Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Su1

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Guest Lotterer.

LOL, caga nisso. só dás trabalho ao tio e tens zero razão. abre os olhos

Ya, mais vale fazer como tu, seguir feito cordeiro e não dar opinião! és grande sumudica

Compartilhar este post

Link para o post

"Como pode alguém que não soube gerir o seu próprio dinheiro querer estar à frente de um clube com a grandeza do FC Porto"

ouch

Compartilhar este post

Link para o post

wtf? :lol: que cena estranha. Nunca tinha lido nada dela, pensei que nem falava sequer, e agora vem fazer um discurso desses.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos mesmo pegar pelo valor que damos por certo jogadores? É nisso que vamos pegar? é pá negócios falhados, preços elevados com jogadores que não rendem o que deveriam, isso existe em todo o lado, nem todas as contratações podem ter sucesso, nem todos os jogadores contratados podem ser craques, nem todos os jogadores contratados podem ser uma mais valia e sim existem jogadores, em todas as equipas, sejam elas quais forem, que são contratados por um preço não condizente com o seu valor mas tu só o sabes posteriormente. O Quintero veio para cá por 10M não rendeu metade, o Adrian não rendeu 1/10, acontece, faz aparte. Como faz parte do Porto e por isso é que somos uma equipa e uma estrutura super valorizada lá fora, por contratarmos barato e vender em seguida por um valor exorbitante, daqueles que ninguém está a espera. Por isso, isso para mim não é gestão danosa.

Errar todos erramos. Contratar um jogador de borla e passado uns tempos pagarmos 2,3 milhões por ele é patético.

Qual é o problema de fazer uma renovação com o jogador 6 meses depois? Qual é o problema? Faz tudo o sentido que o façam, se demonstram qualidade para tal porque é o devem fazer? Mais vale renovar no inicio, quando ainda é minimamente desconhecido pela Europa, onde não existem assim tantos clubes interessados nesses mesmos jogadores e com isso a renovação será mais facil e o valor dela certamente será mais baixo.

Nenhum, obviamente. Há um problema em contratar um atleta que já cá esteve 1 ano emprestado, que já se viu que é muito bom, que já todos o conhecemos e dar-lhe um contrato de 3 anos para o renovar 6 meses depois, com os encargos que isso traz.

Quanto ao Osvaldo, Hulk, Alvaro Pereira e Danilo, não existe explicação. Existe é que o sempre foi feito a algns anos, onde todos os clubes pelo menos por cá o fazem, o que ganham com isso? Não sei, não vou mentir, não sei se metem ao bolso, se tem benefícios em outros potenciais negócios, ou se é apenas uma forma de atenuação fiscal para o clube. A verdade é que até direcções de clubes rivais não queriam seguir por esse caminho e acabaram por segui-lo, por isso alguma coisa terá de benéfico, quer para eles ou para o clube, ou ambas.

Existe explicação. São favores. Quando o Marítimo vende o Danilo ao Portimonense e o Portimonense o vende a nós, é porque alguém ganhou dinheiro com isso.

E a verdade é que se não fosse os fundos, as Doyen e as que não doyen, os grandes jogadores, as mais valias, não vinham cá parar. OS fundos são essenciais para o Porto contratar certo tipo de jogadores, se alguns vem para cá e não nada, acontece, tal como disse antes nem todos rendem o esperado ou desejado, terás sempre negocios e jogadores que no final, deram prejuízo.

Eu não sou contra os fundos, atenção. Sou contra os fundos que se imiscuem no dia-a-dia do clube, o que é bem diferente. Eu não posso tolerar que actualmente os nossos grandes investimentos sejam feitos apenas com parcerias com a Doyen e o Simonian. Eu não posso admitir que se opte por A em vez de B só porque é da Doyen, mesmo saindo mais caro. Eu nao posso conceber que se invista em jogadores que não querem cá estar, só porque são da Doyen.

A questão dos brasileiros, quando vem para cá não os conheces, só por ai são todos de qualidade duvidosa e a alguns que dão e outros que acabam por não singrar. E se a questão passa, são jogadores de fundos ou de empresários, nem vejo o problema, se esses mesmo fundos e esses mesmo empresários ajudaram o Porto anteriormente com negocios eventualmente muito difíceis ou se foi em contra partida de um outro negocio, não acho escandalizante, não o acho normal, mas também não o acho anormal.

