Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Andre Alves

[FM2015][Fechar]Projecto Mundo: Hexágono->Desafio Concluído :D

Publicações recomendadas

banner_grande.png

stock_footage_portugal_flag.jpg

fc_porto_46.jpg

Futebol Clube do Porto

Vencedores dos anos anteriores:

image.png

Informações Gerais e Infraestruturas:

image.png

image.png

Finanças:

image.png

Transferências:

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

Amigaveis:

image.png

413_liga_zon_sagres_2013_14.jpg

Campeonato:

image.png

image.png

17_liga_europa.png

3ªFase de Qualificação:

image.png

image.png

Playoff - Fase de Grupos:

image.png

image.png

Comentário Geral:

Olá a todos :smilie_cmpt:

Muitos até pode achar estranha esta decisão de mudar de um clube vice-campeão inglês com entrada na champions e milhões, para um clube modesto a nível europeu, sem grande orçamento e ainda para mais a disputar a liga Europa...

Mas eu explico o porquê, eu estava no Crystal Palace para alcançar um objectivo, mas o que realmente eu queria era o desafio de ser campeão europeu com o Porto, ainda para mais o clube do meu coração está a precisar de um salvador, não ganha um campeonato há anos, esta em declínio financeiro alem do desportivo e a equipa não tem grande futuro pois esta a ficar velha.

Por estes motivos decidi agarrar com toda a força este projecto com o Porto, sei bem que vou precisar de uns anos para ganhar a Champions mas é isto que eu quero, é neste clube que quero ter sucesso e é neste clube que vou finalizar o meu objectivo de ser campeão da ultima Liga dos Campeões.

Pois bem, mal entrei coloquei logo mãos à obra, tentei formar um plantel, mas a crise financeira no porto não ajudou, no entanto consegui uns tostões dos bilhetes da época e consegui ter orçamento para reforçar o plantel, mas ainda tive que ir buscar dois jogadores por empréstimo pois não conseguia ir buscar mais jogadores a comprar.

Em termos de amigáveis a coisa não correu como queria mas também tive que fazer imensas experiências e o plantel não esta acostumado a 4-3-3, jogam há alguns anos em 4-4-2 losango, de modo que a adaptação requer algum tempo.

No campeonato entramos a todo o gás, com três jogos três vitórias, suadas bem sei, principalmente contra o Sporting, um golo solitário ditou o jogo contra um clube que tinha obrigação de arrancar de outra forma no campeonato ao dinheiro que gastou.

Na Liga Europa foi com enorme naturalidade que passamos à fase de grupos, contra duas equipas bem acessíveis, mesmo assim o Lierse deu-nos que fazer e passamos com a margem mínima.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que mal esta o Porto que ate tem de ir a pre-eliminatoria da Uefa...

O campeonato portugues esta muito mal, os dois primeiros vao à Champions e so o primeiro vai direto, depois o resto vai à liga europa.

Compartilhar este post

Link para o post

banner_grande.png

Campeonato:

image.png

image.png

Ta_a_de_Portugal.jpg

3ªEliminatória:

image.png

17_liga_europa.png

Fase de Grupos:

image.png

image.png

Comentário Geral:

Os problemas começam a surgir, com os jogos a ficarem cada vez mais apertados, não tenho plantel para fazer face às adversidades do calendário, jogos muito seguidos estão a deixar marcas no plantel que tem dificuldade em recuperar, visto que só tenho praticamente uma equipa titular, o resto vai tapando buracos.

Já vi que este ano é lutar pelo que der, não temos equipa para vencer tudo, quanto mais não seja será uma ou outra competição, mas não estou a ver que dê para mais que isso, alem do mais o Benfica esta muito forte, já quando estava no Crystal Palace tive dificuldades em derrota-los, agora que estou no Porto vai ser realmente difícil, esta mesmo terrível esta equipa.

Quanto ao campeonato já fomos perdendo os primeiros pontos e já vamos com uma desvantagem considerável para o Benfica que entrou muito forte no campeonato, foram jogos onde não tivemos poder de fogo suficiente mas o que me continua a perturbar são as dificuldades defensivas da equipa, teimam em sofrer poucos remates mas nos remates que sofrem são de jogadas de perigo, real perigo o que me preocupa e é a partir daqui que sofremos muitos dos golos que já sofremos.

