Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
FabioK

[FM'15] O bisneto de Silvio Piola.

Publicações recomendadas

7HlyFw1_zpsf9715643.png

Depois do sucesso na época passada era necessário começar a preparar a nova época...reunião da praxe com o shôr presidente não é verdade...

Massimo: Enrico, andiamo andiamo. Temos que conversar. A época passada foi um sucesso....para este ano acho adequado que as expectativas seja um lugar na primeira metade da tabela.

Enrico: Quê? Mas você bebeu? Então o ano passado vamos a playoff...este ano a expectativa mínima tem que ser essa outra vez, ou então subir!

Massimo: Erm...pois...isso não é possível...por uma questão de orçamento estás a ver.

Enrico: Enfim. Só podia ser dinheiro...você e o dinheiro, vou-lhe contar. Outra coisa então passando à frente...quero ir tirar o próximo nível de treinador e quero que o clube me pague.

Massimo: Mas o quê??? Tão eu digo-te que não termos outras expectativas é uma questão de orçamentos e tu queres que o clube te pague um curso de treinador???

Enrico: Quero? Não...eu exijo...acho que é o mínimo!

Massimo: Essa tua vivacidade...ai ai. Vai lá tirar o curso então! Olha outra coisa, relativamente às transferências, sabes que gosto sempre de saber estas coisas....podes explicar-me as saídas?

Enrico: Saíram 26 jogadores em fim de contrato...é incrível a escumalha que este clube tinha desculpe lá. Como já lhe tinha dito o ano passado, só tenho pena de Beda ter saído...de resto entre gente que não rendeu o que eu esperava e porcaria que voltaram dos empréstimos, tem esse belo número...Quanto ás outras, sabe que tinha muita esperança em Bunino mas depois de ter partido a perna nunca mais foi o mesmo e a proposta da Lázio pode chegar ao 1 milhão. Fabiano e Simoncini já não faziam falta e poupamos em salários..Nikolitsas, Danza e Caballero foram crescer lá fora...Russo foi a nossa maior perda, forçou a saída porque o Ternana demonstrou interesse, o Ternana cagou nele e acabou por ir para o Latina...paciência.. Mérida sabe que não era titular, conseguir 2 milhões por ele foi fantástico, podíamos ter mais negócios assim.

Massimo: E eu que pensava que Russo amava o Pro Vercelli...enfim, havemos de subir e ele há-de ficar enterrado nesta divisão. Quanto a entradas, achas que reforçámos bem o plantel?

Enrico: Acho que sim, mas sabe que estas coisas sabem-se mais é quando as virmos em prática...bem tenho que ir andando. Veja se não se agarra muito ao Whisky!

Passando então à apresentação do plantel por sectores:

guarda-redes_zps8900bf23.png

Na baliza 2 mudanças...Nikolitsas foi emprestado para jogar e veio Ventura para suplente a custo 0...a saída de Russo no último dia foi um duro golpe, mas até acho que ficámos melhor servidos com a vinda de Ricardo, ex-Porto e ex-Académica.

defesascentrais_zps55c1138c.png

Na defesa tivemos uma perda importante com a saída de Beda...para colmatar conseguimos trazer Andrea Mei a custo 0. De resto Kamavuaka e Coly devem ser titulares com Bani sempre à espreita...Premoli é uma das melhores coisas da nossa escola e está a ser tutorado. Também consegui já um regen engraçado que emprestei para crescer, é o espanhol Caballero.

alas_zpsac4e8ca6.png

Nas alas 5 nomes...na direita Germano transita da época anterior e veio Suciu que pode mesmo ser titular...o romeno parece-me mais consistente embora Germano seja mais virtuoso. Na esquerda Abero parte na frente para ocupar o lugar que foi maioritariamente de Scaglia...foi uma posição que me deu problemas a preencher. Mattiello voltou por empréstimo e Pedro Ferreira é uma opção que também pode jogar a médio centro.

medios_zpsa3e57683.png

Na zona centro alguma qualidade...Djamal e Bovo vêm do ano passado, consegui trazer Gabriel que é um médio com muito potencial mas ao mesmo tempo já com muita qualidade e Capezzi veio emprestado pela Fiorentina porque não consegui o empréstimo de Castiglia. A 10 Ragaztu é o meu menino de ouro, encostou Mérida com uma classe...trouxe Arneli porque o plantel queria alguém para suprir a vaga do espanhol e ainda consegui o empréstimo do menino maravilha do Milan, Mastour. E depois há Belloni...que é extremo. No entanto é um jovem cheio de qualidade e potencial que pude ir buscar a custo 0... vou ter que encontrar maneira de o meter a jogar quando puder, nem que seja para somar uma boa quantia com ele. Tinha também o Ciciretti emprestado pela Roma, mas com a vinda o Mastour cancelei o empréstimo.

avanccedilados_zps29fc99fc.png

E na frente 5 nomes...Mangni é um caso parecido com Belloni, é preferencialmente extremo esquerdo, no entanto creio que o posso meter a render a 2º avançado...e é um jovem já cheio de qualidade e com um potencial muito engraçado. Morello e Principe vêm da época passada, Cais veio por empréstimo tendo em conta o nosso protocolo com a Juventus. Por fim veio o brasileiro Dimas....parece-me um bocado pinheiro, mas se marcar golos não me importo. Quero ver quem vai fazer esquecer o Beretta..Portanto o onze titular deve andar à volta disto:

onzetitular_zps8ba722d0.png

A pré-época de um modo geral foi assim assim...fomos melhorando conforme ela foi avançando. Meto sempre o adjunto a tratar disto porque tenho medo de me esquecer de marcar amigáveis mas o palhaço ainda não percebeu que não deve marcar o último jogo frente a equipas com o Everton ou a Lazio...

preacute-eacutepoca_zpsdd1dce56.png

Edit: Lavrador, ou é bug ou é ácidos :mrgreen: Realmente o Spezia era forte, mas acho que não merecíamos perder. Vamos ver o que esta época me reserva :)

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

Bom a equipa parece estar bem preenchida em todas as posiçoes, mas esses amigaveis nao foram os melhores...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom a equipa parece estar bem preenchida em todas as posiçoes, mas esses amigaveis nao foram os melhores...

Verdade, só gostava de ter trazido um ponta de lança com mais capacidade, mas estou satisfeito....pré-época a mim diz-me sempre pouco.

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

7HlyFw1_zpsf9715643.png

Taça de Itália - 2º Fase de Qualificação

Tal como no ano passado começávamos a época a jogar a Taça de Itália em casa... sendo que este ano era frente a uma equipa da Serie C, a Juve Stabia. A Juve Stabia até entrou bem no encontro e acabou por chegar à vantagem após canto aos 19 minutos...e foi o único momento em que atacaram, a partir daqui resumiram-se à defesa. Nós apertámos, fomos para cima deles e ainda beneficiámos de uma expulsão da Juve Stabia aos 65 minutos. No entanto o jogo ia andando e o golo não surgia...até que aos 86 minutos Suciu ganhou muito bem a linha e centrou para Cais fazer o 1-1. O prolongamento veio e como é óbvio foi todo nosso devido à nossa mais qualidade e à vantagem numérica...a verdade é que o tempo foi andando e foi preciso esperar pelos 114 minutos, Bovo recebeu a bola a 30 metros da baliza e rematou cruzado, marcando uma bomba e fazendo o 2-1! Ainda houve tempo para em cima dos 120 minutos Abero na esquerda centrar para Morello ao primeiro poste fazer o 3-1. Vitória suada, mas somos nós que seguimos em frente.

1ordmjogo_zpse6f2a177.png

Taça de Itália - 3º Fase de Qualificação

Nesta eliminatória visitámos o terreno do Lecce, equipa com alguma história na Serie A, que está agora de regresso à Serie B, vindo da Serie C...a verdade é que entrámos com tudo no jogo, logo aos 5 minutos Cais centrou da direita e a bola sobrou para Capezzi em cima da linha da área....que fez um golo de cabeça. Golo algo estranho mas 1-0. Aos 15 minutos após canto, a bola andou a saltitar e sobrou para Morello que de pé esquerdo fuzilou ao ângulo...o domínio foi baixando e o Lecce respirando, chegaram lá à frente e reduziram mesmo aos 43 minutos pela estrela da companhia, Fabrizio Miccolli com um remate em arco no ângulo fez o 2-1. Logo a abrir a 2º parte Principe teve um excelente cabeceamento ao poste...e a nossa produção ofensiva ficou por aí. O Lecce foi crescendo e crescendo e Russo esteve em altas...no fim aguentámos e a passagem foi nossa! A próxima eliminatória é frente ao Varese em Dezembro, boas perspetivas aqui também.

