Mr. White Publicado 13 Fevereiro 2015 Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Xavi and Steven Gerrard among legends in Xabi Alonso's Champions League dream team Having plied his trade among Europe's elite for over a decade it's fair to say Xabi Alonso knows a player. Winning the Champions League twice, the former Liverpool midfielder can identify exactly what it takes to formulate a team to lift the continent's biggest prize. Now at Bayern Munich, the Spaniard has picked his greatest ever Champions League XI - starting with Manuel Neuer and ending with Lionel Messi. Here is Alonso's team and why he picked them in his own words. And he's played with or against them all. Manuel Neuer Teams played for: Schalke, Bayern Munich Wins: 2013 I have played with some fantastic goalkeepers, but he is the best. It isn’t just the ability he has to make saves, but how good he is outfield and the fantastic composure that he always shows on the ball. Philipp Lahm Team played for: Bayern Munich Wins: 2013 Such a great player for Bayern, his leadership and qualities have been missed while he has been injured. Hopefully we will have him back for some important matches before the end of the season. He is comfortably one of the top five defenders of the last 10 years. Sergio Ramos Teams played for: Real Madrid Wins: 2014 When Sergio is mentally on the top of his game, then I think he is the best there is. He is a leader, he gives everything, and as a player in midfield he is the sort of defender that makes you feel very comfortable being behind you. Carles Puyol Teams played for: Barcelona Wins: 2006, 2009, 2011 So important for Spain’s success at the Euros in 2008 and then was even better when we won the World Cup in 2010. So dependable at the back, and then scored that winning goal against Germany in the semi-final. David Alaba Teams played for: Bayern Munich Wins: 2013 One of those players who I think does not get the recognition outside of Germany and Austria he deserves. Maybe the most complete full back in the world who can attack and defend brilliantly. When I joined Bayern it was him and Neuer who impressed me the most. Zinedine Zidane Teams played for: Juventus, Real Madrid Wins: 2002 I played against him when he was at Madrid and also against France, then of course he was part of the staff when I was playing for Real. At his peak he was on a different level to anybody, made the most difficult of things look easy. Paul Scholes Teams played for: Manchester United Wins: 1999, 2008 In Spain you would not believe how well respected he is by professionals and journalists. Maybe because he was quiet off the field he never got the right praise in England because he likes to keep a low profile. Technically he could have played in any league in the world. Xavi Teams played for: Barcelona Wins: 2006, 2009, 2011 Such an intelligent player, and proof that you don’t have to cover 100 miles to be effective. So much of Spain’s success was because we played with so many midfield players, and Xavi was at the centre of everything. Steven Gerrard Teams played for: Liverpool Wins: 2005 He is a great friend and has been a big influence on my life. As a player it is about so much more than his obvious ability. It’s his behaviour, his leadership, the values that he stands for and what he represents as a captain. Cristiano Ronaldo Teams played for: Manchester United, Real Madrid Wins: 2008, 2014 If you looked at his goalscoring record for Real Madrid and you hadn’t witnessed it yourself, then you just wouldn’t believe that it is possible. I have been privileged to play with some amazing players, but he is the best. Lionel Messi Teams played for: Barcelona Wins: 2006, 2009, 2011 To have two players like Messi and Ronaldo in the same era is pretty rare. The individual brilliance that they are capable of sets them apart. It is no surprise that they have won so many Ballon d'Ors between them. http://www.dailymail.co.uk/sport/football/article-2952088/Cristiano-Ronaldo-Lionel-Messi-Xavi-Steven-Gerrard-legends-Xabi-Alonso-s-Champions-League-dream-team.html Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 13 Fevereiro 2015 Ai crl, aquele meio campo e ataque.... :heart: Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 13 Fevereiro 2015 A opinião sobre o Ramos é spot on. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 13 Fevereiro 2015 Jogou com o Roberto Carlos. Escolhe o Alaba. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 13 Fevereiro 2015 Jogou com o Roberto Carlos. Escolhe o Alaba. One of those players who I think does not get the recognition outside of Germany and Austria he deserves Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 13 Fevereiro 2015 A opinião sobre o Ramos é spot on. o problema é que essa capacidade mental começa a ser mais cada vez mais rara :mrgreen: Eu também sou daquela opinião. Também gostava muito dele quando era lateral direito mas quando se tem o Carvajal ali era só estúpido. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 13 Fevereiro 2015 Jogou com o Roberto Carlos. Escolhe o Alaba. Jogou? Compartilhar este post Link para o post
