Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
jmgv

O suicídio dos árbitros

Publicações recomendadas

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Vítor Pereira ajudou a reabilitar a arbitragem e agora está a cavar-lhe a sepultura. Em grandes pazadas

É desconcertante, para dizer o mínimo, a forma como o presidente do Conselho de Arbitragem da FPF tem arrasado a credibilidade que ele próprio tinha devolvido aos árbitros.
Seja porque há factos bem concretos que tornam questionáveis demasiadas das nomeações que tem feito, seja porque não quis, ou não soube, contrariar a imagem perniciosa que se estava a criar, o comportamento de Vítor Pereira é inexplicável. Parece que não tem importância alguma a torrente de árbitros - João Capela, Bruno Paixão, Manuel Mota, Jorge Ferreira, etc. - que se está a autodestruir com constantes nomeações para os jogos-chave do percurso do título e que aparecem ligados tanto a erros favoráveis ao Benfica como desfavoráveis aos adversários nos jogos destes.

A questão nem são os erros; é a insistência em voltar a nomeá-los apesar desses erros, para que se acentue a tendência e fique ainda mais óbvio na cabeça de toda a gente que aqueles árbitros não são de fiar. Com esse padrão de nomeações, que facilita muito a vida de quem quer ver nesses árbitros uma espécie de guarda de honra do Benfica, está a arruinar a credibilidade dos próximos anos, porque já são vários e vão andar quase todos no futebol profissional muitas épocas ainda. Não se entende, sobretudo, a necessidade.
A cada jogo como o de sábado, em Moreira de Cónegos, mais fácil se torna reunir aliados contra o Conselho de Arbitragem e mais perto se está de recuar 15 anos na história. Supondo que continua a levar o cargo a sério, o que ganha Vítor Pereira com isto?

http://www.ojogo.pt/opiniao/Cronistas/josemanuelribeiro/interior.aspx?content_id=4416457

Compartilhar este post

Link para o post

Desconcertante é a campanha que está a ser criada pela imprensa (que quando convem aos adversarios dizem que é pró-benfiquista) de descredibilização de uma hipotética conquista do bi-campeonato pelo Sport Lisboa e Benfica, algo que nao acontece ha decadas e que, obviamente, so puderia acontecer com a ajuda conivente do sector da arbitragem. Toda a gente sabe que apenas um clube pode amealhar bis, tris, tetra e pentas, e esse, curiosamente, é da mesma região de onde vem esse jornal "imparcial".

Ate um comentador reputado como o Bernardino Barros (por quem sempre nutri alguma admiração porque me parecia ser um tipo imparcial, deixou cair a mascara e assumiu-se como o paladino do Dragão. Algo que deveria saber evitar sendo uma figura, mais ou menos, pública e comentador desportivo numa das principais radios portuguesas.

Compartilhar este post

Link para o post

o Bernardino Barros imparcial? lol

Isso foi mesmo retirado do Jogo ou foi do fórum do FCP?

é um artigo de opinião/editorial, pensava que havia um tópico para isso. Daqui a pouco começam outra vez a abrir tópicos com as alarvidades da Leonor Pinhão e afins.

Compartilhar este post

Link para o post

Desconcertante é a campanha que está a ser criada pela imprensa (que quando convem aos adversarios dizem que é pró-benfiquista) de descredibilização de uma hipotética conquista do bi-campeonato pelo Sport Lisboa e Benfica, algo que nao acontece ha decadas e que, obviamente, so puderia acontecer com a ajuda conivente do sector da arbitragem. Toda a gente sabe que apenas um clube pode amealhar bis, tris, tetra e pentas, e esse, curiosamente, é da mesma região de onde vem esse jornal "imparcial".

Ate um comentador reputado como o Bernardino Barros (por quem sempre nutri alguma admiração porque me parecia ser um tipo imparcial, deixou cair a mascara e assumiu-se como o paladino do Dragão. Algo que deveria saber evitar sendo uma figura, mais ou menos, pública e comentador desportivo numa das principais radios portuguesas.

Gostava de saber onde está essa campanha na CS.

Se me puderes mostrar, força nisso.

Editado por JackBauerPT

Compartilhar este post

Link para o post

Não estás À espera que perca o meu tempo a procurar citações da comunicação social pois nao?

Aquilo que está escrito nao é suficientemente claro?

O meu problema não é que o SLB tenha sido beneficiado em 3 ou 4 jogos, porque foi, é fazerem desses 3 ou 4 jogos a globalidade do campeonato para que sirva de desculpa para uma eventual vitoria do SLB. Aposto contigo que se o FCP vencer o campeonato nao se volta a falar em colinho.