2ordmjogo_zpsd72e71f1.png

1º jornada

Depois de 2 eliminatórias na taça começávamos então finalmente o campeonato...e logo no terreno de uma equipa que tinha descido, o Hellas Verona. E não podíamos ter pedido melhor começo, logo aos 2 minutos, Ragatzu bateu um livre pouco depois do meio-campo, a bola ficou em Abero à entrada da área que rematou em arco junto ao poste mais longe e fez o 1-0! Pouco depois, aos 12 minutos e Ragatzu isolou Dimas que com um belo chapéu fazia o 2-0! A equipa fez uma grande primeira parte e o jogo ficou mais simples quando aos 36 minutos um jogador do Verona viu o 2º amarelo. Aos 56 minutos excelente contra-ataque, Suciu recebeu a bola sobre a direita, meteu em Ragatzu dentro de área que centrou tenso e apareceu Mangni a encostar para o 3-0! A partir daqui acalmámos, o Verona fez alguns remates mas quase sempre desenquadrados...mostrámos fibra, grande vitória!

3ordmjogo_zps7a33aed4.png

2º jornada

E melhor que enfrentar uma equipa vinda da Serie A na 1º jornada, só mesmo enfrentar outra logo na 2º jornada. O jogo foi bom, foi mexido, as 2 equipas entraram com intensidade mas demos logo um erro imperdoável..Aos 2 1 minutos quando tentávamos controlar uma jogada defensiva, Capezzi teve um erro de amador e ao tentar atrasar para Ricardo meteu a bola no ponta de lança do Empoli...e enfim 1-0. O nosso melhor período foi quando voltámos do intervalo, parecemos espicaçados e criámos boas oportunidades para marcar, mas hoje definitivamente não era o nosso dia no capitulo da finalização. O Empoli aos poucos lá se foi soltando outra vez, criou perigo e aos 75 minutos após um canto fez o 2-0. O encontro morreu aqui...há que olhar para a frente agora!

4ordmjogo_zpsd2382fe5.png

3º jornada

Depois de 2 jogos teoricamente mais dificeis, 1 jogo teoricamente mais fácil ao visitar o recém-promovido Cremonese...E entrámos logo a mandar e aos 3 minutos Pedro Ferreira centrou, Mangni recebeu na área e deu ao lado em Germano que só teve que encostar. O golo embalou-nos e chegámos mesmo a marcar 1 por Dimas, mas foi anulado por fora de jogo. Aos 40 minutos o Cremonese foi lá à frente e de canto fez o 1-1. Logo a abrir a 2º parte o Cremonese teve uma grande oportunidade mas Ricardo foi enorme, no contra-ataque Cais colocou a bola na esquerda em Pedro Ferreira que centrou milimetricamente para a cabeça de Cais que com um cabeceamento perfeito junto ao poste fez o 2-1. Logo a seguir voltámos a marcar por Ragatzu mas este também foi anulado por fora de jogo. Aos 60 minutos buracão entre a nossa direita e o centro e apareceu um jogador do Cremonese a bater facilmente Ricardo... o jogo parecia que estava condenado a fazer-me perder pontos, até que aos 85 minutos Bovo isolou Pedro Ferreira e o português não foi egoísta e deu ao lado em Cais que assim bisou e fez o 3-2! 1 minutos depois tivemos um penalty mas Bovo não teve arte nem engenho e falhou...enfim, ganhámos, o mais importante e Pedro Ferreira demonstrou que pode ser uma excelente alternativa a jogar no corredor esquerdo.

5ordmjogo_zps67abc854.png

4º jornada

E voltávamos a ter um jogo de imensa dificuldade ao receber o Catania...e para ajudar à festa não começámos nada bem, logo aos 5 minutos canto para o Catania (por mais que passem os jogos não consigo resolver isto...) batido ao 1º poste e 1-0. O Catania empolgou-se com este inicio e meteu várias vezes Ricardo à prova. Acabámos por dar um ar da nossa graça aos 57 minutos, Kamavuaka bateu um livre lateral e Ragatzu antecipou-se a toda a gente e com um toque subtil desviou a bola e fez o 1-1. Viria a ser o mesmo Ragatzu aos 72 minutos a virar surpreendentemente o jogo, outro livre, desta vez direto, grande defesa do guarda-redes do Catania e o médio italiano na recarga fez o 2-1. A vantagem durou um minuto, que o Catania foi lá à frente, acertou 2 vezes nos postes e à 3º lá fez o 2-2. Até fim aguentámos um empate, que sinceramente deve agradar mais a nós que à equipa do Catania.

6ordmjogo_zps38c651eb.png

5º jornada

No último jogo desta fase visitámos o terreno do Cittadella e era um jogo que à partida não éramos dado como favoritos...mas entrámos bem e aos 9 minutos Abero deu em Mangni na área que com um remate rasteiro cruzado fez o 1-0. 5 minutos depois, canto para o Cittadella e 1-1...raios me lixem pa! Até ao intervalo o Cittadella teve uma ligeira superioridade mas até fomos nós a marcar por Abero, ainda que tenha sido anulado por fora de jogo. Já na segunda parte aos 58 minutos, lá marcámos de canto, Kamavuaka com um cabeceamento fulminante fez o 2-1. Aos 65 minutos, canto para o Cittadell e outro golo 2-2...fico tão f*dido com isto, mas enfim. Nos últimos minutos o jogo andava pastoso e tentei puxar pelos jogadores até que aos 90 minutos, livre directo para nós, Capezzi deu para o lado em Bovo que com um grande remate permitiu uma grande defesa ao guarda-redes do Cittadella, no entanto a bola sobrou para Aberooooo e GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!! DA VITÓRIA CRL! 3-2 para nós, é sempre a andar!

Início bem melhor que no ano passado...curioso verificar que fizemos 3 jogos fora e vencemos os 3 e jogámos 2 jogos em casa para o campeonato e ainda não ganhámos. Ainda assim este início de época deixa-me confiante, vamos ver como continuamos daqui para a frente.

7ordmjogo_zpse0640101.png

Entretanto acabámos por recolher mais um reforço...Saiss foi me oferecido pelo agente e os meus olheiros dão-lhe 4,5 estrelas de CA...é médio defensivo e também pode jogar a central. Até Janeiro não pode ser inscrito mas em Janeiro em principio vou tirar alguém porque ele é um grande reforço.

Compartilhar este post

Link para o post

7HlyFw1_zpsf9715643.png

6º jornada

Para começar esta fase de jogos recebíamos o Frosinone em grande momento de forma, ainda sem derrotas ao cabo de 5 jogos...no entanto foi um jogo de um só sentido! Logo aos 2 minutos Ragatzu tava à entrada da área, deu atrás em Capezzi e Capezzi devolveu para dentro da área com Ragatzu a rematar de primeira e a fazer o 1-0! Depois a má notícia, que lesionaram-me o Ragatzu...entrou Angeli para o seu lugar. Aos 40 minutos Mangni teve um grande remate ao poste e depois apareceu Angeli oportuno a fazer o 2-0! Voltámos para a 2º parte com a mesma corda e com a mesma eficácia, aos 51 minutos Suciu tirou um belo cruzamento na direita e apareceu Morello a cabecear para o 3-0! A regressar muito bem de lesão. Lance em tudo idêntico aos 70 minutos, Suciu tirou um cruzamento na direita mas desta vez Morello atirou à trave e apareceu Mangni oportuno a fazer o 4-0! Ora depois lesionaram-me o Angeli e tive que jogar com 10 os últimos 15 minutos...só que aos 77 minutos Mangni endiabrado pegou na bola, passou por 4 e à entrada da àrea atirou ao angulo. Golazo golazo golazo a selar o 5-0! O Frosinone marcou o golo de honra 2 minutos depois mas não se safaram da humilhação!

