Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mary

Homer Simpson quase descobriu o bosão de Higgs dez anos antes dos cientistas do LHC

Publicações recomendadas

ng4010147.jpg?type=big&pos=0

Num episódio emitido em 1998, Homer Simpson surge a escrever no quadro uma equação que prevê a massa da partícula descoberta no acelerador de partículas LHC há dois anos.

O patriarca da família Simpson quase fez uma "descoberta científica" em 1998. No episódio "The Wizard of Evergreen Terrace", Homer Simpson dá em inventor e, a dada altura, surge a escrever uma equação complicada. Um livro agora publicado revela o que está escrito no quadro. A resposta é surpreendente.

"Essa equação prevê a massa do bosão de Higgs", diz ao jornal britânico The Independent o físico e autor de livros de divulgação científica Simon Singh. "Se a resolver, conclui que a massa do bosão de Higgs é apenas um pouco maior do que aquela que na realidade é. É fantástico como Homer fez essa previsão 14 anos antes da descoberta".

Singh publicou agora o livro "The Simpsons and their mathematical Secrets" (Os Simpson e os seus segredos matemáticos) no qual desvenda algumas destas curiosidades.

"Os Simpson é o programa mais matemático da história da televisão em horário nobre", afirma. "Muitos dos argumentistas [da série] são matemáticos".

A existência do bosão de Higgs, partícula elementar da Natureza sem a qual as restantes não teriam massa, foi no ano passado confirmada em experiências realizadas no acelerador de partículas LHC do CERN, centro de estudos nucleares em Genebra. Esta descoberta valeu a Peter Higgs, o físico teórico que previu a sua existência, o Nobel da Física em 2013.

DN

Compartilhar este post

Link para o post

Futurama tem muitos exemplos de fórmulas e conceitos científicos incluídos no argumento dos episódios. É prática comum.

Compartilhar este post

Link para o post

Os Simpsons acertam muita m*rda antes do tempo, também houve um episódio emitido em 1999 senao estou em erro em que as torres gémeas eram destruídas e também atacadas por aviões, coisa que se veio a verificar depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Bruxos, illuminati, extraterrestres

Compartilhar este post

Link para o post

O diagrama do donuts no quadro...classico Homer lol

tb adivinhou q iam inventar um donut sem buraco

Compartilhar este post

Link para o post

Os Simpsons acertam muita m*rda antes do tempo, também houve um episódio emitido em 1999 senao estou em erro em que as torres gémeas eram destruídas e também atacadas por aviões, coisa que se veio a verificar depois.

e a cena de Boston

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se isso foi acertar se foi dar ideias a terroristas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se isso foi acertar se foi dar ideias a terroristas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...