Burkina2008 Publicado 5 Fevereiro 2015 Muito bom final a deixar a ideia que podias ter chegado mais alto... Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 5 Fevereiro 2015 Começas-te bem o mês, e podias ter acabado a época a brilhar, mas pronto, fim de época. Altura de começar a pensar, no que é preciso mexer, novos jogadores a servir esse grande clube e outros a ir embora! Boa sorte! É preciso mexer em muita coisa! :mrgreen: Já agora, o teu registo é de 2007 mas não tenho ideia de ti nesta secção e como só és recente a comentar o save, quero dar-te as boas vindas! Acho que se pode dizer que vou um excelente mês com boas vitórias e um jogo épico frente ao Bari onde as defesas ficaram em casa.... Será que o presidente vai ser amigo (€€€€)? Já na 1º volta tinham ficado...tudo a dormir. O presidente até foi amigo em euros, mas fez outras coisas que enfim... já vais ver :lol: Uma primeira época muito positiva na Serie A. Um tranquilo 12º lugar que deve dar condições para se começar a construir um Pro Vercelli capaz de outros voos no futuro. Dependendo do dinheiro que o presidente disponibilizar, creio que na próxima época poderás almejar um lugar no Top-10. Tens algum miúdo na formação com potencial? Sim ficámos à porta do top 10, a ideia será no próximo ano tentar chegar à 1º metade da tabela um pouco mais acima. Tenho 2 : Carlos Matos, contratei-o com 15 anos na altura, e depois 2 anos a brilhar nos sub 18 deve ter uma oportunidade no plantel principal e ainda Minelli é a primeira grande promessa a sair desde que melhorámos as condições jovens, também pode ter uma oportunidade apesar de só ter 16 anos Desde que o Bernardo chegou só perdeste com a Lazio, Udinese, Genoa e Torino. Empataste com o campeão e despachaste a Roma. Acho que podemos concluir que o mérito é todo do craque que o teu director desportivo foi buscar. :mrgreen: Poker do Cerri contra o Bari :prayer: Eu dissse que ias fazer uma surpresa! :- Próxima época é Qualificação pra Champions. Os craques só são craques se houver quem os consiga potenciar 8) Não fales no Cerri...vou sentir tantas saudades deles :( E champions lol tou a ver que a noite foi bem bebida :mrgreen: Muito bom final a deixar a ideia que podias ter chegado mais alto... Verdade, infelizmente aquele inicio com 11 jogos sem vencer tirou-nos muitos pontos! Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 5 Fevereiro 2015 Depois de ter sobrevivido, com classe diga-se, ao inferno que é a primeira época na Serie A, Massimo Secondo, o presidente do Pro Vercelli anunciou à Comunicação Social que o clube tinha bases para crescer ainda mais e voltar a ser o que era...a que custo isso seria possível, era a perguntava que pairava na mente de muita gente, incluindo Enrico. Massimo: Enrico, madrugaste hoje ou quê? Sou sempre o primeiro a chegar e agora já cá estás.. Enrico: Dormi pouco hoje...não me avisou de nada do que se passou ontem na conferência de imprensa, afinal pode dizer-me o que se passa? Massimo: Ah sim...sabes como eu sou com as novidades, não consigo mantê-las, tive logo que as despejar na Comunicação Social. Então é assim, vamos construir um novo estádio, com 20000 pessoas! O Estádio Carlo Rampini! Enrico: Desculpe?! Então vai tirar o nome do meu bisavô do estádio, que é a maior figura que este clube já teve? Massimo: Bem, repara figlio...é tuto uma questão de marketing. Há a estátua do teu bisavô, toda a gente o conhece...assim damos mais um nome lendário deste clube a conhecer. Até já mandei fazer canecas e tudo! Enrico: Você só pode estar a brincar comigo...enfim, sei que isto é importante para o clube portanto não há nada que eu possa dizer. Massimo: Pois...olha e para o ano como é? Europa? Quem sabe a Champions? Vencer a Taça? Meu deus o nosso museu vai ficar lindooo. Enrico: Tenha calma. Vamos reforçar o plantel e logo se vê... Massimo: Erm...bem, pois, mas cuidado com isso porque o estádio vai-nos sair caro. Vamos ter que reduzir o que fizermos em vendas de jogadores para 50%. Além do mais todos os meses vão sair quase 500 mil euros para pagar o empréstimo. Enrico: Mas você é doido??? Está senil?? Faz isto e ainda me pede a Europa? Ai meu deus do céu.. Massimo: Erm...pois, desculpa figlio, secalhar exagerei. Vamos fazer uma época tranquila e logo se vê o que nos espera. Ah é verdade! Amanha há a festa de comemoração do título de campeão dos sub-18! E também vamos receber o prémio de melhor equipa da Serie A! Vamos comer e beber whisky à fartazana! E pronto...no meio de tanta má notícia para as finanças a curto prazo, uma festa é sempre bom de fazer. Pois é, notícias fresquinhas. Vamos ter um estádio novo, o que a longo prazo é excelente, vamos quadriplicar os lugares, no entanto posso adiantar que o reforço da equipa não foi tão bom como eu pretendia, em parte por causa disto. Relativamente ao campeonato dos júniores, tivemos novamente vários jogadores em destaque, sendo que para mim o português Carlos Matos volta a ser o mais importante com golos, assistências e classificação média...