PequenoGenio Publicado 15 Fevereiro 2015 Oh foi um lugar abaixo do que previ mas mesmo assim é um posto digno de registo. Mas essa defesa e essas finanças... Uiui.. Como vai ser para reforçar essa equipa para as três competições em que estás inserido? Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 15 Fevereiro 2015 Grande Grande Grande com essa chegada a Europa E agora é que vem o dinheirinho! Compartilhar este post Link para o post
Voltrex Publicado 15 Fevereiro 2015 Excelente campeonato ao conseguir o acesso à Europa League. Vai ser uma época dura, pelo que dizes, mas com a base já formada, deves precisar só de contratações pontuais. Uma vez mais, as camadas jovens a trabalharem muitíssimo bem. Promoções à vista? Ganda bug do Gil. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 16 Fevereiro 2015 Gil Vicente :prayer: :mrgreen: Enorme época, conseguir um 5 lugar e garantir um uma na LE e ainda chegar às meias da taça eliminando a Juve, sensacional :prayer: Eliminar a Juve e depois não eliminar a Fiore é que me deixou pior que fdd! :lol: Grande época que fizeste onde conseguiste a Europa . Para o ano vai ser difícil devido as finanças , mas acredito que iras fazer um bom trabalho :compinchas: As finanças realmente podem complicar isto tudo mas pronto :mrgreen: Oh foi um lugar abaixo do que previ mas mesmo assim é um posto digno de registo. Mas essa defesa e essas finanças... Uiui.. Como vai ser para reforçar essa equipa para as três competições em que estás inserido? Para reforçar vai ser....quase nulo. Nao dá, o estádio leva o dinheiro todo :lol: Grande Grande Grande com essa chegada a Europa E agora é que vem o dinheirinho! O dinheirinho vai todo para o estádio :lol: Excelente campeonato ao conseguir o acesso à Europa League. Vai ser uma época dura, pelo que dizes, mas com a base já formada, deves precisar só de contratações pontuais. Uma vez mais, as camadas jovens a trabalharem muitíssimo bem. Promoções à vista? Ganda bug do Gil. :mrgreen: A mudar a tática era preciso mais que contratações pontuais, mas também não planeava nenhuma revolução. Há promoções mas não tantas quanto desejaria.. Obrigado a todo! :) Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 16 Fevereiro 2015 Nova época, esperanças renascidas na evolução do clube...no meu 5º ano à frente do Pro Vercelli tenho a expectativa de levar o clube à Liga Milionária, mas sabemos que não vai ser nada fácil. Como tal até escolhi estas expectativas: Ir pelo menos à Liga Europa é essencial para o clube, mais que não seja pela reputação, porque monetariamente, apesar de ser um extra não tem assim tanto impacto. As finanças ficaram positivas quando recebemos as receitas televisivas, no entanto, e tal como esperava, o orçamento foi baixo e quase não deu para fazer nada...é complicado atacar um ano assim, mas no fim deste ano o estádio está pronto, portanto não foi algo que me desmotivasse. E antes de falar nas transferências, dizer agora que somos um clube que não depende de ninguém, depois de acabar a ligação com a Juventus: Passando ao mercado, que geralmente no inicio de época é aquilo que mais interessa, a verdade é que este ano até foi calmo, fruto também deste nosso estado financeiro. Começando pelas saídas, foram 17, sendo que 10 a título definitivo e 7 empréstimos, maioritariamente de jovens, sendo que aqui beneficiámos do facto de termos um novo clube satélite, o Pisa. Não fizemos muito dinheiro, 9 milhões, sendo que ainda considero boas vendas a do Boakye que recuperei quase todo o dinheiro e a do Labyad que valorizou em 6 meses. De referir que fiquei pendurado com o Skuropski, o Capel e o Garritano que estão na equipa de sub-20 só a mamar salário. Em termos de entradas, apenas 5, 2 a dinheiro, sendo que Cerri que já estava garantido foi a nossa maior compra e 3 em mercado livre, que podia ter sido melhor aproveitado mas nem dinheiro houve para pagar os prémios de assinatura.. Passemos então à apresentação do plantel: Nos guarda-redes temos uma cara nova...Hradecky, internacional e dono da baliza da Finlândia, veio a custo 0 do Salzburgo e vai muito provavelmente ser o titular da nossa baliza. Sepe vai ser relegado mas é um guarda-redes em quem confio e um excelente tutor pelo que não me admirava se continuasse no plantel por mais anos. Tendo em conta a mudança tática que vamos ter, precisava de um 3º central para assumir de estaca no onze...a custo 0, chegou então o internacional brasileiro Leandro Castán. Tivemos ainda o regresso de Premoli e assim temos 6 centrais...num entanto assusta-me um pouco a diferença entre os potenciais titulares ( Milanovic, Castan e Spendlhofer, tudo internacional) e os três suplentes. Só Gastan Silva me parece capaz de fazer uma surpresa e ganhar um lugar no onze. Aqui tive a decepção de não conseguir