Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Keyser

Cities: Skylines

Publicações recomendadas

Cities: Skylines is a modern take on the classic city simulation. The game introduces new game play elements to realize the thrill and hardships of creating and maintaining a real city whilst expanding on some well-established tropes of the city building experience.

From the makers of the Cities in Motion franchise, the game boasts a fully realized transport system. It also includes the ability to mod the game to suit your play style as a fine counter balance to the layered and challenging simulation. You’re only limited by your imagination, so take control and reach for the sky!

Main features:

Multi-tiered and challenging simulation: Constructing your city from the ground up is easy to learn, but hard to master. Playing as the mayor of your city you’ll be faced with balancing essential requirements such as education, water electricity, police, fire fighting, healthcare and much more along with your citys real economy system. Citizens within your city react fluidly, with gravitas and with an air of authenticity to a multitude of game play scenarios.

Extensive local traffic simulation: Colossal Orders extensive experience developing the Cities in Motion series is fully utilized in a fully fleshed out and well-crafted transport systems.

Districts and Policies: Be more than just an administrator from city hall. Designating parts of your city as a district results in the application of policies which results in you rising to the status of Mayor for your own city.

Extensive modding support: Build or improve on existing maps and structures. You can then import them into the game, share them as well as download the creations of other city builders on the Steam workshop.

http://store.steampowered.com/app/255710/?l=portuguese

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo parece-me ser fixe. Sou capaz de o comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho piada ao jogo nos primeiros tempos, depois começa a ser cansativo!

Não deixa de estar engraçado

Compartilhar este post

Link para o post

Eu instalei uma vez mas comecei a ficar logo sem dinheiro e isso então desinstalei, mas lá está é como o Lezz diz, no início é muito bonito mas depois pode já tornar-se cansativo e não valer o dinheiro gasto.

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo é muito fixe, então com mods do Workshop fica ainda mais fantástico

Compartilhar este post

Link para o post

Só acho difícil por causa do planeamento das estradas, de resto é muito bom.

Como é que instalo mods?

Compartilhar este post

Link para o post

Espectáculo! Agora sem pc não tenho jogado, mas ando com uma pica para voltar a pegar! E ainda por cima já anunciaram que vai sair também na PS4 :D

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que tento jogar isto, pouco tempo depois ja estou falido

Compartilhar este post

Link para o post

Conforme prometido, cá vêm mais fotos :mrgreen: Vou colocar os detalhes em spoiler, mas primeiro uma fotografia "aérea" da cidade. Hoje não joguei muito, portanto não tem grandes diferenças. Qualquer zona da cidade que queiram ver mais pormenorizado é só pedir.

As fotografias no spoiler não redimensionam, portanto aparecem cortadas, pelo menos no meu pc.

34a019abd4216af4865f0d1f95f9c0c4.jpg

de3c6d96b0824e532d79ca423ac8e4bc.jpg

61d97c991e804eb1653445ebfefe414c.jpg

956d1f0d5b492e853729546d775322a9.jpg

81c989df0794dbe21e6fe828c0a77cca.jpg

5f558d961e628f5783146405bfe2fefd.jpg

e752a4485ed4b09eb8365dd5d84d99b7.jpg

76f3b275f2a0083fc8cca3a389f99d70.jpg

955585bc16a4c3c807398b954daaed88.jpg

29979d22a89cb11c1908c6a51069d388.jpg

d782c454a25b9d2a1e786cca41697382.jpg

72434273c4db799343f971f3d0f9a52a.jpg

4f06158a997deb663d02e44d76ced72a.jpg

e7c8fa3820b08cac1a05c40af08b2ced.jpg

e62ddb72c1bb4af2da71dbb6732aaa11.jpg

90e38654a1ad776b3eb30a52e475ec58.jpg

9f3c4249e301c4915f08dc8b400325da.jpg

5e8c5a7cd0dc9b3b45d52b8b85435f59.jpg

d6263a66810aa8d545cf1652452574aa.jpg

6254e9d8ba4892a76b60e6ac10f4c349.jpg

ab4d625574708351858b6cd51dbf5a17.jpg

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

tirando a água badalhoca (icon_mrgreen.gif) está uma bela cidade

Compartilhar este post

Link para o post

Ui não conhecia isto.

Adorava jogar o Simcity 4, vou ter testar.

Ainda por cima está a 75% de desconto no Steam

A malta que diz que é aborrecido passado pouco tempo é pq? É do género de Simcity?

Se for acho que depende da personalidade/gosto pela coisa. Se conseguirmos continuar a fazer upgrades e trabalhar na eficiência da cidade eu pelo menos gosto.

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post

Ui não conhecia isto.

Adorava jogar o Simcity 4, vou ter testar.

Ainda por cima está a 75% de desconto no Steam

A malta que diz que é aborrecido passado pouco tempo é pq? É do género de Simcity?

Se for acho que depende da personalidade/gosto pela coisa. Se conseguirmos continuar a fazer upgrades e trabalhar na eficiência da cidade eu pelo menos gosto.

Falando do meu jogo, a cidade já não cresce muito. A procura por zonas habitacionais/comerciais/industriais é muito reduzida. Agora ando a resolver problemas de congestionamento de trânsito e a tentar reorganizar a cidade, o que é muito difícil quando atinge estas dimensões.

É consideravelmente melhor que o SimCity 4, imo, apesar de parecer claramente um "SimCity 5" devido às similaridades que têm.

