Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
FabioK

[FM'15] O bisneto de Silvio Piola.

Publicações recomendadas

Boa sorte aí no Brasil, Fábio.

Entretanto, quem te sucedeu e como vão as coisas no teu antigo clube?

Compartilhar este post

Link para o post

Fez-se lenda na Itália e se tudo correr bem serás uma lenda no meu Mengão. Boa sorte no mais querido do Brasil( 40 Milhões de torcedores).

Realmente o Flamengo tem uma massa adepta muito grande....espero não sair daqui xingado!! :mrgreen:

Ganha a champions e vai já para a reforma. Sem comentários, todos nós sabemos que não foste para o Brasil treinar.

:mrgreen:

Boa sorte!

Conheces muitos treinadores que tenham ganho Champions e Libertadores? Então quando eu fizer história vem me cá falar em férias 8)

Não estava à espera que fosses para o Brasil, confesso :mrgreen:

Acho que conseguiste montar um grupo bastante interessante, num misto de experiência e irreverência, que poderá ser bastante positivo. Além disso, é um grupo que apresenta bastante qualidade.

Não digo que tens equipa para vencer a Libertadores, porque não participas :mrgreen: mas os teus "rivais" estão bem reforçados (além do São Paulo)?

Quanto ao Breno, é qualquer coisa :prayer: certamente que irá valer bem o dinheiro que investiste nele, deve ser daqueles guarda-redes que valem pontos.

Boa sorte para a nova época :compinchas:

Eu sou perito em surpresas 8) Não é o São Paulo, é o Corinthians pá!!! :mrgreen: O Corinthians é de longe quem tem melhor equipa depois de mim parece-me. Depois o Cruzeiro está a perder força e o Fluminense e o Internacional também tem equipas engraçadas mas acho que estamos melhor que eles. Quanto ao Breno, espero que sim que foi carote :mrgreen:

Que equipa cheia de trutas que ai tens xD

Isso é já para ganhar tudo em que participares já este ano kkkkk

Muita calma, aqui há 10 equipas candidatas às coisas :mrgreen:

belo desafio no Flamengo :compinchas:

Concordo :)

Smart Move...

Gostei dessa ida para o Brasil...

Um clube com muito boas bases para se trabalhar e ter sucesso...

Tudo o que eu faço é smart move pa ! 8) Espero que sim, as condições deles foram algo que me atrairam bastante.

Tu manja dos paranauê :mrgreen:

Boa sorte.

Eu manjo o qui eu quisé rapá! 8)

Boa sorte aí no Brasil, Fábio.

Entretanto, quem te sucedeu e como vão as coisas no teu antigo clube?

Horríveis :lol: Entrou a perder na Liga e na Champions, chegou a estar em 7º classificado na Série A mas agora anda em zona de Champions ( entre o 4º e o 3º e quem lidera é...a Udinese). Na Champions deu a volta e passou o grupo em 1º mas depois perdeu nos oitavos....com o Leverkusen :mrgreen: Dura vingança alemã. Perdeu a final do CMC frente ao Newell Old Boys e perdeu na 1º eliminatória da Taça. Portanto o mais provável é o Pro Vercelli não ganhar nada :(

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
MTDHsLV_zpsnqpwmkm8.png

campeonato%20carioca_zpsxv96sbjd.png

Depois de assinar pelo Flamengo, a 1º competição em que participava era o Estadual Carioca. Sinceramente não é uma competição que me agrade, porque nem serve de pré-época visto enfrentarmos equipas de nível muito baixo e porque faz com que o campeonato brasileiro seja disputado em poucos meses obrigando a 2 jogos por semana. Entrámos com uma vitória algo modesta por 2-0, mas logo a seguir batemos o recorde de maior vitória no estadual aplicando... 13 golos na equipa adversária. O primeiro teste mais a sério era suposto ser sobre o Botafogo e ganhámos por 2-1 mas devíamos ter ganho por mais tal foi o nosso domínio.

Fomos passeando até termos dupla jornada frente aos outros 2 maiores clubes do Rio.. com o Vasco entrámos a perder, virámos o jogo e sofremos o empate logo a seguir fazendo um 2-2 nos primeiros 20 minutos. Daí para a frente dominámos mas não marcámos e o Vasco saiu com um ponto acabando o jogo com 2 golos em 3 remates à baliza. Na casa do Flu foi diferente... levámos 2 golos, reduzimos perto do intervalo mas a 2º parte foi muito cinzenta e a vitória do Fluminense foi merecida. Acabámos por não perder mais pontos até final, aplicando goleadas como bem nos apetecia.