1ordmjogo_zpsca84aab2.png

7º jornada

Voltávamos a jogar em casa e desta vez recebíamos o Carpi, pelo que depois de uma goleada esperava uma vitória tranquila..a verdade é que parece que a goleada fez-nos mal, o Carpi fez uma excelente primeira parte e teve 3 grandes oportunidades para marcar em que Ricardo foi enorme...estava a contar tirar Morello ao intervalo, mas na primeira vez que fizemos uma jogada com pés e cabeça, aos 44 minutos, Mangni deu em Morello à entrada da área que fintou o defesa e atirou ao ângulo....boa forma de me calar, 1-0. O Carpi ressentiu-se e pouco ou nada atacou na segunda parte, nós tentámos atacar mas sempre sem qualidade, tirando um remate de Suciu ao poste aos 72 minutos. Aos 87 minutos Mei foi expulso por duplo amarelo, acabámos os últimos minutos encostados lá atrás e aos 91 após um livre lateral, não fomos lestos a tirar a bola e o Carpi fez o 1-1...é o resultado mais justo mas é também um amargo de boca.

2ordmjogo_zps1e0aad76.png

8º jornada

A visita ao Varese era um jogo interessante...eles estão abaixo na tabela e podiam criar-nos dificuldades e podia-me também desde já ajudar a perceber quais seriam mais ou menos as nossas hipóteses para a Taça de Itália, em Dezembro. Começámos o jogo mal, o Varese teve 2 boas oportunidades mas Ricardo foi enorme...já estou rendido! Demos um ar da nossa graça aos 30 minutos com um remate de Morello e até intervalo o jogo foi nosso. Aos 53 minutos tivemos uma boa jogada e Cais marcou mas estava fora de jogo...aos 65 minutos o avançado do Varese simulou um penalty quando já tinha amarelo portanto foi expulso. Aos 70 minutos excelente jogada, Germano ganhou uma bola na direita em esforço e centro e apareceu Cais a fuzilar para o 1-0! A partir daqui tentámos mais gerir, mas não nos safámos de um susto aos 92 minutos com um jogador do Varese que apareceu isolado...Ricardo foi enorme a fazer a mancha e garantiu os três pontos!

3ordmjogo_zps4c80e0bb.png

9º jornada

Ao receber o Lanciano tínhamos boas perspetivas de alcançar a pontuação da equipa líder...no entanto fiz o pior que se podia fazer que foi dar minutos aos menos utilizados até agora. Até entrámos bem com Morello aos 7 minutos isolado a falhar escandalosamente, mas a partir daqui até ao intervalo o Lanciano foi melhor. Ricardo evitou uma, evitou duas e à terceira fez o 1-0. Ao intervalo tentei remediar as coisas trocando os três da frente e entraram Ragatzu, Cais e Dimas...escusado será dizer que desde o primeiro segundo que o jogo foi nosso, no entanto foi altura também de o guarda-redes do Lanciano brilhar a alto nível. Aos 72 minutos chegámos então ao golo, Suciu centrou, Dimas falhou na bola e ela caprichosamente sobrou para Cais que com a baliza aberta fez o 1-1. Carregámos ainda mais e aos 81 minutos, Ragatzu entrou com a bola na área e estoirou para o 2-1! Tudo parecia bem mas a verdade é que depois do 2-1 o Lanciano encostou-nos lá atrás e já nos descontos acabaram mesmo por fazer o 2-2. É bem feita para mim que já percebi que não posso mudar mais do que uma peça nuclear por jogo...e é o 2º jogo consecutivo em casa que deixamos a vitória fugir nos descontos.

4ordmjogo_zpsc1f6e603.png

10º jornada

Depois do balde de água fria da jornada passada voltávamos a enfrentar uma equipa dos lugares de despromoção, o Real Vicenza....este clube tem apenas 5 anos e já chegou à Serie B, nada mau, mas dificilmente cá vão ficar para o ano. Primeira parte pouco interessante, com ascendente nosso claro mas com pouca criatividade nos últimos metros. Isso melhorou na segunda parte e depois começou a falhar na finalização...lancei Mangni e Dimas lá para dentro e a coisa melhorou. Aos 58 minutos Ragatzu recebeu muito bem na área e deu em Suciu que rematou ao meio da baliza mas com força suficiente para fazer o 1-0. Continuámos por cima e aos 75 minutos Mangni rematou para defesa apertada do guarda-redes do Real Vicenza e Dimas na recarga fez o 2-0! Aos 85 minutos sofremos o 2-1, de canto pois lá está, mas a vitória acabou por não nos fugir. 3 pontos numa jornada importante!

5ordmjogo_zpsa121e369.png

11º jornada

Recebíamos o Pisa e era um jogo importante...apesar do Pisa ter subido este ano foi buscar jogadores com muita qualidade, com ordenados consideráveis e estava num agradável 6º lugar. No entanto pouco ou nada demonstraram disso...entrámos desde cedo a mandar, mas também desde cedo a ter uma falta de pontaria incrível. No entanto aos 29 minutos lá fizemos o 1-0, numa jogada paciente, a bola foi à esquerda, um defesa do Pisa tentou cortar a bola ela foi parar aos pés de Germano que com uma bomba ao ângulo inaugurou o marcador. Na 1º jogada da 2º parte o Pisa criou perigo, mas logo o jogo levou o seu rumo normal, conosco a dominar mas sempre a definir mal as jogadas...não fizemos o 2-0 e portanto tava-se mesmo a ver o que ia acontecer, 91 minutos pontapé longo do guarda-redes do Pisa, um dos avançados amortece de cabeça e o outro faz o empate. Fdc, 3º jogo seguido em casa a perder pontos nos descontos...podíamos estar tranquilamente em 1º e não estamos por culpa própria!

6ordmjogo_zps3744dbe2.png

classificaccedilatildeogeral_zpse2aeb1d6.png

É excelente estar nesta posição, mas só de pensar que podíamos ter à vontade mais 6 pontos...brr, enfim é continuar este caminho visto que não perdemos desde a 2º jornada

Compartilhar este post

Link para o post

Tens de ir à bruxa, quando não são as bolas paradas, é os golos nos descontos :lol:

Vi agora aquele Saiss e olha que é uma boa opção para o lugar de médio defensivo, só é mesmo pena é que só o podes inscrever em Janeiro..

De resto, até está a correr bem, a equipa só tem mesmo é de saber gerir melhor as vantagens :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom inicio e sei que este ano é para subir

Sabes? Escuso de jogar então? :mrgreen:

Tens de ir à bruxa, quando não são as bolas paradas, é os golos nos descontos :lol:

Vi agora aquele Saiss e olha que é uma boa opção para o lugar de médio defensivo, só é mesmo pena é que só o podes inscrever em Janeiro..

De resto, até está a correr bem, a equipa só tem mesmo é de saber gerir melhor as vantagens :compinchas:

Porra nem me digas nada...podíamos estar destacados e andamos em segundo :lol: O Saiss é realmente uma boa adição, só o temperamento dele é que pode ser um problema.

Obrigado aos 2 :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

7HlyFw1_zpsf9715643.png

12º jornada

Para iniciar esta fase íamos ao terreno do Spezia, equipa que nos tinha derrotado no playoff do ano passado. Assistiu-se a uma primeira parte intensa, com alguma qualidade, o Spezia chegava com qualidade ao último terço do terreno mas não finalizava...tanto é que Ricardo não fez uma única defesa. Nós fomos crescendo e concretizámos esse crescimento ao minuto 41, Ragatzu lançou Abero na esquerda que tirou um cruzamento tenso e apareceu Cais vindo de trás com um cabeceamento fantástico a fazer o 1-0. Logo a abrir a 2º parte demos muito espaço sobre a esquerda e o Spezia fez logo o 1-1...galvanizaram-se e fizeram uma primeira parte bem melhor que a primeira mas o resultado foi mesmo o empate. Acabou por ser melhor para nós, no entanto é incrível como mais uma vez estamos em vantagem e não a conseguimos manter.

