Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
F_Tex

Adeus Explorer. Foi um prazer conhecer-te

Publicações recomendadas

O problema está mesmo aí. A necessidade de separar em processos porque a quantidade de crashes é relevante.

O FF pode até consumir mais memória, porque tem mais built-in features que o Chrome, que depende mais da máquina. Mas são os dois melhores browsers, sem dúvida

De qualquer forma, dividir tudo em vários processos é uma boa política. A ti não te faz diferença ter um processo a gastar 500MB ou dois a gastar 250MB cada.

O Firefox não divide mas restaura os separadores depois do "Well, this is embarassing" :lol: Não é bem a mesma coisa, uma vez que se eu estiver a escrever numa caixa de texto (tipo isto), perco a informação toda, coisa que não acontece no Chrome simplesmente porque o separador nunca foi à vida.

Já agora, a título de curiosidade:

http://gs.statcounter.com/#browser-ww-monthly-201412-201502-bar

http://gs.statcounter.com/#browser-ww-monthly-201412-201502-map

Creio que este é o melhor site para analisar o market share dos browsers, pelo menos é o que indexa mais sites. O rape é óbvio, mas o Chrome tem "bons padrinhos" ao contrário do Firefox. É muito mais fácil a Google fazer-se ouvir do que a Mozilla.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é verdade. Quantas mais tabs abres, mais recurso vais necessitar. Estás a multiplicar todas as extensões por cada tab e cada uma delas está a correr o seu código na respectiva sandbox.

Mas como disse, é ótimo para o utilizador do dia-a-dia. Eu no trabalho tenho de ter uma carrada de tabs abertas e outros programas pesados (netbeans, photoshops, AI's, pdf's) e o único que se aguenta é o FF, mesmo com dezenas de extensões. E tenho uma belo PC.

Isso são estatísticas de utilização. Em qualquer analytics se lê isso (apesar de em Portugal ainda haver muito IE, dependendo do mercado).

O Peugeot é o carro mais "usado" em Portugal, mas não faz dele o melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

O rape de market share, não de qualidade. Caso contrário não teria lógica eu usar o Firefox.

Tens razão nisso dos processos, escapou-me algo tão básico como isso. De qualquer forma existem vantagens e se me dessem a escolher, optava por essa solução.

Compartilhar este post

Link para o post

O Firefox está bem diferente desde a última vez que mexi nele. Quais são as melhores apps para isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...