FabioK Publicado 28 Dezembro 2014 (editado) Entretanto, algures em Itália, chegava-se então ao último jogo da época e havia motivos para festejar... Festa, champanhe, loucura....depois da decepção de 2012/2013, 2013/2014 trouxe novamente motivos para os adeptos mais apaixonados do país tentarem encarar 2014/2015 com esperança...esperança que a equipa não volte a cair e assim tentar voltar onde não está há mais de 90 anos.. Entretanto no escritório do clube já se prepara a época.. Massimo: Ah porca miséria Fabrizio...temos que fazer algo. Quando o clube subiu sempre se pensou que estava lançado o nosso futuro para voltarmos a por clube na boca das pessoas. Depois da desilusão do ano passado e deste ano de Inferno nesta divisão não aguento outro ano assim, não quero voltar para aqui...precisamos de levar o clube à máxima divisão, as pessoas merecem, o clube merece, podemos demorar 5 ou 6 anos, mas será mais dificil andando a subir e a descer...precisamos de mudança! A começar no treinador! Fabrizio: No treinador? Então e Cristiano? Cumpriu com as expectativas ao subir.. Massimo: Ah caraglio....Cristiano é um homem simpático, raposa destas divisões mas não tem estaleca para mais. Veio porque era o melhor desta divisão, mas para cima já é curto...além do mais queria alguém que criasse impacto, que amasse o clube, que não desistisse à primeira...impossível eu sei.. Fabrizio: Bem, sempre tem... Massimo: Quem? Quem???? Fabrizio: Enrico... Massimo: Quem?? Fabrizio: Enrico...Bisneto de Silvio. Massimo: Mas piraste da cabeça? O bambino tem o quê, 24 anos? Então eu digo-te que quero voltar a máxima divisão e tu queres meter alguém sem experiência e tão novo à frente do clube? Fabrizio: Ele tem experiência...treina uma equipa de crianças em Turim e a última vez que falei com ele disse que queria sair de lá. Acho que os ares de Turim lhe dão comichão..Além disso cria impacto! Um treinador jovem, seremos falados por toda a Itália, ainda por cima bisneto do grande Silvio! Não acha que pode ser o momento certo? O rapaz tem o sangue deste clube ainda não era nascido... Massimo: Ah porca miséria....se não gosta de Turim, por mim já podia ser. Bem, sou um velho inconformado e tradicional mas acho que agora não tenho como não concordar. Procura-o e o tra-lo cá. Há muita coisa a ser feita! Bem vou estrear o FM15 nesta secção. Com o texto já têm algumas pistas do clube, é um clube que me diz muito pela história e não só, e até já passei por ele em saves passados aqui na secção. Tem um valor para mim muito parecido ao Servette, mais até para ser sincero e pareceu-me o sítio ideal para começar a minha nova aventura (Dizer também que pela imagem facilmente lá devem chegar :mrgreen: ). Vou usar uma personagem criada, Enrico...o sobrenome digo depois :mrgreen: Queria também tentar ir adicionando um pouco de texto ao save, não ser só jogo, não esperem histórias mirabulantes que eu não tenho nem paciência nem imaginação para isso, mas sempre que puder meter um bocadinho de texto, ele virá, até porque era uma coisa que fazia nos primeiros saves e nem desgosto de fazer! :) Quanto aos objetivos do save em si que é uma coisa que costumo definir no inicio, por aqui ainda estão um pouco cinzentos...acho que vou andar um pouco ao sabor do save. ----------.---------- Curriculum Vitae Pro Vercelli Calcio 1892 2014/2015 - 8º classificado na Série B ; Derrota no Playoff de Subida - Ronda Preliminar ; Derrota na Taça de Itália - 2º Fase de Qualificação 2015/2016 - Campeão da Série B ; Derrota na Taça de Itália - 1º Eliminatória 2016/2017 - 12º classificado na Série A ; Derrota na Taça de Itália - 1º eliminatória 2017/2018 - 5º classificado na Série A ; Derrota na Meia-Final da Taça de Itália 2018/2019 - 3º classificado na Série A ; Derrota nos Quartos de Final da Taça de Itália ; Derrota nos Quartos de Final da Liga Europa 2019/2020 - Campeão da Série A ; Vitória na Final da Taça de Itália ; Derrota na Meia-Final da Liga Europa 2020/2021 - Campeão da Série A ; Derrota nos Quartos de Final da Taça de Itália ; Vencedor da Liga dos Campeões 2021/2022 - Vencedor da Supertaça Europeia ; Derrota na Supertaça Italia ; Pedido de Demissão após a 2º jornada Flamengo 2022 - 2º classificado no Brasileirão ; Vencedor da Taça do Brasil ; Vencedor do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro Editado 21 Maio 2015 por FabioK Compartilhar este post Link para o post