1ordmjogo_zpsc23fc46d.png

13º jornada

Recebíamos o Cagliari em casa, equipa que desceu e que já tinha passado por algumas dificuldades, já mudou de treinador mas estava em 5º lugar e têm jogadores extraordinários...logo aos 13 minutos Ibarbo acertou com estrondo no poste. Durante meia hora o colombiano juntamente com João Pedro Galvão destruíram a minha defesa e só um Ricardo milagreiro que fez 2 defesas fantásticas com os pés, manteve o 0-0. Aos 30 minutos e contra a corrente de jogo, Cais foi derrubado na área...chamado a converter Capezzi não perdoou e fez o 1-0. O Cagliari não se desmanchou mas 6 minutos depois, cruzamento para a área, Morello ganhou o ressalto e a bola sobrou para Cais que fez o 2-0. Aqui o Cagliari já sentiu e aos 50 minutos Longo foi expulso por entrada a pés juntos sobre Ragatzu. Aos 66 minutos Germano tirou um cruzamento tenso, Cais meteu a cabeça a bola e 3-0. O jogo estava feito e 5 minutos depois outra entrada a pés juntos de um jogador do Cagliari resultou em expulsão...infelizmente lesionou Mastour e ficou-se a jogar 10x9. Aos 81 minutos o Cagliari lá marcou o golo de honra, mas a vitória categórica era mesmo nossa!

2ordmjogo_zps81130ff2.png

14º jornada

A visita ao Virtus Entella apresentava-se como um jogo potencialmente fácil, visto que o Virtus estava em penúltimo e nos primeiros 7 jogos não somou qualquer ponto. No entanto como é óbvio tinhamos que complicar este jogo...aos 20 minutos após canto sofremos o 1-0 e começámos a deixar o Virtus acreditar. Só quando nos vimos em desvantagem é que fomos à procura do ataque, aí também começámos a ter algum azar porque Morello por exemplo atirou ao poste, no entanto o Virtus quando lá ia, ia com perigo e testou Ricardo por duas vezes . Ao intervalo lancei Dimas, Mastour e Mangni de uma acentada, a toada do jogo continuava a mesma mas começámos mesmo a apertar fundo a partir dos 60 minutos. Aos 74 minutos Capezzi num livre directo marcado com toda a classe fez o 1-1 e deu-nos a força para ir buscar a vitória...aos 81 minutos Dimas fez um passe longo fantástico para Mangni que se encontrava sobre a esquerda, o Costa Marfinense nem deixou a bola cair, fez um pontapé cruzado muito potente e o 2-1! Jogo mais dificil do que esperava, mas é também nestes jogos que a equipa tem que demonstrar fibra.

3ordmjogo_zps1513b9f6.png

15º jornada

A visita ao terreno do Avellino fazia antever um jogo extremamente dificil...isto porque o Avellino era quarto, portanto à partida ganhar pontos seria sempre bom. Entrámos mal, e como tem sido hábito foi São Ricardo a salvar-nos e a manter-nos no jogo...aos 30 minutos Mangni numa bela jogada individual cruza para Cais que de cabeça fez o 1-0. Nem 1 minuto tinha passado e já Cais era rasteirado na área...Capezzi não falhou e elevou para 2-0. Até intervalo fomos então dominadores...e logo a abrir a 2º parte, Denilson reduziu para o Avellino, ele que até esteve nas minhas cogitações. A partir daqui foi bola lá, bola cá...o tempo foi andando até qe aos 90 minutos o Avellino fez o 2-2 num livre lateral mas o golo foi anulado por fora de jogo...safei-me de boa pensei eu, já passava 45 segundos do tempo que o árbitro tinha dado quando Ricardo defendeu um cruzamento remate da direita que sobrou para Denilson que bisou na partida e me tirou 2 pontos...arre porra para isto!

4ordmjogo_zpseaecc2d5.png

16º jornada

Este jogo com o Latina já devia ter sido realizado antes do jogo com o Avellino mas...foi adiado porque o Latina tinha jogadores na selecção...vejam lá a importância. Bem a equipa forasteira foi a primeira a criar perigo aos 7 minutos com um cabeceamento mas Ricardo fez uma grande defesa...a partir daqui a primeira parte foi toda nossa e aos 34 minutos tivemos a melhor oportunidade com um remate explosivo de Mangni à trave. No minuto a seguir livre direto e Capezzi fez o 1-0. Na segunda parte o Latina já conseguiu criar mais perigo e incomodar mais um bocado e nós por outro lado fomos cada vez mais cagalhotos no ataque...o tempo foi andando e desta vez não houve pontos perdidos nos descontos, portanto mesmo sem vislumbrar a vitória foi nossa!

5ordmjogo_zps9675399a.png

17º jornada

O último jogo de Novembro era frente ao Lecce em casa...podíamos reduzir a distância para o Modena na jornada antes de visitar o Modena...a primeira grande oportunidade foi logo para o Lecce aos 5 minutos com Miccolli isolado, mas Ricardo fez uma grande defesa. De resto foi uma primeira parte fraca onde a desinspiração esteve bem patente...excepto em Capezzi que aos 38 minutos de livre directo inaugurou o marcador! Já na segunda parte aos 56 minutos um médio do Lecce pegou na bola a 30 metros e rematou ao ângulo...sem hipótese para Ricardo e 1-1. Voltámos a ir para cima do Lecce mas com a mesma dose de desinspiração da 1º parte...fim de contas 1 ponto para cada equipa e tudo na mesma...

6ordmjogo_zps064ea1d2.png

classificaccedilatildeogeral_zps78b07e47.png

Pela primeira vez estamos em posição de acesso directo à Serie A...no entanto esta liga é extremamente competitiva, pode-se perder pontos em qualquer jogo e temos 4 ou 5 equipas a morder-nos os calcanhares e com condições de nos tirarem daqui... há que lutar!

Compartilhar este post

Link para o post

É notória a evolução da tua equipa em comparação com a epoca passada e este ano es encarado como um potencial candidato ao titulo, mas como verificas te a epoca passada a SerieB é muito irregular pois tu andas te nos lugares finais e depois com um excelente final conseguiste o playoff, portanto muita atenção!

Compartilhar este post

Link para o post

É notória a evolução da tua equipa em comparação com a epoca passada e este ano es encarado como um potencial candidato ao titulo, mas como verificas te a epoca passada a SerieB é muito irregular pois tu andas te nos lugares finais e depois com um excelente final conseguiste o playoff, portanto muita atenção!

É verdade, a equipa está a evoluir no caminho esperado, pelo menos da minha parte, mas esta Serie B mete-me um cagaço do crl, tenho que ser prudente :mrgreen:

Obrigado Lavrador :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

7HlyFw1_zpsf9715643.png

Taça de Itália - 4º fase de qualificação

Passado quase 3 meses voltávamos a fazer um jogo para a Taça e ainda contra uma equipa da nossa divisão...este jogo surgiu em má altura porque tinha mais concentração no campeonato, mas era uma oportunidade única para continuar em frente. A verdade é que entrámos muitissimo mal, o Varese começou desde o 1º minuto a procurar o golo..e chegaram ao 1-0 aos 13 minutos, com um cruzamento da direita e um cabeceamento no centro do terreno. Aos 18 minutos Capezzi de livre directo fez o empate, mas o Varese voltou a colocar-se em vantagem aos 29 minutos...chegarmos ao intervalo a perder por 1 foi um milagre. Ao intervalo lancei Mastour, Principe e Bani para tentar reverter as coisas, logo aos 52 minutos Mastour deu em Abero que com um remate cruzado fazia o 2-2. Crescemos e dominámos, apesar de não ter sido um domínio tão claro quanto o do Varese na primeira parte...aos 90 minutos quando já pensava em prolongamento, jogada de muita confusão na área, Abero não conseguiu rematar, Mastour foi desarmado e a bola sobrou para Bani e rematou ao meio da baliza contando com a colaboração do guarda-redes do Varese para fazer o 3-2! Marcamos encontro com o Nápoles na próxima eliminatória!

1ordmjogo_zpsde33c3a9.png

18º jornada

À 18º jornada encontravam-se então 1º e 2º classificado separados por 3 pontos...nós no entanto tinhamos mais a perder pois podíamos descer 2 lugares em caso de derrota. A verdade é que entrámos bem, o Modena é uma equipa que dá espaço para jogar e desde logo começámos com algumas penetrações interessantes. Aos 22 minutos livre lateral, Kamavuaka tem um primeiro cabeceamento, Mei tentou rematar mas foi Abero a colocar a bola no fundo da baliza e a fazer o 1-0. Nem 1 minuto tinha passado e o Modena colocou a bola na direita, sai cruzamento para a área e 1-1. Novamente através de um livre lateral ganhámos vantagem, Capezzi centrou a bola na zona entre o guarda-redes e os defesas e apareceu Abero para bisar e fazer o 2-1. Na segunda parte claro o Modena começou a tomar conta dos acontecimentos e aos 65 minutos chegaram ao 2-2 num canto, houve um primeiro cabeceamento ao 1º poste e depois na zona de penalty Granoche marcou. Até final foi bola lá e bola cá e o jogo podia ter pendido para qualquer lado mas o empate foi o mais justo...ainda assim belo jogo de futebol!

