PequenoGenio Publicado 23 Janeiro 2015 Tu e o Modena empatam e o Avellino perde :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Pedrovsky Publicado 24 Janeiro 2015 Tenho andado a acompanhar a espaços porque estou em fase de exames, mas como acabam segunda vou começar a ser seguidor acérrimo. :mrgreen: Livra-te de não subires, quero ver o Pro Vercelli na Serie A da próxima vez que cá vier. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 24 Janeiro 2015 Estás a realizar um grande trabalho no PV e este ano sem dúvida iras conseguir a desejada subida e o regresso aos grandes palcos Italianos :compinchas: Sem dúvida? Confesso que admiro a vossa confiança... :mrgreen: Tu e o Modena empatam e o Avellino perde :mrgreen: Não sei se o meu coração aguentava uma coisa dessas... 8-[ Tenho andado a acompanhar a espaços porque estou em fase de exames, mas como acabam segunda vou começar a ser seguidor acérrimo. :mrgreen: Livra-te de não subires, quero ver o Pro Vercelli na Serie A da próxima vez que cá vier. Quando é que cá vens da próxima vez? Era só para ver o espaço de manobra :- E quando regressas à secção ? Obrigado aos 3! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 24 Janeiro 2015 (editado) 42º jornada E assim chegávamos, à ultima jornada. Stress, nervos, ansiedade...uma mistura de sentimentos que antevia este jogo. Começámos no terreno do Perugia algo retraídos, tentando numa primeira fase não dar espaços...o jogo foi andando e aos 40 minutos a notícia que o Avellino marcava frente ao Spezia. 3 minutos depois Capezzi mandou uma bola pelo ar para a esquerda, Abero ganhou o cabeceamento e a bola ficou em Mangni que rematou rasteiro junto ao poste para o 1-0! Para melhorar vinha a notícia que o Modena estava a fazer a proeza de perder em casa com o último. Logo a abrir a 2º parte, o melhor que nos podia acontecer, Capezzi bateu um livre lateral e Mangni ao primeiro poste com um remate ao ângulo fez o 2-0! O Marfinense a ser o herói! Entretanto o Modena empatava...aos 65 minutos o Perugia reduziu para 2-1, bola na direita, cruzamento ao 2º poste e golo...voltávamos a estar numa posição onde não podíamos falhar. O Modena pouco depois fazia o 2-1 e lançava-nos alguma pressão...a verdade é que até final o Perugia nem incomodou, controlámos bem o jogo e tivemos perto do 3-1. Aos 90 minutos o Avellino cedia o empate em casa frente ao Spezia, mas isso já pouco importava, porque o que importava é que éramos CAMPEÕES DA SERIE B!!!! Na classificação geral, o Verona acabou por ser o mais forte nos playoffs e volta à Serie A. Na parte de baixo da tabela acabou por não haver surpresas nos últimos 3, sendo que depois o Lecce conseguiu ganhar o playout mandando o Lanciano para a Serie C. Não houve muita gente de Pro Vercelli a deslocar-se a Perugia, mas no estádio foram montadas barracas com comidas e rádios para seguir o jogo, e no fim, os adeptos deram então espaço ao seu delírio... Algo que posteriormente continuou pelas ruas da Cidade, onde receberam o autocarro da equipa..no topo, mesmo em festa, Massimo Secondo e Enrico Piola já preparavam o futuro da equipa: Massimo: Ah ah!!! Olha-me para questa festa ragazzo! Impensável! Tu és o obreiro disto, és tu quem nos enche de orgulho! Enrico: Não diga nada presidente...ainda estou arrepiado! É um sonho estar a festejar assim no meio da minha gente! Massimo: Toma champanhe toma! E agora que se segue? O clube tem que crescer...tem que melhorar para alcançar outras coisas! Enrico: Ainda bem que o vejo animado...a verdade é que acho que devíamos melhorar as infraestruturas das equipas jovens...os jovens serão o nosso sucesso, mas sem as melhores condições, não teremos esses jovens... Massimo: Concordo! Venham de lá instalações! Vai custar um pouquito de pastas, estás a ver, mas pronto..e não vamos recorrer a bancos nem nada! Enrico: Não se preocupe...infelizmente vamos perder Caballero, e está um autêntico leilão por ele. Só esse proposta chega para os custos...no futuro temos que nos preocupar também com o estádio, pouco mais de 4 mil pessoas é muito curto. Massimo: Uish...mas calma, uma coisa de cada vez...para o reforço da equipa já vamos gastar uma pipa de pasta, uma coisa de cada vez! Enrico: Ah...fico feliz por ver que finalmente vai haver dinheiro para o reforço do plantel...bem, champanhe é para meninos! Vamos para o whisky? E assim...está lançado o futuro do Pro Vercelli. Bem, por fim deixo-vos as estatísticas. Ricardo foi imperial