MAFR35 Publicado 28 Dezembro 2014 Grande Enrico :mrgreen: estás de volta! Boa sorte e força nisso :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 28 Dezembro 2014 Carrega Fabinho :heart: Já sei qual é o clube, beijinho no ombro. 8) Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 28 Dezembro 2014 (editado) Boa sorte amigo! Ops. :mrgreen: Editado 28 Dezembro 2014 por Trenza Compartilhar este post Link para o post
ElMartins995 Publicado 28 Dezembro 2014 Já deu para ver que o Massimo é um hater :mrgreen: Boa sorte Fábio :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Lourenço Publicado 29 Dezembro 2014 Quanto ao clube já sei qual é. Inicialmente até pensei que ias renascer o Siena :p Boa sorte, Enrico P. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
El Shaarawy Publicado 29 Dezembro 2014 Boa sorte e espero mais um grande save da tua parte ;) Quanto a clube, Pro Vercelli :)? Só por aquela bandeira adivinha-se fácil :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
LUIZ CESAR Publicado 29 Dezembro 2014 Estarei acompanhando esta sua nova aventura.Boa sorte no save. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 30 Dezembro 2014 Grande Enrico :mrgreen: estás de volta! Boa sorte e força nisso :compinchas: Obrigado :mrgreen: Carrega Fabinho :heart: Já sei qual é o clube, beijinho no ombro. 8) Não era difícil, podia ter complicado as coisas 8) Boa sorte amigo! Ops. :mrgreen: Ops? :mrgreen: Já deu para ver que o Massimo é um hater :mrgreen: Boa sorte Fábio :compinchas: É hater é, mas o Enrico vai chegar bem para ele... 8) Quanto ao clube já sei qual é. Inicialmente até pensei que ias renascer o Siena :p Boa sorte, Enrico P. :mrgreen: A minha ideia inicial até era pegar no Parma, mas para além de já estar na 1º divisão é um clube que não me diz nada...Siena também não tinha sido mal pensado :mrgreen: Boa sorte e espero mais um grande save da tua parte ;) Quanto a clube, Pro Vercelli :)? Só por aquela bandeira adivinha-se fácil :mrgreen: A primeira imagem que tinha até era da claque e a bandeira estava mais visível, pensei que aquela não se notasse tanto :mrgreen: Boa sorte. Obrigado :) Boa sorte ;) Obrigado :) Estarei acompanhando esta sua nova aventura.Boa sorte no save. Obrigado Luiz Cesar, gosto em ver-te aqui :) Obrigado a todos :heart: Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 30 Dezembro 2014 (editado) 2 dias depois da reunião entre Massimo Secondo e Fabrizio Rizzi, Enrico Piola, bisneto do mítico Silvio Piola que construiu grande parte da sua carreira e da sua lenda no Pro Vercelli recebeu a visita de Rizzi em Turim. Fabrizio: Ah Enrico meu ragazzo....como te encontras? Turim anda a dar cabo de ti? Enrico: Fabrizio meu velho! Como vão as coisas? Como vai o nosso belo Pro Vercelli? Turim cá anda....inteira, infelizmente... Fabrizio: Ah ah Enrico, sempre tão simpático...quanto ao Pro Vercelli, bem...lá anda...o presidente disse que gostava de te ver. Enrico: Secondo? Por alma de quem? Fabrizio: Não sei se sou a melhor pessoa para te falar disso...vamos para casa e lá falamos. Entretanto...nos terrenos do Pro Vercelli Massimo: Fabrizio! Enrico meu ragazzo! Entrem entrem! Enrico: Senhor Secondo....como está? Massimo: Ah bambino deixa-te disso....senhor está no céu e era teu bisavô crl...trata-me por tu. E vou ser curto e grosso. Sabes o que este clube significa para mim e para a gente desta terra...o meu pai tem 80 anos e só se lembra do Pro Vercelli na 1º divisão já por histórias do meu avô..Cristiano saiu, sei que treinas crianças, queres ser o treinador que nos vai levar de volta à 1º divisão?? Enrico: ....Bebeu de mais hoje? Massimo: Ah ah, sempre engraçado rapaz...Nem te deixo dizer que não! Enrico: Mas... Massimo: Mas nada porca miséria! Eu quero voltar a ver este clube falado, e vai já começar com a noticia da tua apresentação! Sê bem vindo e que se f*dam as bocas da imprensa! Experiência? Eu quero é qualidade crl, qualidade! Enrico: Ok não se enerve....devo dizer para lhe poupar trabalho, que como deve imaginar sei toda a história do Pro Vercelli..Afinal foi o meu bisavô que deu o nome a este estádio e contribuiu para os 7 títulos que este clube tem nas vitrines. Agora há que encarar a realidade...o Pro Vercelli não anda na 1º divisão há 70 anos, não ganha um campeonato há 90 e até 2 anos atrás nem sabia o que era disputar a