2ordmjogo_zps1947bcab.png

19º jornada

Voltávamos a jogar em casa, recebendo o Pescara que estava muito abaixo na classificação e já levava uma série preocupante de jogos sem ganhar...perfeito para nos entalarem portanto, até porque este jogo marcava o regresso de Beretta ao nosso estádio. O Pescara começou com um ligeiro ascendente e aos 25 minutos puseram-se em vantagem, centro da direita, Coly ficou nas covas e apareceu o avançado a fazer o 1-0...até intervalo mastigámos muito as coisas, mas isso mudou na 2º parte, entrámos com vontade de mudar as coisas e aos 61 minutos Ragatzu à entrada da área teve um passe de morte para Abero que bem colocado fez o 1-1. A partir daqui foi o massacre total com vista à baliza do Pescara, criámos oportunidades mas parecia que o golo não ia chegar...até que aos 90 minutos Suciu tirou um cruzamento, Cais meteu a cabeça à bola mas ela fez um efeito esquisito...e acabou por fazer um chapéu ao guarda-redes! 2-1 e continua a nossa boa forma!

3ordmjogo_zpse334b4dd.png

20º jornada

O Trapani o ano passado safou-se por uma unha negra ao eliminar o Bologna no playoff de descida...este ano isso já não deve acontecer porque fizeram um grande inicio de campeonato e já têm a manutenção praticamente garantida. No entanto andavam numa fase má...e a verdade é que jogaram muito pouquinho contra nós. Logo aos 5 minutos, lance para os apanhados, um defesa do Trapani chutou contra outro defesa e a bola sobrou para Cais que oportuno fez o 1-0. Nós carregámos e aos 15 minutos Ragatzu deu em Suciu sobre a direita já dentro de área, que com um remate cruzado fez o 2-0. A partir daqui foi praticamente gerir...na 2º parte o Trapani chegou mais perto do último terço do terreno e começou a dar espaço que resultou em perigosos contra-ataques, mas o resultado acabou por já não sofrer alterações.

4ordmjogo_zps3d015a9f.png

21º jornada

A última jornada da 1º volta jogava-se na véspera de Natal (não sei se é habitual em Itália) e fazia com que recebessemos o Perugia, 5º classificado e uma das equipas com aspirações a subir...apesar disto era importante terminar bem o ano e a verdade é que a primeira parte foi toda nossa e tivemos 3 boas ocasiões para marcar, uma por Cais isolado que permitiu a defesa do guarda-redes do Perugia, outra por Cais que marcou mas estava fora de jogo e um remate de Mangni à trave...Na 2º parte houve menos fulgor ofensivo da nossa parte, mas Morello teve a melhor oportunidade de todo o 2º tempo...aos 88 minutos quando já pensava que o 0-0 ia perdurar tivemos um canto, confusão na área e a bola sobrou para Pedro Ferreira que oportuno fez o 1-0! Aposta ganha visto que ele tinha entrado para o lugar de Abero aos 70 minutos e uma vitória importantíssima.

5ordmjogo_zps6e7a0c4d.png

classificaccedilatildeogeral_zpsfb3060fe.png

1º lugar ao fim da 1º volta, ainda que o Modena tenha um jogo em atraso que só se realiza em Fevereiro...mesmo assim vamos agora dar a curva, pelo que estar nesta posição é fantástico para mim!

Ora, Dezembro lá fui abordado para renovar outra vez...ando só a renovar o contrato por 1 ano, não sei muito bem porquê, pelo que este ritual ainda se deve manter uns tempos. Como sempre Rizzi ficou radiante! Se bem que acho que também estava com os copos...

Compartilhar este post

Link para o post

7HlyFw1_zpsf9715643.png

Chegava então Janeiro e a abertura do mercado...em termos de saídas foi um pouco agitado. Djamal já tinha acertado a sua saída em Novembro, terminava contrato em 6 meses e assim não sai a custo 0...Premoli e Manti são 2 centrais de 17 e 18 anos, que tinham a Lazio e o Monaco atrás deles...emprestei-os para crescerem e quem sabem valorizarem mais um pouco. Depois vendi 2 jovens, um ao Parma e outro ao Cesena...jovens que renderam um dinheiro minimamente decente e dificilmente jogariam na primeira equipa comigo. Infelizmente isto levou a algumas reacções intempestivas...melhoraram mas houve um jogador que se manteve intransigente tendo até faltado aos treinos: Saiss. Acabei por vendê-lo por 1 milhão...é pena porque era um jogador importante, mas esteve cá 5 meses, fez 3 jogos e valorizou um milhão..para mim tá óptimo. No fim, já fizemos mais de 4 milhões em vendas este ano, o que para a nossa realidade é brutal!

Em termos de entradas foi mais calmo, Minotti é um ex-jogador da Atalanta que estava sem contrato e foi uma oportunidade de negócio fantástica...Esmael Gonçalves foi parecido sendo que estava vinculado ao Rio Ave e veio numa altura em que a equipa também atravessava um mau momento lá na frente...5º português a entrar no clube este ano. Dizer ainda que durante o mês de Janeiro terminei o curso de treinador que estava a fazer e possuo agora o nível mais alto possível.

Taça de Itália - 1º eliminatória

E eis que chegava o jogo com maior visibilidade da nossa época...visita ao San Paolo para enfrentar o Nápoles para a Taça de Itália, frente a 45 mil pessoas. A verdade é que daqui a 2 dias jogávamos frente ao Verona para a Liga e essa era a minha prioridade pelo que acabei por alterar 8 jogadores do habitual onze titular...Como é óbvio o jogo foi de sentido único, na 1º parte até tivemos uma boa oportunidade por Morello mas foi desperdiçada...ainda assim o Nápoles teve dificuldades e só marcou aos 44 minutos pelo Chileno Vargas que frente a frente com Ricardo ainda atirou ao poste mas depois fez mesmo o 1-0. Já a segunda parte foi toda do Nápoles, e entre defesas grandiosas de Ricardo e 2 bolas ao poste o resultado acabou por não se alterar...apesar de tudo fiquei satisfeito porque mantivemos a nossa matriz de jogo, acabámos o jogo com mais posse...ainda não temos é executantes de primeira liga, viu-se neste jogo que o plantel ainda é de Serie B , no entanto para quem esperava uma goleada na imprensa, o resultado até foi surpreendente.

1ordmjogo_zps6ef56366.png

22º jornada

Voltávamos então ao campeonato, competição onde vamos ter que nos concentrar para o resto da época e onde vamos apostar tudo para subir. Recebíamos um Verona num modesto 15º lugar mas sempre perigoso...e logo no 1º minuto vimos uma bola embater no poste seguido de uma grande defesa de Ricardo. Não sei se isto nos assustou, mas a verdade é que fizemos uma primeira parte fraca e o Verona merecia ir para o intervalo a ganhar. As coisas não mudaram muito na segunda parte, conseguimos equilibrar as coisas mas não dominar e aos 62 minutos sofremos o 1-0 numa jogada que a seguir as bolas paradas deve ser onde sofremos mais....centro da esquerda, a bola passa toda a área e aparece alguém ao segundo poste a fazer o golo. De resto a vitória do Verona é merecida, a nossa melhor oportunidade foi aos 90 minutos por Saiss depois de um livre lateral. Nesta jornada, Modena e Avellino também perderam, pelo que perdemos uma boa oportunidade de nos distanciar..

2ordmjogo_zps2ac18111.png

23º jornada

A atravessar uma fase menos positiva tínhamos uma deslocação muito complicada ao terreno do Empoli que foi a única equipa a derrotar-nos na 1º volta. Até entrámos bem a criar algum perigo através de livres diretos de Capezzi, mas na 1º oportunidade que o Empoli teve fez o 1-0, através de canto aos 13 minutos. Numa primeira parte um pouco fraca acabou por nos acontecer o pior, com o Empoli a marcar o 2-0 aos 45 minutos, novamente após campo. Foi uma facada demasiado grande e o Empoli entrou na 2º parte com tudo e foi contra a corrente que aos 58 minutos beneficiámos de um penalty...Capezzi não tremeu e reduziu para 2-1, no entanto a nossa equipa não se galvanizou, o Empoli continuou por cima, 2 minutos depois atirou uma bola à trave e foi sempre controlando os acontecimentos...no fim 3º derrota consecutiva e pior que isso anda a ser a nossa produção atacante, não está fácil marcar golos..

