Mary Publicado 30 Novembro 2014 Foi desligado esta sexta-feira o suporte vital a Tugce Albayrak, uma jovem alemã de origem turca que estava em coma desde dia 15, na sequência de uma violenta agressão. A decisão foi tomada pelos pais, depois de os médicos terem informado a família que a jovem não tinha qualquer hipótese de recuperação. O ‘adeus’ foi dado no dia do 23º aniversário. Tugce fora violentamente agredida na cidade alemã de Offenbach, momentos depois de ter enfrentado um grupo de homens que assediavam duas jovens de 13 e 16 anos na casa-de-banho de um restaurante da McDonalds. Segundo a imprensa germânica, Tugce jantava naquele estabelecimento quando, perante a passividade dos empregados e dos restantes clientes do restaurante, decidiu levantar-se da mesa e acudir as jovens, que gritavam. A jovem mulher libertou as vítimas de assédio, mas não conseguiu sair do restaurante. No exterior, os agressores fizeram-lhe uma ‘espera’. Um destes, um rapaz de 18 anos, agrediu-a no parque de estacionamento, provocando os ferimentos que a levariam à morte. Segundo a Deutsche Welle, desferiu-lhe um soco que a fez cair e bater com a cabeça numa pedra. O presumível homicida está detido. O caso chocou a Alemanha. Os amigos da vítima acusam os funcionários do restaurante de não terem prestado auxílio a Tugce – terão mesmo cobrado pelo copo de água que foram pedir para a vítima. Nas redes sociais, ganhou força uma petição para uma homenagem de Estado. O governo estadual de Hessen, no oeste germânico, deverá condecorar Tugce. Este sábado, o Presidente da República, Joachim Gauck, enviou uma carta de condolências à família da vítima. E milhares de pessoas saíram às ruas para vigílias e homenagens. Devido a Tugce, a Alemanha volta a discutir o problema universal da violência de género. E, ao mesmo tempo, debate a necessidade de uma maior coragem cívica – o dever de intervir perante casos de violência e de abuso – por parte dos recatados alemães. SOL Compartilhar este post Link para o post
f0nZ Publicado 30 Novembro 2014 Não pagam o suficiente aos empregados do McDonalds para se esforçarem perante estas situações. Enfim, ela "teve" tomates e deu nisto. Que descanse em paz. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 30 Novembro 2014 Ninguem tem de ser pago para ter o minimo de valores. Se não tinham coragem ou capacidade fisica deviam ter chamado a policia. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 30 Novembro 2014 Não pagam o suficiente aos empregados do McDonalds para se esforçarem perante estas situações. fdç Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 30 Novembro 2014 Não pagam o suficiente aos empregados do McDonalds para se esforçarem perante estas situações. Enfim, ela "teve" tomates e deu nisto. Que descanse em paz. A mim também não me pagam para te respeitar quando dizes barbaridades dessa natureza. O que achas que devo fazer? Insultar-te violentamente? Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 30 Novembro 2014 Pode ser que um dia precises de cuidados médicos urgentes e o condutor da ambulância ache que não compensa o dinheiro gasto em gasolina. A sério que raio de comentário é esse? Não se paga para as pessoas terem integridade. Pelo amor de deus. Compartilhar este post Link para o post
P. Chagas Freitas Publicado 30 Novembro 2014 o que se lê por aqui. é uma pena.. que descanse em paz. a comunidade turca é bastante grande naquela região. se fosse nos usa desencadeava uma série de problemas. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 30 Novembro 2014 (editado) Fdx, McDonalds, hora de jantar, pelo menos umas 10 ou 15 pessoas haviam de estar e 10 ou 15 veem uns chavalos a esticarem-se com miúdas de 13 anos e ng vai lá? Fdx... Já noutro dia estava com dois amigos na Praça do Município e um casal de cotas ia na sua vida e um mano todo mitra (por acaso era grande) pede-lhes lume. A gaja ia a fumar, mas como viu o aspecto do gajo foi porca e disse que não tinha. Ok. Ela não teve a melhor atitude, porque tinha-lhe dado fogo e o gajo bazava tranquilamente, mas o gajo ficou fdd e disse-lhe "Não quer dar diga... Agora, se tá a fumar eu sei que tem..." O marido estigou-se e o gajo que tinha na boa 1.90 e picos largou-lhe uma chapada e ficou-se a berrar. Assim que os meus dois amigos viram a chapada bazaram a correr para o parque de estacionamento. E eu