Outra situação é a irregularidade de exibições do plantel, eu nunca sei o que esperar do jogo é terrível, preparo o jogo conforme me vem no relatório como sempre fiz e nunca tive uma equipa tão irregular, incrível.

Na taça foi outro escândalo, uma equipa para os últimos lugares do campeonato, fez poucos remates, e leva-nos a penaltis com 2-2 aos 90 minutos, 31 remates contra 7 e empatamos 2-2 digam-me se isto não é desesperante.

Na Liga Europa, vamos perfeitos para já, ao menos isso, o grupo não é fácil mas o plantel tem respondido muito bem nesta competição e da forma como as coisas estão vejo grandes possibilidades de passarmos à próxima ronda da competição.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o clube de coração chamou e está em apuros, serios riscos de decadência desportiva e financeira, tinha de os ir salvar.

Quando o clube do coração chama, fica difícil recusar. Boa sorte com o Porto, menos contra meu Sporting. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o clube do coração chama, fica difícil recusar. Boa sorte com o Porto, menos contra meu Sporting. :biggrin:

ehhehe estão terriveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensava que a nivel nacional isso ia ser mais facil

mas também e bom teres desafios e vais bem na Europa

Vamos la voltar a 3 lugares na champions 2 directos!

Compartilhar este post

Link para o post

Pensava que a nivel nacional isso ia ser mais facil

mas também e bom teres desafios e vais bem na Europa

Vamos la voltar a 3 lugares na champions 2 directos!

Portugal esta bem mal no save, tem perdido muita qualidade, apesar de que descobri que Portugal ja foi campeão mundial.

E sim é otimo ter este desafio :D

Compartilhar este post

Link para o post

banner_grande.png

Campeonato:

6Iw4fi0.png

lKOs4T4.png

Ta_a_de_Portugal.jpg

4ªEliminatória:

W5Udb0h.png

5ªEliminatória:

9uBChPX.png

17_liga_europa.png

Fase de Grupos:

QHFieZE.png

q0MfJec.png

Comentário Geral:

Actualização incrível, esta que vos apresento, tanto pelo trabalho na liga Europa, como o trabalho no campeonato, a equipa está a crescer a olhos vistos e o meu modelo de jogo está a ser compreendido finalmente.

No campeonato só soubemos o que eram vitórias, mas atenção, não foram vitórias quaisquer, foram praticamente goleadas, conseguimos transformar o nosso poderio ofensivo em golos, coisa que sempre me queixei desde que cheguei ao Porto, atacava-mos muito mas não marcava-mos os golos que devíamos e neste mês as coisas funcionaram muito bem.

Ponto alto claramente contra o Benfica, uma equipa que ainda não tinha perdido e foi caso para dizer 5LB :mrgreen: mas logicamente que à entrada para este jogo nem se quer imaginava neste resultado, estava à espera de um jogo muito difícil e sinceramente este jogo para nós foi uma final, já estávamos a alguns pontos do Benfica e então se perdesse-mos mais três seria incomportável, fomos excepcionais e conseguimos uma grandiosa vitória, mas mesmo assim temos que esperar por eventuais perdas de pontos deles e nós não podemos escorregar.

Na taça de Portugal, temos quase Via Verde para ganhar-mos a competição, tanto Benfica como Sporting já foram eliminados e só restam equipas fracas, vai ser uma competição que vamos ser obrigados a ganhar, é que nem há hipótese de derrota sequer e seria uma vergonha se perdesse-mos.

Duas goleadas, mais duas, e estamos nas meias finais, ainda com oponente incerto, mas que certamente não será difícil, seja qual for o oponente, estamos muito fortes e estas goleadas, tanto no campeonato como na taça provam-no.

Na Liga Europa, conseguimos o nosso grande objectivo neste momento, passar em primeiro do grupo, apesar de terem havido uma ou outro surpresa negativa, e podemos eventualmente apanhar um adversário mais forte, mas a probabilidade é bem menor.

Fizemos jogos tranquilos e só vacilamos contra o Lyon que esteve muito bem a nível ofensivo, o extremo direito deles, desmontou a nossa defesa, fui ver o preço para o referenciar e até doeu, 34M€ :estrelas:.

