Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
FabioK

[FM'15] O bisneto de Silvio Piola.

Publicações recomendadas

La conseguiste 3 vitórias com margens engracadas onde se destaca a do Brescia que apesar do mau campeonato que estão a fazer são equipa com ambicões diferentes das tuas. Estas fora dos lugares de despromoção e é o mais importante esta epoca, estranho mesmo é o Bologna em último

Realmente é estranhíssimo ver o Bolonha em úlimo, mas depois quando vemos outras equipas tal como o Brescia a fazer este campeonato até agora....eu já nem digo nada! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

7HlyFw1_zpsf9715643.png

13º jornada

Para começar esta fase de jogos recebíamos o Modena...o Modena é uma equipa média e podíamos ultrapassá-los se vencêssemos este jogo. Não começámos muito bem, fomos rematando, mas rematávamos sempre de longe e muito mal...por outro lado o Modena ia lá menos vezes, mas as que ia dava-me calafrios...até que nos descontos na 1º parte, na confusão de um canto sofremos o 1-0. Ao intervalo fui agressivo e esperava uma atitude diferente na 2º parte mas a verdade é que ela não veio...o jogo foi andando na mesma toada, até que nos últimos minutos criámos 2 boas ocasiões para marcar. A última foi aos 94 minutos com Kamavuaka após um canto quase a fazer o golo...não fez e perdemos. Horrível perder assim depois de ter ganho um jogo fora mas enfim...fazer o quê.

1ordmjogo_zps33d4bec6.png

A pior notícia do jogo com o Modena foi uma lesão...Bunino partiu uma perna e vai estar no mínimo 6 meses de fora. Provavelmente a sua evolução vai parar aqui e já não vai ter o futuro que lhe augurava. Por agora, subi um menino que tinha nos sub-18 chamado Matteo Principe de quem também o Parma tem algum interesse.

14º jornada

Depois da derrota com o Modena voltávamos a jogar em casa, desta feita frente ao Varese, num jogo que a meu ver era de dificuldade superior. O Varese entrou muito bem e desde logo vi que não ia ter vida fácil..aos 10 minutos numa mini confusão na área Beda fez auto-golo. Conseguimos reagir bem e aos 27 minutos Simoncini centrou...e meteu a bola na baliza com muita ajuda do guarda-redes. Era algo que acontecia muito em FM's anteriores e aqui ainda não me tinha acontecido, ainda bem que foi para o nosso lado. 2 minutos depois Simoncini cruzou para Beretta que teve o tempo todo para marcar mas atirou ao poste. Logo a abrir a 2º parte e através de um cruzamente o Varese fez o 2-1...a partir daqui mostrámos muita personalidade e fomos para cima do Varese e aos 65 minutos Fabiano descobriu Mattiello na área que de primeira fez o 2-2. Na resposta o Varese foi muito eficaz, Arturo Lupoli teve 1 nesga de espaço e fez o 3-2...pensei que estivesse tudo perdido mas 2 minutos depois fomos lá à frente, a defesa do Varese aliviou deficientemente a bola e Scaglia viu-a a vir no àrea e deu-lhe uma bisca de pé esquerdo que só parou no ângulo. Golaço que nos valeu 1 ponto num belo jogo de futebol!

2ordmjogo_zps4ae14e03.png

15º jornada

A 15º jornada trazia-nos a visita ao terreno de um clube que estava atrás de nós, o Perugia. Infelizmente apanhámos uma troca de treinador pelo que o Perugia que enfrentámos foi uma equipa extremamente diferente daquela que tinha realizado os últimos jogos. Entrámos muito mal e logo aos 9 minutos após canto o Perugia inaugurou o marcador e fez 1-0. Pouco depois novamente de canto atiraram à trave...não está fácil lidar com as bolas paradas defensivas. O Perugia aproveitou que estava com a corda toda e aos 18 minutos fez o 2-0. Sinais nossos só por volta da meia hora quando Ragaztu descobriu Beretta na frente e este permitiu a defesa do guarda-redes. E depois no canto criámos mais perigo. A partir daqui, fraquinhos fraquinhos. O Perugia teve algumas oportunidades para fazer o 3-0, mas acabou por se ficar também pelo 2-0.

3ordmjogo_zps956b4870.png

16º jornada

No meio de 3 jornadas fora, fomos ao terreno do Bologna, equipa apontada à subida, mas que estava em último...para terem noção, o Bologna tem jogadores a receber 25 mil euros por semana...5x mais relativamente ao meu tecto. Ainda assim entraram muito bem, aos 4 minutos com um centro da direita e apareceu um jogador ao 2º poste a fazer o 1-0. 2 minutos depois e após canto o Bologna faz 2-0....2 situações por onde temos sofrido imenso e o Bologna em 10 minutos aproveitou logo. Numa primeira parte onde fomos 0, o Bologna chegou ao 3-0 aos 34 minutos...incrível a quantidade de jogadores que meteram a finalizar. Posso agradecer a Russo no entanto só estar 3 ao intervalo...nos descontos houve um esperto que se lembrou de fazer uma entrada a pés juntos e ser expulso. Apesar disso, os primeiros 15 minutos foram todos do Bologna e Russo teve em grande destaque. A partir daqui começámos aparecer e aos 70 minutos após uma confusão num canto, Coly rematou para uma baliza deserta e reduziu. Começámos a acreditar e a criar oportunidades...engraçado que foi numa coisa sem criação nenhuma que reduzimos novamente, aos 80 minutos um balão de Coly obrigou o Guarda-redes do Bologna a sair da área....que rematou contra Beretta que assim fez o 3-2. Depois D'Agostino teve 2 bons livres que saíram à trave e para fora. Aos 92 minutos outro livre de D'Agostino que obrigou a grande defesa do Guarda-redes do Bologna, só que a bola sobrou para Beretta que fuzilou e fez o 3-3! Grande recuperação, é sempre bom ganhar pontos fora e apesar do Bologna estar como está têm muita qualidade pelo que não posso estar desiludido com 1 ponto no terreno deles.

