em casa deles para terem que marcar 3 golos e ser praticamente impossível.

Foi exactamente isso que aconteceu, marcamos através de um auto-golo e aí senti que estávamos a ultrapassar um grande obstáculo, o máximo que eles conseguiram fazer foi reduzir o marcador.

Nas meias finais, o Cruz azul, na altura com novo treinador, veio motivado para nos derrotar e o que é certo é que não estivemos no nosso melhor na primeira mão e tivemos que trabalhar muito na segunda mão, e não foi suficiente.

Na libertadores foi o ponto alto desta época, na fase de grupos tudo correu como eu previ, passarmos em segundo, levamos uma tareia a serio do Cruzeiro e não levamos mais porque o nosso guarda-redes esteve muito bem.

Fiquei com medo confesso, passar em segundo e ir defrontar os tubarões não seria fácil, ainda para mais com a nossa equipa que no meio das melhores da América é super pequena.

Melhor "sorte" não podíamos ter tido, logo contra o Boca Juniores, uma equipa incrível, para melhor que o Cruzeiro mas estivemos sensacionais, como nunca tinha visto e conseguimos vencer por 1-0 e 2-0, eu nem reconheci a equipa do Boca, passamos muito facilmente e esperava sofrer muito, mas muito mais.

Nos quartos de final outra equipa fortíssima, que passou os grupos só com vitórias, uma equipa do Paraguai campeã em titulo desse país mas com uma equipa consideravelmente mais fraca do que o Boca, foi igualmente fácil de passar.

Quatro exibições muito maduras, estivemos muito sólidos defensivamente também devido à preparação, não sofremos um único golo e tivemos oportunidade para marcar até mais, estou ansioso pela próxima época, ser campeão da Libertadores era um sonho.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito muito bem na Libertadores...

Isso no campeonato de ficares em 8o e venceres na mesma é mesmo esquesito

Os campeonatos nas Americas... :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito muito bem na Libertadores...

Isso no campeonato de ficares em 8o e venceres na mesma é mesmo esquesito

Os campeonatos nas Americas... :confuso:

Pois americanos, mas dá muita competitividade à coisa, quanto à libertadores vamos muito bem lançados :)

Compartilhar este post

Link para o post

banner_grande.png

campeonato.jpg

Amigáveis:

image.png

Transferências:

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

Fase Regular Apertura:

image.png

image.png

copalibertadores.jpg

image.png

Meia Final

image.png

image.png

Final:

image.png

image.png

Curiosidades:

image.png

image.png

article_CCL_logo_only.jpg

Fase de Grupos:

image.png

image.png

Comentário Geral:

Estava ansioso por vos vir escrever sobre a recta final da Libertadores, mas nem imaginam o quão ansioso estava por disputar a meia final e eventualmente uma final, até apressei na actualização só para poder jogar e disputar este inicio de época.

Pois bem, vou deixar isto para o fim e vou começar pelo campeonato que a meu ver tem sido positivo, tendo em conta que os jogos são todos com intervalos muito reduzidos de uns para os outros....a nossa classificação não é extraordinária mas é bem aceitável e basta-me andar por estes lugares para conseguir ser campeão, nem precisamos de mais e temos outros prioridades, mas até aqui se nota a nossa potencia enquanto equipa, nem o América do México conseguiu fazer-nos frente, eles que tem um super orçamento.

Mas para começarmos desta forma a época, foi preciso trabalhar muito na período pré-competitivo, tive que analisar jogadores, fazer umas contratações para uns postos específicos, e planear os treinos para entrarmos a 100%, mas os amigáveis que o meu adjunto conseguiu não foram os melhores então a nossa preparação nesse aspecto não foi a melhor, mas conseguimos reforçar bastante bem a equipa, principalmente com o Paulinho, veio acrescentar muita qualidade ao meio campo.

Esta época, iniciamos mais uma grande competição que é a Liga dos Campeões da CONCACAF, uma competição prioritária este ano e temos mais do que hipóteses de a vencer sinceramente, os americanos não são equipas para o nosso nível e podemos ter eventualmente dificuldades com as mexicanas mas já estamos familiarizados com elas.

Para já as coisas correm bem, com 2 jogos duas vitórias e a qualificação esta a um jogo de distancia, pensei que os canadianos fossem dar mais pica, mas foi bater em mortos, isto só vai começar a sério lá para os quartos de final.

Finalmente na Libertadores, nem tenho palavras para descrever o que sinto, pegar numa equipa de meio da tabela mexicana e derrotar os tubarões sul-americanos teve um saber incrível, sinto-me nas nuvens e capaz de ganhar a qualquer um.

Nas meias finais enfrentamos os Argentinos Juniores, equipa que há dois anos tinha ganho a competição, a equipa deles era muito boa, mas fomos muito eficazes a nível defensivo tal como preparei a equipa, ganhamos 1-0 fora e em casa 1-1, dois jogos sem grandes oportunidades reais de golo, mas com muito sentido táctico, uma eliminatória de dois gigantes mas no fim fomos superiores e merecemos totalmente a final.

Final essa que foi contra os nossos "amigos" do Cruzeiro, na fase de grupos chegamos a ser superiores no conjunto dos dois encontros, mas final é uma final e teve de tudo, na primeira mão fomos incríveis, dominamos e controlamos completamente o jogo, nem queria crer que uma final seria assim tão fácil, e podíamos ter ganho por mais depois da expulsão de um jogador do Cruzeiro.

Na segunda mão, foi um jogo frenético lá e cá, tive que fazer uns ajustes pois dois jogadores estavam terríveis e a partir da sua substituição as coisas melhoraram e contamos com a grande exibição do Paulinho que distribuiu magia :)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...