Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Keyser

Cities: Skylines

Publicações recomendadas

Uma pequena pesquisa fez-me concluir que há um mod que aumenta de 9 para 25. Já o baixei, mas provavelmente só fica ativo quando constróis uma cidade nova.

Cheira-me que é o fim desta :(

Jogo com algumas, sim, mas nem sei quais.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pequena pesquisa fez-me concluir que há um mod que aumenta de 9 para 25. Já o baixei, mas provavelmente só fica ativo quando constróis uma cidade nova.

Cheira-me que é o fim desta icon_sad.gif

Jogo com algumas, sim, mas nem sei quais.

Qual?

Editado por SiulPi

Compartilhar este post

Link para o post

Está interessante a tua cidade Carlos. Quano tempo +- demoraste a construi-la?

E já agora, esses mods podem-se meter no jogo mesmo que este não tenha sido comprado? :p

Compartilhar este post

Link para o post

Está interessante a tua cidade Carlos. Quano tempo +- demoraste a construi-la?

E já agora, esses mods podem-se meter no jogo mesmo que este não tenha sido comprado? :p

Nem sei bem, mas há 1 semana provavelmente ainda nem a tinha começado.

Se conseguires sacar os mods, sim.

E afinal consigo aumentar a cidade, tinha instalado mal o mod. Não sei é se o meu pc aguenta.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sei bem, mas há 1 semana provavelmente ainda nem a tinha começado.

Se conseguires sacar os mods, sim.

E afinal consigo aumentar a cidade, tinha instalado mal o mod. Não sei é se o meu pc aguenta.

Dá pra introduzir o mod com o save em andamento?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, dá.

Tive agora um problema tão grave que nem gravei :mrgreen:

A contaminação chegou a um posto de abastecimento de água e a cidade ficou toda doente. Num espaço de 1 minuto perdi 30.000 pessoas entre mortos e fugidos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Seleção natural, faz parte :mrgreen:

Parece muito fixe o jogo, mas sou um desastre neste tipo de jogos. É pena :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei a ter uma cidade com 4 quadrados mas o portatil ficava tao lento que cada vez que queria fazer uma estrada era um enorme problema :funny:

Na steam workshop tem cenas altamente desde intercepções, monumentos, carros, tipos de casa e um que desbloqueia o mapa todo (ou secalhar é esse dos 25 espaços que o Carlos falou)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma lixeira/ um aterro que tem uma capacidade elevada para as necessidades da cidade, mas os habitantes e algumas fábricas começaram agora a queixar-se que o lixo está a acumular-se. E algumas fábricas até estão perto da lixeira, por isso diria que o problema não é a localização. Alguém sabe qual o motivo para os gajos estarem-se a queixar?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma lixeira/ um aterro que tem uma capacidade elevada para as necessidades da cidade, mas os habitantes e algumas fábricas começaram agora a queixar-se que o lixo está a acumular-se. E algumas fábricas até estão perto da lixeira, por isso diria que o problema não é a localização. Alguém sabe qual o motivo para os gajos estarem-se a queixar?

Talvez o trânsito atrase a recolha?

E é muito fixe, com a ultima expansão, controlarmos se queremos ou não semáforos

Editado por SiulPi

Compartilhar este post

Link para o post

Este é o jogo perfeito para quem jogou SimCity ou gosta de experimentar este tipo de jogos. Comprei-o logo que saiu, mas agora já não jogo tão regularmente, ainda assim por vezes lá pego naquilo e fico com pena de não ter um computador perfeito para o jogar, pois os mods sobrecarregam o jogo e a partir de certo nível torna-se bastante lento a carregar.

Aconselho a quem nunca experimentou a levar as coisas com calma primeiro, fazendo umas cidades-teste e depois tentem utilizar os mods para vos ajudar. Após obterem maior conhecimento das mecânicas do jogo e outros detalhes, aí experimentem melhorar a vossa metodologia de construção. É daqueles jogos onde se pode dar azo à imaginação e passar umas boas horas entretido e a pensar.

Podem ser vários os factores. Um deles é o tráfego na tua cidade que leva a que os carros do lixo estejam a chegar atrasados a essas zonas, depois também pode ser por teres poucos carros do lixo (experimenta ver naquela parte do orçamento se alteraste o valor usado para o garbage. Se aumentares esse valor mais carros tens disponíveis). Por último, o aterro pode estar muito longe dessas zonas (convém estar atento à tonalidade verde, pois isso determina quais são os sectores que mais beneficiarão desse serviço) e assim também levam a atrasos na chegada dos veículos.