na baliza, Kamavuaka foi o esteio da defesa, embora todos os centrais tenham estado a grande nível...no meio-campo, Capezzi e Ragatzu em grande, exibições, golos, assistências...enfim. Na frente foi Cais quem mais se destacou fazendo 25 golos. Vou ficar novamente a arder com os emprestados, mas a verdade é que nem acho que eles tenham nível para a Serie A...aliás, o plantel deve levar uma revolução imensa...vejo gente como Kamavuaka e Ragatzu a serem os melhores, mas muito dificilmente vão brilhar na Serie A. É preciso ir buscar qualidade. E por falar em qualidade... Os meus sub-18 fizeram uma bela época, sendo também eles, campeões. Com 115 golos, joga-se muito à bola por estes lados. De todos os jogadores em destaque desta equipa, há um em especial que tenho que referenciar: Carlos Matos. Ofereci-lhe contrato ainda tinha ele 15 anos, assinou no dia em que fez 16...fez uma época fantástica, golos, exibições...enfim, espero que continue a evoluir bem e daqui a uns 3 ou 4 anos ter um português a comandar o meio-campo da equipa A! Editado 24 Janeiro 2015 por FabioK Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio Publicado 24 Janeiro 2015 Enorme temporada, com um final bem mais tranquilo do que aquilo que previa mas o que importa é o título e consequente subida ao palco maior do futebol italiano. :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 24 Janeiro 2015 Lançar os foguetes! Excelente época. Agora é começar a planear a manutenção na Serie A. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 24 Janeiro 2015 Parabéns! Que grande época :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 24 Janeiro 2015 E conseguiste a tão desejada promoção, agora na próxima epoca é que vai ser a dificuldade em te manteres na Serie A, é rezar por um orcamento jeitoso que te permita trazer bons reforcos, e esse junior :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Pedrovsky Publicado 25 Janeiro 2015 (editado) Já cá estou outra vez, por isso cumpriste a tua obrigação! Parabéns, agora que venha um plantel capaz de fazer uma gracinha na Serie A. :mrgreen: Assim que comprar o 15 volto. Ou o 16. :p Editado 25 Janeiro 2015 por Pedrovsky Compartilhar este post Link para o post
LUIZ CESAR Publicado 25 Janeiro 2015 Parabéns pela promoção e sabes que terás uma época lixada pela frente. Pretende reforçar a equipe? Numa análise rápida pretende reforçar quais posições do time? acompanhando. Compartilhar este post Link para o post
pereira32 Publicado 27 Janeiro 2015 Parabéns pela conquista da liga, agora é teres uma equipa capaz de manter-te na Serie A, estás de parabéns. Grande época que fizeste. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 27 Janeiro 2015 Enorme temporada, com um final bem mais tranquilo do que aquilo que previa mas o que importa é o título e consequente subida ao palco maior do futebol italiano. :handclap: Acertaste na sequência, só não acertaste nos resultados :mrgreen: Lançar os foguetes! Excelente época. Agora é começar a planear a manutenção na Serie A. Foram bem lançados! Essa é a parte mais difícil.. Parabéns! Que grande época :prayer: Foi mesmo :) E conseguiste a tão desejada promoção, agora na próxima epoca é que vai ser a dificuldade em te manteres na Serie A, é rezar por um orcamento jeitoso que te permita trazer bons reforcos, e esse junior :medinho: De bons reforços precisamos nós mesmo...e o Matos é amor :heart: Já cá estou outra vez, por isso cumpriste a tua obrigação! Parabéns, agora que venha um plantel capaz de fazer uma gracinha na Serie A. :mrgreen: Assim que comprar o 15 volto. Ou o 16. :p Gracinha não sei, para mim a manutenção já será uma gracinha com extremamente piada :mrgreen: Volta no 15! Parabéns pela promoção e sabes que terás uma época lixada pela frente. Pretende reforçar a equipe? Numa análise rápida pretende reforçar quais posições do time? acompanhando. Numa análise rápida? Todas! É preciso reforços para todas as posições :lol: Obrigado pelas perguntas, é sempre bom esta interacção Parabéns pela conquista da liga, agora é teres uma equipa capaz de manter-te na Serie A, estás de parabéns. Grande época que fizeste. Obrigado, como já disse realmente o mais importante é montar uma equipa capaz de me manter na Serie A Obrigado a todos :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 27 Janeiro 2015 Bem, chegou então a nossa estreia na Serie A e na altura de escolher as expectativas disse à direcção que quero evitar a descida...Deram-nos quase 16 milhões de euros, o que foi optimo, mas também para a revolução que precisávamos, era mesmo necessário...Falando já no que a transferências diz respeito. Em termos de saídas, saíram 28 jogadores, grande parte a custo 0, outros por baixo custo...