4ordmjornada_zps64cbfb2d.png

17º jornada

No 3º jogo seguido a jogar fora visitámos o Catania...outra equipa com aspirações a subir, provavelmente a que mais tem, com internacionais como Zaccardo, Nicolita, Rinaudo, Leto...enfim, a lista é longa. Apesar de tudo fizemos uma boa primeira parte e não passámos o sufoco que temos passado nos últimos jogos. Para além de um Russo novamente em grande plano, tivemos a nossa oportunidade quando Merida isolou Beretta mas o avançado atirou ao lado. Na 2º parte já não estivemos tão bem, o Catania entrou com tudo e aos 54 minutos chegou ao 1-0 numa jogada que já me começa a chatear: Bola num corredor, centro a passar a área toda e aparece alguém ao 2º poste a finalizar. A seguir fomos lá à frente e Castiglia atirou à trave...o Catania deve ter sentido e não saiu de cima de nós. Russo evitou o máximo que pôde, mas aos 77 minutos Leto apareceu isolado, Russo fez uma grande defesa e a seguir Almiron atirou para a baliza vazia. O jogo estava morto mas aos 83 minutos Bovo ainda descobriu Fabiano na direita que com um belo remate ao poste mais distante reduziu para 2-1...e assim ficou o jogo.

5ordmjogo_zpsc40bf192.png

18º jornada

Depois de 5 jogos sem vencer e 3 jogos a jogar fora voltávamos finalmente a casa e num jogo onde até tínhamos algumas responsabilidades para ganhar...Recebíamos o Vicenza em casa, eles que já nos tinham enganado na Taça. Fizemos uma primeira parte competente mas nada extraordinária enquanto o Vicenza mal atacou mas sempre que o fez, fê-lo com perigo. Logo a abrir a 2º parte e na ressaca de uma bola parada, Castiglia com um remate cruzado ao ângulo fez o 1-0. O Vicenza foi lá à frente e fez logo o empate com os meus centrais a dormir na parada. Atravessavam-se minutos interessantes e 2 minutos depois Morello com um remate rasteiro à entrada da àrea fez o 2-1...a partir daqui senti-nos muito coesos, fomos criando oportunidades atrás de oportunidades e aos 74 minutos Morello atirou para a defesa do guarda-redes e na recarga, Matteo Principe, o tal menino de 17 anos que anda na equipa A pela lesão de Bunino, , estreou-se a jogar e estreou-se a marcar e fez o 3-1. Logo a seguir Castiglia bisou, fez o 4-1 e deu números expressivos mas merecidos à nossa vitória. 3 pontos importantíssimos!

6ordmjogo_zpsff9587a5.png

19º jornada

Depois de termos ganho em casa, voltávamos a jogar fora e no terreno do Livorno, atual 2º classificado...como ainda não ganhámos 2 jogos seguidos, a confiança não era melhor. Apesar disso entrámos bem, logo aos 8 minutos Fabiano bateu um livre lateral e Bani com um remate de primeira no coração da área fez o 1-0. O Livorno começou a tomar conta das operações e a criar perigo e aos 36 minutos chegou ao empate com um belo cabeceamento do seu ponta de lança na zona de penalty. Apesar de tudo fizemos uma primeira parte interessante, Beretta teve uma grande oportunidade mas não concretizou...até que aos 44 minutos, de livre directo, Bovo fez o 2-1. Finalmente também a termos algum aproveitamento das bolas paradas. Na segunda parte logo aos 5 minutos, o Livorno viu o seu ponta de lança isolado....ter um redondo falhanço. A partir daqui tiveram alguns remates de longe mas tudo desenquadrado, sacámos muitos foras de jogo e vencemos! Enorme, enorme vitória. Vencemos 2 jogos consecutivos pela 1º vez e no terreno de uma equipa que luta pela subida.

7ordmjogo_zps9882f40d.png

20º jornada

E melhor que 2 vitórias consecutivas, só mesmo 3 vitórias consecutivas. Recebemos o Latina em casa, equipa que estava em 6º e espreitava a subida ao 3º lugar...e logo aos 30 segundos um corte deficiente de Kamavuaka meteu a bola num jogador do Latina que sozinho fez o 1-0. Com isto passámos uns primeiros 10 minutos algo complicados mas depois lá nos fomos recompondo...aos 27 minutos Fabiano rematou num livre e Beretta na recarga fez o 1-1. Ao intervalo uma substituição para acertar na mouche, tirei Mérida e lancei Ragatzu e logo aos 2 minutos Morello tentou rematar e a bola sobrou para Ragatzu à entrada da àrea que rematou praticamente ao meio da baliza mas conseguiu fazer golo, fazendo assim o 2-1. O Latina teve alguns remates a partir daqui mas a grande oportunidade foi aos 54 minutos, quando tentávamos sair em contra-ataque Bovo falhou o passe e a bola calhou no corredor esquerdo e levámos com um 4x2 lá atrás....sorte que o avançado que finalizou atirou ao lado. Acabámos por matar o jogo aos 72 minutos, Ragatzu atirou para a defesa do guarda-redes e Scaglia oportuno atirou para o 3-1. E vão 3 seguidas!

8ordmjogo_zps3e5335a3.png

21º jornada

O último jogo do ano levava-nos a outro terreno de altíssimo nível, o Frosinone que se encontrava em 4º lugar...ainda assim provámos que estamos num momento de forma extraordinário...entrámos muito bem e aos 13 minutos Beretta com um remate em arco à entrada da àrea fez o 1-0. Logo a seguir Beretta com outro remate fantástico teve azar e acertou no poste...o jogo foi andando e apesar do Frosinone criar perigo nós estivemos sempre por cima. Já na segunda parte aos 77 minutos o Frosinone chegou ao empate com um belo remate dentro da àrea..a partir daqui a minha preocupação era mais juntar linhas e tentar segurar o ponto, o tempo foi andando...até que nos descontos houve um livre para o Frosinone, conseguimos aliviar a bola para o corredor direito, Germano ficou com ela e conseguiu entrar em progressão no meio-campo ofensivo, depois tirou um cruzamento ao 1º poste e....GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!! Matteo Principe, o menino de 17 anos com um cabeceamento espetacular para o poste contrário dava-nos a 4º vitória consecutiva! Que bem que sabe acabar o ano assim!