3ordmjogo_zps3776bfb3.png

24º jornada

Não havia melhor jogo para supostamente dar um pontapé na crise que receber o penúltimo classificado, Cremonese, em casa. Alterei alguns jogadores também para ver se mexia com o orgulho de alguns jogadores...entrámos claro com ascendente, no entanto o Cremonese não se demonstrou amedrontado e sempre que podia visava a nossa baliza. O 0-0 ao intervalo metia-nos nervosos e ao intervalo lancei Mangni para jogar sobre a esquerda e também Belloni para tentar reverte as coisas...e logo aos 2 minutos Belloni foi rasteirado na área..chamado a converter Capezzi fez o 1-0. 5 minutos depois, Capezzi bateu um livre lateral, Caballero ganhou a bola de cabeça e Mastour oportuno fez o 2-0 e estreou -se a marcar pela equipa. Ora tudo parecia encaminhado quando aos 72 minutos comemos com uma bola nas costas e o Cremonese reduziu para 2-1...até final acabamos por estar com a corda na garganta mas no final somámos o mais importante: os 3 pontos!

4ordmjogo_zps337190e6.png

25º jornada

Esta era uma jornada importante, na visita ao Catania, o Modena já tinha perdido e podíamos apanhá-los...mas se perdêssemos descíamos a 3º pois o Avellino já tinha ganho. E não basta o nosso momento não ser o melhor ainda estamos com azar...entrámos melhor mas aos 13 minutos após canto o Catania inaugurou o marcador após canto. Não nos fomos abaixo e tivemos uma grande oportunidade aos 28 minutos por Cais que isolado atirou ao lado...2 minutos depois e o avançado do Catania isolado fez o 2-0. Até intervalo podíamos ter reduzido mas enfim...logo a abrir a 2º parte Suciu centrou da direita, Esmael permitiu uma 1º defesa ao guarda-redes do Catania mas na recarga reduziu para 2-1. Até final fomos melhores e este resultado foi injusto, merecíamos no mínimo o empate e mesmo esse resultado não era propriamente muito justo...mas enfim..

5ordmjogo_zpse3a961a3.png

26º jornada

A 26º jornada trazia-nos à partida, um jogo acessível e já sabíamos de antemão que o Avellino tinha perdido e o Modena tinha empatado...entrámos bem, melhor do que em qualquer dos últimos jogos, até porque logo aos 25 segundos (!) Ragatzu com um remate fora de área fez o 1-0. Isto embalou-nos para uma primeira parte de muita qualidade e aos 31 minutos Ragatzu isolou Cais que com classe fez o 2-0. As coisas ficaram ainda pior para o Cittadella aos 38 minutos quando ficou reduzido a 10 unidades. Na segunda parte acabámos por não carregar, jogámos mais em ritmo de passei mas mesmo assim podíamos ter marcado mais golos...tenho pena porque ando a precisar de uma vitória expressiva e este 2-0 não se adequa ao que fizemos em campo.

6ordmjogo_zps99c0935e.png

27º jornada

A última jornada desta série trazia um jogo interessante, pois visitávamos o lugar do atual 3º classificado Frosinone, ao mesmo tempo que havia um jogo entre o Modena e o Avellino, 1º e 4º classificado...se os resultados combinassem podíamos surpreendentemente terminar esta jornada em 1º lugar. Mas começámos logo mal ao sofrer o 1-0 com um belo remate ao ângulo do seu avançado, Zohore. A verdade é que respondemos muito bem e aos 10 minutos Cais com um remate em arco a uns bons 30 metros da baliza fez o 1-1. Apenas 2 minutos depois Suciu bateu o canto, Mangni ganhou a bola no 2º poste e deu em Cabellero que com um remate que ainda bateu no poste antes de entrar fez o 2-1...estreia do minino a marcar! A partir daqui foi um jogo extremamente competitivo e na segunda parte o Frosinone começou por cima, adoptamos uma estratégia mais de contra-ataque, mas foi numa jogada em ataque continuo que a bola passou por Mastour, depois para Mangni e chegou a Abero sobre a esquerda que com um remate cruzado fez o 3-1! No outro jogo o Avellino foi ganhar a Modena, portanto somos líderes!

7ordmjogo_zps5f0889fa.png

classificaccedilatildeogeral_zps5abdd854.png

Compartilhar este post

Link para o post

Bons negócios e ao que parece têm dado frutos. Uma excelente campanha até ao momento.

Subida direta este ano?

Minotti se for tão bom como foi para mim no Messina no FM passado tens jogador de seleção aí.

Compartilhar este post

Link para o post

A continuar nessa batida vai subir direto. Na taça o melhor plantel do Napoli fez a diferença, mas a equipe se portou muito bem. Boa sorte no restante do Campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

:prayer:

A subida de divisão parece que vai ser realidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Bons negócios e ao que parece têm dado frutos. Uma excelente campanha até ao momento.

Subida direta este ano?

Minotti se for tão bom como foi para mim no Messina no FM passado tens jogador de seleção aí.

Espero que sim, que os playoffs cagam-me de medo :lol: O Minotti mal chegou ficou logo avaliado em 1,5 milhões, de certeza que me vai dar alegrias, sejam desportivas ou financeiras!

A continuar nessa batida vai subir direto. Na taça o melhor plantel do Napoli fez a diferença, mas a equipe se portou muito bem. Boa sorte no restante do Campeonato.

Fez muita diferença mesmo...e fez-me ver que se subirmos temos uma tarefa lixada pela frente..

:prayer:

A subida de divisão parece que vai ser realidade.

Muita calma...não curto nada foguetes antes da festa que corre sempre mal :mrgreen:

Obrigado aos 3! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

7HlyFw1_zpsf9715643.png

28º jornada

Ora e portanto não gostamos de ser líderes muito tempo...visitávamos o Carpi que está fora dos lugares de despromoção mas algo baixo na tabela..e entrámos logo a sofrer, 1º minuto de jogo, centro da direita e o avançado do Carpi a ganhar posição ao 1º poste e a fazer um cabeceamento fantástico ao ângulo. Com isto demorámos algum tempo a encontrar-nos e a coisa podia ter corrido mal, mas vá lá que o resultado se manteve até ao intervalo. Na segunda parte fomos melhores, Capezzi teve 3 ou 4 livres à entrada da área e não marcou nenhum...mas foi num deles que surgiu o golo, já aos 82 minutos, o médio obrigou o guarda-redes do Carpi a defesa para a frente e na recarga Cais fez o 1-1! Do mal menos conseguimos o empate, e olhando à totalidade do jogo, infelizmente, é o resultado mais justo.

1ordmjogo_zpsfd965d14.png

29º jornada

Depois da desilusão da jornada passada, vinha aí outra...começámos bem a semana com Ricardo, quase em Março, a dizer que tem saudades de Portugal, portanto tive que lhe dar umas férias...ficar sem guarda-redes titular agora é mesmo o que vinha a calhar. Recebíamos em casa o Varese, um jogo potencialmente fácil, não fossemos nós complicar, logo aos 2 minutos, bola na esquerda, cruzamento e o avançado ao 1º poste a fazer o 1-0. Não fomos abaixo e virámos o jogo ainda na 1º parte, aos 9 minutos Capezzi bateu um livre ao poste e na recarga Cais fez o 1-1...já aos 34 minutos após canto de Germano, Kamavuaka fazia o 2-1...2 bolas paradas a meterem-nos na frente, na 2º parte podíamos ter morto o jogo, não o fizemos e aos 70 minutos o Varese empatou com um golaço à entrada da área com um jogador a não deixar cair a bola e a colocá-la cruzado...foi um enorme soco no estômago e já não fomos capazes de ir buscar a vitória.