contratar o internacional italiano Ranocchia que foi para o Lens... Nas alas 4 nomes que transitam da época passada. Bentivegna vai jogar no qual é natural e espero que faça ainda melhor que na época passada. Na esquerda Pacheco não enquadra bem naquilo que eu pretendo mas acredito que poderá fazer o lugar com qualidade. Depois temos 2 opções mais defensivas que podem ser utilizadas com regularidade em jogos específicos...Biraghi é quem a meu ver ainda pode ameaçar Pacheco, já Pucino não me parece que tire o lugar a Bentivegna. Aqui estive perto de trazer o Bertrand Traoré, ex-Chelsea.. No meio-campo também praticamente todos do ano passado. A única novidade é a promoção do capitão dos sub-18, Fiorini. É um 6 mesmo ao mesmo estilo, já com boa capacidade de passe e que tem tudo para evoluir enormidades. Fará 90% do tempo na equipa de sub-18, mas planeio dar-lhe jogos na equipa visto que é juntamente com Minelli, a grande promessa da formação. Aqui houve nomes que estiveram em agenda e não vieram...era só para trazer um que era Nuri Sahin mas foi para o Besiktas. Depois houve Fellaini, Naingollan, James Milner e Luis Alberto...tudo disponível a custo 0...enfim, fazer o quê. Por fim, o ataque. 5 nomes para 2 lugares, sendo que na maioria são jovens. Macheda e Minelli transitam da época anterior, sendo que Minelli vai continuar com o planeamento que tem tido, grande parte do tempo nos sub-18 e alguns jogos na equipa A. Depois veio Cerri, já vosso conhecido e que vai fazer dupla com Macheda. Spinelli descobri-o na selecção sub-21 italiana, o Nápoles não renovava contrato com ele e ofereci-lhe contrato...veio de borla, é jovem e internacional sub-21 portanto bom negócio. Por fim temos Terada...apenas com 19 anos já é internacional pelo Japão. Com uma cláusula baixa (2,4 milhões), a sua contratação também é uma jogada de marketing uma vez que passamos a contar com uma estrela asiática no plantel e espero que as vendas de camisolas nesse continente aumentem. Portanto como já perceberam voltámos a mudar de tática, para aquela que nos deu o sucesso na serie B...vamos ver como a equipa se porta na Serie A assim. Se não resultar não tenho problemas em voltar ao 4-2-3-1, vamos é ter poucas opções para as faixas do campo durante a época. De notar que no onze titular temos 5 jogadores internacionais pela sua selecção e 6 jogadores internacionais sub-21...também é bom para a nossa reputação. A nossa pré-época começou mal, também não enfrentámos 2 equipas fáceis como o Mónaco e o Manchester City, depois começámos a encarrilar e quando parecia que íamos começar a época em grande levámos um tratado do Galatasaray. Ainda assim acho que a equipa já mudou o chip e já está novamente habituada à tática dos 3 centrais. Por fim, mas não menos importante, está aqui o nosso grupo da Liga Europa...grupo nada fácil, com Porto, CSKA Moscovo e Mainz. Aliás a Liga Europa ultimamente pelos vistos é apetecível visto que quem ganhou nos últimos 4 anos foram Manchestr United (2 vezes), Everton e Fiorentina tendo chegado à final Schalke, Leverkusen, Villarreal e Udinese. A própria edição de este ano já conta com equipas habituadas à Champions, duas delas a meu ver estão no meu grupo e depois há Sevilla, Tottenham, Marselha, Sporting, Monaco, Arsenal, Werder Bremen, Estugarda, Inter e Nápoles. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 17 Fevereiro 2015 Não foi todo para o estadio...deu pa reforçar ym boacado Grupo bem complicado na Europa! Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio Publicado 18 Fevereiro 2015 Que o estádio seja construido de vez para que possas dar o passo seguinte.. Grupo complicado mas acredito no apuramento. quanto a reforços gostei do "samurai" :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Voltrex Publicado 19 Fevereiro 2015 (editado) Até já vais buscar Tanakas. :mrgreen: Se a tática não resultar, aposta em bola directa lá na frente. De certeza que a parceria Cerri-Macheda não te vai deixar ficar mal. :p Grupo muito complicado na Liga Europa. Acredito que tenhas uma palavra a dizer, mas acho que será uma surpresa se passares a fase de grupos. No entanto, que a passes junto com o Porto. Editado 19 Fevereiro 2015 por Voltrex Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 21 Fevereiro 2015 Não foi todo para o estadio...deu pa reforçar ym boacado Grupo bem complicado na Europa! Podia ter sido bem melhor com outro orçamento...paciência! Que o estádio seja construido de vez para que possas dar o passo seguinte.. Grupo complicado mas acredito no apuramento. quanto a reforços gostei do "samurai" :compinchas: Anseio por esse dia :mrgreen: O Terada ainda vai dar muitas alegrias! Até já vais buscar Tanakas. :mrgreen: Se a tática não resultar, aposta em bola directa lá na frente. De certeza que a parceria Cerri-Macheda não te vai deixar ficar mal. :p Grupo muito complicado na Liga Europa. Acredito que tenhas uma palavra a dizer, mas acho que será uma surpresa se passares a fase de grupos. No entanto, que a passes junto com o Porto. Se a tática não resultar volto ao 4-2-3-1 que eu não sou inflexivel a esse ponto :mrgreen: O grupo é díficil mas vamos ver...pelo menos para já é uma experiência engraçada :) Obrigado aos 3! Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 21 Fevereiro 2015 1º jornada Pela 1º vez desde que estou ao serviço do Pro Vercelli que o primeiro jogo não é para a Taça, mas sim para o campeonato visto que entramos mais tarde. Fomos ao terreno do Livorno, equipa que voltou a subir este ano mas reforçou-se de uma maneira interessante e até era dado como favorito para este jogo. Apesar de tudo entrámos por cima e aos 18 minutos, Bernardo Silva após um canto tentou rematar 3 vezes e à terceira lá não acertou num defesa e fez um golaço para o 1-0. As coisas pareciam bem até que aos 25 minutos Antei fez penalty... chamado a converter, Bonazzoli fez o 1-1. Sentimos o golo de uma maneira assustadora e aos 29 minutos o Livorno estava na nossa área, Bonazzoli na cara do guarda-redes deu no lado para Daniel Boi fazer o 2-1. Conseguimos recompor-nos e nos descontos Macheda fez um passe longo para Pacheco na esquerda que entrou na área e serviu Cerri para o 2-2. Apesar da boa acção nesta jogada, Macheda estava a jogar mal e meti o japonês Terada ao intervalo para o seu lugar...e aos 57 minutos Gaston Silva fez um passe longo para o japonês que recebeu a bola orientada para o meio e isolado fez o 3-2! Até final houve bastantes oportunidades ainda, quer para um lado quer para o outro, mas acho que merecemos a vitória! 2º jornada Na estreia em casa nesta Serie A tínhamos pela frente a Atalanta...desde logo começámos bem, mas com alguns problemas na zona de finalização e na 1º vez que a Atalanta foi à nossa área fez golo, aos 23 minutos, centro da direita e Cerci no centro da área fez o 1-0. Abanámos um pouco e perto do intervalo Cerci novamente no meio da área, no meio de 3 centrais conseguiu criar um golo do nada e fazer o 2-0...o resultado ao intervalo era claramente injusto mas isso não nos desmotivou, entrámos bem na 2º parte e aos 61 minutos após um canto, Spendlhofer ludibriou o guarda-redes e assistiu Macheda que reduziu para o 2-1. A partir daqui foi um vendaval, tivemos oportunidades incríveis com Macheda a aparecer 2 vezes na cara do guarda-redes e a falhar as duas. Já esperava o pior quando aos 87 minutos Dani Pacheco bateu um grande livre e Rafael defendeu bem, mas na recarga Leandro Castan fez o 2-2 e deu-nos um ponto...é na mesma um resultado injusto, mas do mal o menos! 3º jornada À 3º jornada tínhamos uma deslocação complicada, ainda para mais depois do jogo a meio da semana para a Liga Europa com o CSKA Moscovo. A verdade é que também entrámos muito mal e logo aos 7 minutos Abel Hernandes driblou Spendlhofer e atirou cruzado para o 1-0. Depois passámos uns minutos complicados, aos 22 minutos Tulissi atirou forte a entrada da área e Sepe pareceu mal batido para o 2-0. Aos 24 minutos após canto Gagliardini fez o 3-0 e aos 29 minutos a 30 metros da baliza atirou ao ângulo e fez o 4-0....que tareia meu deus! O jogo estava resolvido mas ainda havia o orgulho para salvar e ao intervalo lancei Terada, Russotto e Carlos Matos. Aos 55 minutos fizemos uma jogada de contra-ataque, com Matos a lançar Terada sobre a esquerda e este devolveu em Matos na área que reduziu para 4-1. Depois tivemos 2 boas oportunidades para reduzir novamente, mas foi a Udinese aos 70 minutos de livre directo a marcar e a colocar o resultado nuns vergonhosos 5-1. Aos 86 minutos Pacheco ainda atirou à trave mas vocês não imaginam a minha felicidade quando este jogo acabou...mau demais! 4º jornada Ora depois de um tratado de bola como aquele que levámos, enfrentar o Nápoles, ainda que em casa não era positivo...para além do mais a equipa napolitana era líder com 3 vitórias em 3 jogos. A verdade é que as coisas voltaram a não começar bem, logo aos 14 minutos com Hazard a marcar um livre directo e a proporcionar boa defesa a Hradecky, mas Higuain na recarga fez o 1-0. Apesar de tudo o Nápoles nunca teve um domínio muito intenso e o intervalo fez-nos bem...tirei Macheda e lancei o japonês Terada e aos 65 minutos boa jogada com Matos a dar em Cerri e este a dar de primeira para Terada que se antecipou a Sirigu e rematou rasteiro para o 1-1. Até fim poucos motivos de interesse e acho que no final o empate é um resultado justo e adequado ao que se passou em campo. 