Compartilhar este post

Link para o post

fDoClQe.png

Luiz César.Correspondente Internacional - Bilbao - Espanha

Mister,parabéns pela classificação para as 8ª da Champions League. A nível Nacional esta a 5 pontos do Benfica,apesar da vitória incontestável, sabes que não podes vacilar na busca pelo título. Conseguirás manter o time focado na competição tendo a oportunidade de chegar longe na principal competição do continente?

Compartilhar este post

Link para o post

fDoClQe.png

Luiz César.Correspondente Internacional - Bilbao - Espanha

Mister,parabéns pela classificação para as 8ª da Champions League. A nível Nacional esta a 5 pontos do Benfica,apesar da vitória incontestável, sabes que não podes vacilar na busca pelo título. Conseguirás manter o time focado na competição tendo a oportunidade de chegar longe na principal competição do continente?

Em primeiro não estamos a disputar a Champions League, estamos a disputar a Liga Europa, e quanto ao titulo, apesar da vitória frente ao Benfica vai ser muito dificil, pois eles estão num nivel muito alto para nós, estes anos todos o Porto foi-se afundando muito.

Compartilhar este post

Link para o post

banner_grande.png

Campeonato:

image.png

image.png

taca_da_liga_1_5839234c_400x225.jpg

Fase de Grupos:

image.png

image.png

Meia Final:

image.png

17_liga_europa.png

1ªFase de Qualificação:

image.png

image.png

Comentário Geral:

Depois de um mês passado cheio de sucesso, com vitória ao Benfica, qualificação para a fase final da Liga Europa, goleadas atrás de goleadas, eis que uma maré de má sorte se abateu sobre o Dragão, começamos a perder imensos pontos e neste momento o titulo está realisticamente impossível, serve-nos de consolação ter-mos dado 5-2 ao Benfica e nada mais.

O plantel está a perder a cabeça, a nível defensivo estamos terríveis, contra a Naval foi um jogo completamente ridículo, um golo do lateral que aquilo era um cruzamento e deu golo e uma bola oferecida pela nossa defesa.

Contra o Boavista, mais uma vez estivemos completamente adormecidos, ridículos até, imperdoável num derby da cidade e fazerem estas figuras....o que é certo é que a moral está a começar a baixar e cada jogo parece uma bola de neve, estamos a entrar num fase de decisões e não parecemos capazes de fazer nada.

Para já a única competição que podemos ganhar é a Taça de Portugal e se não a ganho suicido-me em plena relva do Dragão, cresci a ver o Porto a ganhar e não me perdoo se faço o meu Porto não ganhar nada, sei bem que a equipa não é a que por norma existe, é bem mais fraca mas não me interessa para nada.

Na Liga Europa, começamos muito mal e acabamos pior, a primeira mão fomos engolidos vivos e não sei como não conseguimos perder por mais, já na segunda mão, engolimos o Everton vivo mas defensivamente fomos horríveis.

Na Taça da Liga, apanhamos a fase de grupos na boa sequência de jogos, mas depois calhou-nos logo Sporting e lá fomos para casa sem outra competição, que frustração que vai para os lados do Dragão, mas somos fortes e para o ano viremos muito mais fortes :)

Compartilhar este post

Link para o post

Oitenta e quarenta, já que 8 não será. :)

Estiveste bastante bem no mês anterior e neste acabaste por pagar algum excesso de calendário, a nível defensivo estás de facto mais fraco, creio que poderás vencer a Taça de Portugal e evitar o harakiri :)

Compartilhar este post

Link para o post

Oitenta e quarenta, já que 8 não será. :)

Estiveste bastante bem no mês anterior e neste acabaste por pagar algum excesso de calendário, a nível defensivo estás de facto mais fraco, creio que poderás vencer a Taça de Portugal e evitar o harakiri :)

Se nao vencera a Taça de Portugal suicido-me xD, com as equipas que la estao temos obrigatoriamente que ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

banner_grande.png

Campeonato:

image.png

image.png

Transferências:

image.png

image.png

Ta_a_de_Portugal.jpg

Meia Final:

image.png

image.png

Final:

image.png

Comentário Geral:

Apresento-vos a parte final do campeonato, de facto foi um parte final brutal, conseguimos ganhar todos os jogos disputados e com uma consistência defensiva invejável, alem do mais demos algumas goleadas, o que me agradou muitíssimo, verdade seja dita que houve alteração táctica a partir daquela sequência de jogos menos positivos.