Só um aparte li anteriormente que não deves ter o jogo da forma correcta, ou seja comprado. Se gostaste, compra-o que está em desconto na steam para ajudar os criadores do jogo que continuam a lançar updates gratuitos e/ou DLC's com o intuito de melhorarem o jogo. Comparativamente a outras empresas de jogos, eles têm o cuidado de escutar o que a comunidade quer/queria, como aconteceu no último DLC onde inseriram as ferramentas para ajudar no tráfego, usando mods criados por elementos da comunidade e que agora estão inseridos no jogo.

Editado por zunaiki

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado aos dois, vou ver se resolvo. O principal motivo para não comprar o jogo é a falta de qualidade do meu pc...

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação à situação do lixo, aumentei o orçamento e quase nada mudou, por isso presumo que o problema seja mesmo a localização. As lixeiras não dão para mover e têm de estar um pouco isoladas devido à poluição por isso não sei que hei de fazer.

A situação é esta. https://gyazo.com/2e0b0da91bd9d5c0860b72fa113f093d

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação à situação do lixo, aumentei o orçamento e quase nada mudou, por isso presumo que o problema seja mesmo a localização. As lixeiras não dão para mover e têm de estar um pouco isoladas devido à poluição por isso não sei que hei de fazer.

A situação é esta. https://gyazo.com/2e...60b72fa113f093d

Dá pra mover, tens é de esvaziá-la

Não sabendo mais nada, diria que é mesmo pela localização

Editado por SiulPi

Compartilhar este post

Link para o post

A situação é esta. https://gyazo.com/2e0b0da91bd9d5c0860b72fa113f093d

É engraçado olhar para essa cidade e ver os erros que cometi logo no início do jogo :happy: . Primeiro deves ter em atenção as saídas/entradas da auto-estrada. Da imagem noto que vai ter uma zona de muita afluência, o que leva a que tenhas um congestionamento elevado. Ora se esse acesso já é congestionado por ser um acesso à cidade, acrescentares por perto a zona da indústria é ainda pior, pelo facto de a indústria necessitar de camiões que provocam ainda mais trânsito. Para além disso, se tens ali o teu aterro os camiões vão ter o problema do congestionamento causado por estar perto/inserido nessa zona.

Por causa disso, eu passei a colocar os aterros/lixeiras num limite das zonas industrias, onde num futuro penso colocar lá fábricas, mas que no presente servem apenas de vias de acesso aos aterros. Por exemplo, olhando para a imagem, vejo que ainda tens algum espaço até à beira da auto-estrada, tendo apenas o inconveniente de ainda não teres essa zona aberta. Podes usar essa zona, que normalmente são zonas "mortas", visto que o barulho causado pela auto-estrada leva a que as fábricas/lojas/habitações não se desenvolvam. Aí podes criar uma zona de aterros com acessos a vários pontos da cidade.

Depois aconselhava-te a deixares mais espaços nas zonas de construção. Tens tudo ainda muito junto e isso é mau pelo trânsito que cria. Experimenta deixares uma zona aberta para criares aqueles acessos pedonais que são excelentes para teres menos trânsito nas tuas áreas urbanas. E para além disso, colocas árvores, parques e afins que te aumenta a qualidade do terreno, o que leva a um rápido desenvolvimento dessas zonas. Outra coisa que eu descobri é que quando estás a fazer uma zona, seja urbana, comercial ou industrial, não selecciones logo todos os espaços. Tenta fazer espaços 4x4 espaçados primeiro, tipo este exemplo e depois deixas passar um certo tempo de jogo. Quando a barra de procura voltar a aumentar tu inseres o restante.

Por fim, pegando na tua imagem, denoto outro erro. Deves ter ruas de um sentido, e tens aí algumas zonas onde não estão correctas. Tens de arranjar isso senão o trânsito não flui correctamente.