Série B, e quando a disputou desceu. Comprometo-me a evitar a descida este ano, mas mais que isso é impossível. Está bom para sim? Massimo: Bem, com essa conversa toda, que hei-de eu de dizer..fica aqui então os números de tesouraria aliado a essas expectativas... Enrico: 400 mil euros para reforços e 70 mil euros semanais para ordenados? Para além de treinador também vou ser economista pelo vistos... Massimo: Ah ah sempre com tanta piada rapaz...Andiamo, andiamo ao trabalho! Como todos devem ter percebido logo o clube é mesmo o Pro Vercelli :) E volto a referir que o Enrico é uma personagem fictícia, nem sei se o Silvio Piola tem bisnetos :mrgreen: Já noutro save tinha usado outra personagem fictícia, na altura tinha sido Roberto Piola. Só para terminar deixo-vos 2 curiosidades: Vendemos 1650 bilhetes...o estádio atualmente é pequeno, tem 4215 lugares apesar de já ser de 1932 que foi quando começou a fase descendente do Pro Vercelli, mas espero se um dia continuar aqui, ver o estádio expandido (apesar de isso custar dinheiro) e ver o estádio com muitas pessoas do Pro Vercelli. E aqui a previsão da imprensa, descem 3 equipas e somos apontados a um desses lugares, ao 20º. O Pro Vercelli voltou este ano à Série B pelo que espero muitas dificuldades, mas também espero manter-me, caso contrário será péssimo para o clube e provavelmente nem me deixam continuar aqui. Agora vai ser uma luta muito dura, são 42 jornadas e há equipas com outros argumentos, Catania,Bologna, Livorno, Pescara, Brescia, Bari, Ternana....enfim, vai ser divertido! Ah! E obrigado ao meu "fazedor" de Banners, El Martins, por mais uma banner que ficou mesmo a meu gosto :) Editado 30 Dezembro 2014 por FabioK Compartilhar este post Link para o post
LUIZ CESAR Publicado 30 Dezembro 2014 sabem de nada esses jornalistas. Pro Vercelli vai subir na boa e se não subir,no mínimo chega aos play-ofs. Vamos calar a boca desses jornalistas. Compartilhar este post Link para o post
MAFR35 Publicado 31 Dezembro 2014 sabem de nada esses jornalistas. Pro Vercelli vai subir na boa e se não subir,no mínimo chega aos play-ofs. Vamos calar a boca desses jornalistas. Vamos :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 31 Dezembro 2014 sabem de nada esses jornalistas. Pro Vercelli vai subir na boa e se não subir,no mínimo chega aos play-ofs. Vamos calar a boca desses jornalistas. Vai subir na boa? :mrgreen: Se formos aos playoffs já vai ser um milagre...Não tenho grandes ilusões, até porque o Pro Vercelli acabou de subir e o plantel é inferior a grande parte das equipas desta divisões apesar de ter conseguido alguns reforços interessantes. Vamos :mrgreen: Vamos vamos... :mrgreen: Obrigado aos 2 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 31 Dezembro 2014 Depois de 24 horas loucas, com apresentação no clube e aos jornalistas Enrico Piola juntamente com Fabrizio Rizzi, Vice-Presidente do Clube começaram a tratar das contratações e dispensas. Em termos de entradas foram 11 os jogadores que chegaram ao clube, sendo Gaetano D'Agostino ex-internacional italiano quem custou mais dinheiro, chegando por 350 mil euros...no total 425 mil euros foram gastos, praticamente aquilo que o clube tinha dado a Enrico para o reforço da equipa. Já em termos de saídas foi mais extenso, o que levou a uma reunião de emergência entre Enrico Piola e Massimo Secondo, mas a verdade é que o clube ainda fez pouco mais de 1 milhão de euros, o que é sempre importante para as finanças destes clubes. Massimo: Enrico, meu ragazzo...precisamos falar. Que raio fizeste tu para mandar tanta gente embora? Enrico: Bem vamos por partes....primeiro, saíram 45 jogadores que sinceramente nem sei como são jogadores profissionais. Entre Sub-20 e Sub-18 tem noção da quantidade de lixo que havia neste clube? Agora pense, cada um recebia entre 250 a 450 euros...já viu bem o que poupámos em salários? E depois vemos jogadores como o Gianni Fabiano a receber 800 euros...um ultraje. Isto para não falar na quantidade de emprestados... Massimo: Enfim...se tu dizes. Quem eu sou eu para discordar. E o resto ? Enrico: As outras transferências...bem cada caso é um caso. Os que foram dispensados a custo 0 eram jogadores em quem eu via algum potencial ou mais valias e depois vi que me enganei. Ardizzone e Danza foram emprestados para poderem jogar regularmente e eu ver se para o ano podem ter chances