Os laterais deixaram de ser laterais invertidos para serem laterais com função de apoiar o ataque, e os extremos deixaram de ser construtores de jogo avançado com função atacar para serem avançados interiores com função apoiar.

Com esta opção mantemos a largura da equipa com a projecção dos laterais e aumentamos os homens em jogo interior e o avançado não fica tão sozinho, o que aumenta a nossa posse de bola e alem do mais criamos muitas mais ocasiões de golo.

Com isto, recuperamos uns pontos ao Benfica mas não foram suficientes e perdemos o campeonato para o Benfica mas estamos perto de reconquistar a hegemonia, este ano perdemos o campeonato contra as equipas pequenas pois em dois jogos demos duas coças ao Benfica e já tive a prova de que somos bem superiores.

Na Taça de Portugal demos seguimento aos bons jogos que tínhamos feito e limpamos a competição que no final de contas é apenas um chocolate, pois o que queria mesmo não consegui que era o campeonato, mas ao mesmo tempo não fomos de férias sem títulos e isso era um dos objectivos.

O outro objectivo e principal foi cumprido que era atingir o segundo lugar e irmos à Champions, infelizmente não vamos directos à fase de grupos ainda vamos ter que ir a Playoff mas estou convencido que vamos passar contra quem quer que seja.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pena perda do campeonato, mas conseguiu uma vaga nos playofs da Champions.boa sorte na nova temporada.

Muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

banner_grande.png

Transferências:

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

Amigáveis:

image.png

Campeonato:

image.png

image.png

Superta_a_C_ndido_de_Oliveira.jpg

Final:

image.png

champions_RTP1.jpg

3ªFase de Qualificação:

image.png

image.png

Playoff de Melhor Colocado:

image.png

image.png

Comentário Geral:

Inicio de mais uma época ao serviço do clube do meu coração, aos poucos as coisas vão surgindo, o principal problema era a falta de dinheiro e neste momento entre vendas, prémios, bilhetes anuais e afins, já encaixamos 46M€, um número super interessante mas que não ilude a direcção que só me deu 14M€ para transferências.

Foi com essa dinheiro que fomos investindo na equipa, essencialmente em jovens jogadores para assegurar-mos o futuro da equipa a preço baixo e com bastante qualidade, como é exemplo o Rafael Rosa, contratado ao Vitória SC já com o Atlético de Madrid à perna.

Em termos de amigáveis, fizemos poucos devido aos playoffs da champions mas os que fizemos foram bastante positivos e deu para testar bastantes situações, o primeiro jogo mais difícil, o segundo mais acessível e um terceiro mais fácil mas testei umas situações a nível defensivo e não correu la muito bem, de modo que voltei ao que estava, tentei dar mais propensão ofensiva mas não tive os resultados que queria.

Para começar a época nada melhor que um titulo e logo contra os nossos amigos de carnide, um belo jogo de parte a parte, mas onde a qualidade colectiva da nossa equipa sobressaiu, tivemos sorte de termos marcado logo a abrir o jogo através de canto e a partir daí controlamos o jogo, jogo esse sem grandes ocasiões fruto da competitividade no jogo, controlamos o Benfica e asseguramos um grande titulo.

No campeonato ao contrário do que possa parecer não foi um mar de rosas, tivemos que sofrer muito frente aos dois primeiros oponentes, devido à champions tivemos que utilizar muitos jogadores que não fazem parte da principal equipa, sofremos muito mas conseguimos sempre vencer o que deu uma moral gigante para os restantes jogos.

Na Champions a pressão era imensa, eu só imaginava se por algum motivo perdíamos, tinhas que disputar a liga Europa mais um ano, que frustração que seria, mas felizmente tudo deu certo, contra o Feyenoord tivemos brilhantes na segunda mão, talvez a primeira mão tenha deixado os nossos atletas em estado de alerta para o potencial do adversário, mas conseguimos ir à Holanda humilhar o nosso adversário.

No playoff já com o cheirinho a fase de grupos e a 8,6M€ no ar, não vacilamos frente a um oponente fortíssimo, com muito dinheiro e uma das melhores equipas francesas, nem eu esperava uma entrada daqueles na eliminatória, 3-0 acho ate que foi um cheque mate no adversário que nunca mais se conseguiu levantar.

