Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mr. White

[Liga dos Campeões] Oitavos-de-final - 2ª Mão

Publicações recomendadas

Neuer, Leno, Horn, Karius e o maior de todos Trapp [/bartolo]

Ainda há Ter Stegen, Zieler, Fahrmann, Baumann... muita qualidade mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

E o Lukas Raeder

Compartilhar este post

Link para o post

Rui Patricio, Beto, Quim, Ricardo, Vitor Baia, Eduardo

Epa tou aqui a juntar muito rápido os GR que foram à selecção os últimos anos. So nice

Compartilhar este post

Link para o post

O "problema" é que esse abuso de qualidade não é só nas balizas. De facto é fantastico o trabalho que eles têm desenvolvido nos ultimos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda há Ter Stegen, Zieler, Fahrmann, Baumann... muita qualidade mesmo.

Esqueci-me desses f*da-se :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O "problema" é que esse abuso de qualidade não é só nas balizas. De facto é fantastico o trabalho que eles têm desenvolvido nos ultimos anos.

Os treinadores de GR alemães devem estar anos luz à frente dos restantes.

Compartilhar este post

Link para o post

q é feito do adler? não era bom também?

era bom em 2010, depois teve lesões graves e nem no Hamburgo joga

Compartilhar este post

Link para o post

O Adler se bem me recordo foi o substituto do Enke na Mannschaft. Só depois das lesões e com o Mundial 2010 é que o Neuer lhe ganhou o lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

hmm, acho que tinham mais caudal ofensivo no ano passado, este ano são quase totalmente dependentes de bolas paradas ofensivas e de coelhos da cartola do Griezzman.

Não difere muito do que era o ano passado...Estão é com menos moral, talvez.

Nunca na vida, então no que toca à consistência defensiva nem se fala. No ano passado teriam arrumado praticamente com a eliminatória na Alemanha. Ah, já para não falar que o Atlético vem de uma série de uns 4 jogos sem vencer. A jogar assim até com o Porto são capazes de cair.

Para mim, a diferença principal é que o ano passado o Simeone usou brilhantemente o estatuto de "underdog" para galvanizar a equipa, porque em termos de futebol jogado, é praticamente a mesma coisa. Aliás, o modelo de jogo deles não tinha e continua sem ter grande ciência.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois não, mas os jogadores são diferentes. Há que reconhecer que o teu ponta-de-lança de eleição era fortíssimo neste contexto, o Mandzukic é bom mas não é a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto está

Feito para o Bayern.

Atletico vs Monsco.

Leram aqui

Porto-Monaco sff

o Leonardo Jardim é um borras do crl mete tudo á defesa

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, a diferença principal é que o ano passado o Simeone usou brilhantemente o estatuto de "underdog" para galvanizar a equipa, porque em termos de futebol jogado, é praticamente a mesma coisa. Aliás, o modelo de jogo deles não tinha e continua sem ter grande ciência.

E nos jogadores. O Courtois era um guarda-redes top, o Moya não oferece a mesma segurança. O Diego Costa no esquema do Simeone era como peixe na água, já o Mandzuk, apesar de estar corresponder não é bem a mesma coisa.

Ofensivamente não tinha grande ciência mas defensivamente a história era outra. Havia uma enorme consistência defensiva. No ano passado para onde quer que fosse a bola havia sempre um jogador a mais do Atlético que lá estava para o caso do seu companheiro não conseguir interceptá-la, o que dificultava a tarefa aos adversários. Era difícil encontrar ali algum espaço não só porque defendiam com muitos mas porque se posicionavam bem e tinham um enorme espírito de entreajuda. Este ano do pouco que tenho visto, o que não faltam é buracos. No jogo da primeira mão o Leverkusen podia ter aproveitado melhor esse espaço e conseguido uma vitória mais dilatada. Num dos jogos contra o Barça, por exemplo, abriram uma auto-estrada para o Messi que acabou por assistir para o Neymar. E houve mais situações dessas. Este tipo de coisas no ano passado eram impensáveis.

É lógico que a forma de jogar é mais ou menos a mesma, afinal de contas é a imagem do treinador, mas este ano as coisas estão longe de saírem tão bem, o que faz do Atlético um adversário menos forte. No ano passado havia outra motivação porque nunca tinham ganho nada, os jogadores estavam a ser espremidos ao máximo e estavam no topo de forma. Aquele Atlético do ano passado conseguiu façanhas bem acima do seu real valor, é natural que este ano o Atlético esteja a voltar para um patamar que se coaduna mais com o valor dos seus jogadores. Acho que ninguém esperava que aquilo se mantivesse durante anos. Foi uma fase incrível e muito difícil de repetir, agora estão de volta à realidade deles. E o Atlético perdeu os seus 2 únicos jogadores top. Parecendo que não mas faz mossa, independentemente de até nem se terem reforçado mal.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

lopeteguiguardiola1.jpg

guardiola e flopetegui a conversar sobre o tiki taka, ali os papeizinhos das notas 8)

Editado por dafuq

Compartilhar este post

Link para o post

Estão a conversar sobre as valências de ter um médio defensivo como o Casimiro. O Pep está a dar o ok. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

ja agora a defesa do leno

:estrelas:

Esse penalty entrava em 90% dos casos para não dizer mais. A p*ta da bola vai tão puxada... :estrelas:

É neste tipo de penaltys que os guarda-redes têm um mérito enorme...o penalty não é propriamente mal marcado, o c*brão é que faz uma defesa do crl

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

Esse penalty entrava em 90% dos casos para não dizer mais. A p*ta da bola vai tão puxada... :estrelas:

É neste tipo de penaltys que os guarda-redes têm um mérito enorme...o penalty não é propriamente mal marcado, o CABR*O é que faz uma defesa do crl

O atlético tinha estudado bem os penaltys, tentar mandar nos cantos porque o Leno defendia em qualquer outro sitio, só que nem assim...

A Alemanha neste momento conta com Trapp, Neuer, Weidenfeller, Leno, Zieler, Fahrmann, Baumann, Ulreich, Karius, Horn, Kraft e tem como esperanças Gersbeck, Schnitzler, Wellenreuther, Schwabe e mais alguém que não me estou a lembrar...

Devo referir também que por aquele campeonato andam, Sommer, Hitz, Benaglio, Buerki, Kapino e o Adler que ainda é um nome a ter em conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer que o Dortmund vai dar a volta.

Esta Juve não joga nadinha.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...