de cá ficar. Scavone e Cosenza viraram-se contra mim por ter vendido Talpa e Petrillo ao Parma... Massimo: Ainda bem que falas disso! Vender 2 jovens assim ao desbarato? Enrico: Desbarato? Bom, deram-nos quase 200 mil euros...além disso não se o que o Parma viu neles..os que têm efetivamente potencial como Bunino ficaram cá. A única venda que me chateia é a de Marchi....era o nosso avançado titular, gostava de saber porque só tinha um ano de contrato, não quis renovar e fui obrigado a aceitar a sua saída. Ah e outra coisa! Houve 4 ou 5 jovens que eram para sair, entre os quais o seu filho...não pense que foi por não terem saído que os vou meter a jogar! Massimo: Mas Riccardo tem potencial... Enrico: Isso se não se importa sou em quem decide. Se não, se quiser meter os seus interesses pessoais à frente dos do clube , eu sei bem por que porta entrei e não tenho problemas em sair por ela. Massimo: Está bem está bem...não te enerves ragazzo. Venha de lá essa época! Bom em termos de transferências e saídas fica assim tudo dito, e agora irei passar à apresentação do plantel. Na baliza, 3 guarda-redes. Russo é um guarda-redes já com alguma experiência, não sendo fantástico é regular em tudo...fiquei com mais 2 jovens no plantel, um de 17 e outro de 16 anos. Só para terem noção entre equipa principal, sub-20 e sub-18 o clube tinha 12 guarda-redes... Na defesa, muita gente...isto porque como vou mostrar mais no fim, irei jogar preferencialmente com 3 centrais. No centro da defesa a melhor contratação a meu ver foi Beda, jogador francês já com 33 anos...depois Piiroja já tem 35 anos mas para além de ainda ter qualidade, é internacional pela Estónia e pode ser um dos patrões. Kamavuaka foi me sugerido pelos meus olheiros, é internacional pelo Congo e tem apenas 24 anos, pelo que nos pode vir a dar um encaixe. Coly é internacional pelo Senegal e já se encontrava no clube, assim como os jovens Bani e Premoli. Ainda há Ferri que tanto pode jogar como lateral direito como central. Na direita já tinha Germano que é sobretudo um médio direito, o que é mel para esta tática...ainda assim e a meu ver fui buscar um lateral direito, que já estou a adaptar, muito bom, que é Simoncini. Para a esquerda foi mais difícil... Dallamano é um jogador mediano que fui buscar apenas para ter mais uma opção, portanto o titular apesar dos seus 37 anos é Scaglia, jogador que já cá está há 3 anos. Para as 3 posições do meio-campo, 6 jogadores....nos 2 jogadores do meio vou usar um com tarefas mais defensivas...Mamute é um camaronês que já se encontrava no clube, mas a meu ver, a nova contratação Bovo parte à sua frente. Ao lado deste alguém com mais técnica e visão de jogo e aqui o primeiro problema...Castiglia que está emprestado pela Juventus (sou clube satélite deles já agora) se não é o melhor jogador da equipa anda lá perto...a questão é que fui buscar D'Agostino, ex-internacional italiano que jogou na Roma e na Udinese e que apesar dos níveis físicos horríveis, continua a ser um jogador tecnicamente muito temível. A médio ofensivo, outro nome conhecido por Itália, Mascara, também ele internacional, chegou à equipa e terá a concorrência de Ragaztu, 22 anos, que já estava equipa e é um jogador com bom potencial. Apesar de jogar preferencialmente com 3 centrais não mandei embora os extremos todos...Fabiano ficou na equipa porque é um bom jogador e estou a adapta-lo a avançado, Mattiello veio cá parar devido ao acordo com a Juventus pelo que não pago ordenados e fui buscar Semioli, também ele internacional italiano. Temos 3 no plantel, nada mau... Na frente, apenas 3 homens...contava com a saída de Marchi, mas a verdade é que já tinha ido buscar Morello e não havia mais nenhum ponta de lança que me agradasse, pelo que também decidi começar a adaptar Fabiano a esta posição. De resto temos Beretta que está emprestado pelo Milan, a meu ver já não vai longe, ou vai dar um excelente jogador de 2º divisão ou um jogador mediano de Serie A. E depois há Bunino....quando cheguei ainda só tinha 17 anos, agora já tem 18, é o jogador com mais potencial vs idade desta equipa e pretendo apostar bastante nele...espero não sair desiludido e que me renda ou golos, ou dinheiro no futuro. Bem e está minimamente apresentado o plantel...foi um pouco revolução o que aqui se passou, porque como disse havia aqui muito lixo. Mesmo que recebessem pouco, tudo