DarkDragonaite12 Publicado 7 Março 2016 tou mesmo a ver o Jesus no Porto na proxima epoca. Caso o Benfica seja campeão, o Sporting ficar em 2 lugar com um investimento claro em relação a epoca passada, oferecendo um salario brutal a um treinador e nao sendo campeão, ganhar apenas uma supertaça? o Bruninho nao vai gostar. ja estou a imaginar Por acaso acho que ir buscar o Paulo Fonseca era lindo! :lol: Dar um pontapé no karma que nos tem afectado. Mas não vai acontecer. Veremos o que o mercado de treinadores vai fazer. Em último caso fica o Peseiro. Podemos atacar o Marco Silva, ver se o Jardim sai do Mónaco ou ver como se desenrola o JJ no Sporting. O Paulo Sousa é completamente irrealista e o Conceição parece-me queimado por cá, mesmo sem meter os pés por aqui. Tudo o resto não me agrada, Ah... E a opção AVB para "agarrar" os adeptos. Aliás, só o AVB e o JJ teriam, infelizmente, mais margem de manobra para com os adeptos e isso pode ser importante depois de três anos a seco. Aliás, esses três anos deviam ter servido de lição a muita gente, adeptos incluídos. Quanto ao plantel. O mito do melhor plantel dos últimos 30 anos caiu por terra. No ano passado tínhamos um bom plantel, principalmente os laterais foi do melhor que por cá já passou. Depois tínhamos uma máquina de golos lá na frente e um meio-campo, que apesar de novo, começou a entender-se bem. Acontece que para este ano tudo se modificou e o que era menos bom no ano passado não foi reforçado para este ano - defesa central. Dos reforços há coisas boas, principalmente o Layun e o Danilo, o Corona e o André quando estão em forma e o Maxi que vai cumprindo, mas longe do que reflecte a sua folha salarial. E esse vai ser sempre isto. Muita garra, mas pouca qualidade. E em Janeiro mais desequilibrado ficou. Só o Suk veio acrescentar algo e mesmo esse algo não foi nada de outro mundo. No próximo ano mais uma razia. Devemos perder o Brahimi e o Herrera. Pelo menos vejo nesses dois jogadores o maior potencial de venda. E veremos como valoriza um Danilo que pode ser titular no Europeu. Esse para mim era permanência obrigatória, mas €€€€€€. em relação ao plantel, na minha opinião poucos tem qualidade para ficar, apesar de que a raiz do problema nao é esse, mas isso ja sabemos qual é, mas temos muitos jogadores sem qualidade para jogar no Porto, contava pelas 2 mãos os jogadores que gostava que ficassem para a proxima epoca Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 7 Março 2016 E achas mesmo que o BDC ia "deixar" o JJ sair para o Porto assim? Ele tem contrato. Compartilhar este post Link para o post
DarkDragonaite12 Publicado 7 Março 2016 E achas mesmo que o BDC ia "deixar" o JJ sair para o Porto assim? Ele tem contrato. não estou a dizer que saia direto para o Dragão, o Marco ganhou uma taça de portugal e saiu "porque nao usou o fato oficial" Há desculpas para tudo, vamos ver o que é do Sporting até ao fim da epoca depois logo se ve se fica Compartilhar este post Link para o post
Pablo Escobar Publicado 7 Março 2016 Ir buscar o Paulo Fonseca e montar grande 442 à Braga. Palminhas :heart: :heart: Compartilhar este post Link para o post
End Publicado 7 Março 2016 O JJ se sair do Sporting é pelo próprio pé. O BdC deve ter noção de que melhor que o JJ tão cedo não arranja e por essa razão não estou a vê-lo a mandar o JJ embora e ainda pra mais o sabendo que o JJ já disse que ainda queria treinar o Porto. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 7 Março 2016 Quanto ao plantel. O mito do melhor plantel dos últimos 30 anos caiu por terra. No ano passado tínhamos um bom plantel, principalmente os laterais foi do melhor que por cá já passou. Depois tínhamos uma máquina de golos lá na frente e um meio-campo, que apesar de novo, começou a entender-se bem. Acontece que para este ano tudo se modificou e o que era menos bom no ano passado não foi reforçado para este ano - defesa central. Dos reforços há coisas boas, principalmente o Layun e o Danilo, o Corona e o André quando estão em forma e o Maxi que vai cumprindo, mas longe do que