é "triste" ver jogadores como Ragatzu, Coly, Kamavuaka que foram importantes para a subida descer ao desbarato, mas a verdade é que também só prova que eram jogadores que dificilmente teriam qualidade para jogar na serie A. Fizemos 6,25 milhões de euros, sendo que para aqui que mais contribuiu foi a venda de Caballero. Há aqui uma história interessante, andou muita gente atrás do espanhol e estava tudo acertado para ele sair para o Real Madrid por 2,7 milhões mais 10% de uma futura de transferência. Chegou dia 1 e o Real cancelou a transferência...o Barcelona chegou-se à frente e assim saiu por 3,5 milhões mais 25% de uma futura transferência. Em termos de entradas, 20 jogadores...é, foi mesmo uma revolução a sério na qual gastámos quase 20 milhões de euros. Tudo para nos podermos manter no escalão máximo do futebol italiano. Bem, passemos à apresentação do plantel. Apresentação da equipa do Pro Vercelli aos sócios Em termos de guarda-redes, 2 mudanças. Não deixa de ser engraçado por exemplo que Ventura era para sair a custo 0, renovou contrato e a Roma até pagou por ele. E Ricardo não tinha interessados quando o listei e depois o único que apareceu foi....a Juventus. Bem, já tínhamos garantido Gottardi a custo 0 que à partida vem para suplente e quem sabe no fim desta época render algum dinheiro...para titular gastámos 2 milhões de euros em Sepe, ex-guarda-redes do Pisa e formado no Napoles. Na defesa, mudança completa, até porque este ano vamos jogar com 4...nas laterais 2 nomes para titular: Almici que chegou a custo 0 e Sini que veio do Verona por 1,3 milhões. Para suplentes vieram Cancelo por 150 mil euros, e Puto por empréstimo...mais para ter uma opção, porque se precisar mais rapidamente lá meto Cancelo. No centro da defesa, tudo novo também. Antei chegou do Sassuolo por 2 milhões e Prestia que veio por 1,2 milhões. Aproveitámos o protocolo com a Juventus para trazer Romagna sem pagar salários...falta-nos aqui mais uma opção, consegui comprar mais um central mas só a 2 de Setembro, portanto só vira em Janeiro. Temos uma defesa jovem, mas toda italiana o que é importante...vamos ver como se portam. No meio-campo 7 nomes para 3 posições. Mais na zona o miolo continuaram Gabriel e Minotti, veio Bouy por empréstimo da Juventus e a custo 0 uma das maiores contratações da época, ex-Cagliari, Ekdal. Depois temos 2 nomes que serão opções entre o número 10 e o miolo, Di Gennaro chegou a custo 0 do Bologna e Harrison chegou por 1,3 milhões do Belenenses. Para, espero eu, agarrar o lugar de titular, estoirámos 2,5 milhões em João Pedro Galvão, também vindo do Cagliari. Para extremos, 4 jogadores, todos novos. Na direita Chanturia é internacional georgiano e chegou a custo 0, Hernani foi comprado no fim do mercado para eu ter mais uma opção mas até pode ser que o titular seja Gonçalo Guedes que chegou do Benfica por 600 mil euros, isto porque na esquerda está o titularíssimo Garritano que foi a nossa maior contratação por 5 milhões de euros. Na frente de ataque tivemos alguns problemas...estivemos praticamente até final só com Esmael...podíamos ter trazido Boakye por empréstimo mas acabei por gastar 3,2 milhões na sua contratação, só espero que renda. No fim do mercado veio um jogador que gostava muito de ficar com ele e como tal para já foi importante conseguir o seu empréstimo porque havia muitos clubes interessados nele, é o jovem Alberto Cerri. O onze principal deverá andar à volta disto...abandonei temporariamente o 3-4-1-2, se já na Serie B sofria muito na fase defensiva, na Serie A ia ser um pânico, portanto de modo a tentarmos ter sucesso a curto prazo, convém primeiro assegurar a nossa sobrevivência e depois então pensa no espetáculo. Há alguns jogadores no banco que ameaçam a entrada no onze, nomeadamente Di Gennaro, Hernani e Cerri, mas o nosso plantel acabou por não ser aquele que tinha idealizado no inicio do período de transferências. Mas é estes que temos, é com estes que vamos. A pré-época foi o que costuma ser, com 5 jogos, vencemos 4 e empatámos 1...não tivemos adversários muito complicados, mas deu para meter algumas coisas em prática. O último adversário é uma equipa da 4º divisão italiana, era só mesmo para subir a moral, visto que fui que o marquei. Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio Publicado 27 Janeiro 2015 Gostei muito da revolução feita. Um aumento de qualidade e juventude nessa equipa.. Apostaria num lugar a meio da tabela... Compartilhar este post Link para o post