5º jornada Já íamos em 3 jogos sem vencer e tínhamos mais uma deslocação complicadíssima ao terreno do Sassuolo. Num jogo absolutamente frenético, logo aos 10 minutos Bernardo Silva mostrou toda a sua classe a driblar à entrada da área e a rematar a meia altura ao poste mais longe e a fazer o 1-0. Mas logo na jogada a seguir canto ao 1º poste e Berisha fez o 1-1. Aos 16 minutos Cerri foi muito bem lançado em profundidade e na área assistiu Terada para o 2-1. Mas não aprendemos e logo na jogada a seguir novo canto batido ao 1º poste e novamente Berisha a marcar, fazendo o 2-2. Entrámos muito bem na 2º parte e aos 50 minutos Carlos Matos fez um passe mortífero para Bernardo Silva dentro de área que rematou de primeira junto ao poste e fez o 3-2. Aos 58 minutos Spendlhofer tentou centrar mas a bola bateu num defesa do Sassuolo e foi parar a Matos que rematou violentamente para o canto contrário e fez o 4-2! O Sassuolo não se deu por vencido e aos 66 minutos bola longa de Danilo Pereira para Daniel na direita que tirou o cruzamento e depois Sepe teve uma saída horrível e Berisha fez o hat-trick e reduziu para 4-3. Podíamos ter levado um balde de água fria aos 90 com Babacar a marcar, mas estava fora de jogo...Esta foi uma jornada louca com 51 golos nos 10 jogos que se realizaram. Quem disse que não há futebol espetáculo em Itália? 6º jornada Ao 6º jogo recebemos o Perugia... jogo "ideal" para rodar um pouco a equipa, apenas 3 dias depois de termos recebido o Porto. Premoli, Barrios e Minelli jogaram este jogo de início por exemplo. E logo aos 8 minutos Minelli foi rasteirado na área...chamado a converter, Cerri fez o 1-0. Isto deu-nos confiança num jogo que à partida já seria de sentido único. Aos 27 minutos bela jogada colectiva que terminou com Barrios dentro de área a servir Cerri para o 2-0. Logo a abrir a 2º parte, Bentivegna apareceu em zonas de finalização a obrigar o guarda-redes do Perugia a defesa apertada e na recarga com a baliza aberta Dani Pacheco fez o 3-0. Deixámos praticamente de atacar a partir daqui, o que é normal dado o desgaste que a equipa anda a sofrer com tanto jogo neste inicio de época... o Perugia acabou por reduzir para 3-1 de livre direto aos 75 minutos. A verdade é que desinteressámo-nos em demasia pelo jogo e aos 85 minutos Premoli meteu água ao falhar um cabeceamento fácil e apareceram 2 jogadores do Perugia na cara de Hradecky e Pavoletti reduziu para 3-2. Aguentámos até final e conquistámos os 3 pontos mas a atitude depois do 3-0 foi ridicula. A Juventus já começou o seu campeonato com 6 vitórias em 6 jogos..a Roma aparece neste inicio disposta a andar bem perto deles, mas vamos ver quanto tempo dura. Quanto a nós sinceramente não foi um início nada fácil e considero positivo ter 11 pontos em 18 possíveis..já os 15 golos sofridos é que são uma vergonha. A verdade é que também não há muito a fazer...a Udinese por exemplo marcou-nos 5 em 6 remates à baliza, a Atalanta marcou 2 em 5 remates...anda tudo com pontaria afinada contra nós. Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio Publicado 21 Fevereiro 2015 Inicio bem positivo a meu ver mas essa defesa é como dizer... Uma vergonha mesmo :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 22 Fevereiro 2015 Inicio bem positivo a meu ver mas essa defesa é como dizer... Uma vergonha mesmo :estrelas: É...parece que mudar para 3 centrais não foi de todo uma boa ideia, mas acho que corrigi isso a tempo! :lol: Obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 22 Fevereiro 2015 7º jornada A iniciar esta fase tínhamos a deslocação ao terreno da Sampdoria que é sempre um terreno muito difícil, onde o ano passado levámos uma goleada. A Sampdoria chegou ao 1-0 aos 30 minutos , após cruzamento da direita, Belotti apareceu isolado ao 2º poste e estreou-se a marcar nesta Serie A. O pior que nos podia acontecer, aconteceu com a Sampdoria a fazer o 2-0 mesmo em cima do intervalo, por Alberto Masi na sequência da marcação de um canto. Na segunda parte criámos alguns problemas à Sampdoria, podíamos inclusive ter marcado pelo menos 1 golo, rematámos muito mas a verdade é que apenas 3 foram direccionados com a baliza. No fim há que levantar a cabeça e seguir em frente para ganhar o próximo jogo. A meio da semana tivemos o jogo com o Mainz para a Liga Europa e tomei a dificil de decisão de "voltar atrás". A verdade é que fiquei um pouco obcecado com os números defensivos da equipa e foi também um pouco com base nisso que voltei a apostar num 3-4-1-2, mas claramente não deu resultado porque temos sofrido imensos golos e o espaço que damos defensivamente é algo de assustador. Assim vamos voltar ao 4-2-3-1, vou resgatar Capel e Garritano aos sub-20 e é tentar aguentar até Janeiro para arranjar mas opções para as faixas do campo 8º jornada Ora o primeiro jogo após a mudança tática era a recepção à 2º classificada, a Roma. A Roma começou melhor, mas a primeira grande oportunidade foi nossa aos 15 minutos no centro da