reflecte a sua folha salarial. E esse vai ser sempre isto. Muita garra, mas pouca qualidade. E em Janeiro mais desequilibrado ficou. Só o Suk veio acrescentar algo e mesmo esse algo não foi nada de outro mundo. Quem é que disse isso? O do ano passado é que era um plantel de topo para a realidade do campeonato português. O que foi dito é que o Lopetegui teve à sua disposição aquilo que quis, tirando o médio-ofensivo (aí dou-lhe razão). Foi feito um alto investimento para garantir as melhores condições possíveis, se o plantel tem estas carências também é culpa do espanhol que não as soube detetar. O Porto até se deu ao cúmulo de estourar 10 milhões no último dia do mercado no Corona. As modificações no plantel eram previsíveis, quando vais buscar 5 ou 6 gajos por empréstimo e tens a necessidade de vender mais alguns tipo o Jackson. Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 7 Março 2016 Quem é que disse isso? O do ano passado é que era um plantel de topo para a realidade do campeonato português. O que foi dito é que o Lopetegui teve à sua disposição aquilo que quis, tirando o médio-ofensivo (aí dou-lhe razão). Foi feito um alto investimento para garantir as melhores condições possíveis, se o plantel tem estas carências também é culpa do espanhol que não as soube detetar. O Porto até se deu ao cúmulo de estourar 10 milhões no último dia do mercado no Corona. As modificações no plantel eram previsíveis, quando vais buscar 5 ou 6 gajos por empréstimo e tens a necessidade de vender mais alguns tipo o Jackson. Doyen Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 7 Março 2016 Boly, para além do Rafa, também podia ser uma boa aquisição. Compartilhar este post Link para o post
Guest Lotterer. Publicado 7 Março 2016 espero bem que o Herrera não saia :( Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 7 Março 2016 Eu ainda acredito no título. Está mais dificil ? Sim, está. Dependemos dos outros ? Sim Este era o nosso jogo mais complicado até ao jogo do Sporting, não passamos infelizmente mas parece-me que o erro foi termos tido medo acima de tudo, perdemos o Peseiro muito cedo, visto que não mas não ter o treinador no banco influencia e muito nos jogadores e para quem já foi jogador de futebol sabe bem disso. Enquanto for matematicamente possível irei acreditar até ao fim, eles ainda vão perder pontos, temos 7 finais para disputar até chegarmos ao jogo com os verdes, até lá temos de ser imaculados e vencer todos porque Sporting e Benfica ainda derrapam, confiem. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 7 Março 2016 espero bem que o Herrera não saia :( eu tenho uma ideia que metia toda a gente feliz. tendo o Marselha boas relações com o nosso clube, retribuíamos o favor que eles nos fizeram pelo Imbula, mandado para lá o Herrera por 20M€ eu ficava contente os Portistas ficavam contentes tu ficavas contente parece-me uma excelente ideia Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 7 Março 2016 Fdx espero bem que não. É ir bus ar alguem com creditos firmados, que nos deia logo segurança na pré-época e não apostar num gajo que nos deixa na duvida. O proxima ano é muito importante pode ser o quarto sem titulo, não pode acontecer. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 7 Março 2016 Vender o Herrera por 20M, seria mais um negócio ruinoso da nossa parte, alguém que custou 13M e ainda temos de dar 20%(senão estou em erro) ao antigo clube dele seria péssmo, ele para sair teria de ser 25M para cima para termos algum lucro. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 7 Março 2016 Ir comprar a Braga é mesmo a pedir para ser chulado a torto e a direito, ainda por cima depois da época que eles estão a fazer. Compartilhar este post Link para o post