Pelo meio ainda tivemos uma eliminatória da Taça frente ao Ponte Preta que é uma equipa com um nível superior a 80% das que enfrentámos no Estadual...mesmo assim foram corridos a goleada e nem houve jogo de segunda mão... isto porque na Taça, nas primeiras eliminatórias, se vencermos por mais de um golo não há 2º mão. A próxima eliminatória é frente ao Sport.

classificaccedilatildeo%20geral_zpsg5tc0yj4.png

A grande surpresa deste estadual é para já o Madureira que roubou o 4º lugar ao Botafogo terminando com mais 1 ponto. Era por isso importante terminar em 1º mas não foi nada fácil, isto porque raramente se perdia pontos...na última jornada o Vasco era primeiro mas só venceu por 1-0 e como nós vencemos por 8-0 acabámos por ficar na liderança e assim encontrar o Madureira na meia-final. Destaque para os 77 golos onde Flores contribuiu com 17 e Dudu com 13. Pela negativa os 13 golos sofridos...quase média de 1 por jogo e a verdade é que houve muita equipa da treta a conseguir marcar-nos golo. Agora vem a fase das decisões!

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

excelente mas perderes contra o maior rival??? :cadeirada: :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Carrega Fábio!

Tens que tirar as devidas lições dos embates com o Vasco e o Flu. É inadmissível (:mrgreen:) perderes um Fla-Flu.

Compartilhar este post

Link para o post

Vês, eu disse que ganhavas 2as das 3! Já devias acreditar em mim sem duvidar! Limpeza interna que só não trouxe título Europeu por causa do Atlético. Carlos Matos, Tuga Power!

Vladimir e Benali :prayer: E gosto da promoção de miúdos das camadas jovens. Marcos Lopes, mais um tuga para conquistar Itália. Supertaça - Check. Já só faltam títulos europeus. E ganhar tudo o que conseguires com Portugal, faxabôr. Entrada a matar na Liga, só parada na 6ª e 9ª jornada com dois empates. Já na Champions mandaste o Chelsea pra casa, muito bem! Venha o Real! :cool: Foste de vela na Taça, mas na Liga até mete dó. A vitória frente ao Real :OOOOOOOO A fazer lembrar as minhas reviravoltas no Chornomorets mas com um nível muito mais alto! Se limpaste o Real, o PSG é peaners. Finalmente mais 2 empates. Eu disse que o PSG era peaners, foste ganhar fora só pra mostrar quem manda. Roma é pra meninos também. Depois geriste a Liga, e terminaste quase com 100 pontos :prayer: Ganhaste a Liga dos Campeões como era tua obrigação depois do contrato que assinámos, e ainda foste buscar a Supertaça Europeia a seguir. Só faltou a Liga Europa pra teres ganho tudo o que conseguias na Europa. Sai uma lenda de Itália pro outro lado do Atlântico, para ganhar o Campeonato do Mundo de clubes, espero. Vamos ver como te adaptas a esta realidade. 13-1 :lol: Parece que te adaptaste bem. Mas vamos ver se não falhas depois dessa limpeza na primeira fase do Carioca.

Editado por Pedrovsky

Compartilhar este post

Link para o post

excelente mas perderes contra o maior rival??? :cadeirada: :biggrin:

Acontece pa... :mrgreen:

Carrega Fábio!

Tens que tirar as devidas lições dos embates com o Vasco e o Flu. É inadmissível (:mrgreen:) perderes um Fla-Flu.

Perdi um Flu-Fla...não um Fla-Flu, faz toda a diferença 8) :mrgreen:

Vês, eu disse que ganhavas 2as das 3! Já devias acreditar em mim sem duvidar! Limpeza eterna que só não trouxe título Europeu por causa do Atlético. Carlos Matos, Tuga Power!

Vladimir e Benali :prayer: E gosto da promoção de miúdos das camadas jovens. Marcos Lopes, mais um tuga para conquistar Itália. Supertaça - Check. Já só faltam títulos europeus. E ganhar tudo o que conseguires com Portugal, faxabôr. Entrada a matar na Liga, só parada na 6ª e 9ª jornada com dois empates. Já na Champions mandaste o Chelsea pra casa, muito bem! Venha o Real! :cool: Foste de vela na Taça, mas na Liga até mete dó. A vitória frente ao Real :OOOOOOOO A fazer lembrar as minhas reviravoltas no Chornomorets mas com um nível muito mais alto! Se limpaste o Real, o PSG é peaners. Finalmente mais 2 empates. Eu disse que o PSG era peaners, foste ganhar fora só pra mostrar quem manda. Roma é pra meninos também. Depois geriste a Liga, e terminaste quase com 100 pontos :prayer: Ganhaste a Liga dos Campeões como era tua obrigação depois do contrato que assinámos, e ainda foste buscar a Supertaça Europeia a seguir. Só faltou a Liga Europa pra teres ganho tudo o que conseguias na Europa. Sai uma lenda de Itália pro outro lado do Atlântico, para ganhar o Campeonato do Mundo de clubes, espero. Vamos ver como te adaptas a esta realidade. 13-1 :lol: Parece que te adaptaste bem. Mas vamos ver se não falhas depois dessa limpeza na primeira fase do Carioca.