LUIZ CESAR Publicado 27 Janeiro 2015 Gastou 5 Milhões de Euros no Garritano. Poderia postar uma screen dele? Compartilhar este post Link para o post
pereira32 Publicado 27 Janeiro 2015 Boas contratações que fizeste, tens um plantel que será capaz de evitar a descida Compartilhar este post Link para o post
ElMartins995 Publicado 27 Janeiro 2015 É bem, conseguiste a subida! :handclap: Creio que o desafio a sério é agora, que tens de consolidar o Pro Vercelli na série A. Mas até que fizeste uma bela revolução e estou a ver aí um menino que tiveste no save do FM passado, claro que é o Almici :mrgreen: Mas gostava de saber como é que a defesa é toda italiana tendo lá um gajo chamado João Cancelo, não me digas que se ele assinasse ganhava essa nacionalidade? :mrgreen: Acho que fizeste bem em garantir a título definitivo o Garritano e o Boakye, assim se houver alguém a ter lucro és tu quem ganha ;) Agora se não se afirmarem é que é um problema, mas acho que isso não vai acontecer :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Andre Alves Publicado 28 Janeiro 2015 Nao vai ser nada nada facil a proxima época, e ja agora o Garritano é muito interessante. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 28 Janeiro 2015 Gostei muito da revolução feita. Um aumento de qualidade e juventude nessa equipa.. Apostaria num lugar a meio da tabela... Muita juventude, vamos ver se não no trama. Meio da tabela? Ahaha que sonhador pa! :mrgreen: Gastou 5 Milhões de Euros no Garritano. Poderia postar uma screen dele? Se clicares no nome dele conseguias ver, que eu meti, mas fica aqui na mesma Boas contratações que fizeste, tens um plantel que será capaz de evitar a descida Espero que sim, para bem da evolução do clube É bem, conseguiste a subida! :handclap: Creio que o desafio a sério é agora, que tens de consolidar o Pro Vercelli na série A. Mas até que fizeste uma bela revolução e estou a ver aí um menino que tiveste no save do FM passado, claro que é o Almici :mrgreen: Mas gostava de saber como é que a defesa é toda italiana tendo lá um gajo chamado João Cancelo, não me digas que se ele assinasse ganhava essa nacionalidade? :mrgreen: Acho que fizeste bem em garantir a título definitivo o Garritano e o Boakye, assim se houver alguém a ter lucro és tu quem ganha ;) Agora se não se afirmarem é que é um problema, mas acho que isso não vai acontecer :compinchas: Lembraste do Almici no Cagliari? Máquina :mrgreen: A defesa titular é toda italiana pa, era isso que queria dizer. Quanto ao Garritano acredito que sim, já o Boakye começa-me a cheirar a um flopzão de todo o tamanho... :medinho: Pré-época promissora Verdade :) Nao vai ser nada nada facil a proxima época, e ja agora o Garritano é muito interessante. É dos jovens italianos mais interessantes por acaso Obrigado a todos :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 28 Janeiro 2015 (editado) Bom, como a Serie A já andou 2 anos e ninguém de vocês sabe o que aconteceu, decidi fazer uma pequena observação das equipas que vamos enfrentar, tendo por base a previsão final da época. Não deixa de ser estranho, pelo menos para mim, que tendo sido campeões da Serie B somos apontados a último atrás das 2 equipas que vieram conosco da Serie B. 1ºlugar Em primeiro lugar, como não podia deixar de ser, é apontada a Juventus, nosso clube-mãe..a Juventus venceu as duas últimas Serie A, as duas últimas Supertaças de Itália e a Taça de Itália em 2015, tendo claudicado em 2016. É um domínio imaculado, suportado por uma grande equipa..jogam num 4-3-1-2 tendo um meio-campo com Vidal,Marchisio e Pogba e Tevez e Marchisio na frente. Protagonizaram uma das maiores transferências do Verão ao pagar 51 milhões de euros pelo central espanhol Inigo Martinez. Ainda são treinados por Allegri. 