é o jogador com mais possibilidade de integrar a equipa A. Muito jeito no título deu o Palomba, avançado de 17 anos que veio da Juventus emprestado em Janeiro...fartou-se de marcar golos, sendo que no último jogo do campeonato de Sub-18 frente à Fiorentina até marcou 6! Por fim deixo-vos também as estatísticas da equipa principal...e agora à frente vou analisar isto mais a frio. Baliza: Nada a dizer. Sepe titularíssimo...aqui podem ocorrer 2 cenários, ou contratamos alguém a custo 0 e tentamos fazer dinheiro com o Gottardi ou tentarei comprar alguém que seja superior ao Sepe. Laterais: Almici e Sini donos das laterais. Se bem que na esquerda Luís Martins esteve muito bem nesta 2º metade da época e vamos ver se não fico com ele em definitivo. Na direita Cancelo foi um desastre e deverá receber guia de marcha. Centro da defesa: William Soares veio dar um contributo importante neste sector na 2º metade da época..no entanto preciso de mais qualidade aqui a meu ver. Alguém com o perfil de líder do William e um jovem melhor que o Prestia. Antei deve ser o único com lugar garantido no plantel. Meio-campo: No miolo temos problemas...Bouy foi um grande pilar mas vai embora, Ekdal foi sem dúvida dos meus melhores jogadores mas tem a Sampdoria à perna e o Minotti já é curto para aqui..pode haver revolução. A 10 Bernardo foi uma lufada de ar fresco, João Pedro Galvão foi um bocado desilusão, só começou a jogar quando veio o Bernardo e até foi mais sobre a esquerda...Harrison e DI Gennaro devem receber guia de marcha também. Extremos: Nos extremos também tive algumas dificuldades...o Gonçalo Guedes até foi o jogador que mais me surpreendeu. O Garritano teve regular mas nada de trasncendente que era o que esperava dele. O Capel veio dar alguma qualidade, mas pronto também é curto...o Hernani e o Chanturia também não devem cá ficar Avançados: Aqui Cerri impôs-se com categoria, para mal dos meus pecados, pois pelo 3º ano consecutivo vou ficar sem o meu melhor marcador porque estava emprestado. Boakye foi um flop e pode sair.. Destaques: Para mim Ekdal e Cerri foram claramente os destaques...vou ficar sem um quase de certeza, quanto ao outro vamos ver...não está fácil segurar Ekdal Flops: Boakye é sem dúvida o primeiro nome que aqui figura, no entanto João Pedro Galvão também pode figurar nesta lista...também podia incluir aqui Garritano, isto tudo porque foram jogadores onde gastei grande parte do meu dinheiro e não se revelaram determinantes. Vamos ver o que acontece. E pronto é isto...venha a próxima época! Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio Publicado 5 Fevereiro 2015 Por essa é que não esperava... Esse presidente pode deitar as aspirações para uma época tranquila ou melhor por agua abaixo. O estádio podia esperar pelo menos até uma futura qualificação para as competições europeias Compartilhar este post Link para o post
Voltrex Publicado 5 Fevereiro 2015 Que facada que o clube dá no nome da família. :facepalm: Os regens que mostraste têm imensa qualidade, certamente vão ser úteis no futuro. Além disso, a equipa de sub-18 ter sido campeã só pode ser animador e aumenta as expectativas no que diz respeito ao uso da formação durante a tua estadia no Pro Vercelli. Agora, venham de lá os reforços! Continua Compartilhar este post Link para o post
ElMartins995 Publicado 5 Fevereiro 2015 Ora então cá venho deixar o comentário do final de época, como tem sido costume. :mrgreen: E que dizer.. Pelo arranque, parecia que ias ter uma época bem complicada, mas de repente isso encarrilou e a chegada do Bernardo só fez a equipa melhorar ainda mais. Depois foi contar com um Cerri em forma brutal :prayer: Mas acho que é tramado mais uma vez ter sido o jogador a título de empréstimo a brilhar. Primeiro o Beretta, depois o Cais, e agora o Cerri, é preciso ter azar :lol: Agora olhando para aqueles onde gastaste dinheiro, o Boakye foi mesmo meeeh. A sorte é que se calhar deves conseguir um negócio de forma a reaver pelo menos o dinheiro que gastaste anteriormente. Falar por fim do Almici e no Ekdal. O primeiro, claro, fez muitos jogos e para o ano deves esperar ainda mais dele. O outro foi fantástico mas cheira-me que vai sair, não porque tu queiras, mas por causa da pancada que esse teu presidente tem. :mrgreen: Devem entrar uns 10 milhões para os cofres, só com a venda dele, se calhar? (estou a exagerar no valor, digo eu :lol:) Quanto à próxima época, precisas de extremos, não acredito que vás levar mais um ano com o Capel em cima :lol: :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