9ordmjogo_zps0012ad40.png

classificaccedilatildeogeral_zpsd99398e1.png

Pontos negativos: Estivemos 5 jogos sem ganhar o que nos poderia ter colocado em graves dificuldades na luta pela manutenção

Pontos positivos: As 4 vitórias consecutivas, a subida de algumas posição e o amealhar destes pontos permito-nos respirar relativamente bem ao fim da 1º volta. Isto aliado ao facto de continuar-mos a jogar bom futebol, valoriza o meu trabalho.

Entretanto....e ao fim da 1º volta, Fabrizio Ricci reuniu-se com Enrico Piola nos escritório de Pro Vercelli.

Fabrizio: Ah Enrico...ainda bem que chegaste. Temos alguns assuntos a tratar...faltam 6 meses para o teu contrato acabar pelo que acho que é boa altura para discutirmos a renovação de contrato.

Enrico: Engraçado....e Secondo onde está?

Fabrizio: Bem...o presidente anda algo adoentado, mas deu-me total liberdade para falar contigo e negociar o contrato.

Enrico: Outra vez engraçado...é que gostava de saber se essa decisão foi tomada há 3 semanas quando estávamos em risco de cair na zona de descida, ou se foi agora depois de termos tido 4 vitórias consecutivas andarmos a respirar melhor.

Fabrizio: Erm....erm....sabes que sempre foi de nosso querer que ficasses conosco. Não vejas fantasmas onde não existem.

Enrico: Bem sendo assim....sabe perfeitamente que fico aqui.

Fabrizio: Maravilha rapaz! Estou radiante! Mentira! Eu estoooooou arrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrepiaaaaaaadooooooooo!

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

Com as vitórias conseguiu subir 4 posições e consequentemente a renovação do contrato. Ao final desta primeira volta pretende ir ao mercado de jogadores e tentar trazer alguém para o elenco? Ou estas impedido de trazer alguém por causa das Finanças?

Compartilhar este post

Link para o post

Ui olha essa é o meu parent club...ou seja tu é que me andas a enviar jogadores ranhosos para a 5ª divisao?

Inicio complicado ai para um historico que deveria estar na serie a

Compartilhar este post

Link para o post

Essas 4 vitórias seguidas :prayer:

Esse Fabrizio tem BTV :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Com as vitórias conseguiu subir 4 posições e consequentemente a renovação do contrato. Ao final desta primeira volta pretende ir ao mercado de jogadores e tentar trazer alguém para o elenco? Ou estas impedido de trazer alguém por causa das Finanças?

Vamos ao mercado, mas não vai haver mudanças a fundo....essas geralmente ficam sempre para o Verão, a menos que estivessemos numa posição muito delicada.

Ui olha essa é o meu parent club...ou seja tu é que me andas a enviar jogadores ranhosos para a 5ª divisao?

Inicio complicado ai para um historico que deveria estar na serie a

Pelos vistos :mrgreen: Pois devia...não está é lá há 80 anos, mas tirando isso é na boa.

Essas 4 vitórias seguidas :prayer:

Esse Fabrizio tem BTV :mrgreen:

É primo afastado do Conduto....só que pouca gente sabe isso :mrgreen:

Obrigado aos 3! :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

7HlyFw1_zpsf9715643.png

Chegava Janeiro e com ela a possibilidade de tentar reforçar o plantel...no entanto a minha preocupação até era a limpeza do plantel. Mascara, D'Agostino e Semioli, os 3 internacionais italianos estavam descontentes....tentem rescindir contrato com eles mas não havia dinheiro para tal, portanto devem sair daqui a 6 meses quando o contrato terminar. De resto, houve 3 saídas...Ferri e Matute estavam também descontentes e aceitaram rescindir o contrato. Tenho pena por Matute que até foi importante em 2 ou 3 jogos mas paciência...e o Parma veio rapinar mais um jogador à nossa equipa de Sub-18, desta feita por quase 400 mil euros. Ainda me tentaram levar o Principe a custo 0, mas conseguir renovar contrato antes disso. Nas entradas...nada de muito extraordinário. Aproveitei o protocolo com a Juventus para trazer 3 emprestados, é mais numa de ter opções, porque tem todos entre 17 e 18 anos e para estar a evoluir os da Juventus prefiro evoluir os meus. A única compra com algum impacto e que veio depois de Matute ter saído, é o internacional pela Líbia, que já jogou em Portugal, Djamal.

22º jornada

A começar 2015 e depois de uma interrupção de 3 semanas íamos ao terreno do Bari, 1º classificada e equipa da qual já tínhamos provado o seu veneno quando levámos 6 em casa na 1º volta. Apesar de ser um jogo perdido à partida mostrámos muita personalidade e desde inicio que entrámos com objetivo de conseguir alguma coisa. Aos 13 minutos Russo teve um pontapé muito longo que foi parar aos pés de Morello que com qualidade fintou o guarda-redes e fez o 1-0. Isto empolgou-nos mas sofremos um rude golpe quando aos 44 minutos Bovo viu o segundo amarelo e consequente vermelho. Na segunda parte o Bari naturalmente começou a tomar conta das operações, a pressionar...e aos 65 minutos com um remate cruzado do meio da rua chegaram ao 1-1. Era o fim pensava eu...até que aos 70 minutos tivemos um livre a 35 metros e Beda estava perto da bola. Pensei que raio fazia ele ali que nunca bateu um livre na vida e tinha inclusive 6 como atributo...a verdade é que ele partiu para a bola, a bola foi sempre em frente e só parou na baliza. 2-1! Hora de meter trancas à porta e esperar por um milagre. E ele aconteceu. E ganhámos. 5º seguida no campeonato! Não vacilaaaaa!

Entretanto dizer que a nossa forma de jogar já começa a ser elogiada e temida por essa Serie B fora. É só seguir o caminho!