2º lugar Ao segundo posto é apontado a Roma...sem surpresas é a equipa que anda a tentar acabar com o domínio da Juventus, no entanto anda distante disso...em 2015 terminou num vergonhoso 6º lugar e o ano passado terminou em 3º lugar. Jogam em 4-2-3-1, tem a meu ver uma defesa algo fraca para quem ganhar o título, mas um meio-campo de luxo com De Rossi, Strootman e Pjanic, ainda com Florenzi e Gervinho nas alas. A maior transferência até agora que fizeram foi Moussa Sow por 8 milhões de euros...o investimento não tem sido muito. André Villas Boas é quem está no comando da Roma. 3º lugar Apontado ao 3º posto continua a equipa napolitana...também jogam em 4-2-3-1 e similarmente à Roma, a defesa parece-me o sector mais fraco, apesar de terem o guarda-redes titular de Itália, Sirigu. No ataque nomes interessantes, como Holtby, Thorgan Hazard, Gabbiadini e Higuain que é estrela maior da equipa depois de Hamsik ter saído para o PSG por 46 milhões de euros no Verão. Contudo terminaram os 2 últimos campeonatos em 5º e 7º, respetivamente. O espanhol Benitez continua a ser o treinador Napolitano. 4º lugar Ao 4º lugar está apontado o A.C. Milan. Com um 2015 desastroso em que terminou no 9º lugar, o ano passado o Milan ficou em 4º, mas continua assim arredado da prova milionária, jogando então a Liga Europa. A jogar num 4-4-2 losango, tem do meio -campo para a frente a grande força da equipa com Henriksen, Oliver Torres, Tariq, Gabriel Barbosa e El Shaaraawy a dar poder de fogo à equipa. Gabriel Barbosa é aliás o jogador em quem o Milan mais gastou dinheiro até agora, mas para a qualidade do brasileiro nem foi muito, 9,75 milhões de euros. O Milan é treinado pelo ex-seleccionador italiano Prandelli. 5º lugar Apontado ao 5º lugar está a outra equipa de Milão, o Inter. A jogar num 4-3-3 puro realmente a equipa não é dotada de muita qualidade quando comparada com outras, tendo em Felipe Anderson e Mauro Icardi as grandes estrelas. No entanto tem gasto muito dinheiro, ainda que mal gasto...o ano passado compraram Drmic por 28 milhões e este ano compraram Enner Valencia por 26,5 milhões. O primeiro ano até correu bem, tendo em conta que terminaram em 2º lugar, mas o ano passado o Inter levou um grande rombo ao terminar na 10º posição. Gerardo Martino é o homem que está ao comando do Inter. 6º lugar A Fiorentina é a equipa apontada ao 6º lugar...no entanto até se pode dizer que foi a equipa mais feliz nos últimos 2 anos, dado que ganharam em 2016 a Taça de Itália, único troféu que a Juventus não rapinou. A jogar num 4-4-2 clássico inglês, a Fiorentina também tem do meio-campo para a frente os nomes mais sonantes..Roberto Pereya, Richairo Zivkovic e Mario Gomez são as estrelas. Zivkovic foi a transferência mais cara até agora custando 12 milhões de euros, de uma equipa que terminou 2015 num horrível 13º lugar e 2016 no 5º lugar. Frank de Boer acabou de chegar a Florença depois de Unai Emery ter ido para o Arsenal. 7º lugar Apontado ao 7º lugar está a outra equipa de Roma, a Lazio. Dispostos num 4-4-1-1 muito parecido ao nosso, a equipa da Lazio não foge à regra e parece ter mais talento do meio-campo para a frente que cá atrás, apesar de ter Marchetti na baliza. Marco Fabian, Candreva,Biglia e Eduardo Vargas suportam este talento. A equipa de Roma é uma equipa que contrata barato, tendo perdido a cabeça apenas uma vez ao contratar o central Van Dijk por 16 milhões de euros. Em 2015 um 4º lugar abria boas perspetivas mas o ano passado ficaram-se pelo 12º lugar. Stefano Pioli é o treinador da equipa Laziale. 8º lugar Apontado ao 8º posto temos então a equipa da Udinese. Conhecida por ser boa vendedora a Udinese não tem mostrado essa faceta, sendo que também não compram muito e têm em Abel Hernandez a compra mais cara por 6.75 milhões. Ainda treinadas por Stramaccioni temos aqui a primeira equipa a jogar com 3 defesas, jogando naquilo que parece ser um 3-3-2-2. Tem um onze um pouco estranho, com pouca qualidade a meu ver, mas com alguns jovens interessantes no plantel como Scuffet, Bruno Fernandes, Nico Lopez e Muriel. Fizeram 2 anos regulares, tendo feito um brilharete em 2015 ao terminar em 3º, e o ano passado terminaram em 6º. 9º lugar Apontado ao 9º lugar temos uma equipa que tem crescido, o Torino, outrora também rei de Itália. Depois de terminar 2015 em 11º lugar, o ano passado Bilic fez um brilharete ao levar a equipa ao 2º posto e consequentemente à Liga dos Campeões. A jogar em 4-4-2 inglês, tem em Ashley Cole secalhar o jogador mais conhecido, sendo que é a dupla atacante, Paloshi e Sau o sector da equipa que mais brilha. Não sendo uma equipa particularmente gastadora, a dupla atacante foi mesmo o que levou mais dinheiro dos cofres do Torino, Paloschi por 4,5 milhões e Marco Sau por 7 milhões. 