las07 Publicado 6 Fevereiro 2015 Os poucos comentários que faço é mesmo no EMEM e quando tenho mais um bocado de tempo e faço também um EMEM! E como gosto de acompanhar saves, como estes, em que se começa de mais pequeno, para se tornar um grande treinador, tenho bastante gosto em acompanhar! Para quando o arranque da nova época? :medinho: Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 6 Fevereiro 2015 Por essa é que não esperava... Esse presidente pode deitar as aspirações para uma época tranquila ou melhor por agua abaixo. O estádio podia esperar pelo menos até uma futura qualificação para as competições europeias É verdade que o nosso estádio era pequeno (tinha 5 mil lugares), mas fazer isto quando podíamos surpreender em alguns aspectos...deixou-me mesmo chateado. Que facada que o clube dá no nome da família. :facepalm: Os regens que mostraste têm imensa qualidade, certamente vão ser úteis no futuro. Além disso, a equipa de sub-18 ter sido campeã só pode ser animador e aumenta as expectativas no que diz respeito ao uso da formação durante a tua estadia no Pro Vercelli. Agora, venham de lá os reforços! Continua Mais essa! Um gajo faz um save em homenagem ao Silvio Piola e passado 3 anos tiram o nome dele do estádio...fdc :lol: Verdade, já quando o ano passado também se sagraram campeões mas da Serie B de Sub-18 fiquei muito contente e com vontade de apostar em alguns, este título contra as equipas sub-18 de Juventis, Milan ou Roma só reforça essa vontade. Ora então cá venho deixar o comentário do final de época, como tem sido costume. :mrgreen: E que dizer.. Pelo arranque, parecia que ias ter uma época bem complicada, mas de repente isso encarrilou e a chegada do Bernardo só fez a equipa melhorar ainda mais. Depois foi contar com um Cerri em forma brutal :prayer: Mas acho que é tramado mais uma vez ter sido o jogador a título de empréstimo a brilhar. Primeiro o Beretta, depois o Cais, e agora o Cerri, é preciso ter azar :lol: Agora olhando para aqueles onde gastaste dinheiro, o Boakye foi mesmo meeeh. A sorte é que se calhar deves conseguir um negócio de forma a reaver pelo menos o dinheiro que gastaste anteriormente. Falar por fim do Almici e no Ekdal. O primeiro, claro, fez muitos jogos e para o ano deves esperar ainda mais dele. O outro foi fantástico mas cheira-me que vai sair, não porque tu queiras, mas por causa da pancada que esse teu presidente tem. :mrgreen: Devem entrar uns 10 milhões para os cofres, só com a venda dele, se calhar? (estou a exagerar no valor, digo eu :lol:) Quanto à próxima época, precisas de extremos, não acredito que vás levar mais um ano com o Capel em cima :lol: :compinchas: Tudo certo como sempre :mrgreen: Eu já não me vou meter mais em empréstimos por causa disso...3 anos seguidos a ver o melhor marcado ir embora é lixado :lol:Quanto ao Boakye a reputação dele já conheceu melhores dias, relativamente ao Ekdal posso dizer que realmente o assédio foi grande (não chegava a esses valores ainda assim) mas que consegui mantê-lo. Quanto aos extremos também é verdade :mrgreen: 12º lugar :prayer: Podia ter sido melhor, mas também podia ter sido muito pior :mrgreen: Os poucos comentários que faço é mesmo no EMEM e quando tenho mais um bocado de tempo e faço também um EMEM! E como gosto de acompanhar saves, como estes, em que se começa de mais pequeno, para se tornar um grande treinador, tenho bastante gosto em acompanhar! Para quando o arranque da nova época? :medinho: Estou a ver, sendo assim, novamente, bem-vindo :) Vêm aí os reforços para já! Obrigado a todos! :) Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 6 Fevereiro 2015 (editado) Nova época, 2017-2018...ainda antes do campeonato acabar tinha algumas expectativas para esta época, ficaram menos devido ao endividamento do clube para pagar o estádio, mas sei que isso é uma coisa boa para o clube a longo prazo portanto não me posso queixar. Por falar em expectativas aqui ficam elas: Tinha não descer, meio da tabela, e metade superior...não me quis pôr sob grande pressão porque não tenho a certeza se o plantel ficou como devia para lutar por objectivos mais ambiciosos, mas a minha real expectativa e ficar nos primeiros 10, quem sabe nos primeiros 8. Ainda assim foi me dado quase 30 milhões de euros...agora imaginem se as finanças não tivessem sido "cortadas". Relativamente às transferências, e começando como sempre pelas saídas..foi de longe, o nosso pior ano em vendas, o que também demonstra que secalhar gastámos dinheiro o ano passado em reforços que não devíamos. Harrison foi quem rendeu mais dinheiro ao ser vendido por 800 mil euros. Depois deixei sair gente a custo 0 para não ter que suportar os salários (William Soares, Hernani, Esmael e Minotti) e acabei por emprestar outros que não eram para ficar cá mas ninguém pagava por eles (Cancelo, Di Gennaro, Capel e Boakye)...a ver se no próximo ano alguém pega neles. Quanto às entradas, são 17 as caras novas sendo que Di Marco é um jovem para os sub 18 e Sensi é um médio também com 21 anos que foi emprestado para poder jogar. Tudo o resto ficou no plantel e sigo para a apresentação do mesmo. Na baliza Sepe vai continuar como titular...aproveitámos essencialmente uma oportunidade de negócio, ao contratar um guarda-redes internacional que jogava na Fiorentina, Skorupski. Não deve ameaçar Sepe mas quem sabe não o vendemos no futuro, como fizemos com Gottardi, mas de preferência que renda mais dinheiro. Estivemos perto de trazer Andujar, mas pedia muito dinheiro.. Nas laterais poucas mudanças...infelizmente. Não sei até que ponto no futuro não irei voltar ao 3-4-1-2, porque não está fácil contratar laterais. Para a esquerda Sini começa a ser curto e a opção que encontrei mais em