Compartilhar este post

Link para o post

Com essas imagens ganhei pica para para voltar ao jogo, mas sou muito mau. Nem sei oferecer eletricidade às cenas que tiram água do rio. :mrgreen:

Editado por Jpa

Compartilhar este post

Link para o post

Com essas imagens ganhei pica para para voltar ao jogo, mas sou muito mau. Nem sei oferecer eletricidade às cenas que tiram água do rio. icon_mrgreen.gif

icon_mrgreen.gif

epa metes umas torres de eletricidade da tua fonte de energia até lá

Editado por SiulPi

Compartilhar este post

Link para o post

costumam começar a construir em que mapa? nunca joguei isto portanto um que seja fácil :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Com essas imagens ganhei pica para para voltar ao jogo, mas sou muito mau. Nem sei oferecer eletricidade às cenas que tiram água do rio. :mrgreen:

Tens de construir postes de electricidade desde uma área azul à outra. Quando carregas no raio (na seção eletricidade), aparecem-te umas áreas azuis. Tens de passar eletricidade uma área azul que já a tenha para outra usando postes. Ou isso, ou pões uma eólica perto das estações, mas isso sai-te muito mais caro e acabas por falir depressa :mrgreen:

Relativamente à água. Este jogo é mesmo bom. Eu cheguei a ter problemas por causa da água.

07e843b9bd0f7286122706cbb05bac5a.jpg

Eu tinha toda a captação de água na zona a vermelho. Até que quando fui a dar conta comecei a ter problemas de água. Como esta é a primeira grande cidade que faço, foi a primeira vez que tive estes problemas e, à primeira, pensei que simplesmente as estações já eram insuficientes. Não eram. O rio estava praticamente seco. Com toda a captação de água que tinha ali, o caudal a jusante era muito reduzido e acabava por ter um rio seco. Com os esgotos a irem dar mais a jusante, sem o caudal, acabei por ter um rio completamente imundo e a captação da água a sair poluída.

Solução? Comprar o lote que inclui a parte que circulei a azul porque tudo o que está dentro do azul era um lago. Os efeitos da captação de água parecem-me evidentes. Reafirmo que aquilo tudo era um lago. Agora parece um charco :mrgreen:

Agora acabei por ainda ter captação de água nesse "charco" e coloquei algumas já perto do mar (verde). Mar esse onde tenho as 10 estações de tratamento de água para os esgotos (branco). E mesmo assim a água fica turva.

Outro "problema" que tenho são os aterros. Se repararem estão ali bem no meio

165b8816244233e4b6e23346e2981d68.jpg

Os aterros são o que agora está a preto. Mas porque é que eu fui fazer os aterros logo ali no meio? Quando pus ali os aterros a cidade era o que está a vermelho (mais ou menos). Ou seja, os aterros estavam suficientemente longe. E, mais importante do que isso, estavam muito bem servidos de vias de comunicação. A amarelo estão as autoestradas que já vêm com o jogo, a verde está uma autoestrada que eu já tinha criado na altura. E construí ali os aterros porque devido a problemas de trânsito, estava a ter muitos problemas na recolha do lixo. Mal os passei para ali, os problemas desapareceram, porque, via autoestrada, chegavam a qualquer lado e não havia congestionamentos. Porque antes estavam um bocado mesclados na zona industrial e isso ainda a entupia mais. Só que depois quis fazer um aeroporto e devido a declives só arranjei espaço naquele planalto onde está agora e comecei a construir ao pé do aeroporto.

Tive problema semelhante naquele canto mais a oeste da cidade (se assumirmos norte para cima). Aquilo era uma zona de petróleo, então quis aproveitar. E acabei por construir cidade até ali. O que me causa alguns problemas de congestionamento, ali, mas isso é caso de comprar os lotes ao lado e fazer uma autoestrada exterior que passe perto da zona petrolífera e estou confiante que esses problemas acabam.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não dá para mover os aterros?

Tinha de os esvaziar primeiro, mas isso é facil. É só uma questão de tempo. O meu medo/problema é colocá-los sem boas vias de ligação. Ou, mesmo que os ponha na autoestrada, acabem por ficar demasiado longe da outra ponta da cidade. É que ali estão mesmo bem servidos.

21843ab9df76f4435424671ad15a32ec.jpg

A amarelo pus as autoestradas. A vermelho estão os planos futuros para construção. Não há nenhum sítio que me garanta que a recolha do lixo vai ser bem feita porque começam a ficar todos muito longe. O que já pensei foi fazer duas zonas de aterros em extremos opostos da cidade :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos "quadrados" de cidade já tens?

Como é que se tira screenshots?

Editado por SiulPi

Compartilhar este post

Link para o post

9e886a37f32716d3e670dd3133b6f8ac.jpg

Nove. O que tem a seta foi o inicial.

Relativamente aos SS. Print Screen e agora ando a fazer estas "pinceladas" no paint :mrgreen:

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Nove. O que tem a seta foi o inicial.

Relativamente aos SS. Print Screen e agora ando a fazer estas "pinceladas" no paint icon_mrgreen.gif

fixe.gif

Qual é o máximo que se pode ter?

Editado por SiulPi

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se lol.gif Fui ver e não posso comprar mais, que m*rda icon_mrgreen.gif

9 portanto

Pois tinha ideia que esse era o máximo. Vou voltar a pegar nisto. Jogas com expansões?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...