área por Cerri. A partir daqui a Roma começou a desperdiçar oportunidades, principalmente por Jovic que até marcou aos 31 minutos mas estava em posição de fora de jogo. A Roma acabou mesmo por marcar aos 50 minutos, Gervinho ludibriou Biraghi dentro de área e centrou para Florenzi que com classe fez o 1-0. O golo "amoleceu" a Roma, e nós a partir dos 60 minutos começámos a ter muitas oportunidades mas Consiglio fez defesas extraordinárias. Até que ao minuto 80 Bernardo Silva descobriu bem Biraghi sozinho na esquerda, que tirou um cruzamento tenso e a bola bateu em Dragovic que assim fez auto-golo e nos deu o 1-1. Até fim a Roma teve 2 oportunidades e não as concretizou e ainda bem porque o empate é o resultado mais justo deste jogo. 9º jornada Na visita a Torino não esperava uma deslocação fácil mas também nada fazia prever o jogo de loucos que foi. Logo no 1º minuto Cerri recebeu a bola à entrada da área, rodou sobre o defesa e fuzilou para o 1-0. A resposta do Torino não demorou e aos 5 minutos cruzamento da direita e Angha no meio da área fez o 1-1. Aos 18 minutos Cerri assistiu Bernardo Silva que tem um drible delicioso sobre o defesa e remata forte junto à trave fazendo um golaço e o 2-1. Mas o Torino voltou a responder rápido, aos 24 minutos após livre lateral Mayada fez o 2-2. Este golo sentimos bastante e aos 30 minutos jogada caricata com Milanovic a querer despachar e a bola a bater em Castan e a ficar em Kasami que assim fez o 3-2...a partir daqui até intervalo o Torino esteve doido, massacrou e chegou ao 4-2 aos 42 minutos por Paloschi. Ao intervalo lancei Terada e Russotto para as alas tendo em conta as más exibições de Pacheco e Bentivegna e parecemos revigorados...foi uma 2º parte muito longa, fizemos mais de 20 remates! Foi algo mesmo absurdo mas estava a ver que íamos sair prejudicados, mas aos 70 minutos após cruzamento de Terada, Russotto recebeu sobre a área na direita, permitiu a defesa a Padelli mas na recarga fez o 4-3. Apenas 3 minutos depois Ekdal com um grande remate à entrada da área fez Padelli brilhar novamente mas Terada oportuno fez o 4-4 na recarga. Entrámos portanto nos minutos finais claramente balanceados e mesmo em cima do minuto 90, cruzamento para área, um defesa do Torino domina a bola, Russotto foi agressivo no desarme e ficou com ela e fuzilou Padelli fazendo o 5-4 e dando-nos uma grande vitória neste jogo autenticamente de loucos! 10º jornada Numa fase do calendário muito complicada, recebíamos o Milan em casa...apesar de não ser o Milan de outros tempos é sempre uma equipa complicada de enfrentar e que tem jogadores de qualidade. Desde início que o Milan mostrou ao que veio, dominando e criando perigo sobre a nossa baliza. Nós por outro lado fizemos uma exibição vergonhosa e quanto mais o tempo passava menos eu acreditava em algo de positivo a retirar neste jogo. Até que aos 55 minutos houve o único remate que fizemos na direcção da baliza, canto da direita de Bentivegna e Milanovic na zona de penalty rematou forte para o 1-0. O golo podia ter-nos entusiasmado mas não...continuámos a sofrer muito lá atrás e também contámos com azelhice do Milan para garantir esta vitória. Não gostei nada da exibição mas 3 pontos são 3 pontos! 11º jornada Nesta fase entrávamos finalmente numa fase de jogos um pouco mais acessíveis, e começávamos com a ida ao terreno do penúltimo Modena. Meti Sepe na baliza, que ando algo assustado com o jogo de Hradecky fora dos postes...logo aos 12 minutos Ogbonna tentou cortar um centro de Pucino e meteu a bola nos pés de Cerri que isolado atirou rasteiro junto ao poste para o 1-0. A partir daqui assistiu-se a um jogo minimamente disputado...passámos por um susto aos 60 minutos com um golo do Modena mas foi anulado por fora de jogo. Estávamos numa fase em que um golo podia acontecer para qualquer dos lados e apareceu aos 79 minutos, lance confuso e de insistência da nossa parte e a bola acabou nos pés de Pacheco quase na pequena área sobre a esquerda que fuzilou o guarda-redes e fez o 2-0 e confirmou a nossa vitória. 2 jogos seguidos sem sofrer golos! 12º jornada Depois de um interregno de quase 15 dias voltávamos então a ter campeonato e uma recepção à equipa do Cagliari. Entrámos com tudo e logo aos 4 minutos Matos à entrada da área rematou colocado para o 1-0. Aos 7 minutos jogada de confusão, corte de um defesa do Cagliari a meter a bola em Pacheco que isolado fez o 2-0...o Cagliari ficou logo de rastos e nós também não parámos de carregar...ainda fizemos um 3º em cima do intervalo mas Bentivegna estava fora de jogo. Na segunda parte Matos teve um grande remate aos 48 minutos e o guarda-redes do Cagliari Brignoli fez uma borrada autêntica e meteu a bola na baliza, sendo então o 3-0. Aos 64 minutos Bentivegna entrou área a dentro, driblou 2 defesas e à saída do guarda-redes deu a bola em Cerri que facilmente fez o 4-0. Até final tivemos várias oportunidades para chegar ao 5º, não chegámos, mas fiquei extremamente satisfeito com a exibição, uma das melhores da época! 