Bazuka Publicado 6 Janeiro 2015 Pessoal neste momento praticamente toda a gente compra online, e todos procuramos o melhor negocio possivel, no entanto existem tantas lojas a vender na web, que por vezes se torna dificil distinguir uma loja confiavel, de uma que é apenas boa para vender a banha da cobra. Dessa forma para que todos nós não tenhamos o azar de apanhar com vigaristas que apenas querem o nosso dinheiro e nada de produtos ou garantias, pedia a vossa colaboração no sentido de elaborarmos uma lista de lojas, tanto boas como más de forma a que todos consigamos saber os melhores sitios para gastar ou não o nosso dinheiro gasto com tanto suor. Por isso pedia que deixassem o link da loja e um pequeno testemunho ou uma avaliação de 0 a 10 de forma mais facilmente se conseguir elaborar uma escala de avaliação dos mesmos. Se tiverem alguma sugestão para este topico agradeço! :mrgreen: Reservado para colocação da listagem de sites. Compartilhar este post Link para o post
Luís Silvares Publicado 7 Janeiro 2015 Chiptec - www.chiptec.net Já lá comprei várias coisas, quer pela internet quer nas lojas físicas (Lisboa/Montijo) e correu sempre tudo bem. Compartilhar este post Link para o post
Crypt Publicado 7 Janeiro 2015 PCDiga - http://www.pcdiga.com/ Já comprei algumas coisas lá e são muito rápidos no ato de entrega Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 7 Janeiro 2015 (editado) Globaldata - www.globaldata.pt Comprei lá peças para o PC apenas fisicamente. Apesar de ter sido atendido por um homem com ar mais casmurro, têm dos preços mais baixos e uma oferta muito grande e variada. Correu sempre tudo bem sem nada a apontar. E pelos vistos agora (pelo menos desconhecia) têm um sistema de pontos para compras online, que poderão trocar por cupões de desconto. Editado 7 Janeiro 2015 por del9y Compartilhar este post Link para o post
f0nZ Publicado 7 Janeiro 2015 (editado) MHR - http://mhr.pt/ Loja física e online no Porto (perto do ISEP). Já comprei lá vários artigos e têm preços bons. -8/10 (Preços não muito competitivos, demoram a atualizar os preços para baixo, mas bom ambiente e bastante seleção. São também bastante céleres a resolver problemas e/ou entregar produtos) MBIT - http://www.mbit.pt/ Loja física (na Trindade no Porto, junto à estação do metro) e tem outra perto da areosa acho. Só por uma vez fui às instalações na Trindade, correu tudo bem, encomendei lá um produto, chegou no dia seguinte. Tinha mais conhecimento e confiança na loja antiga que já não existe, também perto do ISEP, porque foi lá onde comprei as partes do meu PC, mas recomendo na mesma porque o pessoal existente é o mesmo. -7/10 (Preços um pouco altos) Clickfiel - http://www.clickfiel.pt/ Recomendo vivamente, é uma loja relativamente nova no Porto (deve ter uns 2 anos acho). Comprei lá um headset, e amigos meus também. Um deles até chegou a ter problemas com o seu headset, e foi trocado no espaço de 5 dias uteis. Podem comprar/encomendar o produto no site e levantar na loja no dia seguinte. -10/10 (Rápido, bons produtos, bons preços, e um gerente bastante amigável que até faz-te um "review" se tiveres dúvidas nalgum produto) PCDiga - http://www.pcdiga.com/ Abriu em Outubro 2014 no Porto, na Avenida Fernão Magalhães. Talvez a melhor loja de informática no Porto de momento. Bom atendimento, conhecedores do material e quase sempre com stock na loja (podem sempre comprar pela net e levantar lá) - 10/10 (Já acompanho a loja desde que só tinha a sede em Leiria, quando soube que vinha para o Porto...ai ai) Editado 7 Janeiro 2015 por f0nZ Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 7 Janeiro 2015 GlobalData Para quem quer adquirir um desktop é o sítio ídeal, as peças geralmente são dos preços mais baratos em Portugal e não cobram muito pela montagem, e costumam ser bastante prestáveis. 9.5/10 PCDiga Loja ideal para comprar portáteis ASUS, visto que são revendedores oficiais. Para montar desktops também são uma boa loja para montagem de Desktops e adquirir componentes para computadores, acessórios, consumíveis e por aí fora. Facilidade e diversidade nos métodos de pagamento. Para mim o único senão na PCDiga é que há relatos que em casos RMA, eles às vezes dificultam a vida aos clientes. 