Eu digo que são de qualidade duvidosa porque chegam cá e não valem nada. Muito mal estaremos se comprarmos jogadores que não observamos... O que eu não acho normal é que a equipa B sirva para fazer fretes. Se o empresário ajudou, é pago por isso. Não temos que levar com ele a mamar mais uns anos.

A questão de os SD venderem os bilhetes fora ao mesmo preço mesmo tendo o transporte... é isso que é danoso? Até aqui na terrinha perdida, fazem isso. E não não acho mal, mas mal nenhum que o clube venda os acabe por disponibilizar bilhetes a claque. Tem um peso muito grande no clube.

Pois eu vejo mal. As claques são constituídas por adeptos como os outros. Não têm de viver à custa do clube.

Quanto a venda de bilhetes, não sei o que te diga. Não acho normal mas também não é por ai.

Se tu desvalorizas que o clube ande a ser roubado desta forma, eu escuso-me de tecer mais comentários.

E por fim, as comissões, é como te digo são contra comissões desse valor, nunca apoiarei comissões desses valores mas por exemplo se fosse presidente e fosse comprar o Brahimi e o empresário chegasse, "olhe que eu tenho mais interessados no Brahimi, os valores com o granada estão aceites mas eu quero ter estas exigencias ao nivel de comissões satisfeitas senão irei procurar outro clube para ele", eu possivelmente acabaria por aceitar.

Ou então mandavas o gajo à m*rda e arranjavas outro atleta. Muito mal está o Porto quando baixa as calças a um empresário qualquer.

O grande problema é que grande parte dos adeptos só vêem com a gestão danosa e que a SAD é péssima e o PDC é um canalha quando não ganhamos, é sempre quando não ganhamos e sempre será. Quando um clube que se preze, com uma massa adepta tão importada com as canalhices existências no clube só veem nestes momentos de não sucesso. QUANDO JÁ O DEVIAM TER FEITO DESDE O APITO DOURADO, ISSO SIM VERGONHOSO E QUE DEIXOU UMA MANCHA ENORME NO CLUBE. mas ai assobiaram para o lado, porque o sucesso estava presente! E quando existe sucesso que se f*Da a contestação o que importa é ganhar! Seja de que maneira for.

Mas quando o sucesso não está presente, os paladinhos da verdade e da moral suprema aparecem sempre quando anos mais tarde assobiaram para o lado.

Se leres o que eu escrevo, verás que digo tudo isto que aqui está há muitos anos. Portanto, se essa boca era para mim, foi totalmente ao lado.

Ya, mais vale fazer como tu, seguir feito cordeiro e não dar opinião! és grande sumudica

Cordeiros são os que comem a palha que lhes metem à frente e não pensam pela sua própria cabeça.

Infelizmente, os clubes estão cheios de rebanhos.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Errar todos erramos. Contratar um jogador de borla e passado uns tempos pagarmos 2,3 milhões por ele é patético.

Nenhum, obviamente. Há um problema em contratar um atleta que já cá esteve 1 ano emprestado, que já se viu que é muito bom, que já todos o conhecemos e dar-lhe um contrato de 3 anos para o renovar 6 meses depois, com os encargos que isso traz.

Existe explicação. São favores. Quando o Marítimo vende o Danilo ao Portimonense e o Portimonense o vende a nós, é porque alguém ganhou dinheiro com isso.

Eu não sou contra os fundos, atenção. Sou contra os fundos que se imiscuem no dia-a-dia do clube, o que é bem diferente. Eu não posso tolerar que actualmente os nossos grandes investimentos sejam feitos apenas com parcerias com a Doyen e o Simonian. Eu não posso admitir que se opte por A em vez de B só porque é da Doyen, mesmo saindo mais caro. Eu nao posso conceber que se invista em jogadores que não querem cá estar, só porque são da Doyen.

Eu digo que são de qualidade duvidosa porque chegam cá e não valem nada. Muito mal estaremos se comprarmos jogadores que não observamos... O que eu não acho normal é que a equipa B sirva para fazer fretes. Se o empresário ajudou, é pago por isso. Não temos que levar com ele a mamar mais uns anos.

Pois eu vejo mal. As claques são constituídas por adeptos como os outros. Não têm de viver à custa do clube.

Se tu desvalorizas que o clube ande a ser roubado desta forma, eu escuso-me de tecer mais comentários.