1ordmjogo_zpsf165f270.png

23º jornada

Ora depois de 5 vitórias consecutivas, receber o último classificado era jogo quase certinho para escorregar....mas felizmente não aconteceu. Entrámos muitíssimo bem e aos 10 minutos Ragatzu descobriu Beretta na área que de primeira atirou para 1-0. 7 minutos depois beneficiámos de um penalty por suposta mão na bola...Ragatzu foi bater e foi horrível. Estão a ver o penalty do Beckham frente a Portugal? Pá, foi igual. Bola para o 3º anel...enfim seguiu jogo, o Crotone como não comeu logo o 2º golo começou a acreditar....no entanto ficou bem provado quem tinha mais qualidade. Começámos a segunda parte novamente a carregar e a criar perigo por alguns livres. Demorou até ao minuto 70 para surgir o 2-0, novamente Ragatzu na jogada a obrigar o Guarda-Redes do Crotone a uma defesa apertada e na recarga Germano sentenciou a partida. A partir daqui foi mais gerir e saborear a 6º vitória consecutiva. Duvido que voltemos a ter uma série parecida com esta portanto há que aproveitar enquanto dura. Até porque até já é um recorde!

2ordmjogo_zps3953bcdd.png

24º jornada

E a nossa série vitoriosa chegou ao fim em Ternana. Entrámos muito mal na partida e logo aos 4 minutos após canto sofremos o 1-0. Depois tivemos uma boa oportunidade por Morello mas foi desperdiçada e quando o Ternana lá foi à frente fez o 2-0. Perto do intervalo bola nas costas dos meus centrais, o avançado finta o guarda-redes e faz 3-0....eu sabia que um dia a nossa invencibilidade ia acabar mas estar a levar 3 ao intervalo...Voltámos para a 2º parte ligeiramente melhores e aos 56 minutos marcámos o golo mais irónico que já vi: Canto, cabeceamento de Bani, o guarda-redes agarra em cima da linha...e anda para trás e faz auto-golo. Apesar disso não nos deu grande ímpeto, o Ternana continuou relaxado e depois aos 88 minutos Germano tirou um belo cruzamento e Ragatzu ao primeiro poste reduziu para 3-2. Pensava eu que íamos para uma recuperação daquelas épicas, mas logo no minuto a seguir o avançado que fez os 2 primeiros golos marcou novamente e fixou o 4-2 como resultado final.

(Esqueci-me de tirar SS....mas ya estão a ver a cena, TERNANA 4-2 PRO VERCELLI )

25º jornada

Depois da derrota fora frente ao Ternana voltávamos a jogar em casa recebendo o Avellino. Em casa estamos cada vez mais fortes e entrámos muito bem e percebia que era uma questão de tempo até o 1-0 chegar...e chegou aos 32 minutos, Castiglia à entrada da área fez um remate em arco e um golaço. 10 minutos depois foi Beretta com um remate também muito forte à entrada da área a fazer o 2-0. Fomos tranquilos para intervalo e mais tranquilos ficámos quando aos 55 minutos o Avellino ficou reduzido a 10 jogadores...pensava eu portanto que as coisas estavam resolvidas quando aos 80 minutos demos um penalty ao Avellino....2-1 e as coisas podiam abananar mas a verdade é que até fomos em busca do golo, criámos oportunidades e aos 86 minutos Principe tirou um cruzamento fantástico e apareceu Morello muito bem entre os centrais a fazer o 3-1. Apesar de tudo continuamos em bom momento.

4ordmjogo_zps1ef870ab.png

26º jornada

Íamos defrontar o Pescara fora, estando 1 ponto atrás deles, pelo que uma eventual vitória garantia desde logo que os passávamos...e entrámos muitissimo bem, desde cedo a criar oportunidades e aos 10 minutos Merida lançou Beretta que permitiu a defesa do guarda-redes, mas Morello na recarga não falhou e fez o 1-0. Com uma primeira parte de muito bom nível, aos 30 minutos Djamal bateu um grande livre e na recarga Beretta fez o 2-0. Tudo corri sobre rodas só que aos 2 minutos da segunda parte belo contra-ataque do Pescara e Kamavuaka foi as pernas do avançado do Pescara para este não fazer golo...expulsão e ficávamos uma parte toda a jogar com menos 1. Abdicámos de atacar deixando apenas Beretta na frente como uma ilha solitária...o tempo foi passando e nos últimos 10 minutos o Pescara praticamente viveu na nossa grande área. Aos 86 minutos demos um penalty e o Pescara reduziu mas sobrevivemos até ao fim e alcançámos mais 3 pontos. Fase fantástica que estamos a passar..

5ordmjogo_zps4bf3ec7f.png

27º jornada

A atravessar o melhor momento de forma da época recebemos o Lanciano em casa, que como era de esperar, anda pelos lugares baixos da tabela, a lutar pela manutenção. Entrámos portanto obviamente por cima e a mandar no jogo e Beretta mostrou neste jogo que não é só feito de golos...aos 16 minuto excelente jogada coletiva e Beretta com um toque subtil isolou Morello que rematou rasteiro junto ao poste para o 1-0. 10 minutos depois e apesar de o lance ser mais sobre a direita, jogada praticamente idêntica, Beretta na meia-lua da grande área deu sobre a direita onde entrou Germano que fuzilou ao meio da baliza, fazendo o 2-0. Fomos gerindo mais o jogo a partir daqui, o Lanciano mal atacava, mas aos 73 minutos acabaram mesmo por reduzir, cruzamento da direita e 1 avançado chegou para enganar 2 centrais meus...voltámos então a apertar e aos 81 minutos Bovo bateu um canto estrategicamente rasteiro mais ou menos para a zona de penalty onde apareceu Mattiello a chutar para o 3-1. Ninguém nos pára crl!

6ordmjogo_zpsb8207560.png

28º jornada

No último jogo desta fase fomos ao terreno do Virtus Entella, equipa que também está a fazer um campeonato tranquilo apesar de ser apontado aos lugares baixos da tabela. O jogo começou muito tático com poucas oportunidades e essencialmente com as bolas paradas a fazerem alguma diferença...a melhor oportunidade até foi nossa quando ao minuto 30 Beretta cabeceou à trave. Assistiu-se a algum poderio nosso no fim da 1º parte e quando nada fazia prever, ao minuto 45 Germano fez penalty...1-0 para o Virtus. Depois e para melhorar a situação, aos 50 minutos Bani foi expulso...numa falta quanto a mim normalíssima. A partir daqui claro que deixámos de evidenciar algum domínio no jogo, mas também o Virtus nunca conseguiu incomodar de maneira acérrima a fazer o 2º golo...e aos 76 minutos Beretta recebeu a bola perto da grande área, fintou um defesa e quando parecia que ia fazer um passe de rutura para Scaglia rematou seco ao canto inferior e fez o 1-1! Dado as condicionantes do jogo nem considero um mau resultado.