junto era muito...e ainda havia cerca de 20 emprestados entre equipa principal, sub-20 e sub-18 e só fiquei com Castiglia e Beretta. Aliás isto é comum, nos sub-20 tenho 18 jogadores emprestados, quase todos com idades entre os 16 e os 17 anos que andam emprestados a equipas da Série C e Série D....duvido é que somem muitos minutos mas pronto. Entretanto e como disse lá atrás construi essencialmente uma tática de 3 centrais, sendo que tenho um 4-2-3-1 como reserva...mas a minha prioridade vai para o 3-4-1-2, ou não estivéssemos em Itália. Por fim tivemos uma pré-época relativamente curta com 5 jogos em que vencemos 3 e perdemos 2...queria mais jogos e enfrentar o Everton antes de começar a liga não foi uma boa ideia, mas é isto que acontece quando se deixa estas coisas na mão do adjunto. Compartilhar este post Link para o post
danico Publicado 31 Dezembro 2014 Tens aí um plantel grande e bom para fazer uma gracinha na liga, nos emprestamos pelas estrelas de potencial podes vir a aproveitar alguns e desde já boa sorte para o inicio de epoca :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
MAFR35 Publicado 31 Dezembro 2014 (editado) Tudo o que andava na chulice e a ocupar espaço foi-se embora, reforçaste-te muito bem com jogadores que apesar de estarem na fase descendente da carreira tem atributos muito bons para essa divisão. A pré-época na minha opinião foi boa porque todos os jogos em que era para ganhar, cumpriste, por isso no geral foi boa Boa sorte para o inicio do campeonato. :compinchas: Editado 31 Dezembro 2014 por MAFR35 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 1 Janeiro 2015 Tens aí um plantel grande e bom para fazer uma gracinha na liga, nos emprestamos pelas estrelas de potencial podes vir a aproveitar alguns e desde já boa sorte para o inicio de epoca :compinchas: Lá grande ele é...quanto aos emprestados, realmente têm qualidade, apesar de eu não gostar muito disso porque para o ano posso ficar apiado. A verdade é que nesta 2º liga as equipas quase todas têm pelo menos uns 10 emprestados Tudo o que andava na chulice e a ocupar espaço foi-se embora, reforçaste-te muito bem com jogadores que apesar de estarem na fase descendente da carreira tem atributos muito bons para essa divisão. A pré-época na minha opinião foi boa porque todos os jogos em que era para ganhar, cumpriste, por isso no geral foi boa Boa sorte para o inicio do campeonato. :compinchas: Gostava de me ter reforçado melhor, mas tendo em conta que o clube subiu este ano, ir buscar ex-internacionais não é nada mau. Obrigado aos 2 :) Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 1 Janeiro 2015 Taça de Itália - 2º Fase de Qualificação E a minha estreia como treinador do Pro Vercelli chegava na Taça de Itália. Era em casa, frente ao Vicenza, uma equipa do nosso escalão e que até está com mais probabilidade do que nós de descer. Entrámos em 3-4-1-2 e o Vicenza em 4-5-1. Entrámos bem e aos 7 minutos Morello atirou ao poste...no entanto o 1-0 veio para o Vicenza aos 23 minutos após um canto ao 1º poste. Até intervalo as coisas equipararam-se um pouco e assim continuou na 2º parte. Aos 70 minutos bola lançada nas costas do meu defesa central que joga no meio e o CABR*O foi lento como o crl, deixou fugir o avançado e fez o 2-0. Pensava que o jogo tinha acabado mas aos 81 minutos Beretta reduziu para 2-1...tivemos uma grande oportunidade aos 88 minutos mas falhámos e fomos eliminados da taça. Péssimo resultado para começar... 1º jornada Na estreia na 2º liga recebemos o Bari, equipa que tem papel, tem muita gente emprestada e tem dinheiro...aliás têm um jogador que ganha 17 mil euros por semana e o meu tecto é de 5.75 mil euros, por isso podem ver...e foi o descalabro. Eu já tinha percebido que jogar em Itália é tipo futsal, mas dói sempre mais quando somos nós a levar com os golos. Aos 3 minutos após canto, 1-0 para o Bari. Chegaram ao 2-0 com um centro para o ponta de lança no meio dos 3 centrais...ainda não se entenderam. Sofremos o 3-0 novamente de canto, já percebi que vai ser um grande problema para resolver também. Sofremos o 4-0 novamente após um centro (aliás o méne que assistiu para este fez 5 assistências). Naquilo que é um problema, de canto, reduzimos para 4-1 à beira do intervalo mas logo a abrir a 2º parte, centro da esquerda e 5-1 e pouco depois após canto 6-1. Mas o quê??? 6-1? Fdc tudo maluco...a verdade é que nós nem fomos assim tão inferiores, depois Beretta marcou 2 golos e reduziu um pouco esta vergonha em termos de resultado para 6-3...ainda assim lá atrás está muito difícil. 