Compartilhar este post

Link para o post

banner_grande.png

Campeonato:

image.png

image.png

Ta_a_de_Portugal.jpg

3ªEliminatória:

image.png

champions_RTP1.jpg

Fase de Grupos:

image.png

image.png

Comentário Geral:

Começamos a todo o gás esta nova temporada, levamos o andamento da época passada e já vamos em primeiros isolados, também beneficiamos de deslizes sucessivos do Benfica que este ano não esta tão forte como no ano passado.

Até ver temos jogado um futebol maravilhoso, finalmente consegui que uma equipa jogasse como queria, ainda não tinha atinado com a parte dos extremos interiores e como dar equilíbrio à equipa e manter a profundidade e largura nas laterais, mas finalmente estamos a carburar nesse sentido, as vitórias com mais de um golo e quase sem sofrer golos são prova disso, nem o Benfica conseguiu nos parar e mais uma vez levaram coça :D

Na taça de Portugal o adversário foi do outro lado da Ponte do Freixo e não tivemos dificuldade nenhuma, sendo que ate jogamos com os suplentes, foi um bom jogo para rodar o plantel, uma vez que eles militam nos distritais e não tinham a mínima hipótese.

Na Champions, não nos podia ter calhado um grupo mais forte, Atlético de Madrid e Bayern com o Grasshopers a enganar, um grupo extremamente difícil para a nossa realidade e já me estou a preparar para mais um ano ir à liga Europa, ou pelo menos pensava eu....as coisas até estão a correr bem, empatamos contra as duas potencias e ganhamos o jogo que tínhamos que ganhar, e ainda beneficiamos de uma perde de pontos da equipa teoricamente mais forte, o Bayern.

Neste momento temos o grupo em aberto e estou confiante que basta não perder contra um dos tubarões para conseguirmos passar esta fase de grupos poderosa e marcarmos presença nos oitavos de final, sinceramente acho que ainda não será este ano, estive a ver as equipas top e são só monstros.

Os orçamentos também são monstruosos, o meu clube esta avaliado em 170M, os 7 primeiros clubes no ranking tem acima dos Milhares de Milhão, algo que não será fácil de derrotar, mas estamos a adoptar a estratégia da formação e a tentar recrutar os melhores jovens para daqui a 3 ou 4 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

banner_grande.png

Campeonato:

image.png

image.png

Ta_a_de_Portugal.jpg

4ªEliminatória:

image.png

5ªEliminatória:

image.png

champions_RTP1.jpg

Fase de Grupos:

image.png

image.png

Fase de Grupos:

image.png

image.png

Comentário Geral:

Trago-vos dois meses de grande qualidade da nossa parte, conseguimos passar eliminatórias nas diferentes competições que estamos inseridos e estamos na linha da frente em todas as competições, alem do mais temos conseguido estabilizar o clube a nível financeiro, só para terem noção, levei o clube em ano e meio de estatuto ok, para estatuto rico, tendo em orçamento já perto de 40M€, fruto de vendas de jogadores e prémios da champions, mesmo assim a direcção nunca me dá muito mais do que 6M€, dizem eles que querem segurar o clube a nível financeiro, o que aceito.

Quanto a resultados, começamos pelo campeonato, competição onde temos reinado, ainda só perdemos pontos por uma única vez e foram apenas dois pontos, contra o Beira-Mar num jogo onde a displicência foi algo muito vincado no jogo, ainda mexi na equipa mas quando precisei não souberam responder num jogo controlado praticamente ao longo dos 90 minutos, mas já no final do jogo Ricardinho eis jogador do Porto, fez a igualdade.

Se fosse no ano passado tinha ficado muito apreensivo, mas este ano o Benfica está uma nódoa em comparação com o ano passado, tem perdido imensos pontos, também por causa de ter um plantel curto para atacar champions e campeonato, ao contrário de nós que temos um plantel muito enriquecido.

Na taça de portugal os adversários continuaram muito acessíveis, tanto o Oliveira do Hospital como o Freamunde não tiveram argumentos para o nosso futebol e dou mérito por terem ambos lutado ate ao fim, o freamunde ainda fez um golo de honra ao acabar o jogo.

Na taça da liga, apenas tivemos um jogo logo contra os nossos eternos rivais axadrezados, eles vieram com muitas baixas e nós em máxima força, mesmo assim falhamos muitos golos, podia ter sido um jogo de hóquei em patins como disse o comentador antes do jogo, mas tiveram pena da pantera.

