Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mayday

[Video] Give me the phone bro

Publicações recomendadas

Fdx, comparar um aluno a agredir um professor com uma disputa de bola num desporto.

:smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

Professor tirou-lhe o telemóvel, aluno ataca para o reaver logo no mesmo instante. Conclusão? O professor devia largar! [/stout]

Se largasse o puto ficava achar-se o maior e o professor ficava diminuído em relação à turma. Nunca foste puto? Abusavas mais com os professores mais permissivos e que davam mais confiança. Sempre. Chegavas atrasado com esse mesmo, por exemplo, porque tinhas mais bolas para o fazer.

O resto as imagens mostram.

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto o professor esteve mal por lhe tirar o telemóvel e ter "provocado" tal contacto físico...

hmm :-k

Por acaso até sou dessa opinião. Não acho que os professores devam ter essas funções até para se protegerem. Se o telefone cair e partir-se, parece-me que a responsabilidade é do professor.

Mas nem faço questão de vincar isso. O que para mim é bem claro é que quando o aluno tenta reaver o telefone ou não perder a posse dele o professor não devia medir forças com ele.

Fdx, comparar um aluno a agredir um professor com uma disputa de bola num desporto.

Consegues garantir-me que não há a possibilidade de ter sido o professor a começar a disputa pela posse do telemóvel que se vê no vídeo? É que o telemóvel é do aluno e se o aluno resistiu a que o telefone saísse da sua posse, pode ter sido perfeitamente o professor a começar a disputa a que tu apelidas de agressão.

Compartilhar este post

Link para o post

Professor tirou-lhe o telemóvel, aluno ataca para o reaver logo no mesmo instante. Conclusão? O professor devia largar! [/stout]

Se largasse o puto ficava achar-se o maior e o professor ficava diminuído em relação à turma. Nunca foste puto? Abusavas mais com os professores mais permissivos e que davam mais confiança. Sempre. Chegavas atrasado com esse mesmo, por exemplo, porque tinhas mais bolas para o fazer.

O resto as imagens mostram.

Como sabes que o professor chegou a tirar o telemóvel? Eles começam o vídeo embrulhados.

E então? Se posteriormente conversasse com os pais e o miúdo tivesse um castigo do qual os colegas tivessem conhecimento, ficava diminuído de certeza absoluta? Se consideras que sim, achas que isso é mais importante do que por fim a um confronto físico que podia causar danos +/- duradouros aos intervenientes e menos provável, mas possível a terceiros?

Que tal não confiscar(ou tentar) o telefone em primeiro lugar e tentar resolver o problema por métodos alternativos?

Editado por Stout

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho dados para te responder. Nem sei se ele tem pais, se o miúdo é bem ou mal comportado. Eu olho e vejo que devemos ter respeito ao professor, aos mais velhos, e às regras. Ele devia ter dado o telemóvel e não só não deu como ainda fez o que fez. O natural é pensar como todos pensam: ele pediu o telemóvel, o miúdo não deu e ele resolveu ir lá buscar.

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal não confiscar(ou tentar) o telefone em primeiro lugar e tentar resolver o problema por métodos alternativos?

Quais métodos alternativos?

Compartilhar este post

Link para o post

Mandar para a rua e um processo disciplinar como prenda. Era uma boa lição para ele e para a turma.

Tive uma professora que trabalhava assim e foi com ela com quem aprendi mais. Porque estavam todos caladinhos, chegava tudo a horas e ou aprendiam ou não estavam ali. Tinham que sair.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho dados para te responder. Nem sei se ele tem pais, se o miúdo é bem ou mal comportado. Eu olho e vejo que devemos ter respeito ao professor, aos mais velhos, e às regras. Ele devia ter dado o telemóvel e não só não deu como ainda fez o que fez. O natural é pensar como todos pensam: ele pediu o telemóvel, o miúdo não deu e ele resolveu ir lá buscar.

Para mim o natural é tentar resolver um problema desta natureza recorrendo ao cérebro e não às minhas capacidades motoras. Como acho que o aluno apenas queria ficar na posse do telemóvel e até é capaz de ter sido o professor a iniciar a disputa física pela posse dele nunca posso achar normal o professor pensar assim.

Só quando era puto é que uma disputa física pela posse de um objecto era um pensamento natural para mim.

Quais métodos alternativos?

Mandar para a rua e um processo disciplinar como prenda. Era uma boa lição para ele e para a turma.

Tive uma professora que trabalhava assim e foi com ela com quem aprendi mais. Porque estavam todos caladinhos, chegava tudo a horas e ou aprendiam ou não estavam ali. Tinham que sair.

Desculpa lá dizer isto mas tu é que devias estar a apresentar métodos alternativos e essa insistência faz-me duvidar seriamente da tua capacidade enquanto professor. Não ponho em causa a tua capacidade de transmitires os conhecimentos programáticos, mas um professor é muito mais do que isso.

Não tiveste formação? Como é que uma professora de 40kg é treinada para resolve um problema igual a este com um aluno de 100kg? Ou é suposto os professores serem fisicamente mais aptos que os alunos e disputarem a posse de objectos com os mesmos?

Compartilhar este post

Link para o post

Não és capaz de dizer como é que a formação que tiveste te preparou para lidar com situações destas?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já te expliquei quais são os meus métodos nestes casos. Mais do que uma vez e, pelos vistos, ignoraste.

Falas em métodos alternativos e só me consegues dizer um método que de alternativo não tem nada e é do mais comum que há. Depois de eu já te ter dito que, pela minha experiência, isso não tem resultados.

Dás a volta ao jogo e afinal quem devia estar a falar em métodos alternativos era eu.

Para cúmulo ainda roças o insulto.

É que deves estar mesmo a trollar. E essa ultima frase leva-me a crer isso mesmo. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto particularmente dos exemplos da disputa de bola e dos professores com corpo de pré-adolescente contra alunos dos peso-pesado do UFC.

Editado por _Nikon_

Compartilhar este post

Link para o post

Oh diabo, mas estão mesmo a dizer que o Stout está errado? Ele está a dar exemplos uma beca exagerados mas ainda assim. Eu se fosse professor não confiscava o telemóvel, deixava isso ao encargo do conselho directivo.

Chamava a auxiliar de educação, punha-o fora da sala de aula, reportava o caso ao conselho directivo e fazia uma participação disciplinar. Não estou a premiar o aluno e se estiver, estou a premiar a burrice dele. Os outros aprendiam a respeitar as normas da sala de aula e o puto sabe que se repetir volta a ir com o crl.

É assim tão difícil? Para mim é a melhor forma de fazer imperar a disciplina e o normal funcionamento das aulas.

Editado por Doce

Compartilhar este post

Link para o post

O professor está errado por causa das consequências que sofrerá por estar a fazer o que está certo.

Que raio de lógica.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...