7ordmjogo_zps96431873.png

( Pelos vistos foi a actualização dos esquecimentos....também não tirei a SS da classificação, mas neste momento estávamos em 6º lugar)

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

5 vitórias em 6 jogos, muito bom

Como ainda faltam mais de 10 jornadas, pode ser que com sorte, ainda consigas subir

Compartilhar este post

Link para o post

Nao esta la ha 80 anos mas a contar com esses resultados rapidamente vai voltar

Compartilhar este post

Link para o post

5 vitórias em 6 jogos, muito bom

Como ainda faltam mais de 10 jornadas, pode ser que com sorte, ainda consigas subir

7 jogos * Muito dificil, não temos equipa, nem condições...estar a fazer isto já é fantástico.

Nao esta la ha 80 anos mas a contar com esses resultados rapidamente vai voltar

Se rapidamente for em 2-3 anos, concordo :mrgreen:

:prayer:

Ainda vais entrar na luta pela subida.

Se continuasse com estes resultados, provavelmente sim..

Obrigado aos 3!

Compartilhar este post

Link para o post

7HlyFw1_zpsf9715643.png

29º jornada

Para começar esta fase recebíamos o Trapani e face ao atual momento das 2 equipas e também da classificação esperava um jogo relativamente tranquilo. A primeira parte meteu um pouco de sono, ainda assim fomos a equipa mais perigosa e estivemos perto do golo em 2 flagrantes ocasiões que Beretta rematou ao poste. Para a 2º parte comecei a fazer algumas substituições, sendo que a 3º foi aos 60 minutos com a saída de Morello e entrada de Principe...logo aos 65 minutos excelente jogada com Ragatzu a descobrir Beretta que devolveu a Principe e rematou cruzado para o 1-0. Nem 1 minuto tinha passado e Principe já estava a pressionar os centrais e a bola sobrou para Beretta que com um remate seco fez o 2-0. A passar uns minutos infernais, aos 69 Beretta bisou, fez o 3-0 e acabou com as dúvidas no encontro...continuámos a criar oportunidades, mas já estávamos mais relaxados e a falhar..o Trapani acabou por reduzir na insistência de um canto já aos 88 minutos. No fim, mais 3 pontos para nós.

1ordmjogo_zps7f40e1dc.png

30º jornada

De seguida fomos ao terreno do Brescia, que está a fazer um campeonato fraquinho e precisava urgentemente de pontos para continuar a sua luta pela manutenção..e logo aos 30 segundos, Beda lesionou-se e lá perdemos o nosso líder na defesa...aos 9 minutos Beretta ficou tocado e jogou condicionado o jogo todo. Apesar de na 1º parte termos tido um sinal mais, o Brescia é que inaugurou o marcador, aos 36 minutos, centro da esquerda, jogador a aparecer ao 2º poste e 1-0. Apesar de tudo reagimos bem e em cima dos 45 minutos, um livre lateral obrigou o Guarda-Redes do Brescia a defesa apertada e na recarga Beretta fez o 1-1. Pensava que um golo a fechar a 1º parte ía-nos galvanizar, mas logo no 1º minuto da segunda parte, centro da direita e 2-1 para o Brescia...praticamente morremos aqui, tivemos uma grande chance por Principe mas rematou um pouco ao lado e aos 80 minutos o Brescia fez o 3-1 num lance em tudo idêntico ao 1-1...ainda houve tempo para uma expulsão de um jogador do Brescia e para Ragatzu ser substituido por lesão....aos 92 minutos Principe ainda tirou um grande cruzamento para mais um golo de Beretta que reduziu assim para 3-2 , mas no fim acabámos mesmo por perder...há que seguir em frente.

2ordmjogo_zps2d1e81ea.png

31º jornada

Desde que entrámos nesta boa fase ainda não tinhamos perdido 2 jogos consecutivos, mas a recepção ao Spezia ameaçava isso...a verdade é que logo aos 17 minutos um jogador do Spezia entrou a pés juntos sobre Beretta e viu vermelho....e Beretta ficou tocado. Até intervalo só deu Pro Vercelli, tivemos imensas chances e o golo chegou aos 43 minutos, Germano tirou um grande cruzamento da direita e apareceu Mérida ao 1º poste a estrear-se a marcar pelo clube e a fazer o 1-0. Na segunda parte continuámos assim, embora o Spezia já tentasse sair com um ou dois jogadores...só que ao 62 minutos, um jogador na direita tirou um cruzamento...não havia ninguém na área e Kamavuaka, tronco do crl, deu com a barriga para dentro da baliza fazendo o 1-1. Até fim nós dominámos claro, mas quem sofre um golo daqueles é como se tivesse escrito que tinha perdido pontos....se fosse no inicio do jogo até ficava minimamente contente com 1 ponto, mas depois do jogo jogado não posso ficar satisfeito.

3ordmjogo_zps5741ea65.png

32º jornada

A visita ao terreno do Cittadella trazia um jogo de alto grau de dificuldade...felizmente já não temos medo de ir ao campo de ninguém, entrámos a mandar e aos 5 minutos já tinhamos criado 3 boas ocasiões de golo. Mas...continuamos com algumas pechas na finalização, não marcámos e na primeira vez que o Cittadella foi à minha baliza fez golo, aos 12 minutos, com os meus centrais a andarem a procura de um neurónio no meio da área....o jogo acalmou e até intervalo poucas oportunidades. Na segunda parte , sentido único...para a baliza do Cittadella. 3, 4 boas ocasiões de golo para nós, mas ninguém conseguiu meter a p*ta da bola na baliza...somámos a derrota e o 3º jogo sem ganhar, algo que já não acontecia há muito.