conta foi o português Luis Martins que esteve muito bem na 2º metade da época passada...na direita Almici é um lateral que desenrasca, não consegui contratar uma bomba mas consegui contratar alguém que pelo menos para já deve roubar o lugar a Almici, é o italiano Pucino. Estive para trazer para a esquerda Biraghi, Ex-Inter e que agora está no Sassuolo, mas também pedia um ordenado muito chorudo..e para a direita estive perto de trazer André Almeida a custo 0, mas não fui rápido a oferecer contrato e foi parar ao Chipre.. No centro da defesa, realmente só ficou Antei...Prestia está no último ano de contrato e foi relegado para as reservas. A custo 0 e depois de vencer muita concorrência consegui trazer o internacional Milanovic, ex-Palermo...para além de bom jogador é uma boa oportunidade de negócio. Igualmente boa oportunidade e com meia Itália atrás dele, veio Spendlhofer, internacional austríaco, ex-Cesena, equipa que desceu à Serie B. Por fim um jovem com boa técnica veio o italiano de 23 anos Gaston Silva, ex-Torino. Também houve 2 ou 3 opções aqui que podiam ter vindo mas como em quase tudo o que falhou, os salários pedidos eram demasiado.. Para o meio-campo tenho muitas opções. Começando pelo miolo cá mais atrás, Ekdal continua do ano passado depois de resistirmos ao ataque da Sampdoria, Sergio Alvarez é um médio espanhol mais defensivo que pode vir a ser titular...depois conseguimos trazer Danilo Pereira que pode desempenhar as duas funções, assim como Federico Viviani que veio a custo 0 da Roma. Por último e depois de brilhar nos 2 anos, temos o primeiro jogador da formação a integrar o plantel principal, o português Carlos Matos. Dizer que aqui Danilo Pereira foi a última opção a vir, isto porque andei muito tempo atrás do Cristante, mas o Benfica não o deixa sair nem por nada, a não ser por empréstimo...e empréstimos já não é coisa que ande muito interessado em meter-me. Para número 10 continua então Bernardo Silva e fomos buscar um jovem de 19 anos à Argentina, que terminava contrato em Dezembro, é ele Cristian Barrios...muito potencial neste menino. Perto do fim do mercado lembrei-me que precisava de alguém para tutorar o Bernardo e por sorte consegui encontrar um que também consegue tutorar o Barrios...além disso tem qualidade e é italiano, Andrea Russotto, veio do Parma no último dia de transferências. Estive também perto de trazer o internacional japonês Honda, mas preferiu ir para o Bastia. Nos extremos 2 jogadores transitam e 2 novidades...Gonçalo Guedes que foi o meu melhor extremo continua, mas não está a evoluir tanto quando eu gostaria..na esquerda Garritano continua mas se este não provar que os 5 milhões que gastei nele foram adequados no fim do ano deve receber guia de marcha. Na direita investimento num jovem italiano que já andava de olho desde o ano passado, é o ex-Palermo Bentivegna. Na esquerda a contratação de outro espanhol, o ex-Betis Dani Pacheco, ele que já passou pelo Liverpool. Estivemos também com a possibilidade de trazer Vadillo do Betis, mas a equipa espanhola não o quis libertar.. No ataque, renovação total...tentei a todo o custo trazer o Cerri em definitivo, mas neste momento está muito inflacionado devido à época que fez e a cláusula dele é de 30 milhões, portanto o Parma não o liberta nem por nada...para ser titular e com o investimento de 5 milhões chegou um nome que penso ser conhecido de todos, o italiano ex-Cesena, Federico Macheda. Para 2º opção e porque não foi muito caro veio Islam Slimani, ex-Sporting...nem acho que encaixe muito bem no nosso sistema mas pode dar jeito em jogos onde vamos recorrer ao chuveirinho. Por fim, como 3º opção, a rodar entre a equipa A e a equipa de sub-18 está o jogador com mais qualidade da última fornada, Minelli de apenas 16 anos. Quis trazer Giuseppe Rossi, internacional italiano mas nem quis negociar porque dizia que a equipa não tinha condições financeiras para ele. Acabou por ir para o Modena da Serie B ganhar 5 mil euros por semana...alguém me explica isto? :lol: O ano passado esqueci-me de assinalar esta mudança, a verdade é que o 4-4-1-1 que estava a tentar pôr não deu grandes frutos e acabei por mudar para este 4-2-3-1, ficamos com mais gente na frente e foi também assim que começámos a ter melhores resultados. No onze à partida titular, só Sepe, Luis Martins, Ekdal e Bernardo Silva eram titulares o ano passado, sendo que os portugueses só o foram meia-época, portanto temos que juntar estas peças todas e fazê-las funcionar o mais rápido possível. Por fim a pré-época...começámos com 2 adversários que se podiam considerar mais fortes e até estivemos bem, depois o nível foi descendo e fomos marcando mais golos até à derrota estúpida com o Leganes. As últimas 2 equipas eram dos arredores de Itália foi só mesmo para bater em mortos. Já agora, gostava de saber na vossa opinião quem acham que pode vir a ser o nosso melhor reforço e também qual é área da equipa que parece mais fraca? Editado 6 Fevereiro 2015 por FabioK Compartilhar este post Link para o post
