Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mayday

[Video] Give me the phone bro

Publicações recomendadas

Guest Dpitz

dá me o telemóvel, JÁ!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom exemplo do professor. Em vez de dar a m*rda do telemóvel e tentar resolver a situação de uma maneira alternativa, confronta-se fisicamente com o aluno.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom exemplo do professor. Em vez de dar a m*rda do telemóvel e tentar resolver a situação de uma maneira alternativa, confronta-se fisicamente com o aluno.

Aposto que é polícia em part-time.

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto que é polícia em part-time.

A mim parece-me que aquilo é mais trabalho de segurança/vigilante. Mas nem devia ser.

Não percebo porque é que o aluno não pode ter o telefone dele. Se estiver a interferir com o normal funcionamento da aula que seja convidado a sair e caso recuse, aí sim seria caso para pedir ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

A sério que estás a atacar o professor quando é perfeitamente claro que o aluno o tenta agredir por lhe confiscar o telemóvel? De certeza que não lho roubou, provavelmente estava a usá-lo durante a aula e o professor confiscou-o, algo que é perfeitamente normal num contexto de aula.

Compartilhar este post

Link para o post

A sério que estás a atacar o professor quando é perfeitamente claro que o aluno o tenta agredir por lhe confiscar o telemóvel? De certeza que não lho roubou, provavelmente estava a usá-lo durante a aula e o professor confiscou-o, algo que é perfeitamente normal num contexto de aula.

Quando a situação chega ao confronto físico o professor não tem de medir forças com o aluno e podia simplesmente largar o telemóvel. Se o teu pai fosse professor e tivesse um aluno de 250 kg a tentar reaver o telemóvel tu achavas por bem que ele se confrontasse fisicamente com ele ou que largasse o telemóvel?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse exemplo é um espantalho.

Muita coisa está mal neste vídeo, mas o facto de o professor confiscar um telemóvel definitivamente não é uma delas. Muito menos ele merece ser repreendido por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim parece-me que aquilo é mais trabalho de segurança/vigilante. Mas nem devia ser.

Não percebo porque é que o aluno não pode ter o telefone dele. Se estiver a interferir com o normal funcionamento da aula que seja convidado a sair e caso recuse, aí sim seria caso para pedir ajuda.

ajuda a quem

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não concordo com os professor confiscar o telemóvel, mas isso ainda vá que não vá. Agora quando o confronto aquece ao ponto de estarem os dois a agarrar no telefone ao mesmo tempo é estúpido estar a ver quem é mais forte.

O exemplo é só para mostrar de forma mais fácil que podia haver consequências físicas negativas relativamente duradouras para o professor. Neste caso caíram os dois ao chão, podia perfeitamente o professor ter partido a cabeça, torcido um pé ou partir um qualquer osso. Se isso tivesse acontecido, tinha agido bem?

ajuda a quem

De entre vigilantes, pais do aluno, director e polícia algum há de ser. Não sou professor não sei o protocolo que o professor deve seguir nesse caso, mas envolver-se fisicamente com o aluno nunca pode ser a opção correcta.

Editado por Stout

Compartilhar este post

Link para o post

A mim parece-me que aquilo é mais trabalho de segurança/vigilante. Mas nem devia ser. Não percebo porque é que o aluno não pode ter o telefone dele. Se estiver a interferir com o normal funcionamento da aula que seja convidado a sair e caso recuse, aí sim seria caso para pedir ajuda.

Já alguma vez estiveste na posição de um professor? Falar é facílimo!

Eu hoje apanhei uma a ver um filme no telemóvel toda escarrapachada, como se estivesse em casa, e subiram-me os colhões à testa. Se ela estava a perturbar o funcionamento da aula? Não. Mas quando tu estás a ensinar uma coisa que é de carácter obrigatório para a profissão que aquele aluno quer seguir não podes levianamente aceitar que ele dê mais importância ao telemóvel do que à matéria.

Nem é por meio de uma punição, como metê-lo na rua, que vais estar a actuar melhor. Tentar concentrar o aluno é sempre melhor do que privá-lo de aprender. Mesmo que ele tenha sido incorrecto.

Compartilhar este post

Link para o post

eu concordo com o stout. epá, dá o telemóvel ao puto, mete-o na rua. priva-o de uma educação, não prejudica os outros. no fundo, estes mimados de m*rda precisam de ser isolado dos outros. não estás lá para aprender vais para um sítio qualquer da escola, fazer trabalhinhos sozinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguma vez estiveste na posição de um professor? Falar é facílimo!

Eu hoje apanhei uma a ver um filme no telemóvel toda escarrapachada, como se estivesse em casa, e subiram-me os colhões à testa. Se ela estava a perturbar o funcionamento da aula? Não. Mas quando tu estás a ensinar uma coisa que é de carácter obrigatório para a profissão que aquele aluno quer seguir não podes levianamente aceitar que ele dê mais importância ao telemóvel do que à matéria.

Nem é por meio de uma punição, como metê-lo na rua, que vais estar a actuar melhor. Tentar concentrar o aluno é sempre melhor do que privá-lo de aprender. Mesmo que ele tenha sido incorrecto.

Não, não estive. Pois é. E largar um telemóvel que te estão a querer arrancar das mãos também.

E então? Se um aluno estiver disposto a entrar num confronto físico contigo para reaver algo que tu lhe confiscaste, tu envolves-te?