2º jornada Ao 2º jogo para a liga visitámos Crotone...sem Marchi que tinha sido vendido, o natural seria jogar com Morello ao lado de Beretta, no entanto apostei no menino Bunino de 17 anos...entrámos muito bem, e aos 23 minutos Scaglia tirou um belo cruzamento e Bunino ao primeiro poste fez o 1-0. As coisas iam bem mas aos 41 minutos em contra-ataque o ponta de lança do Crotone marcou depois de um 1º remate ao poste. Logo no inicio da 2º parte de livre directo o Crotone fez o 2-1. É um pouco mau estar a jogar bem e sofrer 2 golos desta forma...tivemos ocasiões para o empate mas não chegámos lá e assim voltámos a perder. 3º jornada Na recepção ao Ternana continuei fiel ao meu 3-4-1-2...chamem-me maluco, mas vejo um potencial ofensivo assombroso nisto, o problema é que a nível defensivo está a colocar-me em maus lençóis...e aos 11 minutos, após um livre a nosso favor, transição defensiva horrível da nossa parte a levar um 3x1 lá atrás e 1-0 para o Ternana...não morremos, até porque o Ternana também criou perigo e na segunda parte aos 73 minutos, após canto Bovo fez o 1-1. Tivemos 2 boas chances para marcar mas não o fizemos, passámos por um calafrio e assim ganhámos 1 ponto...não é o ideal, mas já foi positivo acabar o ciclo de derrotas. E a meio de Setembro fui alertado pelos meus olheiros por um jogador que estava livre e que podia ser uma grande adição à equipa...a verdade é que acabei por contratá-lo e assim Fran Mérida passou a ser jogador do Pro Vercelli. É um nome algo sonante para a nossa realidade, tanto é que mal chegou ficou logo avaliado em 2 milhões...com isto tive um problema, só podia inscrever 20 jogadores com mais de 21 anos excepto ícones do clube (se é que eu vou entender...). Como já tinha 20 tive que tirar um....o sacrificado foi Semioli portanto em Janeiro devo tratar da sua saída do clube. 4º jornada Na visita ao terreno do Avellino fizemos provavelmente a pior exibição até agora...pelo menos durante uns 70 minutos. Logo aos 16 minutos, passe espetacular de um dos médios centro do Avellino para o ala direito que apareceu na área a finalizar. Na segunda parte o Avellino continuou muito bem e aos 52 minutos chegaram ao 2-0 com uma bela jogada coletiva com a bola a ir da direita para a esquerda e depois para o centro. Depois tiveram 3 ou 4 chances para fazer o 3-0....mas não fizeram. Nós fomos crescendo no jogo e aos 75 minutos Scaglia meteu em Ragatzu no centro da área que com um remate cruzado fez o 2-1. Até final massacrámos o Avellino e mostrámos aquilo que temos vindo a mostrar até agora: uma grande ineficácia ofensiva. Tudo parecia perdido quando aos 92 minutos Russo atirou a bola para a frente, um defesa do Avellino tem um corte deficiente e deixa a bola nos pés de Morello que isolado não falhou e 2-2! Os problemas defensivos continuam, mas mostrámos grande garra neste jogo a perder por 2, e voltámos a mostrar qualidade ofensiva, o que numa equipa pequena não é fácil. 5º jornada Depois de 2 empates recebíamos em casa o Pescara que era 19º até esta jornada...infelizmente para nós o Pescara tem armas que nós não temos e estar aqui só nos dificultava a vida. Entrei neste jogo em 4x2x3x1, tal como o Pescara...fiz isto para tentar proteger um pouco atrás devido à qualidade do Pescara nas laterais. A primeira parte foi muito disputada mas desde logo demonstrámos um grande desacerto com a baliza, por outro lado o Pescara criava perigo quando metia a bola nos corredores...e foi assim que surgiu o 1-0 aos 40 minutos, bola no corredor esquerdo, centro, a bola passa toda a área e é o extremo direito quem faz o 1-0. 