10º lugar A meio da tabela está apontada a Sampdoria. Equipa que costuma evoluir bem, ainda é treinada por Mihajlovic. Jogam num 4-3-3 sem extremos sendo que contraria um pouco as outras equipas pois parece ter os nomes mais fortes na defesa..Kaya, Rugani e Evra fazem desta uma defesa potencialmente sólida sendo que do meio-campo para a frente Sanabria parece ser o nome mais forte. A contratação mais cara foi Waris por 7,75 milhões terminaram os últimos 2 campeonatos em 7º e em 8º lugar. 11º lugar Apontado ao 11º lugar temos o Génova. Equipa treinada por Luciano Spalletti, joga em 4-4-1-1 e volta à base de ter mais talento do meio-campo para a frente. Fetfatzidis, Vecino e Enes Unal são as estrelas da equipa que até agora tem sido muito poupada tendo sido Jedinak a contratação mais cara até agora por 4 milhões de euros. Fizeram até agora 2 campeonatos medianos tendo terminado 2015 no 8º lugar e 2016 no 11º lugar. 12º lugar Apontado ao 12º lugar temos o Parma. Equipa treinada por Vincenzo Montella terminou 2015 no 12º lugar e o ano passado em 9º lugar. É outra equipa que joga com 3 centrais, jogando em 3-3-2-2 igual à Udinese. Com um plantel mediano têm para mim no ponta de lança israelita Hemed a grande estrela. 13º lugar Apontado ao 13º lugar está a Atalanta, que até agora até tem contratado alguns jovens interessantes. Treinado por Stefano Colantuono a Atalanta passou por um susto em 2015 ao terminar em 16º lugar e terminaram o ano passado na posição a que são apontados : 13º lugar. Jogam num 4-4-1-1 e tem nos argentinos Ricky Alvares e Alejandro Gómez as estrelas da equipa. A mais cara contratação até agora foi Eugenio Mena por 7,5 milhões de euros. 14º lugar Apontado ao 14º lugar está a equipa do Sassuolo que desde que subiu se tem conseguido manter, tendo terminado os 2 últimos campeonatos no 12º lugar. Treinados por Eusebio Di Francesco a equipa joga num 4-4-2 com médios defensivos tendo também na frente as suas estrelas com nomes como Saponara, Iago Falque, Berardi e Zapata. Berardi acabou por ser o investimento mais avultado quando o adquiriram por completo à Juventus por 8,75 milhões de euros. 15º lugar Apontado ao 15º lugar está o Cesena, treinada por Bisoli, que com alguma surpresa ainda se mantêm na Serie A depois de um excelente 10º lugar em 2015 e de um 17º lugar em 2016. E a verdade é que olhando para o plantel em si, é um plantel na minha opinião algo pobre, sendo que Matri é neste momento a estrela da equipa. A contratação mais cara até agora foi o ponta de lança israelita Shechter. 16º lugar Apontado ao 16º lugar está uma equipa que foi nossa adversária no 1º ano na Serie B. O Livorno. Treinados por Gautieri terminaram o ano passado num bom 14º lugar que permitiu à equipa continuar na Serie A. Jogam em 4-3-3 clássico e tem em 2 internacionais as suas estrelas, Montolivo no meio- campo e Fernando Torres na frente de ataque. A contratação mais cara até agora foi Hysaj por 3,8 milhões, sendo que o jogador saiu no ano seguinte para o Benfica por 4,8 milhões. 17º lugar Apontado ao 17º lugar está o Bari que foi o campeão em 2015 na Serie B. Treinados por Mangia, o Bari ficou em 16º na época passada assegurando assim também a permanência na Serie A. Jogam em 4-4-2 inglês e têm também nos avançados as estrelas, Acquafresca e Dybala, este último chegado este ano sendo que até esteve para vir para nós...Dybala é de resto a transferência mais cara até agora tendo custado 4,2 milhões de euros. 18º lugar Apontado ao antepenúltimo lugar, está então o Verona, que desceu há 2 anos, mas o ano passado no playoff da Serie B subiu novamente à Serie A. Treinados por Zeman jogam num 4-3-3 clássico não tendo nenhum jogador que se destaque por demais...o peruano Olascuaga é bem capaz de ser a estrela maior desta equipa. O avançado romeno Dimitru foi a contratação mais cara, tendo custado 3,3 milhões euros e é outro jogador que esteve para vir parar à nossa casa. 19º lugar Para 19º lugar está então apontado o Modena. O 2º lugar na Serie B do ano passado deu-lhes a oportunidade de subir diretamente..são treinados por Luigi di Canio, jogam em 4-4-2 inglês e em termos de plantel tem uma situação parecida ao Verona. Nocerino é capaz de ser a maior estrela da equipa apesar dos 31 anos e a transferência mais cara até agora foi Beltrame por 1,3 milhões. Bem como devem ter percebido e eu já o tinha referido, o último lugar é nos apontado a nós. Olhando para esta pequena análise surpreende-me o facto de apenas 2 equipas jogarem com 3 centrais e surpreende-me também o facto de excepto a Juve, que tem um plantel do crl, grande parte das equipas ter melhores jogadores na frente do que atrás...pode ser que ao menos isso signifique espetáculo e não o jogo tipicamente italiano. Para mim muito do nosso sucesso passa por tentar vencer fora e em casa 3 equipas : Modena, Verona e Livorno. Depois existe Cesena e Bari que a meu ver também podem dar-nos pontos...só aqui estão 30 pontos portanto isso caso nos assegurava a manutenção. Vamos ver como as coisas se desenvolvem...posto isto, venha de lá essa época! Editado 28 Janeiro 2015 por FabioK Compartilhar este post Link para o post
