Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

«Benfica tem a mais poderosa academia de Portugal», diz treinador português do Shakhtar

Publicações recomendadas

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

«Benfica tem a mais poderosa academia de Portugal», diz treinador português do Shakhtar

Miguel Cardoso, treinador português que orienta a equipa de sub-21 do Shakhtar Donetsk, teceu rasgados elogios ao trabalho que o Benfica tem realizado ao nível da formação.

«Trabalhei vários anos em Lisboa, assim como no FC Porto. As coisas mudaram nos últimos anos e, neste momento, não será abusivo dizer que o Benfica terá, talvez, a mais ponderosa academia de Portugal. Nos últimos três anos ganharam mais títulos na formação do que o FC Porto e o Sporting juntos», afirmou o treinador, citado pelo site oficial do Shakhtar Donetsk.

Miguel Cardoso falava a respeito do confronto entre Shakhtar e Benfica nos quartos de final da UEFA Youth League, alertando os ucranianos para as dificuldades que jogadores como Hildeberto, Gilson Costa, João Carvalho, Baldé ou Gonçalo Guedes podem criar.

«O Shakhtar terá de ser muito competitivo para vencer. No ano passado, quando chegaram à final da Youth League, percebeu-se que o Benfica é muito fortes», vincou.
Editado por depina

Compartilhar este post

Link para o post

concordo e mais uns anitos ainda sao capazes de render um campeonato espanhol ou frances

Compartilhar este post

Link para o post

É isto, tendo em conta a nossa politica de aposta nos jovens da formação.

Editado por Luiggi

Compartilhar este post

Link para o post

Nos últimos três anos ganharam mais títulos na formação do que o FC Porto e o Sporting juntos.

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Só é pena não alcançarem o último patamar do projecto. Porém, é incontestável que a academia do Benfica está no bom caminho há alguns anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos últimos três anos ganharam mais títulos na formação do que o FC Porto e o Sporting juntos.

:prayer:

títulos na formaçao :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me evidente que a nossa Formação está cada vez mais forte. É atualmente a melhor academia de formação em Portugal e de onde estão a surgir mais talentos. Contudo tudo isto perde metade do seu potencial se não tirarmos proveito desportivo dos jogadores no Plantel A... coisa que não está a acontecer. Basta ver que André Gomes está no Valência a espalhar classe e o Bernardo Silva no Monaco. Ambos titularíssimos. E não tenho grandes dúvidas que se eles sentissem que iam ser aposta forte no plantel A que ficariam a jogar 2 anos pelo menos antes de saírem para uma aventura europeia.

Compartilhar este post

Link para o post

concordo e mais uns anitos ainda sao capazes de render um campeonato espanhol ou frances

Deus queira que nunca rendam um francês :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

futuramafry.jpg

...

Não veio com idade de jogador de Formação... mas é um gajo de 20 anos que vem da 3ª Divisão do Brasil na altura. Foi formado para o Futebol e o que cresceu foi no Benfica com o Jesus em grande parte.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me evidente que a nossa Formação está cada vez mais forte. É atualmente a melhor academia de formação em Portugal e de onde estão a surgir mais talentos. Contudo tudo isto perde metade do seu potencial se não tirarmos proveito desportivo dos jogadores no Plantel A... coisa que não está a acontecer. Basta ver que André Gomes está no Valência a espalhar classe e o Bernardo Silva no Monaco. Ambos titularíssimos. E não tenho grandes dúvidas que se eles sentissem que iam ser aposta forte no plantel A que ficariam a jogar 2 anos pelo menos antes de saírem para uma aventura europeia.

André Gomes como exemplo da academia do Benfica é muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi formado para o Futebol Sénior no Benfica... e isso é a maior dificuldade a formar um jogador. A transição para os Séniores.

Compartilhar este post

Link para o post

São os mesmos que dizem que o André Almeida é uma aposta da academia.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi formado para o Futebol Sénior no Benfica... e isso é a maior dificuldade a formar um jogador. A transição para os Séniores.

concordo e por isso é que acho certo dizer q foi o Monaco que formou o Bernardo Silva porque fez o mais dificil que foi a transição para os séniores

os outros anos so servem para marcar uns golitos

Compartilhar este post

Link para o post

concordo e por isso é que acho certo dizer q foi o Monaco que formou o Bernardo Silva porque fez o mais dificil que foi a transição para os séniores

os outros anos so servem para marcar uns golitos

A verdade é que o ano mais difícil é o de transição para os séniores. E aí não podes dizer isso porque o Bernardo Silva jogou bastantes minutos nos do Benfica, porque tanto quanto sei a equipa B é uma equipa Sénior.

Basta olhar para o número de talentos que são os maiores craques e referências em camadas jovens e chegam ao futebol sénior e não correspondem.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bernardo ainda não é titularíssimo no Mónaco acho eu. Quando entra joga muito bem, mas a maior parte dos jogos que fez entrou na segunda parte se não me engano.

Já que não os aproveitámos no Benfica ao menos que dêm jeito para a selecção. Mas ainda acredito que venham a ser utilizados alguns miúdos nos próximos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor jogador a sair da nossa formação foi o Moutinho.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bernardo ainda não é titularíssimo no Mónaco acho eu. Quando entra joga muito bem, mas a maior parte dos jogos que fez entrou na segunda parte se não me engano.

Já que não os aproveitámos no Benfica ao menos que dêm jeito para a selecção. Mas ainda acredito que venham a ser utilizados alguns miúdos nos próximos anos.

tem sido titular bastantes vezes. ainda ontem foi

Compartilhar este post

Link para o post

tem sido titular bastantes vezes. ainda ontem foi

Mas não é titularíssimo...

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que o ano mais difícil é o de transição para os séniores. E aí não podes dizer isso porque o Bernardo Silva jogou bastantes minutos nos do Benfica, porque tanto quanto sei a equipa B é uma equipa Sénior.

Basta olhar para o número de talentos que são os maiores craques e referências em camadas jovens e chegam ao futebol sénior e não correspondem.

e podes falar disso do David Luiz que antes de ir para o Benfica ja tinha feito mais de 50 jogos na equipa principal do Vitoria? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

fixe, o meu carro dá os 200 à hora mas não passo dos 50. Tenho o carro mais poderoso do bairro mas não o sei aproveitar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...