Na Liga dos Campeões fomos gigantes, um empate muito suado frente ao Bayern, começamos a ganhar num canto, mas sofremos ate ao fim do jogo e marcaram quando já não sabíamos mais o que fazer, tem uma equipa fortíssima, felizmente foram para a liga Europa, nos jogos seguintes mantivemos a grande forma, frente ao Atlético fomos gigantes, nem eu esperava um jogo tão bom da nossa equipa, banalizamos o atlético, que com uma equipa cheia de estrelas, apenas fizeram dois remates, vergonhoso para eles.

No ultimo jogo, precisávamos de ganhar e o Atlético de perder pontos frente ao Bayern, nós fizemos a nossa parte e o Atlético a deles :mrgreen: conseguimos passar em primeiro e vamos ver que gigante vamos enfrentar.

Compartilhar este post

Link para o post

banner_grande.png

Campeonato:

image.png

image.png

Ta_a_de_Portugal.jpg

6ªEliminatória:

image.png

Meia Final 1ª Mão:

image.png

champions_RTP1.jpg

Oitavos de Final 1ª Mão:

image.png

Fase de Grupos:

image.png

image.png

Comentário Geral:

Nestes dois meses muita coisa boa tem acontecido, mas não contava com a eliminação na Taça da Liga, bem sei que tinha que rodar jogadores, mas perder para o Gil Vicente não estava nos planos, bem sei também, que o Gil Vicente tem melhorado a olhos vistos e neste momento caminha para ser um quarto grande em portugal, está neste momento na luta com o Vitória de Guimarães e o Naval para o posto.

Foi um jogo muito pobre da nossa parte, o Gil na máxima força aproveitou o momento para nos vencer e garantir praticamente a passagem às meias finais, numa competição que estava nos meus planos, alias, queria ganhar tudo o que pudesse ganhar e ficar de fora de uma competição é algo que não me agrada seja ela qual for.

No campeonato incrível o momento que vivemos, bem sei que perdemos 4 pontos em dois empates, sendo um deles frente ao Sporting mas o registo defensivo é notável e é com esta consistência que queremos atacar a Liga dos Campeões, empate frente ao Beira-Mar foi muito consentido, estávamos a ganhar e a controlar, mas uma perda de bola infantil permitiu ao Ricardinho, ex jogador nosso fazer a igualdade, frente ao Sporting não fomos eficazes ofensivamente e defensivamente tivemos algum mas pouco trabalho.

Na taça de portugal, para já nenhuma dificuldade, encontramos o Vitória na 6ª eliminatória e facilmente os despachamos por 4 x 1 num jogo de sentido único como mostram as estatística, na meia final tivemos sorte de encontrar o Leixões, equipa muito acessível, pois na outra meia final joga-se um Benfica x Sporting, e com este sorteio quase que garantimos a presença na final.

Frente ao Leixões, foi mais um jogo ganho facilmente, sendo que o Leixões praticamente nem tocou na bola e a segunda mão não deve ter nenhuma reviravolta.

Finalmente na Liga dos Campeões, tivemos um jogo brutal frente ao Manchester, o jogo ja de si seria difícil, e começamos muito bem com um golo do prodígio Iosu Monuz logo a abrir o jogo, depois Coleman teve uma paragem cerebral e foi expulso o que dificultou imenso o jogo, se já não era fácil.....o pior foi termos sofrido o golo, mas o prodígio de 18 anos Iosu Munoz voltou a marcar desta vez de livre e fez um grande resultado :D

Compartilhar este post

Link para o post

banner_grande.png

Campeonato:

image.png

image.png

Ta_a_de_Portugal.jpg

Meia Final 2ª Mão:

image.png

champions_RTP1.jpg

Oitavos de Final 2ª Mão:

image.png

Quartos de Final:

image.png

image.png

Meias Finais:

image.png

image.png

Comentário Geral:

Nesta actualização o foco vai obviamente recair sobre a nossa fantástica, gigante e inigualável trajectória na Liga dos Campeões, uma equipa que o ano passado disputava a liga Europa depois de um terceiro lugar, uma equipa que este ano já vem desde os playoffs de qualificação para a Champions e conseguimos a primeira final europeia em muitos anos para o Porto, este gigante que estava a adormecer.