Limpeza eterna? Tipo para sempre? :mrgreen:

Já não me lembrava que não vinhas cá há tanto tempo, mas realmente muita coisa se passou desde aí. As camadas jovens eram dos projetos mais importantes do clube. A vitória frente ao Real...foi a partir daí que acreditei na conquista da Champions, não estava nada à espera dauqilo. Tu fazias reviravoltas mas depois claudicavas nas eliminatórias seguintes 8)

Para ganhar o CMC primeiro tenho que ganhar a Libertadores, portanto calma :mrgreen: A questão é que esta fase do carioca não serve de nada, onde raio se espeta 13-1? Nem nas distritais crl :lol:

Obrigado aos 3! Sei que agora não atualizo como antes, mas isso deve-se ao facto de ter começado a trabalhar. No entanto enquanto puder vou continuar com isto :)

Compartilhar este post

Link para o post
MTDHsLV_zpsnqpwmkm8.png

Para começar, como vos disse o mercado brasileiro anda aberto e por isso tivemos 4 saídas neste período do Estadual. 3 empréstimos e 1 dispensa, sendo que dos empréstimos, o de Neto é porque é um guarda-redes com qualidade e não queria ser suplente, enquanto Aberson Madeira e Arilson Gilberto foram para o Atlético Paranaense para crescer. Em termos de entradas apenas 1, Zitinho terminava contrato com o Man Utd e comprei-o por apenas 1,4 milhões. Tem apenas 21 anos e apesar de termos talento na posição dele, pode vir a ser muito útil.

PS- Retirei as skins dos regens, mas pelas idades vão perceber quem é e quem não é...neste caso o Zitinho é regen.

Campeonato Estadual - Meia Final, 1º Mão

Foi com muita surpresa como disse, que vi o Madureira qualificar-se para esta meia-final do Estadual. Uma equipa frágil a quem demos 7-2 na fase regular, punha-se agora no nosso caminho para a final e não esperava dificuldades para lá chegar, ainda para mais sendo a duas mãos. Entrámos bem no encontro e nos primeiros 10 minutos tivemos 3 ou 4 ocasiões claras para marcar...estávamos a jogar bem, mas a finalizar mal e dos 30 aos 45 minutos nem ocasiões houve o Madureira surpreendentemente segurava o 0-0. Na segunda parte voltámos a entrar bem e aos 62 minutos desfizemos o nulo, após livre lateral, a bola andou a passear no ar na área e ao 2º poste Jubal cabeceou então para o 1-0. Até final tivemos ocasiões boas para marcar mas o guarda-redes do Madureira também se soube exibir em excelente plano.

1ordm%20jogo_zpsxjxjbeky.png

Campeonato Estadual - Meia Final, 2º Mão

Para esta 2º mão e dado o resultado da 1º não pude rodar a equipa...ainda acontecia uma surpresa e eu não me posso dar a surpresas. O Madureira entrou um pouco mais atrevido para esta 2º mão nos primeiros minutos mas aos 15 beneficiámos de um penalty...Barrios falhou mas a partir daqui começou o nosso domínio. Aos 19 minutos cruzamento da direita, Flores cabeceou à trave e na recarga fez o 1-0. Depois após canto Flores ganhou a bola no 2º poste e Jubal à boca da baliza fez o 2-0. Aos 44 minutos Dudu pegou na bola na esquerda, veio para o meio e de pé direito com a bola em arco meteu-a no ângulo para o 3-0. Poucos minutos depois Flores bisava na partida fazendo o 4-0. Já na segunda parte aos 56 minutos, Dudu meteu Geuvânio em profundidade que fuzilou as redes do Madureira para o 5-0. Aos 63 minutos em contra-ataque Flores rematou à entrada da área de pé esquerdo para o 6-0 e fechou a chuva de golos desta tarde que nos colocou na final do Estadual.

2ordm%20jogo_zpsrve80wlm.png

Campeonato Estadual - Final, 1º Mão

Vinha então a 1º Mão da Final do Estadual frente à única equipa que nos derrotou até agora. Apesar dessa moça, entrámos bem na partida e logo aos 40 segundos após livre Dudu acertou em cheio na trave. Entrámos bem e fomos para cima do Fluminense, mas esbarrámos quase sempre no guarda-redes do Flu ou nos postes pois Maracás após um canto também acertou na trave. Veio então a segunda parte e com ela uma diminuição da nossa superioridade, o Flu apareceu mais por Leo Bonatini mas quase não acertou com a baliza...depois o árbitro começou a distribuir amarelos para o nosso lado (houve 5 na partida, todos para nós) e Maracás acabou expulso aos 70 minutos...o Flu não tirou partido disso e o jogo acabaria mesmo por ficar em branco.