2ordmjogo_zpse7fafc2a.png

30º jornada

A visita ao Lanciano foi mais fácil do que eu esperava, também pela confiança que os 2 últimos resultados me deram, mas a verdade é que fizemos uma exibição bem conseguida. Inaugurámos o marcador aos 11 minutos, após canto, Capezzi falhou o remate e apareceu Cais oportuno a fazer o 1-0. Aos 42 minutos, lance já visto recentemente, Capezzi de livre atirou ao poste e Cais na recarga fez o 2-0. Na 2º parte o Lanciano começou a deixar muito espaço para os nossos ataques, tivemos um golo anulado a Esmael e uma bola na trave de Capezzi como as melhores oportunidades até que aos 76 minutos veio o 3-0 com Capezzi finalmente a marcar e de livre pois claro. Já sem nada a perder o Lanciano lançou-se no ataque nos últimos minutos e até teve boas oportunidades, um golo anulado e reduziram mesmo aos 87 minutos num lance igual ao nosso segundo golo: livre ao poste e na recarga golo. No fim o mais importante, para além da vitória, foi o bom futebol, que nos últimos 2 jogos tínhamos deixado de lado.

3ordmjogo_zps84ba06d5.png

31º jornada

Nada melhor nos podia acontecer para continuar o nosso bom momento que receber o último classificado em casa...a verdade é que entrámos molinhos e fizemos uns primeiros 20 minutos maus, mas quando começámos a acelerar criámos logo perigo e aos 27 minutos Ragatzu descobriu Abero na área que com um remate rasteiro fez o 1-0. 4 minutos depois bela jogada, com Germano a ir à linha cruzar, Cais tem um primeiro cabeceamento a desviar a bola do guarda-redes e Esmael fez o 2-0. A segunda parte já a jogámos mais em descompressão, permitimos até algum atrevimento do Vicenza, que até marcou mas o golo foi anulado por fora de jogo...os números não se mexeram mais e assim ficou 2-0.

4ordmjogo_zpsf32070c9.png

32º jornada

A atravessar uma boa fase em termos de resultados, mas uma má fase em termos de futebol jogado, visitávamos o Pisa, que é uma equipa com qualidade e portanto antevia dificuldades...Entrámos melhor e inaugurámos marcador aos 20 minutos, com Cais à entrada da área a fazer um remate muito junto à trave...golazo e 1-0! Depois o Pisa começou a mostrar-se e em 4 minutos virou o resultado, aos 36 após canto fez o 1-1 e aos 40 fez o 2-2 num remate em que Ventura teve culpas...nem 1 minuto passou e Cais fez o 2-2 num remate quase junto à linha de fundo e sem ângulo nenhum. Na segunda parte o Pisa entrou melhor e aos 70 meteu-se em vantagem num bom remate mas em que Ventura ficou novamente mal...volta Ricardo! A partir daqui foi quase matraquilhos...aos 78 minutos, Ventura saiu-se mal a uma bola e esta sobrou para o médio que com a baliza deserta fez o 4-2. No minuto a seguir excelente contra-ataque com Minotti a fazer um passe de morte dentro de área para Ragatzu a fazer o 4-3...2 minutos depois, lançamento para o Pisa, a bola na ala direita, centro para a zona de penalty e um dos médios faz um remate rasteiro junto ao poste para o 5-3. 1 minuto depois e jogada igual ao nosso 3º golo, Caballero ganhou a bola, meteu em Minotti que com um passe fantástico isolou Ragatzu e este reduziu para 5-4...engraçado que jogamos em posse e marcámos 2 golos em contra-ataque. Enfim, grande jogo, não caiu para nós e é bom que Ricardo volte depressa para a baliza...

5ordmjogo_zpsd6f7306a.png

33º jornada

Depois daquele fantástico jogo, recebíamos o Spezia em casa...Spezia que andava em altas, tinha derrotado o Frosinone há pouco tempo, estava em zona de playoff e tinha contratado recentemente o ex-internacional brasileiro Robinho. E logo aos 4 minutos, centro da esquerda, Robinho antecipou-se a Mei e com um remate soberbo fez o 1-0. A verdade é que o Spezia devia vir com uma tática defensiva, e mal se meteram a ganhar desinteressaram-se bastante por visar a nossa baliza...foi necessário tratamento de choque ao intervalo...andava a pensar em tirar Capezzi e aos 60 minutos, livre directo e o médio fez o 1-1. Com ele em campo arrisco-me sempre a isto...para melhorar a coisa, Robinho lesionou-se no minuto a seguir. A partir daqui fomos para cima do Spezia com tudo e aos 81 minutos chegou a reviravolta, passe longo para a área de Minotti, o guarda-redes do Spezia e saiu-se e Esmael esperto deu um pequeno toque para ao lado para Ragatzu fazer o 2-1. 2 minutos depois e Mangni foi rasteirado na área e chamado a converter Capezzi não tremeu e fez o 3-1...é a minha galinha dos ovos de ouro das bolas paradas. Ainda sofremos o 3-2, já aos 93, após canto pois claro, mas já não havia espaço para uma resposta do Spezia e ganhámos 3 importantes pontos!

6ordmjogo_zps23547678.png

34º jornada

O último jogo desta fase era no terreno do Cagliari...o Cagliari continua sem se encontrar, já vai no 3º treinador mas continua em zona de playoff e com aspirações a subir. No entanto não esperava exibição tão ridicula da nossa parte...é verdade que não tínhamos Kamavuaka, Minotti e Capezzi mas tínhamos Ricardo de volta à baliza. Só que logo aos 10 minutos, num contra-ataque espetacular o Cagliari fez o 1-0. 5 minutos depois, canto e Abero fez auto-golo para aumentar para 2-0. Para terminar a destruição que foi a 1º parte, excelente contra-ataque aos 43 minutos deu o 3-0 ao Cagliari. Na 2º parte as coisas pareciam que iam mudar, entrámos bem mas foi só através de um erro de um defesa do Cagliari que meteu a bola nos pés de Cais que reduzimos para 3-1. Mas não passou de um arasmo, porque aos 58 minutos após canto Ibarbo fez o 4-1 e acabou com tudo...houve mais acção no fim do jogo, o Cagliari fez o 5-1 com um remate a 25 metros da baliza e na última jogada do encontro, Belloni tirou um cruzamento para um belo remate de primeira de Cais que bisou e reduziu para 5-2. Últimos 2 jogos fora de casa: 10 golos sofridos...muito mau.

7ordmjogo_zps8b246700.png

classificaccedilatildeogeral_zps1f358f16.png

Descemos a segundo lugar, mas estamos com os mesmos pontos com o Modena...a 3 jogos do fim, nós, Modena e Frosinone somos a meu ver as equipas que vão disputar os 2 lugares de acesso directo à Serie A...deixo algumas dúvidas em relação ao Frosinone que ia lançado mas agora está com 3 derrotas consecutivas, a última das quais frente ao Virtus Entella...Já agora deixo-vos o calendário final que vamos ter que enfrentar:

calendaacuteriofinal_zpsfb5bd2b9.png

Temos agora 2 jogos onde não podemos falhar, Virtus em casa e Latina fora. Depois Avellino pode ser problemático, tal como o jogo com o Modena que pode definir muita coisa mesmo em relação ao primeiro lugar, mas são os 2 em casa e em casa é para matar, assim como depois o Trapani. Lecce, Pescara e Perugia fora são os restantes jogos, a última deslocação é a mais difícil, mas aí já pode estar tudo resolvido...no entanto dado a nossa forma recente fora de casa, qualquer deslocação deve ser difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem emoção até ao fim nessa luta pelo titulo, sendo que o Frosinone anda ali a morder-vos os calcanhares, e quanto a este mês, muito irregular o que te levou tambem a caires na tabela, vamos la recuperar!

Compartilhar este post

Link para o post

Calendario complicadissimo e nao queria fazer ja a festa mas a equipa vaiii muiiito bem lancada

Compartilhar este post

Link para o post

Calendário complicado até ao final mas acredito num final feliz :compinchas:

O que se quer é finais felizes! :mrgreen:

Bem emoção até ao fim nessa luta pelo titulo, sendo que o Frosinone anda ali a morder-vos os calcanhares, e quanto a este mês, muito irregular o que te levou tambem a caires na tabela, vamos la recuperar!

Todas as equipas estão irregulares, é a competitivdade da Serie B :medinho:

Vou guardar os foguetes então :mrgreen:

Mas não os deixes apanhar pó... :mrgreen:

Calendario complicadissimo e nao queria fazer ja a festa mas a equipa vaiii muiiito bem lancada

Festa só no fim. Quanto ao bem lançada, concordo, apesar de por vezes isso não querer dizer nada..