Voltrex Publicado 6 Fevereiro 2015 (editado) O FM é tão ridículo às vezes em casos como o que contaste do Rossi. :facepalm: Ora bem, bons reforços, gostei de ver. Muita qualidade em todos os sectores, que deverá ser suficiente para alcançar os objectivos. A ideia de apostar num 3º avançado do plantel, jovem, é porreira, mas apenas com 16 anos acho que ainda é cedo demais. O Barrios é craque. Pena os físicos, mas com 1,62m... :mrgreen: Editado 6 Fevereiro 2015 por Voltrex Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio Publicado 6 Fevereiro 2015 Apesar de tudo é notório o salto de qualidade entre uma época e outra... Será que podes sonhar com um lugar europeu? Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 7 Fevereiro 2015 Notam-se sem duvidas melhorias mas as alas imo são mesmo os sitios onde a equipa tem pouca qualidade...nao havia melhor!? Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 7 Fevereiro 2015 O FM é tão ridículo às vezes em casos como o que contaste do Rossi. :facepalm: Ora bem, bons reforços, gostei de ver. Muita qualidade em todos os sectores, que deverá ser suficiente para alcançar os objectivos. A ideia de apostar num 3º avançado do plantel, jovem, é porreira, mas apenas com 16 anos acho que ainda é cedo demais. O Barrios é craque. Pena os físicos, mas com 1,62m... :mrgreen: Fogo fiquei mesmo chateado, era alto reforço :( O Minelli vai rodar, vai estar na equipa de sub-18 e vou lhe dando uns joguinhos na A quando entender...também não quero apressar o crescimento dele. O Barrios é como o Bernardo...não precisam de altura para jogar ali :mrgreen: Apesar de tudo é notório o salto de qualidade entre uma época e outra... Será que podes sonhar com um lugar europeu? Era bom, que isto agora dava jeito uma fonte de rendimento extra :( Notam-se sem duvidas melhorias mas as alas imo são mesmo os sitios onde a equipa tem pouca qualidade...nao havia melhor!? Por alas vou presumir que falas dos laterais? Haver havia mas não era para o nosso bolso... :doubt: Obrigado aos 3! Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 7 Fevereiro 2015 Taça de Itália - 3º Fase de Qualificação A época começava com a Taça como sempre, sendo que conseguiram a proeza de marcar esta eliminatória para 3 dias antes da nossa estreia na Serie A deste ano. Usámos portanto como é óbvio uma equipa mais secundária e a verdade é que a primeira parte foi algo pobre e o Reggina também não era ameaça suficiente para a nossa baliza. Ao intervalo tive que lançar Macheda porque Slimani estava a ser uma nulidade autêntica no ataque...aos 58 minutos Barrios deu em Macheda na meia-lua que se virou para a baliza e rematou cruzado para o 1-0! Ficámos então mais calmos, e a verdade é que também não carregámos muito, jogámos com bastante paciência e aos 80 minutos excelente jogada da nossa parte com a bola a chegar a Pucino na lateral direita que centrou tenso e Macheda com um leve cabeceamento desviou a bola para a baliza fazendo então o 2-0. Próxima eliminatória está marcada frente ao Frosinone. 1º jornada Nunca é bom enfrentar a Juventus, mas fazê-lo logo na primeira jornada do campeonato no campo deles...já se está mesmo a ver a história não é verdade? A Juventus entrou mandona, dona e senhora dos acontecimentos e logo aos 3 minutos após canto, Pogba de cabeça fez o 1-0. Nem sabia que o francês tinha esta qualidade...aos 8 minutos boa jogada com Çalhanoglu, uma das novas contratações a obrigar Sepe a defesa apertada e depois na recarga fez o 2-0. Numa primeira parte onde não fizemos um único remate à baliza a Juventus chegou ao 3-0 perto do intervalo com um belo remate à entrada da área de Arturo Vidal. Na segunda parte lá conseguimos incomodar a Juventus, principalmente nos últimos 15 minutos mas Buffon demonstrou-se sempre a um nível elevado...do mal o menos a Juventus não conseguiu uma vitória com outros números. 2º jornada Com um início de calendário complicado recebíamos a Udinese em casa à 2º jornada. Tínhamos tido 2 derrotas frente a eles o ano passado mas desde cedo deu para entender que este jogo podia ser diferente..aos 15 minutos num livre directo exemplarmente bem marcado Dani Pacheco fez o 1-0, naquela que seria a tarde do espanhol. Aos 24 minutos Pucino tirou um bom cruzamento na direita e no coração da área apareceu Dani Pacheco com um belo cabeceamento a fazer o 2-0! Para haver mais golos foi preciso esperar pela 2º parte, aos 50 minutos Macheda foi rasteirado na área...chamado a marcar para completar o hattrick veio Dani Pacheco que não falhou e colocou a cifra no 3-0. Mas apenas 2 minutos depois a Udinese reduziu após canto com golo de Lazaar. Trememos um pouco nos minutos seguintes, Sepe esteve em grande e conseguiu parar a Udinese que depois dos 70 minutos também pouco fez...bela vitória! 3º jornada Já se sabe que o jogo com o Bari reserva sempre muitos golos e como tal este não foi diferente, no entanto jogando fora...há sempre aquele medo. Logo aos 3 minutos após livre directo na meia lua Bernardo Silva rematou ao ângulo e fez o 1-0. 