13º jornada Para terminar esta fase recebíamos o Ternana e o jogo comprovou o nosso bom momento. Entrámos logo praticamente a ganhar, aos 47 segundos Minelli virou a bola para Terada na esquerda que puxou para o meio e atirou em arco a bola ao ângulo fazendo um golaço e o 1-0. Ainda marcámos na 1º parte por Minelli mas o jovem avançado estava fora de jogo. Na segunda parte o Ternana conseguiu equilibrar um pouco e foi um Sepe em destaque que permitiu que a nossa vantagem continuasse. Urgia portanto que matássemos o jogo e isso aconteceu aos 70 minutos, Bentivegna colado à linha de fundo conseguiu driblar o lateral e entrar na área e depois centrou tenso para Minelli à entrada da área fazer o 2-0 e estrear-se a marcar nesta época. A partir daqui não se viu mais Ternana, nós com a vitória praticamente garantida também já não apertámos mais, mas o mais importante estava conseguido, que eram os 3 pontos. Bem e dizer o quê? Várias surpresas, desde logo o facto de a Juventus ter perdido 2 jogos, um dos quais frente à Roma e perdeu a liderança. Depois o nosso 3º lugar que é algo fantástico...a acompanhar vê-se um Sassuolo em 4º que também está a tentar intrometer-se na luta pela Europa e depois equipas habituadas a estas andanças. Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 22 Fevereiro 2015 Bom início de época. Até agora tens obtido bons resultados contra os grandes. Essa defesa é que é um pouco fraca. Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio Publicado 22 Fevereiro 2015 Tirando o deslize com a Sampdória foi um grande mês... E começa a pensar em abandonar de vez a ideia dos 3 centrais senão pareces um autentico passador.... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 23 Fevereiro 2015 Esses dois pontinhos de diferença ainda são falta de orçamento suponho...ou este ano já levaste mais Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 23 Fevereiro 2015 Epah a liga portuguesa anda toda marada, quanto ao mercado o Cerri é sem duvida o grande destaque ja agora parabens pela epoca passada onde conseguiste a ida á europa, valente dor de cabeça após essas comemorações com o Jack :mrgreen: Para esta epoca parece-me que a equipa esta claramente lancada para conseguir ir á ucl, e é sempre glorificante reparar na evolução da equipa. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 24 Fevereiro 2015 :prayer: É para manter esse ritmo! Compartilhar este post Link para o post
DiegoSimeone1985 Publicado 24 Fevereiro 2015 Estas a realizar um enorme trabalho por ai,,,e este ano com um pouco de sorte pode vir a ser uma época histórica para o clube :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 24 Fevereiro 2015 Bom início de época. Até agora tens obtido bons resultados contra os grandes. Essa defesa é que é um pouco fraca. Um pouco é favor! O facto de ter querido mudar o desenho tático atrasou-me um pouco mas pronto...para o ano esta defesa há-de ser reforçada convenientemente :mrgreen: Tirando o deslize com a Sampdória foi um grande mês... E começa a pensar em abandonar de vez a ideia dos 3 centrais senão pareces um autentico passador.... :mrgreen: Já abandonei de vez....comparar isto que apresentávamos com o que fizemos na Serie B com esta tática...nada a ver. Esses dois pontinhos de diferença ainda são falta de orçamento suponho...ou este ano já levaste mais É reputação também...não temos a reputação nem da Juventus nem da Roma, mas com o estádio feito e uma hipótetica ida à Champions acredito que isso melhore. Epah a liga portuguesa anda toda marada, quanto ao mercado o Cerri é sem duvida o grande destaque ja agora parabens pela epoca passada onde conseguiste a ida á europa, valente dor de cabeça após essas comemorações com o Jack :mrgreen: Para esta epoca parece-me que a equipa esta claramente lancada para conseguir ir á ucl, e é sempre glorificante reparar na evolução da equipa. Ir à UCL é um objetivo claro, só não o afirmo com mais certeza porque a construção do estádio f*deu isto tudo...mas sim temos evoluído bem e isso deixa-me contente :) :prayer: É para manter esse ritmo! Oh oh...quem me dera manter este ritmo! :mrgreen: Estas a realizar um enorme trabalho por ai,,,e este ano com um pouco de sorte pode vir a ser uma época histórica para o clube :compinchas: Espero que sim, duvido que o seja em termos de títulos, mas se formos à Champions já será histórico... :) Obrigado a todos :heart: :) Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 24 Fevereiro 2015 14º jornada À 14º jornada tínhamos outro jogo relativamente acessível, ainda que fora, no terreno do Novara, que apesar de tudo tem tido uns resultados interessantes. Começámos muito bem, a mandar e só na primeira parte desperdiçámos duas oportunidades claras por Cerri. Na segunda parte o jogo continuou com o mesmo sentido, conosco a rematar imensas vezes...mas quem não marca sofre e aos 75 minutos de contra-ataque Djuric fez o 1-0 para o Novara. Apesar da facada continuámos por cima, continuámos a rematar...mas nada. Até que ao minuto 88 Ekdal teve um grande remate à entrada da área, Curci defendeu e Terada na recarga fez o 1-1. Nos descontos ainda rematámos 3 vezes e tivemos uma grande oportunidade...enfim, algum azar mas a culpa é nossa! 