Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kratosthegod

Preservativos na Venezuela ao preço de um iPhone em Portugal

Publicações recomendadas

Preservativos na Venezuela ao preço de um iPhone em Portugal

Quando no resto do mundo se vê uma corrida aos smartphones, com filas intermináveis, na Venezuela a “fila” para preservativos parece ser proibitiva. Ridículo não é?

O país está na banca rota, a economia venezuelana deverá encolher 7% neste ano de 2015 e tudo porque o preço do petróleo está em baixa. A crise chega a várias áreas, incluindo a saúde. Uma caixa de 36 preservativos custam 660 euros, tanto como um iPhone em Portugal!

A falta de preservativos não irá afastar as pessoas de praticarem sexo, o que não haverá é sexo seguro e isso agrava a propagação de doenças.

A Bloomberg reportou que o pais começou a ficar sem preservativos e outros tipos de contraceptivos já no passado mês de Dezembro.

Esta falta de preservativos, causada por uma escassez de dólares nos importadores do produto, tem feito os preços disparar para valores absurdos, logo num país com as mais altas taxas de infecção HIV da América do Sul e as mais altas taxas de gravidez na adolescência.

Uma embalagem de preservativos de 36 unidades da marca Trojan estão a ser vendidos pelo preço de 4.760 bolívares (cerca de 660 euros) no site de vendas online Mercado Libre, onde os cidadãos venezuelanos estão a licitar os bens já escassos. Ridículo é um pack de 3 unidades já estar a custar 399 bolívares (cerca de 54 euros).

Nesta altura, quem tem dólares americanos tem acesso a comprar no mercado negro, que é baseado no dólar e onde o mesmo pack de 36 preservativos custa 21 euros.

É caso para relembrar o projecto que Bill Gates apadrinha, pela fundação Bill & Melinda onde promete um preservativo ultrafino derivado de materiais como o grafeno e o poliuretano. Para financiar o projecto e tornar os preservativos a um preço irrisório a Fundação doou 200 mil dólares para pesquisas com o tema.

@Pplware

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

85% dos produtos básicos que a Venezuela consome são importados (incluindo os preservativos).

Ainda há coisa de duas semanas uma equipa de fiscais do Estado venezuelano encontrou um armazém recheado de produtos básicos que as grandes superfícies não punham à venda (pastas de dentes, detergentes para roupa/louça, shampoos e gel de banho, leite normal e leite em pó, fraldas, etc.) não só para inflacionar os preços, mas também para gerar algum descontentamento contra o governo do Maduro. Não sei se é o caso dos preservativos, mas não me admirava se fosse.

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post

Sai cara uma f*da na Venezuela!!!

18,33€ não parece que seja muito caro... As p*tas cá devem cobrar mais pela f*da

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz
10917860_10203946144149902_6316447415513762831_n.jpg?oh=04cdada0739c5e0e7c11e87b7ef3b1a2&oe=5558BC59

Podem meter no lixo todos os jornais portugueses que dizem que os preservativos na Venezuela custam 600 euros. Acabo de comprar uma caixa numa farmácia privada por 155 bolívares. Ou seja, 21 euros. É, de facto, caro. Mas bem longe das mentiras que se vendem por aí. E recordo que o governo os oferece grátis. Partilhem para que se possa desmontar a miserável campanha mediática contra a Venezuela.

Um português, meu conhecido, que está na Venezuela

Compartilhar este post

Link para o post

Um português, meu conhecido, que está na Venezuela

O que diz na noticia é que são 36 unidades que custam o mesmo de um iphone (660€ acho), por esse teu amigo fazendo as contas aos preservativos de marca 'prime' dá 252€ a mesma quantidade, resta saber os preços consoante as marcas para saber se essas noticias são assim tão maquiavélicas assim ou não

e já agora a noticia do topo refere num site de venda online, provavelmente numa farmácia os preços poderão ser diferentes

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Oferece grátis? :o

:mrgreen:

O que diz na noticia é que são 36 unidades que custam o mesmo de um iphone (660€ acho), por esse teu amigo fazendo as contas aos preservativos de marca 'prime' dá 252€ a mesma quantidade, resta saber os preços consoante as marcas para saber se essas noticias são assim tão maquiavélicas assim ou não

e já agora a noticia do topo refere num site de venda online, provavelmente numa farmácia os preços poderão ser diferentes

Ainda assim, está um valor distante dos 660€.

Cá em Portugal, se comprares 40 preservativos também sai caro... não é ser tão maquiavélico ou não, é o enfoco que se dá a estas coisas e a maneira como abordam o tema. Segundo esta lógica, também podemos dizer que uma garrafa de água cá na Europa custa o mesmo que 36 preservativos na Venezuela, visto que há marcas a praticar preços dessa ordem (Evian - sei que o preço não são 660€, mas sei que é uma exorbitância animalesca para uma garrafa de água e acho que dá para perceber o raciocínio).

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

:mrgreen:

Ainda assim, está um valor distante dos 660€.

Cá em Portugal, se comprares 40 preservativos também sai caro... não é ser tão maquiavélico ou não, é o enfoco que se dá a estas coisas e a maneira como abordam o tema. Segundo esta lógica, também podemos dizer que uma garrafa de água cá na Europa custa o mesmo que 36 preservativos na Venezuela, visto que há marcas a praticar preços dessa ordem (Evian - sei que o preço não são 660€, mas sei que é uma exorbitância animalesca para uma garrafa de água e acho que dá para perceber o raciocínio).

40 preservativos da marca Control, por exemplo, no supermercado ficam em menos de 30€. Não é barato, é verdade, mas 30€ para 40 pinocadas, não se pode dizer que seja caro. Além de que tens preservas mais baratos.

Quanto ai bold, que puto de exagero :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

40 preservativos da marca Control, por exemplo, no supermercado ficam em menos de 30€. Não é barato, é verdade, mas 30€ para 40 pinocadas, não se pode dizer que seja caro. Além de que tens preservas mais baratos.

Quanto ai bold, que puto de exagero :mrgreen:

Olá Valete

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...