Guest Lotterer. Publicado 7 Março 2016 (editado) eu tenho uma ideia que metia toda a gente feliz. tendo o Marselha boas relações com o nosso clube, retribuíamos o favor que eles nos fizeram pelo Imbula, mandado para lá o Herrera por 20M€ eu ficava contente os Portistas ficavam contentes tu ficavas contente parece-me uma excelente ideia aceitava na hora, Diarra-Herrera :heart: e o Imbula é maquina, aqui é que foi muito mal aproveitado Editado 7 Março 2016 por Lotterer. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 7 Março 2016 e o Imbula é maquina, aqui é que foi muito mal aproveitado Olha, algo que concordamos. Compartilhar este post Link para o post
Novak Publicado 7 Março 2016 Por mim era uma limpeza a torto e a direito na direcção, mas não estou a ver ninguém a fazer frente ao Pinto. Quanto à equipa técnica, por muito que goste do Peseiro, para o ano é preciso começar a ganhar a todo o custo, e nem sei se um técnico português iria ser a solução. É preciso mudar muita coisa no futebol do Porto, praticamente tudo. Compartilhar este post Link para o post
Revolution_07 Publicado 7 Março 2016 Não acho que seja necessário limpar este plantel de uma ponta a outra até porque tem qualidade em algumas posições. Acho que precisamos sobretudo de estabilidade que nestes últimos tempos não tem acontecido. Apenas consigo culpar o Peseiro quando se lembra de meter a jogar o Marega e está mais que visto que este não tem qualidade para o Porto. Acredito também que exista uma cláusula no contrato dele que obrigue o Porto/Treinador a coloca-lo em jogo. É a única explicação para darem minutos ao Marega. Por fim temos que arranjar claro dois centrais de qualidade. Ia falar da SAD mas não vale a pena porque já foi tudo dito neste tópico. Poderia ponderar trocar de treinador mas isso ia depender de quem ia ficar sem clube. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 7 Março 2016 Por acaso acho que ir buscar o Paulo Fonseca era lindo! :lol: Dar um pontapé no karma que nos tem afectado. Mas não vai acontecer. Veremos o que o mercado de treinadores vai fazer. Em último caso fica o Peseiro. Podemos atacar o Marco Silva, ver se o Jardim sai do Mónaco ou ver como se desenrola o JJ no Sporting. O Paulo Sousa é completamente irrealista e o Conceição parece-me queimado por cá, mesmo sem meter os pés por aqui. Tudo o resto não me agrada, Ah... E a opção AVB para "agarrar" os adeptos. Aliás, só o AVB e o JJ teriam, infelizmente, mais margem de manobra para com os adeptos e isso pode ser importante depois de três anos a seco. Aliás, esses três anos deviam ter servido de lição a muita gente, adeptos incluídos. Quanto ao plantel. O mito do melhor plantel dos últimos 30 anos caiu por terra. No ano passado tínhamos um bom plantel, principalmente os laterais foi do melhor que por cá já passou. Depois tínhamos uma máquina de golos lá na frente e um meio-campo, que apesar de novo, começou a entender-se bem. Acontece que para este ano tudo se modificou e o que era menos bom no ano passado não foi reforçado para este ano - defesa central. Dos reforços há coisas boas, principalmente o Layun e o Danilo, o Corona e o André quando estão em forma e o Maxi que vai cumprindo, mas longe do que reflecte a sua folha salarial. E esse vai ser sempre isto. Muita garra, mas pouca qualidade. E em Janeiro mais desequilibrado ficou. Só o Suk veio acrescentar algo e mesmo esse algo não foi nada de outro mundo. No próximo ano mais uma razia. Devemos perder o Brahimi e o Herrera. Pelo menos vejo nesses dois jogadores o maior potencial de venda. E veremos como valoriza um Danilo que pode ser titular no Europeu. Esse para mim era permanência obrigatória, mas €€€€€€. Não te fazendo uma crítica directa a ti, porque isto já é uma coisa que se ouve tanto que já enjoa. No ínicio do ano, e no papel o plantel do Porto parecia realmente muito bom. As únicas falhas que poderíamos apontar seriam um central de maior qualidade (que fizesse a diferença) e um médio mais ofensivo de qualidade. Em tudo o resto tínhamos um plantel muito rico em opções e com qualidade.. Colmatámos a meu ver muito bem as saídas dos laterais que tínhamos (o que não era tarefa fácil) e tínhamos alternativas à direita e à esquerda. O Angél o ano passado era boa opção.. No meio campo, de novo tirando o médio de características ofensivas tínhamos tudo. O Imbula deveria ser craque, mas