Compartilhar este post

Link para o post

o que é que acontece se não estivermos a cumprir com a procura? tipo há imensa procura por zonas residencias e eu não construo nada para esse fim

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a barra da procura? :confuso: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a barra da procura? :confuso: :mrgreen:

são aquelas 3 do lado esquerdo uma laranja uma verde e uma azul

eu queria saber o que acontece se não construir aquilo para o que há procura

Compartilhar este post

Link para o post

o que é que acontece se não estivermos a cumprir com a procura? tipo há imensa procura por zonas residencias e eu não construo nada para esse fim

Nada. Aumenta os impostos.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois aconselhava-te a deixares mais espaços nas zonas de construção. Tens tudo ainda muito junto e isso é mau pelo trânsito que cria. Experimenta deixares uma zona aberta para criares aqueles acessos pedonais que são excelentes para teres menos trânsito nas tuas áreas urbanas. E para além disso, colocas árvores, parques e afins que te aumenta a qualidade do terreno, o que leva a um rápido desenvolvimento dessas zonas. Outra coisa que eu descobri é que quando estás a fazer uma zona, seja urbana, comercial ou industrial, não selecciones logo todos os espaços. Tenta fazer espaços 4x4 espaçados primeiro, tipo este exemplo e depois deixas passar um certo tempo de jogo. Quando a barra de procura voltar a aumentar tu inseres o restante.

Fiquei curioso com isto. Parece interessante, mas só vejo questões de trânsito ou assim... Explica lá porquê :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

são aquelas 3 do lado esquerdo uma laranja uma verde e uma azul

eu queria saber o que acontece se não construir aquilo para o que há procura

Se não construíres as zonas que te são pedidas podes vir a ter um problema no futuro. Por exemplo, a procura por zona habitacionais aumenta quando colocas serviços (policia, escolas, hospitais e assim) e/ou comércio/indústria. E a procura por indústria e comércio também aumenta com a quantidade de pessoas. Basicamente ao não construir aquilo que te pedem é não tirares partido de um aumento de receita e da tua cidade. Isto não significa que tenhas de te preocupar logo com isso. Até podes deixar passar algo tempo para veres como correm as coisas com a população actual, arranjares a tua cidade e assim. Todavia, quando a barra já estiver bem cheia tens de começar a pensar em fazer novas zonas para a fazer diminuir, caso contrário vais ter problemas (desemprego/falta de empregados, por exemplo).

Fiquei curioso com isto. Parece interessante, mas só vejo questões de trânsito ou assim... Explica lá porquê :mrgreen:

A criação de espaços pedonais é importante para descongestionar o trânsito e até é algo agradável de se construir. No meu caso, eu tento sempre criar uma zona pedonal entre as zonas habitacionais e depois expando para próximo das zonas comerciais. Agora até tens a hipótese de fazeres percursos para bicicletas que também são bons para esse efeito. Com a introdução de mods com props podes ainda acrescentar parques, árvores e outros ao longo do caminho que faz abrilhantar a tua cidade. Eu não sou apreciador de cidades onde o m2 é mais ocupado que uma lata de sardinhas. Gosto de ver espaços verdes e assim vou aproveitando para brincar com isto e ao mesmo tempo a cidade vai-se desenvolvendo/aumentando e mais dinheiro entra para o meu orçamento.

Posteriormente, a selecção de espaços tem a ver com o spawn dos cidadãos. Se fizeres como está nesse exemplo, ao seleccionar primeiro alguns espaços, essas pessoas terão um spawn diferenciado dos espaços que ficarão por ocupar. Após um certo tempo, ao ocupares os espaços restantes terão um spawn diferente e assim evitas que haja tanto tráfego a acontecer naquele local. Eu não sei se é verdade, mas li isso num fórum e também comecei a fazer. E onde noto mais este facto é nas zonas da indústria onde os camiões aparecem em momentos diferentes do jogo. Para além disso, as próprias coisas que tu constróis estarão em diferentes fases do seu processo de desenvolvimento o que também pode ser vantajoso porque, por exemplo, quando se passa de uma casa com 30 pessoas para um prédio com 100 é algo bem diferente.

Isto tudo também tem a ver um pouco com o trânsito, já que se não tomares medidas para o combater, vais ter sérios problemas. E com a ampliação da tua cidade então a coisa torna-se um bicho de sete cabeças, com um para-arranca pior que uma VCI ou uma Segunda Circular.

P.S: À vossa conta já me fizeram voltar a pegar nisto :laugh: . Lá tive eu de andar a instalar os mods e procurar novos . Ainda não vou comprar o Mass Transit, mas parece ser um DLC muito benéfico para o jogo.

Editado por zunaiki

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...