7 minutos e excelente cruzamento da direita para Djuricin no meio da área que de primeira fez o 1-1. Aos 15 minutos Pucino lançou Bentivegna na direita que centrou para a quina da pequena área onde apareceu Macheda oportuno a desviar e a fazer o 2-1. Nova resposta do Bari aos 21 minutos com Pavoletti a fazer o 2-2 após canto. No entanto o ímpeto estava claramente do nosso lado e aos 42 minutos excelente jogada coletiva a conduzir a bola para o flanco direito e Pucino com um cruzamento com conta, peso e medida meteu a bola na cabeça de Macheda que não falhou e fez o 3-2. O golo continuou com o nosso ímpeto na 2º parte mas foi através de um erro que chegámos ao 4-2, aos 56 minutos o guarda-redes do Bari saiu da área para sacudir a bola mas meteu-a nos pés de Dani Pacheco que não esperou e a 40 (!!!!) metros da baliza atirou e conseguiu fazer um chapéu fazendo então o golo. O Bari não desistiu e aos 73 minutos e novamente após canto Djuricin cabeceou ao primeiro poste e reduziu para 4-3. No entanto fomos sempre mais perigosos, conseguimos preservar a vantagem e ganhar 3 saborosos pontos! Entretanto apareceu-nos uma boa oportunidade de negócio, fui avisado para o facto de Labyad ter rescindido o contrato com o Sporting (igual ao que aconteceu com o Capel mas 2 meses mais cedo) e assim a custo 0 garantimos mais um reforço de qualidade para as faixas do terreno. 4º jornada A 4º jornada trazia-nos o primeiro confronto com uma equipa acabada de subir. Com um jogo em teoria mais fácil aproveitei para dar oportunidade por exemplo aos miúdos Carlos Matos e Minelli. No entanto não aparecemos aqui muito inspirados...fizemos uma boa primeira parte mas criávamos perigo sobretudo através de cruzamentos, mas eram quase todos bem resolvidos pela defesa do Cagliari...Cagliari esse que jogava claramente em contra-ataque e criou perigo mais por livres directos de Diamanti. Na 2º parte estivemos um pouco pior, o Cagliari equilibrou as coisas mas por baixo...lancei Labyad e Macheda para tentar abanar a equipa mas parecia que nada resultava. Já esperava o 0-0 até que aos 89 minutos e ironicamente de contra-ataque , Macheda recuperou a bola, deu em Bentivegna na direita que fez um passe a rasgar sobre a esquerda para Labyad que entrou na área, rematou por debaixo do guarda-redes e GOLOOOOOOOOOOOO!!!! O reforço marroquino na sua estreia a dar 3 pontos! 5º jornada Fazíamos então o 2º jogo consecutivo frente a uma equipa acabada de subir...e desta vez correu mal. Entrámos completamente apáticos e sem conseguir incomodar o Perugia que por sua vez desde cedo meteu Sepe à prova. Aos 28 minutos após cruzamento Forte obrigou Sepe a uma defesa do outro mundo mas depois na recarga facilmente fez o 1-0. Parecia fotocópia aos 41 minutos quando Ristovski tirou um cruzamento da direita e Forte mais rápido que os centrais finalizou na cara de Sepe o 2-0. Esfrega na equipa ao intervalo e a entrada de Viviani, Labyad e Slimani...a equipa apareceu melhor (pior era impossível), mas só Bernardo Silva criava algum perigo e esteve perto de marcar 2 vezes. Não marcámos e fomos abaixo, o Perugia também começou a gerir mais o 2-0 e assim somámos a nossa 2º derrota no campeonato. 6º jornada No último jogo desta fase acabámos por nos redimir da derrota anterior. Na recepção ao Parma entrámos muito bem, desde cedo a mandar no jogo e a criar perigo. Aos 15 minutos os 2 homens do momento fabricaram o 1-0, Dani Pacheco tirou o cruzamento da esquerda e Macheda de primeira rematou sem hipótese! Aos 33 minutos, lance parecido mas com Luis Martins a cruzar e Macheda com um excelente cabeceamento fez o 2-0. Na segunda parte relaxámos um pouco, demos mais margem de manobra ao Parma mas apesar de tudo até acho que fizemos um jogo bem competente na fase defensiva. Aos 82 minutos tirei Bernardo Silva que fez um bom jogo e lancei Barrios e aos 90 minutos Pucino tirou um cruzamento da direita e Barrios antecipou-se a Slimani (lance caricato acreditem) e desviou a bola para a baliza fazendo então o 3-0! Bom início da nossa parte, no entanto convém não embandeirar em arco porque só defrontámos praticamente equipas que começaram mal ou são candidatas à descida...sendo que ainda conseguimos perder para o Perugia que só tem esses 3 pontos até agora no campeonato. A Juventus lá vai com 6 vitórias em 6 jogos, e pela negativo há a destacar o Inter no último lugar com apenas 2 pontos em 6 jogos. Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio Publicado 7 Fevereiro 2015 Nada mal,nada mal mesmo :handclap: Derrota normal frente à Juve mas tou a ver que não é só a mim que o Perugia gosta de tramar Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 7 Fevereiro 2015 (editado) Rossi :lol: Ele não quis mandar-te para o crl e arranjou essa desculpa :mrgreen: Bom inicio de época. Esse Minelli vai ser craque :prayer: Editado 7 Fevereiro 2015 por SRAlmeno Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 8 Fevereiro 2015 Nada mal,nada mal mesmo :handclap: Derrota normal frente à Juve mas tou a ver que não é só a mim que o Perugia gosta de tramar É, lixaram-me bem...podia fazer um início quase perfeito e perco com esses marretas :lol: Rossi :lol: Ele não quis mandar-te para o crl e arranjou essa desculpa :mrgreen: Bom