Pedrovsky Publicado 28 Janeiro 2015 Aposta forte no mercado português, achas que vai chegar para a manutenção na Serie A? Eu acho que fazes uma gracinha e tens uma época tranquila. A única coisa que me assusta mais é essa defesa, parece-me fraquinha. O resto acho que é capaz de cumprir. Estou a pensar se o compro esta semana ou não, se comprar venho logo para aqui :p Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 29 Janeiro 2015 Penso que tens tudo para lutar com algumas dessas equipas pela manutencção Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 29 Janeiro 2015 Aposta forte no mercado português, achas que vai chegar para a manutenção na Serie A? Eu acho que fazes uma gracinha e tens uma época tranquila. A única coisa que me assusta mais é essa defesa, parece-me fraquinha. O resto acho que é capaz de cumprir. Estou a pensar se o compro esta semana ou não, se comprar venho logo para aqui :p Para além de eu conhecer o campeonato, um dos meus olheiros está lá destacado a observar o campeonato portanto...A defesa, como quase todo o plantel, não é fraca, o problema é mesmo a juventude, quase todos tem grande potencial, mas alguns deles deixam a desejar na capacidade atual...anda lá para aqui rápido :mrgreen: Penso que tens tudo para lutar com algumas dessas equipas pela manutencção Espero que sim, vai ser essa a nossa luta mesmo Obrigado aos 2 :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 29 Janeiro 2015 Taça de Itália - 3º Fase de Qualificação Ora como é costume, a época começava com a Taça de Itália...não foi um sorteio simpático, apesar de jogarmos em casa e enfrentarmos uma equipa da Serie B, que era o Cagliari. O Cagliari possuia/possui 3 ou 4 jogadores em quem estivemos interessados...um deles, Del Fabbro, fez o 1-0 logo aos 8 minutos após canto. Fizemos uma primeira parte muito complicada e o Cagliari até merecia ir a ganhar por mais...ao intervalo mexi e na segunda parte aos 62 minutos Di Gennaro foi rasteirado na área...ele próprio converteu e fez o 1-1. Mas apenas 2 minutos depois, de livre directo, o Cagliari fazia o 2-1. Aos 70 minutos Chanturia lesionou-se e fiquei vergado a jogar com 10. E foi com imensa coragem e no último suspiro que fomos buscar o empate, aos 90 minutos o lateral Sini apareceu à frente e com um remate cruzado ao ângulo fez o 2-2 e levava tudo para prolongamento! Prolongamento sofrido da nossa parte, vimos uma bola na trave mas também vimos Harrison falhar isolado...na lotaria dos penaltys a sorte saiu-nos ao ganhar por 5-4 e sinceramente bem merecemos! Jogamos com o Bologna na próxima fase. 1º jornada 80 anos depois, voltávamos então à Serie A. E enfrentávamos uma equipa que já tínhamos enfrentado o ano passado, o Nápoles. Como seria de esperar os napolitanos começaram por cima e durante 15 minutos vergou-nos à nossa zona defensiva...só a partir dos 20 minutos começámos a respirar melhor, mas sempre sem grandes aventuras. Na segunda parte o Napoles foi decrescendo, nós continuámos compactos e aos 70 minutos tivemos a nossa única jogada de perigo com um livre de Di Gennaro. O tempo foi andando e nós fomos resistindo, é certo que durante 90 minutos não fizemos praticamente outra coisa que não defender, mas no fim o 0-0 é um prémio justo e uma boa forma de começar esta Serie A. 2º jornada A 2º jornada levava-nos ao terreno do Parma e era um jogo interessante porque podíamos entender o que se podia fazer frente a uma equipa menor relativamente ao Parma. A verdade é que entrámos muito bem a criar logo 2 oportunidades e à 3º aos 10 minutos João Pedro Galvão fez o 1-0 após ser assistido na grande área por Garritano. O Parma nada fez na 1º parte e as coisas ficaram pior aos 33 minutos com a expulsão de Bruno Uvini após ver o 2º amarelo. Apesar da desvantagem numérica o Parma entrou melhor na segunda parte e chegou mesmo ao empate, aos 51 minutos