3ordm%20jogo_zpsaqzz3qqv.png

Campeonato Estadual - Final, 2º Mão

E chegava então o 1º jogo de decisão de um título ao serviço do Flamengo. Num Maracanã esgotado com quase 80 mil espetadores era muita a fé de que podia levantar o meu primeiro troféu em solo brasileiro. E entrámos melhor, bem melhor que o Flu e aos 16 minutos Dudu de livre directo, com uma marcação irrepreensível fez o 1-0. Estava eu feliz da vida até que 2 minutos depois Luiz Gustavo via logo o 2º amarelo e era expulso..com 18 minutos de jogo. A partir daqui o Flu começou naturalmente a crescer e aos 43 minutos chegaram mesmo ao empate, após canto, o avançado Santos fez o 1-1. Resumo da segunda parte? Muito simples: sofrer. Só deu Flu, só deu nós lá atrás e um Breno excelente a opor-se a tudo. Chegou então os 90 minutos e com isto empatado eu pensava que havia prolongamento ou penaltis certo? Errado...o jogo acabou....e FOMOS CAMPEÕES! Tudo porque como acabámos em 1º na fase regular tivemos melhor índice :lol: E esta é a história do meu primeiro título no Brasil.

4ordm%20jogo_zpsdjzzacff.png

Taça do Brasil - 2º Eliminatória, 1º Mão

Na Taça recebíamos o Sport como disse e a 1º mão calhou exatamente no meio da final frente ao Flu. A Taça é sempre uma prioridade mas estava a 90 minutos de ganhar o primeiro título pelo Flamengo e não podia ver-me privado da ausência de certos jogadores...optei então por rodar um pouco a equipa, o Sport entrou melhor e logo aos 3 minutos Breno brilhou fazendo 2 grandes defesas, sendo que a 2º fez-me dar um salto como se estivesse a festejar um golo...vejam por vocês próprios.

81c6a56de5bde1ddcb8d883639b6a6c3_zps9klbgyjo.gif

A partir dos 15 minutos começámos então a chegar mais perto da baliza do Sport e a criar mais perigo. Acabou então por ser com alguma naturalidade que chegámos ao golo aos 37 minutos, após confusão num canto, a bola sobrou na direita para Ferreira que centrou para Rodrigo que soltou de marcação fez de cabeça o 1-0 e estreou-se a marcar esta época, ele que tem sido fustigado por lesões até agora. Na segunda parte fomos começando a gerir a partir dos 60 minutos, lancei Chamorro e Flores para tentar fazer o 2º golo e nos últimos 10 minutos tivemos 3 ocasiões claras por estes 2 homens...a bola não entrou e vamos ter que disputar 2º jogo.

5ordm%20jogo_zpsppd90hsy.png

Taça do Brasil - 2º Eliminatória, 2º Mão

E eis que no meio da festa de termos sido campeões estaduais e inacreditavelmente, a apenas 3 dias do início do Brasileirão, íamos então ao terreno do Sport tentar confirmar a passagem à próxima fase da Taça. Entrámos bem e chegámos à vantagem aos 11 minutos num lance caricato... após um canto a bola andou perdida, sobrou para Geuvânio que rematou...a bola ia passar bem longe da baliza, mas encontrou o corpo de Pará e desviou para a baliza, 1-0. Conseguimos suster o Sport na primeira parte, mas logo a abrir a 2º, aos 48 minutos Lourival rematou à entrada da área em arco, sem hipótese para Fernandes e fez o 1-1. Assumimos uma estratégia mais de contra-ataque e o Sport teve uma ligeira ascendência mas fomos nós a voltar a marcar, aos 75 minutos num contra-ataque perfeito, Marcelo colocou na esquerda em Ganso que virou rápido para Geuvânio...o extremo foi para a baliza e fez o 2-1. O Sport viria a empatar aos 88 minutos novamente num remate de longe, fazendo então o 2-2 mas isso não nos tirou a passagem. A seguir vem o Botafogo (PB), equipa que não deverá ser tão difícil.

6ordm%20jogo_zps8s2kujtn.png

Compartilhar este post

Link para o post

Epa esse gif nao se percebe nada...de resto bem e espero que andes a rodar a equipa

Compartilhar este post

Link para o post

ate agora estas bem na taca, tirando a vitoria contra o Fluminense :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a ir bem, Fábio.

Parabéns pelo teu primeiro título no Brasil.

PS: O gif está bastante rápido, quase não se percebe.

Compartilhar este post

Link para o post

Epa esse gif nao se percebe nada...de resto bem e espero que andes a rodar a equipa

Ando claro...praticamente só têm jogado os suplentes, salvo raras excepções.

ate agora estas bem na taca, tirando a vitoria contra o Fluminense :cadeirada:

Não foi vitória mas contou como tal 8)

Estás a ir bem, Fábio.

Parabéns pelo teu primeiro título no Brasil.

PS: O gif está bastante rápido, quase não se percebe.

Obrigado Vaart. Quanto ao GIF não reparei na altura, mas basicamente é um remate de longe que o Breno defende para o lado, o avançado remata outra vez e ele voa para ir buscar a bola.