Aliás, um dos grandes problemas do futebol portugues é mesmo este: A falta de fairplay em saber reconhecer o merito das vitorias dos adversarios. Quando o fcp fez o penta, era a fruta, nao havia merito nennhum do clube em nenhum dos campeonatos ganhos, nem a equipa era superior às outras nem o futebol praticado era superior, melhor e mais regular. No campeonato da dupla JVP+Jardel, a mesma coisa, na epoca 09/10 foram os tuneis, a epoca passada foi ja n sei o que, esta epoca tem q ser tb colinho. O que interessa que o SLB seja o mais regular, que tenha dos melhores ataque e melhor defesa e que esteja na liderança desde a 5ª jornada? E se pusermos a perspectiva ao contrario? E se o SCP tivesse estabilizado o seu futebol mais cedo e o espanhol nao passasse a primeira metade do campeonato a inventar nos onzes (donde terá vindo a alcunha lotopegui?) ?

E atenção, que eu estou longe de ser um apoiante do JJ e da direcção de mafiosos que gerem os destinos do meu clube e admito ate que houve decisoes de arbitragem esta epoca em nosso favor que não percebo, mas daí a fazerem o escarceu que estao a fazer vai uma graaaande distancia.

Compartilhar este post

Link para o post

Suícidam-se porque o Pinto aperta com eles e só lhes oferece strap-on agora.

Antigamente quando lambiam os beiços com café com leite e roiam umas frutas exóticas já não se suicidavam.

Editado por Navilight

Compartilhar este post

Link para o post

o Bernardino Barros imparcial? lol

Por acaso também me ri muito quando li isso :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não estás À espera que perca o meu tempo a procurar citações da comunicação social pois nao?

O meu problema não é que o SLB tenha sido beneficiado em 3 ou 4 jogos, porque foi, é fazerem desses 3 ou 4 jogos a globalidade do campeonato para que sirva de desculpa para uma eventual vitoria do SLB. Aposto contigo que se o FCP vencer o campeonato nao se volta a falar em colinho.

Aliás, um dos grandes problemas do futebol portugues é mesmo este: A falta de fairplay em saber reconhecer o merito das vitorias dos adversarios. Quando o fcp fez o penta, era a fruta, nao havia merito nennhum do clube em nenhum dos campeonatos ganhos, nem a equipa era superior às outras nem o futebol praticado era superior, melhor e mais regular. No campeonato da dupla JVP+Jardel, a mesma coisa, na epoca 09/10 foram os tuneis, a epoca passada foi ja n sei o que, esta epoca tem q ser tb colinho. O que interessa que o SLB seja o mais regular, que tenha dos melhores ataque e melhor defesa e que esteja na liderança desde a 5ª jornada? E se pusermos a perspectiva ao contrario? E se o SCP tivesse estabilizado o seu futebol mais cedo e o espanhol nao passasse a primeira metade do campeonato a inventar nos onzes (donde terá vindo a alcunha lotopegui?) ?

E atenção, que eu estou longe de ser um apoiante do JJ e da direcção de mafiosos que gerem os destinos do meu clube e admito ate que houve decisoes de arbitragem esta epoca em nosso favor que não percebo, mas daí a fazerem o escarceu que estao a fazer vai uma graaaande distancia.

O Benfica foi beneficiado em 3 ou 4 jogos que ditaram pontos que não os devia ter. É tão simples quanto isso. Já toda a gente sabe que os árbitros erram, uns mais que outros, até aqueles que acertam nos lances duvidosos a favor do Benfica são aqueles que em lances similares se enganam.

E ao contrário do que dizes lá em cima, a CS não está a fazer nenhuma campanha contra o Benfica, quem faz a campanha são os adeptos indignados com o que se tem passado.

A época, vai com quê? 21, 22 jornadas? Todos os clubes até agora podem dizer que foram beneficiados nuns jogos, prejudicados noutros, o Benfica até agora foi prejudicado onde? Tem sido essa a tendência... em caso de dúvida beneficia-se o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei quem fez a crónica por ele (apesar de suspeitar de onde veio) mas acertou na mouche! O Vitor Pereira nos ultimos 3/4 anos enterrou à grande a arbitragem portuguesa e o seu futuro

Compartilhar este post

Link para o post

Isto, meus amigos, é a verdadeira arte de chutar para canto.

Compartilhar este post

Link para o post

A época, vai com quê? 21, 22 jornadas? Todos os clubes até agora podem dizer que foram beneficiados nuns jogos, prejudicados noutros, o Benfica até agora foi prejudicado onde? Tem sido essa a tendência... em caso de dúvida beneficia-se o Benfica.