15º jornada Depois de terminada a maratona da Liga Europa, encontrávamos a Fiorentina em casa e era um jogo de risco por algum cansaço acumulado. No entanto entrámos muito bem, logo aos 7 minutos Terada à segunda fez o 1-0. O Japonês entrou elétrico e aos 10 minutos foi rasteirado na área...chamado a converter Cerri não falhou e fez o 2-0. A Fiorentina tentava recompor-se e foi com alguma sorte que reduziram aos 27 minutos num auto-golo de Castan...até intervalo submeteram-nos a uma enorme pressão e vimos 2 bolas embater nos postes. Logo a abrir a 2º parte Cerri tentou rematar e a bola sobrou para Bentivegna que bem enquadrado com a baliza não facilitou e fez o 3-1. Pensava que o jogo estava resolvido mas aos 52 minutos Biraghi perdeu uma bola que não podia para Cuadrado, o colombiano entrou na área e rematou cruzado para o 3-2. Até fim equilíbrio, mas a Fiorentina claramente criava mais sobressaltos na nossa baliza e não mereciam perder...mas perderam. Excelente vitória! 16º jornada Para terminar o ano civil íamos ao terreno do Génova, um campo que outrora era um campo dificílimo de se passar, mas este ano o Génova encontrava-se no penúltimo lugar e era uma boa oportunidade de ganhar...Com Pacheco lesionado e Terada de partida para a Taça Asiática vi-me obrigado a apostar em Capel e ironia do destino logo aos 6 minutos Bentivegna acertou no poste e Capel na recarga fez o 1-0. Fomos sempre melhores, mas o Génova sempre esteve bem organizado e era uma equipa durinha, cometeram muitas faltas...até que ao minuto 40 após canto chegaram ao 1-1. Voltámos para a segunda parte com vontade de ficar com os 3 pontos, demos algum espaço e o Génova teve duas boas oportunidades...nos últimos 15 minutos foi um sufoco, tivemos muitos remates, sendo que Capel acertou no poste uma vez..no fim divisão de pontos, queria mais, mas paciência. Deixo-vos aqui a classificação para não ocupar muito espaço...continua mais ou menos tudo na mesma, a Juventus já é líder outra vez, mas só de pensar que em vez de 2 empates se tivessemos 2 vitórias eramos líderes...ai ai! Liga Europa 1º jornada A nossa estreia na Liga Europa acontecia provavelmente na pior viagem que tínhamos, ao frio de Moscovo. Rodei alguns jogadores porque agora o planeamento vai ter que ser feito de outra maneira, mas sempre com a mesma ambição...este jogo podia definir muito do que seria a nossa fase de grupos. Entrámos bastante bem no jogo até, a criar ocasiões e a incomodar o CSKA, que na primeira parte apenas incomodou Sepe uma vez. Na segunda parte as coisas foram mais equilibradas, tentámos não dar espaço às setas que eram Doumbia e Musa...o jogo ia andando assim dividido, aos 70 minutos Cerri teve um excelente remate que passou pouco por cima da trave e aos 78 minutos Bernardo Silva deu em Cerri na área que evitou o carrinho do defesa Russo e atirou violentamente ao ângulo fazendo o 1-0! Até final podíamos ter matado o jogo 2 vezes, as duas por Bernardo Silva mas o português rematou ao lado...ainda assim, grande vitória!! 2º jornada Na 2º jornada recebemos o Porto e convinha tentar não "estragar" o que conseguimos em Moscovo, até porque o Porto e o Mainz tinham empatado na primeira jornada. A equipa portuguesa começou mais perigosa e nós só por volta dos 38 minutos almejámos a baliza pela primeira vez com Bernardo Silva a isolar Biraghi...esta jogada parece ter-nos despertado e voltámos para a 2º parte melhores e a ir para cima do Porto nos primeiros 10 minutos e a obrigar Andrés a boas intervenções. Entretanto o jogo seguiu e nada se passava, até que aos 79 minutos na 1º vez que o Porto foi à nossa baliza na 2º parte, Gaston Silva fez penalty... chamado a converter Ruben Neves não tremeu e fez o 1-0. O jogo podia ter acabado ,mas o Porto entusiasmou-se a procurar o 2º e começou a dar espaços e aos 89 minutos em contra-ataque Pacheco virou o jogo para Cerri que conduziu a bola até a àrea e depois deu atrás em Bernardo Silva que vinha embalado e rematou muito bem para o 1-1! À 2º jornada éramos o 1º classificado do grupo! 