Salamon isolou Hemed e o israelita rematou colocado para fazer o 1-1. De resto esta foi a melhor fase do Parma e Hemed teve 3 oportunidades para fazer golo. Aos 70 minutos ficámos também reduzidos a 10 com a expulsão de Ekdal também após ver o 2º amarelo, no entanto até final a melhor oportunidade até foi nossa com um cabeceamento na pequena área de João Pedro Galvão que atirou por cima. 3º jornada Ao 3º jogo para o campeonato um jogo em que finalmente éramos favoritos a meu ver...e desde cedo demonstrámos esse favoritismo indo para cima da área do Modena. As coisas estavam tranquilas até que ao minuto 37 Antei viu o 2º amarelo e foi expulso. Perdemos o ímpeto e o Modena aproveitou, na 2º parte aos 52 minutos excelente jogada com a bola a ir da direita para a esquerda e da esquerda para o centro da área...2 minutos depois Sepe defendeu um remate à queima-roupa para a frente e Makianok fez o 2-0. Parecia tudo perdido até que 2 minutos depois o Modena fica reduzido a 9 jogadores na mesma jogada, um por uma entrada a pés juntos e outro por levar 2º amarelo por protestar. Voltámos a ganhar ímpeto e aos 69 minutos Harrison obrigou o Guarda-Redes do Modena a defesa apertada e Gonçalo Guedes reduziu para 2-1. Acabámos por ter azar aos 83 minutos, na única jogada que o Modena teve depois das 2 expulsões fez o 3-1 novamente por Makianok. Mas demonstrámos ter uma alma incrível, aos 91 minutos Chanturria foi derrubado na área e João Pedro Galvao na conversão do penalty reduziu para 3-2. Acabámos por recuperar rapidamente a bola e João Pedro Galvão deu em Chanturria que centrou atrasado para um remate de primeira de Cerri para o 3-3! Merecíamos ganhar, mas dadas as circunstâncias.. 4º jornada Ao 4º jogo veio então a 1º derrota... visitámos Florença e a Fiorentina entrou com tudo e logo aos 6 minutos Gnabry passou por 4 jogadores e obrigou Sepe a grande defesa, mas depois na recarga cruzou para cabeça de Mario Gomez fazer o 1-0. A primeira parte foi toda da Fiorentina principlamente com Gnabry em grande evidência. Na segunda parte conseguimos criar algum perigo através de Di Gennaro e Boakye mas aos 66 minutos excelente jogada da Fiorentina com Rebic a aparecer na cara de Sepe e a rematar à rede lateral e a fazer o 2-0. Foi um grande soco no estômago e não fizemos mais nada, ainda tivemos a lesão de Almici que nos obrigou a jogar os últimos 10 minutos com 10 jogadores e a Fiorentina podia ter engordado e de que maneira o resultado, pelo que foi bom não termos sofrido mais golos. 5º jornada O calendário não está a ser simpático e 3 dias depois de ir a Florença recebemos a Lazio que podia ascender a 3º lugar em caso de vitória..Até entrámos bem e aos 18 minutos Gonçalo Guedes num passe longo isolou Boakye que rematou junto ao poste para o 1-0! O golo podía-nos ter motivado mas...acho que fez foi o contrário. A partir daqui até ao fim só deu Lázio e depois sofremos o 1-1 aos 43 minutos num golaço de Candreva à entrada da área. Já na segunda parte quando tentei arriscar tudo aos 63 minutos a Lazio passou para a frente com um remate de Ledesma descaído para a direita e 4 minutos depois Eduardo Vargas frente a Sepe aumentou para 3-1. O jogo tinha acabado para nós e ainda vimos Candreva partir Almici em 2, entrar na área e rematar junto à trave para fazer o 4-1. Péssimo...resultado, exibição, tudo tudo! 6º jornada E para terminar esta fase de jogos outra deslocação de grau de dificuldade altíssima. Tal como no jogo frente à Lazio começámos melhor e até fomos nós a abrir o marcador aos 17 minutos, Garritano de livre obrigou Viviano a grande defesa e Guedes na recarga fez o 1-0. E tal como no jogo com a Lazio o nosso jogou ofensivo acabou aqui...aos 31 minutos após livre indireto Rugani de cabeça fez o 1-1. Já na segunda parte e outra vez de bola parada, sendo que foi através de canto, aos 56 minutos o avançado Waris fez o 2-1. Aos 74 minutos boa jogada da Samp, Eder foi à ala direita e centrou e Waris de cabeça bisou e fez o 3-1. Derrota sem contestação e pela 2º vez começamos a ganhar e parece que queremos ficar com o 1-0 até fim de jogo pois nem atacamos mais... Tínhamos começado bem com os 3 empates, mas depois as 3 derrotas atiraram-nos para penúltimo lugar...o ínicio foi complicado, já enfrentámos Nápoles, Fiorentina, Lazio e Sampdoria. Falhámos claramente em não vencer o Modena...agora o calendário não tá fácil, os próximos 2 jogos são Juventus e Milan. Compartilhar este post Link para o post