3 minutos depois o Pescara fez o 2-0 e deu-nos um grande golpe...na 2º parte o Pescara pouco fez e nós rematámos muito mas sempre com desacerto. A melhor oportunidade foi de Beretta que isolado atirou à trave. No fim perdemos e não fiquei satisfeito...demos menos espaços atrás é verdade, mas continuamos com dificuldades aí e com os executantes que temos dificilmente iremos melhor muito...por outro lado perdemos muito do fulgor ofensivo que temos demonstrado, tanto é que foi o 1º jogo em que não marcámos qualquer golo. 6º jornada Para finalizar visitámos o terreno do Lanciano. Apesar de eles serem favoritos, era um jogo em que tinha boas perspetivas de vitória, isto porque o Lanciano não estava muito longe de nós e são uma equipa que a meu ver também vão lutar para não descer. Fizemos uma boa primeira parte mas na sua globalidade foi um jogo pobre. Lancei Bunino ao intervalo e acabaria por ser determinante, aos 65 minutos, após um livre contra nós ganhou a bola na direita, galgou vários metros e tirou um centro largo e acabou por aparecer Castiglia sobre a esquerda a fazer o 1-0. Ganhava confiança mas rapidamente ela se foi na jogada a seguir, 4 minutos depois, boa combinação pelo centro do terreno, os meus centrais as aranhas e o Lanciano fez o 1-1. Até final, jogo equilibrado e o empate é o resultado mais justo. Para mim é bom somar pontos, mas a verdade é que é o 6º jogo sem ganhar... Pontos positivos: Até agora temos jogado maioritariamente bom futebol...temos marcado golos, tivemos sempre mais posse de bola que o adversário...acredito que muita da chave do nosso sucesso passará por aqui. Vamos ver. Pontos negativos: O óbvio, o ainda não termos ganho, sendo que a Taça de Itália me deixou aziado por ser contra uma equipa que podíamos ter ganho, ainda por cima sendo em casa. De resto as dificuldades lá atrás é outro dos pontos que me deixa apreensivo. Compartilhar este post Link para o post
MAFR35 Publicado 1 Janeiro 2015 Foi um inicio de temporada bastante complicado, dominaste os adversários em quase todos os jogos, mas infelizmente os resultados não vieram, agora é tentar perceber porque e tentar melhor a partir daqui Força nisso! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 2 Janeiro 2015 Inicio complicado É verdade Foi um inicio de temporada bastante complicado, dominaste os adversários em quase todos os jogos, mas infelizmente os resultados não vieram, agora é tentar perceber porque e tentar melhor a partir daqui Força nisso! :compinchas: Valha a verdade, o mais provável é perdermos mais jogos do que ganharmos :mrgreen: Fiquei feliz por termos demonstrado bom futebol mas só isso não chega....e até enfrentámos 2 equipas do nosso nível como o Vicenza, Crotone e Lanciano. Obrigado aos 2! Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 2 Janeiro 2015 7º jornada E eis que finalmente chegou a primeira vitória. Recebemos o Virtus Entella, equipa apontada a terminar no 1º lugar acima da linha de água, mas que estava em 13º e em bom momento. Ainda assim assumimos desde o inicio o controlo e as despesas do jogo..numa 1º parte totalmente dominada por nós acabámos por chegar ao 1-0 aos 43 minutos, bela jogada começada em Ragatzu e depois Beretta assistiu Morello que com um tiro fulminante fez o 1-0. Na 2º parte o Virtus voltou extremamente agressivo, nos primeiros 10 minutos tiveram 3 boas ocasiões para marcar...acabou por nos acontecer o melhor que podia ter acontecido, aos 58 minutos Fabiano de livre directo fez um golaço e o 2-0. Até ao fim acabámos por gerir e assim somámos a primeira vitória no campeonato. 8º jornada Depois da primeira vitória convinha tentar continuar nesta espiral positiva...infelizmente jogávamos fora, no terreno de uma equipa que tem estado bem, o Trapani e tínhamos 2 baixas importantes, Beretta e Morello o que me obrigou a entrar em 4x2x3x1 só com Bunino na frente. Entrámos mal, desde logo muito pressionados e aos 17 minutos numa confusão após um canto sofremos o 1-0. Tentámos reagir mas a equipa do Trapani foi sempre mais perigosa...na entrada da 2º parte criámos algum perigo, sobretudo através de uns livres directos mas ficou-se por aí. O Trapani acabaria por chegar ao 2-0 aos 62 minutos, tiveram na boa uns 3 remates na mesma jogada, nunca aliviámos a bola, portanto ela tinha mesmo que entrar....e assim ficou o jogo resolvido, pouco mais houve de interessante até final. 9º jornada Voltando ao nosso estádio, onde há 2 jornadas ganhámos pela primeira vez queríamos voltar a repetir a façanha mas enfrentávamos o Brescia que tem aspirações a subir...ainda assim entrámos com tudo, um vendaval ofensivo que ainda não tinha visto. Logo aos 4 minutos após uma confusão no seguimento de um lançamento de linha lateral muita gente tentou rematar mas foi Castiglia a fazer o 1-0. 