3º jornada A dupla jornada frente ao Mainz começava em nossa casa, pelo que podíamos dar um passo importante rumo à qualificação. No entanto entrámos muito mal e o Mainz entrou a dominar e chegou ao 1-0 aos 31 minutos por Dietz de cabeça dando assim vantagem à equipa alemã que praticamente dominou toda a primeira parte. O intervalo fez-nos bem e entrámos melhores para a segunda parte e aos 48 minutos após livre directo Pacheco fez o 1-1. Ganhámos animo a partir daqui e aos 60 minutos após um livre lateral, Milanovic apareceu ao segundo poste a finalizar bem e a fazer o 2-1. No melhor pano cai a nódoa e passados 10 minutos Milanovic fez penalty...Gerhardt não tremeu e fez o 2-2. Até final acabámos por desmoralizar um pouco com o golo de penalty e no fim o empate nem pode ser considerado um mau resultado. 4º jornada À 4º jornada na Liga Europa veio então a nossa primeira derrota. Fomos à Alemanha enfrentar o Mainz que está a ser uma surpresa para mim pois exibe-se melhor que o Porto e o CSKA. Logo aos 10 minutos Hradecky tem uma saída disparatada e Hoo fez o 1-0. Aos 23 minutos após bom cruzamento da direita Okazaki fez o 2-0. Estávamos sem criar perigo, depois lá começámos a mostrar as garras mas aos 43 minutos, após livre lateral de Inui, Gei fez o 3-0. Viemos melhores na segunda parte e entre os 60 minutos e os 70 tivemos 3 boas chances de marcar...acabaríamos então por fazer o golo de honra aos 72 minutos, após centro de Pucino, Macheda com alguma sorte à mistura reduziu para 3-1. De nada valeu e aos 90 minutos ainda demos um penalty para o Mainz fazer o 4-1. A qualificação começava a complicar. 5º jornada O penúltimo jogo na fase de grupos era importantíssimo....para o CSKA. Se perdessem ou empatassem ficavam fora da Europa. E palavras para quê? Melhor exibição da época. Ainda bem 1 minuto estava decorrido e Bentivegna cruzava da direita para Cerri na área fazer o 1-0. Fomos sempre melhores, mas a equipa russa aos 22 minutos ainda atirou ao poste. Aos 36 minutos de livre directo e com alguma sorte Bentivegna fez o 2-0 e passados apenas 2 minutos, após canto, Leandro Castan ao 1º poste aumentou a contagem para 3-0. O CSKA foi-se completamente abaixo e nem sequer apareceram na 2º parte...dominámos a nosso belo prazer e ainda fizemos mais 2 golos, aos 70 minutos, provavelmente a melhor jogada do encontro, já com Biraghi a jogar a extremo, Cerri com um passe delicioso isolou-o sobre a esquerda e este desviou com classe do guarda-redes fazendo o 4-0. 6 minutos passados e novamente após canto, Castan fez o 5-0 e até atirou poucos minutos depois um cabeceamento ao poste. Jogávamos a passagem na última jornada frente ao Porto. 6º jornada A última jornada da fase de grupos levava-nos ao Dragão para um jogo de "confronto directo". Não perder dava-me a passagem à fase seguinte...no entanto as coisas não começaram bem, logo no primeiro minuto de jogo Gilberto fez toda a ala direita e tirou um cruzamento excelente para Ruben Neves fuzilar Sepe e fazer o 1-0. Não foi o início desejado mas conseguimos ir para cima do Porto e aos 22 minutos Biraghi tirou um cruzamento ainda antes da grande área e apareceu Bentivegna ao 2º poste a rematar bem para o 1-1. Ao intervalo troquei Cerri por Macheda e estavam apenas decorridos 3 minutos quando Pucino tirou o cruzamento e Macheda com um cabeceamento excelente fez o 2-1. Isto colocou-nos em excelente posição só que aos 65 minutos Castan fez uma falta dura a meio-campo e o árbitro deu-lhe vermelho directo. Foi trancas à porta e fé em Deus, conseguimos aguentar o Porto só que aos 91 minutos Peruzzi no bico da área com um remate de primeira acertou no ângulo e fez o 2-2. Foi pena, mas o mais importante estava assegurado, passámos à fase seguinte! Já se sabia à partida que era um grupo equilibrado e assim foi. Secalhar ninguém esperava era que quem passasse fossemos nós e o Mainz...a equipa alemã aliás foi fantástica e só perdeu o último jogo na Rússia quando já não interessava para nada. Dizer aliás que neste grupo foi o único onde houve surpresas, a meu ver...nos outros todos as 2 equipas mais fortes seguiram em frente pelo que se prevê uma Liga Europa muito difícil. Fica aqui o sorteio, e não tivemos sorte nenhuma ao encontrar o Mónaco pela frente. Compartilhar este post Link para o post
DiegoSimeone1985 Publicado 25 Fevereiro 2015 Grande apuramento sem dúvida , foi a pele mas o conta é a qualificação , agora sem nada a perder é jogo a jogo jogar sem pressão :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 25 Fevereiro 2015 Apuramento sacado a ferros com esse Mainz como grande surpresa... Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio Publicado 25 Fevereiro 2015 Grupo muito equilibrado mas a qualificação é totalmente merecida e justa.. Grande trabalho Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 26 Fevereiro 2015 Grande apuramento :handclap: Compartilhar este post Link para o post