Obrigado aos 3 :)

Compartilhar este post

Link para o post
MTDHsLV_zpsnqpwmkm8.png

Brasileirão - 1º jornada

Na 1º jornada do campeonato recebíamos o Botafogo, equipa que já tínhamos enfrentado no Estadual. Era bom porque já tínhamos algum conhecimento da equipa em questão...e entrámos na partida em modo rolo compressor e eficazes. Aos 5 minutos Goulart abriu em Dudu que driblou o defesa e centrou para Flores desviar para o 1-0. Aos 10 minutos também construído na esquerda, foi Barrios a dar a bola em Dudu e o extremo praticamente sem ângulo fez golo com muita ajuda do guarda-redes do Bota. Haveria mais golos perto do final da 1º parte, Flores trabalhou bem à entrada da área e rematou rasteiro cruzado para o 3-0 e Dudu já nos descontos fintou 3 jogadores para novamente de um ângulo muito estranho bisar e fazer o 4-0. A segunda parte óbvio que não teve o ritmo da primeira mas ainda houve tempo para mais um golo nosso, aos 69 minutos Ganso foi abalroado na área...chamado a converter, Eduardo fez o 5-0 completando a goleada na nossa estreia no brasileirão!

1ordm%20jogo_zps8effgzjo.png

Brasileirão - 2º jornada

À segunda jornada visitávamos o terreno do Palmeiras e era um estádio onde esperava dificuldades. Não foi por isso surpresa ver o Palmeiras desde início com um ligeiro ascendente e mais perto da nossa baliza...e chegaram à vantagem aos 26 minutos, após defesa de Breno a um remate de longe, Junior Caiçara na recarga fez o 1-0. Conseguimos reagir bem e aos 39 minutos, bela jogada com a bola a ser aberta na esquerda, Pará centrou de primeira e Flores de cabeça fez o 1-1. O colombiano teve no minuto a seguir oportunidade de ouro isolado mas permitiu a defesa do guarda-redes do Palmeiras. Na segunda parte atravessámos bom período a partir dos 55 minutos e aos 60 Rodriguez tirou cruzamento da direita, Dudu recepcionou a bola na área e rematou cruzado para o 2-1. 5 minutos depois Flores voltaria a marcar mas estava adiantado...começámos a tentar conservar mais a vantagem a partir daqui e fomos bem sucedidos nisso.

2ordm%20jogo_zpsj8gx16av.png

Brasileirão - 3º jornada

No 2º jogo em casa recebíamos o Grémio, uma equipa superior ao Bota e portanto esperava mais dificuldades. Apesar disso entrámos bem mas foi preciso esperar pelo final da primeira parte para ver espetáculo, aos 38 minutos Marcelo com um bom remate fez o guarda-redes do Grémio desviar para o lado onde apareceu Goulart a fazer o 1-0. Aos 42 minutos após livre de Dudu, Pará acertou no poste mas a bola caprichosamente sobrou para ele fazer o 2-0. Dudu esteve em evidência aos 45 minutos após um passe de Marcelo, driblou 2 defesas e rematou sem hipótese ao ângulo para o 3-0. Ora tudo parecia resolvido mas no 1º minuto da segunda parte Maracás acertou um passe em Jubal e deixou Darlan na cara de Breno para este reduzir para 2-1...no minuto a seguir outra vez Darlan fez Breno brilhar. Estas oportunidades catapultaram o Grémio em termos exibicionais e aos 60 minutos após defesa incompleta de Breno, Alef reduziu para mesmo para 3-2. Parecia estarmos a fraquejar mas aos 70 minutos Pará tirou cruzamento da esquerda e Geuvânio na área de cabeça fez o 4-2 e encerrou o assunto.

3ordm%20jogo_zpsfaqbpwo6.png

Brasileirão - 4º jornada

A visita ao terreno do Náutico poderia ser uma visita algo tranquila, não tivesse a equipa da casa surpreendido na jornada anterior ao ir vencer ao terreno do Corinthians. Apesar disso entrámos bem e relativamente eficazes, aos 10 minutos beneficiámos de penalty e Ricardo Goulart fez o 1-0. Aos 21 minutos Dudu conduziu a bola pela ala direita e centrou para Flores desviar para o 2-0. Aos poucos o Náutico foi-se soltando e aos 41 minutos reduziram mesmo, remate estrondoso de Leo Jabá que ainda bateu na trave antes de entrar para o 2-1. Na segunda parte a grande oportunidade do Náutico foi aos 57 minutos quando Rodrigão se isolou, mas o ponta de lança atirou por cima. De resto até final mais remates nossos, mas pouca pontaria, em 19 remates que fizemos apenas 3 levaram a direção da baliza, sendo que 2 deram golo.

