Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Edin Dzeko

Festivais e concertos

Publicações recomendadas

A sério que há ali malta com o discurso da centralização em Lisboa? Só se for a centralização de lixo. Fdx, a zona Norte tem Primavera, PdC, Milhões e Neopop e se calhar está a escapar-me algum. Tudo festivais que têm sempre levado nomes para todos os gostos de muita qualidade e o pessoal chora o quê? O Alive que é arroz atrás de arroz? Ou o Rock in Rio com a grande Ivete?

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

A sério que há ali malta com o discurso da centralização em Lisboa? Só se for a centralização de lixo. Fdx, a zona Norte tem Primavera, PdC, Milhões e Neopop e se calhar está a escapar-me algum. Tudo festivais que têm sempre levado nomes para todos os gostos de muita qualidade e o pessoal chora o quê? O Alive que é arroz atrás de arroz? Ou o Rock in Rio com a grande Ivete?

Acho que o grande problema é cultural. A partir do momento em que um festival em Portugal traz Aphex Twin, alguém que esporadicamente toca ao vivo e com a importância que tem no mundo da música, e continuam a reclamar que é "sempre as mesmas bandas", o "x é melhor", "não é como Barcelona", só consigo depreender que é um problema cultural.

É que estou a ver isto a acontecer se algum dia Boards of Canada vierem cá a um festival.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que vi o Primavera, sou capaz de dar um salto lá, só para ver o Jaar.

Compartilhar este post

Link para o post

Fazes ideia em quanto fica a brincadeira? (bilhete diário + transportes +eventual alojamento se necessário)

Quem me deve acompanhar tinha feito as contas para dois dias (ir na sexta de manhã e regressar Domingo de manhã) e apontou-me entre 250€ - 300€. Mas foi algo por alto.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o grande problema é cultural. A partir do momento em que um festival em Portugal traz Aphex Twin, alguém que esporadicamente toca ao vivo e com a importância que tem no mundo da música, e continuam a reclamar que é "sempre as mesmas bandas", o "x é melhor", "não é como Barcelona", só consigo depreender que é um problema cultural.

É que estou a ver isto a acontecer se algum dia Boards of Canada vierem cá a um festival.

Sim, isso também, há malta que não deve conhecer a importância de Aphex Twin e não tem bem noção dos nomes que ali estão em termos de electrónica. Pá, que não apreciem tudo bem, mas vão juntar Aphex Twin, Flying Lotus, Justice, Nicolas Jaar e Richie Hawtin no mesmo festival. E noutro género, podemos incluir, por exemplo, Swans, que em contexto de festival não me lembro de cá terem estado desde que regressaram.

A brigada do arroz também tem as suas pancadas

Que pancada? Não é verdade que o Alive deve ser o festival que mais repete nomes? Um dia que não tenha nada para fazer, ainda vou perder tempo a olhar para os cartazes do Alive nos últimos 5/6 anos e ver que nomes repetiram e quantas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

O Alive e o SBSR até podem trazer alguns nomes repetidos, não é por aí que acho que mereçam tanta crítica sempre que lançam um nome, especialmente se for uma banda com novo conteúdo (p.e., The xx). Este ano então foi completamente out of nowhere, com The Weeknd, Foo Fighters que não vêm cá há uma porrada de anos, fora os nomes que costumam estar no Clubbing ou mesmo no Heinekken. A última edição em que lá estive vi desde Jungle, Diplo, Libertines, Arctic, Interpol, SBTRKT, Au Revoir Simone, Black Mamba, etc. Claro que gostos são gostos, mas acho que são festivais que recebem bem mais hate do que aquilo que merecem.

A questão da centralização são outros quinhentos. Quem fala nisso não sabe o que diz.

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor são aquelas pessoas que se queixam que o cartaz do Porto é muito fraco comparado com o de Barcelona só porque as bandas que eles gostam só vão ao de lá :maluco:

Compartilhar este post

Link para o post

tiveram no primavera em 2013 e no amplifest tambem se nao me engano

Amplifest sim, não estava a considerar por ser um estilo de festival diferente. No Primavera é que não me recordo de os ver no cartaz, mas posso estar enganado.

O Alive e o SBSR até podem trazer alguns nomes repetidos, não é por aí que acho que mereçam tanta crítica sempre que lançam um nome, especialmente se for uma banda com novo conteúdo (p.e., The xx). Este ano então foi completamente out of nowhere, com The Weeknd, Foo Fighters que não vêm cá há uma porrada de anos, fora os nomes que costumam estar no Clubbing ou mesmo no Heinekken. A última edição em que lá estive vi desde Jungle, Diplo, Libertines, Arctic, Interpol, SBTRKT, Au Revoir Simone, Black Mamba, etc. Claro que gostos são gostos, mas acho que são festivais que recebem bem mais hate do que aquilo que merecem.

A questão da centralização são outros quinhentos. Quem fala nisso não sabe o que diz.

Não tenho qualquer hate ao Alive, caso contrário não tinha ido lá em 3 edições. E fui porque têm essa capacidade de levar grande nomes, que algumas vezes já cá não vêm há algum tempo. Mas pelo meio, é tal cena, não inovam nas segundas linhas. Têm ali uma cabaz de 10/15 nomes e vão rodando entre os anos.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

opá eu confesso que fiquei desapontado porque o que queria ver mais era frank ocean e solange e nenhum dos dois vem cá. no entanto, para a realidade nacional é verdade que é um excelente cartaz, não há dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava que tivesse Frank, mas o cartaz do Primavera está excelente, se puder volto a dar lá um salto. E trouxeram Julien Baker, foi uma bela surpresa :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Martin Garrix, Two Door Cinema Club e Mishlawi são os primeiros nomes do palco principal do Sudoeste.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...