inicio de época. Esse Minelli vai ser craque :prayer: O engraçado é que ele agora está na Serie B e ainda é visto como uma "transferência irrealista" para o nosso lado :rolleyes: Espero que sim, bem vou precisar de craques a sair da cantera :mrgreen: Obrigado aos 2! :) Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 8 Fevereiro 2015 7º jornada O calendário vai começar a piorar a partir de agora e começava logo com a visita ao terreno do Nápoles...para melhorar entrámos completamente mal e o Nápoles muito bem. Logo aos 9 minutos Ghoulam tirou um excelente cruzamento e Gabbiadini ao 2º poste fez o 1-0. Aos 15 minutos após canto Astori apareceu solto no meio da área e fez o 2-0. Para terminar o massacre aos 25 minutos também após canto Nyom desviou a bola no meio da área e Gabbiadini ao 2º poste fez o 3-0. O intervalo fez-nos maravilhas, conseguimos criar algum perigo na 2º parte no entanto também claramente não era o nosso dia no que à finalização dizia respeito. O Nápoles até marcou mais um golo nesta 2º parte por Higuain mas o argentino estava ligeiramente adiantado e o golo foi anulado então por fora de jogo. Vamos ver se agora com um calendário mais difícil não vamos por aí abaixo na tabela... 8º jornada Recebíamos o Génova e era um jogo em que podíamos ganhar mas também podíamos perder. Não entrámos nada bem, secalhar ainda recalcados pelo resultado frente ao Nápoles e o Génova aproveitou esse embalo para se colocar em vantagem aos 18 minutos, boa jogada coletiva com Verdi a colocar em Osako e o japonês serviu Fetfatzidis que fez o 1-0. O grego perto do intervalo com um remate muito perigoso ao lado da baliza esteve perto de fazer o 2º. O intervalo fez-nos bem, voltámos melhor e com 2 extremos novos e os 65 minutos Pucino na direita deu em Guedes dentro da área que deu a bola atrasada e Macheda oportuno fez o 1-1. A partir daqui crescemos muito e devíamos ter chegado à vitória mas Macheda com um grande cabeceamento conseguiu acertar em cheio na trave. Valha a verdade no último minuto também o Génova atirou à trave e depois Osako ainda meteu a bola na baliza mas para minha sorte estava adiantado. 9º jornada À 9º jornada outra deslocação muito complicada ao terreno da Roma, que a par da Juventus é a única equipa invicta neste campeonato e onde o ano passado apanhámos 6. O jogo começou dividido mas na 1º oportunidade a Roma fez golo aos 22 minutos, a bola sobrou para Iturbe sobre a esquerda que rematou de primeira cruzado para o 1-0. Aos 30 minutos Antei fez um penalty muito duvidoso e Florenzi na cobrança aumentou para 2-0. Parecíamos à deriva mas nos descontos da primeira parte Macheda à entrada da área fez um golaço no ângulo e reduziu para 2-1...anda de pé quente! Entrámos bem na 2º parte só que quando arriscámos tudo, aos 60 minutos levámos o 3-1...Iturbe desfez a cabeça de Pucino em água e assistiu Jovic na área que fez o golo. Foi um soco demasiado grande e depois ainda vimos a Roma fazer o 4-1, aos 72 minutos, canto, grande confusão na área e Iturbe, o homem do jogo bisou. Até final o cenário podia ter sido pior, vá lá que a Roma também começou a ter excesso de confiança e desacerto na última fase do terreno. 10º jornada A continuar esta fase muito difícil em termos de calendário recebíamos o Milan...um Milan diferente do ano passado, que está a fazer um bom inicio de temporada, apesar de longe da Juventus. E logo aos 4 minutos excelente jogada com Gabriel Barbosa a dar em Carbonero na direita e o colombiano centrou ao 2º poste onde apareceu Stocker a desviar para o 1-0. Este golo acabou por condicionar o jogo de várias maneiras: Nós levámos muito tempo até acertar uma jogada coletiva e criar perigo e o Milan desde cedo se agarrou a este golo e também arriscava pouco no ataque. Na 2º parte em especial começou-se a notar o cansaço na nossa equipa (este jogo decorreu 3 dias depois do jogo com a Roma) e aos 70 minutos este jogo teve o final anunciado, Gabriel Barbosa saiu bem da zona dos centrais, aguentou a bola e depois meteu nas costas de Luis Martins onde apareceu Carlos Carbonero a rematar cruzado sem hipótese para o 2-0. 11º jornada E nesta jornada somámos o 5º jogo sem vencer. A visita a Turim não se adivinhava fácil, não quando o Torino está a fazer algo parecido há 2 épocas e estava em zona europeia. E pior ficou aos 35 segundos (!!!) de jogo , quando após cruzamento Paloschi fez de cabeça o 1-0. E depois aos 4 minutos Valzania rematou no coração da área contra a Antei e na recarga fez o 2-0. Era um péssimo inicio que catapultou o Torino para uma primeira parte de sonho que ficou concluída nos descontos (realmente sofremos golo sempre nas alturas certas), novamente por Paloschi e novamente de cabeça a fazer o 3-0. Se o Torino marcou em momentos chave nós não ficámos atrás, logo no 1º minuto da segunda parte Pucino lançou longo, Bentivegna cabeceou a bola e isolou Macheda que reduzia assim para 3-1. Aos 62 minutos o Torino ficou reduzido a 10 com a expulsão de Ankersen e a partir daqui só deu Pro Vercelli. Tivemos imensos remates e oportunidades mas todas esbarravam em Padelli...todas menos