Sabes pá, a m*rda é o Benfica ter ganho 18 desses 22. É uma m*rda, porque assim restam apenas 4 jogos para procurar eventuais erros contra nós. Já outros, que têm mais jogos sem vitórias, têm mais material para andar por aí todas as semanas a explorar o lado chorão. Quem me dera a mim que o Benfica tivesse uns 5 empates e 5 derrotas! Assim também me podia juntar ao fandango das arbitragens... Parece que é esse o propósito de alguns

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

(...)

Aliás, um dos grandes problemas do futebol portugues é mesmo este: A falta de fairplay em saber reconhecer o merito das vitorias dos adversarios. Quando o fcp fez o penta, era a fruta, nao havia merito nennhum do clube em nenhum dos campeonatos ganhos, nem a equipa era superior às outras nem o futebol praticado era superior, melhor e mais regular. No campeonato da dupla JVP+Jardel, a mesma coisa, na epoca 09/10 foram os tuneis, a epoca passada foi ja n sei o que, (...)

É pena que a época tenha de estar a correr como está a correr para ler uma opinião destas. Decidi citar aquilo que acho que o teu post tem de qualidade, salvo raras exceções o campeão é sempre visto como tendo sido o mais beneficiado e eu como portista já estou habituadíssimo ao demérito do meu clube. Às vezes ainda jogava a carta dos títulos europeus mas depois apercebi-me que não valia a pena quando há má vontade. Este ano o Benfica está a ser mais beneficiado e em jogos a mais, mas nada garante que não estivesse em 1º à mesma, existe alguma consistência e qualidade no futebol do Benfica que para mim não deixa dúvidas que ou estariam em 1º ou muito perto disso mesmo com uma arbitragem 100% isenta.

Não citei mas não concordo com o "se o Porto for campeão não se fala em colinho".

Compartilhar este post

Link para o post

Sabes pá, a m*rda é o Benfica ter ganho 18 desses 22. É uma m*rda, porque assim restam apenas 4 jogos para procurar eventuais erros contra nós. Já outros, que têm mais jogos sem vitórias, têm mais material para andar por aí todas as semanas a explorar o lado chorão. Quem me dera a mim que o Benfica tivesse uns 5 empates e 5 derrotas! Assim também me podia juntar ao fandango das arbitragens... Parece que é esse o propósito de alguns

Sabes pá, a m*rda é o Benfica ter ganho ao Gil com um golo em fora de jogo, terem anulado um golo ao Nacional que dava o empate, ter sido anulado o golo do empate ao Boavista. Depois é claro que o Benfica tem ganho 18 desses 22, assim torna-se fácil ganhar. Já para não falar dos 12 jogos em 36 que o Benfica joga em superioridade numérica. Tem sido uma tendência curiosa nunca antes vista. Tudo corre bem... e quando assim é, só temos que dar os parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post

Carago, agora até fiquei com duvidas.

É legitimo pensar que o Benfica, pelo futebol que tem apresentado, até tem merecido estar em primeiro lugar mas ao mesmo tempo pensar que até tem sido beneficiado para xuxu?

Sinto que não devia estar em 1º mas que é justo lá estar :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade, é que o Capela, que em Setúbal e com o Gil Vicente, cometeu erros (ele ou os seus auxiliares) graves que beneficiaram o Benfica, acabou de ser nomeado para o Benfica-Estoril.

Compartilhar este post

Link para o post

É um artigo escrito de maneira tendenciosa mas não deixa de ser verdade que algumas nomeações, não, não estou a falar do Benfica, Porto ou Sporting, mas sim no geral, não fazem sentido.

Sei que o Artur Soares Dias que apitou o jogo Marítimo x Gil Vicente, teve nota negativa no relatório, fim de semana a seguir voltou a apitar. É algo que não faz sentido e a mensagem que passa é que podes fazer o que quiseres que não há problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto, meus amigos, é a verdadeira arte de chutar para canto.

Como deves calcular, a minha vida nao é cmpt, mas é só pesquisar artigos de opinião nos tres jornais desportivos, programas de paineleiros nomeadamente rtp e tvi, e basta para tirar um plano geral.

Não citei mas não concordo com o "se o Porto for campeão não se fala em colinho".

A estratégia deixava de fazer sentido, caso isso sucedesse.

Compartilhar este post

Link para o post

Digo isso porque ainda é recorrente ouvir coisas como Liga Capela, que foi ganha pelo FC Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Como deves calcular, a minha vida nao é cmpt, mas é só pesquisar artigos de opinião nos tres jornais desportivos, programas de paineleiros nomeadamente rtp e tvi, e basta para tirar um plano geral.

A estratégia deixava de fazer sentido, caso isso sucedesse.

Nem a tua nem a de ninguém. Mas já que cuspiste para o ar, era bom que provasses o que dizes.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...