1 minuto depois Mérida tirou um cruzamento da esquerda e apareceu ao segundo poste Beretta a fazer o 2-0. Fizemos uma primeira parte excelente, não termos ido para o intervalo a ganhar pelo menos 4-0 foi um mistério. O Brescia apenas chegou à nossa baliza na primeira parte uma vez...no inicio da segunda parte a toada não morreu, aos 57 minutos após livre lateral Kamavuaka permitiu uma primeira defesa ao Guarda-redes do Brescia mas à segunda não perdoou e fez 3-0. 2 minutos depois e Mascara tirou um cruzamento da direita e Bunino saltou mais alto que todos e fez o 4-0... a partir daqui sim descansámos, e o Brescia marcou o golo de honra já aos 89 minutos mas numa situação que acontece muitas vezes: Bola nas costas dos centrais. De resto, nada a dizer, claramente o melhor jogo que fizemos até agora e é isto que penso que o 3x4x1x2 nos pode oferecer a mais relativamente ao 4x2x3x1. 10º jornada A visita ao terreno do Spezia era um teste de fogo visto a equipa visitada estar no 3º lugar da tabela....ainda assim poucas são as palavras para explicar o que se passou. Entrámos pessimamente e aos 5 minutos já perdíamos por 2-0, 2 golos iguais, cruzamentos, bola aliviada para a entrada da área e golo. Para coroar um inicio horrível, aos 17 minutos outro cruzamento teve a melhor emenda do avançado do Spezia e o 3-0...estávamos perdidos e o jogo estava perdido. Começámos a aproximar-nos um pouco da baliza do Spezia com alguns livres de Mascara, mas tudo muito pobre...nunca criámos real perigo, nem de perto do que criámos noutros jogos. Numa segunda parte mais morna mas sempre com sinal mais para o Spezia aos 84 minutos o árbitro ainda descortinou um penalty depois de um lançamento de linha lateral e assim sofremos o 4-0. Péssimos, péssimos, espero que poucos jogos destes se repitam. 11º jornada Voltando a casa onde tínhamos ganho os 2 últimos jogos, recebíamos o Cittadella...via algumas boas hipóteses para ganhar apesar do Cittadella ser 4º classificado e a verdade é que acabámos por entrar muito bem, a criar perigo e a ter situações. Aos 23 minutos uma bela jogada coletiva deu no 1-0, a bola andou no meio e chegou à esquerda onde Scaglia centrou para Beretta no coração da área fazer o 1-0. À medida que o tempo foi passando fomos decrescendo na partida e acabámos por sofrer o 1-1 aos 57 minutos...em mais uma bola nas costas dos centrais. Pouco depois um jogador do Cittadella foi expulso e o domínio como que naturalmente voltou para nós...infelizmente tivemos pouco engenho para fazer o 2º golo e o máximo que sacámos foi um empate, o que vendo a posição do Cittadella nem pode ser considerado um mau resultado. 12º jornada Para último jogo visitávamos o terreno do Carpi...o Carpi é uma das equipas que juntamente com a nossa é apontada à descida...e a verdade é que até começaram mal, mas depois somaram 3 ou 4 vitórias seguidas e se ganhassem este jogo podiam subir a 5º. Acabou por ser um jogo na sua globalidade morno, com poucos interesses...sendo que do nosso lado se destacaram as lesões. Primeiro foi Beretta, depois Scaglia e por último D'agostino...D'agostino foi já aos 70 minutos e foi tipo um golpe de sorte. Meti Matute por falta de opções...é um médio menos bom tecnicamente, mais defensivo...aos 80 minutos sofreu uma falta que valeu a um jogador do Carpi o 2º cartão amarelo. Contra 10 subimos muito no terreno e aos 82 minutos Matute com um remate a 25 metros da baliza fez o 1-0! O Carpi tentou arriscar e deu espaços atrás e aos 86 minutos Bunino destacou Matiello na esquerda que centrou de primeira e Morello apareceu na área para fazer o 2-0...já nos descontos Coly aliviou uma bola que foi parar aos pés de Morello que se isolou e facilmente bateu o guarda-redes do Carpi fazendo assim o 3-0. Primeira vitória fora para nós! Pontos positivos: O futebol positivo continua e finalmente começámos a ganhar...respira-se um ar melhor e daí só podem vir coisas positivas Pontos negativos: Os problemas lá atrás continuam um pouco e este mês fez-me ver que há muitos jogadores no plantel que eu pensava que podiam ser úteis em alguma altura, mas que agora vejo que dificilmente me irão servir de alguma coisa. Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 4 Janeiro 2015 La conseguiste 3 vitórias com margens engracadas onde se destaca a do Brescia que apesar do mau campeonato que estão a fazer são equipa com ambicões diferentes das tuas. Estas fora dos lugares de despromoção e é o mais importante esta epoca, estranho mesmo é o Bologna em último Compartilhar este post Link para o post