Obrigado a todos! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

7HlyFw1_zpsf9715643.png

35º jornada

Começávamos esta fase frente ao Virtus, que era um jogo sem margem de erro. Fiz algumas poupanças porque havia alguns jogadores em risco para o próximo jogo e também porque era um jogo supostamente "fácil". Fizemos uma primeira parte má, dando a ideia que esperávamos que o jogo se resolvesse a qualquer altura. Na segunda parte já viemos bem e tivemos 2 grandes oportunidades, por Cais e Esmael que falharam isolados. Até que aos 61 minutos, livre lateral de Capezzi e Minotti de cabeça fez o 1-0. Depois foi o show Cais, aos 67 minutos Suciu cruzou e Cais de cabeça fez o 2-0. O jogo foi andando, fomos criando oportunidades, mas só voltámos a marcar aos 82 minutos, grande jogada individual de Mangni na esquerda, que depois centrou e Cais antecipou-se rematando de primeira para o 3-0. Ainda houve tempo para o golo de honra do Virtus, numa infelicidade de Coly que fez auto-golo e fixou assim o resultado em 3-1.

1ordmjogo_zps0013d8e4.png

36º jornada

A visita ao Latina devia ser pacífica, mas realmente isto fora de portas anda mau...até entrámos muito bem, logo aos 2 minutos Mangni com um remate espetacular dentro de área fez o 1-0...mas logo aos 9 minutos, o Latina empatou por Paolucci..ele que esteve em destaque ao obrigar Ricardo a 5(!!) defesas difíceis na primeira parte. A segunda parte veio mas o rumo do jogo foi o mesmo...tivemos ali 10 minutos em que tivemos 2 boas oportunidades por livres de Capezzi mas o jogo logo voltou ao domínio do Latina. Até que aos 84 minutos acabou-se a nossa resistência, de canto pois lá está, sendo assim o 2-1 para o Latina. Devia-se esperar alguma espécie de reacção da nossa parte, mas não foi isso que aconteceu, sendo até o Latina a aumentar a contagem aos 95 minutos para 3-1...novamente de canto. Tou f*dido com estas bolas paradas..

2ordmjogo_zps5280f15d.png

37º jornada

Depois da derrota com o Latina seguia-se um jogo importante, frente ao Avellino em casa...tínhamos 6 pontos de avanço para estes e uma derrota podia por em causa o nosso 2º posto e ver o Modena disparar. A verdade é que mais uma vez não tivemos à altura dos acontecimentos...a primeira parte foi interessante, com algumas oportunidades de lado a lado...até que chegou a 2º parte e logo aos 2 minutos, livre para o Avellino, bola na trave e na recarga 1-0. Quando o jogo mais exigia de nós e mais devíamos dar uma resposta forte foi quando menos fizemos...a partir daqui só deu Avellino, não me lembro de termos rematado uma única vez na 2º parte. O Modena acabou por perder, portanto está tudo cada vez mais junto na frente, e se continuarmos com esta forma ridícula podemos até ficar de fora dos playoffs.

3ordmjogo_zps3613f4e6.png

38º jornada

Era preciso reagir às adversidades e o jogo com o Lecce adivinhava-se difícil...o Lecce é o primeiro classificado acima da linha de água e andava a ver se se escapava do playout. Nós por outro lado queríamos dar um pontapé na mini-crise e ir para o jogo com o Modena em posição de depender apenas de nós para chegar ao 1º posto. As coisas começaram bem felizmente, aos 15 minutos após livre lateral, Kamavuaka atirou à trave mas na recarga fez o 1-0. O Lecce foi lá à frente e também de livre atirou uma bola à trave...na jogada a seguir, penalty para nós. Capezzi não falhou, fez o 2-0 e colocou-nos numa posição muito privilegiada...a partir daqui começámos a dar mais alguma iniciativa ao Lecce e a tentar aproveitar mais o espaço e acabou por ser assim que surgiu o 3º golo, já na segunda parte, excelente Germano sobre a ala direita e Mangni no coração da área de primeira fez o 3-0..podia ter havido mais golos, quer para um lado quer para o outro mas não houve e foi bom para nós esta demonstração de força para nos voltar a pôr novamente com os índices em cima.

4ordmjogo_zps942d8717.png

39º jornada

E eis que chegava, a 3 jogos do fim, possivelmente o maior jogo até agora e que podia definir muita coisa. E mostrámos raça de campeão crl! Entrámos bem , a mandar e aos 17 minutos Ragatzu deu em Cais na área que limpou um defesa e atirou ao ângulo para o 1-0! Ele que andava escondido nos últimos jogos voltou a fazer das suas. O Modena empatou aos 18 também pelo matador deles Granoche, que de cabeça fez o 1-1. Mais acção, só na segunda parte, logo aos 2 minutos e após um canto Ragatzu obrigou o guarda-redes do Modena a grande defesa e Mei na recarga oportuno fez o 2-1...a partir daqui foi um jogo intenso, tivemos Kamavuaka em excelente plano a cortar tudo lá atrás..aos 76 minutos, livre lateral de Capezzi que centrou para o 2º poste e onde apareceu Mei solto a bisar na partida e a fazer o 3-1! No melhor pano cai a nódoa e aos 87 minutos Mei teve um cabeceamento desastroso para trás metendo a bola em Wilyan...o brasileiro frente a Ricardo foi frio e reduziu para 3-2...o apito soou e estava confirmado! Ascendemos ao 1º lugar a 3º jogos do fim com 1 ponto de avanço do Modena e 5 do Avellino que era 3º. É "a" vitória da época, e depois disto falhar o acesso direto à Serie A era desastroso...

5ordmjogo_zpsb51f15b9.png

40º jornada

Ora depois de fazer um jogaço frente ao 1º e alcançar a liderança...nada melhor que perder não é verdade? Visitámos o terreno do Pescara e logo aos 17 minutos sofremos o 1-0, pelo nosso goleador da época passada Beretta...enfim, só facadas. 3 minutos e o Pescara já fazia o 2-0 com uma bola nas costas de Mei...enfim tentávamos sobreviver de todos os modos e o resultado manteve-se até ao intervalo. Na 2º parte lá começámos a melhorar e aos 62 minutos, livre lateral de Capezzi bem batido para o centro da área e Kamavuaka de primeira a reduzir. Era de esperar que o golo nos desse alento, a verdade é que quanto mais o tempo passava, menos força nós tínhamos para atacar...no fim até acho que o mais justo era o empate, mas quem entra a encarar os primeiros 20 minutos como nós entrámos só merece perder.

6ordmjogo_zps2e10685c.png

41º jornada

Na penúltima jornada recebemos o Trapani em casa...o Trapani tinha começado muito bem o campeonato, mas aos poucos e poucos lá foi descendo de forma e chegava a este jogo já sem nada porque lutar, ao contrário de nós...no entanto a nossa forma recente não nos anda a permitir grandes exibições, mas mais que isso neste jogo importava vitória. Aos 38 minutos Mangni foi desarmado na área e a bola sobrou para Cais que estoirou junto à trave e fez o 1-0. Aos 64 minutos o Trapani ficou reduzido a 10 unidades e pensei que o jogo não teria mais história, mas o Trapani ainda introduziu a bola na nossa baliza...felizmente havia fora de jogo. Aos 86 minutos acabaram as dúvidas, Capezzi obrigou o Guarda-redes do Trapani a grande defesa e na recarga Germano fez o 2-0! O Modena escorregou, mas empatou aos 90 portanto à entrada para a última jornada partimos em primeiro.

7ordmjogo_zps2233316b.png

classificaccedilatildeogeral_zps19b5eef4.png

Portanto à entrada para a última jornada temos 1 ponto de avanço do Modena e 2 do Avellino...é mesmo até ao fim e curioso ver a queda do Frosinone, mais umas jornadas e nem ao playoff iam. Vamos ao terreno do Perugia que é um jogo complicado e olhando à nossa performance fora..O Modena recebe o Real Vicenza, último classificado, pelo que vai ganhar com toda a certeza..o Avellino recebe o Spezia, 4º classificado em casa. É um jogo difícil mas tendo em conta que jogam em casa...só a vitória nos garante desde logo a subida e o título de campeão.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...