4ordmjogo_zps178a33a0.png

33º jornada

O último jogo desta fase colocava-nos frente a frente com o Carpi...2 equipas apontadas à descida mas que estavam tranquilamente na primeira metade da tabela. Apesar de tudo entrámos mal e logo aos 7 minutos após cruzamento o Carpi fez o 1-0. Mas mostrámos que estamos muito fortes, e logo aos 12 minutos Djamal bateu um livre fortíssimo e Beretta na recarga fez o 1-1...continuámos por cima e aos 35 minutos após canto de Germano, Bani com um grande cabeceamento fez o 2-1. Estávamos por completo em cima do Carpi e aos 44 minutos Morello tentou chutar à entrada da área e a bola sobrou para Germano na direita que com um remate cruzado fez o 3-1. Na segunda parte o Carpi tentou mudar o rumo da situação, mas a verdade é que o tempo foi andando...até que ao minuto 88 reduziram para 3-2. Nada de alarmante, ainda por cima aos 91 minutos marcámos por Mattiello mas foi anulado por fora de jogo...aos 94 há canto sobre a esquerda, batido ao primeiro poste e 3-3. Desolado, não dá para acreditar como é que se perdem 2 pontos assim...

5ordmjogo_zps5a85da31.png

34º jornada

Após 4 jogos sem ganhar visitávamos o terreno do Modena....começava a ver que a confiança da equipa já não era a melhor. Não entrámos a mandar, mas também não entrámos a conceder muitos espaços. O Modena acabou por chegar à vantagem, aos 22 minutos....após canto pois claro....nunca falha isto. A nossa resposta acabou por vir na segunda parte, aos 56 minutos excelente passe de Germano sobre a direita para o centro da área e apareceu o suspeito do costume, Beretta a rematar de primeira e cruzado para 1-1. 2 minutos depois teve outro excelente remate mas o guarda-redes do Modena esteve muito bem...acabou por ser um jogo "pastoso" até final, e o empate aceita-se perfeitamente.

6ordmjogo_zps1d0a5ece.png

35º jornada

Na continuação desta série menos boa, tinhamos um encontro perigoso com o Perugia..estavam apenas 4 pontos à nossa frente, pelo que era interessante ganhar para acabar com esta série e para aproximarmo-nos de lugares mais cimeiros. A equipa apareceu com um espírito muito bom na 1º parte, completamente por cima mas a falhar imensamente no último terço...mais na tomada de decisão no que na finalização sinceramente. Ora depois de uma primeira parte completamente em cima do Perugia, logo aos 2 minutos da segunda parte o Perugia chega ao 1-0 com um remate à entrada da área...isto parte qualquer equipa. No entanto empatámos logo aos 55 minutos, Beretta permitiu a defesa do guarda-redes do Perugia e Germano fez o 1-1...até final novamente por cima, mas não com a intensidade da primeira parte. Repartiu-se o pontos e ficou tudo na mesma. Somámos foi mais um jogo em ganhar...

7ordmjogo_zps91c58e79.png

classificaccedilatildeogeral_zps788ba3a4.png

Pontos positivos: Estamos em 8º e podíamos estar em 6º...apesar de tudo continuamos com uma classificação excelente. E o bom futebol continua.

Pontos negativos: Não ganhámos há 6 jogos e andamos novamente a sofrer muitos golos...a ausência de Beda deixou aquilo lá atrás muito tremido e para além do mais dominamos e não temos assim tanto "retorno" desse domínio

Compartilhar este post

Link para o post

Perdeste bastante gas nesta ultima serie de resultados, com muitos jogos complicados fora de casa....é mesmo ai que a equipa tem bastante a melhorar mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Perdeste bastante gas nesta ultima serie de resultados, com muitos jogos complicados fora de casa....é mesmo ai que a equipa tem bastante a melhorar mesmo...

Temos tempo para melhorar....fazer uma época destas como época de estreia já é ouro para quem sabe para o ano tentar subir.

São quantas jornadas?

42

Obrigado aos 2 :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

7HlyFw1_zpsf9715643.png

36º jornada

E à entrada para a última série de jogos no campeonato, a nossa senda continua. Fomos visitar o Varese que está aflito por pontos...até entrámos com bola mas logo aos 7 minutos, cruzamento da direita e 1-0 para o Varese. Vá lá que a nossa reacção foi fantástica, aos 9 minutos Beretta ia isolado dentro de área e foi rasteirado....penalty, sendo que o mais incrível foi o defesa só ter visto amarelo. Morello não falhou e fez o 1-1. 3 minutos depois e excelente cabeceamento de Beretta no interior da área a virar para 2-1. Na segunda parte tivemos grande oportunidade por Bani que rematou ao poste ,logo depois de livre de Mérida e...fechámos o tasco. O Varese cresceu a partir daqui, dominou, criou oportunidades e foi com alguma naturalidade que chegou ao 2-2 aos 84 minutos em lance igual ao 1º golo...centro da direita e golo. Vá lá que como foi perto do fim aguentámos e ainda deu para ganhar 1 ponto.

1ordmjogo_zpsee6f9113.png

37º jornada

E eis que finalmente a nossa "seca" de vitórias chegou ao fim! Recebemos o Bolonha, que finalmente depois de muito lutar estava fora dos lugares de despromoção...apesar de tudo tem na mesma uma equipaza. Basta dizer que entraram com Acquafresca e Borriello juntos no ataque...e a verdade é que entraram melhor e tiveram 3 boas oportunidades nos primeiros 10 minutos. Depois lá sacudimos a pressão...entrámos com Principe de ínicio porque Beretta estava tocado...aos 22 minutos Principe lesionou-se e tive que meter Beretta...10 minutos em campo e Morello assistiu Beretta para um remate cruzado e o 1-0. A partir daqui o jogo foi muito dividido, o Bologna teve a melhor oportunidade quando atirou ao poste após um canto, mas nós fomos mais perigosos...ao minuto 81 Beretta descaiu sobre a direita e centrou para a área onde Morello correspondeu muito bem e fez o 2-0! E com este jogo assegurámos a permanência a 5 jogos do fim....para quem nos dava como um dos despromovidos, estou extremamente orgulhoso da nossa prestação!