8.5/10 Amazon.es Para comprar telemóveis e semelhantes é o melhor sítio, os preços são bons e frequentemente têm promoções. Se comprarem um produto e ele baixar nos 10 dias seguintes ou assim, eles devolvem logo a diferença. Se tiverem problemas com o produto, eles também enviam logo um novo juntamente com uma embalagem para meter o antigo para devolver. Se durante a garantia tiverem problemas, em algumas situações enviam-vos um novo também ou então ajudam no contacto aos representates oficias. 10/10 Em Portugal também ouvi falar bem da NanoChip mas nunca adquiri nada por lá. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 9 Janeiro 2015 Geekvida.pt - Precisava de comprar um telemovel para minha irmã, e resolvi experimentar esta loja, já que tinha sido contactado pelo forum por eles, e depois de muito pesquisar encontrei sempre bom feedback nos forum que populam a net. Comprei na 3ª de manhã, aproveitei e mandei vir um powerbank da xiaomi 10400mhA, efectuei o pagamento, e na 4ª de manhã recebi o mail deles com o tracking da MRW, sendo que recebi-o na 5ª de manhã, extremamente bem embalado, vinha a caixa do telemovel, dentro de uma caixa de cartão, dentro de um envelope almofadado. Todo o preço de compra foi feito sem recorrer a qualquer contacto via forum ou facebook, no sentido de indicar que fazia parte do forum, de forma a ter um tratamento o mais normal possivel. Em relação ao Serviço de Venda, só posso dizer que foi excelente, uma vez que obtemos resposta da loja a indicar o tracking e o prestador do serviço de transporte, o que para mim é importante, porque quando efectuamos uma compra ficamos sempre na expectativa de quando irá chegar o artigo. O Powerbank da xiaomi é original, pelo menos tendo em conta os videos que mostram como distiguir um falso de um original, e sem o desmontar. Até ao momento estou satisfeito, vamos ver como se porta o serviço de pós-venda. Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 11 Janeiro 2015 Assismática, é tranquilo certo? Cobram portes de envio? Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 13 Janeiro 2015 (editado) Geekvida.pt Feedback super positivo para a Geekvida. 5 estrelas, bons preços, enviaram logo uma carrada de emails com informações, aquando a criação da conta ofereceram um cupão de desconto (que por acaso nem vi e consequentemente não apliquei na compra). Ontem, por volta das 21h fui ao site, vi as informações da transportadora, inseri o tracking number que me foi fornecido e tive logo acesso ao estado da encomenda. Foi recolhido em Barcelona pouco tempo antes da minha consulta. Hoje de manhã, por volta das 10h já cá estava. Resumindo, encomendei Domingo à noite por volta das 22h, recebi Terça-Feira às 10h. Serviço super competente e rápido, fiquei muito surpreendido :) Cá ficam algumas fotos relativas à encomenda e ao acondicionamento do material: Editado 13 Janeiro 2015 por Reigns Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 15 Janeiro 2015 Não tive experiência própria na loja, mas fica aqui o aviso que na mytelecom.es, o suporte ao cliente (ou melhor, falta dele) é uma coisa que tem tem um feedback bem negativo. Eles já avisam antecipadamente que as encomendas demoram mais ou menos 1 mês, mas às vezes no fim desse mês eles não enviam e cancelam a encomenda sem pré-aviso embora devolvam o dinheiro. Depois se forem ao facebook chateá-los ou meterem posts lá com algo negativo eles apagam logo e inclusivé até apagaram a conta de muitos users depois disso, ficando os utilizadores sem acesso às faturas que estavam na conta. Portanto, apesar dos preços bastante convidativos fica aqui o aviso do que vos pode acontecer. Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado 31 Janeiro 2015 Geekvida - Serviço competente e super rápido. Encomendei dia 28 à noite e ontem de manhã já o tinha recebido. O produto vinha bem acondicionado e sempre que precisei o nosso amigo da geekvida prestou-me ajuda. Recomendo. Compartilhar este post Link para o post