4ordm%20jogo_zpsktbk9eaa.png

Brasileirão - 5º jornada

Enfrentar o Sport não era uma novidade para mim, visto já ter tido 2 embates frente a eles esta época. Portanto sabia das dificuldades que poderíamos ter ao qual acrescento de o facto de o Sport estar com um jogo a menos mas em 3 jogos fez 3 vitórias. O Sport entrou melhor e também parece ter entrado com estrelinha, aos 12 minutos o lateral Eric tentou centrar... e meteu a bola na baliza fazendo o 1-0. Aos 23 minutos Evander à entrada da área rematou tão colocado que a bola bateu no poste...para entrar para o 2-0. Foram 2 golpes dos quais não conseguimos recuperar. Primeira parte horrível e na segunda apesar de termos chegado perto da baliza do Sport, muito poucas vezes foram com real perigo. Estivemos irreconhecíveis e é justa a nossa a 1º derrota neste Brasileirão.

5ordm%20jogo_zpspbqbxyeu.png

Brasileirão - 6º jornada

Devido ao Campeonato do mundo, para esta jornada e para a próxima não temos nem Breno bem Rodriguez...vá lá que os dois jogos são em casa e podemos evitar surpresas. Recebíamos o Santos num claro mau momento, mas nós vínhamos da 1º derrota e não sei como íamos reagir. O Santos até entrou bem e aos 10 minutos Vizeu atirou uma bola ao poste, mas nós fomos superiores na primeira parte e também atirámos aos ferros por Ricardo Goulart, no entanto o 0-0 manteve-se até aos 45 minutos quando Ricardo Goulart rematou de longe e a bola ainda bateu no poste mas foi para dentro da baliza para o 1-0. Na segunda parte andámos um pouco ao sabor do vento, também a ver o que o Santos fazia, sempre sem pressionar muito. Chegámos ao 2-0 aos 70 minutos, bom trabalho de Flores a assistir Chamorro na área que rematou rasteiro junto ao poste mais próximo para fazer golo. O Santos conseguiu mesmo reduzir aos 81 minutos, após canto Vizeu desviou a bola para o 2-1 mas aos 87 minutos Rojas dentro de área rematou sem hipótese para o 3-1 e fechou as contas do marcador.

6ordm%20jogo_zps2reopvot.png

Brasileirão - 7º jornada

O Atlético Paranaense tem sido uma das revelações no início do campeonato e vencendo aqui podia alcançar a liderança...dizer também que jogam num 3-5-2 que vi várias vezes por Itália. E o Atlético começou melhor, logo aos 6 minutos cruzamento da direita e o colombiano Medina antecipou-se a Fernandes para inaugurar o marcador, naquele que viria a ser o único remate na direção da nossa baliza durante todo o jogo. Respondemos relativamente rápido e aos 14 minutos Chamorro centrou da direita e Pará apanhou a bola no ar e encheu o pé para fuzilar as redes e fazer o 1-1. Até intervalo o nosso domínio não foi evidente, ao contrário da segunda parte...fizemos uma boa segunda parte e merecíamos claramente a vitória mas a bola não entrou e cedemos 2 pontos.

7ordm%20jogo_zpst6djnn0q.png

classificaccedilatildeo%20geral_zpsg7rwfjfg.png

Estamos em primeiro em igualdade pontual com o Corinthians que como disse é o mais sério candidato a ganhar o Brasileirão. No entanto não estou satisfeito porque perdemos no terreno do Sport, ainda que de forma justa, mas cedemos 2 pontos em casa com o Atlético Paranaense de forma incrível, em jogos que espero que não voltem a acontecer.

Taça do Brasil - 3º eliminatória, 1º Mão

Para a Taça, tal como tinha dito na atualização anterior, enfrentávamos o Botafogo (SP) que é das distritais lá do Brasil. Não entrámos nem a dominar como eu pretendia e isso até permitiu ao Botafogo tentar mostrar-se um pouco no ataque. No entanto acabámos por marcar à passagem dos 30 minutos com uma jogada bem construída em que Ganso centrou na esquerda para Flores na área fazer o 1-0. O Botafogo surpreendeu e aos 37 minutos, Darlan ao 1º poste após cruzamento da direita fez mesmo o 1-1. No entanto a resposta foi quase imediata e aos 41 minutos Zitinho serviu Ganso na área para um remate cruzado rasteiro para o 2-1. Logo a abrir a 2º parte Papel (Excelente nome) entrou de tesoura sobre Zitinho e viu o vermelho direto...Zitinho até marcou 2 minutos depois mas estava fora de jogo. Aos 65 minutos após canto, a bola ressaltou para Chamorro que só teve que chutar em frente para a bola entrar no ângulo e fazer o 3-1. Ficámos então a vitória e vamos ter a 2º mão em Junho.

8ordm%20jogo_zpszvane8xl.png

O Brasileirão vai parar agora devido à realização do Campeonato do Mundo de 2022. Portanto a próxima atualização será mesmo sobre a prestação da Seleção de Portugal no Mundial.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá gosto vir aqui e comentar o trabalho que estas a fazer frente ao meu Mengão. No carioca nada de braçadas e conquista fácil, mas no brasileiro tens que tomar cuidado com alguns times chatos, como o Sport, Náutico e Vitória e ficar atento aos times grandes como Corinthians, Grêmio, Cruzeiro(apesar de estar na zona da degola) e São Paulo que possuem um bom elenco.