2ordmjogo_zps7a303f85.png

38º jornada

Recebíamos o Catania em situação bem diferente de na 1º volta...um misto de erros, despedimento do treinador, enfim, levaram o Catania a ficar longe da zona de subida e a estar praticamente condenado a ficar na Serie B novamente...ainda assim continuam uma equipa cheia de qualidade. Dominaram com alguma força na 1º parte e chegaram ao 1-0 aos 38 minutos...já na 2º parte e numa altura em que tentávamos reagir o Catania chegou ao 2-0 aos 64 minutos após um cruzamento da direita e um belo cabeceamento do ponta de lança. Pensava que o jogo estava perdido mas apenas 2 minutos depois Beretta tirou um belo cruzamento da direita, Morello pressionou um dos centrais que atrapalhou-se e fez auto-golo. Passaram apenas mais 6 minutos e desta feita foi Principe a tirar um excelente cruzamento da direita e Morello com uma cabeçada à matador fez o 2-2. Até final dominámos, talvez embalados pelo ímpeto mas ficou-se mesmo pela partilha de pontos....ainda assim, fiquei satisfeito.

3ordmjogo_zpsca2d6630.png

39º jornada

Depois de garantida a manutenção quero tentar ganhar o máximo de pontos mas também experimentar alguns jogadores...fomos então jogar ao terreno do Vicenza e as coisas não começaram nada bem, o Vicenza começou a dominar e até atirou uma bola ao poste aos 15 minutos. Logo no inicio da segunda parte as coisas foram mudando, fomos dominando e criando imenso perigo, principalmente através de cantos...no entanto o tempo foi passando, o golo não aparecia e a grande oportunidade da 2 parte até foi para ao Vicenza que aos 85 minutos voltou a acertar no ferro. No fim, 0-0, divisão de pontos e pronto , foi isto.

4ordmjogo_zpsb28fb085.png

40º jornada

O Livorno veio a nossa casa ainda envolvido na luta pela subida...pelo que a bem ou mal tinham um pouco de pressão que podíamos aproveitar. Entrámos muito bem e a aproveitar muito bem os espaços e aos 18 minutos excelente contra-ataque conduzido pela esquerda , Mattiello centrou, Beretta tentou cabecear mas acabou por ser o defesa do Livorno a fazer auto-golo e o 1-0. O intervalo fez-nos mal e o Livorno apareceu na segunda parte revigorado...aos 61 minutos fizeram uma série de 3 ou 4 cruzamentos, nem sei, e o último foi bem finalizado de cabeça pelo ponta de lança, fazendo então o 1-1. A partir daqui jogo muito dividido que foi resolvido numa bola parada...minuto 81 e o brasileiro Paulinho marcou de forma irrepreensível um livre na meia lua e fez o 2-1 dando então a vitória ao Livorno. Azar para nós...

5ordmjogo_zpsd48fb0a1.png

41º jornada

Na penúltima jornada visitámos o Latina, jogo entre 2 equipas sem nada ganhar nem nada a perder...no entanto entrámos muito melhor, logo aos 7 minutos Germano assistiu Morello que de cabeça fez o 1-0. Poucos minutos depois Morello foi rasteirado na área...chamado a converter, Ragatzu que andava de volta às escolhas da equipa fez o 2-0. O Latina tentou soltar-se aos poucos mas a nossa primeira parte foi brutal e aos 43 minutos, num grande remate à entrada da área que ainda bateu no poste antes de entrar, Ragatzu bisou e fez o 3-0. Na segunda parte mais Latina, ainda que pouco...se bem que conseguiram reduzir para 3-1 aos 70 minutos após defesa incompleta de Russo. A partir daqui só deu Latina, queriam o segundo golo para relançar o jogo mas Russo esteve simplesmente impecável....sendo que também ainda vimos uma bola no poste. No fim, 3 pontos para nós.

6ordmjogo_zpsa63abb56.png

42º jornada

Naquele que eu pensava que era o nosso último jogo este ano recebíamos o Frosinone...tínhamos o 8º posto para defender de mais ou menos 4 equipas, sendo que uma delas era o Frosinone. E acho que sentimos o peso da responsabilidade...entrámos muito mal e o Frosinone fez uma primeira parte de excelente nível, tendo 3 ou 4 boas oportunidades, entre 2 bolas ao poste....como de costume Russo esteve enorme. E depois aconteceu-nos o melhor que podia acontecer...45 segundos da 2º parte e Beretta desceu um pouco no terreno e depois deu em Ragtzu que apareceu na zona do ponta de lança e de primeira rematou rasteiro junto ao poste fazendo o 1-0. O Frosinone esmoreceu mas ainda foi espreitando o empate, nós acabámos por não ter muito interesse em atacar mais...e assim terminámos esta série B a vencer!

7ordmjogo_zps087b82d1.png

classificaccedilatildeogeral_zps19745cb7.png

E não tem noção da minha cara quando vi esta classificação...é um bocado azelha da minha parte, mas não sabia que o 8º posto dava acesso ao playoff de subida....sempre pensei que fosse apenas até ao lugar. Não somos favoritos, nem de perto, a ficar com a 3º vaga, mas já que aqui estamos...vamos ver. Lá no fundo, estou chocado com a descida do Brescia em último lugar...quando eram apontados a 5º. E o Bolonha vai ao playoff de descida quando eram apontados ao 2º lugar. Muito estranha esta serie B, fruto da competitividade que se viveu.

1ordmplayoff_zps91809d34.png

O 1º Playoff é frente ao Spezia...é uma boa equipa mas até acho que temos algumas chances, apesar do handicap de jogar fora. Engraçado que Livorno e Catania, 3º e 4º classificados, não entram já no playoff..

Compartilhar este post

Link para o post

Bem para quem tinha iniciado tão mal a epoca e parecia estar mais numa de tentar sobreviver á serie B acabastepor ter uma subida de rendimento fantástica e asseguraste o playoff á rasquinha. Vais para agora esta reta final a meu ver sem pressão, ja surpreendeste e muito, conseguir a subida seria fantástico, sendo que a meu ver os grandes favoritos são o Catania, Bari, Livorno e o próprio Spezia que iras ja enfrentar. Por outro lado grande desilusão o Bologna e o Brescia!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem para quem tinha iniciado tão mal a epoca e parecia estar mais numa de tentar sobreviver á serie B acabastepor ter uma subida de rendimento fantástica e asseguraste o playoff á rasquinha. Vais para agora esta reta final a meu ver sem pressão, ja surpreendeste e muito, conseguir a subida seria fantástico, sendo que a meu ver os grandes favoritos são o Catania, Bari, Livorno e o próprio Spezia que iras ja enfrentar. Por outro lado grande desilusão o Bologna e o Brescia!