_Nikon_ Publicado 13 Fevereiro 2015 O Alonso nunca jogou com o Roberto Carlos. Compartilhar este post Link para o post
P. Chagas Freitas Publicado 13 Fevereiro 2015 metia mais depressa o boateng que o ramos nesse 11 Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 13 Fevereiro 2015 O Alonso nunca jogou com o Roberto Carlos. Pois não. Agora estava convencido de que tinha feito a carreira toda no Real até sair para o Bayern. :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 13 Fevereiro 2015 Pois não. Agora estava convencido de que tinha feito a carreira toda no Real até sair para o Bayern. :facepalm: É Real mas é outro, ou melhor dizendo, outra: a Real Sociedad. Depois dali para Liverpool e Madrid. E folgo em ler a sua opinião sobre o Sergio Ramos. Quando está no topo dos seus índices mentais é o centralão. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 13 Fevereiro 2015 metia mais depressa o boateng que o ramos nesse 11 É que nem brinques :lol: Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 13 Fevereiro 2015 Pá, eu não quero montar aqui a tenda, mas aquilo que o Xabi disse do Ramos, com uma ou outra adaptação, também pode ser dito do David Luiz... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 13 Fevereiro 2015 até o Xabi mete o Alaba e o Lahm na defesa uheuheuheuheu Compartilhar este post Link para o post
Porzingis Publicado 13 Fevereiro 2015 Trocava o Scholes pelo Pirlo mas aceita-se bem. O Ramos e Alaba é que nem sentido faz estarem ali. O Ramos se não fizesse a merd* que faz em quase todos os jogos, era provavelmente o melhor DC do mundo e um dos melhores da história, o Alaba é bom DE mas acho que existiram outros bem superiores a ele... Compartilhar este post Link para o post
Grizzly Bear Publicado 14 Fevereiro 2015 Pá, eu não quero montar aqui a tenda, mas aquilo que o Xabi disse do Ramos, com uma ou outra adaptação, também pode ser dito do David Luiz... :mrgreen: Embora a questão mental no David Luiz também me pareça importante para a qualidade das exibições dele, acho que o David Luiz demonstra por vezes falhas enormes na sua forma de defender, falhas essas que não me parecem depender só da tal questão mental e que me impedem de o ver neste momento como um dos melhores do mundo, quer dizer, é muito bom defesa, só não acho que pertença aos primeiros lugares do top mundial. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 14 Fevereiro 2015 Embora a questão mental no David Luiz também me pareça importante para a qualidade das exibições dele, acho que o David Luiz demonstra por vezes falhas enormes na sua forma de defender, falhas essas que não me parecem depender só da tal questão mental e que me impedem de o ver neste momento como um dos melhores do mundo, quer dizer, é muito bom defesa, só não acho que pertença aos primeiros lugares do top mundial. Eu também não digo que seja top mundial. Mas quando está mesmo concentrado no jogo, é um centralão. A defender e sobretudo, a atacar. A questão é que, tanto num caso como noutro, esse "mesmo concentrado no jogo" é algo raro de se ver... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 14 Fevereiro 2015 Há jogadores não seleccionáveis que tinham lugar naquele onze. otamendi por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 14 Fevereiro 2015 Na minha modesta opinião falta um jogador tipo Giggs ou Di Maria naquele onze. A tirar algum, provavelmente seria o Gerrard. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 14 Fevereiro 2015 (editado) Jogou com o Roberto Carlos. Escolhe o Alaba. Jogou? Real Sociedad, Liverpool... Quando chega a Madrid já o RC não estava lá há algum tempo, ou estava na Turquia ou já nem jogava. Pá, eu não quero montar aqui a tenda, mas aquilo que o Xabi disse do Ramos, com uma ou outra adaptação, também pode ser dito do David Luiz... :mrgreen: Pode? É que em termos de excentricidade estão os dois em pontas opostas e penso ser o factor de segurança e confiança que um médio tem no defesa. Se tu sabes que o jogador está atrás de ti tem a mania de inventar ou complicar ou se lhe quiseres sair a jogar pelo meio isso muda todo o cenário. O Ramos é um jogador com bom toque de bola mas as suas saídas são normalmente para o lateral ou para o trinco se estiver livre, quanto muito tabela com o médio mais recuado e sobe na vez dele. O mal do Ramos é a forma ridicula como ele vai do 8 ao 8 em agressividade, tem jogos que é uma besta e é expulso e tem outros que fica a ver jogar feito Sarr mas quando não está em nenhum desses extremos para mim é o dos melhores centrais do mundo se não o melhor (na minha opinião claro). Editado 14 Fevereiro 2015 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 14 Fevereiro 2015 Pode? É que em termos de excentricidade estão os dois em pontas opostas e penso ser o factor de segurança e confiança que um médio tem no defesa. Se tu sabes que o jogador está atrás de ti tem a mania de inventar ou complicar ou se lhe quiseres sair a jogar pelo meio isso muda todo o cenário. O Ramos é um jogador com bom toque de bola mas as suas saídas são normalmente para o lateral ou para o trinco se estiver livre, quanto muito tabela com o médio mais recuado e sobe na vez dele. O mal do Ramos é a forma ridicula como ele vai do 8 ao 8 em agressividade, tem jogos que é uma besta e é expulso e tem outros que fica a ver jogar feito Sarr mas quando não está em nenhum desses extremos para mim é o dos melhores centrais do mundo se não o melhor (na minha opinião claro). Pode. É que eu não duvido nada que os médios do PSG também não tenham confiança no David. A diferença é a forma como eles saem a jogar. E aí, sinceramente, prefiro as progressões com bola do brasileiro, aos passes longos do espanhol (e essa sim, é uma das suas formas favoritas de sair a jogar). Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 14 Fevereiro 2015 Pode. É que eu não duvido nada que os médios do PSG também não tenham confiança no David. A diferença é a forma como eles saem a jogar. E aí, sinceramente, prefiro as progressões com bola do brasileiro, aos passes longos do espanhol (e essa sim, é uma das suas formas favoritas de sair a jogar). Até podes preferir que isso não faz com que isso dê mais segurança aos médios de cobertura que foi o argumento que o Xabi Alonso utilizou e que eu defendi. Quanto ao Ramos sair de passe longo, há pelo menos 2 épocas que ele raramente o faz e quando o faz é com eficácia. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 14 Fevereiro 2015 Até podes preferir que isso não faz com que isso dê mais segurança aos médios de cobertura que foi o argumento que o Xabi Alonso utilizou e que eu defendi. Quanto ao Ramos sair de passe longo, há pelo menos 2 épocas que ele raramente o faz e quando o faz é com eficácia. E o argumento que o Xabi também usou e que eu disse que também poderia ser usado, com uma ou outra adaptação, para o David Luiz foi o de que, e passo a citar, "When Sergio is mentally on the top of his game, then I think he is the best there is.". Quando o DL está mentalmente no seu melhor, também é um dos melhores que por aí anda. O problema é que, em ambos os casos, isso acontece quando o rei faz anos. A partir daí, se dá ou não segurança, é uma questão de opinião. O Xabi deu o exemplo do Ramos porque o conhece e é companheiro dele há vários anos, tanto no Real como na selecção espanhola. Há pelo menos 2 épocas? Eu ainda vejo jogos do Real. Não tantos como antes (que eram praticamente todos), mas ainda vejo alguns. Vi aí uns 12 esta época, por aí. E em praticamente todos eles, vê-se o Ramos a sair a jogar dessa forma. É quase uma imagem de marca dele. Compartilhar este post Link para o post
Liedson Publicado 6 Março 2015 Citação do jornal "A Bola" online Cristiano Ronaldo de fora do onze ideal de Ronaldinho GaúchoO futebolista brasileiro Ronaldinho Gaúcho escolheu o onze ideal da Liga dos Campeões e o capitão da seleção portuguesa, Cristiano Ronado, não é uma das opções.Para o avançado do Querétaro, Messi, Henry e Ronaldo (o ‘fenómeno’) formam o ataque ideal. A antiga estrela do Barcelona diz que o argentino tem «magia nos pés» e que Ronaldo, o brasileiro, é «o mais completo avançado que existiu».O onze ideal de Ronaldinho Gaúcho para a Champions é formado pelo guarda-redes italiano Buffon, pelos defesas Cafu, Terry, Maldini e Roberto Carlos, pelos médios Makelele, Lampard e Káká, e pelos avançados Messi, Henry e Ronaldo. Compartilhar este post Link para o post