Compartilhar este post

Link para o post

Fantástico ver todo o trabalho que tens feito no Flamengo. Em primeiro lugar, a forma como foste campeão foi qualquer coisa como hilariante. Confesso que também desconhecia essa regra e teria tido a mesma reação que tu. Muitos parabéns pela conquista.

Quando vi a compra do Vitinha, com aqueles atributos e 20 de determinação, achei que fosse virar estrela rapidamente mas só se ouviu falar dele na Taça. Não joga regularmente?

Jogo com o Santos, depois da derrota e sem Breno podia ter corrido muito mal! Sem dúvida uma grande vitória. Contra o Paranaense parece-me que foste premiado com brincadeiras do FM... foi pena.

Compartilhar este post

Link para o post

arranque muito bom numa liga competitiva (que eu bem conheco) :compinchas: ate onde ira este Flamengo?

Compartilhar este post

Link para o post

Complicado esse campeonato, especialmente a perder com o Sport...mas ainda há muito jogo e acredito que a equipa melhore!

Compartilhar este post

Link para o post

Eterna, não sei do que falas. :-

Como ganhar o estadual da maneira mas ridícula possível by FabioK :mrgreen:

Bem na Taça do Brasil, onde diga-se o sorteio até tem ajudado e no campeonato só perdeste pontos com equipas que estão no top5, por isso aceita-se :p

Editado por Pedrovsky

Compartilhar este post

Link para o post

Sport vai ser a tua besta negra.

Foram de vela na taça, portanto não me parece 8)

Dá gosto vir aqui e comentar o trabalho que estas a fazer frente ao meu Mengão. No carioca nada de braçadas e conquista fácil, mas no brasileiro tens que tomar cuidado com alguns times chatos, como o Sport, Náutico e Vitória e ficar atento aos times grandes como Corinthians, Grêmio, Cruzeiro(apesar de estar na zona da degola) e São Paulo que possuem um bom elenco.

É, as equipas pequenas são chatinhas e lá na frente do campeonato podem ser decisivas...

Fantástico ver todo o trabalho que tens feito no Flamengo. Em primeiro lugar, a forma como foste campeão foi qualquer coisa como hilariante. Confesso que também desconhecia essa regra e teria tido a mesma reação que tu. Muitos parabéns pela conquista.

Quando vi a compra do Vitinha, com aqueles atributos e 20 de determinação, achei que fosse virar estrela rapidamente mas só se ouviu falar dele na Taça. Não joga regularmente?

Jogo com o Santos, depois da derrota e sem Breno podia ter corrido muito mal! Sem dúvida uma grande vitória. Contra o Paranaense parece-me que foste premiado com brincadeiras do FM... foi pena.

Hilariante é pouco, fiquei mesmo à toa...isto porque até só subi ao 1º lugar na última jornada da fase regular, se não nem tinha sido campeonato :lol: o Vitinha? ou o Zitinho? :mrgreen: Não tem tido vida fácil, o Barrios está finalmente a corresponder em campo a tudo o que eu lhe via e agora também anda lesionado. Espero que o FM pare com estas brincadeiras :mrgreen:

arranque muito bom numa liga competitiva (que eu bem conheco) :compinchas: ate onde ira este Flamengo?

Até ao título pois claro! Vá, brincadeira, com calma..

Complicado esse campeonato, especialmente a perder com o Sport...mas ainda há muito jogo e acredito que a equipa melhore!

Complicado? :mrgreen: Melhor só se tivessemos feito 7 em 7.

Eterna, não sei do que falas. :-

Como ganhar o estadual da maneira mas ridícula possível by FabioK :mrgreen:

Bem na Taça do Brasil, onde diga-se o sorteio até tem ajudado e no campeonato só perdeste pontos com equipas que estão no top5, por isso aceita-se :p

By me? Não sou eu que faço as regras, fala com os senhores da CBF...o sorteio não ajudou no confronto com o Sport, mas frente ao Botafogo dos confins de São Paulo já foi amigo :mrgreen:

Obrigado a todos! :)

Compartilhar este post

Link para o post
ri6nEGc_zpsa0umughm.png

E vinha então o Campeonato do Mundo de 2022. Confesso que as minhas expectativas para esta competição eram muito fracas dado o grupo que nos calhou, mas no entanto esperava um campeonato com boas selecções e com muitos golos e festa. Tal não é o meu espanto quando veio o 1º dia da competição e vejo os 2 primeiros jogos... Qatar-Nigéria e País de Gales-Estados Unidos. Are you fucking kidding with me? Minha nossa senhora..Deixo-vos o plantel que levámos para este CM.