aqui começa, a contratação falhou completamente. Nas alas estávamos muito bem servidos! Brahimi e Corona como titulares (acho que desde Hulk e James que não tínhamos uma dupla de extremos titulares de qualidade) e Tello como terceira opção (pelo que tinha mostrado na época anterior, e defendido por muitos aqui, curto para titular mas útil neste papel, foi ainda pior que o Imbula). Na frente o Aboubakar (que até começa muito bem a época) e o Osvaldo. Mais uma contratação falhada. Mas é um jogador com qualidade e que poderia render no imediato caso o Aboubakar não rendesse. O problema é que temos alguns jogadores, e aqui destaco Maicon, Marcano, Imbula, Tello, Osvaldo e Corona (não tem rendido nem metade do que já mostrou, e tem sido muito inconstante toda a época) , que estão/estavam (para os que já saíram) que têm tido uma época horrível e em claro sub-rendimento. Podemos dizer que a culpa é do treinador ou do que quer que seja, mas o plantel era equilibrado. Como disse, temos duas posições que poderiam ser melhores. Mas o problema é que em Janeiro sai Tello vem Marega, e aqui entra a história que o TdD diz e bem. As nossas contratações foram isso mesmo e não reforços porque não vieram reforçar nada o plantel. Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 7 Março 2016 Atenção que eu próprio considerava um bom plantel. Aliás, acho mesmo que era possível fazer mais com estes jogadores. Mas eu tenho 24 anos e já aprendi isto há alguns anos. Quem ganha é 99% das vezes as melhores equipas e não as individualidades. Foi assim que construímos o nosso sucesso e é essa identidade que têm destruído à conta de jogos de interesses. No ano passado ia dando para vencer, mas também estávamos longe de ter uma equipa na verdade acepção da palavra. Quanto a este mercado de Inverno foi o culminar da péssima planificação da época. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 7 Março 2016 JJ não, please. E aquilo que está a fazer esta época cada vez mais me dá razão em relação a ele. É um treinador demasiado caro para aquilo que ganha. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 7 Março 2016 Atenção que eu próprio considerava um bom plantel. Aliás, acho mesmo que era possível fazer mais com estes jogadores. Mas eu tenho 24 anos e já aprendi isto há alguns anos. Quem ganha é 99% das vezes as melhores equipas e não as individualidades. Foi assim que construímos o nosso sucesso e é essa identidade que têm destruído à conta de jogos de interesses. No ano passado ia dando para vencer, mas também estávamos longe de ter uma equipa na verdade acepção da palavra. Quanto a este mercado de Inverno foi o culminar da péssima planificação da época. Até acho que a época não foi mal planificada. Olhando meramente para o plano desportivo e potencial do plantel. Tínhamos um plantel suficiente para fazer muito mais. Mas sem um treinador que saiba, como tu muito bem referiste, tornar este plantel numa equipa, não há nada que se possa fazer. E claro, depois há muitos outros factores que temos discutido e criticado aqui no núcleo que contribuem para tudo isto. Começando na direcção sem dúvida. Compartilhar este post Link para o post
Porzingis Publicado 7 Março 2016 Vender o Herrera por 20M, seria mais um negócio ruinoso da nossa parte, alguém que custou 13M e ainda temos de dar 20%(senão estou em erro) ao antigo clube dele seria péssmo, ele para sair teria de ser 25M para cima para termos algum lucro. Achas que o consegues vender por mais de 20M? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 7 Março 2016 JJ não, please. E aquilo que está a fazer esta época cada vez mais me dá razão em relação a ele. É um treinador demasiado caro para aquilo que ganha. Concordo. Ele tem coisas muito boas e muito más. E já deu para ver que ele não parece muito virado para melhorar as más. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 7 Março 2016 so vejo 3 hipoteses realistas Villas Boas, LJ ou o Peseiro quem eu gostava mesmo era o Vitor Pereira mas prontos fico com o LIbras Compartilhar este post Link para o post