Subir seria fantástico...e inesperado também, mas vamos ver. Realmente os casos do Bologna e do Brescia são estranhíssimos...tanta qualidade e matéria prima e fazem aquilo..

Muito bem a atingir esse playoff...mas do playoff a subida vai ser complicado

É verdade...pela minha experiência odeio playoffs, mas como cá chegámos, só podemos sonhar!

Obrigado aos 2

Compartilhar este post

Link para o post

7HlyFw1_zpsf9715643.png

E chegámos aos playoffs de acesso à Serie A...se no início da época me dissessem que estaria aqui chamava a essa pessoa maluco. No entanto acho que sentimos um pouco o peso desta responsabilidade...entrámos mal e logo aos 5 minutos o Spezia fez o 1-0 com um belo remate dentro de área do avançado deles. Conseguimos acalmar e fazer o nosso jogo e até chegámos relativamente rápido ao empate, aos 18 minutos livre lateral que foi rechassado para a entrada da área e Beda de primeira rematou junto ao poste fazendo o 1-1. Tudo muito igual...e aconteceu-nos o que de pior podia acontecer, logo aos 2 minutos da 2º parte o Spezia fez o 2-1. A partir daqui abdicou de atacar, mas valha a verdade também não tivemos arte nem engenho para fazer o 2º golo. É pena, mas ter chegado até aqui já foi uma grande vitória para mim.

SemTiacutetulo_zps1e6a1421.png

La por baixo dizer que o Bologna acabou mesmo por descer, perdendo o playout frente ao Trapani....se é que eu vou entender, e com a 3º vaga para a Serie A acabou por ficar o Livorno. Em sentido inverso, Cagliari, Empoli e Hellas Verona vão disputar a Serie B no próximo ano. Com o fim de época lá tive uma reuniãozinha com o presidente:

Massimo: Ah Enrico! Entra meu ragazzo! Quero desde já dar-te os parabéns...apesar de termos perdido o Playoff, quem podia imaginar que passado um ano de virmos da Serie C, podíamos estar a um passo da Serie A? Ficámos todos extremamente agradados com o teu trabalho.

Enrico: Obrigado presidente...sabe que o que mais quero é voltar a ver este clube na Serie A. E para o ano é isso que iremos tentar...no entanto é preciso estar atento ao mercado..

Massimo: Mercado...sim o mercado. E o que vai acontecer a Beda, Dallamano, D'Agostino, Semioli ou Mascara? São grandes jogadores alguns deles internacionais e estão a ficar sem contrato...

Enrico: Beda não quis renovar...pedia mais do que aquilo que você me permitia oferecer lembra-se? Quanto ao resto...não farão falta, não são parte da espinha dorsal da equipa, comem algum salário...podemos usar isso noutros reforços. Preocupa-me mais perder Castiglia e Beretta...não há maneira de ficarem cá?

Massimo: Ah Beda...porco ganancioso...só vêm o dinheiro! Quanto a Beretta e Castiglia...dificil...sabes que o Milan e a Juventus é que mandam. O que é pena, porque estive a ver as estatísticas...e Beretta foi o nosso melhor jogador! E Morello também esteve muito bem! Tiveste olho para a coisa, nem me lembro de Marchi.

Enrico: Pois...tem que confiar mais em mim sabe. Bem tenho uma festa para dar...depois envie-me então mais alguma coisa se precisar.

E ainda chegou um dossiê ao meu escritório no dia a seguir...e tive que me deparar com isto:

incoerencia_zpsef35cf0e.png

Trajetoria fantástica tem merecido destaque...ligeiramente decepcionados com a participação na Serie B. Ok. Menos whisky da próxima vez quando for para fazer estas coisas se faz favor...Ah! Recebemos também 2,5 milhões pela nossa posição na Serie B....nada mau, veio a calhar e espero para o ano receber mais que significaria que terminaríamos mais acima. E esta posição também nos fez bater um recorde...que para o ano possamos bater este mesmo recorde!

Compartilhar este post

Link para o post

Foi uma pena não teres conseguido a subida, mas isso não mancha a excelente temporada que fizeste.

Compartilhar este post

Link para o post

Com os recursos que tinhas já foi uma época bastante acima do esperado.

Curioso para ver que fundos a direcção te fornece e para ver uma renovação nessa equipa. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, 1ª época e isso até correu bem :) Esse Beretta :prayer: Achas que o vais conseguir trazer novamente?

Ah, e esse presidente tem de largar os ácidos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi uma pena não teres conseguido a subida, mas isso não mancha a excelente temporada que fizeste.

É verdade, dói sempre perder em playoffs mas enfim...chegar aqui já foi fantástico :)

Com os recursos que tinhas já foi uma época bastante acima do esperado.

Curioso para ver que fundos a direcção te fornece e para ver uma renovação nessa equipa. :compinchas:

Então não fornece...mais sovinas que esta direcção não deve haver :mrgreen:

Bem, 1ª época e isso até correu bem :) Esse Beretta :prayer: Achas que o vais conseguir trazer novamente?

Ah, e esse presidente tem de largar os ácidos :lol:

Vem aí na atualização mas aproveito já para dizer que não quis voltar a ser emprestado a nós...acabou por rumar ao Pescara também por empréstimo. Eles que são da nossa divisão...vá-se lá entender.

Eu acho que ele não dá só nos ácidos mas isso sou eu.... :mrgreen:

Obrigado aos 3 :)

Compartilhar este post

Link para o post

Desde do inicio que digo que o Spezia era capaz de ser dos adversários mais fortes dos playoffs, no entanto ainda deste bastante luta, até ao intervalo, depois quando elesmarcam e metem o autocarro é sempre dificil de dar a volta. E esses bugs do fm de dizerem que fizeste uma boa epoca mas que tao desiludidos :facepalm:

Agora na próxima epoca espero mais do mesmo mas com um final diferenteda desta!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...