Zgruli Publicado 31 Janeiro 2015 PCDiga - Várias compras (online e em loja - Leiria) Muito satisfeito e rápido. A última vez encomendei num dia a meio da tarde e no outro dia às 10 horas já tinha a compra na mão. A anterior demorou 3 dias porque havia um componente fora de stock. Há um par de anos uma motherboard vinha com defeito de origem e foram atenciosos e rápidos a enviar para a garantia (em loja). ibuygou.com - Várias compras, minhas e de um par de amigos, entre elas 4 telemóveis (xiaomi) e acho que até são rápidos (3-4 dias). Nunca tive problemas por vir de onde vem, nunca ficou nada retido. (sorte?) E é tudo original xiaomi. Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 31 Janeiro 2015 Nessa última loja, reparei que tinham armazéns aqui na Europa, daí esse tempo. Os preços, são compensatórios? Compartilhar este post Link para o post
Zgruli Publicado 1 Fevereiro 2015 Nessa última loja, reparei que tinham armazéns aqui na Europa, daí esse tempo. Os preços, são compensatórios? Pois, mas as coisas vieram sempre de hong kong. Sei que têm uma "loja em Espanha" mas comprei sempre na outra. A espanhola abriu há relativamente pouco tempo e como tinha boas experiências com a outra continuei a usar a "original". Isso se os preços compensam tens de comparar e julgar tu. :) Não estou a fazer publicidade, só a dar feedback. :) Mas às vezes fazem umas promoções engraçadas. Para além do preço do equipamento há que contar com os portes de envio, já paguei uns 22 euros pela dhl, se não me engano, mas também já foram gratuitos nalgumas coisas mais pequenas. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 1 Fevereiro 2015 Já fiz quatro encomendas na Pixmania e correu sempre muito bem. Compartilhar este post Link para o post
pferreira773 Publicado 9 Agosto 2015 Boas Alguem conhece o Ptcompra? se sim qual o vosso feedback https://ptcompra.com/pt Obrigado Compartilhar este post Link para o post
pferreira773 Publicado 11 Agosto 2015 Geekvida - Serviço competente e super rápido. Encomendei dia 28 à noite e ontem de manhã já o tinha recebido. O produto vinha bem acondicionado e sempre que precisei o nosso amigo da geekvida prestou-me ajuda. Recomendo. Boas Quando encomendas-te o produto vinha do armazem em espanha ou da china? Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 11 Agosto 2015 Normalmente tem sempre na China, em Espanha é que pode não ter. Se tiver nos dois, tu é que sabes de onde mandas vir. Compartilhar este post Link para o post
pferreira773 Publicado 13 Agosto 2015 Normalmente tem sempre na China, em Espanha é que pode não ter. Se tiver nos dois, tu é que sabes de onde mandas vir. Ok mas se vier da china demora bue a xegar ou n? Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 13 Agosto 2015 Não. Da experiência que tive ao mandar vir da Geekvida, demorou-me 5 dias úteis a chegar a casa. Compartilhar este post Link para o post
nmdb Publicado 16 Setembro 2015 Não sei se é o local correcto mas...alguém conhece isto? Réplica ou Réplicas Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 16 Setembro 2015 A do facebook, os relogios da casio são falsos. Todos os modelos de relogio são imitações, o dourado, é A159 que têm sempre uma risca azul em volta, não existe nenhuma variação com a risca branca. O do lado será um A164, é também falso. E os modelos de bracelete plastica coloridos não produzidos de desde 1998, por isso assumo que sejam também eles falsos. Tendo em conta a minha experiencia com este tipo de vendedores, e que todos os artigos para venda serão contrafeitos ou de origem duvidosa, alem disso qualquer voltinha na "feira" e encontras carradas de calçado da Timberland e Nike, bem como as carteiras da Michael Kors. Se a isso juntares que nenhuma das fotos colocadas foi tirada pela pessoa, mas podem ser encontradas às carradas na internet, faz-me duvidar muito da honestidade do vendedor. A outra loja deve ser exactamente igual, já também nenhuma das imagens é original. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 6 Novembro 2015 Não sei se é o tópico certo mas sabem dizer-me se o free shipping da amazon.com se aplica para portugal? Andei a ler aquilo mas não achei informação concreta sobre se era so para usa ou para onde. Compartilhar este post Link para o post
sepa Publicado 7 Novembro 2015 Alguém já encomendou da Inptech? Compartilhar este post Link para o post
g0dzilla Publicado 21 Novembro 2015 Nunca comprei no eBay, quanto tempo demoram a chegar as encomendas? Para me certificar que é seguro é só encomendar de "Top Seller"'s ?? Compartilhar este post Link para o post