chamei-os: "Fdx, vão onde? O gajo largou uma bofa no cota..." "Puto, puto, ainda vai sobrar para nós..." "Fdx, eu fico aqui... Se fosse ao contrário também curtias que alguém ficasse, pelo menos para chamar a polícia ou assim..:" Os cotas nisto começam a bazar para o parque de estacionamento e o gajo como estava agora a olhar para nós deu-lhes avanço. Eles foram e aquilo tem porta daquelas que só abres com o cartão de estacionamento e lá bazaram tranquilos. E eu olhei para o gajo não disse nada e bazei. O gajo depois ficou a bater na porta do parque (porque é burro, podia ter ido pela rampa dos carros lol), mas de qlq maneira fiquei para aí 1h a discutir com os meus amigos... m*rda de sociedade crl... Cambada de borrados crl... Eu nem 60kg tenho, mas fdx, não consigo ver m*rda à minha frente e bazar... Aqui acabou por não acontecer nada de mais e provavelmente porque estávamos ali nós os 3 e um dos meus amigos ainda mete respeito pelo tamanho que tem, mas se tivéssemos mesmo bazado não sei. E nem tive de andar à pancada... Às vezes é só a atitude.... Editado 30 Novembro 2014 por infinito Compartilhar este post Link para o post
BartoloSerenity Publicado 30 Novembro 2014 (editado) Fez o que estava certo e pagou por isso... Boa m*rda, impressionante como as pessoas que tentam fazer a diferença acabam sempre por morrer. Gostava de ver um castigo adequado para os artistas que cometeram tal proeza. Editado 30 Novembro 2014 por BartoloSerenity Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 30 Novembro 2014 como é que na hora de jantar no mac só uma rapariga é que ajudou as miúdas? que tristeza fds... Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 30 Novembro 2014 http://en.wikipedia.org/wiki/Bystander_effect por causa disto + não ter integridade nenhuma Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 30 Novembro 2014 Não pagam o suficiente aos empregados do McDonalds para se esforçarem perante estas situações. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 30 Novembro 2014 http://en.wikipedia.org/wiki/Bystander_effect por causa disto + não ter integridade nenhuma Bom artigo. ;) Compartilhar este post Link para o post
Taj Publicado 30 Novembro 2014 Não pagam o suficiente aos empregados do McDonalds para se esforçarem perante estas situações. Enfim, ela "teve" tomates e deu nisto. Que descanse em paz. és o maior Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 30 Novembro 2014 Viva a civilizada sociedade Alemã. Compartilhar este post Link para o post
Liedson Publicado 30 Novembro 2014 Inacreditável :cadeirada: Enfim... Que Descanse Em Paz! Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 30 Novembro 2014 Não pagam o suficiente aos empregados do McDonalds para se esforçarem perante estas situações. Não sabia que havia a capacidade de se dizer uma barbaridade tão grande numa frase tão pequena. Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 30 Novembro 2014 Coitada... Quanto ao rapaz que proferiu essa afirmação: coitado, não lhe pagam o suficiente para pensar. Compartilhar este post Link para o post
_Nikon_ Publicado 30 Novembro 2014 Os gajos foram uns idiotas, merecem ir presos uns bons tempos. Ela teve coragem e azar em ter-se metido com quem se meteu. A jornalista é uma idiota. Mártir do machismo? A sério? Que é que machismo tem a ver com isto? Se um grupo de gajas fizer coisas idiotas posso chamar-lhes feministas? Compartilhar este post Link para o post
RicardoBarbosa Publicado 30 Novembro 2014 Não pagam o suficiente aos empregados do McDonalds para se esforçarem perante estas situações. Que pena os teus progenitores não terem dinheiro suficiente para comprar um preservativo quando foi necessário. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 30 Novembro 2014 A jornalista é uma idiota. Mártir do machismo? A sério? Que é que machismo tem a ver com isto? Se um grupo de gajas fizer coisas idiotas posso chamar-lhes feministas? Também não percebi o porquê disso Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 30 Novembro 2014 Os gajos foram uns idiotas, merecem ir presos uns bons tempos. Ela teve coragem e azar em ter-se metido com quem se meteu. A jornalista é uma idiota. Mártir do machismo? A sério? Que é que machismo tem a ver com isto? Se um grupo de gajas fizer coisas idiotas posso chamar-lhes feministas? isto. Compartilhar este post Link para o post