Mas ja la vamos antes disso ainda tivemos campeonato e taça de portugal, no campeonato continuamos com os bons resultados e estamos a um ponto de nos sagrar-mos campeões nacionais após seis anos à seca, muito tempo para um clube como o Porto não ser campeão.

Destaque mais pela negativa, no jogo contra o Aves mas uma nota também de respeito pelo Aves, pois ganhou-nos com todo o mérito e nós incapazes de conseguir fazer face às dificuldades impostas, e logo após o nosso jogo, quando eu já pensava que iriam abrir-se todos para o Benfica, não é que lhe ganham 2-0? Foi aqui que soubemos que era este ano.

Quanto à taça de portugal apenas disputamos o segundo jogo da meia final, num jogo história nenhuma, uma autentica tareia das antigas, o Leixões cheira-me que veio até ao Porto passear um bocado.....

Na competição das competições o que dizer.....primeiro nos oitavos o confronto não era nada fácil, contra um gigante europeu, eu sei que tínhamos ganho 2-1 em Manchester mas eles vinham com tudo e com os craques todos, mesmo assim conseguimos fazer frente a este tubarão e ainda conseguimos ganhar o jogo, mais uma vez cheios de contrariedades, faltou-nos um trinco e só podemos jogar com o Gonçalo Baptista, um miúdo que ainda por cima estava a 87% e para meu grande espanto\alegria, marcou logo quase a abrir o jogo e valeu-nos uma vez mais o prodígio Iosu Munoz o nosso Ronaldo de 19 anos.

Nos quartos de final o oponente era épico, depois de há dois anos os ter levado às meias finais da Liga dos Campeões, cabia-me hoje barrar-lhes o caminho e fizemo-lo com grande categoria, 3-0 nos dois jogos não deixaram margem para duvidas e ainda o que os salvou de não terem levado mais foi o Guarda Redes, um monstro de 23 anos avaliado em 30M€, contratado por mim na altura....

Nas meias finais, um outro monstro, o BVB um clube terceiro classificado na Bundesliga cheio de máquinas, primeira mão não corre como gostaríamos ate porque começamos por sofrer um golo e tivemos que responder, a nível emocional as coisas já não estavam no melhor caminho possível, habituados a ganhar e entrar a ganhar e de repente entramos a perder...mas a equipa respondeu muito bem...na segunda mão foi o show Pedro Fernandes, o nosso Ponta de Lança foi mortífero e colocou-nos na FINAL :D

Compartilhar este post

Link para o post

banner_grande.png

Campeonato:

image.png

image.png

Ta_a_de_Portugal.jpg

Final:

image.png

champions_RTP1.jpg

image.png

Final:

image.png

Comentário Geral:

Finalmente! Finalmente! Concluí o desafio Hexágono, depois de 3 anos a tentar, desde o FM2012 finalmente consegui chegar ao fim da minha aventura, para trás deixo recordações incríveis, clubes que me marcaram de forma positiva ( a maioria) e outros de forma negativa.

Quase que soltei uma lagrimazita ao vencer este Liverpool monstruoso com um Porto que o ano passado tinha ficado em terceiro no campeonato, orgulhoso por ter sido campeão europeu com o meu Porto e não uma equipa qualquer.

Nem consigo expressar com clareza o que sinto neste momento pois estou em estado de euforia :D

Quanto aos resultados finais deste save, conseguimos ser campeões do campeonato com larga vantagem frente ao Benfica, ainda vencemos o Benfica na final da taça de portugal com a equipa de reservas o que teve um sabor ainda mais maravilhoso, ate dois juniores jogaram e mesmo assim conseguimos vencer esta competição frente ao nosso eterno rival.

Na grande Final o nervosismo era grande, qualquer ataque do Liverpool era o panico, qualquer ataque meu era a ânsia do golo, suei imenso para um jogo de fm, mandei vir, incentivei, esta tudo em jogo neste jogo, pois era O Jogo do save, o jogo que me dava a ultima competição a tão desejada e com o meu Porto.

Quando tudo apontava para o empate e consequente prolongamente Agustin Perez o ícone do Porto marcou e ficou na história do Porto ao dar mais uma champions ao Porto que desde 2004 que nao a vencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo grande save e desafio que nos proporcionas-te

Carreiras Notáveis :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...