jogos%20da%20fase%20de%20grupos_zpsbvulchxv.png

E vinha então a estreia na fase de grupos frente à modesta Coreia do Sul. Para haver alguma possibilidade de passar, a vitória sobre os coreanos era essencial e era algo que também era exigível. No entanto o 1º grande momento foi um remate dos coreanos à trave. No entanto perto do intervalo, Tiago Neves trabalhou bem na área e serviu Marcos Lopes para o 1-0. O golo levou-nos para uma segunda parte de luxo onde massacrámos os coreanos. Um auto-golo aos 73 minutos finalmente permitiu-nos respirar em paz e aos 91 minutos Tiago Neves fez o 3-0 que já coloca no resultado algo parecido àquilo que se passou em campo. Seguia-se a Espanha que venceu o Brasil no 1º jogo por 1-0.

Defrontar a Espanha nunca é fácil, no entanto a vitória do 1º jogo deu-nos algum alento. A equipa espanhola entrou mais pressionante em busca do golo e aos 18 minutos Munir ao 1º poste fez o 1-0, após centro de Vila, extremo também ele do Barcelona. Aos 25 minutos Azpilicueta fez uma cagada enorme e deu-nos um penalty que Ruben Neves não desperdiçou para fazer o 1-1, mas aos 38 minutos novamente Munir, desta feita a centro de Bernat a fazer o 2-1. Na segunda parte fomos superiores, tivemos boas oportunidades, a melhor por Horta aos 62 minutos quando com a baliza aberta consegue atirar ao lado...não marcámos e tivemos uma derrota injusta e chata neste jogo.

Na 3º jornada defrontávamos então o Brasil, com os mesmos 3 pontos e com a diferença de menos 1 golo que poderia ser essencial em caso de empate. O Brasil entrou em campo apático, reduzido aos últimos 30 metros, claramente a jogar para o empate que lhes dava a passagem e metendo praticamente fora de jogo Neymar e Leo Batistão, as 2 referências ofensivas da equipa. Nós aproveitámos isto e começámos com tudo em cima do Brasil e aos 35 minutos, Horta serviu Marcos Lopes na área para o 1-0. Veio então a segunda parte e apesar de ligeiro ascendente nosso, o Brasil também já apareceu em campo pois precisavam de um golo para passar...e sentia-se isso, 1 golo dava-nos a passagem ou ao Brasil. Aconteceu aos 76 minutos, Marcos Lopes veio da esquerda e serviu Bruno Fernandes à entrada da área que fuzilou Breno e fez o 2-0. Oitavos de final aí vamos nós!

classificaccedilatildeo%20do%20grupo_zpsc1ikre5t.png

E chegavam os oitavos de final. A presença da Nigéria aqui pode ser uma surpresa, mas deixa de o ser quando vimos algumas equipas que andam aqui como Qatar, Irão ou Honduras...a sério que raio de Mundial é este? A Nigéria passou em 1º num grupo com Qatar, Estados Unidos e País de Gales...e tivemos nós que levar com Espanha e Brasil. Entrámos bem, totalmente dominantes e aos 22 minutos após canto, Vezo fez o 1-0. Ele que 5 minutos depois tem uma entrada horrível a meio-campo e é expulso...enfim. Retirei o ponta de lança para meter a defesa normal, mas nem por isso deixámos de dominar e até ao intervalo Marcos Lopes acertou duas vezes nos postes. Logo a abrir a 2º parte Iheanacho fez o 1-1 após cruzamento da esquerda, naquele que foi o 1º remate da Nigéria no jogo. A equipa africana subiu mas raramente acertava com a baliza, no entanto o facto de terem um elemento a mais começou a notar-se e muito na 2º parte. Aos 80 minutos Ideye fez o 2-1 no 2º remate direccionado à baliza no jogo...Patrício horrível também. E assim se conta a história de como depois de vencer o Brasil se perde com uma Nigéria. Espero nunca mais ter que ver o Ruben Vezo à frente.

oitavos%20de%20final_zpsh7ugfpay.png

A Espanha acabou por vencer o campeonato do Mundo, ao leme de José Mourinho (que coisa irónica). Com o fim do campeonato do mundo veio também o meu pedido de demissão, sendo que agora não sei se irei orientar outra seleção ou se me irei concentrar única e exclusivamente no Flamengo.

demissatildeo_zps6cqyjugi.png

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

WTF :blink: que raio aconteceu contra a Nigeria? Postes, expulsao, enfim...Perdes normalmente contra a Espanha, vences brilhantemente o Brasil e depois isso? :cadeirada:

Ja agora, Mourinho campeao com a Espanha? :lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

Porra depois de saires de um grupo desses com Brasil e Espanha, cais nos oitavos contra a Nigeria...muito azar nas quinas!

Compartilhar este post

Link para o post

Os gajos sairam a festejar a classificação e não treinaram para o jogo contra os Africanos? Entraram de sapato alto no Jogo? Qual a explicação para essa derrota? :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...