a última, aos 92 minutos quando Pucino tirou o cruzamento e Macheda de cabeça fez o 3-2. Infelizmente era tarde...acho que merecíamos mais mas quem se encontra a perder por 2 aos 4 minutos de jogo.. 12º jornada O último jogo desta fase era frente ao Sassuolo em casa e logo por aí era uma boa oportunidade para tentar acabar com esta série de jogos sem ganhar. Ainda assim o Sassuolo apresentou-se muito bem também. Logo aos 4 minutos podíamos ter assistido ao 1º golo do menino Minelli de 16 anos, mas cabeceou à trave...na resposta o Sassuolo foi eficaz e Berardi fez o 1-0. Não foi aos 4 mas foi aos 24, Pucino tirou o cruzamento da direita e Minelli antecipou-se ao defesa e desviou para a baliza fazendo o 1-1 e o 1º golo ao serviço do Pro Vercelli. Aos 28 minutos Bernardo Silva fez um passe daqueles magistrais a isolar Dani Pacheco que finalizou com classe e virou para 2-1, ele que também anda mais apagado nos últimos jogos. O Sassuolo respondeu de imediato e aos 31 minutos após canto Acerbi ao 2º poste fez o 2-2. A tarde era de bonitos momentos e aos 40 minutos Bernardo Silva recebeu na meia lua, puxou surpreendentemente para o pé direito e rematou rasteiro para o 3-2. O árbitro após um lançamento viu um penalty para o Sassuolo aos 43 minutos e Iago Falqué fez o 3-3. Na segunda parte o jogo não teve tanta emoção e teve menos oportunidades mas teve na mesma momentos de perigo. No fim Pacheco podia-nos ter dado a vitória por 2 vezes, mas o empate é o resultado mais justo. Descemos na classificação como era de esperar com esta série de resultados...temos 8 pontos de vantagem para a zona de despromoção, por aí não devemos correr perigo mas temos rapidamente que voltar a vencer para entrar na 1º metade da tabela. Compartilhar este post Link para o post
las07 Publicado 8 Fevereiro 2015 Este mês foi mesmo para esquecer... E foi um resultado bastante forte contra a Roma, não esperava! Há que recuperar a moral e vontade dos jogadores e voltar já as vitórias, para não perderes muito terreno! Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio Publicado 8 Fevereiro 2015 Que é que se passou? Não suposto tanta derrota mas pronto desde que a equipa não desanime.... Compartilhar este post Link para o post
Pedrovsky Publicado 8 Fevereiro 2015 Gostei do Carlos Matos e do Álvarez. Sempre gostei do Dani enquanto esteve no 'Pool, e já faz hat-tricks, por issso não deve ser mau jogador :p Estreia do Labyad a fazer lembrar a estreia do Capel. :mrgreen: A derrota com o Perugia é que estraga as coisas, mas já te disse que vais à Champions. Na última actualização sofreste um bocado, mas dá pra reparar que o Macheda tem estado muito bem. Top de marcadores da Serie A, não? Quando todos os reforços estiverem bem aconchegados vais entrar numa série invencível. Ah, e os jogos com o Bari começam a ser histórias épicas! Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 9 Fevereiro 2015 Serie muito complicada de jogos onde nao conseguiste muitos resultados. Vamos ver se consegues melhor nos jogos mais faceis! Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 9 Fevereiro 2015 Este mês foi mesmo para esquecer... E foi um resultado bastante forte contra a Roma, não esperava! Há que recuperar a moral e vontade dos jogadores e voltar já as vitórias, para não perderes muito terreno! Já começa a ser hábito ir levar rapes a Roma...parece que somos uma das equipas prediletas deles :mrgreen: Que é que se passou? Não suposto tanta derrota mas pronto desde que a equipa não desanime.... Pá o que se passou foi que enfrentámos equipas melhores :mrgreen: E depois entrámos em onda negativa e surgem resultados como contra o Torino e o Sassuolo.. Fase complicada. Nem tudo pode ser rosas Gostei do Carlos Matos e do Álvarez. Sempre gostei do Dani enquanto esteve no 'Pool, e já faz hat-tricks, por issso não deve ser mau jogador :p Estreia do Labyad a fazer lembrar a estreia do Capel. :mrgreen: A derrota com o Perugia é que estraga as coisas, mas já te disse que vais à Champions. Na última actualização sofreste um bocado, mas dá pra reparar que o Macheda tem estado muito bem. Top de marcadores da Serie A, não? Quando todos os reforços estiverem bem aconchegados vais entrar numa série invencível. Ah, e os jogos com o Bari começam a ser histórias épicas! O Dani veio dar qualidade as alas, mas sinceramnte ainda não é ideal...bom ao menos não deixa o Macheda sozinho a marcar golos. Eu tenho queda para a estreia dos jogadores, o pior é depois. Quanto à Champions, tens noção que em Itália só vão 3 e o 3º é em playoff certo? :mrgreen: Já vou um pouco mais avançado, mas o Macheda anda ali entre o 3º e o 4º melhor marcador da liga. Finalmente um que é meu, para o ano não vai a lado nenhum! Por acaso, se continuar assim bem posso fazer uma compilação dos jogos com o Bari :lol: Serie muito complicada de jogos onde nao conseguiste muitos resultados. Vamos ver se consegues melhor nos jogos mais faceis! Se não conseguirmos melhor nos jogos mais fáceis vamos direitinhos à Serie B outra vez :mrgreen: Obrigado a todos! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post