Podes privar o aluno de aprender a matéria que estás a dar naquele momento, mas se o convidares a sair, fizeres participação ao director e ele for castigado estás a dar-lhe a oportunidade de aprender outro tipo de lição que é capaz de ser mais importante.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não me envolveria em confronto físico. A não ser que, como me parece ser o caso, a aluno nem me desse espaço para respirar e partisse logo para a agressão.

O resto é demagogia que só no campo se percebe que são inúteis. Nestas idades uma acção dessas é dar um troféu ao aluno. Não vai ter nele qualquer impacto negativo/positivo.

E nem é preciso ser professor que todos nós já fomos alunos.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não me envolveria em confronto físico. A não ser que, como me parece ser o caso, a aluno nem me desse espaço para respirar e partisse logo para a agressão.

O resto é demagogia que só no campo se percebe que são inúteis. Nestas idades uma acção dessas é dar um troféu ao aluno. Não vai ter nele qualquer impacto negativo/positivo.

E nem é preciso ser professor que todos nós já fomos alunos.

Porque é que te parece o caso? Quando o vídeo começa o aluno já está a tentar retirar o telemóvel do professor e este a resistir. Se deixasse de o fazer no início do vídeo acho que não tinham caído os dois ao chão.

Se em vez de jogares a carta da demagogia, desconstruíres o meu discurso e mostrares o que está errado agradeço. Porquê?

Se não é preciso ser professor, também escusavas de lançar essa cartada.

E se o confronto físico entre aluno e professor resultar em danos para terceiros? É justificado?

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que te parece o caso? Quando o vídeo começa o aluno já está a tentar retirar o telemóvel do professor e este a resistir. Se deixasse de o fazer no início do vídeo acho que não tinham caído os dois ao chão.

Se em vez de jogares a carta da demagogia, desconstruíres o meu discurso e mostrares o que está errado agradeço. Porquê?

Se não é preciso ser professor, também escusavas de lançar essa cartada.

E se o confronto físico entre aluno e professor resultar em danos para terceiros? É justificado?

Pois, mas se o professor cedesse imediatamente quando o aluno lhe faz frente aquele professor nunca mais teria mão naquela turma. Não posso ter a certeza mas aposto que o professor lhe estaria a repetir para ele se sentar ou sair. Portanto, o professor estaria a agir da maneira mais correcta.

E o que querias que o professor fizesse enquanto está agredido? Que batesse 3 vezes no chão para o continuo interromper a luta? Se houvesse danos para terceiros o aluno seria também responsabilizado por isso. Foi ele quem partiu para a agressão.

As punições que tu referiste não têm o impacto que tu julgas que elas teriam. Porque o aluno que se comporta indevidamente tem noção do que está a fazer e conhece as consequências. E ele sabe também que as consequências não serão severas. Hoje, ir para a rua é um troféu como disse. Aumentará o ego daquele aluno perante a turma.

Marcar falta, ir para a rua, dizer ao director de turma, etc... O ensino hoje está de tal forma que estas medidas perderam toda a força.

Eu não concordo com a punição de mandar o aluno para a rua e ao invés contrariar essa vontade (sim, porque muitas vezes se baseia nisto) e tentar a concentração.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando a situação chega ao confronto físico o professor não tem de medir forças com o aluno e podia simplesmente largar o telemóvel. Se o teu pai fosse professor e tivesse um aluno de 250 kg a tentar reaver o telemóvel tu achavas por bem que ele se confrontasse fisicamente com ele ou que largasse o telemóvel?

Bastava correr e resolvia o assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

A partir do momento em que estão as duas mãos no telefone, já não sobra nenhuma para a turma..

Se fosse feita participação e o aluno recebesse um castigo exemplar do género ficar sem acesso a telemóvel, televisão e internet achas que não ia ter mais mão na turma? Esse tipo de informação flui dentro da turma.

O professor só foi agredido quando foi atirado ao chão, por essa altura já podia ter largado o osso. Se eu estiver a disputar contigo uma posse de bola em qualquer desporto não te estou a agredir. O professor também deve ter tirado o telemóvel das mãos do aluno, será que o agrediu?

Entre família e amigos eu e muitos de nós já disputamos a posse de objectos. Eu nunca me senti agredido por isso.

E acho que o professor larga voluntariamente o telefone. Provavelmente ele conseguia reter mais tempo o telefone, mas estando no chão e confrontado com a possibilidade de sofrer danos físicos tomou a opção correcta. Podia era te-lo feito algum tempo antes.

Não irão ser severas porquê? Já trabalhei com crianças e se há coisa que aprendi é por mais m*rdoso ou espectacular que sejas, os teus pais podem ser exactamente o contrário.

Não é por o aluno fazer aquilo que significa automaticamente que não fosse ser castigado severamente em casa. Ou é?

E a tua observação que se o confronto causasse dano a terceiros a culpa é do aluno, é reveladora de prioridades muito trocadas. Não há que tentar evitar danos para os próprios e terceiros, porque a acontecerem a culpa é do aluno. Estou a interpretar bem?

O mundo não é só preto no branco, polícia bom/criminoso mau, professor coitadinho/aluno maléfico. Neste caso estiveram os dois mal, nem percebo onde está a dúvida. E quando um professor a não conseguir perceber isto ainda mais grave é.

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto o professor esteve mal por lhe tirar o telemóvel e ter "provocado" tal contacto físico...

hmm :-k

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...