Ou então mandavas o gajo à m*rda e arranjavas outro atleta. Muito mal está o Porto quando baixa as calças a um empresário qualquer.

Se leres o que eu escrevo, verás que digo tudo isto que aqui está há muitos anos. Portanto, se essa boca era para mim, foi totalmente ao lado.

Cordeiros são os que comem a palha que lhes metem à frente e não pensam pela sua própria cabeça.

Infelizmente, os clubes estão cheios de rebanhos.

Sabes os envolvimentos, será que veio mesmo a "custo zero"?

Para mim, não existe problema.

Tal como eu referi e partilho da tua opinião, possivelmente alguém ganha.

Já não concordo contigo, ou em parte. :mrgreen: Acho que se temos um fundo no qual já nos ajudou e lucramos com ele, devemos sempre ajuda-lo porque futuramente poderemos precisar outra vez dele. Segunda parte concordo em parte, todos os jogadores ou vá 70% que assinam pelo Porto é para sairem em seguida para outros campeonatos.

Idem aspas, aspas para aqui.

Não vejo mal, sinceramente, embora se o valor que me falaste a bocado me assustou, 600 000 euros é exagerado e fora do contexto e por isso fico já com um pé atrás.

Eu não disse que não me importava basta releres. Mas não acho que seja uma coisa super escandaloso, prioridade de todas as prioridades.

Não concordo, não digo que o Porto tenha que ceder a todos os caprichos dos empresários, mas quando o valor do jogador é grande e no futuro pode ser ainda maior...

Nem foi para ti, nem quero que penses que foi dirigido a ti, já leio o que escreves a muito tempo, por isso está descansado. é uma critica aos portistas em geral.

Quanto ao último, agora o papel fica invertido, não sei se era para mim, mas se há coisa que me distingue é por não ir ao encontro do que os outros acham ou pensam. A opinião é minha e fundamento-a o melhor que sei, não admito é que ridicularizem.

Editado por Lotterer.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebes? Temos uma estrutura pesadíssima e cara. E estamos sempre a esbanjar dinheiro nos Kayembes e nos Djim desta vida.

Olha, esqueci-me de mais uma, as negociatas com o Standard de Liége e o D'Onofrio. kayembe, opare, manos Djim, etc.

Essa parte percebo, limitado nessa área mas não tanto :mrgreen:

A questão para mim prende-se mais com os empréstimos sucessivos com passes de jogadores, alguns que nem detemos 100%, a serem dados como garantias. Outra coisa, será que as taxas de juro são tão baixas ao ponto de compensar um novo empréstimo para amortizar outros? Tenho ideia de teres falado em tempos em taxas altíssimas.

A mim faz confusão como é que os bancos aceitam termos nestas condições.

Depois como dizes, esses negócios de "amigos" que só servem para encher o cu uns dos outros e a passividade com que isso passa em claro.

Na realidade, que activos temos, que na verdade, após os pagamentos a todas as partes, vão de facto render bem aos nossos cofres? Ruben Neves?

Editado por Drope

Compartilhar este post

Link para o post

Não é compensar ou deixar de compensar. É chegarmos ao ponto de, sem esse empréstimo, não haver dinheiro para pagar o anterior.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é compensar ou deixar de compensar. É chegarmos ao ponto de, sem esse empréstimo, não haver dinheiro para pagar o anterior.

E de vez em quando fazemos um obrigacionista para pagar o outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, vamos andar nisto ad eternum ou até mudar a Direcção e vir uma que promova uma reestruturação financeira forte certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Sabes os envolvimentos, será que veio mesmo a "custo zero"?

Estava sem contrato, logo...

Para mim, não existe problema.

Existe para mim. São custos desnecessários

Tal como eu referi e partilho da tua opinião, possivelmente alguém ganha.

Pois, e não é preocupante?

Já não concordo contigo, ou em parte. :mrgreen: Acho que se temos um fundo no qual já nos ajudou e lucramos com ele, devemos sempre ajuda-lo porque futuramente poderemos precisar outra vez dele. Segunda parte concordo em parte, todos os jogadores ou vá 70% que assinam pelo Porto é para sairem em seguida para outros campeonatos.

o problema é que não estamos a ajudar. Estamos virados de costas, dobrados e com as calças em baixo. Eles fazem conncosco o que querem porque nós proporcionamos isso.

Idem aspas, aspas para aqui.

Não vejo mal, sinceramente, embora se o valor que me falaste a bocado me assustou, 600 000 euros é exagerado e fora do contexto e por isso fico já com um pé atrás.

Eu não disse que não me importava basta releres. Mas não acho que seja uma coisa super escandaloso, prioridade de todas as prioridades.

Não concordo, não digo que o Porto tenha que ceder a todos os caprichos dos empresários, mas quando o valor do jogador é grande e no futuro pode ser ainda maior...

Nem foi para ti, nem quero que penses que foi dirigido a ti, já leio o que escreves a muito tempo, por isso está descansado. é uma critica aos portistas em geral.

O mais engraçado é que os clubes ingleses pagam menos comissões que nós, p.e. Achas que eles deixam escapar os melhores? Claro que não.

Quanto ao resto, sem comentários. É ser roubado e ajudar o ladrão a fugir.

Quanto ao último, agora o papel fica invertido, não sei se era para mim, mas se há coisa que me distingue é por não ir ao encontro do que os outros acham ou pensam. A opinião é minha e fundamento-a o melhor que sei, não admito é que ridicularizem.

Quando desvalorizas factos óbvios e descarados é óbvio que a tua posição fica fragilizada.

Compartilhar este post

Link para o post

Soluções para isto Tio, soluções?

Vassoura.

Dar-me-ia um gozo imenso fazer uma auditoria de gestão àquela m*rda. Era capaz de apostar que facilmente metia uns quantos na cadeia.

Compartilhar este post

Link para o post

A lógica do portista é o lema brasileiro "rouba, mas faz"

Quando deixa de fazer, há constestação.

Se voltar a fazer, siga marinha!

Compartilhar este post

Link para o post

PdC entrevistado pelo Júlio Magalhães na quinta, às 22:30.

No Porto Canal.

Editado por Tio Hans

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Estava sem contrato, logo...

Existe para mim. São custos desnecessários

Pois, e não é preocupante?

o problema é que não estamos a ajudar. Estamos virados de costas, dobrados e com as calças em baixo. Eles fazem conncosco o que querem porque nós proporcionamos isso.

O mais engraçado é que os clubes ingleses pagam menos comissões que nós, p.e. Achas que eles deixam escapar os melhores? Claro que não.

Quanto ao resto, sem comentários. É ser roubado e ajudar o ladrão a fugir.

Quando desvalorizas factos óbvios e descarados é óbvio que a tua posição fica fragilizada.

Nem vou responder a tudo, porque não vai adiantar nada, temos posições diferentes em alguns assuntos.

Eu acho preocupante, nunca disse o contrario mas nao sei até que ponto isto não tem haver para contornar alguma regra ou algo do genero, até o BDC já realizou negócios no mesmo

molde.

Não concordo, acho que ajudamos uns aos outros, quando o Porto disser que não quer fazer mais negócios com eles, não faz, e acredito plenamente que nisso o PDC é implacável.

Não podemos comparar porque estamos a comparar a Liga NOS com a BPL. Não precisam de os incentivar assinar por eles por darem mais dinheiro etc, o prestigio faz o resto.

Eu não desvalorizo nenhum facto óbvio e descarado. A minha posição de nada parte fragilizada porque eu afirmo, em bom afirmar, que o PDC devia ter saído desde o apito dourado, que o Porto deveria ter descido de divisão... sou totalmente contra a subida do Boavista a primeira liga. Se dizer o que penso, o que acho sobre determinados assuntos, é ter uma posição fragilizada, que seja.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que o Mangala é um caso de polícia?

Pá. O Mangala foi vendido por determinado valor. Mas o Porto ficou uma proporção maior desse bolo do que a percentagem que detinha no passe do rapaz. Vai daí, há quem ache que é um caso de polícia.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá. O Mangala foi vendido por determinado valor. Mas o Porto ficou uma proporção maior desse bolo do que a percentagem que detinha no passe do rapaz. Vai daí, há quem ache que é um caso de polícia.

Mas trata-se disso ou é uma situação normal?

Compartilhar este post

Link para o post

Em teoria o FCP vendeu 56% por 40M, quando o total foi 50M.

Podem alegar que cada um vendeu a sua parte.

PdC vai falar? Afinal isto das internets têm peso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...